PATROCINADOR

09 setembro 2013

Volkswagen vai parar de fazer o Polo no Brasil em 2014

Plano de produzir o Santana pode ser retomado em 2015, junto com nova geração do Gol

PEDRO KUTNEY, AB
Polo: fim da linha em 2014
A Volkswagen já tomou a decisão de deixar de produzir oPolo no Brasil a partir da metade de 2014, segundo apurouAutomotive Business junto a uma fonte do setor. Tudo indica que o motivo seja a queda vertiginosa das vendas do modelo no mercado brasileiro, onde o Polo tem preço relativamente alto para sua categoria (R$ 47,5 mil o mais barato). Foram emplacadas apenas 3,6 mil unidades da versão hatch de janeiro a agosto deste ano, um tombo de 44% em relação ao mesmo período de 2012. A opção sedã vende mais, 6,2 mil nos oito primeiros meses de 2013, mas ainda assim em recuo de 30% na comparação com o ano passado. 

A quarta geração do Polo começou a ser feita em 2002 na antiga fábrica Anchieta da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP). Quando chegou, o carro trouxe consigo a modernização da linha de produção da unidade industrial instalada que opera na região do ABC paulista desde 1959. Mais tarde, emprestou sua plataforma para o Fox e o Novo Gol. Depois disso, o Polo brasileiro passou por duas reestilizações, em 2006 e 2011, mas sempre ficou defasado em relação ao modelo feito na Europa. Por aqui ele nunca foi um campeão de vendas, mas servia de opção de modelo compacto intermediário da marca no Brasil. Com a chegada de concorrentes no mesmo nicho, foi gradualmente perdendo espaço.

NOVO GOL E SANTANA

Se por um lado planeja enxugar o portfólio brasileiro com a eliminação de um modelo de baixo volume, por outro a Volkswagen ainda realinha seus planos de globalização da linha com a chegada de uma nova plataforma ao Brasil, trazida pela produção do compacto Up!, que começa em breve em Taubaté (SP). Assim como aconteceu com o Polo na década passada, agora será a vez do Up! transmitir seus conceitos ao resto da gama. 

Isso já começou a acontecer antes mesmo do lançamento do modelo, com a adoção no Fox Blue Motion do motor EA 211 1.0 de três cilindros e 80 cv, com bloco e cabeçote de alumínio. Essa mesma motorização e partes da plataforma do Up! serão, com o tempo, estendidas a toda a gama de compactos da marca no mercado nacional. 

Segundo fornecedores que já trabalham no desenvolvimento de peças para o modelo, a próxima geração do Gol com a nova plataforma está prevista para entrar em produção em meados de 2015. Antes disso, porém, o carro mais vendido do Brasil deverá oferecer opções com a motorização EA 211, não só o 1.0, também haverá o 1.6 de alumínio e até 120 cavalos, segundo revelou a Dayco, que fornecerá correias para os dois novos motores (leiaaqui). Ambos deverão equipar quase todo o portfólio da marca no País já na linha 2015, a ser lançada em 2014, que além do Gol e Up! inclui Voyage, Fox e a picape Saveiro (esta só com o 1.6). 

Ainda segundo fornecedores, o projeto de produção do sedã Santana no Brasil continua engavetado (leia aqui). Inicialmente previsto para entrar em produção no ano que vem, o Santana foi tirado dos planos, ao que parece, em função da prioridade de preparar a renovação do resto da gama. Mas o projeto poderá sair da gaveta em 2015, junto com o novo Gol, quando a Volkswagen espera conseguir alguns “ganhos de produtividade” na sua cadeia de suprimentos (leia-se redução de preço de peças), acenando com encomendas maiores para o principal lançamento da marca daqui a dois anos.

06 setembro 2013

Mercedes-Benz Grand Challenge será realizado em Curitiba neste final de semana


·        A quinta etapa da temporada 2013 acontece neste domingo (8) às 12h00
·        A corrida terá transmissão ao vivo pela SporTV

A cidade de Curitiba, no Paraná, receberá neste fim de semana a quinta etapa da temporada 2013 do Mercedes-Benz Grand Challenge, evento que compete paralelamente ao Campeonato Sudamericano de Gran Turismo. Na liderança da tabela, Neto De Nigris (De Nigris Europamotors) tem 68 pontos, deixando o bicampeão Márcio Campos (Sicredi Racing) em segundo com 61 e Rubens Tilkian (Comark Racing) em terceiro, com 58. Com mais 20 pontos em disputa neste domingo, a classificação geral pode mudar significativamente.

Liderando a competição em busca do seu primeiro título, Neto de Nigris espera mais uma vitória no ano. "Vamos lá. Com 50kg a mais de lastro pela vitória em Interlagos vai ser bastante complicado pra mim, mas com uma boa classificação e não perdendo tempo no box acho que consigo chegar no pódio. O campeonato está bastante apertado, vários brigando juntos. De toda forma estou animado e vou para tentar vencer", destaca Neto.
Segundo colocado na disputa cada vez mais apertada, Márcio Campos espera voltar a vencer no ano. "Estamos com um conjunto muito bom, tenho dominado os treinos, mas as vitórias têm escapado entre meus dedos. É hora de voltar a ganhar e a pista de Curitiba é um ótimo lugar para isso, já que me sinto bem e gosto do traçado. Neste ano tive um pneu furado no final e cheguei apenas na nona posição, por isso não vejo a hora de acelerar e me recuperar", fala Márcio Campos, bicampeão da categoria.
Aproximando na disputa pelo título, Edson Coelho Jr (RSports) espera um fim de semana livre de problemas para vencer pela segunda vez na temporada. "Tivemos uma primeira metade do campeonato complicada por alguns problemas, mas estamos prontos para a disputa em Curitiba. Minha expectativa é ter um equipamento forte neste fim de semana para buscar vencer e consolidar nossa recuperação. Acredito em chance de título, assim como o time, por isso vamos lutar por este fim enquanto tivermos chances", encerra Edson.
A quinta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge acontece neste domingo (8) às 12h00 com transmissão ao vivo pela SporTV. A corrida tem duração de 45 minutos. No sábado, serão realizados os treinos e a classificação.

Classificação do campeonato:
1- Neto de Nigris - 68 pontos
2- Marcio Campos - 61
3- Rubens Tilkian - 58
4- Edson Júnior - 43
5- Fernando Amorim Júnior - 36
6- Arnaldo Diniz Filho - 33
7- Cesare Marrucci - 29
8- Marcos Paioli - 29
9- Peter Gottschalk Júnior e Peter Gottschalk- 26
11- Leo De Nigris - 21
12- Roberto Santos 19
13- Betinho Sartório - 17
14- Linneu Linardi e Rafael Zapelini- 15
16- Beto Rossi - 14
17- Fernando Júnior - 13
18- Beto Santos/Raphael Teixeira - 9
19- Jorge Tamake Júnior - 4
20- Rodney Felício e Betão Fonseca – 0

Mercedes-Benz Grand Challenge
Em 2011, a Mercedes-Benz voltou a suas origens e buscou inspiração em sua tradição no automobilismo mundial para lançar no Brasil uma nova categoria: o Mercedes-Benz Grand Challenge. O resultado só poderia ser um sucesso – tanto com o público, como com os pilotos e os clientes da marca.
A categoria integra a programação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, evento consolidado que movimenta autódromos de todo o País. É composta de automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 Turbo, preparados exclusivamente para as pistas.

A competição tem oito etapas, com corridas de quarenta e cinco minutos, realizadas aos domingos. Com todos os automóveis do mesmo modelo e pilotos de nível semelhante, as provas são bem equilibradas, o que traz ainda mais emoção para o campeonato.

BlackBerry se une a FIDO Alliance

Como parte do Conselho Diretor, as duas empresas irão trabalhar por uma autenticação segura e universal para usuários de plataformas e dispositivos móveis

A FIDO (Fast IDentity Online) Alliance, um consórcio de empresas que está revolucionando os processos de autenticação online com o primeiro protocolo padronizado de especificações, anunciou hoje que a BlackBerry® (NASDAQ: BBRY; TSX: BB) se juntou ao grupo e foi indicada para ser membro do Conselho Diretor da aliança.

Os membros da FIDO se comprometem a compartilhar suas tecnologias e colaborar entre si para fornecer protocolos abertos para autenticação universal e segura. Assim, eles garantem a interoperabilidade, maior segurança e privacidade e facilidade de uso dos métodos de autenticação que sigam os padrões FIDO. A BlackBerry é um dos primeiros fornecedores de plataformas e dispositivos móveis a fazer parte da FIDO Alliance, oferecendo a seus clientes um processo de autenticação simples e confiável que permite que eles naveguem por diversos sites sem precisar inserir seus dados de acesso repetidas vezes. Como parceiro confiável da FIDO Alliance, a BlackBerry oferecerá um serviço ainda mais seguro a seus clientes no site BlackBerry.com. Os usuários do BBM™, do BlackBerry® Protect e de outros serviços da BlackBerry, bem como os desenvolvedores de aplicativos para a loja virtual BlackBerry® World™ também serão beneficiados.

“O Conselho Diretor da FIDO Alliance dá as boas-vindas à BlackBerry como um dos fornecedores líderes do mundo em plataformas e dispositivos móveis. A união da BlackBerry à FIDO Alliance é um passo mais do segmento de mobilidade a caminho de uma autenticação segura e universal que utilize o protocolo aberto FIDO para atender a todos os tipos de utilização”, afirmou Michael Barrett, presidente da FIDO Alliace. “Na nossa visão, no que diz respeito à internet, a BlackBerry é um dos parceiros mais confiáveis e com potencial para garantir um padrão aberto de autenticação segura a milhões de usuários”.

Desde o princípio, a segurança é um elemento central da proposta de valor da BlackBerry desde suas origens – a partir do design inicial e da fabricação de seus equipamentos, até o desenvolvimento de hardware e software invioláveis para proteger tanto dados estáticos como dados em trânsito.  A BlackBerry fornece todos os componentes necessários para oferece recursos seguros de gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM) para aparelhos BlackBerry, iOS e Android.  A BlackBerry demonstra igual esforço para o aperfeiçoamento e padronização de protocolos de segurança.

“A BlackBerry está comprometida a manter seu padrão de excelência em segurança ao mesmo tempo que oferece esse modelo para que outras empresas o adotem”, comentou Brian McBride, Diretor técnico de identidade da BlackBerry. “O acesso seguro e confiável oferecido a todos os nossos clientes ao redor do mundo está presente em tudo que a BlackBerry desenvolve.  Estamos animados e orgulhosos de nos juntar à FIDO Alliance para difundir as melhores práticas e os padrões de segurança em mobilidade para a comunidade global à medida que essa aliança trabalha por um processo de autenticação universal e seguro”.

O protocolo FIDO será compatível com uma ampla gama de tecnologias de autenticação, incluindo biometria - como leitura de impressão digital e reconhecimento facial e de voz - e padrões de soluções e comunicações - como Trusted Plataform Modules (TPM), tokens de segurança USB, Near Field Communication (NFC), senhas descartáveis (One Time Password), elementos seguros incorporados (eSE) e muitas outras opções existentes e que venham a ser desenvolvidas. O protocolo aberto é desenvolvido para ser extensível e compatível com inovações futuras, além de proteger investimentos já existentes. O protocolo FIDO permite a interação de tecnologias em uma única infraestrutura, permitindo que as opções de segurança sejam configuradas sob medida para cada necessidade de cada usuário ou organização.


As empresas que desejam fazer parte do desenvolvimento do protocolo FIDO e assegurar que o padrão aberto atenda a seus casos e requisitos de utilização devem se juntar à FIDO Alliance o mais brevemente possível. Os membros da FIDO Alliance serão responsáveis por definir os requisitos do mercado e contribuir para o protocolo FIDO, além de fazer parte de um ecossistema capaz de atender uma ampla gama de casos e tecnologias de utilização. A FIDO Alliance convida a todas as empresas e organizações a participarem como  membros ativos dessa aliança. 

Farmácias do Grupo Farmacotécnica participam do Congresso Brasileiro de Dermatologia

Evento acontece de 7 a 10 de setembro, em Brasília, e conta com estande das redes de farmácia Farmacotécnica, Personale e Roval 

As farmácias de Manipulação Farmacotécnica, Personale e Roval - estarão juntas, em Brasília, para participar do 68º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o principal evento de Dermatologia do país, que acontece de 7 a 10 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília-DF.

Um estande será montado para divulgar os produtos, as novidades e os avanços tecnológicos neste que é um dos mais tradicionais congressos de Dermatologia do país. “O congresso da SBD é uma grande oportunidade para os profissionais da área se atualizarem e conferirem o que tem de mais avançado no mercado para cuidar da pele”, conta Romelita Tokarski, diretora farmacêutica da Farmacotécnica, responsável por diversos estudos e pesquisas na área de Dermatologia.

Durante o congresso, acontecerá o pré-lançamento da linha facial RLMT2, da marca Kosmein. A linha facial é lançada com o mesmo conceito do renomado hidratante corporal RLMT 2, um dos produtos mais vendidos da Farmacotécnica. A novidade fica por conta da linha de cuidados facias, composta de Creme Esfoliante RLMT 2, Água Demaquilante RLMT 2, Sabonete Espuma Cremosa RLMT 2, Loção Tônica RLMT 2 e Creme Restaurador (Antirrugas), sendo todos destinados à beleza da pele do rosto.

Lançamento de livro – Durante o congresso, no domingo (8), acontecerá, no estande da Farmacotécnica, o lançamento do livro “Vitiligo – Manual Para Pacientes e Familiares”, dos médicos Caio César Silva de Castro e Roberto Doglia Azambuja. Os autores estarão no estande do Grupo autografando. Também acontecerá sorteio de exemplares do livro. A Farmacotécnica é apoiadora e patrocinadora do título.

Pocket show – Na segunda-feira (9), às 17h, na Praça Central do evento, a Kosmein promoverá o pocket show Mistery, para fazer o pré-lançamento da Linha RLMT 2,  fechado para os participantes do Congresso. Trata-se de um show produzido e organizado pela Dra Ellen Gonsioroski, dermatologista de Brasília que também se dedica à dança, à percussão e produções artísticas.

O Congresso – O 68º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia é o encontro dos maiores especialistas em Dermatologia do Brasil e do exterior. Serão mais de 400 palestrantes nacionais e internacionais participando de uma intensa programação científica que inclui cursos, simpósios, palestras e fóruns de discussão.

Os temas selecionados para o congresso foram cuidadosamente escolhidos pelos organizadores e o programa científico foi elaborado com a finalidade de oferecer um evento diversificado, inovador e baseado em uma visão multidisciplinar da Dermatologia clínica, cirúrgica e estética.

SERVIÇO:
O quê: 68º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Quando: De 7 a 10 de setembro de 2013, de 8h às 19h
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães (SDC - Eixo Monumental, Lote 05, Brasília-DF)
Quanto: De R$ 800,00 a R$ 2.700,00 (individual)
Inscrição: www.dermatobrasilia2013.com.br/inscricoes
Mais informações: www.dermatobrasilia2013.com.br ou (61) 3322-2626


SERVIÇO:
Lojas Farmacotécnica:
Matriz 716 Sul
102 Sul
302 Sul
316 Norte
Centro Clínico Sul
Centro Clínico Norte
Taguatinga Centro
Taguatinga Norte
Ceilândia Norte

Inmarsat e Onixsat expandem atuação no setor financeiros brasileiro

Com mais de 2.200 municípios brasileiros sem cobertura 3G, as soluções de comunicações via satélite encontram um mercado em agências e transações remotas


A Inmarsat (LSE: ISAT), provedor líder de serviços globais de comunicações móveis via satélite, e Onixsat, provedor líder de produtos e serviços de comunicações via satélite, anunciaram uma expansão de sua iniciativa conjunta que visa o mercado brasileiro de serviços de operações bancárias e financeiras.  A Onixsat se concentrará especificamente nas oportunidades disponíveis nas regiões norte e nordeste do Brasil.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febrabam), as redes bancárias do país tiveram um crescimento de 79,8% entre 2006 e 2010. A maior parte desse crescimento foi originado pela rede de correspondentes bancários e serviços de caixas automáticos – duas áreas especialmente adequadas à conectividade via satélite.  Em 2011, os dados indicaram que cerca de cinco por cento das transações bancárias do Brasil foram realizadas por meio dos serviços de bancos correspondentes (3,5 bilhões de transações).

A Inmarsat e a Onixsat identificaram oportunidades de vulto para a adoção dos dados de IP de banda larga da Inmarsat, dos serviços de “máquina para máquina” (machine-to-machine, ou M2M) e dos serviços de voz realizados através de sua premiada rede de comunicações móveis via satélite.

Os serviços globais via satélite da Inmarsat, com IP criptografado, podem habilitar os bancos a estabelecerem filiais remotas e temporárias que estejam conectadas de forma segura à sede desses bancos. Isto também cria a oportunidade de que lojas, restaurantes e hotéis, entre outras estabelecimentos, aceitem pagamentos com cartão de banco por meio de dispositivos eletrônicos de ponto de venda (PoS) ligados ao adquirente do estabelecimento comercial através de uma conexão extremamente segura e confiável.

“A Onixsat estabeleceu para si a meta de acrescentar 12.000 terminais BGAN  e BGAN  M2M ao longo dos próximos 12 meses, a fim de comportar a absorção dos serviços bancários em áreas nas quais as conexões terrestres de dados são pouco confiáveis ou inexistentes”, afirma Igor Falcão, gerente empresarial da Onixsat.

Drew Brandy, vice-presidente de Enterprise Industry da Inmarsat destaca a importância da parceria com a Onixsat para a iniciativa de expansão conjunta no mercado brasileiro de operações bancárias e financeiras.  “As comunicações móveis via satélite estão sendo cada vez mais reconhecidas como poderosa ferramenta para impulsionar o crescimento econômico nas regiões em que a infraestrutura de telecomunicações terrestres é pequena ou pouco eficiente. A conectividade via satélite permite que os bancos expandam seu alcance e atraiam novos clientes, colocando à disposição de um número muito maior de pessoas os benefícios oferecidos por instalações bancárias seguras, independentemente de sua localização.”



Conectividade BGAN

Os serviços BGAN da Inmarsat oferecem conectividade criptografada de ponta a ponta, sendo ideal para unidades bancárias móveis, já que lhes permite estabelecer uma conexão segura com os principais servidores de um banco, independentemente do local ao qual essas unidades se dirigem para oferecer atendimento. 

O serviço BGAN Link foi concebido especificamente para usuários situados em um local fixo e que requerem elevado volume mensal de dados IP Padrão em um pacote do tipo subscrição.  É ideal para filiais bancárias permanentes, localizadas em áreas remotas, nas quais o acesso à conectividade terrestre de banda larga é limitado ou inexiste.

A menor quantidade de requisitos quanto à transmissão de dados no caso de caixas automáticos e Terminais Eletrônicos do Ponto de Venda (EPoS) é comportada especificamente pelo serviço BGAN M2M da Inmarsat.  Isso oferece uma conectividade de dados IP segura, de duas vias, tornando possível a conexão de caixas automáticos estáticos e móveis, bem como de terminais EpoS, a partir dos locais mais remotos.

Todos os serviços BGAN utilizam a rede I-4 via satélite da Inmarsat que, em essência, é uma rede global 3G que opera a uma disponibilidade de 99,9%.

Oportunidades na Área Urbana

Igor Falcão, da Onixsat, explicou também que existem outras oportunidades para os serviços da Inmarsat em grandes centros urbanos.  Segundo Igor, a tecnologia 3G ainda não está estável nos grandes centros e os serviços de banda larga e M2M da Inmarsat poderiam ser usados em cidades grandes como sistema de apoio às comunicações terrestres urbanas.

“Existem oportunidades específicas nos centros urbanos”, acrescentou Falcão. “Por exemplo, veja o Rio de Janeiro.  A cidade tem mais de seis milhões de pessoas. Entretanto, uma loja de conveniência localizada ao lado do seu ponto turístico mais popular – a estátua do Cristo Redentor, que fica no topo do Corcovado, com visão panorâmica para toda a cidade – só tem condições de aceitar dinheiro, porque a rede 3G não opera lá em virtude de interferência na recepção de sinais.

“A conectividade via satélite supera esses obstáculos geográficos, permitindo que os donos de empresas desfrutem uma conectividade de dados segura e confiável, independentemente do local onde se encontram”, explica ele.


Igor também enfatiza que as empresas não precisam contar com uma equipe de TI dedicada para implementar comunicações via satélite, uma vez que a tecnologia é de fácil instalação e o serviço pode ser implantado em qualquer filial, supermercado ou loja varejista.

05 setembro 2013

Organizações sociais fazem marcha na Avenida Paulista amanhã, dia 5

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), a Federação Única dos Petroleiros (FUP), a Plataforma Operária e Camponesa para a Energia, a Via Campesina e o Levante Popular da Juventude farão uma manifestação pública e unitária amanhã (5) na Avenida Paulista, em São Paulo, a partir das 9 horas da manhã. A concentração será na Praça Osvaldo Cruz.

Com a mobilização, as organizações estarão pautando o cancelamento do leilão do petróleo, previsto para o dia 21 de outubro, e a não privatização das usinas hidrelétricas cujas concessões já venceram, como no caso da Usina Hidrelétrica de Três Irmãos, ou estão por vencer no próximo período. Os movimentos criticam a posição do governo, que parte principalmente do Ministério de Minas e Energia, de privatização dessas usinas. Para os movimentos, as usinas amortizadas devem ser patrimônio público e devem estar sob controle do Estado a fim de que os preços da energia pagos pelo consumidor residencial sejam menores.   

Além disso, a manifestação exige do governo federal a implementação da Política Nacional de Direitos da População Atingida por Barragens, uma reivindicação histórica do MAB. A única garantia jurídica existente é o Decreto-lei nº 3.356 de 1941, que reconhece como atingidos apenas os proprietários de terra com escritura que forem desapropriados pela obra e estabelece a indenização em dinheiro como única compensação. Esse é um dos principais fatores para que apenas 30% dos atingidos recebam algum tipo de indenização no país.

Dados indicam que no Brasil já foram construídas mais de 2 mil barragens, que deslocaram em torno de 1 milhão de pessoas. Atualmente, 45 grandes e pequenas barragens para geração de eletricidade estão em construção, e até 2021 a previsão é de mais 99 obras, com despejo de milhares de famílias.


O ato acontece no último dia do Encontro Nacional do MAB, que desde o segunda-feira reúne 2800 atingidos por barragens de 17 estados brasileiros, na cidade de Cotia, em São Paulo. Depois do ato, os atingidos por barragens retornam para Cotia, para o encerramento do Encontro Nacional durante a tarde.

04 setembro 2013

GOL Linhas Aéreas implementa tecnologia Sabre para ampliar a competitividade de sua malha aérea

A companhia aérea brasileira assinou acordo para implementar uma solução de Inteligência de Mercado líder na indústria, que possibilitará unificar a tomada de decisões na área de planejamento comercial. A tecnologia Sabre será sua principal fonte de informação de negócios, para ampliar voos globais e code sharing

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, a maior companhia aérea de baixo custo na América Latina, escolheu a solução do Sabre para inteligência de mercado para obter dados atualizados sobre tráfego global de passageiros, disponibilizados por mais de 40 fontes da indústria e de múltiplos canais de comercialização.

Com este acordo tecnológico, a cía. aérea passará a ter um entendimento abrangente sobre a demanda de passageiros o que possibilitará o incremento de sua receita. A GOL poderá identificar e personalizar a experiência de voo para passageiros frequentes e viajantes corporativos, criando oportunidades comerciais nas rotas aéreas mais operadas pela companhia.
Claudio Neves Borges, Diretor de  Planejamento de Malha na GOL, disse: "Estamos confiantes de que a solução Sabre AirVision Market Intelligence é a mais completa na indústria fornecendo um panorama preciso sobre o mercado, com informações sobre tráfego de passageiros, malha aérea e dados sobre tarifas. Contar com estes dados precisos será importante para o sucesso de nossa estratégia comercial, e nos permitirá responder com efiência às necessidades do mercado, tática e estratégicamente".
John Elieson, gerente geral do Sabre Airline Solutions na América Latina, disse: "Estamos muito satisfeitos em poder estender nossa parcería de longo prazo com a GOL e continuar auxiliando no aumento de sua receita e eficiência operacional. Nossos investimentos em tecnologia para companhias aéreas nos permitem oferecer a GOL soluções inovadoras que ampliam e otimizam a inteligência de negócios, para uma tomada de decisão precisa sobre planejamento de malha aérea atendendo com eficácia os clientes estratégicos".
Através da implementação do Sabre AirVision Market Intelligence, a GOL terá uma visão consolidada e atualizada de mercados mundiais. A informação inclui uma combinação sólida de dados históricos de voos e reservas, para identificar novos mercados, possibilitar mais receitas, identificar o market share, e analisar a performance dos concorrentes.
As informações de inteligência de mercado fornecidas pelo Sabre reúnem dados dos maiores GDS (sistemas de distribuição globais) utilizados para comercialização de fornecedores, além de 45 fontes próprias de dados.

Como fornecedor líder de tecnologia para a aviação, a Sabre Airline Solutions possibilita que aproximadamente 400 companhias aéreas e 100 aeroportos tenham a capacidade de otimizar a comercialização de seus voos, servir seus clientes e operar de forma eficaz.