PATROCINADOR

11 setembro 2013

GOL lança novo modelo para acúmulo de milhas em seu programa de relacionamento

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B, Fitch: B-, Moody's: B3), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, implementará, a partir do dia 10 de outubro de 2013, um novo modelo de acúmulo de milhas nos seus voos domésticos e internacionais. O objetivo é fidelizar ainda mais os passageiros que apresentam um perfil diferenciado pela frequência e padrão de consumo. A prática é consistente com os melhores Frequent Flyer Programs globais e com a estratégia da GOL de aumentar a atratividade do produto para o passageiro que é mais fiel a companhia. O novo modelo prestigia e recompensa quem voa mais e é cliente fiel GOL/SMILES, com destaque para as categorias de fidelização Ouro e Diamante.

A novidade simplifica as regras de acúmulo para os clientes, já que, com o novo modelo, o cálculo de milhas acumuladas por voo ficará mais fácil. Para os voos domésticos, o cálculo será feito pelo valor da passagem e não mais pela distância do voo. Para manter a atratividade das tarifas promocionais que já oferecem benefícios nos preços, estas passarão a não acumular milhas. No modelo anterior, as tarifas Programada e Flexível acumulavam 100% e 125%, respectivamente, com base na distância entre a origem e o destino percorrido.

Nos voos internacionais a base para acúmulo de milhas continua sendo a distância entre origem e destino final. Agora, o passageiro recebe, no mínimo, 5 mil milhas em voos para os Estados Unidos, 3 mil milhas para América Central e Caribe e mil milhas para América do Sul. Para voos codeshare, não existe mínimo, porém as conexões também serão consideradas para o acúmulo de milhas.

Continuamos a oferecer bônus diferenciado por categoria de fidelização, tanto nos voos domésticos como internacionais. O cliente SMILES Diamante recebe 100% a mais sobre as milhas acumuladas, o Ouro 50% e o Prata 25%.


Para mais informações visite: www.voegol.com.br/ri

Inadimplência geral avança 1% em agosto, revela Boa Vista Serviços

No resultado acumulado em 2013, indicador apresentou queda de 0,9%; observando-se apenas o setor de varejo, houve aumento de 1,5%

A variação mensal de novos registros de inadimplência foi de 1,0% em agosto de 2013, descontados os efeitos sazonais, conforme relevam os dados de abrangência nacional da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). No resultado acumulado de janeiro a agosto, contra o mesmo período de 2012, houve retração de 0,9%. Já na comparação dos últimos 12 meses (set/12 a ago/13) com os 12 anteriores (set/11 a ago/12), o indicador recuou 0,2%.

Ao longo do primeiro semestre do ano, os registros de inadimplência mantiveram uma tendência de queda iniciada no final de 2012. Entretanto, os dados dos meses iniciais do segundo semestre de 2013 apontam para uma desaceleração dessa tendência. Isso pode ser justificado pelo arrefecimento dos impactos das melhores condições de crédito na economia brasileira e do mercado de trabalho. Sendo assim, a Boa Vista Serviços espera que o indicador feche o ano com números levemente inferiores aos de 2012.

O valor médio das dívidas incluídas em agosto foi de R$1.238, sendo 3,23% menor que o vislumbrado em julho após a realização de ajustes de sazonalidade e inflação.

Regiões
As regiões Centro-Oeste e Sul foram as que mais avançaram contra julho – respectivamente 2,6% e 2,2%, – apurados os efeitos sazonais. A região Sudeste expandiu 1,1%, na mesma base de comparação. A tabela abaixo mostra os comparativos em todas as regiões.

Ao confrontar o acumulado dos últimos 12 meses ao período equivalente de 2012, os resultados foram diversos entre as regiões, com reduções no Sudeste (-1,5%) e Sul (-1,1%) e elevações no Nordeste (3,9%) e Norte (1,8%).

Varejo
Quando considerado apenas o setor de varejo, o indicador de abrangência nacional de agosto apresentou um avanço de 3,6% contra julho, retirados os efeitos sazonais. No acumulado de janeiro a agosto, a inadimplência no varejo aumentou 1,5%. Observando-se o período de 12 meses o resultado foi uma expansão de 0,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado principalmente pelas regiões Sudeste (2,1%) e Sul (1,1%).


O indicador de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas não pagas informadas pelas empresas clientes da Boa Vista Serviços. As séries encadeadas têm como ano base a média de 2011 = 100 e passam por ajuste sazonal para avaliação da variação mensal. O indicador geral considera registros de dívidas financeiras e não financeiras, de varejo, cartões de crédito, de serviços continuados, e tem abertura específica do setor de varejo.

Audi Nanuk quattro concept é destaque no Salão de Frankfurt

  • Com design inovador, carro-conceito combina a dinâmica de um carro esportivo de alto desempenho com a versatilidade de um crossover.
  • Motor 5.0 V10 TDI desenvolve 544 cv de potência e 1.000 Nm de torque.
  • Aceleração de 0 a 100 km / h é feita em apenas 3,8 segundos.
  • Direção integral: a chave para a agilidade e a estabilidade.
Esportividade em um novo formato: a Audi está apresentando o show car Audi Nanuk quattro concept no Salão do Automóvel de Frankfurt. O crossover conceito combina a dinâmica de um carro esportivo de alta performance com a expertise Audi na tecnologia quattro, seja na estrada, na pista de corrida e também no off-road . O motor V10 TDI define novos parâmetros de potência e eficiência.

A montadora alemã desenvolveu o Audi Nanuk quattro concept em colaboração com os designers da Italdesign Giugiaro. O resultado é um carro esportivo para qualquer situação e superfície, seja em uma pista de corrida, numa rodovia ou em uma sinuosa estrada com areia ou neve. O show car combina a dinâmica de um carro esportivo com motor central com a versatilidade de um veículo recreativo.

O veículo de dois lugares é equipado com um motor V10 TDI, recém-desenvolvido, instalado longitudinalmente na frente do eixo traseiro. O potente propulsor a diesel de 5.0 litros produz 544 cv de potência e oferece 1.000 Nm de torque a partir de apenas 1.500 rpm. A unidade biturbo é controlada por meio do Sistema Audi Valvelift (AVS). O sistema common rail opera com pressão de injeção de 2.500 bar. A transmissão reforçada de sete velocidades S tronic, localizada atrás do motor, transfere o torque para um sistema de transmissão quattro especialmente projetado.


O show car Audi Nanuk quattro concept pesa cerca de 1.900 kg e acelera de 0 a 100 km / h em 3,8 segundos, com velocidade máxima de 305 km / h. O gerenciamento térmico inovador, com seus ciclos de refrigeração separados e a bomba de óleo regulada contínua contribuem para a excelente eficiência, com consumo de combustível de apenas 7,8 litros por 100 km, em média.

Triângulos duplos guiam as rodas de 22 polegadas, calçadas com pneus 235/50, na dianteira, e 295/45, na traseira. Os discos de freio de cerâmica reforçados com fibra de carbono podem resistir a altas temperaturas e são extremamente resistentes à abrasividade.

A suspensão a ar adaptativa, com amortecedores controlados eletronicamente, apresenta a próxima geração de tecnologia da Audi. O motorista pode ajustar manualmente a distância do solo do carro-conceito em três etapas: normal, 30 milímetros mais baixa ou 40 milímetros mais elevada. O sistema também controla o nível da carroceria baseado na velocidade de condução e nos dados da rota fornecidos pelo sistema de navegação. Na estrada, por exemplo, a carroceria continua rebaixada, mesmo quando o Audi Nanuk quattro concept está movendo-se lentamente. Ele é elevado automaticamente quando entra em uma estrada de cascalho.

Outro destaque tecnológico do show car é a direção integral, que resolve o conflito clássico entre comportamento dinâmico e estabilidade. O sistema combina a direção dinâmica no eixo dianteiro que, entre outras funções, pode intervir nas curvas rápidas para maior estabilidade, com direção suplementar para as rodas traseiras. Atuadores separados ativam duas barras de direção.

Quando o motorista dirige em velocidades baixas a moderadas, as rodas traseiras viram até nove graus na direção oposta das rodas dianteiras. Isso encurta a distância entre-eixos virtualmente em cerca de 100 centímetros, reduzindo o raio de giro para aproximadamente 10 metros. A dirigibilidade torna-se mais ágil e o show car é bastante neutro em curvas.

Em velocidades mais elevadas, o sistema vira as rodas traseiras em até 2,5 graus na mesma direção das rodas dianteiras. Isso amplia virtualmente a distância entre-eixos para cerca de 140 centímetros, para melhor estabilidade. Nas rodovias, o carro-conceito está firmemente colado à estrada, mesmo em curvas rápidas.

Design exterior


O Audi Nanuk quattro concept  tem distância entre-eixos de 2.710 milímetro; 4.541 milímetros  de comprimento; 1.990 milímetros de largura e 1.337 milímetros de altura. A estrutura da carroceira é leve, em alumínio, com tecnologia Audi Space Frame (ASF). Componentes feitos em polímero de fibra de carbono reforçado (CFRP) compõem a cobertura exterior, finalizada na cor Red Extreme.

Com formas exageradas e angulares, o Audi Nanuk quattro nanuk concept é uma escultura dinâmica, com grandes rodas, que abre um novo capítulo na linguagem de design da marca alemã. Na dianteira, recebeu uma versão plana da grade single-frame hexagonal, circundada por uma estrutura estreita de alumínio.

Luzes diurnas dinâmicas acentuam a assinatura Audi quando o carro é ligado e também servem como setas dinâmicas. Distinta é a transição entre os faróis baixos e altos, possível graças à nova tecnologia Audi Matrix LED. Com os faróis baixos, o show car surge com estilo clean e aberto. Já com faróis altos, parece mais rebaixado e focado.

As grandes entradas de ar foram deslocadas para a parte traseira. Três barras verticais estruturam o seu interior. A chapa que constitui a borda inferior do para-choque inclui fendas para fluxo de ar. Os quatro anéis da marca são montados na grade single-frame .

Os contornos dos para-lamas dominam a lateral do Audi Nanuk quattro concept . Na dianteira, forma uma borda pontiaguda, um recurso de design clássico da Audi. O contorno traseiro se estende como uma onda, e a coluna C flui suavemente para a parte de trás do carro. Na parte inferior, o modelo ganhou soleiras largas.

A porta é esculpida, com seções superiores e inferiores projetadas, enquanto a parte central é ligeiramente rebaixada. As portas se abrem para cima, em ângulo, e delicadas câmeras, em forma de asa, substituem os espelhos retrovisores externos. Por trás da abertura da porta localiza-se um grande sideblade (chapa lateral), vertical, similar ao do esportivo Audi R8, por onde entra o ar de admissão do motor V10 TDI. Uma segunda chapa menor, atrás da janela lateral, é móvel e facilita o fluxo de ar através do compartimento do motor.

A interação entre as superfícies protuberantes e rebaixadas continua na retaguarda do carro. A seção côncava estende-se por toda a largura do carro e integra os anéis Audi, as luzes traseiras e a terceira luz de freio, que funciona como uma faixa plana entre as luzes. A placa é montada em uma outra superfície embutida na parte inferior da traseira. O difusor abriga as duas saídas redondas de escape.

A grande janela traseira expõe o motor TDI. Toda a parte traseira pode ser aberta para cima, em uma peça única, como em um carro de corrida, para facilitar a manutenção. A bagagem dos ocupantes é guardada na parte da frente do carro, onde há espaço para dois carrinhos ou um saco de golfe.

Interior

O interior do Audi Nanuk quattro concept  foi reduzido ao essencial, com a arquitetura girando em torno do painel de instrumentos. Uma “ilha” de carbono acentua o cockpit e oferece ao motorista uma visão mais clara. O painel de instrumentos parece flutuar e enfatiza as linhas horizontais e a largura do carro. Ele é apoiado por estribos de alumínio no console central, que tem almofadas macias para descanso das pernas. Além disso, há numerosos compartimentos de armazenamento, em material macio, nas portas.

Todos os elementos de controle (incluindo os da suspensão a ar controlada eletronicamente), o touchwheel para navegação e funções multimídia e as setas estão concentrados no console no túnel central e no volante. Os bancos, com encostos rebatíveis, têm lateral pronunciada e encostos de cabeça integrados. Um telefone celular pode ser carregado no Audi phone box.


Ao invés de mostradores físicos e ponteiros, o show car recebeu um painel de instrumentos livremente programável. O motorista pode acessar uma variedade de displays e informações, como desejar. Dois pequenos monitores nas colunas A servem como espelhos externos digitais e exibem as imagens das câmeras nas portas. A mesma função é fornecida pelo visor montado no centro, que substitui o espelho retrovisor. O painel de instrumentos tem acabamento em alumínio escuro brilhante e os assentos, apoios de braço e painéis de porta são cobertos em couro cinza. O terceiro tipo de acabamento no interior do protótipo é o CFRP.

09 setembro 2013

Santa Clara Eco Resort cria selo Real Food para identificar a qualidade da comida servida aos hóspedes

Quem se hospeda no mais completo resort do interior de São Paulo, o Santa Clara Eco Resort, situado em Dourado (230 km de São Paulo), tem a oportunidade de experimentar comida caseira de qualidade. Para incentivar as pessoas a prestarem atenção no que estão comendo e como podem se alimentar bem, a chef Taiza Krueder criou o selo Real Food – comida caseira, comida de verdade.  “Queremos que as pessoas valorizem os ingredientes orgânicos que usamos no preparo dos alimentos e a seleção de receitas que carregam aquele gosto da infância ou da fazenda, mas mantém a dieta equilibrada e saudável”, disse Taiza.
No começo deste ano, a chef reformulou o cardápio do Santa Clara Eco Resort, promovendo trocas para garantir o equilíbrio da alimentação. “Diminuimos as frituras e pusemos assados, equilibramos a quantidade de carboidratos oferecidos a cada refeição e procuramos servir um leque de sugestões harmoniosas e saudáveis para os nossos hóspedes”, explica.
A gastronomia é um dos pontos altos do Santa Clara Eco Resort. As verduras e legumes vêm da horta do hotel, com produção sem uso de agrotóxicos, e muitos outros itens usados na cozinha são orgânicos e produzidos na região.
Para quem não conhece, o Santa Clara Eco Resort fica em uma fazenda produtiva de 360 hectares, que pertenceu à família do Presidente Washington Luís. A casa-sede hoje abriga o restaurante, alguns apartamentos e áreas sociais do resort.
Na parte de lazer, o Santa Clara Eco Resort conta ainda com quadras de tênis, playground, arco e flecha, campo de futebol, piscinas, sendo uma de água mineral, sem cloro, e outra aquecida e coberta, sauna, fitness, salão de jogos, brinquedoteca de 300 metros quadrados e uma equipe de profissionais que divide a garotada por faixa etária e promove atividades do alvorecer ao fim do dia. O resort tem ainda programação de aventura e uma série de atividades com os cavalos da hípica.
No Santa Clara Eco Resort, a hospedagem é feita em apartamentos amplos, vários equipados com lareira, hidromassagem, varanda com rede e mais vista para as belas áreas da fazenda. Todos contam com ar condicionado, frigobar, aquecimento central e amenities L’Occitane.

Em setembro e outubro, a diária de casal tem preços a partir de R$ 330 de segunda a sexta e a partir de R$ 465 nos fins de semana, sempre com café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, mais intensa programação de lazer. As atividades com cavalos são pagas à parte. Informações e reservas (16) 3345 4004 ou em www.santaclaraecoresort.com.br

Volkswagen vai parar de fazer o Polo no Brasil em 2014

Plano de produzir o Santana pode ser retomado em 2015, junto com nova geração do Gol

PEDRO KUTNEY, AB
Polo: fim da linha em 2014
A Volkswagen já tomou a decisão de deixar de produzir oPolo no Brasil a partir da metade de 2014, segundo apurouAutomotive Business junto a uma fonte do setor. Tudo indica que o motivo seja a queda vertiginosa das vendas do modelo no mercado brasileiro, onde o Polo tem preço relativamente alto para sua categoria (R$ 47,5 mil o mais barato). Foram emplacadas apenas 3,6 mil unidades da versão hatch de janeiro a agosto deste ano, um tombo de 44% em relação ao mesmo período de 2012. A opção sedã vende mais, 6,2 mil nos oito primeiros meses de 2013, mas ainda assim em recuo de 30% na comparação com o ano passado. 

A quarta geração do Polo começou a ser feita em 2002 na antiga fábrica Anchieta da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP). Quando chegou, o carro trouxe consigo a modernização da linha de produção da unidade industrial instalada que opera na região do ABC paulista desde 1959. Mais tarde, emprestou sua plataforma para o Fox e o Novo Gol. Depois disso, o Polo brasileiro passou por duas reestilizações, em 2006 e 2011, mas sempre ficou defasado em relação ao modelo feito na Europa. Por aqui ele nunca foi um campeão de vendas, mas servia de opção de modelo compacto intermediário da marca no Brasil. Com a chegada de concorrentes no mesmo nicho, foi gradualmente perdendo espaço.

NOVO GOL E SANTANA

Se por um lado planeja enxugar o portfólio brasileiro com a eliminação de um modelo de baixo volume, por outro a Volkswagen ainda realinha seus planos de globalização da linha com a chegada de uma nova plataforma ao Brasil, trazida pela produção do compacto Up!, que começa em breve em Taubaté (SP). Assim como aconteceu com o Polo na década passada, agora será a vez do Up! transmitir seus conceitos ao resto da gama. 

Isso já começou a acontecer antes mesmo do lançamento do modelo, com a adoção no Fox Blue Motion do motor EA 211 1.0 de três cilindros e 80 cv, com bloco e cabeçote de alumínio. Essa mesma motorização e partes da plataforma do Up! serão, com o tempo, estendidas a toda a gama de compactos da marca no mercado nacional. 

Segundo fornecedores que já trabalham no desenvolvimento de peças para o modelo, a próxima geração do Gol com a nova plataforma está prevista para entrar em produção em meados de 2015. Antes disso, porém, o carro mais vendido do Brasil deverá oferecer opções com a motorização EA 211, não só o 1.0, também haverá o 1.6 de alumínio e até 120 cavalos, segundo revelou a Dayco, que fornecerá correias para os dois novos motores (leiaaqui). Ambos deverão equipar quase todo o portfólio da marca no País já na linha 2015, a ser lançada em 2014, que além do Gol e Up! inclui Voyage, Fox e a picape Saveiro (esta só com o 1.6). 

Ainda segundo fornecedores, o projeto de produção do sedã Santana no Brasil continua engavetado (leia aqui). Inicialmente previsto para entrar em produção no ano que vem, o Santana foi tirado dos planos, ao que parece, em função da prioridade de preparar a renovação do resto da gama. Mas o projeto poderá sair da gaveta em 2015, junto com o novo Gol, quando a Volkswagen espera conseguir alguns “ganhos de produtividade” na sua cadeia de suprimentos (leia-se redução de preço de peças), acenando com encomendas maiores para o principal lançamento da marca daqui a dois anos.

06 setembro 2013

Mercedes-Benz Grand Challenge será realizado em Curitiba neste final de semana


·        A quinta etapa da temporada 2013 acontece neste domingo (8) às 12h00
·        A corrida terá transmissão ao vivo pela SporTV

A cidade de Curitiba, no Paraná, receberá neste fim de semana a quinta etapa da temporada 2013 do Mercedes-Benz Grand Challenge, evento que compete paralelamente ao Campeonato Sudamericano de Gran Turismo. Na liderança da tabela, Neto De Nigris (De Nigris Europamotors) tem 68 pontos, deixando o bicampeão Márcio Campos (Sicredi Racing) em segundo com 61 e Rubens Tilkian (Comark Racing) em terceiro, com 58. Com mais 20 pontos em disputa neste domingo, a classificação geral pode mudar significativamente.

Liderando a competição em busca do seu primeiro título, Neto de Nigris espera mais uma vitória no ano. "Vamos lá. Com 50kg a mais de lastro pela vitória em Interlagos vai ser bastante complicado pra mim, mas com uma boa classificação e não perdendo tempo no box acho que consigo chegar no pódio. O campeonato está bastante apertado, vários brigando juntos. De toda forma estou animado e vou para tentar vencer", destaca Neto.
Segundo colocado na disputa cada vez mais apertada, Márcio Campos espera voltar a vencer no ano. "Estamos com um conjunto muito bom, tenho dominado os treinos, mas as vitórias têm escapado entre meus dedos. É hora de voltar a ganhar e a pista de Curitiba é um ótimo lugar para isso, já que me sinto bem e gosto do traçado. Neste ano tive um pneu furado no final e cheguei apenas na nona posição, por isso não vejo a hora de acelerar e me recuperar", fala Márcio Campos, bicampeão da categoria.
Aproximando na disputa pelo título, Edson Coelho Jr (RSports) espera um fim de semana livre de problemas para vencer pela segunda vez na temporada. "Tivemos uma primeira metade do campeonato complicada por alguns problemas, mas estamos prontos para a disputa em Curitiba. Minha expectativa é ter um equipamento forte neste fim de semana para buscar vencer e consolidar nossa recuperação. Acredito em chance de título, assim como o time, por isso vamos lutar por este fim enquanto tivermos chances", encerra Edson.
A quinta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge acontece neste domingo (8) às 12h00 com transmissão ao vivo pela SporTV. A corrida tem duração de 45 minutos. No sábado, serão realizados os treinos e a classificação.

Classificação do campeonato:
1- Neto de Nigris - 68 pontos
2- Marcio Campos - 61
3- Rubens Tilkian - 58
4- Edson Júnior - 43
5- Fernando Amorim Júnior - 36
6- Arnaldo Diniz Filho - 33
7- Cesare Marrucci - 29
8- Marcos Paioli - 29
9- Peter Gottschalk Júnior e Peter Gottschalk- 26
11- Leo De Nigris - 21
12- Roberto Santos 19
13- Betinho Sartório - 17
14- Linneu Linardi e Rafael Zapelini- 15
16- Beto Rossi - 14
17- Fernando Júnior - 13
18- Beto Santos/Raphael Teixeira - 9
19- Jorge Tamake Júnior - 4
20- Rodney Felício e Betão Fonseca – 0

Mercedes-Benz Grand Challenge
Em 2011, a Mercedes-Benz voltou a suas origens e buscou inspiração em sua tradição no automobilismo mundial para lançar no Brasil uma nova categoria: o Mercedes-Benz Grand Challenge. O resultado só poderia ser um sucesso – tanto com o público, como com os pilotos e os clientes da marca.
A categoria integra a programação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, evento consolidado que movimenta autódromos de todo o País. É composta de automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 Turbo, preparados exclusivamente para as pistas.

A competição tem oito etapas, com corridas de quarenta e cinco minutos, realizadas aos domingos. Com todos os automóveis do mesmo modelo e pilotos de nível semelhante, as provas são bem equilibradas, o que traz ainda mais emoção para o campeonato.

BlackBerry se une a FIDO Alliance

Como parte do Conselho Diretor, as duas empresas irão trabalhar por uma autenticação segura e universal para usuários de plataformas e dispositivos móveis

A FIDO (Fast IDentity Online) Alliance, um consórcio de empresas que está revolucionando os processos de autenticação online com o primeiro protocolo padronizado de especificações, anunciou hoje que a BlackBerry® (NASDAQ: BBRY; TSX: BB) se juntou ao grupo e foi indicada para ser membro do Conselho Diretor da aliança.

Os membros da FIDO se comprometem a compartilhar suas tecnologias e colaborar entre si para fornecer protocolos abertos para autenticação universal e segura. Assim, eles garantem a interoperabilidade, maior segurança e privacidade e facilidade de uso dos métodos de autenticação que sigam os padrões FIDO. A BlackBerry é um dos primeiros fornecedores de plataformas e dispositivos móveis a fazer parte da FIDO Alliance, oferecendo a seus clientes um processo de autenticação simples e confiável que permite que eles naveguem por diversos sites sem precisar inserir seus dados de acesso repetidas vezes. Como parceiro confiável da FIDO Alliance, a BlackBerry oferecerá um serviço ainda mais seguro a seus clientes no site BlackBerry.com. Os usuários do BBM™, do BlackBerry® Protect e de outros serviços da BlackBerry, bem como os desenvolvedores de aplicativos para a loja virtual BlackBerry® World™ também serão beneficiados.

“O Conselho Diretor da FIDO Alliance dá as boas-vindas à BlackBerry como um dos fornecedores líderes do mundo em plataformas e dispositivos móveis. A união da BlackBerry à FIDO Alliance é um passo mais do segmento de mobilidade a caminho de uma autenticação segura e universal que utilize o protocolo aberto FIDO para atender a todos os tipos de utilização”, afirmou Michael Barrett, presidente da FIDO Alliace. “Na nossa visão, no que diz respeito à internet, a BlackBerry é um dos parceiros mais confiáveis e com potencial para garantir um padrão aberto de autenticação segura a milhões de usuários”.

Desde o princípio, a segurança é um elemento central da proposta de valor da BlackBerry desde suas origens – a partir do design inicial e da fabricação de seus equipamentos, até o desenvolvimento de hardware e software invioláveis para proteger tanto dados estáticos como dados em trânsito.  A BlackBerry fornece todos os componentes necessários para oferece recursos seguros de gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM) para aparelhos BlackBerry, iOS e Android.  A BlackBerry demonstra igual esforço para o aperfeiçoamento e padronização de protocolos de segurança.

“A BlackBerry está comprometida a manter seu padrão de excelência em segurança ao mesmo tempo que oferece esse modelo para que outras empresas o adotem”, comentou Brian McBride, Diretor técnico de identidade da BlackBerry. “O acesso seguro e confiável oferecido a todos os nossos clientes ao redor do mundo está presente em tudo que a BlackBerry desenvolve.  Estamos animados e orgulhosos de nos juntar à FIDO Alliance para difundir as melhores práticas e os padrões de segurança em mobilidade para a comunidade global à medida que essa aliança trabalha por um processo de autenticação universal e seguro”.

O protocolo FIDO será compatível com uma ampla gama de tecnologias de autenticação, incluindo biometria - como leitura de impressão digital e reconhecimento facial e de voz - e padrões de soluções e comunicações - como Trusted Plataform Modules (TPM), tokens de segurança USB, Near Field Communication (NFC), senhas descartáveis (One Time Password), elementos seguros incorporados (eSE) e muitas outras opções existentes e que venham a ser desenvolvidas. O protocolo aberto é desenvolvido para ser extensível e compatível com inovações futuras, além de proteger investimentos já existentes. O protocolo FIDO permite a interação de tecnologias em uma única infraestrutura, permitindo que as opções de segurança sejam configuradas sob medida para cada necessidade de cada usuário ou organização.


As empresas que desejam fazer parte do desenvolvimento do protocolo FIDO e assegurar que o padrão aberto atenda a seus casos e requisitos de utilização devem se juntar à FIDO Alliance o mais brevemente possível. Os membros da FIDO Alliance serão responsáveis por definir os requisitos do mercado e contribuir para o protocolo FIDO, além de fazer parte de um ecossistema capaz de atender uma ampla gama de casos e tecnologias de utilização. A FIDO Alliance convida a todas as empresas e organizações a participarem como  membros ativos dessa aliança.