PATROCINADOR

12 setembro 2013

Termina nesta sexta-feira o maior Evento Metroferroviário da América Latina

A 19ª Semana de Tecnologia Metroferroviária – realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP e organizada pela CKZ Eventos, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo começa os trabalhos nesta quinta-feira (12/09), às 9h00 com o painel 5 "Monotrilho e seus desafios”. Foram convidados para compor a mesa como moderador: Walter Ferreira de Castro Filho, diretor de Engenharia e Construções do Metrô de São Paulo e os palestrantes do Metrô de São Paulo: Paulo Sergio Amalfi Meca, gerente do Empreendimento da Linha 15 Prata; Eduardo Curiati, gerente do Empreendimento da Linha 17 Ouro; David Turbuk, gerente de Concepção e Projetos de Sistemas e Argimiro Alvarez Ferreira, gerente de Concepção e Projetos Civis.
Durante os trabalhos, os palestrantes colocarão em pauta os aspectos tecnológicos em implantação e a serem desenvolvidos para monotrilhos; dificuldades na implantação da obra civil e de sistemas e requisitos para operação e manutenção do sistema. 
Programação dos dois últimos dias do evento:                                           
12 de setembro de 2013 – quinta-feira                                                                    
PAINEL 5 : Monotrilhos e Seus Desafios                                                                         09h – 10h20
·      Aspectos tecnológicos em implantação e a serem desenvolvidos para monotrilhos
·      Dificuldades na implantação da obra civil e de sistemas
·      Requisitos para operação e manutenção
Palestrantes convidados:
Paulo Sergio Amalfi Meca – Metrô SP
Eduardo Curiati – Metrô SP
David Turbuk – Metrô SP
Argimiro Alvarez Ferreira – Metrô SP
Moderador:                      
Walter Ferreira de Castro Filho – Metrô-SP

COFFEE BREAK                                                                                                                          10h20 – 10h40

TRABALHOS TÉCNICOS
09h – 09H40 – sala 1 – T17
Baterias do Metrocarro - Reutilização em Sistemas de Energia Estacionários
Reaproveitamento dos conjuntos de baterias removidos durante modernização dos trens das frotas das 108/198 das Linha 1-Azul e Mafersa e Cobrasma da 3-Vermelha, reutilizando-os em sistemas de energia estacionários.
METRÔ SP
Luiz do Nascimento Pereira Junior
René da Silva Bizarro
Amauri Juvenal Machado

09h – 09H40 – sala 4 – T18
Estudos Integrados de Fluxos e Respectivas Estratégias Operacionais para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014
Desenvolver estudos integrados envolvendo a identificação de estações prioritárias, no sistema metroviário de São Paulo, para a criação de simulação de roteiro e comunicação visual temporária para a realização do evento Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, a ser realizado no Brasil, com abertura e seis jogos previstos para a Arena São Paulo, na zona leste da cidade de São Paulo.
METRÔ SP
Melissa Belato Fortes

09h40  - 10h20 – sala 1 – T19        
O Banco Mundial no acompanhamento ambiental das obras do Metrô
Externar à comunidade metroviária o papel do Banco Mundial, órgão internacional de financiamento de projetos públicos, no acompanhamento ambiental das obras metroviárias (Linhas 4- Amarela e 5 - Lilás).
METRÔ SP
Paulo Augusto Bittencourt M. Silva
Marcio Cerqueira Batistuti
Eduardo Alves Cyrino
Maria Anides J. Silva

09h40  - 10h20 – sala 4 – T20        
"Retrofit de comutadores e acessórios em transformadores de potência para diminuição das intervenções de manutenção em subestações primárias em sistemas metroferroviários”
MR DO BRASIL

PAINEL 6:Soluções Sustentáveis na Construção e Operação de Sistemas Metroferroviários       
                                                                                                                                                            10h40 – 12h00
·      Gestão ambiental na construção civil
·      Energia renovável e geração descentralizada de energia elétrica
·      Certificação ambiental nos sistemas metroferroviários
Palestrantes convidados:
Flávio Leal Maranhão– Odebrecht
Milton Flávio Llautenchaläger – Secretaria de Energias Renováveis
João Batista Ribeiro Neto – Metrô SP
Moderador:
Nelson Sheji Kawakami – Metrô SP

10h40 –11h20 -  sala 1 – T21         
Geometria e Superestrutura de Via Permanente para Trens Regionais: Uma Abordagem para Manutenção
O objetivo do trabalho será conceituar as principais questões de geometria e de superestrutura diferentes à Via Permanente tradicional, sobre a visão da manutenção em projetos de ligações regionais.
CBTU
Fernando de Senna Bittencourt

10h40 –11h20 - sala 4 – T22          
Soluções modernas de metrô para média e alta capacidades
ALSTOM
Luiz Fernando Ferrari

11h20 -  12h - sala 4 – T23 
Sistema de Monitoramento de Via (SMV)
Auxiliar a tomada de decisões na Via Permanente (VP) das ferrovias da Valor da Logística Integrada (VLI) através do desenvolvimento de um sistema de gerenciamento da manutenção de via (TMMS – Track Maintenance Management System), intitulado  Sistema de Monitoramento de Via (SMV).
FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA
Maurício Teixeira de Oliveira Sotero
Cláudio César Ferreira Ale Almeida
Diogo Vinícius Dias Peçanha
Ricardo Ribeiro de Almeida
Álvaro César Leão Teixeira
Leandro Gonçalves Rodrigues


11h20 -12h - sala 4 – T24   
Diferenças entre Superstrutura e Subestrutura Resiliênte: Previsões Indicativas de Vibração Originadas do Solo com Base no Modelo Pipe-In-Pipe de Cambridge University
CAMBRIDGE UNIVERSITY
Sr. Kevin Bo Gatzwiller


INVERVALO P/ALMOÇO                                                                                                             12h00 – 13h30

PAINEL 7: O Papel das Universidades e Empresas na Formação Complementar Específica para o Setor                                                                                                                                                13:30 - 15:00
·      Análise do cenário de mão de obra no Brasil para atender a demanda de projetos no setor metroferroviário
·      Como enfrentar a questão da aposentadoria de profissionais experientes e capacitar novas pessoas?
·      Parcerias entre operadoras, empresas e universidades.
Palestrantes convidados:
Manoel Mendes-  Cepefer
Alexsandra Salles - Vale
Moderador:
Alfredo Falchi Neto – Metrô-SP

13h30 – 14H15 – sala 1 – T25        
Projetos de Automação na Linha de Soldagem do Estaleiro de Soldas da VLI
De maneira a diminuir o número de operações de içamento de carga de forma que fossem melhoradas as condições de segurança do Estaleiro de Soldas da VLI, foram desenvolvidos três novos equipamentos de automação.
FERROVIA CENTRO-ATLÂNTICA
Leandro Fonseca Ribeiro
Felipe Stiegert Lage
Jean Carlos Espindola
Alexandre Fontes Pereira
Cesar de Castro Toniolo

13h30 – 14H15 – sala 4 – T26        
BIM - Casos de Implementação
Frazillio



14H15 – 15h - sala 1 – T27 
Utilização de Dados de Histórico na Manutenção Preditiva de Equipamentos Elétricos, Eletrônicos e Programáveis em Aplicações Metroferroviárias
O principal objetivo do trabalho é apresentar um modelo que permita orientar a manutenção preditiva de sistemas de aplicação metroferroviária (por exemplo, no domínio de Sinalização e Controle) baseados em componentes elétricos, eletrônicos e programáveis a partir do uso de seus respectivos dados de histórico de operação.
METRÔ SP
Eng. Fabio dos Santos
Arq. Laércio Monteiro Junior: arquiteto
Eng. Massaru Saito

14H15 – 15h - sala 4 – T28 
SIEMENS


COFFEE BREAK                                                                                                                          15h00 – 15h30

PAINEL 8: Os Desafios para o Domínio de Novas Tecnologias nos Sistemas Metroferroviários                                           
                                                                                                                                                            15h30 – 17h00
·      Como adquirir o domínio de novas tecnologias para garantir a operação?
·      Conteúdo próprio de tecnologia:               como o Brasil está se preparando para fomentar esta formação?
·      Quais são as dificuldades na manutenção de novas tecnologias?
·      Habilitação e capacitação de pessoal
·      Qualidade de fornecimento
Palestrantes convidados:
Mário Fioratti Filho – Metrô-SP
Ued Andril - Vale
Plínio Osvaldo Assmann – Consultor
Moderador:
Luís Augusto Valença de Oliveira – Via Quatro

15h30 – 16h15 – sala 1 – T29        
Energia Fotovoltaica: Viabilidade de Implantação no Metrô SP
Apresentar o panorama mundial do estado da arte de energia solar fotovoltaica,como os países europeus estão aderindo a esta modalidade de fonte energética, gerações atualmente em operação no território brasileiro e a viabiliddade de implantação no Metrô SP.
METRÔ SP
Eng. Fabio dos Santos
Arq. Laércio Monteiro Junior: arquiteto
Eng. Massaru Saito

15h30 – 16h15 – sala 4 – T30        
Concepção do Sistema de Controle de Acesso das Estações da CPTM para Melhoria do Fluxo de Passageiros Concepção de um Sistema de Controle de Acesso para Otimização de Fluxo de Passageiros nas Estações da CPTM.
CPTM
Danilo Temerloglou de Abreu
Edson Luiz Belluomini
Fábio Cândido dos Santos



16h15 – 17h – sala 1 – T31
Estudo de Caso de Carregamento do Sistema Elétrico de Tração da Linha 9 – Esmeralda
O objetivo do presente estudo é desenvolver uma nova metodologia de simulação elétrica que permita uma análise rápida das diferentes situações de carga, possibilitando um melhor ajuste das proteções, bem como a compreensão das situações limites de suportabilidade de alguns componentes. Este novo método é baseado em informações obtidas através de medições de campo e não depende de informações de caraterísticas civis da via e mecânicas dos trens para realizar uma simulação do sistema de alimentação elétrica da tração, possibilitando a análise de cenários operacionais futuros e/ou de contingência.
Para tal foi escolhida a linha 09 Esmeralda da CPTM, que conforme apresentado, encontra-se em situação crítica.
CPTM
Alberth José Silva Souto:
Rodrigo Tadeu Bernardes
Tomás Toledo Arruda

16h15 – 17h – sala 4 – T32
Estudos de Caso sobre oUuso das Mídias Sociais na Melhoria da Viagem do Usuário
Apresentar como os usuários se apropriaram dos novos canais de relacionamento - Redes Sociais e SMS-Denúncia - para promover melhorias na sua viagem e como o Metrô ajustou seus processos operacionais e promoveu novas iniciativas de relacionamento com esse público para atender e reforçar essas demandas.
METRÔ SP
Wilmar Fratini
Marcos Leodoro Borges
Fernando Moreno - Sociólogo



13 de setembro de 2013 – sexta-feira                                                               
PAINEL 9: Projetos de VLTs em Estudo e Implantação no Brasil                                   09h - 10h20
·      Projetos a diesel no Nordeste
·      Sistemas eletrificados
·      Experiências a serem compartilhadas
·      Soluções e alternativas para mobilidade
Palestrantes convidados:
Francisco Carlos Caballero Colombo – CBTU
Joaquim Lopes da Silva Júnior EMTU
Maurício de Souza Guimarães - Secretaria Extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Governo de Mato Grosso (VLT de Cuiabá).
Moderador:
Peter Alouche - Consultor


TRABALHOS TÉCNICOS
09h – 09h40 – sala 1 – T33
Aplicação da Técnica de Análise do Valor Agregado para Monitoramento e Controle do Desempenho de Projetos na Gerência de Manutenção da Companhia do Metropolitano de São Paulo
Apresentar a aplicação da Técnica de Análise do Valor Agregado customizada para o cenário de contratações que apresentam eventos de pagamento distintos para entrega de produtos e empenho de mão de obra na Administração Pública.
METRÔ SP
Sandra Regina Santos Di Pilla Arruda

09h – 09h40 – sala 4 – T34
Desbravando a Metodologia de Ensino à Distância na Manutenção de Equipamentos do Metrô-SP .
Discutir a importância de se ampliar o modelo de capacitação do quadro de empregados, utilizando as vantagens da educação à Distância.
Este trabalho apresenta as etapas, métodos de trabalho, resultados, análise e recomendações do projeto de aplicação piloto de treinamentos que utilizam a metodologia de EaD na capacitação do quadro técnico do MTR, MTS e MTO.
Relatar os resultados do Projeto e a experiência da equipe que compôs o Grupo de trabalho, nas dimensões: Tecnológicas, Político-administrativas e Pedagógicas, no sentido de subsidiar a continuidade da implantação da metodologia EaD na GMT. 
METRÔ SP
Marilisa Pinto França Battiato.
Edson Luis Pereira
Marcos Alessandro Diniz
Fernando Amaral

09h40 – 10h20 - sala 1 – T35         
A Importância do Contrato de Integração no Gerenciamento do Projeto
Apresentar os desafios e os recursos que uma equipe dedicada para a Integração dos sistemas pode propiciar para o Gerente de Projetos.
METRÔ SP
Mohamed Choucair


09h40 – 10h20 - sala 4 – T36         
Desenvolvimento e Utilização de Simuladores Virtuais Interativos na Formação de Técnicos de Restabelecimento de Sistemas Metroviários da CMSP
Este trabalho tem como objetivo relatar a experiência de formação de técnicos de restabelecimento de sistemas metroviários participantes do projeto piloto de Educação a Distância na Gerência de Manutenção do Metrô de São Paulo, promovido e desenvolvido através de uma parceria entre a GMT e a Universidade Corporativa do Metrô – UNIMETRO,  que tinha como principais objetivos "Desenvolver e implantar estratégias de capacitação que privilegiem a Educação a Distância – EaD,  utilizando  Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC, visando atender as demandas atuais e futuras de capacitação e formação continuada dos profissionais da CMSP e estimular a cultura de utilização das TIC e dos AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem - para a gestão da informação visando a preservação, disseminação e produção de conhecimento.” (UNIMETRO, 2012).
METRÔ SP
Prof. Dr. Flávio dos Santos Sapucaia
Raquel Anderman: Psicóloga
Marcio Massami Nakasone
Vagner Dias da Silva
Nivaldo Matias da Silva
Viriato Martins Morgado

COFFEE BREAK                                                                                                                          10h20 – 10h40

PAINEL 10: Planos e Projetos para Implantação de Trens Regionais                         10h40 – 12h00
·      Projetos em andamento
·      Desafios físicos e logísticos para a implantação
·      Novas alternativas para substituição do transporte aeroviário e rodoviário
Palestrantes convidados:
Guilherme Quintela EDLP
Manoel Seabra Rodrigues Bandeira – CPTM
Jorge Bastos ANTT
Moderador:
Vicente Abate – ABIFER

10h40 – 11h20 - sala 1 – T37         
Gerencimento do Risco do Empreendimento - Complementação da Obra Civil da Linha 4 – Amarela
Evidenciar a elaboração da matriz de risco de um empreendimento e sua implementação
METRÔ SP
Luiz Stoppa
Miriam Marcatto de Abreu
Ayres R. Gonçalves

10h40 – 11h20 - sala 4 – T38         



11h20 -12h - sala 1 – T39   
A Implantação, Logística e Precisão da Obra Civil do Monotrilho da Linha 15 - Prata e a Fabricação à Consolidação das Vigas Guia Linha Metrô Leve Linha 17 - Ouro: Da Fabricação à Consolidação
METRÔ SP
José Arapoty Frare Camargo Prochno
Cybele Vasconcelos De Azevedo
Alessandro Godoy Coelho



11h20 -12h - sala 1 – T40   
VIA QUATRO


INVERVALO P/ALMOÇO                                                                                                             12h00 – 13h30


PAINEL 11: Planos de Expansão para o Transporte Urbano de Passageiros no Brasil                 13h30 – 15h00

·      Ações concretas para a implantação de novos projetos nas cidades
·      Perspectivas de curto e médio prazo
Palestrantes convidados:
Rômulo dos Santos Fortes – Metrofor,
Rodrigo Goulart de Oliveira Vieira – Secretaria Adjunto de Projetos Especiais da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro ,
Humberto Kasper – Trensurb
Moderador:
Luiz Antonio Carvalho Pacheco – Metrô SP


13h30 – 14H15 - sala 1 – T41        
Integração dos Sistemas - Filosofia e concepção de projeto UTO para Monotrilhos. CBTC/UTO daLinha 15-Prata
METRÔ SP
Rubens Navas Borloni
Rodrigo Filev Maia

13h30 – 14H15 - sala 4 – T42        


14H15 – 15h - sala 1 – T43 
BIM aplicado ao Metrô: porque o metrô está investindo neste novo processo.
Aplicar o BIM (Building Information Modeling / Modelagem de informações da Construção) em todos os processos do Metrô. O Processo de projetar em BIM visa uma colaboração entre todas as áreas para o bem do projeto, facilitando a verificação de interferências, agilizando as decisões, extraindo informações e quantitativos do modelo e o uso na manutenção e operação pós-obra.
Será apresentado o projeto piloto de um poço de emergência com as disciplinas ali representadas, demonstrando seus ganhos, benefícios e pretensões do Metrô com este novo processo.
METRÔ SP
Ivo Mainardi
Daniel Mozarte Saccomano

14H15 - 15h -- sala 4 – T44
Soluções Metroferroviárias TEMPO™ da GE George Eduardo Gomes de Faria – Engenheiro Elétrico
GE


COFFEE BREAK                                                                                                                          15h00 – 15h30



Palestra de Encerramento: Perspectivas Futuras de Expansão para o Setor Frente às Conjunturas Atuais                                                                                                                                       15h30 – 16h15
Jurandir Fernando Ribeiro Fernandes – STM


Homenagens a Personalidades do Setor                                                                      16h15 – 16h45

Cerimônia de Encerramento                                                                                         16h45 – 17h00
Julio Eduardo dos Santos – Semob
Jurandir Fernando Ribeiro Fernandes – STM

Sobre a Semana Metroferroviária – Na sua 19ª edição, a Semana de Tecnologia Metroferroviária é considerada o mais importante Congresso Técnico do setor de transporte metroferroviário do País. Durante os quatro dias de evento, técnicos das operadoras, dirigentes empresariais e profissionais do setor debatem questões importantes relacionadas à mobilidade urbana nas grandes cidades. "Na ocasião são apresentados 44 trabalhos técnicos e 12 painéis de debates que abordam temas da atualidade (Monotrilho, Veículos Leves sobre Trilhos, Trens Regionais, Modalidades de contratação, A importância do planejamento em projetos, Capacitação profissional no País, Mobilidade, entre outros)”, diz Jayme Domingo Filho, vice-presidente da AEAMESP e coordenador técnico do encontro.

Sobre a Metroferr 2013 – Realizada paralelamente ao Congresso, a Metroferr 2013 é uma exposição, com cerca de 3.000 m² de área, que reune expositores fornecedores de equipamentos e serviços metroferroviários.

Serviço
                                                                                          
O quê: 19ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e Metroferr 2013
Data: 10 a 13 de setembro de 2013
Horário: 9h00 às 17h00
Local: Centro de Convenções Frei Caneca

Endereço: Rua Frei Caneca, 596, 4º – São Paulo – SP  

RETURN PATH E AXUR FAZEM PARCERIA PARA APRIMORAR O COMBATE AO PHISHING POR EMAIL NO SETOR DE SERVIÇOS FINANCEIROS NA AMÉRICA LATINA

Parceria alinha dois líderes no mercado para proteger marcas de fraudes e danos finaceiros

A Return Path (http://br.returnpath.com), líder mundial em Email Intelligence, fortalece significativamente sua solução anti-phishing por meio da parceria com a Axur, líder em prevenção de fraudes online no Brasil.

Atualmente, as soluções Secure.EQ da Return Path permitem que marcas combatam ataques contra todos os domínios, inclusive os que estão fora de seu controle. Esta é a primeira solução disponível comercialmente capaz de identificar email fraudulento tanto em seu próprio domínio quanto em domínios similares (variantes próximas aos nomes das marcas) e domínios completamente sem relação com as marcas, sendo alvos de ataques de phishing e spoofing. A Return Path oferece às empresas visibilidade em todo espectro de ataques de phishing contra suas marcas, e permite que identifiquem e bloqueiem as ameaças de maneira pró-ativa.

Para a Axur, na mesma medida em que a internet tornou-se uma porta para o mundo, também transformou-se em uma janela que coloca à vista informações que podem prejudicar seriamente empresas que não estejam preparadas para esse novo cenário. A Axur oferece cinco soluções baseadas em monitoramento, detecção e reação a fraudes digitais: Antifraud, Brand Protection, Content Protection, Market Protection e Policy Compliance.

“Proteger marcas e propriedade intelectual online é a principal missão da Axur”, diz André Palma, Diretor Comercial da Axur. “Nossa parceria com a Return Path estende sua inovadora solução de antiphishing com nossos serviços de detecção de fraude e serviços de take-down para proteger negócios, marcas e aprimorar a eficiência operacional.”

“Nossa solução anti-fraude e anti-phishing combinada com as soluções da Axur irá ajudar profissionais de marketing e de segurança de empresas de serviços financeiros a transformar o email num canal de relacionamento seguro e confiável com os consumidores”, diz Louis Bucciarelli, Country Manager da Return Path. “O Brasil está entre os dez países com maior índice de phishing no mundo e empresas de serviços financeiros são os maiores alvos: segundo dados da Febraban, o prejuízo estimado de fraudes eletrônicas é de R$ 1.4 bilhão. Por isso, além da integração com a Axur, a Return Path está fortalecendo parcerias com provedores locais e globais para que as instituições financeiras possam identificar e bloquear emails fraudulentos e assim evitar perdas financeiras e comprometimento da confiabilidade da marca”, completa.

Sobre a Return Path
A Return Path é líder mundial em Email Intelligence. Um de seus diferenciais se concentra na análise de informações a respeito de emails, com um volume muito maior do que qualquer outra empresa no mundo. Os dados recolhidos são utilizados para dar força aos produtos da Return Path, garantindo que somente os emails que os destinatários desejam receber cheguem à caixa de entrada.

Através de relações de confiança por todo ecossistema de email, as soluções da empresa maximizam o desempenho e a responsabilidade de cada email, além de proteger os usuários contra spams e outros abusos. Como consequência, ela ajuda a construir melhores relacionamentos com seus clientes e a aumentar seu ROI e, ao mesmo tempo, dar suporte aos ISPs e outros provedores de serviços de email para aumentar o desempenho das redes e incrementar a retenção de clientes.

Sobre a Axur
Fundada em 1999 e com atuação global, a Axur é uma empresa especializada  na  identificação  e reação  a  ameaças  cibernéticas – ameaças que, de alguma forma, interferem nos interesses estratégicos  de instituições públicas e privadas. 

Com tecnologia de ponta, engenheiros certificados, parcerias internacionais e infra-estrutura de monitoramento global, a Axur oferece soluções personalizadas para projetos de alta complexidade, adequadas as necessidades das grandes corporações.

Para suportar os serviços de fiscalização, a Axur possui uma plataforma tecnológica que funciona como um “radar”, capaz de capturar e organizar  eventos relevantes provenientes da internet. Esses eventos podem ser páginas falsas com o objetivo de roubo de  credenciais  bancárias, propaganda  fraudulenta para desvio de tráfego web, uso abusivo  ou associação não autorizada de marca, venda de produtos falsificados ou ilegais, vazamento de propriedade intelectual  (livros, música, filmes), estelionato na internet, perfis falsos em redes sociais e outros.


A Axur possui estrutura com centro de operação de segurança (SOC) no Brasil e nos Estados Unidos, garantindo eficácia na reação a incidentes na Internet. 

Plataforma de gerenciamento com tela touchscreen é destaque em Feira de Vending Machine



O desenvolvimento de novos softwares para máquinas de vending machines - proporcionando ao consumidor diversas interfaces e oferecendo ao administrador uma plataforma de venda web de alta segurança - é uma das novidades da XI EXPOVENDING & OCS, que prossegue nesta quarta-feira (11/09), no Palácio das Convenções Anhembi, em São Paulo.
 
Um dos lançamentos da Luxor Vending, o Ve Connect, consiste numa tela LED de 46”, touchscreen full HD, com processador Intel 5, que gera imagens 3D do produto e  fornece informações detalhadas, além de todo o tipo de interação on-line com o consumidor. “O grande diferencial é o portal de gerenciamento, que pode ser utilizado tanto na venda de produtos em larga escala, direto ao consumidor, como para administração de estoques, em almoxarifados, por exemplo”, destaca Gustavo Salomão, presidente da Luxor Vending, empresa que .  
Outra vantagem é que o sistema pode ser acoplado em várias máquinas já existentes.

A XI Expovending & OCs, tradicional e consolidada feira que reúne toda a cadeia de vending machine, office coffee service, food service e horeca (segmento de food service, abreviação de Hotel / Restaurante / Catering), é organizada pela EPS Eventos, empresa especializada em eventos de nichos específicos e eventos setoriais corporativos e, no ano passado gerou R$ 10 milhões em negócios. Nesta edição, contato com a participação de 90 marcas, além de palestras com convidados internacionais. 

XI EXPOVENDING & OCS
Local: Palácio das Convenções Anhembi 
Dia: 10 e 11 de setembro
Hora: 14h às 20h
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo
Entrada Gratuita

11 setembro 2013

GOL lança novo modelo para acúmulo de milhas em seu programa de relacionamento

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), (S&P: B, Fitch: B-, Moody's: B3), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, implementará, a partir do dia 10 de outubro de 2013, um novo modelo de acúmulo de milhas nos seus voos domésticos e internacionais. O objetivo é fidelizar ainda mais os passageiros que apresentam um perfil diferenciado pela frequência e padrão de consumo. A prática é consistente com os melhores Frequent Flyer Programs globais e com a estratégia da GOL de aumentar a atratividade do produto para o passageiro que é mais fiel a companhia. O novo modelo prestigia e recompensa quem voa mais e é cliente fiel GOL/SMILES, com destaque para as categorias de fidelização Ouro e Diamante.

A novidade simplifica as regras de acúmulo para os clientes, já que, com o novo modelo, o cálculo de milhas acumuladas por voo ficará mais fácil. Para os voos domésticos, o cálculo será feito pelo valor da passagem e não mais pela distância do voo. Para manter a atratividade das tarifas promocionais que já oferecem benefícios nos preços, estas passarão a não acumular milhas. No modelo anterior, as tarifas Programada e Flexível acumulavam 100% e 125%, respectivamente, com base na distância entre a origem e o destino percorrido.

Nos voos internacionais a base para acúmulo de milhas continua sendo a distância entre origem e destino final. Agora, o passageiro recebe, no mínimo, 5 mil milhas em voos para os Estados Unidos, 3 mil milhas para América Central e Caribe e mil milhas para América do Sul. Para voos codeshare, não existe mínimo, porém as conexões também serão consideradas para o acúmulo de milhas.

Continuamos a oferecer bônus diferenciado por categoria de fidelização, tanto nos voos domésticos como internacionais. O cliente SMILES Diamante recebe 100% a mais sobre as milhas acumuladas, o Ouro 50% e o Prata 25%.


Para mais informações visite: www.voegol.com.br/ri

Inadimplência geral avança 1% em agosto, revela Boa Vista Serviços

No resultado acumulado em 2013, indicador apresentou queda de 0,9%; observando-se apenas o setor de varejo, houve aumento de 1,5%

A variação mensal de novos registros de inadimplência foi de 1,0% em agosto de 2013, descontados os efeitos sazonais, conforme relevam os dados de abrangência nacional da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). No resultado acumulado de janeiro a agosto, contra o mesmo período de 2012, houve retração de 0,9%. Já na comparação dos últimos 12 meses (set/12 a ago/13) com os 12 anteriores (set/11 a ago/12), o indicador recuou 0,2%.

Ao longo do primeiro semestre do ano, os registros de inadimplência mantiveram uma tendência de queda iniciada no final de 2012. Entretanto, os dados dos meses iniciais do segundo semestre de 2013 apontam para uma desaceleração dessa tendência. Isso pode ser justificado pelo arrefecimento dos impactos das melhores condições de crédito na economia brasileira e do mercado de trabalho. Sendo assim, a Boa Vista Serviços espera que o indicador feche o ano com números levemente inferiores aos de 2012.

O valor médio das dívidas incluídas em agosto foi de R$1.238, sendo 3,23% menor que o vislumbrado em julho após a realização de ajustes de sazonalidade e inflação.

Regiões
As regiões Centro-Oeste e Sul foram as que mais avançaram contra julho – respectivamente 2,6% e 2,2%, – apurados os efeitos sazonais. A região Sudeste expandiu 1,1%, na mesma base de comparação. A tabela abaixo mostra os comparativos em todas as regiões.

Ao confrontar o acumulado dos últimos 12 meses ao período equivalente de 2012, os resultados foram diversos entre as regiões, com reduções no Sudeste (-1,5%) e Sul (-1,1%) e elevações no Nordeste (3,9%) e Norte (1,8%).

Varejo
Quando considerado apenas o setor de varejo, o indicador de abrangência nacional de agosto apresentou um avanço de 3,6% contra julho, retirados os efeitos sazonais. No acumulado de janeiro a agosto, a inadimplência no varejo aumentou 1,5%. Observando-se o período de 12 meses o resultado foi uma expansão de 0,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado principalmente pelas regiões Sudeste (2,1%) e Sul (1,1%).


O indicador de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas não pagas informadas pelas empresas clientes da Boa Vista Serviços. As séries encadeadas têm como ano base a média de 2011 = 100 e passam por ajuste sazonal para avaliação da variação mensal. O indicador geral considera registros de dívidas financeiras e não financeiras, de varejo, cartões de crédito, de serviços continuados, e tem abertura específica do setor de varejo.

Audi Nanuk quattro concept é destaque no Salão de Frankfurt

  • Com design inovador, carro-conceito combina a dinâmica de um carro esportivo de alto desempenho com a versatilidade de um crossover.
  • Motor 5.0 V10 TDI desenvolve 544 cv de potência e 1.000 Nm de torque.
  • Aceleração de 0 a 100 km / h é feita em apenas 3,8 segundos.
  • Direção integral: a chave para a agilidade e a estabilidade.
Esportividade em um novo formato: a Audi está apresentando o show car Audi Nanuk quattro concept no Salão do Automóvel de Frankfurt. O crossover conceito combina a dinâmica de um carro esportivo de alta performance com a expertise Audi na tecnologia quattro, seja na estrada, na pista de corrida e também no off-road . O motor V10 TDI define novos parâmetros de potência e eficiência.

A montadora alemã desenvolveu o Audi Nanuk quattro concept em colaboração com os designers da Italdesign Giugiaro. O resultado é um carro esportivo para qualquer situação e superfície, seja em uma pista de corrida, numa rodovia ou em uma sinuosa estrada com areia ou neve. O show car combina a dinâmica de um carro esportivo com motor central com a versatilidade de um veículo recreativo.

O veículo de dois lugares é equipado com um motor V10 TDI, recém-desenvolvido, instalado longitudinalmente na frente do eixo traseiro. O potente propulsor a diesel de 5.0 litros produz 544 cv de potência e oferece 1.000 Nm de torque a partir de apenas 1.500 rpm. A unidade biturbo é controlada por meio do Sistema Audi Valvelift (AVS). O sistema common rail opera com pressão de injeção de 2.500 bar. A transmissão reforçada de sete velocidades S tronic, localizada atrás do motor, transfere o torque para um sistema de transmissão quattro especialmente projetado.


O show car Audi Nanuk quattro concept pesa cerca de 1.900 kg e acelera de 0 a 100 km / h em 3,8 segundos, com velocidade máxima de 305 km / h. O gerenciamento térmico inovador, com seus ciclos de refrigeração separados e a bomba de óleo regulada contínua contribuem para a excelente eficiência, com consumo de combustível de apenas 7,8 litros por 100 km, em média.

Triângulos duplos guiam as rodas de 22 polegadas, calçadas com pneus 235/50, na dianteira, e 295/45, na traseira. Os discos de freio de cerâmica reforçados com fibra de carbono podem resistir a altas temperaturas e são extremamente resistentes à abrasividade.

A suspensão a ar adaptativa, com amortecedores controlados eletronicamente, apresenta a próxima geração de tecnologia da Audi. O motorista pode ajustar manualmente a distância do solo do carro-conceito em três etapas: normal, 30 milímetros mais baixa ou 40 milímetros mais elevada. O sistema também controla o nível da carroceria baseado na velocidade de condução e nos dados da rota fornecidos pelo sistema de navegação. Na estrada, por exemplo, a carroceria continua rebaixada, mesmo quando o Audi Nanuk quattro concept está movendo-se lentamente. Ele é elevado automaticamente quando entra em uma estrada de cascalho.

Outro destaque tecnológico do show car é a direção integral, que resolve o conflito clássico entre comportamento dinâmico e estabilidade. O sistema combina a direção dinâmica no eixo dianteiro que, entre outras funções, pode intervir nas curvas rápidas para maior estabilidade, com direção suplementar para as rodas traseiras. Atuadores separados ativam duas barras de direção.

Quando o motorista dirige em velocidades baixas a moderadas, as rodas traseiras viram até nove graus na direção oposta das rodas dianteiras. Isso encurta a distância entre-eixos virtualmente em cerca de 100 centímetros, reduzindo o raio de giro para aproximadamente 10 metros. A dirigibilidade torna-se mais ágil e o show car é bastante neutro em curvas.

Em velocidades mais elevadas, o sistema vira as rodas traseiras em até 2,5 graus na mesma direção das rodas dianteiras. Isso amplia virtualmente a distância entre-eixos para cerca de 140 centímetros, para melhor estabilidade. Nas rodovias, o carro-conceito está firmemente colado à estrada, mesmo em curvas rápidas.

Design exterior


O Audi Nanuk quattro concept  tem distância entre-eixos de 2.710 milímetro; 4.541 milímetros  de comprimento; 1.990 milímetros de largura e 1.337 milímetros de altura. A estrutura da carroceira é leve, em alumínio, com tecnologia Audi Space Frame (ASF). Componentes feitos em polímero de fibra de carbono reforçado (CFRP) compõem a cobertura exterior, finalizada na cor Red Extreme.

Com formas exageradas e angulares, o Audi Nanuk quattro nanuk concept é uma escultura dinâmica, com grandes rodas, que abre um novo capítulo na linguagem de design da marca alemã. Na dianteira, recebeu uma versão plana da grade single-frame hexagonal, circundada por uma estrutura estreita de alumínio.

Luzes diurnas dinâmicas acentuam a assinatura Audi quando o carro é ligado e também servem como setas dinâmicas. Distinta é a transição entre os faróis baixos e altos, possível graças à nova tecnologia Audi Matrix LED. Com os faróis baixos, o show car surge com estilo clean e aberto. Já com faróis altos, parece mais rebaixado e focado.

As grandes entradas de ar foram deslocadas para a parte traseira. Três barras verticais estruturam o seu interior. A chapa que constitui a borda inferior do para-choque inclui fendas para fluxo de ar. Os quatro anéis da marca são montados na grade single-frame .

Os contornos dos para-lamas dominam a lateral do Audi Nanuk quattro concept . Na dianteira, forma uma borda pontiaguda, um recurso de design clássico da Audi. O contorno traseiro se estende como uma onda, e a coluna C flui suavemente para a parte de trás do carro. Na parte inferior, o modelo ganhou soleiras largas.

A porta é esculpida, com seções superiores e inferiores projetadas, enquanto a parte central é ligeiramente rebaixada. As portas se abrem para cima, em ângulo, e delicadas câmeras, em forma de asa, substituem os espelhos retrovisores externos. Por trás da abertura da porta localiza-se um grande sideblade (chapa lateral), vertical, similar ao do esportivo Audi R8, por onde entra o ar de admissão do motor V10 TDI. Uma segunda chapa menor, atrás da janela lateral, é móvel e facilita o fluxo de ar através do compartimento do motor.

A interação entre as superfícies protuberantes e rebaixadas continua na retaguarda do carro. A seção côncava estende-se por toda a largura do carro e integra os anéis Audi, as luzes traseiras e a terceira luz de freio, que funciona como uma faixa plana entre as luzes. A placa é montada em uma outra superfície embutida na parte inferior da traseira. O difusor abriga as duas saídas redondas de escape.

A grande janela traseira expõe o motor TDI. Toda a parte traseira pode ser aberta para cima, em uma peça única, como em um carro de corrida, para facilitar a manutenção. A bagagem dos ocupantes é guardada na parte da frente do carro, onde há espaço para dois carrinhos ou um saco de golfe.

Interior

O interior do Audi Nanuk quattro concept  foi reduzido ao essencial, com a arquitetura girando em torno do painel de instrumentos. Uma “ilha” de carbono acentua o cockpit e oferece ao motorista uma visão mais clara. O painel de instrumentos parece flutuar e enfatiza as linhas horizontais e a largura do carro. Ele é apoiado por estribos de alumínio no console central, que tem almofadas macias para descanso das pernas. Além disso, há numerosos compartimentos de armazenamento, em material macio, nas portas.

Todos os elementos de controle (incluindo os da suspensão a ar controlada eletronicamente), o touchwheel para navegação e funções multimídia e as setas estão concentrados no console no túnel central e no volante. Os bancos, com encostos rebatíveis, têm lateral pronunciada e encostos de cabeça integrados. Um telefone celular pode ser carregado no Audi phone box.


Ao invés de mostradores físicos e ponteiros, o show car recebeu um painel de instrumentos livremente programável. O motorista pode acessar uma variedade de displays e informações, como desejar. Dois pequenos monitores nas colunas A servem como espelhos externos digitais e exibem as imagens das câmeras nas portas. A mesma função é fornecida pelo visor montado no centro, que substitui o espelho retrovisor. O painel de instrumentos tem acabamento em alumínio escuro brilhante e os assentos, apoios de braço e painéis de porta são cobertos em couro cinza. O terceiro tipo de acabamento no interior do protótipo é o CFRP.

09 setembro 2013

Santa Clara Eco Resort cria selo Real Food para identificar a qualidade da comida servida aos hóspedes

Quem se hospeda no mais completo resort do interior de São Paulo, o Santa Clara Eco Resort, situado em Dourado (230 km de São Paulo), tem a oportunidade de experimentar comida caseira de qualidade. Para incentivar as pessoas a prestarem atenção no que estão comendo e como podem se alimentar bem, a chef Taiza Krueder criou o selo Real Food – comida caseira, comida de verdade.  “Queremos que as pessoas valorizem os ingredientes orgânicos que usamos no preparo dos alimentos e a seleção de receitas que carregam aquele gosto da infância ou da fazenda, mas mantém a dieta equilibrada e saudável”, disse Taiza.
No começo deste ano, a chef reformulou o cardápio do Santa Clara Eco Resort, promovendo trocas para garantir o equilíbrio da alimentação. “Diminuimos as frituras e pusemos assados, equilibramos a quantidade de carboidratos oferecidos a cada refeição e procuramos servir um leque de sugestões harmoniosas e saudáveis para os nossos hóspedes”, explica.
A gastronomia é um dos pontos altos do Santa Clara Eco Resort. As verduras e legumes vêm da horta do hotel, com produção sem uso de agrotóxicos, e muitos outros itens usados na cozinha são orgânicos e produzidos na região.
Para quem não conhece, o Santa Clara Eco Resort fica em uma fazenda produtiva de 360 hectares, que pertenceu à família do Presidente Washington Luís. A casa-sede hoje abriga o restaurante, alguns apartamentos e áreas sociais do resort.
Na parte de lazer, o Santa Clara Eco Resort conta ainda com quadras de tênis, playground, arco e flecha, campo de futebol, piscinas, sendo uma de água mineral, sem cloro, e outra aquecida e coberta, sauna, fitness, salão de jogos, brinquedoteca de 300 metros quadrados e uma equipe de profissionais que divide a garotada por faixa etária e promove atividades do alvorecer ao fim do dia. O resort tem ainda programação de aventura e uma série de atividades com os cavalos da hípica.
No Santa Clara Eco Resort, a hospedagem é feita em apartamentos amplos, vários equipados com lareira, hidromassagem, varanda com rede e mais vista para as belas áreas da fazenda. Todos contam com ar condicionado, frigobar, aquecimento central e amenities L’Occitane.

Em setembro e outubro, a diária de casal tem preços a partir de R$ 330 de segunda a sexta e a partir de R$ 465 nos fins de semana, sempre com café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar, mais intensa programação de lazer. As atividades com cavalos são pagas à parte. Informações e reservas (16) 3345 4004 ou em www.santaclaraecoresort.com.br