PATROCINADOR

18 setembro 2013

Setembro: Relaxe no Infinity Blue Resort e Spa

Resort à beira mar de Balneário Camboriú, SC, oferece pacote especial de relaxamento

Agregar opções de lazer com relaxamento são dicas do Infinity Blue Resort e SPA para o mês de setembro. São pacotes especiais de no mínimo duas diárias, com pensão completa (café, almoço e jantar) a partir de seis vezes de R$ 223,00 + 2,5% ISS. Famílias com duas crianças de até oito anos ganham cortesia para a estada dos pequenos. Durante a hospedagem, é possível incluir terapias e tratamentos relaxantes disponíveis no SPA do resort.

Entre as alternativas, a gerente do SPA Liane de Souza indica a terapia indiana da Garshana para quem deseja relaxar e revigorar o corpo por meio de uma limpeza energética, que elimina toxinas e células mortas deixando a pele mais macia e sedosa. Para quem precisa aliviar pontos de tensão a sugestão é a Massagem Infinity que, com um mix de técnicas (pontos shiatsu, reflexoterapia, alongamentos, drenagem linfática, técnicas de massagem relaxante e terapêutica e pedras quentes ao longo da coluna), garante total descanso para o corpo. Ambas as sessões têm duração de 55 minutos.

“Enquanto os pais relaxam com nossos variados tratamentos, as crianças se divertem com a  equipe de monitores”, indica Liane. Já na área de recreação, atividades como oficinas educativas e gastronômicas, shows, brincadeiras, esportes e gincanas são constantemente programados para garantir a diversão da criançada. Para os bebês de 0 a 4 anos, o Infinity Blue tem um berçário com profissionais devidamente treinados à disposição.

Apesar de estar localizado próximo à badalada cidade de Balneário Camboriú, o resort fica em uma praia semi-privativa que garante descanso e atrações para a família. “A paisagem em que o resort se encontra já é convidativa ao relaxamento e ao lazer. Com isso, procuramos agregar à estrutura do empreendimento e do SPA, atendimento diferenciado, conforto, e gastronomia de alta qualidade para dias inesquecíveis”, destaca o diretor geral Alberto Cestrone.

Os pacotes custam a partir de seis vezes de R$ 223,00 + 2,5% ISS. Terapias e tratamentos de SPA são opcionais e pagos a parte.

Serviço: Pacote de 2 diárias para o mês de setembro de 2013
Valor e forma de pagamento: R$ 1.338,00 + 2,5% de taxas por ISS –  parcelado em até 6 vezes sem juros no cartão.
Observações: Promoção válida para hospedagens feitas através da Central de Reservas do Infinity Blue Resort & SPA.
Endereço: Av. Rui Barbosa,1000 (Estrada da Rainha), Praia dos Amores, Balneário Camboriú, SC.
Reservas: +55 47 3261-0300


Mais informações:  www.infinityblue.com.br

ExpoPrint relata sucesso de participação no Latin America Day da PRINT

A PRINT 13, realizada em Chicago na última semana, contou com o Latin America Day, espaço dedicado para uma grande conversa sobre a indústria gráfica da América Latina. Uma oportunidade importante de reunir os empresários de todo o mundo para abordar os desafios e oportunidades do mercado.

A ExpoPrint Latin America 2014 foi a patrocinadora do Latin America Day na PRINT 13. O evento contou com centenas de participantes de todas as partes do mundo, que puderam entender mais a situação atual da área gráfica da América Latina.

O diretor da ExpoPrint Latin America, Karl Klökler, falou no evento sobre a maior feira da indústria gráfica da América Latina. Para Klökler, "o encontro foi um sucesso. Conseguimos apresentar o bom momento vivido pelo nosso mercado e a importância que a ExpoPrint Latin America 2014 possui ao setor gráfico mundial. Os participantes dos mais diversos continentes puderam absorver informações fundamentais para o planejamento de investimentos futuros na região".

O diretor da APS Feiras & Eventos, Ismael Guarnelli, que promove a ExpoPrint Latin America 2014, ressalta que o retorno da participação no Latina America Day na PRINT 13 foi extremamente positivo, impulsionado principalmente pelos bons resultados alcançados pelo Brasil: "Após o Latin America Day, já pudemos sentir o grande interesse dos empresários. Os expositores internacionais estão confirmando sua participação na feira. Basta olhar o nosso mapa para verificar o sucesso alcançado pela ExpoPrint 2014".


A ExpoPrint Latin America é a maior feira da indústria gráfica da América Latina. Ela irá acontecer de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Já é possível cadastrar-se gratuitamente para visitar a feira através do link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. A página do Facebook da ExpoPrint Latin America conta com todas as novidades da feira e do mercado. Curta: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.

17 setembro 2013

XVII Congresso Brasileiro de Nutrologia reúne médicos especialistas

Congresso trará palestrante internacional da Sociedade Americana de Nutrição

A Associação Brasileira de Nutrologia - ABRAN promove, entre os dias 25, 26 e 27 de setembro, o XVII Congresso Brasileiro de Nutrologia. O evento acontecerá no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, e espera receber cerca de três mil participantes, entre médicos e especialistas de todo o País. Serão debatidos temas relacionados à obesidade, gestação, nutrologia esportiva, pediatria, transtornos alimentares, entre muitos outros.

Um dos destaques do Congresso será a participação do médico norte americano Dr. John Courtney, diretor executivo do American Society of Nutrition, professor da Universidade de Maryland, Diretor da U.S. Pharmacopeia, Past-President Clinical Research Foundation e ex-chefe do escritório da American Diabetes Association. Ele palestrará sobre os temas “Melhorar a adesão ao Dietary Guidelines for Americans (Improving Adherence to the Dietary Guidelines for Americans)” e “As necessidades futuras das pesquisas em Nutrição (The Future Needs of Nutrition Research)”.

Além disso, médicos nutrólogos da ABRAN discutirão temas de grande relevância como dislipidemia, dietoterapia, envelhecimento facial, cirurgia bariátrica e aspectos da nutrição parenteral.

AGENDA

XVII Congresso Brasileiro de Nutrologia
Dia: 25, 26, 27 de setembro
Horário: 8h às 18h
Local: MAKSOUD PLAZA | São Paulo-SP | Alameda Campinas, nº 150 | Bela Vista - CEP: 01.404-900

Dúvidas: Tel.: (17) 3523-9732 | E-mail: abran@abran.org.br | Site: www.abran.org.br

Lufthansa recebe prêmio internacional Five Star Diamond pelos serviços oferecidos na First Class

Em uma cerimônia no aclamado Terminal Primeira Classe em Frankfurt, na Alemanha, a Lufthansa recebeu o prêmio Five Star Diamond da Academia Americana de Ciências da Hospitalidade, a renomada AAHS  (American Academy of Hospitality Sciences). Na verdade, foram homenageados três serviços do portfólio da companhia aérea: a primeira classe a bordo das aeronaves internacionais da companhia, o Terminal First Class em Frankfurt e a First Class Lounge no Aeroporto JFK, em Nova York, nos Estados Unidos.
Joseph Cinque, presidente e CEO da AAHS, disse que a Academia Americana de Ciências da Hospitalidade é conhecida mundialmente por premiar a excelência em viagens em todo o mundo e os serviços de luxo com o Star Diamond Award, somente em estabelecimentos cinco estrelas. “A Lufthansa oferece serviços sem igual na First Class e na hospitalidade a bordo, as conquisas e a qualidade são mais do que impressionantes e merecem o prêmio cinco estrelas”.
Jean Bischof, CCO (Chief Commercial Officer) da Lufthansa, disse ainda que o prêmio marca mais um passo na direção de ser uma companhia aérea líder em viagens premium. “Nossos clientes estão gostando dos inúmeros serviços que implementamos, tanto a bordo quando em terra, e agora vemos que as organizações que acompanham a indústria estão percebendo isso. Estamos muito contentes em receber um prêmio de uma entidade que evoluiu e se tornou uma potência, o que valoriza ainda mais a elevada qualidade e a hospitalidade.”
Em 2005, a Lufthansa inaugurou o First Class Terminal no Aeroporto de Frankfurt e o espaço ainda é único em todo o mundo. Já há algum tempo, a Lufthansa se consolidou oferecendo serviços premium exclusivos, dando aos clientes a liberdade de descansar e manter a mente tranquila a bordo ou ainda em terra. Ao redor do mundo são 60 lounges de altíssimo padrão, um total de mais de 45 mil metros quadrados que convidam os passageiros a relaxar e escapar da atmosfera movimentada dos aeroportos, antes e depois dos voos.
A nova First Class da Lufthansa, a bordo das aeronaves de longa distância, tem repetidamente recebido as melhores avaliações nas pesquisas feitas com os clientes. O espaço generoso, o design amplo, o ambiente exclusivo, com linhas retas e simples e cores sutis criam um apelo e uma atmosfera convidativa. A First Class não oferece o mais amplo assento do mercado, mas engloba um grande número de serviços a bordo, incluindo vinhos cuidadosamente selecionados, pratos preparados por chefs de alto nível, sistema de umidificação do ar e interior capaz de absover ruídos, combinados com serviço de limousine no Terminal de Frankfurt com Porsche e Mercedes.
A AAHS nasceu inicialmente como International Restaraut Rating Bureau em 1949, em Chicago. Quarenta anos depois, em 1989, mudou a sede para Nova York, onde está até hoje. A Academia é a única organização que premia a excelência em serviços de luxo para viagens em todo o mundo. O Star Diamond Award é o único prêmio que existe em paralelo com a classificação cinco estrelas para hotéis e restaurantes, mas inclui resorts, companhias aéreas, companhias de cruzeiros, spas, clubes de golf, destinos, chefs e produtos de luxo.
O “International Star Diamond Award” veio fechar uma temporada de premiações recebidas pelo Grupo Lufthansa. Há algumas semanas a Lufthansa recebeu o título de “Europe’s Leading Airline” no World Travel Awards. Há dois meses em Dubai, a companhia foi votada a melhor da Europa e do Oriente Médio, durante o Business Traveller Middle East Awards. Antes disso, a companhia recebeu os prêmios “Best Western European Airline” e “Best Transatlantic Airline” no World Airline Awards, em Paris.

Atualmente, a companhia tem voos diários de São Paulo para Frankfurt e de São Paulo para Munique. Mais voos do Rio de Janeiro para Frankfurt também todos os dias. A SWISS, que também é do Grupo Lufthansa,  voa todos os dias de São Paulo para Zurique. Dos três centros de distribuição (Frankfurt, Munique e Zurique), as empresas oferecem conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Mais informações em www.lufthansa.com

SAP anuncia intenção de compra da KXEN para ampliar oferta de análise preditiva e explorar Big Data

Combinação de tecnologias de predição das duas empresas com a plataforma SAP HANA auxiliará empresas a explorar melhor o grande volume de dados corporativos e tomar decisões mais fundamentadas

A SAP AG (NYSE: SAP) anuncia a intenção de adquirir a KXEN, fornecedora de tecnologia de análise preditiva, cuja aplicação é conhecida por ser intuitiva e de fácil manuseio, ao portfólio da SAP, que lidera o segmento de análise preditiva. A KXEN vai complementar as atuais ferramentas avançadas de análise da SAP, entre elas o software SAP Predictive Analysis, que utiliza cruzamento de dados e técnicas de estatística para ajudar organizações a melhor prevenir riscos e fraudes e até prever atitudes ou ações futuras de seus clientes, por exemplo.
A combinação da KXEN com as avançadas funcionalidades da SAP para análise, visualização ágil e Business Intelligence, juntamente com a plataforma processamento de dados em memória, SAP HANA, deve ajudar as empresas a explorar o grande volume de dados, engajar usuários e sair na frente de concorrentes para obter vantagem competitiva.

O mercado de software para análise preditiva está estimado hoje em US$ 2 bilhões e deverá ultrapassar US$ 3 bilhões em 2017*. Com ambientes de Big Data (grande volume de dados corporativos) cada vez mais difundidos, as empresas devem identificar o que pode ocorrer no futuro e moldá-lo proativamente para obter vantagens. A tecnologia da KXEN leva as ferramentas de análise preditiva para além dos cientistas de dados (estatísticos), incluindo usuários de áreas de negócios, ao automatizar as principais tarefas analíticas e de modelagem.

"Com o aumento da demanda por identificação de dados relevantes para o negócio em meio a um enorme volume de informações de todo o ecossistema das empresas, o acesso mais amplo à análise preditiva é essencial", diz Henry Morris, vice-presidente sênior de pesquisa mundial de software e serviços do IDC. "A provável aquisição ajudará a SAP a atingir esse objetivo, levando a análise preditiva para a nuvem e para dentro das aplicações mais populares entre os usuários das áreas de negócios nas empresas."

O objetivo é ajudar os clientes a usarem a análise preditiva e data mining para tomar melhores decisões baseadas em petabytes de dados. A aquisição permitirá que a SAP introduza novos recursos preditivos em seu portfólio de soluções para os mais de 25 setores em que atua, particularmente aqueles que fazem uso intensivo de dados, tais como telecomunicações, varejo, produtos de consumo, manufatura e serviços financeiros.

"A combinação da KXEN com as soluções líderes de análise e Business Intelligence da SAP levará importantes recursos para organizações que precisam inovar em ambientes com alto volume de dados", comenta Michael Reh, vice-presidente executivo da SAP para Tecnologia da Informação, produtos e inovação para negócios. "A KXEN nos permitirá levar a análise preditiva para mais usuários de negócios, com sistemas fáceis de adotar e que geram mais valor por meio das soluções SAP."

Com sede em San Francisco (EUA) e operações em Paris (França) e Londres (Inglaterra), a KXEN fornece ferramentas e aplicações de análise preditiva que automatizam o processo de modelagem, ajudando gerar modelos preditivos altamente precisos. Suas soluções substituem o clássico processo de criação de modelos de predição (manual, repetitivo e sujeito a erros humanos).

"Estamos empolgados em poder integrar nossos principais recursos de análise preditiva com as plataformas líderes de BI e visualização ágil da SAP”, afirma John Ball, CEO da KXEN. "Cada vez mais, nossos clientes estavam nos pedindo para nos concentrarmos em aplicações preditivas que pudessem ser facilmente consumidas pelas áreas de negócios, tanto em nuvem como localmente. Os recursos para trabalhar com grandes volumes de dados em tempo real da SAP HANA tornam a plataforma ideal para colocar essa visão em prática.”

A SAP espera concluir a transação no quarto trimestre de 2013.

*IDC, “Worldwide Business Analytics Software 2012-2016 Forecast and 2011Vendor Shares”, junho de 2012
Sobre a KXEN
A KXEN está revolucionando a maneira como as empresas usam a análise preditiva para tomar melhores decisões baseadas em petabytes de dados. Usando inovações patenteadas, o principal produto da companhia, o InfiniteInsight, e sua plataforma baseada na nuvem, Cloud Prediction, apresenta ganho elevado de velocidade e agilidade, otimizando as etapas do ciclo de atendimento de clientes - incluindo compra, cross-sell, up-sell e recomendaçõesde negócio. Com mais de 500 implantações em empresas como AAA, Allegro, Bank of America, Barclays, Belgacom, CBS Interactive, ING Direct, Lowe´s, Meredith Corporation, Mobilink, Overstock.com, PT XL Axiata, RealNetworks, Rhapsody, Rockwell, Rogers, Sears, Shutterfly, Stage Stores, U.S. Cellular e Vodafone, as soluções da KXEN oferecem poder preditivo e diversas opções de visualização. A KXEN tem sede em San Francisco, na Califórnia (EUA) e escritórios em outras localidades nos Estados Unidos, em Paris e Londres.
Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a cerca de 248.500 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.
 

Transporte de Resíduos e Produtos Perigosos

São Paulo, 26 e 27 de setembro de 2013

Existem mais de 60 legislações imputadas ao transporte de resíduos perigosos, suas constantes atualizações e a co-responsabilidade  do gerador do resíduo, imputada não só por estas legislações mas também pela Lei 12305 que estipula que: a contratação de serviços de coleta, armazenamento, transporte, transbordo, tratamento ou destinação final de resíduos sólidos, ou de disposição final de rejeitos, não isenta as pessoas físicas ou jurídicas da responsabilidade por danos que vierem a ser provocados pelo gerenciamento inadequado dos respectivos resíduos ou rejeitos, torna  cada vez mais necessária a internalização do conhecimento sobre esta complexa atividade. A desobediência dessa legislação pode levar a punições e multas de até R$50 Milhões.

Conteúdo programático: Solicite programa completo pelo fone (11) 2440-5029 ou pelo e-mail bianca@dvwcomunicacao.org. Se preferir, visite o site da DVW Comunicação.

  • Legislação aplicável
  • Coresponsabilidade no transporte
  • Princípios da fiscalização
  • Classificação  dos resíduos para o transporte
  • Embalagens para o transporte de resíduos
  • Rotulagem de embalagens para transporte
  • Sinalização de veículos de carga
  • Formação de cargas
  • Documentações exigidas para contratação de transportadores
  • Documentações a serem fornecidas a cada transporte
  • Check list de veículos
  • Kits de emergência para transporte de resíduos
  • Treinamentos exigidos
  • Auditorias em transportadores

Carga Horária: 14 horas
Instrutor: Profissional com 17 anos de experiência na gestão da Cadeia de Resíduos Industriais direcionada á Indústria.
Especialidade em: Gerenciamento e Valorização de Resíduos Industriais, Green Supply Chain para Resíduos, Treinamentos, Adequação de Sistemas de Gerenciamento de Resíduos a Legislação Ambiental, Transporte de Resíduos, Auditorias em Sistemas  de Gerenciamento de Resíduos e em Fornecedores, Duo Diligences.

Investimento: 3.280,00 Reais (três mil, duzentos e oitenta reais). Condição Especial para inscrições pagas até o dia 11 de setembro de 2013: 2.980,00  Reais (dois mil, novecentos e oitenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.

16 setembro 2013

São Paulo sedia Road Show Softway de Comércio Exterior no próximo dia 19/9

Evento, promovido pela Thomson Reuters,reunirá alguns dos mais representativos executivos e players do mercado paulista para discutir como atingir a eficiência operacional e reduzir os riscos nos processos de Comércio Exterior

Os novos desafios e oportunidades em torno das operações de Comércio Exterior em São Paulo estarão em debate no Road Show Softway 2013, que acontecerá na próxima quinta-feira, 19/9, das 9h às 13h, no Club Transatlântico, na Zona Sul da capital paulista. Na ocasião, especialistas falarão sobre o impacto direto do controle estratégico dos processos de comércio exterior sobre o aumento de competitividade através da adoção de regimes aduaneiros especiais.

O encontro reunirá alguns dos mais representativos líderes de opinião e tomadores de decisão que operam na região de São Paulo e será coordenado por Fernando Magri, gerente de Excelência de Gestão dos negócios de GTM (Global Trade management) da Thomson Reuters no Brasil. Ele terá a seu lado o executivo Luis Celso Sena, que falará sobre o potencial aumento de competitividade das empresas gerado pelo uso estratégico dos Regimes Aduaneiros Especiais.
De acordo com Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil (www.mdic.gov.br), no acumulado do ano de 2012, a corrente de comércio no Brasil alcançou a marca de US$ 465 bilhões (US$ 242 bilhões Exportações e US$ 223 bilhões Importação) e a cidade de São Paulo foi responsável por 4,8% desse resultado.
“São Paulo é a principal cidade brasileira no volume de comércio internacional, sendo a segunda em importações atrás apenas de Manaus/AM, e a segunda também em exportações atrás apenas de Angra dos Reis/RJ”, afirma Menotti Franceschini, diretor de Desenvolvimento de Negócios, Marketing e Vendas da nova vertical de Comércio Exterior da Thomson Reuters no Brasil. “Em comércio internacional, São Paulo também possui a liderança nas definições das estratégias e escolhas das melhores práticas que depois serão adotadas pelas demais cidades do país”, completa.
O Brasil tem uma participação cada vez mais atuante no segmento de comércio global. Exemplo disso são os dados que acabam de ser divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC). Na primeira semana de setembro de 2013, a balança comercial registrou superávit de US$ 299 milhões, resultado de exportações no valor de US$ 4,765 bilhões e importações de US$ 4,466 bilhões. No ano, as exportações somam US$ 161,419 bilhões e as importações, US$ 164,889 bilhões, com saldo negativo de US$ 3,470 bilhões. De acordo com o mais recente relatório segmento por UF, referente aos resultados de julho/2013, o estado de S.Paulo registrou R$ 767,994 milhões em exportação e R$ 1,160 bilhões em importações, greando um saldo negativo de quase R$ 400 milhões no mês.
“Marcar presença em São Paulo com esforços potencializados pela expertise global e alcance local da Thomson Reuters, está alinhado com nosso compromisso de contribuir com o desenvolvimento do mercado, compartilhando conhecimento e oferecendo às empresas e profissionais, inteligência de informação e uma suíte completa e integrada de soluções para suportar sua tomada de decisão na gestão de processos aduaneiros e serviços relacionados”, afirma Franceschini.

Softway passa a integrar suite de soluções da Thomson Reuters
A Thomson Reuters, provedor líder mundial de informação inteligente para negócios e profissionais, concluiu em abril deste ano a aquisição da T.Global, holding que detém as marcas Softway, Trade-Easy e Softleasing e lidera o mercado brasileiro de soluções e software de gerenciamento de comércio exterior (GTM, na sigla em inglês), com atuação na América Latina. Com essa aquisição, a Thomson Reuters estabeleceu uma nova vertical de negócios dentro de sua divisão de Tax & Accounting, emergindo como provedora da mais completa e integrada suite de produtos para gerenciamentos fiscal, comercial, contábil e de comércio exterior a profissionais e corporações em toda a região. A aquisição gerou um incremento de 35% no quadro total de colaboradores da Thomson Reuters no Brasil – que, além da divisão de Tax & Accounting, mantém operações muito bem estabelecidas por meio das divisões Legal, Financial & Risk, com esforços potencializados pela Reuters News, uma atividade independente, de suporte cross sector aos demais negócios, reconhecida como a agência global de notícias mais prestigiada do mundo.

Nos últimos três anos, a Thomson Reuters expandiu substancialmente sua presença no Brasil, com crescimento orgânico e inorgânico. Por meio da aquisição da Mastersaf – importante player no mercado brasileiro de software fiscal e tributário –, em 2011, a Thomson Reuters iniciou no País as operações de sua unidade de negócios de Tax & Accounting, oferecendo a profissionais do setor e empresas de pequeno, médio e grande portes, soluções e software que permitem gerenciar com eficiência a complexidade fiscal e as constantes alterações regulatórias no Brasil. Complementou seu portfolio no ano seguinte com outras importantes aquisições – Conceito W. e FISCOSOFT.



SERVIÇO
Road Show Softway 2013 de Comércio Exterior
Data:                            19 de setembro de 2013, quinta-feira
Horário:                       das 9h às 13h
Local:                          Club Transatlântico
Endereço:                    Rua José Guerra, 130 – Santo Amaro – São Paulo/SP
Mais informações:       http://www.softwaysa.com/roadshow2013/.