PATROCINADOR

08 outubro 2013

Cerveja Ravache lança sua versão Munich Dunkel


Produzida com um blend de maltes de cevada Munich, Caramelo, Torrados e Claro, importados da Alemanha e França, a Ravache Munich Dunkel tem maturação longa e controlada.

Com sabor maltado, a novidade possui notas de castanhas, biscoito e chocolate e corpo médio que remete ao dulçor dos maltes utilizados em sua composição. Seu amargor e aroma do lúpulo estão em perfeito equilíbrio e são bem sutis, tornando-a ideal para apreciadores de cerveja que pretendem se iniciar no consumo de bebidas Premium.

A nova cerveja é uma bebida extra escura tipo Munich Dunkel, estilo de cerveja tradicional da cidade de Munique, na Alemanha. No idioma alemão, a palavra dunkel significa escuro, indicando que se trata de uma cerveja elaborada com malte torrado, o que lhe atribui uma coloração âmbar, variando de marrom claro para escuro com toques avermelhados.

A Ravache Estilo Munich Dunkel teve sua receita desenvolvida durante dois anos. “Nesta composição conseguimos uma cerveja bem equilibrada, com qualidade comprovada. Já estudávamos a ampliação da linha Ravache com outros estilos e, para um conjunto perfeito, lançamos agora a Munich Dunkel”, revela Gustavo VilaFranca Assoni, mestre cervejeiro da empresa.

Segundo Assoni, o lançamento harmoniza perfeitamente com receitas das culinárias Alemã, Árabe e Mediterrânea, além de sobremesas feitas com chocolate. “Ela acompanha muito bem pratos a base de carne bovina, suína e frango. Também harmoniza com embutidos em geral e receitas mais picantes”, acrescenta o especialista.

A cerveja tem ainda seu sabor destacado com queijos como Cottage, Ricota, Gouda, Minas e Provolone. Pratos com grãos também são complementos perfeitos, principalmente a base de lentilha e grão de bico. Entre as sugestões típicas da culinária alemã, a cerveja se sobressai ao lado de pratos como Chucrute, Goulash e batata assada ou gratinada.

A Ravache Munich Dunkel possui graduação alcoólica de 5,3%, fiel ao seu estilo, e deve ser consumida em temperatura entre 4°C e 7°C.

A partir desse mês, a bebida já pode ser encontrada em supermercados, empórios e nas melhores cartas de cervejas de bares e restaurantes em garrafas de vidro de 600 ml.

SOBRE A CERVEJARIA GUITT'S
A Cervejaria Guitt’s - divisão de cervejas da Refrigerantes Convenção - é uma das mais modernas do Brasil. Incorpora à sua estrutura todos os avanços da tecnologia cervejeira mundial, com equipamentos importados da Alemanha, Dinamarca, Itália e Estados Unidos.

Desde o recebimento das matérias-primas, até o envase da cerveja, não há contato manual. Toda produção é feita em equipamentos controlados por computadores de última geração que garantem a qualidade e a segurança no processo.

A Cervejaria também conta com um Laboratório Físico-Químico e Microbiológico totalmente equipado para garantir toda qualidade e controle no processo de fabricação das cervejas.

A Cerveja Guitt’s foi produzida pela primeira vez em 2001 e seu nome inspirado no próprio sobrenome da família fundadora da empresa, a família Guitti. Seu rótulo traz a imagem de uma águia, originária do brasão da família Guitti, fundadora da Cervejaria. A ave, que segura em suas garras as principais matérias-primas da bebida, o malte e o lúpulo, representa força, garra e determinação.

FecomercioSP: cresce confiança do paulistano em relação à economia

Famílias com renda inferior a dez salários estão mais otimistas, tanto em relação ao cenário atual quanto às expectativas futuras

Os paulistanos estão mais confiantes em relação à economia em setembro, mas o humor ainda é bem pior do que o registrado no ano passado. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), houve alta de 2,8% no Índice de Confiança do Consumidor (ICC).

O indicador subiu de 133 pontos, em agosto, para 136,7 pontos, em setembro - em uma escala que varia entre zero (pessimismo total) e 200 pontos (otimismo total). Para a FecomercioSP, o avanço na confiança do consumidor no mês de setembro reflete a desaceleração inflacionária e o menor endividamento do consumidor.

A apuração é segmentada por idade, sexo e renda. O único grupo que registrou queda do índice de confiança em setembro, em relação a agosto, foi o de renda superior a dez salários mínimos, com recuo de 3,8%. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o índice despencou 21,5% para essa faixa de renda (de 164,3 pontos para 129 pontos).

Em contrapartida, as famílias com renda menor estão mais otimistas. Para essa parcela de paulistanos, o índice subiu 5,9% em setembro em relação a agosto (de 155,5 pontos para 140,4 pontos) e perdeu 9,7% em relação a setembro do ano passado (de 132,6 pontos para 155,5 pontos). Apesar da redução em relação ao mesmo mês de 2012, essa foi a menor queda de confiança verificada em relação aos grupos pesquisados.

Os dois indicadores que compõem o índice de confiança foram favoráveis em setembro. O índice que mede a percepção em relação às condições econômicas atuais subiu 4,8%, ao passar de 133,1 pontos, em agosto, para 139,5 pontos, em setembro. Já o indicador que mede as expectativas futuras aumentou 1,4%, passando de 133 pontos, em agosto, para 134,9 pontos, em setembro.

Analisando as condições econômicas atuais, as mulheres estão mais otimistas, com aumento de 6,9% no índice, de 128,1 pontos, em agosto, para 137 pontos, em setembro. Segundo a FecomercioSP, o resultado confirma que o público feminino - na maioria das vezes, o responsável pelo orçamento doméstico das famílias - está menos incomodado com a alta dos preços.

No índice que mede a percepção futura do consumidor, também houve disparidade entre os consumidores de rendas diferentes. Os paulistanos com renda inferior a dez salários mínimos estão 5,9% mais confiantes no
futuro, passando de 132,3 pontos, em agosto, para 140,2 pontos, em setembro. O índice para os consumidores com renda acima deste patamar de renda caiu 8% - de 134,5 pontos, em agosto, para 123,8 pontos, em setembro.

Nota metodológica
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) é apurado mensalmente pela FecomercioSP desde 1994. Os dados são coletados de 2.100 consumidores no município de São Paulo. O objetivo é identificar o sentimento dos consumidores levando-se em conta suas condições econômicas atuais e suas expectativas quanto à situação econômica futura.

Os dados são segmentados por nível de renda, sexo e idade. O ICC varia entre zero (pessimismo total) e 200 (otimismo total). Sua composição, além do índice geral, apresenta-se em: Índice das Condições Econômicas Atuais (ICEA) e Índice das Expectativas do Consumidor (IEC). Os dados balizam decisões de investimento e de formação de estoques para varejistas, bem como para outros tipos de investimentos das empresas.

A metodologia foi desenvolvida com base no Consumer Confidence Index, índice norte-americano criado em 1950 na Universidade de Michigan. No início da década de 90, a FecomercioSP adaptou a metodologia da pesquisa norte-americana à realidade brasileira. Atualmente, o índice da federação é usado como referência nas reuniões do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), responsável pela definição da taxa de juros no País, a exemplo do que ocorre com o aproveitamento do CCI pelo Banco Central.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 154 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro -, gerando em torno de cinco milhões de empregos.

Western Pools apresentará linha de pedras artificiais brasileiras para cascatas, grutas, piscinas e lagos ornamentais na 16ª Fiaflora

Além da preocupação com a beleza dos cenários que criam, empresa ajuda a preservar a natureza produzindo réplicas de pedras naturais para prevenir o assoreamento dos rios com a remoção da matéria natural
 
1.jpgA Western Pools – Cascatas e Pedras Ecológicas, presente no mercado há mais de 20 anos, irá mostrar na 16ª Fiaflora ExpoGarden sua linha de réplicas de pedras brasileiras para compor projetos como cascatas, riachos cenográficos, parques, piscinas, viveiros e lagos. Para demonstrar isso, será montado em seu estande um lago de carpas com pedras ecológicas, incluindo sistema de filtragem biológica, jardim vertical e a utilização de pedras artificiais com sonorização de jardim, um dos seus principais atrativos.  O objetivo é mostrar que, além da preocupação com a beleza dos cenários que criam, a empresa ajuda a preservar a natureza não extraindo pedras dos morros e rios, prevenindo a erosão e o assoreamento das encostas que se dá com a remoção de matéria natural.

“Dispomos da mais nova tecnologia no Brasil em pedras artificiais, que é um processo de produção baseado em peças pré-moldadas à base de composto mineral de alta resistência. Com isso, conseguimos a reprodução de pedras obedecendo fielmente a textura, toque e aparência das naturais. Possuem uma instalação fácil e rápida e dão a sensação de que já existiam no local, pois podem ter cores adaptáveis aos tons dos decks de pedras ou rochas da região em que foram construídas”, explica Ricardo Botelho – diretor de projetos da empresa.
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As pedras artificiais permitem que sejam feitas instalações elétricas e hidráulicas, deixando som e iluminação embutidos, interferindo minimamente no visual geral da construção. Caso o projeto tenha plantas, a Western possui sistema de irrigação que permite que elas cresçam nos nichos entre as pedras, mantendo a umidade e facilitando a manutenção.

“Produzimos além das pedras. Elaboramos também toda a parte estrutural dos projetos que desenvolvemos, sempre apresentados por arte ilustrada em perspectiva colorida. Como nossas pedras são dez vezes mais leves que as naturais do mesmo tamanho, podemos aplicar não somente em uma área aterrada, mas também sobre lajes e varandas de apartamentos, permitindo os mais diversos tipos de locais e empreendimentos”, finaliza Botelho.

Serviço:
16ª Fiaflora ExpoGarden – Feira Internacional de Paisagismo, Jardinagem, Lazer e Floricultura
10 a 13 de Outubro de 2013
Centro de Exposições Imigrantes/SP
Horário: 12h às 20h
Western Pools: Corredor D, estande nº 303

Sobre

3.jpgA Western Pools está no Brasil desde 1993, produzindo e comercializando: fontes, cascatas, cachoeiras, lagos de peixes, grutas em pedras artificiais com tecnologia aprovada e testada há mais de 25 anos nos EUA. Seu processo de produção é baseado em peças pré-moldadas à base do composto mineral grout.
Possuem mais de 2.000 projetos instalados no Brasil. Entre seus clientes estão: Du Pont, Laboratório Delboni, Siemens, Clube Hebraica, Cobasi, Summerville Beach Resort, Brookfied Incorporadora, Genesis, Cubos, Biopet, entre outros.
Todos os produtos e projetos da empresa possuem compromisso com a sustentabilidade e são desenvolvidos por arte ilustrada em perspectiva colorida.

Consagrada como uma das vinícolas mais importantes do Brasil, a Casa Valduga acaba de conquistar a categoria ‘Vinho Base Para Espumante’ da Avaliação Nacional de Vinhos, considerada a maior avaliação de vinhos de uma mesma safra do mundo, e que há mais de duas décadas reconhece grandes nomes da produção de vinhos no Brasil.

Com a amostra de Chardonnay, a vinícola conquistou o paladar de 120 enólogos, que degustaram às cegas os vinhos inscritos, e integrou a lista dos 16 representativos da safra 2013, apresentados a 850 enófilos em Bento Gonçalves, onde a avaliação aconteceu, e comentados pelo júri composto por profissionais da Alemanha, Austrália, Canadá, Chile, Itália e, claro, Brasil.

A prova anual funciona como um verdadeiro painel de tendências para a vitivinicultura nacional e os vinhos que já despontam na avaliação são aqueles que, certamente, marcarão presença no mercado durante os próximos anos. Indicação inquestionável de que os espumantes Valduga da safra 2013 prometem boas surpresas.


“O reconhecimento nesta categoria ‘Base de Espumante’ só reforça o nosso cuidado já nas primeiras fases do processo, essencial para refinarmos nossa produção a cada passo e elaborarmos os melhores espumantes do Brasil”, celebra João Valduga, diretor do departamento de viticultura e enologia da Casa Valduga.

07 outubro 2013

FedEx Express lança programa de Trainee 2014

Programa vai recrutar profissionais entre formandos de engenharia e de outras áreas de atuação para se tornarem futuros gestores da empresa

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e a maior empresa de transporte expresso do mundo, abre inscrições para a terceira edição dos programas FedEx Trainee e FedEx Engenheiro Trainee. São oportunidades para quem se forma neste ano, entre engenheiros e profissionais com formação em outras áreas.

Os candidatos devem possuir visão estratégica e abrangente do mercado, ter conhecimentos de informática, fluência em inglês e disponibilidade para se deslocar e/ou residir em outros estados durante o período de treinamento e após sua alocação final.

"A FedEx tem orgulho de poder atuar na formação de seus profissionais, por isso dobrou os seus investimentos em treinamento de funcionários. Hoje, 80% dos Gerentes e Supervisores do Rapidão Cometa, uma empresa FedEx Express, desenvolveram suas carreiras na empresa", comenta Jairo Franca, Gerente Geral de RH da FedEx Brasil. "A FedEx sempre valoriza o profissional da casa, sendo que todas as vagas são divulgadas primeiro internamente e, caso não seja possível preenchê-las, vamos buscar no mercado", completou.
Os contratados passarão por um período de treinamento de 12 meses, dividido em 3 módulos: Generalista (3 meses), com formação teórica e comportamental sobre visão de negócio e estratégia; Job Rotation (3 meses), em que  irão conhecer as operações de alguns centros de distribuição da empresa no país, e On the Job (6 meses), no qual os trainees vão se envolver com projetos reais da empresa. Durante esse período, eles devem atuar nas áreas comercial, logística, financeira, suprimentos, recursos humanos, planejamento e operações (logística e transporte).

As inscrições vão até o dia 31 de outubro e podem ser feitas pelos endereços www.entregamosoportunidades.com.br/engenheiros/ e www.entregamosoportunidades.com.br/engenheiros/trainees.

As etapas de seleção incluem testes online de inglês e raciocínio lógico, laboratório de competências, entrevista em inglês, painel de negócios e entrevista final com gestores.

Serviço:
FedEx Trainee e FedEx Engenheiro Trainee
Salário: não informado.

DIA DAS CRIANÇAS DIVERTIDO COM A MUNDO VERDE

Receitas gostosas e saudáveis para fazer com os pequenos

Que tal reunir a criançada para preparar uma sobremesa saudável e deliciosa no Dia das Crianças? Evitar que os pequenos comam doces, guloseimas, refrigerantes e frituras para não gerar problemas futuros e até a obesidade infantil é uma das tarefas mais difíceis dos pais. No entanto, bons hábitos alimentares devem fazer parte da rotina das crianças e a criatividade dos adultos é essencial para fazer comidas gostosas e saudáveis. 

E para ajudar os pais nessa missão e mostrar que é possível agradar ao paladar infantil sem abrir mão da saúde, a Mundo Verde sugere uma receita para os pais e os pequenos fazerem juntos. O contato com os alimentos faz com que a criança veja como a comida está sendo preparada e como é divertido ir para a cozinha para fazer pratos coloridos e saborosos. A dica é dar atividades que a ela execute com facilidade, como mexer os ingredientes em uma tigela, por exemplo, sempre a mantendo longe do fogão. 

Para uma deliciosa sobremesa após o almoço de Dia das Crianças, foi escolhida uma receita com alguns dos ingredientes conhecidos do paladar infantil e favoritos dos pequenos, o chocolate e o iogurte. O Parfait com Cacau e Frutas Vermelhas leva chocolate meio amargo que é um alimento nutritivo e fonte de teobromina, substancia que atua como estimulante e melhora o raciocínio. Agora é só reunir a garotada na cozinha e mãos na massa!

Confira a receita:

Parfait com Cacau e Frutas Vermelhas


Ingredientes:

½ Colher (chá) de cacau em pó
1 Colher (chá) de essência de baunilha
2 Colheres (chá) de mel orgânico
1 Xícara e meia (chá) de iogurte desnatado
2 Xícaras (chá) de frutas vermelhas (a escolher) frescas e congeladas
¼ Xícara (chá) de raspas de chocolate amargo (70% cacau)

Modo de Preparo:
Em uma tigela, misturar o cacau em pó e a essência de baunilha. Adicionar o mel e o iogurte e mexer bem até ficar uma mistura homogênea. Em quatro copos transparentes, colocar 2 colheres de sopa da mistura de iogurte na parte inferior dos copos. Cobrir com algumas frutas vermelhas e repetir até que todo o iogurte e as frutas vermelhas sejam usados. Cobrir cada parfait com as raspas de chocolate amargo. Conservar em geladeira até a hora de servir.

Sobre a rede Mundo Verde

A Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. São mais de 270 lojas no Brasil, distribuídas por 24 estados e Distrito Federal, e duas unidade em Portugal. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações através do telefone 0800-022 25 28. www.mundoverde.com.br

Valor da Kia Motors sobe em 15% para US$ 4,7 bilhões

A marca avança quatro posições em 2013, ocupando a 83ª colocação no ranking “As 100 Melhores Empresas Globais”.

01/10/2013 - A Kia Motors Corporation elevou em 15% o valor de sua marca, alcançando a posição de número 83 na lista exclusiva “As 100 Melhores Marcas Globais”, de acordo com estudo divulgado em 2013 pela Interbrand, maior agência de consultoria de marcas do mundo.

A Kia entrou pela primeira vez no ranking no ano passado, ocupando a 87ª colocação. Desde então, subiu quatro pontos para chegar a um valor de marca estimado em US$ 4,7 bilhões, o que representa um aumento de 15% ou US$ 619 milhões, superando a taxa de crescimento médio das 100 maiores marcas do mundo, de 8,4%.

Atividades estratégicas de construção da marca em 2013 foram desenvolvidas, como um sistema de identidade que incorpora três características fundamentais: vibrante, distinto e confiável. Este novo sistema de identidade está sendo conduzido em toda a rede global da Kia, tanto interna como externamente. Abriu-se um caminho para iniciativas de marketing inovadoras com campanhas publicitárias voltadas ao entretenimento, como o lançamento global do novo Kia Carens em parceria com a DreamWorks Animations, com o filme “Os Croods”.

No mercado norte-americano, o novo programa de identidade da marca deu impulso à liderança da Kia Motors com a música, alavancando credibilidade significativa dentro desta indústria e com os consumidores, graças ao patrocínio contínuo da marca com a MTV Music Awards e Warped Tour de Van, juntamente com o sucesso do Kia Alma e anúncios no Super Bowl .

Além disso, para atingir um apelo com os jovens, também público alvo da marca, a Kia Motors fechou patrocínios com grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo, Australian Open e NBA, com foco em marketing digital e social. Nos últimos anos, a Kia tem atraído a presença significativa dentro do mundo digital , tendo uma abordagem inovadora de comunicação em conexão com os clientes on-line. A Kia tem mais de 250 perfis globais e locais de mídia social abrangem cerca de 1,4 bilhão de pessoas.

Este último reconhecimento da Kia Motors pela Interbrand segue nos saltos de introdução da marca no ranking das “50 Melhores Marcas Verdes Globais”, em que colocou a Kia na 37ª colocação em junho passado .


A edição de 2013 da Interbrand “As 100 Melhores Marcas Globais” foi elaborada por meio de uma análise de desempenho da marca abrangente utilizando a metodologia de pesquisa de melhores práticas por analistas especializados. O estudo mede o desempenho financeiro de uma empresa em termos de retorno financeiro bruto para os investidores, o papel que a marca desempenha na decisão de compra real, que é a capacidade de uma marca para garantir a entrega dos resultados futuros esperados.