PATROCINADOR

09 outubro 2013

BONDINHOS AÉREOS PARQUE COLINA RECEBE TROFÉU TOP TURISMO 2013

O empreendimento turístico catarinense Bondinhos Aéreos Parque Colina recebeu na noite dessa terça-feira, 1/10, o troféu TOP TURISMO 2013 da ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing em Santa Catarina). Com o case "Investimento em Tecnologia Agregado ao Turismo Religioso" foi reconhecido como uma das melhores iniciativas para o desenvolvimento do turismo no Estado.

Para receber a premiação estiveram presentes os sócios-diretores do Parque Colina Juliana Tedesco dos Santos e Aristides dos Santos Junior acompanhados do prefeito do município de Nova Trento Gian Voltolini e a primeira dama Taís Erbs.

"Ficamos muito orgulhosos em ser o único empreendimento turístico escolhido e também por representar o município e o estado para o fortalecimento do turismo" disseram Aristides e Juliana. "Sem dúvidas, o Bondinhos Aéreos Parque Colina é grande merecedor deste reconhecimento pelos constantes investimentos e inovações que vem realizando em nossa cidade e em Santa Catarina o que reflete em mais empregos, renda e mais qualidade de vida para a população", afirmou o prefeito de Nova Trento Voltolini.

A premiação foi realizada no Beto Carrero World e contou com a presença de empresários, autoridades políticas e formadores de opinião de todo o Estado.

O TOP Turismo é uma parceria entre a ADVB/SC, Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte por meio do Funturismo, Santur, Parque Beto Carrero World e Beto Carrero Eventos.


MUNDO VERDE PREVÊ CHEGAR A 500 LOJAS E ATINGIR R$ 1 BILHÃO DE FATURAMENTO ATÉ 2018

Rede conta hoje com 244 lojas em operação

Enquanto o mercado encontrava-se estagnado no primeiro semestre deste ano, a Mundo Verde fechava contratos para abertura de franquias. O crescimento das vendas no primeiro trimestre girou em torno de 18%. Atualmente, a rede conta com 244 lojas em operação e até o final do ano chegará a 270 unidades. Para 2013, a empresa projeta aumento de 19% no faturamento, chegando a um total de R$ 305 milhões. Em apenas quatro anos, cresceu 142% nas vendas e 183% sobre a geração do ebitda.

“A estimativa é que a Mundo Verde tenha 500  unidades até 2018. O diferencial das nossas lojas é a experiência nos pontos de vendas – todas as unidades foram projetadas para aumentar o bem-estar na hora da compra - a qualidade dos produtos que comercializamos  e o atendimento consultivo. Além das nutricionistas nas lojas, temos o serviço telefônico Alô Nutricionista, além de atendermos também pela web”, diz Sergio Bocayuva,  diretor executivo da rede.

Para aumentar o número de unidades no Brasil e melhorar as vendas, a Mundo Verde aposta na ampliação de produtos de marca própria e em ações de mídia. Os primeiros itens da rede chegaram às lojas no final do ano passado e já somam 75 nas prateleiras, entre shakes, barras e granolas – suplementos – como o LA e o Thermo - e produtos compostos por algas desintoxicantes, como a Spirulina Pacífica Havaiana e o Detox. A expectativa é chegar aos 600 produtos da marca “Mundo Verde Seleção” em um prazo de até cinco anos. Com isso, a tendência é que o número de fornecedores caia ao menos pela metade, mantendo-se a variedade de produtos com otimização de compras, aumentando a margens de lucro para os franqueados e diminuindo o valor do produto para o consumidor.

Outra estratégia é a ampliação no investimento em marketing para divulgar a marca. O vídeo “Nosso Mundo”, parte da nova campanha, já começou a ser vinculado em 18 canais e irá ao ar até o mês de dezembro. É a maior ação publicitária da Mundo Verde nos seus 26 anos de história, com investimento de R$ 2,7 milhões.

O sucesso também se deve ao excelente momento do mercado de alimentação saudável. Os produtos naturais são cada vez mais consumidos pelos brasileiros. O segmento cresceu 136% no país, de 2005 a 2010. Até 2014, o setor ainda irá crescer cerca de 40% no Brasil, segundo dados da consultoria europeia Euromonitor. Para atender a demanda de crescimento desse mercado, a Mundo Verde tem como prioridades oferecer um grande leque de produtos exclusivos para os clientes.

Outro pivô das conquistas é a governança corporativa, implantada na empresa nos últimos quatro anos, após a venda da rede para fundo de Private Equity Axxon Group e um grupo de executivos. Alguns exemplos de ações são o fortalecimento da estrutura de disseminação de conhecimento aos mais de 1.600 profissionais da rede, por meio da Universidade Mundo Verde, e a aplicação de práticas de remuneração variável e distribuição de stock-options.

“A consolidação da rede como maior referência brasileira em alimentação saudável dependia também da qualidade da mão de obra. Por isso, investimos periodicamente na reciclagem dos profissionais. A riqueza humana para nós é muito importante. Valorizamos quem já trabalhava na empresa quando a compramos, ampliando as premissas da saudabilidade também no trabalho, oferecendo ambiente agradável, remuneração justa e uma gestão transparente. A preocupação e o respeito com o funcionário é tão importante para a Mundo Verde quanto a atenção e serviço oferecido ao cliente”, afirma Sérgio Bocayuva, diretor executivo da empresa.   

Neste ano, a rede já inaugurou 24 lojas e projeta abrir mais 26 até o fim do ano. O investimento total da empresa para abertura das novas unidades será de R$ 15 milhões.

Sobre a rede Mundo Verde 

A Mundo Verde , maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. Hoje são, aproximadamente, 270 lojas no Brasil, sendo 244 em operação e as demais com inauguração prevista até dezembro 2013, distribuídas por 25 estados e Distrito Federal, além de duas unidades em Portugal. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações através do telefone 0800-022 25 28. www.mundoverde.com.br

FORD MUSTANG 1965 INSPIRA A CRIAÇÃO DE MESA DE BILHAR NOS ESTADOS UNIDOS

o Ford Mustang é um clássico da indústria e sonho de consumo de milhares de fãs em todo o mundo, e aqueles que não se satisfazem em ter o carro na garagem agora podem levá-lo para dentro de casa: o Ford Mustang 1965 serviu de inspiração para a criação de uma mesa de bilhar, lançada pela Ford nos Estados Unidos em parceria com a empresa Car Pool Tables.

Licenciada oficialmente pela Ford e fabricada na cidade de Largo, na Flórida, a mesa de bilhar inspirada no Mustang é o item ideal para os fãs do modelo, que em 2014 completa 50 anos de história.

Com 3 metros de comprimento, a mesa é menor que o Mustang 1965, mas muito parecida com o modelo original. A sua estrutura, em fibra de vidro, foi criada com base no modelo original, o que garante uma impressionante precisão de detalhes. Como molde, foi usado um Mustang 1965 encontrado em um ferro-velho.

"Nós tivemos de cortar, reduzir e soldar o carro para fazer os moldes das peças", diz Tony Utegaard, fundador da Car Pool Tables. "Nós imortalizamos o Mustang original para que os fãs possam desfrutar do seu carro preferido também em casa."

Os painéis da carroceria são pintados com perfeição e estão disponíveis em todas as cores oferecidas no Mustang original de 1965, sendo a opção vermelho Rangoon a mais popular. A tinta recebe verniz automotivo para maior durabilidade, polida e lustrada a mão. O acabamento inclui a aplicação de para-choques, faróis que funcionam normalmente, o famoso emblema do pônei, rodas de liga leve e pneus de verdade.

"Costumamos brincar em nossa loja que um dia as pessoas vão desmontar nossas mesas de bilhar por causa das peças", diz Utegaard.


A base da mesa é feita de madeira sólida e a superfície de pedra ardósia brasileira, com acabamento profissional. Mais informações estão disponíveis no site de merchandising da Ford no EUA: www.merchandise.ford.com//product/1965-ford-mustang-pool-table?cid=100397

08 outubro 2013

MEGA-SENA SORTEIA R$ 23 MILHÕES NESTA QUARTA

A Mega-Sena desta quarta-feira (9) está acumulada e pode pagar um prêmio de R$ 23 milhões para quem acertar os seis números do concurso 1.537. O sorteio será realizado no estúdio da Rede TV, em Osasco (SP), e exibido ao vivo a partir das 20h25 (horário de Brasília).

Caso apenas um apostador acerte os números da sorte, e aplique todo o valor do prêmio na Poupança da CAIXA, poderá se aposentar com uma renda de R$ 116 mil por mês, o equivalente a mais de R$ 3,8 mil por dia. Ou, se preferir, poderá comprar 46 imóveis de R$ 500 mil cada, ou ainda 191 carros de luxo.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser efetuada até as 19h desta quarta-feira, em qualquer uma das lotéricas no país. Clientes com acesso ao Internet Banking CAIXA podem fazer suas apostas na Mega-Sena direto do computador. Para isso, basta apenas ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos. O serviço funciona das 8h às 22h, exceto em dias de sorteios (quarta-feira e sábado), quando as apostas se encerram às 19h, retornando às 21h para o concurso seguinte.

Bolão CAIXA:
Com o Bolão CAIXA, o apostador tem mais chances de ganhar na Mega-Sena. Basta reunir um grupo de amigos, escolher os números da sorte, marcar a quantidade de cotas e registrar o bilhete, em qualquer lotérica. Ao ser registrada no sistema, a aposta gera um recibo para cada participante que, em caso de premiação, poderá resgatar a sua parte do prêmio individualmente.


Os bolões para a Mega-Sena têm preço mínimo de R$ 10, e cada cota deve ser de, pelo menos, R$ 4, sendo possível realizar um bolão de no mínimo duas e no máximo 100 cotas. Caso o apostador adquira cotas de bolões organizados pelas lotéricas, poderá pagar uma Tarifa de Serviço adicional de até 35% do valor da cota, a critério da lotérica.

Itaipu e Renault assinam acordo para desenvolver veículos elétricos no Brasil

Itaipu e Renault assinam acordo de cooperação tecnológica que prevê a montagem de 32 Twizys no Centro de Pesquisa Desenvolvimento e Montagem de Veículos Elétricos de Itaipu (CPDM-VE/IB), em Foz do Iguaçu (PR). Os veículos, vendidos pela Renault, chegarão ao País desmontados, em kits mecânicos, e servirão para uso restrito da Itaipu e instituições parceiras do Programa VE.

Os principais pontos do acordo contemplam estudos para a elevação gradual do índice de nacionalização dos componentes utilizados nos veículos elétricos da Renault e a preparação de subfornecedores de peças para o mercado regional.

A partir de agora, a Renault também passa a integrar oficialmente o time de parceiros do Programa Veículo Elétrico (VE), iniciativa liderada pela Itaipu Binacional e a empresa suíça Kraftwerke Oberhasli AG/KWO.

"O acordo com a Renault une grandes empresas, líderes em seus segmentos, que têm o desejo de desenvolver tecnologias limpas, que não agridem o meio ambiente com a emissão de gases poluentes", afirmou Jorge Samek, diretor geral Brasil da Itaipu Binacional. "Tenho a convicção de que o veículo elétrico estará presente no futuro da mobilidade", completou.

"A Aliança Renault-Nissan está investindo 4 bilhões de Euros no desenvolvimento dessa tecnologia. Acreditamos que o futuro da mobilidade passa, necessariamente, por veículos zero emissão", afirmou Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.

O chefe da Assessoria de Mobilidade Elétrica Sustentável de Itaipu, engenheiro Celso Novais, destacou que o acordo prevê estudos de nacionalização de componentes e a identificação de futuros fornecedores no Brasil e no Paraguai.

"Queremos aproveitar o grande know-how da Renault em veículos elétricos para ajudar a desenvolver um braço importante da cadeia produtiva, que é o segmento de subfornecedores de peças", disse o engenheiro.

O documento foi assinado ontem, em São Paulo, pelos diretores gerais de Itaipu, Jorge Samek (Brasil) e James Spalding Hellmers (Paraguai), e pelo presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet.

No mercado internacional, a Renault já lançou os modelos elétricos Fluence ZE, top de linha; o comercial leve Kangoo ZE (cargo); o hatch Zoe; além do Twizy.

"Nós decidimos começar a parceria pelo Renault Twizy porque a montagem desse modelo é menos complexa. Apesar disso, é um carro que agrega muita tecnologia e inovação, sendo um autêntico city car, feito para duas pessoas. Assim, teremos menos dificuldade para a absorção da tecnologia", acrescentou Celso Novais.

Na Europa, o Twizy compõe uma categoria especial de veículos, para uso exclusivo em cidades e rodovias de perímetro urbano. Os modelos não podem ser utilizados em rodovias expressas.

SOBRE A RENAULT DO BRASIL
A Renault é uma multinacional com mais de um século de história, presente em quase 120 países dos cinco continentes. Foi a primeira montadora francesa a acreditar no potencial do mercado automotivo brasileiro e a primeira "newcomer" a anunciar a construção de uma fábrica no País, na década de 1990. Desde 1998, vem traçando um caminho de conquistas. Com um complexo industrial instalado no Paraná, a Renault do Brasil conta atualmente com mais de 6.500 colaboradores e mantém três fábricas: a de automóveis (onde são produzidos Duster, Sandero e Logan); a de comerciais leves (que produz Master e os modelos Nissan, Livina e Frontier) e a de motores. Também integram o portfólio de produtos os veículos Clio, Fluence, Kangoo Express, produzidos na Argentina.

SOBRE A ITAIPU BINACIONAL

A Itaipu Binacional é a maior usina de geração  de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2012, pelo abastecimento de 17,3% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 72,5% do Paraguai. Em 2012, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.287.128 megawatts-hora (98,2 milhões de MWh). Desde 2003, a Itaipu tem como missão empresarial "gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai". A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como "a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integra&ccedi l;ão regional”.

Cerveja Ravache lança sua versão Munich Dunkel


Produzida com um blend de maltes de cevada Munich, Caramelo, Torrados e Claro, importados da Alemanha e França, a Ravache Munich Dunkel tem maturação longa e controlada.

Com sabor maltado, a novidade possui notas de castanhas, biscoito e chocolate e corpo médio que remete ao dulçor dos maltes utilizados em sua composição. Seu amargor e aroma do lúpulo estão em perfeito equilíbrio e são bem sutis, tornando-a ideal para apreciadores de cerveja que pretendem se iniciar no consumo de bebidas Premium.

A nova cerveja é uma bebida extra escura tipo Munich Dunkel, estilo de cerveja tradicional da cidade de Munique, na Alemanha. No idioma alemão, a palavra dunkel significa escuro, indicando que se trata de uma cerveja elaborada com malte torrado, o que lhe atribui uma coloração âmbar, variando de marrom claro para escuro com toques avermelhados.

A Ravache Estilo Munich Dunkel teve sua receita desenvolvida durante dois anos. “Nesta composição conseguimos uma cerveja bem equilibrada, com qualidade comprovada. Já estudávamos a ampliação da linha Ravache com outros estilos e, para um conjunto perfeito, lançamos agora a Munich Dunkel”, revela Gustavo VilaFranca Assoni, mestre cervejeiro da empresa.

Segundo Assoni, o lançamento harmoniza perfeitamente com receitas das culinárias Alemã, Árabe e Mediterrânea, além de sobremesas feitas com chocolate. “Ela acompanha muito bem pratos a base de carne bovina, suína e frango. Também harmoniza com embutidos em geral e receitas mais picantes”, acrescenta o especialista.

A cerveja tem ainda seu sabor destacado com queijos como Cottage, Ricota, Gouda, Minas e Provolone. Pratos com grãos também são complementos perfeitos, principalmente a base de lentilha e grão de bico. Entre as sugestões típicas da culinária alemã, a cerveja se sobressai ao lado de pratos como Chucrute, Goulash e batata assada ou gratinada.

A Ravache Munich Dunkel possui graduação alcoólica de 5,3%, fiel ao seu estilo, e deve ser consumida em temperatura entre 4°C e 7°C.

A partir desse mês, a bebida já pode ser encontrada em supermercados, empórios e nas melhores cartas de cervejas de bares e restaurantes em garrafas de vidro de 600 ml.

SOBRE A CERVEJARIA GUITT'S
A Cervejaria Guitt’s - divisão de cervejas da Refrigerantes Convenção - é uma das mais modernas do Brasil. Incorpora à sua estrutura todos os avanços da tecnologia cervejeira mundial, com equipamentos importados da Alemanha, Dinamarca, Itália e Estados Unidos.

Desde o recebimento das matérias-primas, até o envase da cerveja, não há contato manual. Toda produção é feita em equipamentos controlados por computadores de última geração que garantem a qualidade e a segurança no processo.

A Cervejaria também conta com um Laboratório Físico-Químico e Microbiológico totalmente equipado para garantir toda qualidade e controle no processo de fabricação das cervejas.

A Cerveja Guitt’s foi produzida pela primeira vez em 2001 e seu nome inspirado no próprio sobrenome da família fundadora da empresa, a família Guitti. Seu rótulo traz a imagem de uma águia, originária do brasão da família Guitti, fundadora da Cervejaria. A ave, que segura em suas garras as principais matérias-primas da bebida, o malte e o lúpulo, representa força, garra e determinação.

FecomercioSP: cresce confiança do paulistano em relação à economia

Famílias com renda inferior a dez salários estão mais otimistas, tanto em relação ao cenário atual quanto às expectativas futuras

Os paulistanos estão mais confiantes em relação à economia em setembro, mas o humor ainda é bem pior do que o registrado no ano passado. De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), houve alta de 2,8% no Índice de Confiança do Consumidor (ICC).

O indicador subiu de 133 pontos, em agosto, para 136,7 pontos, em setembro - em uma escala que varia entre zero (pessimismo total) e 200 pontos (otimismo total). Para a FecomercioSP, o avanço na confiança do consumidor no mês de setembro reflete a desaceleração inflacionária e o menor endividamento do consumidor.

A apuração é segmentada por idade, sexo e renda. O único grupo que registrou queda do índice de confiança em setembro, em relação a agosto, foi o de renda superior a dez salários mínimos, com recuo de 3,8%. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o índice despencou 21,5% para essa faixa de renda (de 164,3 pontos para 129 pontos).

Em contrapartida, as famílias com renda menor estão mais otimistas. Para essa parcela de paulistanos, o índice subiu 5,9% em setembro em relação a agosto (de 155,5 pontos para 140,4 pontos) e perdeu 9,7% em relação a setembro do ano passado (de 132,6 pontos para 155,5 pontos). Apesar da redução em relação ao mesmo mês de 2012, essa foi a menor queda de confiança verificada em relação aos grupos pesquisados.

Os dois indicadores que compõem o índice de confiança foram favoráveis em setembro. O índice que mede a percepção em relação às condições econômicas atuais subiu 4,8%, ao passar de 133,1 pontos, em agosto, para 139,5 pontos, em setembro. Já o indicador que mede as expectativas futuras aumentou 1,4%, passando de 133 pontos, em agosto, para 134,9 pontos, em setembro.

Analisando as condições econômicas atuais, as mulheres estão mais otimistas, com aumento de 6,9% no índice, de 128,1 pontos, em agosto, para 137 pontos, em setembro. Segundo a FecomercioSP, o resultado confirma que o público feminino - na maioria das vezes, o responsável pelo orçamento doméstico das famílias - está menos incomodado com a alta dos preços.

No índice que mede a percepção futura do consumidor, também houve disparidade entre os consumidores de rendas diferentes. Os paulistanos com renda inferior a dez salários mínimos estão 5,9% mais confiantes no
futuro, passando de 132,3 pontos, em agosto, para 140,2 pontos, em setembro. O índice para os consumidores com renda acima deste patamar de renda caiu 8% - de 134,5 pontos, em agosto, para 123,8 pontos, em setembro.

Nota metodológica
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) é apurado mensalmente pela FecomercioSP desde 1994. Os dados são coletados de 2.100 consumidores no município de São Paulo. O objetivo é identificar o sentimento dos consumidores levando-se em conta suas condições econômicas atuais e suas expectativas quanto à situação econômica futura.

Os dados são segmentados por nível de renda, sexo e idade. O ICC varia entre zero (pessimismo total) e 200 (otimismo total). Sua composição, além do índice geral, apresenta-se em: Índice das Condições Econômicas Atuais (ICEA) e Índice das Expectativas do Consumidor (IEC). Os dados balizam decisões de investimento e de formação de estoques para varejistas, bem como para outros tipos de investimentos das empresas.

A metodologia foi desenvolvida com base no Consumer Confidence Index, índice norte-americano criado em 1950 na Universidade de Michigan. No início da década de 90, a FecomercioSP adaptou a metodologia da pesquisa norte-americana à realidade brasileira. Atualmente, o índice da federação é usado como referência nas reuniões do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), responsável pela definição da taxa de juros no País, a exemplo do que ocorre com o aproveitamento do CCI pelo Banco Central.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 154 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro -, gerando em torno de cinco milhões de empregos.