PATROCINADOR

11 outubro 2013

Bons de Bico ganha stickers no Facebook Messenger e novo poster!

A animação Bons de Bico (Free Birds) acaba de ganhar stickers exclusivos para o Facebook Messenger.
Para usá-los é só seguir as instruções abaixo:
Além dessa novidade, a animação ganha seu segundo poster veja abaixo:
Nessa hilária comédia para todas as idades, Jake (Leandro Hassum) é obcecado por uma missão: Salvar todos os perus do planeta. Já Reggie (Marcus Melhem) é engraçado, inteligente e geralmente tem medo de tudo! Juntos, esse dois perus, formarão uma dupla inusitada que terá que colocar de lado suas diferenças, viajar no tempo, mudar os rumos da história e impedir que os perus se tornem o prato tradicional do Natal.
Baixe as fotos

Veja o trailer

Para baixar o trailer em hd clique aqui


8 de NOVEMBRO NOS CINEMAS

BMW Motorrad conquista uma das categorias do prêmio Moto do Ano 2014.

BMW F 800 GS foi considerada a melhor motocicleta na categoria Big Trail até 800 cc, no prêmio anual realizado pela revista Duas Rodas.

 


*BMW F 800 GS.

Nesta quarta-feira (09/10), a BMW Motorrad foi premiada com um título no prêmio Moto do Ano 2014, promovido pela revista Duas Rodas. Nesta edição, a BMW F 800 GS foi eleita a melhor Big Trail até 800 cc. A marca foi indicada pelo quarto ano consecutivo e, na edição 2013, a BMW F 800 R foi considerada a melhor naked.
“É muito gratificante ser premiado novamente em um evento renomado e de extrema credibilidade como o Moto do Ano. Esse prêmio chega para reforçar nosso compromisso com o consumidor brasileiro, de oferecer produtos de qualidade e com tecnologia de ponta, garantindo alta performance, conforto e segurança”, declara Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.
A BMW F 800 GS é uma das motocicletas preferidas pelos entusiastas da marca, voltada para uso misto. Com características únicas, capaz de enfrentar todos os tipos de terreno, o modelo é montado no Brasil em regime CKD. A BMW F 800 GS é equipada com recursos tecnlógicos de ponta, como computador de bordo e controle de tração (ASC), e oferece conforto e versatilidade. Seu motor de dois cilindros paralelos desenvolve potência de 85 cv a 7.500 rpm.


Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse:


Facebook: facebook.com/BMWMotorrad.BR

Twitter: twitter.com/BMWMotorrad_BR

Youtube: youtube.com/BMWMotorradBR

NCR Corporation lança novo posicionamento “Every day made easier” com eventos por todo o planeta

Para tornar a vida das pessoas mais fácil, 370 embaixadores da companhia no mundo organizaram diversos programas de trabalho voluntário

O apoio à sustentabilidade tornou-se uma questão global. As companhias internacionais logo compreenderam que promover ações de desenvolvimento sustentável entre seus funcionários, além de trazer inúmeros benefícios para as comunidades onde atuam, também mudaria a forma de fazer negócios. Este movimento no Brasil ganhou enorme engajamento das companhias. O mercado brasileiro já é o segundo no ranking mundial de consumo sustentável.

Dentro desse cenário, a NCR Corporation lança hoje, para seus 26 mil colaboradores, sua nova marca mundial. Complementando sua missão de empregar a tecnologia, seus serviços e produtos para tornar a vida dos clientes e consumidores mais fácil, a companhia criou um comitê global de embaixadores da nova marca (brand ambassadors) para promover uma série de campanhas sustentáveis.

Entre elas, criou um programa de incentivo para clientes e funcionários, para a doação de 24 mil horas no mundo em prol do planeta e do próximo. Além de divulgar a marca, a proposta é trabalhar com pares e funcionários para identificar programas de assistência social para os quais dedicar horas de trabalho voluntário. No total, 370 embaixadores da marca no mundo, distribuídos por 110 países onde a NCR atua participaram da campanha.

Só no Brasil, 110 pessoas incluindo funcionários, amigos, parentes e parceiros fizeram 643 horas de ações sociais como doação de sangue, arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e livros, além de doações de cadeiras e computadores para o uso de crianças carentes.

Como resultado, a NCR Brasil conseguiu arrecadar 1,5 toneladas de donativos entre alimentos, roupas, brinquedos e livros para o Quilombo Pedro Cubas, uma comunidade de escravos remanescentes com 62 famílias carentes, sendo 200 crianças. Os colaboradores da NCR e suas famílias também doaram sangue para o Hemocentro do Hospital Santa Catarina.

Além disso, a Igreja Cristã no Brasil recebeu 132 cadeiras doadas pelas NCR que serão usadas na biblioteca da igreja que oferece cursos gratuitos e treinamentos para comunidades carentes. Já a Igreja Católica Ortodoxa, ganhou 45 desktops que serão utilizados para ensinar as crianças que não tem acesso a computador e nem a tecnologias.

Para Ivan Campos, gerente sênior de Projetos da NCR e embaixador master da campanha no Brasil, o objetivo da campanha é engajar os funcionários com propósito de tornar a vida de alguém mais fácil. “Tem a ver com conscientização social, sustentabilidade e como posso influenciar as próximas gerações”, afirma o gerente.

Sobre a NCR
A NCR Corporation (NYSE: NCR) é líder global em tecnologias de transações de consumo, transformando as interações diárias com as empresas em experiências excepcionais. Com o seu software, hardware e portfólio de serviços, a NCR permite mais de 300 milhões de transações diárias em todos os setores de varejo, finanças, viagens, hospitalidade, indústrias de telecomunicações e tecnologia. As soluções da NCR estão presentes nas transações cotidianas para tornar a vida das pessoas mais fácil.

A NCR está sediada em Duluth, Geórgia, com mais de 26.000 funcionários e opera em 180 países. NCR é marca registrada da NCR Corporation nos Estados Unidos e em outros países. 

Web site: www.ncr.com
Twitter: @NCRCorporation

LEGO realiza parceria para ação promocional

Os postos Shell de todo o Brasil estarão ‘equipados’ com uma Ferrari de LEGO

A líder mundial em brinquedos de montar anuncia parceria com a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, para uma promoção especial a ser realizado em 2.700 postos de todo o país. Para participar, basta abastecer com gasolina e etanol ou trocar o óleo, além de fazer compras nas lojas de conveniência em um dos postos Shell e dar mais R$ 15,99, para adquirir uma miniatura exclusiva da Ferrari, feito totalmente com LEGO.

São seis modelos para colecionar: 458 Itália, FFX, F40, 250 GT Berlinetta, Scuderia Truck e 150 Itália, todos com motor de fricção. A promoção é válida a partir de 1º de outubro. Para inaugurar a parceria, as empresas apresentam uma Ferrari montada com as famosas pecinhas da marca em tamanho real. Ela poderá ser vista em dois grandes locais, no Morumbi Shopping em São Paulo e também no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, durante os meses de outubro e novembro.

Além de aliar o gosto do brasileiro pela indústria automobilística, pessoas de todas as idades – crianças, jovens e adultos – podem se divertir, brincar ou até mesmo fazer dele um item colecionável, decorativo e indispensável para todos os fãs do setor ou de LEGO. A promoção vai até o final de dezembro ou até durarem os estoques.


Sobre a LEGO
Fundado em 1932 na Dinamarca, o Grupo LEGO é líder mundial no segmento de brinquedos de montar, sendo o segundo maior fabricante de brinquedos do mundo. Em 2011, mais de 36 bilhões de elementos foram produzidos nas fábricas localizadas na Dinamarca, República Tcheca, Hungria e México, o que representa a produção aproximada de 68 mil elementos por minuto ou 1.140 por segundo. A coleção LEGO conta com mais de 4.200 elementos diferentes, fabricados com 58 cores distintas. Presente em mais de 130 países, a LEGO iniciou suas atividades no Brasil em 1986 e, desde 2005, os brinquedos são distribuídos pela M.Cassab. Este ano, o Brasil recebe a maior quantidade de lançamentos desde o início da atuação da LEGO no país, o que equivale a 237 novos produtos, representando uma renovação de 84% da linha em comparação ao ano passado.

Conheça o novo site da LEGO Brasil: www.legobrasil.com.br


SAC: 0800 770 1615

81% dos consumidores apresentam a intenção de gastar até R$ 200,00 com o presente do Dia das Crianças

Levantamento nacional aponta que 72% dos consumidores pretendem pagar à vista e 62% dos consumidores pretendem comprar brinquedos

10 de outubro de 2013 - Pesquisa nacional realizada pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), apontou que 81% dos consumidores apresentam a intenção de gastar até R$ 200,00 com o presente do Dia das Crianças em 2013, sendo 21% entre R$ 101,00 e R$ 200,00, 33% entre R$ 51,00 a R$ 100,00 e 27% gastarão no máximo R$ 51,00. Os outros 19% pretendem gastar acima de R$ 200,00.

A pesquisa da Boa Vista Serviços também apontou que 62% dos consumidores pretendem comprar brinquedos neste Dia das Crianças. O levantamento revelou ainda que outros 17% dos consumidores pretendem comprar roupas e acessórios e 13% eletrônicos, como por exemplo, TV, Tablet, MP3, vídeo game e celular.

A maioria dos consumidores pretende pagar a compra à vista (72%) e os outros 28% comprarão a prazo. Os que comprarão a prazo, 67% afirmam que pretendem utilizar como meio de pagamento o cartão de crédito, 23% carnê/boleto, 8% cheque pré-datado e 2% cartão de débito parcelado.

A pesquisa aleatória teve por objetivo identificar quais presentes os consumidores pretendem comprar para o Dia das Crianças, a forma de pagamento a ser utilizada, bem como o valor pretendido para a compra do presente.

Os dados foram obtidos por meio de um levantamento eletrônico realizado pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com 370 consumidores em todo o país, que buscaram informações e orientações, entre os dias 1 a 9 de outubro, no site Consumidor Positivo - www.consumidorpositivo.com.br.

Para leitura geral dos resultados, deve-se considerar 95% de grau de confiança e margem de erro equivalente a 5%, para mais ou para menos.

Sobre a autoconsulta online gratuita

A autoconsulta online é um serviço pioneiro e inédito oferecido gratuitamente pela Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), por meio do Portal Boa Vista Consumidor Positivo. Permite que o consumidor, após um cadastro que gerará uma senha e um logon individualizados, consulte o próprio CPF com segurança, privacidade e praticidade de forma gratuita, por meio da internet, de qualquer localidade do País, 24 horas por dia, 7 dias da semana. Não há limite de consultas.

Sobre o Portal Boa Vista Consumidor Positivo

O Portal Boa Vista Consumidor Positivo reúne ainda outros serviços gratuitos como o SOS Cheques e Documentos. Por meio dele, quando um consumidor é furtado, roubado ou tem algum documento ou folha de cheque extraviados, pode registrar um alerta on-line, que é visto por mais de 1 milhão de empresas que efetuam consultas no SCPC no momento da venda ou contratação de serviços. Esta medida simples e eficaz reduz a possibilidade de fraude em até 60%.

Com o fim de um ciclo, município descobriu que salvação estava no cooperativismo

Salinas, no Equador, é um dos cases de sucesso do 2º Fórum Mundial de Desenvolvimento Local.

De cidade pobre e marginalizada na década de 1970, Salinas, localizada na Província de Bolivar, no Equador, vive hoje uma pujança econômica. A transformação não ocorreu por acaso. A cidade enfrentou a pobreza e a marginalização apostando num arranjo produtivo local: o cooperativismo.

A experiência de Salinas – não confundir com o balneário de Salinas, o principal do Equador – é um dos cases de sucesso que serão apresentados no 2º Fórum Mundial de Desenvolvimento Local, que acontece no dia 29 a 1º de outubro, em Foz do Iguaçu.

Durante o fórum, mais de 3 mil pessoas de todos os cinco continentes vêm propor e discutir soluções que possibilitem a cada território explorar suas potencialidades, criando assim a própria estratégia de desenvolvimento, com uma visão de longo prazo e de sustentabilidade – econômica, social e ambiental. O evento será um espaço de aprendizado, troca de experiências, indução e colaboração na execução de políticas públicas.

Em economia, arranjo produtivo é o estabelecimento de uma rede de relações entre agroindústrias, instituições públicas, instituições de ensino e organizações não governamentais a fim de articular ações para o desenvolvimento sustentável. Esse modelo é baseado mais em cooperação do que na competição. A cultura organizativa é fundamental para o sucesso da iniciativa.

Agroindústria e turismo
O salto de Salinas rumo à agroindustrialização se deu com o apoio e a ajuda de voluntários da missão salesiana da Igreja Católica. A partir da cultura organizativa a cidade se uniu, cooperou e prosperou, abrindo fontes de trabalho para toda a população local.

Um dos filões do município é o turismo regional, que contribui para a comercialização de produtos como queijo e chocolate, que têm também grande aceitação no mercado europeu.

O comércio é a etapa final da cadeia completa de produção e venda de produtos de Salinas.

Referência
Localizada a cinco horas de viagem da capital do Equador, Quito, Salinas é uma cidade de apenas 10 mil habitantes, formada por 30 comunidades, hoje considerada uma referência em economia popular e solidária.

As comunidades do município fazem parte do Grupo El Salinerito, constituído por 50 microempresas, que empregam 200 trabalhadores fixos e contam com 900 produtores associados e mais de 2.500 sócios em todas as cooperativas de produção.

O grupo comercializa no mercado local e exporta para Itália, Alemanha e Japão cerca de 150 produtos, entre os quais chocolates, queijos, tecidos, frutas desidratadas e chás de ervas medicinais.


Depois do sal
Salinas, até o final dos anos 1960, vivia basicamente das minas de sal iodado naturalmente, abundante na região (e de onde vem o nome da cidade). Mas, quando entrou no mercado o sal marinho iodado, a preço mais baixo, a economia do município entrou em crise e muita gente teve que emigrar.

Mas a salvação do município – e a garantia de sobrevivência da população – veio com uma experiência de cooperativismo trazida por voluntários italianos, a partir de 1970. Eles vieram, a pedido da igreja local, para dar atenção social aos pobres de Salinas, onde a mortalidade infantil chegava a 45% e as condições sanitárias eram precaríssimas.

Para atendimento à população carente – a maioria dos moradores – os voluntários criaram uma organização popular de solidariedade. Foi essa organização que criou a primeira cooperativa de crédito de Salinas, que fomentou a produção de produtos lácteos, especialmente o queijo, e ainda hoje faz parte do Grupo Salinas.

Com o tempo, foram constituídas cooperativas reunindo produtores de chocolates, tecidos e doces, por exemplo, amparadas pela produção de microempresas.

O trabalho das cooperativas de Salinas conta com apoio de órgãos governamentais, interessados em que a experiência possa ser replicada em outras localidades do país. Atrai, também, especialistas e representantes de ONGs de economia solidária de outros países.

Turismo
A maioria das famílias já não é mais pobre como antigamente. Algumas dependem de salários, outras de ganhos e demais benefícios garantidos pelas cooperativas. E há ainda quem vá além.

Para aproveitar o desenvolvimento comunitário de Salinas, há pessoas que se tornam ainda empreendedores individuais, abrindo restaurantes e outros serviços do povoado, para atender inclusive ao crescente turismo.

Interesse
Os visitantes chegam ao pequeno município, localizado nos Andes equatorianos, já sabendo que ali encontrarão uma história diferente de economia solidária e turismo comunitário. De quebra, poderão provar alguns dos melhores queijos e chocolates do mundo.

Os visitantes são atendidos pelo Grupo de Turismo Comunitário, formado por jovens guias, que acompanham o viajante oferecem assessoria em atividades como caminhadas, ciclismo de montanha e passeios até cascatas e lagos.

Périplo
Para conhecer a cidade, é preciso primeiro ir às minas de sal, local onde desde antes dos espanhóis chegarem ao continente os habitantes locais extraíam o mineral. Depois, às fábricas de queijos, de chocolates e de doces. Dá para conhecer ainda o trabalho numa fábrica de tecidos feitos à base de lã de alpaca ou de ovelha.

E pode comprar os produtos sem susto. Têm qualidade e os preços são corretos. Em Salinas, pratica-se a economia solidária e o comércio justo, dois conceitos que se tornam possíveis com o cooperativismo.

O sucesso da economia salinense atrai moradores de outras comunidades em busca de trabalho em suas indústrias, situação bem diferente de 40 anos atrás, quando a região também enfrentava o êxodo do campo.

Dados gerais
A população campesina de Salinas está agrupada em 28 organizações de base (todas elas cooperativas de economia e crédito), uma organização de segundo grau (a Funorsal, sem fins lucrativos, visando a promoção integral dos grupos e organizações campesinas de Salinas), e a Comina Matiaví-Salinas, que administra o uso das terras da comunidade.

As organizações de Salinas, com apoio de instituições e promotores externos, criaram mais de 520 postos de trabalho comunitário principalmente na agroindústria.

Elas compraram quase todas as terras colocadas à venda no município, pagando-as em curto tempo, com o fruto dos trabalhos e mantendo assim a propriedade comunitária. A população reflorestou 3.500 hectares de terreno, principalmente na região serrana.
Funcionam na região 22 queijarias rurais, duas fábricas de embutidos, uma fábrica de tecidos, uma carpintaria, três centros de coleta, várias tendas comunais, pequenas fábricas de tecidos e botões, outras de sorvetes, torrones e geleias, panificadoras, restaurante, oficinas artesanais e outras atividades.
A contabilidade e a administração dos recursos em circulação são transparentes e a comunidade planeja a criação de um banco campesino.

Serviço:
O Fórum Mundial acontece de 29 de outubro a 1º de novembro. As inscrições são gratuitas. As vagas são limitadas a 3.500 pessoas.
Para mais informações, acesse o endereço abaixo.

A Itaipu

A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2012, pelo abastecimento de 17,3% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 72,5% do Paraguai. Em 2012, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.287.128 megawatts-hora (98,2 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

09 outubro 2013

Turkish Cargo inaugura uma nova área de armazenagem no aeroporto de Istambul

Turkish Cargo, uma marca da Turkish Airlines e uma das empresas que mais cresce no segmento de carga aérea no mundo, inaugurou na semana passada uma área de armazenamento no Aeroporto Internacional Ataturk, em Istambul. O novo espaço e estrutura serão fundamentais para o crescimento das operações da Turkish Cargo.
O transporte de carga na Turkish Airlines foi feito pela primeira vez em 1936, quando a companhia aérea começou a transportar documentos e correio; e foi crescendo ao longo dos anos como carga aérea, com importância bastante grande no comércio global. Em 2000, durante o processo de reestruturação na companhia, o departamento de carga foi reorganizado e rebatizado de Turkish Cargo. Com o reforço de um time de especialistas na área, a nova unidade ganhou força para competir mundialmente no segmento.
Além de usar o porão das aeronaves para os 239 destinos servidos pela companhia com aeronaves de passageiros, a Turkish Cargo também conta com voos cargueiros para 47 destinos com as 10 aeronaves de carga que fazem parte da frota de mais de 230 aeronaves. A Turkish Cargo também oferece transporte terrestre para mais de mil localidades fora da malha aérea.
A nova área de armazenagem no hub (centro de distriuição) de Istambul tem 10.500 metros quadrados e capacidade de armazenagem de 333 ULDs (Unit Load Devices), mais mil metros quadrados para manuseio de correio. Mais 700 metros quadrados de armazenagem refrigerada, com cinco câmaras frias e capacidade para 56 ULDs. Todas as câmaras frias possuem geração de energia independente para o caso de apagão.
A partir do Brasil, a Turkish Cargo tem transporte de carga para Istambul e os países da Europa, Ásia e Oriente Médio conectados, assim como para Buenos Aires. Ambas rotas são diárias.
Sobre a Turkish Airlines
Criada em 1933, com uma frota de apenas 5 aeronaves, a Turkish Airlines hoje possui 233 aeronaves (passageiros e carga) e atende 239 destinos em todo o mundo, incluindo 197 internacionais e 42 domésticos.

Nos últimos anos, a Turkish Airlines vem experimentando um crescimento expressivo. Em 2009 e 2010, foi escolhida a melhor companhia aérea do Sul da Europa e em número de passageiros já é quarta maior daquele continente. Em 2013, ganhou o Skytrax World Airline Awards como a melhor companhia aérea da Europa pelo terceiro ano consecutivo. A empresa ainda foi vencedora das categorias "Best Airline in Southern Europe" e "Best Business Class Catering", graças ao programa Flying Chef. Além disso, integra a Star Alliance, criada em 1997, e atualmente é capaz de oferecer mais de 21.900 voos diários para 1.328 destinos em 195 países. Mais informações em www.turkishairlines.com