PATROCINADOR

12 outubro 2013

Alcatel-Lucent e 3Corp definem estratégia e plano de ação para o Brasil

A solução OpenTouch é o carro-chefe nas vendas da 3Corp Technology, networking alavancará novos clientes no mercado de empresas e manterá o bom momento do setor público em 2014

A Alcatel-Lucent Enterprise e a 3Corp Technology, integradora e parceira da fabricante, anunciam seus planos para o último trimestre de 2013, a estratégia comercial e principais tecnologias para 2014. O objetivo é alavancar negócios ao manter e atualizar a base de grandes clientes privados e do setor público, continuar o bom desempenho na venda e implantação de soluções de comunicação multimídia e colaboração da família OpenTouch, além de explorar novas oportunidades no segmento de UC (comunicações unificadas), redes e segurança, que ampliarão o leque de ofertas, e onde as médias empresas também serão beneficiadas por preços mais agressivos.

“Mesmo com a desaceleração dos investimentos de TI e telecomunicações por grande parte das empresas e do crescimento apenas razoável da economia brasileira neste nicho, tivemos um ano sólido nas vendas de soluções de comunicação, preparamos campo para o ano que virá, aumentamos a rentabilidade e ainda ampliamos o quadro de profissionais dedicados à marca Alcatel-Lucent, demonstrando o crescimento de nossa parceria”, afirma Lourinaldo Silva, vice-presidente de vendas da 3Corp Technology. “Implantamos o maior projeto do mundo usando o OpenTouch no Brasil, no setor público, e temos convicção que esta avançada plataforma nos trará ainda mais ganhos no futuro”.

“As soluções de comunicações e redes da Alcatel-Lucent Enterprise são reconhecidas por sua alta capacidade de transmissão de dados, segurança, flexibilidade e arquitetura robusta, ideais para quem procura atualizar sua própria infraestrutura ou prover serviços de computação em nuvem”, explica Giuseppe Forestiero, presidente da 3Corp Technology. “Novas tecnologias para redes com e sem fios, mobilidade e UC são segmentos que estamos investindo pelo bom desempenho de nossas ofertas. A nossa aliança com a Alcatel-Lucent foi reforçada com uma equipe maior, certificada e dedicada para a venda e atendimento de organizações sensíveis a estas novidades”, complementa Forestiero.

“A Alcatel-Lucent utiliza arquiteturas abertas e padronizadas que transformam os modelos de negócios, atendendo rapidamente as demandas com a utilização da nuvem para a oferta de serviços”, exemplifica Marco Franco, gerente de canais da Alcatel-Lucent Enterprise no Brasil. “A 3Corp conhece muito bem nosso portfólio e vende soluções pelo modelo de prestação de serviços ou não. Nossa visão em torno das soluções para infraestrutura de datacenters e cloud, além de produtos reconhecidos no mercado como o OpenTouch UC&C, são capazes de atender plenamente a estas necessidades”, pondera Franco.

Para se ter uma ideia da importância deste nicho, números da indústria apontam que o tamanho do segmento de UC no Brasil será de mais de US$500 milhões em 2013, e deverá ultrapassar a marca dos US$700 milhões em 2017. A força de trabalho pode se engajar de maneira mais simples e ser mais rentável com esta tecnologia, e a distância não é mais um problema para que ocorram interações e sessões de trabalho em grupo. Desta forma, a Alcatel-Lucent Enterprise e a 3Corp Technology apostam fortemente em UC para evoluírem a infraestrutura das companhias brasileiras.

Em termos de inovação, o OpenTouch oferece cinco atributos essenciais para o ambiente de negócios e garante o sucesso das organizações. São elas: a videoconferência dinâmica e em tempo real; conexões centradas nas necessidades dos usuários; informação e interação valiosas para uma melhor experiência do cliente; vídeo peer-to-peer a partir de PCs e capacidades nativas ao IP; e conhecimento e aplicações de contexto, com a utilização das ferramentas de redes sociais e interação.

A estratégia por trás desta solução é o entendimento e o suporte ao chamado BYOD (“traga seu próprio dispositivo”, em português), da utilização de smartphones e tablets, assim como do ambiente de computação em nuvem e aplicações que rodam diretamente de um datacenter para viabilizar ferramentas avançadas. A mobilidade é uma extensão natural da comunicação, colaboração, compartilhamento de arquivos, ambiente de múltiplas tarefas e uma boa experiência multimídia.

Como resultado destas tendências, um número crescente de profissionais está conduzindo o desenvolvimento tecnológico das empresas para a “nova era da Personal Cloud”, norteados pela revolução do consumo e nas mudanças que redefiniram a forma de comunicação entre as pessoas e organizações. A Alcatel-Lucent Enterprise conta com a riqueza em inovação que inclui o pioneiro Bell Labs, um dos centros de pesquisa e inovação em comunicação mais importantes do mundo.

Sobre a 3Corp Technology
A 3Corp Technology é uma empresa brasileira que está há 12 anos no mercado e é voltada para a entrega das melhores e mais avançadas soluções de infraestrutura de TI e Telecom. A 3Corp atua como Premium Business Partner da Alcatel-Lucent, Value Added Partners da Huawei Enterprise e integradora das empresas Genesys e Verint. A empresa possui uma gama diversificada de clientes nos segmentos financeiros, de governo, indústrias, hotéis, hospitais, serviços e conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados nas áreas comercial, técnica e de desenvolvimento voltadas a criar, prover, implementar e dar suporte de acordo com a necessidade dos clientes. Este ano, a empresa foi finalista no concurso “Referências em TI”, na categoria de Infraestrutura de Redes e entrou para o ranking das PMEs que mais crescem no Brasil. Com atuação nacional, a 3Corp está com sua sede em Resende (RJ) desde 2011, onde funciona toda parte de logística, seu Centro de Distribuição, Laboratório Técnico, Central de Atendimento, NOC (Atendimento Remoto), Administração Geral e conta com filiais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Sobre a Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU)

A Alcatel-Lucent Enterprise oferece produtos e soluções que transformam a comunicação das organizações em conversas produtivas entre clientes, profissionais e seus parceiros de negócios. A Alcatel-Lucent atua em dois segmentos neste mercado – Comunicação e Redes. As soluções de Comunicação permitem que os profissionais colaborem de uma maneira mais natural e eficaz com a utilização de dispositivos em diferentes locais para uma maior eficiência e inovação nos negócios. Já as soluções de Redes oferecem opções de conectividade flexíveis, seguras, confiáveis e com baixo consumo de energia, que reduzem substancialmente os custos e simplificam a entrega de aplicações em tempo real para qualquer que seja o dispositivo e sem interrupções.

Lufthansa faz promoção especial de hoje a segunda (14); passagens aéreas para a Europa a partir de US$ 749

De hoje, sexta-feira, até a próxima segunda-feira (14/10), a Lufthansa está com uma promoção especial para diversos destinos na Europa. As passagens aéreas de ida e volta têm preços a partir de US$ 749 em classe econômica para viajar entre os dias 7 de março e 25 de maio de 2014.

Com o valor promocional de US$ 749 é possível viajar, por exemplo, do Rio de Janeiro para diversos destinos na Suíça, Itália, França, Espanha, Portugal, Inglaterra e outros. Também com saídas do Rio de Janeiro para cidades na Alemanha, Croácia, Bulgária, Grécia e outros, os preços começam em US$ 799. A promoção da Lufthansa inclui destinos como Moscou, Istambul e Tel Aviv, com valores a partir de US$ 899 para as saídas do Rio de Janeiro.

É possível ainda desfrutar dos preços reduzidos com saídas de Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Vitória para os mesmos destinos com valores a partir de US$ 859, ida e volta em classe econômica. Nas saídas de Brasília, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Salvador, os preços começam em US$ 874, e, nas saídas de Recife, Fortaleza e Natal, US$ 999,


A promoção é válida enquanto houver disponibilidade e as reservas podem ser feitas diretamente pelo site da Lufthansa ou nas agências de viagem. Mais informações em www.lufthansa.com

Boxware leva X-Plane à Brasil Game Show 2013

Empresa apresentará o eletrizante simulador de voo para PC e Mac na maior feira de games da América Latina, entre 25 e 29 de outubro, em São Paulo
Boa notícia para gamemaníacos que curtem simulações aéreas no PC: a distribuidora paulista Boxware apresentará o X-Plane 10 em sua participação na 6ª edição da Brasil Game Show, de 25 a 29 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Repleto de imagens tridimensionais, paisagens estonteantes e efeitos climáticos que vão de céu aberto a tempestades, turbulências e tufões de ar, o X-Plane 10 proporciona ‘aventuras’ a bordo de mais de 30 aeronaves, entre Boeings, aviões de caça e modelos antigos civis e militares, em mais de 33 mil aeroportos, incluindo os brasileiros. “É o mais realista simulador de voo do mercado. É de tirar o fôlego”, diz João Domingues, CEO da Boxware (www.boxware.com.br), distribuidor exclusivo do game no Brasil.

O executivo adianta que o público que visitar o estande D10, da Boxware, terá a chance de pilotar o X-Plane 10 em dois simuladores especiais da RealGame (www.realgame.com.br), com monitores Philips. Os equipamentos serão cedidos pela ECS ElitGroup, com placa mãe L337 Gaming - desenvolvida especialmente para gamers. “Piloto amador ou profissional que se preze não pode perder essa aventura”, brinca o CEO. “E mais: sortearemos um X-Plane 10 Edição Especial de Colecionador ao final de cada dia de evento. Basta passar pelo nosso estande”.

Para visitantes que quiserem adquirir o X-Plane 10, a Boxware disponibiliza a versão global para PC, Mac e Linux por R$ 199 ou a Edição Especial do Colecionador, uma série de apenas 750 unidades numeradas acondicionadas em belíssimas caixas de madeira, com adesivos, camiseta com logo frontal do X-Plane e a frase ‘Piloto Profissional’ nas costas e DVD extra com a aeronave francesa ATF72-500 como bônus. O software e os manuais estão em português do Brasil. Além do X-Plane, a Boxware também apresentará o simulador de corridas rFactor, disponível para PC por R$ 99.

A participação da Boxware na BGS 2013 conta com apoio dos parceiros Parallels, Nero e Corel. A Brasil Game Show acontece entre 25 e 29 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Informações sobre ingressos e localização estão em www.brasilgameshow.com.br

Para curtir o X-Plane na internet, acesse www.facebook.com/XPlaneBrasilwww.x-plane10.com.br.



Agenda
X-Plane 10 na BGS 2013
Quando: 25/10 a 29/10
Estande: D10 (Distribuidora Boxware)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - CEP: 02055-000 - São Paulo-SP
Informações sobre horários, ingressos e credenciamento: www.brasilgameshow.com.br

SP: Em evento no Dia da Criança, Inmetro dá dicas de segurança infantil

Como ação de conscientização no Dia das Crianças, o Inmetro, em parceria com a Abrinq, ONG Criança Segura, Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) e Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, realizará no dia 12 de outubro, um evento gratuito para orientar o público sobre a importância da segurança infantil. Serão montados, no Parque da Juventude (SP), um Espaço Brinquedoteca, com jogos e brincadeiras para crianças de 0 a 7 anos de idade, além de teatros (12h, 14h e 16h), jogos interativos e circuito de bicicletas para faixa etária de 5 a 12 anos.

Os pais e crianças poderão participar e tirar suas dúvidas, das 10 h às 19 h, com a equipe de técnicos do Inmetro e dos demais parceiros.

Também serão distribuídas as cartilhas de Segurança Infantil e Criança Segura, além de jogos como sete erros e de pintura, para as crianças. 

SERVIÇO:
Evento gratuito: Dia da Criança
Data: 12/10/2013
Hora: de 10 h às 19 h
Local: Parque da Juventude (Área de Shows)
Endereço: Av. Gen. Ataliba Leonel, 500 - Santana, São Paulo (próximo à estação de metrô Carandiru)


Brinquedos só com o selo do Inmetro

O Inmetro faz um alerta para os pais e responsáveis na hora da compra do presente para o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro: seja nacional ou importado, brinquedos para crianças de até 14 anos devem conter o Selo de Identificação da Conformidade. O selo, que contém a marca do Inmetro e a do organismo acreditado responsável pelo processo de certificação, é a evidência de que o produto passou por diversos ensaios de segurança exigidos pelo regulamento. Brinquedos comercializados no mercado informal oferecem riscos à segurança das crianças, desde a ausência das informações obrigatórias, como a faixa etária, até a presença de metais pesados ou de bordas cortantes e partes pequenas que podem ser engolidas ou inaladas.

Desde 1992, a certificação de brinquedos é compulsória no Brasil. A obrigatoriedade visa propiciar a confiança de que o produto foi fabricado a partir de requisitos mínimos de segurança. Antes, ele é submetido ensaios nos laboratórios acreditados pelo Instituto, quando são avaliados os principais itens de segurança, como impacto e queda (pontas cortantes e agudas); mordida (partes pequenas que podem ser levadas à boca); composição química (metais nocivos à saúde); inflamabilidade (risco de combustão em contato com o fogo); e ruído (níveis acima dos limites estabelecidos pela legislação).

Além dos brinquedos, o Inmetro regulamenta compulsoriamente diversos itens voltados ao público infantil. Brinquedos, cadeirinhas de automóvel, mamadeiras, chupetas, carrinhos de bebê, cadeira alta para alimentação e berços são alguns produtos já certificados, e que só podem ser comercializados com selo de identificação da conformidade.

NAJA LANÇA NOVAS BATERIAS NO SALÃO DUAS RODAS

Objetivo é começar a atuar no mercado de reposição de baterias
para motocicletas de alta cilindrada

Naja, fabricante de baterias para motocicletas, bicicletas elétricas e som automotivo pertencente ao Grupo Unicoba, apresenta para o mercado de novas baterias. As novidades podem ser conferidas em primeira mão no Salão Duas Rodas, que acontece de 08 a 13 de outubro, no Anhembi, São Paulo. (estande FF20)


O lançamento faz parte do plano de expansão da marca. “Com estas baterias aumentamos sensivelmente a atuação da marca no mercado de reposição, agora destinado às motos de maior cilindrada”, diz Edson Nagai, gerente comercial Naja. “Temos segurança de lançar estes modelos, pois entendemos que o nível de exigência de qualidade desses consumidores é maior. Eles estão menos dispostos a substituir equipamentos, peças e baterias que não tenham confiança na qualidade e que possam prejudicar o desempenho de suas motos. Podemos atender essa alta expectativa, completa.

São três novos modelos, já aprovados pelo Inmetro: 8,6 A, 14 A e 18 A. Estas baterias atendem os seguintes modelos de motos: 12V 8,6A: CB 600F Hornet, CBR 600RR, CB 1000R (Honda), YZF-R1 (Yamaha); 12V 14A: Sportster 883, 1200 Sportster (Harley-Davidson). 12V 18A: CBX 1000, VF 1100, GL 1800 Gold Wing (Honda), Royal Star 1300 (Yamaha), Ninja ZX-11, KZ 1000 (Kawasaki), XL/XLX Sportster, Fat Boy, Softail, Heritage (Harley-Davidson), 80/100 GS/ST (BMW), Sea Doo / Bombardier, Kawasaki e Yamaha (motos aquáticas). Vale ressaltar que são os primeiros modelos H-D e de moto aquática atendidos pela marca.

As baterias Naja utilizam tecnologia AGM/VRLA de alto desempenho, que proporciona grande durabilidade e energia por muito mais tempo. Além disso, não vazam, pois a solução ácida fica absorvida em manta de microfibra em compartimento selado, o que também as torna livres de manutenção e amigas do meio ambiente.

Mercado
Compatível com os principais modelos de motos à venda no mercado, a Naja tem ampla linha de produtos para suprir as necessidades dos consumidores, atendendo as especificações das fabricantes e tendo ainda, a qualidade e o preço competitivo desejado pelo consumidor. “A qualidade dos produtos, bem como a utilização de tecnologias modernas, que garantam o conforto e a segurança dos nossos clientes, são sempre prioridades para nós”, ressalta o gerente.

Apesar de não serem os modelos mais numerosos vendidos no mercado, as motocicletas de alta cilindrada estão em franco crescimento. Segundo dados da Abraciclo, a categoria de motos acima de 450cc saiu de 1,9% de motos vendidas em 2011 para 2,7% em 2012, sendo que em agosto deste ano já são 3,1% do total. “Apesar de motos de elevada cilindrada terem certa concentração de vendas em algumas regiões do país, logo após o lançamento, as novas baterias estarão presentes em todos os estados diretamente, com distribuidores”, afirma Nagai.

Certificação Inmetro
A linha de baterias para moto da Naja acaba de receber certificação de conformidade das baterias junto ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
A certificação conquistada pela marca é concedida apenas aos produtos que obtém ou superam altos conceitos de desempenho e segurança nos padrões de teste do instituto, conforme obrigatoriedade da portaria nº299 de 14/06/2012.

Edson Nagai, gerente comercial da Naja, ressalta a importância desse reconhecimento. “Estamos contentes com mais esta certificação conquistada pelo grupo, que investe maciçamente no desenvolvimento dos produtos e no aprimoramento dos processos de fabricação”, diz. “Nossos esforços na obtenção de altos níveis de desempenho e segurança de uso para Naja foram reconhecidos. Esta certificação se mostra tão importante para nós quanto para o consumidor, que tem mais uma confirmação da qualidade dos produtos”, afirma Nagai.

Naja

Há três anos no mercado, a Naja, fabricante de baterias para motocicletas, bicicletas elétricas e som automotivo, já adquiriu reconhecimento do consumidor e a marca é cada vez mais lembrada, sobretudo pela qualidade. As baterias são fabricadas no Brasil, num dos polos industriais da empresa, localizado em Extrema, Minas Gerais. Com tecnologia de ponta o objetivo é a produção de itens de qualidade, que são essenciais para a segurança do consumidor.

Informações Adicionais: unicoba.com.br

Unicoba – estande FF20

11 outubro 2013

Bons de Bico ganha stickers no Facebook Messenger e novo poster!

A animação Bons de Bico (Free Birds) acaba de ganhar stickers exclusivos para o Facebook Messenger.
Para usá-los é só seguir as instruções abaixo:
Além dessa novidade, a animação ganha seu segundo poster veja abaixo:
Nessa hilária comédia para todas as idades, Jake (Leandro Hassum) é obcecado por uma missão: Salvar todos os perus do planeta. Já Reggie (Marcus Melhem) é engraçado, inteligente e geralmente tem medo de tudo! Juntos, esse dois perus, formarão uma dupla inusitada que terá que colocar de lado suas diferenças, viajar no tempo, mudar os rumos da história e impedir que os perus se tornem o prato tradicional do Natal.
Baixe as fotos

Veja o trailer

Para baixar o trailer em hd clique aqui


8 de NOVEMBRO NOS CINEMAS

BMW Motorrad conquista uma das categorias do prêmio Moto do Ano 2014.

BMW F 800 GS foi considerada a melhor motocicleta na categoria Big Trail até 800 cc, no prêmio anual realizado pela revista Duas Rodas.

 


*BMW F 800 GS.

Nesta quarta-feira (09/10), a BMW Motorrad foi premiada com um título no prêmio Moto do Ano 2014, promovido pela revista Duas Rodas. Nesta edição, a BMW F 800 GS foi eleita a melhor Big Trail até 800 cc. A marca foi indicada pelo quarto ano consecutivo e, na edição 2013, a BMW F 800 R foi considerada a melhor naked.
“É muito gratificante ser premiado novamente em um evento renomado e de extrema credibilidade como o Moto do Ano. Esse prêmio chega para reforçar nosso compromisso com o consumidor brasileiro, de oferecer produtos de qualidade e com tecnologia de ponta, garantindo alta performance, conforto e segurança”, declara Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.
A BMW F 800 GS é uma das motocicletas preferidas pelos entusiastas da marca, voltada para uso misto. Com características únicas, capaz de enfrentar todos os tipos de terreno, o modelo é montado no Brasil em regime CKD. A BMW F 800 GS é equipada com recursos tecnlógicos de ponta, como computador de bordo e controle de tração (ASC), e oferece conforto e versatilidade. Seu motor de dois cilindros paralelos desenvolve potência de 85 cv a 7.500 rpm.


Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse:


Facebook: facebook.com/BMWMotorrad.BR

Twitter: twitter.com/BMWMotorrad_BR

Youtube: youtube.com/BMWMotorradBR