PATROCINADOR

15 outubro 2013

CCE lança estratégia digital no Facebook

Ação desenvolve-se em torno do personagem Carlão, que dialoga com o público e explora o uso da tecnologia no dia a dia

O Facebook da CCE está de cara nova. A maior fabricante de eletrônicos de origem nacional acaba de lançar uma campanha digital na rede social que traz como protagonista o personagem fictício Carlão, para dialogar e interagir com os consumidores de forma leve e divertida. A ação faz parte dos investimentos da CCE para a construção da nova identidade da marca, agregando os valores que representam o atual momento da empresa após a fusão com o Grupo Lenovo.
Desenvolvida pela agência LiveAD, a estratégia digital funciona como uma espécie de seriado de TV nos canais sociais da marca, promovendo um espaço de bate-papo em tempo real entre personagem e usuários.
Por meio de posts, imagens e vídeos, o personagem Carlão apresenta seu próprio cotidiano e comenta notícias de tecnologia, incluindo as novidades da CCE. Além disso, o personagem explora o uso da tecnologia no dia a dia das pessoas. Outros personagens, como a esposa e a filha de Carlão, o ajudam a compor a história.
Com a campanha, a CCE explora a estratégia de comunicação para ficar mais próxima dos consumidores, como marca presente nas atividades de rotina diária. "A CCE está em franco crescimento e investindo fortemente em ações inovadoras e produtos que reúnem os atributos que o consumidor moderno busca no mercado PC+, que é o conceito de tecnologia convergente que integra ecossistemas de computador, TV, tablet e smartphone", diz Humberto De Biase, diretor executivo de marketing e trade marketing do Grupo Lenovo no Brasil.
Vice-liderança
A CCE alcançou recentemente a vice-liderança no mercado brasileiro de tablet. Os números da indústria reportados pela IDC posicionam a marca como a segunda maior fabricante, com 16% de participação de mercado no segundo trimestre do ano.
"Esse resultado reflete os nossos investimentos em crescimento no país e na fabricação de produtos que atendam às necessidades do brasileiro. Por esse motivo, nós aumentamos a nossa capacidade produtiva e investimos em mão de obra qualificada", conclui De Biase. 
Para mais informações sobre a ativação da marca e atualizações da campanha, confira a fanpage oficial da CCE no Brasil: www.facebook.com/CCEdoBrasil.

Ficha Técnica
Agência: LiveAD
Cliente: CCE
VP de Criação: Mauro Silva
Diretor de Criação: Tiago Pereira
Criação: Flávio Reghini, Bruno Zampoli, Diorgenes Wenderly
Planejamento: Mayra Fonseca, Felipe Azambuja, Marina Coutinho
Diretor de Projetos: José Tinoco
Gerente de Projetos: Felipe Rodrigues
Diretora de Produção: Karina Rehavia
Produção RTV: Renata Aranha, Guto Lins
Produtora: D7 Filme
Diretor de Filme: Guto Carvalho
Fotógrafo: Gustavo Ortiz
Figurino: Ana Carolina Choi
Gerente de Mídia: Priscilla Dutra
Cordenação de Mídia: Daniely Alves
Assistente de Mídia: Guilherme Pinotti
BI: Denis Carneiro, Priscila Shall
Gerente de Conteúdo: Priscila Carvalho
Conteúdo: Vinicius Chagas, Gabriela Breitenbach
Diretora de Atendimento: Aline Rossin
Atendimento: Julia Sobral, Carolina Cagno
Aprovação: Paulo Santamaria, Lucas Generoso

Sobre a CCE
No mercado há quase 50 anos, a CCE já produziu cerca de 80 milhões de equipamentos eletrônicos no Brasil. O portfólio de produtos da marca inclui TVs, smartphones, computadores, e tablets. Em 2012, a empresa foi adquirida pela Lenovo, maior fabricante de PCs do mundo. Com um parque industrial localizado em Manaus e um centro administrativo em São Paulo, a CCE é o maior empregador de produtos de eletrônica e informática na região Norte do país.
Sobre a Lenovo
A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 34 bilhões - a maior fabricante de PCs do mundo e um líder emergente PC Plus - servindo consumidores em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, uma rede abastecimento global altamente eficiente e execução estratégica forte. Formada a partir da aquisição da divisão de PC's da IBM, a Lenovo desenvolve, fabrica e vende produtos e serviços de tecnologia confiáveis, de alta qualidade, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e a marca Idea para consumidores de PCs, assim como servidores, workstations e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo, uma empresa global Fortune 500, tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China ) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). Para mais informações, acesse www.lenovo.com.br.
Sobre a LiveAD

Premiada no festival Cannes em 2012, 2010 e 2009, e única brasileira a levar o Facebook Studio Awards 2012 e ser finalista no SXSW Interactive 2011, a LiveAD é uma agência digital que acredita no potencial de ideias contemporâneas e relevantes, amplificando-as através do uso integrado de diferentes disciplinas de comunicação. Parte da SoDA (Society of Digital Agencies), ao lado das principais agências digitais do mundo, a LiveAD atende atualmente: Nike, Unilever, Oi, PepsiCo, Lenovo, Lacoste, Bodytech, Grendene e UN Foundation. Em 2013, a revista Proxxima escolheu o CEO da LiveAD Lucas Mello como o profissional mais inovador do mercado brasileiro de comunicação e marketing.

Aviação executiva cresce, precisa de novos hangares, mas faltam arquitetos especializados no Brasil

Com uma frota de aeronaves que cresce em média 6% ao ano e já é a segunda maior do mundo (dados do Anuário da Aviação Geral – 2012), a aviação geral, chamada assim por incluir tudo que não é comercial, sofre hoje de um problema grave. Faltam hangares para todas estas aeronaves e para as outras tantas que devem chegar ao país nos próximos meses ou anos. E mais do que isso, faltam profissionais de arquitetura especializados no segmento aeronáutico.
“O tema não é visto nas universidades e não existem no Brasil cursos de especialização em arquitetura aeronáutica, ainda mais que a demanda é recente”, disse Ernani Maia, da Maia Projetos e Gerenciamentos, que há 15 anos desenvolve projetos arquitetônicos para empresas de aviação
Com as dificuldades de deslocamento nas metrópoles e de acesso à maior parte das cidades brasileiras, muitos empresários investem em uma aeronave executiva, seja um jato, um turboélice ou em um helicóptero, dependendo da necessidade.  Por isso, a frota brasileira cresce em ritmo muito mais acelerado do que os países da Europa, por exemplo. O Brasil já tem a maior frota do mundo em helicópteros segundo dados da ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral).
Para atender a este mercado em expansão, começam a surgir os aeroportos privados. Hoje existem quase três mil aeródromos em todo Brasil, mas não há ainda aeroportos voltados exclusivamente para a aviação executiva, como acontece em outros países. No entanto, começam as surgir as primeiras iniciativas nesta direção, três delas no Estado de São Paulo, o Catarina (São Roque), o Aerovale (em Caçapava) e um terceiro ainda sem local definido. Com isso, vai haver mais espaço para hangares. Só no Aerovale, por exemplo, são mais de 120 lotes aeronáuticos, ou seja, com acesso à pista.
“Vamos precisar de profissionais habilitados para atuar na área, capazes de projetar torres de controle, hangares, aeroportos, tudo com boa relação custo-benefício, apelo visual e eficiência energética”, disse Maia. Segundo ele, alguns acreditam que a saída está em trazer firmas estrangeiras, mas não resolver. “Temos que capacitar nossos profissionais para este novo nicho, pois é fundamental conhecer o mercado e a legislação local, saber as políticas aeroportuárias para clientes, as demandas da indústria e das empresas do segmento aeronáutico.”
Saiba mais sobre a Maia Projetos e Gerenciamento

Presente no mercado desde 1998, atua em projetos de arquitetura, coordenação e gerenciamento de obras. Com foco na área de aviação, desde a fundação do escritório, a Maia Projetos e Gerenciamento tem obtido grande sucesso também com projetos industriais, residenciais e institucionais. Entre os projetos desenvolvidos para o segmento aeronáutico estão o Estudo preliminar para Hangar de Produção da Helibras, em Itajubá (MG), o Centro de Entrega de Aeronaves da Embraer, em São José dos Campos (SP) , e o Hangar de Serviços de Gavião Peixoto (SP), Centro de Serviços Embraer – Sorocaba (SP) também da Embraer. Mais informações em www.maiaarquitetura.com.br

Festa das Nações oferece comidas típicas e reúne cultura de diversos países

Acontece neste fim de semana, dias 19 e 20 de outubro a Festa das Nações, evento que celebra os 58 anos da Paróquia Santo Antônio do Caxingui. É a 51ª edição dessa tradicional comemoração. Com entrada franca, e possível degustar uma enorme diversidade culinária, além de inúmeras atividades e brincadeiras.
Além das comidas típicas, ponto alto do evento, grupos de dança transmitirão um pouco da cultura alemã, japonesa, portuguesa, italiana e boliviana. O público poderá desfrutar dessas performances a partir das 18h do sábado (19/10). A festa continua no domingo (20/10), às 10h30, com a Missa Campal, e tem encerramento previsto para as 22h.
Toda a arrecadação será utilizada na restauração da Paróquia.
Inaugurada em 1962, a construção da igreja reflete a superação de inúmeras adversidades, dentre elas a escassez de recursos. A renda será empregada também no desenvolvimento de novos projetos sociais.
 Participe dessa comemoração!
Festa das Nações – Igreja Santo Antônio do Caxingui
               Data: 19 (a partir das 18h) e 20 (a partir das 10h30) de outubro
               Local: PRAÇA DEP. BADY BASSIT, Jardim Guedala - Caxingui - SP/SP

(altura do número 2100 da Av. Professor Francisco Morato, bem próximo à Paróquia)
INFORMAÇÕES E DOAÇÕES ATRAVÉS DO TELEFONE: 11 3721.8946

Contato: Secretaria Paroquial (com Vera) ou pelo site: www.santoantoniodocaxingui.com.br/

FecomercioSP: Investimentos no SUS devem passar de 3,8% para 4,5% do PIB, dizem

Segundo eles, um dos principais desafios enfrentados pela saúde no Brasil é o baixo investimento da União. Médicos e juristas pedem incremento de R$ 40 bilhões por ano no setor

O presidente do sindicato e diretor da Federação Nacional dos Médicos, José Erivaldo G. de Oliveira, aponta a maior participação da União como o principal recurso para diminuir os problemas da saúde pública brasileira. "Há pouco investimento no setor. O aumento da participação do PIB no Sistema Único de Saúde (SUS) pode melhorar pelo menos um pouco a situação da saúde no País. Hoje, ela responde por 3,8, quando 4,5% resolveriam alguns problemas. Isso ainda não é o ideal, mas nos aproximaria de países como Costa Rica e Argentina", disse durante o evento sobre direito à saúde realizado na sede da FecomercioSP, nesta segunda-feira (14).

Especialistas de saúde e das áreas jurídica e social participaram, na manhã desta segunda-feira (14), do seminário Saúde: direito do cidadão ou doença do Estado? O evento acontece nos dias 14 e 15 de outubro, das 8 às 18 horas, e é realizado em parceria pela AIDE e o Comitê da Saúde do Conselho Superior de Direito da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O aumento dos investimentos no SUS também está presente no projeto de iniciativa popular Saúde + 10, em tramitação na Câmara dos Deputados, que prevê destinação de 10% da receita bruta da União na área da saúde. Isso injetaria R$ 40 bilhões por ano a mais no setor. Atualmente, a União investe R$ 90 bilhões/ano em saúde. A proposta do aumento no repasse de verba não está prevista no plano Mais Médicos, implantado pelo governo para melhor distribuições de médicos no país. O projeto Saúde +10 deve ser votado na câmara até o fim de outubro, em medida de urgência.

Dados do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) revelam que entre os anos de 1992 e 2005 houve aumento na participação dos municípios no investimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e nos sistemas estaduais. Mas isso surtiu pouco efeito porque a participação federal diminuiu nesse período. O vice-presidente da entidade, José Fernando Casquel Monti, observou: "Hoje, o Brasil possui metas mínimas de investimentos (municipais e estaduais) destinadas à saúde. Cabe aos municípios investir pelo menos 15% de suas receitas e os Estados, ao menos 12%. Mas a União não segue essa regra. Contribui com o total investido no ano anterior acrescido da variação do PIB".

Para o presidente do Hospital Albert Eintein, Claudio Luiz Lottenberg, o problema de saúde pública no Brasil não está ligado apenas no valor investido, mas também no direcionamento desse investimento. "Gastamos cerca de US$ 1.043 per capta no setor. Esse valor não é muito inferior ao que investem os países europeus, hoje na casa de US$ 3 mil. Mas aqui, em sua maior parte, o valor é destinado ao tratamento de doenças e não na prevenção", afirmou.

O presidente da Academia Internacional de Direito e Economia (AIDE), Paulo Rabello de Castro salientou que por volta de 25% do valor investido é encaminhado para tratamentos terminais. "Estamos gastando na hora errada, quando a prevenção já não é mais possível", salientou. "O brasileiro ainda tem um visão de saúde por caridade. A população não tem noção que já pagou o atendimento, por meio de impostos. Precisamos de um sistema único de fiscalização do sistema público de saúde, para que o direito a ela não só seja realizado, mas com a qualidade necessária", afirmou Rabello.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 154 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro -, gerando em torno de cinco milhões de empregos.

14 outubro 2013

19° edição da BrooklinFest agita o fim de semana dos paulistanos durante a Temporada da Alemanha no Brasil

Com a Alemanha em foco, o tema deste ano “Ruas Abertas - Cidade Viva. Convivência de Democratização Cultural” a BrooklinFest promove a integração entre a cidade e o espaço público
Esse ano, a maior festa alemã da capital paulistana, a BrooklinFest, vai comemorar a Temporada da Alemanha no Brasil. Nos dias 19 e 20 de outubro, das 10h às 22h, acontece a décima nona edição do evento, que será realizada na área compreendida entre as ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos, na Zona Sul de São Paulo.
Organizada pela AEMB - Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin -, o evento tem como tema “Ruas Abertas - Cidade Viva. Convivência de Democratização Cultural”. A expectativa é que cerca de 200 mil pessoas visitem o local e tenham acesso as mais de 200 atrações planejadas: apresentações musicais, danças, teatro, circo, artesanato e rica gastronomia de diversas partes do Brasil e do mundo, além de exposições e exibição de filmes ao ar livre.
Responsável também pela Maifest, tradicional festa que celebra a primavera alemã no Brooklin, a AEMB integrará à BrooklinFest à programação da Temporada da Alemanha no Brasil, e trará um espaço multicultural do país germânico para suas atrações.Haverá apresentações de danças folclóricas alemãs, o cinema ao ar livre será dedicado a exibição do cinema alemão, além de uma grande diversidade de pratos dedicados a tradicional culinária germânica.
O evento, no entanto, terá outras diversas atrações multiculturais e de diversas nacionalidades. Mais de 1.600 artistas contribuem para a realização da festa, que torna a rua o palco para a democratização da cultura. Apresentações de shows de diversos estilos e gostos, comida étnica de todo o mundo e um grande espaço dedicado às crianças complementam a programação.
Serviço:
XIX BrooklinFest
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: das 10h às 22h
Mais informações pelo site www.aemb.org.br.
Gratuito

Sobre a Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014
A Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014 foi aberta em maio de 2013 e prossegue até maio de 2014 sob o lema “Quando ideias se encontram”. Inúmeros eventos estão sendo realizados em todo o Brasil. O objetivo central da “Temporada da Alemanha no Brasil” é apresentar uma autêntica e moderna imagem da Alemanha aliada à economia e à cultura, bem como ao desenvolvimento da ciência, tendo a parceria com o Brasil como princípio. Sua principal mensagem é mostrar como uma parceria confiável e inovadora com o Brasil, que já funciona há décadas, pode oferecer soluções para questões do futuro nas áreas econômica, cultural e científica, sob as bases da confiança mútua e valores agregados.

Os responsáveis pelo projeto "Alemanha+Brasil 2013-2014" são o Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, a BDI Brazil Board, o Goethe-Institut, o Ministério de Educação e Pesquisa da Alemanha e o Ministério para Cooperação e Desenvolvimento. A direção geral do projeto está a cargo da BDI Brazil Board. O Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP) responde pela coordenação da programação científica.

Patrocinadores Premium: Allianz, Bayer, BASF, BMW, Bosch, Lanxess, Mercedes-Benz, Siemens, Volkswagen e ZF.

Veja o site oficial: www.alemanha-e-brasil.org
Acompanhe a fan page: facebook.com/alemanha.e.brasil

No Twitter: @alemanha_BR2013

Dog's Care apresenta eco-novidades durante a 12ª PET South America

O evento acontecerá entre os dias 29 e 31 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo
dogs

Chegou a 12ª edição da maior e principal Feira Internacional de Produtos e Serviços para linha pet e veterinária da América Latina. Durante a participação no evento, a Dog’s Care irá lançar produtos que buscam priorizar o bem-estar e o conforto do animal, sem deixar de respeitar o meio ambiente.

O Brasil registra o segundo maior faturamento mundial com mercado de pets domésticos, dividindo esta posição com o Japão e perdendo apenas para os Estados Unidos.  No ano passado, o mercado brasileiro de animais de estimação faturou                       R$ 14,2 bilhões e este ano a previsão é que o valor chegue a R$ 15,4 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Ainda segundo a Abinpet, o crescimento do setor e o aumento do número de pessoas com bichos de estimação em casa é resultado de hábitos positivos da população brasileira, que passou a valorizar a importância dos animais na qualidade de vida das pessoas. E para ajudar nos cuidados com os animais domésticos, a Dog’s Care apresenta os lançamentos da linha 2013:

Linha Licenciada do Bidu

Em ano de celebração do cinquentenário da Turma da Mônica, Bidu virou estrela de produtos sustentáveis para pets:
ecofralda-10-femeaEcofraldas do Bidu – Além do conforto que proporcionam aos cães, pois possuem a mesma tecnologia utilizada nos produtos para bebês, as linhas terão embalagens e fraldas estampadas com historinhas em quadrinhos envolvendo a Turma do Bidu (Bugu, Floquinho, Monicão, Fifi e Bidu). E o melhor de tudo é que o produto não agride o meio ambiente. As fraldas são feitas com material oxi-biodegradável, por isso levam o Selo de Sustentabilidade da Turma da Mônica.

tapete-higienico-premium-30Ecotapete do Bidu - Desenvolvido de forma sustentável para proporcionar mais higiene, conforto e bem estar para todos os donos de animais, o Ecotapete do Bidu é confeccionado com plástico oxibiodegradável e se decompõe em apenas 18 meses, quando em contato com o oxigênio. Os tapetes comuns demoram em média 6.000 meses para decomposição, dependendo de sua destinação. Por esse motivo levará o selo de sustentabilidade da Turma, ilustrado por Chico Bento.

Linha de Higiene
seca-xixi-sem-fundo
Seca Xixi - Produto indicado para facilitar a limpeza da urina e excrementos líquidos dos animais. Quando aplicado sobre o xixi, ele transforma a substância em um gel seco, facilitando a limpeza e remoção. Dessa forma o gel impede que a urina fique impregnada no piso e deixa uma suave fragrância de limpeza.

xixi-lugar-certo
Xixi no lugar certo – Indicado para facilitar o adestramento de filhotes e cães adultos dentro de casa para que façam suas necessidades no local certo. Basta aplicar o produto no tapete higiênico ou no local desejado e ele será atraído pelo odor semelhante ao da urina.

Lenços Umedecidos para limpeza das patas– São toalhinhas umedecidas com fragrância suave e textura aveludada. Indicadas para limpeza de focinho, pele, pelos, partes íntimas e patas dos animais de estimação. Uma fórmula especialmente desenvolvida para limpeza e higiene do pet.

Lenços Umedecidos para limpeza dos olhos– Desenvolvidos para limpeza segura da área dos olhos dos pets. Fabricados com tecido importado, muito mais macio e com maior capacidade de absorção, os lenços higienizam, removem e limpam as manchas causadas pelo excesso de lágrimas nos pelos.

Linha de Confecção
IMG_6468
We Love Dogs - Linha de camas confeccionadas com tecidos sustentáveis e duráveis. Oferecem conforto aos pets e praticidade aos donos, uma vez que possuem uma capa totalmente removível para lavagem e higienização.

Sobre a Dog’s Care

A Dog’s Care é uma empresa jovem, criada em 2005, a partir de uma necessidade pessoal de seus proprietários, donos apaixonados por pets, que depois de vivenciar experiências desagradáveis por causa do xixi fora de hora em passeios e viagens e do período de cio de suas cachorrinhas, resolveram criar um produto que proporcionasse tranqüilidade a eles e conforto aos animais de estimação.  Hoje, o principal objetivo é desenvolver produtos inovadores para facilitar a vida dos apaixonados por seus cães, que não abrem mão de sua companhia, primando pela qualidade do produto e exercendo importante papel na conscientização de preservação do meio ambiente.

Saiba mais em: www.dogscare.net

Veja mais sobre a feira: http://www.petsa.com.br/

13 outubro 2013

Trustwave Brasil Promove Webinário sobre Norma de Segurança ISO/IEC 27001

(Evento gratuito trata de segurança e compliance)


A Trustwave, líder em soluções de segurança para compliance, web e proteção das aplicações, está promovendo o webinário "Por que é importante adotar a Norma ISO/IEC 27001?". O evento é dirigido a técnicos, líderes e executivos das áreas de segurança, TI e compliance das empresas e oferecido gratuitamente, mediante inscrição prévia.

A apresentação será em Português e irá abordar o conteúdo e as exigências de compliance apresentados por esta norma, hoje mundialmente aceita como a melhor prática de segurança da informação por empresas, instituições financeiras e órgãos de governo.

A série de normas ISO/IEC 27000 define os requisitos para se planejar, implementar, operar e manter um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SSGI), visando a integridade das informações, conformidade com as regulações globais, melhorias de gestão da segurança e garantia de reputação de excelência em segurança para as empresas usuárias.

O webinário inclui uma apresentação completa das ferramentas empregadas e modo de funcionamento do Serviço de Consultoria ISO/IEC 20001 da Trustwave. A exposição do tema estará a cargo da consultora de segurança Isabel Silva, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Trustwave Brasil, e do Diretor de Delivery da Trustwave para América Latina e Caribe, Carlos Caetano.

O evento on-line "Por que é importante adotar a Norma ISO/IEC 27001?" acontece dia 14 de outubro de 2013 às 15hs (horário de Brasília). As inscrições devem ser feitas até a véspera (dia 13 de Outubro), através do Link: Inscrição Gratuita