PATROCINADOR

17 outubro 2013

Alcatel-Lucent apresenta sua estratégia de Unified Access para atender a demanda por BYOD

À medida que as organizações gerenciam o uso de dispositivos pessoais no trabalho, a Alcatel-Lucent oferece serviços de rede de aplicações fluentes para a mobilidade e multimídia

A Alcatel-Lucent (Euronext Paris e NYSE: ALU) anuncia hoje melhorias significativas em seu portfólio de soluções de networking para organizações públicas e privadas com o lançamento da sua estratégia de Unified Access em redes cabeadas e sem fio. Para direcionar a adoção desta tecnologia, a Alcatel-Lucent está trabalhando com seu parceiro de longa data, a Aruba Networks (NASDAQ: ARUN), oferecendo uma suíte completa de serviços de BYOD como parte de suas soluções unificadas e “open-campus”.

A rápida proliferação de dispositivos móveis e a utilização de serviços multimídia pelos colaboradores trouxe novos desafios, tanto para as corporações, quanto para os gerentes de TI. Múltiplos sistemas operacionais, a adoção da computação em nuvem e a demanda por redes dinâmicas estão superando a capacidade de ferramentas de TI que funcionam de forma separada ou sozinhas. Além disso, muitas redes de organizações não mantiveram o ritmo, tendo a necessidade de entregar serviços seguros e dinâmicos para seus usuários.

A solução da Alcatel-Lucent Enterprise de Unified Access (acesso unificado) é a primeira do mercado que converge redes com e sem fios, é endereçada para atender a estes desafios de networking, gerencia estas complexidades e oferece uma experiência consistente para os usuários. Ela contempla um conjunto completo de serviços seguros para o BYOD (ou “traga o seu próprio dispositivo”, em Português) que permite aos colaboradores e seus clientes utilizarem dispositivos corporativos ou pessoais, com ou sem fios, dentro da rede corporativa.

E isto acontece ao mesmo tempo em que aprimoramentos ajudam a simplificar operações de TI, aumentam a segurança e protegem os investimentos já realizados. Como resultado, o Unified Access aprimora a solução da Alcatel-Lucent de Converged Campus, entregando a integração de políticas de segurança, serviços de redes, suporte ao BYOD e segurança para várias plataformas coporativas.

O acesso unificado pode ser implementado por meio de upgrade de software e sem a necessidade de substituir equipamentos, oferecendo a possibilidade de atualização gradual para evolução da rede e maximização dos investimentos. Os gerentes de TI também podem facilmente definir a segurança apropriada e as políticas de qualidade do serviço (QoS), permitindo que a rede se ajuste dinamicamente ao contexto de comunicação, levando em consideração as prioridades e o critério de largura de banda para um usuário, dispositivo, aplicação, local e hora do dia.

“A Alcatel-Lucent foi um dos primeiros parceiros da história de nossa companhia”, afirma Dominic Orr, CEO e presidente da Aruba Networks. “A Aruba tem a visão de redes com padrões abertos e inteligentes há muito tempo, e temos a satisfação de ter a Alcatel-Lucent como um parceiro que compartilha desta filosofia. Sua estratégia de Unified Access combina o melhor de nossas tecnologias e nos entrega uma plataforma uniforme que atende grande parte dos desafios da tecnologia”, conclui.

O sistema ClearPass de gerenciamento de acesso da Aruba permite às empresas o provisionamento de segurança e o gerenciamento de dispositivos móveis em redes corporativas, é integrado com os OmniSwitches da Alcatel-Lucent, assim como seus roteadores da família OmniAccess e com a solução OmniVista NMS para oferecer uma experiência melhor aos usuários de modo consistente. Os serviços AirGroup sob o gerenciamento do ClearPass Policy Manager, tanto para redes cabeadas como wireless, permitem que os usuários finais e administradores de TI registrem automaticamente os dispositivos da Apple.

No ambiente de universidades, por exemplo, os estudantes que ficam em dormitórios podem se conectar em impressoras, Apple TVs e muitos outros dispositivos, registrá-los e estabelecer limites de acesso para grupos em vez de usar a mesma política para todo o campus – e tudo isso sem o envolvimento da área de TI. Novos recursos de segurança, como a configuração automática para o padrão 802.1x e outros certificados, aumentam a segurança da rede local (LAN). Já os dispositivos como laptops, tablets, impressoras e câmeras são automaticamente registrados na rede, mantém ela segura sem sobrecarregar o seu funcionamento, ou ainda, a área de TI com tarefas manuais.

“Nossa empresa é reconhecida por sua habilidade de entregar soluções integradas e que atendem as reais demandas dos clientes”, afirma Michel Emelianoff, presidente da Alcatel-Lucent Enterprise. “Nós sabíamos que a atual onda de BYOD e mobilidade traria novos desafios que necessitavam de uma solução holística. E o acesso unificado é a resposta para estes desafios. Criamos a estratégia do Unified Access não apenas para solucionar isto, mas para simplificar a sua adoção”, finaliza.

Com uma estratégia comum da Alcatel-Lucent e da Aruba, que segue padrões abertos e tecnologias emergentes, tais como as redes definidas por software (SDN), estas soluções cabeadas ou wireless resultam em uma estratégia importante e que elimina a possibilidade de se ficar preso a um único fabricante, reduzindo também o custo total de propriedade (TCO).

Para mais informações sobre este assunto, clique nos links abaixo:

- Soluções para Converged Campus Networks;
- Vídeo sobre Unified Access para um mundo convergente;

- Redes unificadas para a mobilidade das empresas (PDF).

16 outubro 2013

Oktoberfest é mencionada mais de 90 mil vezes nas redes sociais em duas semanas de festa

Os dados são retirados através do OktoberSocial, um painel que monitora em tempo real os assuntos mais falados do evento. Cerca de 45 mil usuários já mencionaram a festa

Em 11 dias, a festa mais alemã das Américas, a Oktoberfest de Blumenau (SC), já foi mencionada mais de 90 mil vezes nas redes sociais. Esses dados são do site OktoberSocial (www.oktobersocial.com.br), um painel que monitora em tempo real os assuntos mais falados do evento que vai até o dia 20 de outubro.

Segundo o site, os termos mais falados foram Ingresso, Desfile, Festa, Traje Típico, Chope e Expressões Alemãs.  O Twitter, Instagram e Facebook foram as redes sociais que mais tiveram interações entre os usuários. No Instagram, até o final de semana, foram postadas duas mil fotos com a hashtag #oktoberblumenau.

OktoberSocial
O OktoberSocial tem como objetivo monitorar os assuntos mais comentados sobre a Oktoberfest. O site contém sete grandes categorias (Cervejarias, Desfile, Estrutura, Festa, Gastronomia, Trajes Típicos e outros), que são dividas por 48 subcategorias, totalizando mais de 500 termos monitorados nos seus comentários. Quem visualiza o site pode ainda escolher o dia de onde os dados são mostrados no painel.

No final do evento, os dados gerais do painel continuarão disponíveis para consulta dos usuários no site OktoberSocial e será possível fornecer para prestadores de serviços ou marcas envolvidas com a Oktoberfest um relatório detalhado sobre o que foi citado.

O OktoberSocial é um projeto desenvolvido com a iniciativa das empresas Morphy Agência Interativa, Seekr e AskNew.




Sobre a Seekr - Fundada em 2010, a Seekr é uma empresa 100% brasileira, que atua no ramo de Tecnologia da Informação, provendo softwares para a gestão e monitoramento de marcas em mídias sociais. A companhia oferece sete ferramentas diferentes: Seekr Monitor, Seekr SAC (módulo) e Seekr CRM (módulo), Seekr Search, Seekr Alerts e Midi.as, sendo as três últimas gratuitas. Todos os serviços buscam agregar benefícios para os seus clientes por meio de velocidade, inovação e excelência, tendo como base três pilares estratégicos para construção de ferramentas digitais, sendo eles: Monitoramento, Atendimento (SAC 2.0) e Relacionamento (CRM).

 Com sede na cidade de Blumenau (SC), pólo de empresas de Tecnologia da Informação, escritórios em Novo Hamburgo (RS) e São Paulo (SP), a Seekr tem 25 colaboradores, atende mais de 800 empresas e possui cerca de 200 parceiros de negócios pelo Brasil. Entre os principais clientes estão: Grupo Gerdau, McDonald’s, Google, Locaweb, BNDES, Braskem, CEMIG, Tecnisa, Sicredi, O Boticário, UOL e Unimed Brasil.

Descongelar alimentos da forma correta garante mais sabor e qualidade à mesa

Além da diferença no sabor, o descongelamento correto mantém a qualidade e propriedades nutricionais.
A vida é corrida mesmo e para ganhar tempo na hora de fazer as refeições algumas pessoas optam pela otimização do tempo se alimentando com comidas congeladas. Na hora de prepara-las sempre tem aquele jeitinho brasileiro acelerando o processo com água ou calor, comprometendo o resultado, eliminando nutrientes essenciais dos alimentos, além de prejudicar o sabor e a textura.
Já dizia os antigos, a pressa é inimiga da perfeição. Além do sabor existem outros fatores que devem ser levados em consideração na hora do descongelamento como a proliferação de bactérias e fungos nos alimentos. Por isso, é extremamente importante aprender como descongelar de forma correta garantindo uma alimentação saborosa e saudável.
A nutricionista Gisele de Souza da Chef Congelados separou dicas práticas e essenciais para ajudar os apressadinhos. O primeiro passo se é uma comida pronta, é ler atentamente as instruções contidas nas embalagens e rótulos antes de aquecer os produtos.
Uma dica importante seja para pratos prontos ou até mesmo alimentos congelados de forma caseira é transferir 12 horas antes para pratos ou travessas que possam ser aquecidos em microondas, ou forno convencional (a gás ou elétrico), e que sejam mantidos em geladeira para o descongelamento até o momento do aquecimento. Caso não seja possível a transferência antecipada, os pratos podem ser aquecidos ainda congelados, porém o tempo de aquecimento é maior.
Outra recomendação é aquecer os pratos em temperatura média (aproximadamente 180ºC) no forno convencional (a gás ou elétrico), ou no microondas ajustado na potência 8. Para acertar no ponto, vale a pena verificar o andamento do aquecimento na metade do tempo recomendado na embalagem e fazer ajustes necessários, aumentando ou diminuindo o tempo de aquecimento.
A nutricionista ressalta que o tempo de aquecimento varia de acordo com o peso do produto, o tipo de forno e a temperatura utilizada. “É simples e faz uma diferença imensa no sabor, textura e apresentação dos pratos”, pontua Gisele.
A Chef Alimentos Práticos está localizada na Av Pavão, 816 – Moema – São Paulo – SP e atende de segunda à sexta das 10h às 19h sábados das 10h às 17h ou atendimento com pedidos pelo site. Serviço de delivery de segunda à sexta das 13h às 17h e aos sábados das 10h às 14h. Estacionamento no local.
 Mais informações acesse o site: www.chefcongelados.com.br

Mooca reunirá 1.000 pessoas para VI Caminhada de Combate à Osteoporose no domingo, dia 20 de outubro

São Paulo caminhará pela prevenção da osteoporose

No Brasil, mais de 10 milhões de pessoas e um terço das mulheres acima de 50 anos sofrem de osteoporose. Projeções apontam que 20% dos brasileiros correm o risco de desenvolver a doença nos próximos anos. No mundo, o número de pessoas afetadas chega a 200 milhões, de acordo com a Fundação Internacional de Osteoporose (IOF).

Conscientizar a população sobre as causas e as formas de prevenção da doença - esse é o principal objetivo do Dia Mundial da Osteoporose. Para celebrar a data, no domingo, 20 de outubro, acontece no bairro da Mooca, Zona Leste de São Paulo, a VI Caminhada de Combate à Osteoporose, evento idealizado por Sergio Bontempi Lanzotti, reumatologista, e que conta com o patrocínio de diversas empresas, tais como Densia, GSK, Pfizer, Drogasil, Praça dos Pães, ONG Novos Passos, Nutrimental, Farmácia de Manipulação Princípio Ativo, Rotary Club de São Paulo e Mooca Plaza Shooping, dentre muitos outros.
SERVIÇO / COBERTURA JORNALÍSTICA*
20/10 (domingo): VI Caminhada de Combate à Osteoporose
Local: Mooca Plaza Shopping, Rua Capitão Pacheco e Chaves 313 - Mooca - São Paulo
Horário: 08:00 às 11:00

Inscrições gratuitas pelo telefone (11) 2936 8788 ou pelo site www.caminhadaosteoporose.com.br

Boa Vista Serviços lança solução para estratégias de cobrança das empresas

MIS Cobrança contribui para a definição de novas estratégias de cobrança e comparações com o mercado para melhoria da eficiência das empresas

Partindo do entendimento que uma cobrança bem conduzida não se torna um evento de ruptura com um bom cliente que esteja com dificuldades pontuais, a Boa Vista Serviços lançou um conjunto de indicadores estruturados, para dar apoio às empresas que buscam definir estratégias diferenciadas, analisando sua operação de cobrança de forma comparativa com o mercado. Essa solução, batizada de MIS Cobrança, permite que os empresários tenham tanto uma visão ampla sobre o comportamento de suas carteiras de clientes, quanto conheçam o seu posicionamento em relação ao mercado.

“As empresas têm uma crescente necessidade de aperfeiçoar suas estratégias de cobrança e também precisam saber como o mercado está se comportando nessa área, para ter uma visão comparativa que as ajude nesse processo, gerando maior eficiência nos resultados”, afirma Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.

“Com essas possibilidades, as ações de cobrança deixam de ser realizadas de forma indiscriminada e aleatória e são conduzidas de maneira mais estratégica, o que lhes confere um grau de eficácia muito maior. Outro aspecto muito importante, principalmente considerando o ambiente de alta competitividade, é a necessidade de manter o bom relacionamento com os clientes, e uma estratégia de cobrança para preservar o relacionamento adequado com esses clientes em situação diferenciada”, acrescenta Dorival Dourado.

O presidente da Boa Vista conta que o MIS Cobrança nasceu do compromisso da companhia com o foco do cliente nas questões de melhoria de estratégias de cobrança e ampliação dos resultados. E os benefícios já começam a aparecer, assegura Dourado: "Grandes varejistas e empresas de serviços comprovam os benefícios dessa solução inovadora, que combina informações antes desconhecidas e altamente relevantes para seu negócio. Muitos já melhoraram o nível de rentabilidade de suas operações com o uso dessa solução”.


Intel Software Day divulga lista de palestrantes e agenda

Grandes nomes da indústria brasileira de software irão discutir a inovação e novas tendências da Mobilidade Inteligente

A Intel Brasil anunciou os palestrantes e a agenda completa do Intel Software Day, evento que acontece entre os dias 22 e 23 de outubro, no Centro Universitário Senac Santo Amaro, em São Paulo. O evento é gratuito e chega a sua terceira edição trazendo tendências para profissionais, acadêmicos e estudantes da área de desenvolvimento. Durante o evento serão demonstradas e discutidas novas tecnologias em mobilidade inteligente e otimização de aplicativos, entre outros temas.

O Intel Software Day contará com a participação de especialistas da Intel e parceiros que abordarão temas de relevância para os desenvolvedores. No primeiro dia, destaca-se a participação como keynote de Maximiliano Martinhão, Secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, e Morris Beton, gerente geral dos programas para desenvolvedores e alianças estratégicas da Intel. O primeiro dia ainda contará com a palestra “Arquiteturas de Software para o Século XXI: Usando a Nuvem da AWS para suas aplicações”, ministrada pelo evangelista da Amazon Web Services, José Papo.

No segundo dia, Rodrigo Borges, um dos fundadores do Buscapé Company e atual vice-presidente de novos negócios, fala sobre como foi a criação do Buscapé. Estarão presentes nos keynotes do segundo dia Nuno Simões, diretor de iniciativas de software para a América Latina da Intel; Miguel Ferreira, Gerente de programas de engenharia da Microsoft; Fernando Martins, Presidente e Diretor Geral da Intel Brasil e André Noel, criador do website Vida de Programador.

Os participantes poderão visitar áreas de demonstração e conhecer inovações criadas no Brasil. São aplicações baseadas em tecnologia Intel, para Android, games, e Perceptual Computing. Nas sessões técnicas serão abordados temas como software de alto desempenho, Android, Java, User Experience (UX), Windows, HTML5, tecnologias para educação e oportunidades de negócio. Também será possível conhecer as primeiras aplicações brasileiras a utilizar o Intel® Perceptual Computing SDK.
Para participar, é necessário realizar o registro online pelo link: http://www.softwareday.com.br/2013/inscricoes. Para conferir a agenda completa do evento, acesse http://www.softwareday.com.br/2013/agenda.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. Mais informações sobre a Intel estão disponíveis em http://newsroom.intel.com/community/pt_br.

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15 outubro 2013

British Airways faz voo especial para crianças carentes

Cerca de 280 crianças estiveram a bordo no evento Crianças nas Nuvens que partiu de São Paulo para um voo panorâmico no Rio de Janeiro no dia 12 de outubro




A British Airways promoveu no último dia 12 de outubro a terceira edição do voo Crianças nas Nuvens. A ação - iniciativa do corpo de voluntários British Airways e empresas parceiras - tem como objetivo realizar o sonho de 280 crianças carentes e portadoras de necessidades especiais que nunca tiveram a oportunidade de voar.


O passeio, que teve sua primeira edição em 2011, foi realizado a bordo do Boeing 747-400 que atualmente faz a rota São Paulo-Londres diariamente pela British Airways. A aeronave realizou um voo panorâmico sobre a cidade do Rio de Janeiro no sábado de manhã.

As crianças, selecionadas dentre ONGs como Casa Ronald ABC, Casa Hope, Fundação Cafu, Afinando o Futuro com Arte e Lar do Caminho, participaram de uma verdadeira festa em sua homenagem. Tanto o tempo de espera em solo quanto o trajeto em voo foram animados por artistas voluntários e acompanhados pela tripulação da British Airways, que depois de realizar o embarque com seus tradicionais uniformes azuis surpreenderam os pequenos com fantasias e adereços.

“O Crianças nas Nuvens, coordenado pelo comissário Fernando Goldberg, só é possível com a colaboração dos funcionários da companhia - que trabalham como voluntários neste dia - e de empresas parceiras que acreditaram no projeto e embarcaram conosco nesta ideia com doações de extrema importância, como combustível, taxas de embarque, presentes para os participantes, transporte, entre outros” afirma a gerente de tripulação para América Latina da British Airways, Renata Caruso Lorenzo.


“Ao realizar este evento, proporcionamos não só uma atividade social para essas crianças, mas também renovamos esperança e a chance de alcançar um sonho. Este dia já se tornou uma tradição para a British Airways, mas a cada ano nos surpreendemos mais com a reação dos participantes”, afirma José Coimbra, Diretor Comercial da British Airways no Brasil.

Entre as empresas participantes estão Shell, Aços Motta, Art Viva, Bebê Feliz, CDC Santa Casa, Cobracom, CCG, Esquadrilha da Risada, GRUAirport, Interarmas, Hiperionlogística, Transportes Jangada, Lelus Confecções, SkyChefs, Max Ambiental, MCL Comunicação Visual, Megh Ceras e Emulsões, OJR Consultoria, Operação Conta Gotas, Grupo Personality, Richard’s Eventos, Sector One, Torcisão, Torcisão Construindo, Tour House, Cobram e Mister Bean.

No dia seguinte ao voo a British Airways, em parceria com a Tour House e a Max Ambiental, plantou 158 árvores para compensar a emissão de carbono gerado durante o passeio para as crianças.

Sobre a British Airways

Além dos novos voos entre Rio de Janeiro e Londres, que passaram de seis por semana para sete, a British Airways também oferece voos diários entre São Paulo e a capital inglesa.

A British Airways é uma das maiores companhias aéreas do mundo. Junto com seus parceiros codeshare e franchise, a companhia voa para mais de 400 destinos.  Além disso, transporta seus passageiros em horários convenientes para os aeroportos mais bem localizados nos quatro cantos do globo.


Considerada uma das líderes da indústria, seus negócios se concentram em Londres, com significante presença nos aeroportos de Heathrow, Gatwick e London City.