PATROCINADOR

17 outubro 2013

Produtor do game GTA V estará na Brasil Game Show no stand da Seven

Stand da Patrocinadora reunirá ainda apresentações das Bandas Mega Driver e GameBoys, produtor do game The Godfather, o humor do Mundo Canibal e Gil Brother “Away Nilzer” e ainda Helder Moreira, escultor oficial da Marvel
 
 
A Seven, maior escola de Computação Gráfica do país, anuncia grandes novidades sobre sua participação na sexta edição da Brasil Game Show, que acontece de 25 a 29 de Outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Em seu stand, com cerca de 700 m2, a Seven contará com presenças de peso, para alegria dos visitantes da Maior Feira de Games da América Latina.

 
Confira a programação:
 
Produtor de GTA V e Red Dead Redemption – John Diaz – 25, 26, 27, 28 e 29 de Outubro

Produtor dos games The Godfather e Red Faction – Jameson Durall – 25, 26, 27 e 28 de Outubro

Banda Mega Driver – 26 e 29 de Outubro

Banda GameBoys –  25, 27 e 28 de Outubro

Helder Moreira – Escultor Oficial da Marvel – 25, 26 e 27 de Outubro

Mundo Canibal – Humoristas – 25, 27, 28 e 29 de Outubro

Gil Brother “Away Nilzer” – Humorista –  26, 27, 28 e 29 de Outubro


Valor dos Ingressos (Meia-entrada* – até 14/10)
Ingresso Individual – R$60,00
 
Passaporte – Dá direito à entrada em todos os dias de Feira abertos ao público (26, 27, 28 e 29 de Outubro) – R$159,00 
 
Premium – Dá direito a entrada em todos os dias de Feira abertos ao público, além do dia 25, exclusivo para Imprensa e Business – R$499,00

 
 
 
* O benefício da meia-entrada será fornecido aos visitantes que doarem 1 kg de alimento não perecível na entrada da Feira, estudantes com carteirinha, maiores de 65 anos e professores. 


 
Sobre a Brasil Game Show
 
A Brasil Game Show (BGS) é a Maior Feira de Games da América Latina. Realizada em seis edições consecutivas, a BGS é uma empresa 100% focada no crescimento do Mercado de Jogos Eletrônicos e a Feira de games que mais cresce no mundo. Sucesso e recorde de público, o Evento reúne os principais nomes da Indústria de Games. Confira todos os detalhes da última Edição no site oficial www.brasilgameshow.com.br ou acompanhe as últimas novidades do Evento no Facebook em www.facebook.com/BrasilGameShow .
 

A lista de expositores inclui: PlayStation, XBOX, BoaCompra, Seven, Riot Games, Saraiva, Lojas Americanas, Warner, EA, Activision, Blizzard, NVIDIA, Razer, Level Up!, Hoplon, NC Games, Ubisoft, Live TIM, CD Projekt Red, Disney, Kingston, Corsair, Game Insight,  InnoGames, ClickJogos, Roccat, Phillips, Mad Catz, Hyperkin, Loja de Roupas e Acessórios Oficiais Licenciados da franquia Street Fighter, Grupo Editorial Record, G4BOX, Ratto Games, Aiyra, Playphone, Square Enix, Positivo, Pingo no i, Furfle, Epay, Flux Game Studio, Galápagos Jogos, Insignia Games, X Plane 10, Insane, InstallCore, MobileCore, Timwe, Inconm, Rixty, Global Collect, Min!inimo, Tíbia BR, EVGA, Movile, SENAC, Z8 Games, The Game Station, BC Lanches, Bob’s, Casa do Pão de Queijo, Di Nardi Fast-Food, EuQueroAçaí.com, Joysteak, Minas in Sampa, entre outras.

Movile participa da 15ª edição do Futurecom

Gigante brasileira do mercado digital, Movile participa do Futurecom e traz novidades para áreas de mobile payment e SMS corporativo

Hoje, na América Latina, existem 682 milhões de linhas de celulares ativas e, só no Brasil, são mais de 260 milhões. Segundo o Ministério das Comunicações, em dois anos os serviços de pagamentos móveis poderão estar disponíveis para cerca de 50% da base de usuários das operadoras de telefonia, ou seja, cerca de 130 milhões de pessoas. Com a regulamentação do mobile payment no País, espera-se incentivar a inclusão financeira de parte da população que atualmente está fora do sistema bancário.
Visando facilitar a vida dos compradores de bens virtuais, a Movile apresenta o SDK tarifado para Android, voltado para desenvolvedores de aplicativos móveis. A ferramenta identifica o envio de SMS no momento da compra e o usuário fica em uma tela de espera até o pagamento ser concluído, sem precisar sair do aplicativo e sem a burocracia de enviar e receber diversas mensagens até ter sua compra ser autorizada.
“O SDK tarifado para Android é um sistema automático que identifica o envio do SMS visando à monetização via aplicativos. A Movile já está desenvolvendo essa plataforma para outros sistemas operacionais e pretende atingir um amplo mercado no Brasil e na América Latina”, aponta José Kosminsky, gerente de mobile payment da Movile.
Além da novidade em pagamentos móveis, a Movile oferece, também, solução de SMS Corporativo voltado para diversos mercados como financeiro, varejo, cobrança, educação etc. Nesse ano, a Movile lançou o FlySMS, ferramenta WEB de envio e gestão de SMS voltada para as pequenas e médias empresas (PMES). Baseado na tecnologia em nuvem, o FlySMS permite que qualquer empresa compre o produto diretamente no site. Única no mercado, a novidade proporciona ao pequeno e médio empreendedor rápido acesso ao serviço. A Movile investiu R$ 350 mil na solução que, em apenas quatro meses, já atinge mais de 80 empresas, que já enviaram cerca de 600 mil mensagens.
“A área de SMS corporativo da Movile chega, hoje, a grandes empresas dos setores financeiros, educacionais, de varejo e de cobrança no Brasil e na América Latina. O Fly SMS vem ao mercado para inserir, de forma rápida e eficaz, as PMES nesse gigante mercado”, afirma Vicente Scivittaro, gerente da área corporativa da Movile.
Futurecom
De 21 a 24 de outubro, das 9h30 às 18h30 horas.
Local: Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ).
Stand da Movile: Pavilhão VAS

Sobre a Movile
A Movile é líder em plataformas de publicação de conteúdos e aplicativos para dispositivos móveis na América Latina. Seu portfólio de produtos inclui aplicativos para smartphones e tablets, m-payment, m-commerce, m-content, conteúdos de entretenimento (incluindo jogos, músicas, vídeos e imagens) e mobile marketing. Fundada em 1998, é pioneira em serviços para smartphones, micropagamentos de bens virtuais, aplicativos HTML5 e interatividade pelo celular.
Com mais de 250 colaboradores distribuídos nos escritórios do Brasil, México, Argentina, Colômbia, Venezuela e Vale do Silício (Estados Unidos), a empresa está conectada a mais de 40 operadoras de telefonia celular que possuem, em conjunto, mais de 600 milhões de assinantes em toda a América Latina. Além disso, mais de 15 milhões de pessoas utilizam os produtos e serviços da Movile por mês.
O grupo de mídia global Naspers é um parceiro estratégico da Movile desde junho de 2008 por meio de seu braço de investimentos chamado MIH.

BlackBerry apresenta prévia de solução de gerenciamento de mobilidade empresarial baseada na nuvem

No Gartner Symposium/ITxpo 2013, a BlackBerry® (NASDAQ: BBRY; TSX: BB) apresentou a prévia de uma nova solução de gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM) multiplataforma com base na nuvem, para que as empresas gerenciem e protejam aparelhos pessoais e corporativos de maneira simples. A nova solução de EMM com base na nuvem oferece às empresas facilidade, flexibilidade e controle de custos para incorporar aparelhos pessoais ao ambiente corporativo. Dessa maneira, os funcionários podem aproveitar os conteúdos e os aplicativos que eles desejarem e otimizar sua produtividade sem colocar em risco a segurança dos dados da empresa.

Segundo estimativas da Gartner, até 2017, metade das empresas vai exigir que seus funcionários utilizem seus aparelhos pessoais em atividades corporativas.* A Gartner também prevê que, ao longo de 2014, o número de aparelhos pessoais infectados com malwares será duas vezes maior que o número de aparelhos corporativos comprometidos.** Isso coloca o gerenciamento de aparelhos e aplicativos no topo de lista de prioridades para as empresas e líderes de TI.  Visto que uma quantidade crescente de aparelhos pessoais está sendo usado com fins corporativos, as empresas precisam de uma solução de EMM que seja fácil de implementar e gerenciar, não requeira grandes investimentos iniciais, e satisfaça as necessidades dos funcionários sem comprometer os requisitos de segurança das empresas.

A nova solução de EMM multiplataforma da BlackBerry com base na nuvem oferecerá às empresas gerenciamento de dispositivos móveis (MDM), gerenciamento de aplicativos móveis (MAM), padrões de segurança e recursos de autoatendimento para os usuários finais.  A solução será disponibilizada como serviço, satisfazendo a necessidade de usuários finais e líderes de departamentos de TI com uma solução fácil de implantar e de gerenciar e que oferece um excelente custo-benefício para gerenciamento de tablets e smartphones.

“A BlackBerry está evoluindo. Quando o mercado começou a adotar aparelhos pessoais dos funcionários em ambientes corporativos e mistos, respondemos à demanda com uma solução de EMM multiplataforma”, disse Stephen Bates, Chefe da Unidade de Empresas de Grande Porte da BlackBerry. “A nova solução de EMM com base na nuvem vai oferecer aos clientes todos os benefícios da nossa oferta local, a solução mais utilizada por governos e organizações em todo o mundo. Hospedada na nuvem, a solução vai permitir que eles gerenciem com facilidade aparelhos BlackBerry, iOS e Android com o melhor custo-benefício já oferecido até agora.”

A nova solução de EMM com base na nuvem vai oferecer:

  • Implantação simples e rápida Instalação sem necessidade de hardware ou software de servidor. Basta que a empresa faça a assinatura do serviço.
  • Facilidade e segurança para administradores no gerenciamento de smartphones e tablets. O console de gerenciamento simplificado e com base na web garante facilidade de ativação e implementação de smartphones BlackBerry, iOS® e Android™, gerenciamento de aplicativos, configuração de políticas de segurança e monitoramento de conformidade regulatória.
  • Proteção, implantação e gerenciamento de aplicativos. Os administradores poderão montar um catálogo de aplicativos públicos a partir da App StoreSM, da Google Play™ e da BlackBerry® World™ e visualizar a distribuição e a utilização de aplicativos para todos os usuários e aparelhos.
  • Os usuários finais podem gerenciar seus próprios aparelhos em um console de autoatendimento. Os usuários finais poderão executar tarefas simples de gerenciamento – como configuração ou alteração de senhas, e bloqueio e eliminação de dados remotos – sem a necessidade de contar com um administrador, garantindo autonomia e reduzindo o número de chamadas ao Help Desk.

Oferecida como serviço, a nova solução de EMM com base na nuvem vai diminuir a complexidade de gerenciamento da frota de dispositivos móveis e beneficiar os departamentos de TI que, nos ambientes corporativos de hoje, estão sempre sobrecarregados, além de se tornar essencial para equipes e empresas que não possuem departamentos de TI. Ela também vai eliminar a necessidade de compra de softwares e servidores nas grandes empresas – basta que os administradores se registrem online e efetuem login no console de gerenciamento com base na web para definir usuários, adicionar dispositivos, configurar controles de segurança e implantar aplicativos.

Os testes beta para a nova solução de EMM já estão em andamento. O serviço estará disponível para assinatura mensal, que cobre licença e suporte técnico. A disponibilidade está prevista para  o final de novembro de 2013. Para saber mais, visite a BlackBerry na ITxpo em Atlantic Hall, Dolphin Convention Hall, stand 434, ou acesse www.blackberry.com/cloud

A BlackBerry vai fazer a apresentação “O melhor dispositivo pode estar em discussão – A melhor segurança, não” (The Best Device is Debatable – The Best Security is Not) na ITxpo na segunda-feira, 7 de outubro, das 13h15 às 13h45 no Dolphin/Southern III.

Sobre a BlackBerry
A BlackBerry®, líder global em inovação de tecnologia wireless, revolucionou a indústria móvel com o lançamento da solução BlackBerry em 1999. Atualmente, a BlackBerry visa potencializar o sucesso dos seus milhões de clientes em todo o mundo ao ampliar continuamente as possibilidades das experiências de mobilidade. Fundada em 1984 e sediada em Waterloo (Ontário, Canadá), a BlackBerry possui escritórios na América do Norte, na Europa, na Ásia-Pacífico e na América Latina. A BlackBerry está listada na Bolsa de Valores Nasdaq (NASDAQ: BBRY) e na Bolsa de Valores de Toronto (TSX: BB). Para obter mais informações, acesse www.blackberry.com.

Sobre o Gartner Symposium/ITxpo
O Gartner Symposium/ITxpo é o maior encontro mundial de CIOs e executivos sêniores de TI. Esse evento apresenta conteúdo independente e objetivo, com o peso e a autoridade da maior organização de consultoria e pesquisa de TI do globo, e oferece acesso às soluções mais recentes criadas pelos mais importantes fornecedores de tecnologia da indústria. Os eventos anuais do Gartner Symposium/ITxpo são componentes essenciais dos planos dos participantes. Os executivos de TI confiam no Gartner Symposium/ITxpo descobrir as melhores maneiras para que suas empresas enfrentem os desafios comerciais e aprimorem sua eficiência operacional. Para obter mais informações, acesse www.gartner.com/us/symposium.


* Gartner, “Bring Your Own Device: The Facts and the Future”, por David A. Willis, 11 de abril de 2013.

** Gartner, “Top Predictions for IT organisations and Users, 2013 and Beyond: Balancing Economics, Risk, Opportunity, and Innovation”, 19 de outubro de 2012.

MINI participa da 16º Edição do Boat Show 2013, em São Paulo.

Espaço dos Desejos contará com a presença dos modelos MINI Cooper S Paceman e MINI John Cooper Works Roadster.
 

*MINI Cooper S Paceman e MINI JCW Roadster.

São Paulo, 17 de outubro de 2013 – A MINI participa da 16ª Edição do São Paulo Boat Show, o maior salão náutico indoor da América Latina, que acontece entre os dias 17 a 22 de outubro, no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo (SP). No Espaço dos Desejos, área reservada aos produtos que habitam os sonhos de consumo das pessoas, estarão expostos dois lançamentos da marca: o MINI Cooper S Paceman e o MINI John Cooper Works Roadster.

O MINI Cooper S Paceman é o primeiro modelo da marca na carroceria SAC - Sport Activity Coupé. Com design inovador, linhas marcantes e interior lounge de quatro lugares com assentos individuais também na traseira, vem equipado com pacote tecnológico diferenciado com itens como: sistema de navegação integrado (GPS), sistema de som Hi-Fi Harman/Kardon, bluetooth, entrada USB e auxiliar, faróis de xenon, 6 airbags, freios ABS, controle dinâmico de estabilidade, motor 1.6 twinscroll turbo de 184 cv, botão Sport, paddle shift, volante com controles multifuncionais, entre outros.
Já o MINI John Cooper Works Roadster é um dos mais radicais da família MINI. Com um motor de 211 cv e esportividade que vai muito além do design, o modelo oferece excelente performance inspirada em veículos de competição, traduzindo a verdadeira essência  do “GO KART FEELING”, presente no DNA da marca. Este modelo vem equipado com os seguintes equipamentos de série: 6 airbags, freios ABS, controle dinâmico de tração e estabilidade com bloqueio eletrônico do diferencial, sistema de navegação integrado, paddle shift, botão Sport, sensor de estacionamento e aerofólio retrátil. Além disso, conta com itens exclusivos da série da linha John Cooper Works como: freios Brembo na dianteira e traseira, escapamento esportivo, bancos em couro com design exclusivo, faixas esportivas e kit aerodinâmico John Cooper Works. Certamente é um dos modelos mais divertidos da família MINI.
A feira náutica Boat Show proporciona ao visitante um ambiente colaborativo, que gera novas vivências, troca de ideias e, principalmente, novos negócios. Com 120 expositores nacionais e internacionais distribuídos em 40 mil m², a organização do evento prevê a presença de 43 mil visitantes, entre eles, executivos, empresários, profissionais liberais, esportistas, personalidades, formadores de opinião e profissionais do meio náutico.
Para mais informações sobre a MINI Brasil, acesse:
www.MINI.com.br
Facebook: www.facebook.com/MINI.brasil
Twitter: www.twitter.com/MINI_br
Instagram: @MINIBrasil


O BMW Group

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com a suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2012, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,85 milhão de veículos e mais de 117.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2012 foi de  7,82 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 76.850 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2012, o BMW Group apresentou força de trabalho de aproximadamente 105.876 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como parte integrante da sua estratégia.

PIXEL SHOW: SÃO PAULO RECEBE MAIOR EVENTO DE ARTE E CRIATIVIDADE DA AMÉRICA LATINA NESTE FIM DE SEMANA

Evento recebe artistas nacionais e internacionais e promove palestras, workshops e interatividade com o público; 20 mil pessoas são esperadas entre sábado e domingo

A edição 2013 do Pixel Show, maior evento de design e criatividade da América Latina, que acontece nos dias 19 e 20 de outubro no clube A Hebraica, promete ser uma das mais interativas com o público. Serão ao todo 12 palestras e 18 workshops com renomados artistas de diferentes segmentos da economia criativa brasileira e internacional. Entre os nomes confirmados estão os brasileiros Maurício de Sousa, Cranio, Sérgio Gordilho, Bárbara Veiga e Sandro Di Segni, o holandês Sam Van Doorn, o francês Mcbess e o polonês Nawer, entre outros.
Além disso, a Feira de Arte e Criatividade, que possui entrada gratuita, traz exposições de arte, live paintings (eventos nos quais artistas fazem obras inéditas ao vivo no meio do público) e muitas outras atrações como a customização de dois MINI Paceman por grafiteiros do Brasil, uma casa de papel disponível para que o público faça desenhos e a noite de sábado será animada por uma competição entre designers que terão de criar em 20 minutos, a partir de um tema, o cartaz mais criativo – tudo isso ao som do Dj Alex Tobio.
Em 2012, mais de 10 mil pessoas visitaram a feira e participaram de palestras e workshops. Organizado desde 2005 pela Zupi, estúdio de design e editora com foco cultural, o crescimento do Pixel Show obrigou os organizadores a ampliarem a capacidade de público para esta que será a nona edição do evento. Agora, são esperados 20 mil visitantes para a feira, cuja entrada é gratuita, e 3 mil participantes nas palestras, o que torna o PS o maior evento da área na América Latina e o terceiro maior do mundo.
A partir destas iniciativas multidisciplinares, o Pixel Show foca assim no dinâmico cenário contemporâneo das artes e design e promove a interação do público com pessoas das áreas de games, concept art, animação, cinema, intervenção urbana, ilustração, fotografia, novas mídias, charges, cartoons, artes plásticas, arquitetura, design, publicidade e tecnologia, e demais públicos interessados em criatividade.
Confira abaixo mais informações sobre as palestras, workshops e feira de arte e criatividade:


FEIRA DE ARTE E CRIATIVIDADE

Na feira, gratuita e aberta ao público, serão apresentadas diversas novidades tecnológicas no segmento da economia criativa. Entre elas, impressoras 3D e uma forma de pagamento móvel que permite a qualquer pessoa aceitar transações com cartões com seus celulares e tablets. Além disso, a interação entre artistas e público vai ser a grande marca da feira:

Exposições
Na feira, os visitantes terão a oportunidade de apreciar trabalhos de João Montanaro, Vianno Rheim, Marmota Vs Milky, Anna Anjos, Naima Almeida, Manoel Quitério, Maramgoní e Fabiana Queiroga que exibirão diversos trabalhos e obras de arte.

Live Paintings
Durante o evento, importantes artistas terão as suas performances observadas de perto. Entre eles, o francês Mcbess e o polonês Nawer, além dos brasileiros João Montanaro, Presto, Sipros, Manoel Quitério, Kleverson Mariano e Chivitz mostrarão no meio do público todo o seu processo criativo, técnicas e performance, produzindo peças inéditas especialmente para o Pixel Show.

MINI Paceman
Além dos painéis, as sessões de Live Paintings contarão ainda com uma novidade: dois carros modelo MINI Paceman também serão customizados, em tempo real, pelo paulistano Rafael Sliks, um dos principais nomes no cenário do grafitti mundial na atualidade, e pelo jovem talento Kleverson Mariano, estudante universitário que vem se destacando no universo da arte urbana.
Mariano será responsável por desenvolver a atividade no sábado (19/10), a partir das 9h00. Já Sliks promoverá a intervenção no domingo (20/10), também a partir das 9h00.
Além da pintura dos veículos, a MINI contará com um estande no evento, em que serão realizadas  atividades de interação com o público visitante

Apresentação Sandro Di Segni
No primeiro dia do Pixel Show, a Wacom promove uma apresentação do diretor de efeitos especiais Sandro Di Segni no lounge do evento, entre 14h e 15h, oportunidade em que os participantes poderão saber mais detalhes sobre o processo criativo do artista em filmes célebres como “Homem de Aço”, “Thor”, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – parte 2” e “Stars Wars – Guerra dos Clones”. Durante o evento, a Wacom destaca seus novos produtos para criação, o Cintiq 13HD com caneta interativa e o Cintiq 22HD touch.

Pixels of Fury
A Shutterstock apresenta o "Pixels of Fury", competição entre designers que requer técnica, criatividade e velocidade. Rodeados por uma plateia curiosa e divertida, os competidores criam, em 20 minutos, cartazes inspiradores que concorrem ao cobiçado troféu "Furious Pixel". A pressão para os designers está em criar, a partir de um tema, o cartaz mais criativo, antes que o tempo se esgote. Além disso, a noite será agitada pelo DJ Alex Tobio, transformando o espaço numa grande balada. Esse evento acontece sábado, às 20h30. Para mais informações e inscrição, acesse o site: https://pixelsoffurysp.eventbrite.com/.



PALESTRAS:

O ciclo de palestras é pago, e ingressos são adquiridos no site www.pixelshow.com.br ou durante o evento (ingressos têm disponibilidade limitada):

Bárbara Veiga – Brasil (Fotografia): Cinegrafista e Fotojornalista brasileira que passou sete anos engajada em causas socioambientais internacionalmente, percorrendo mais de 50 países entre Ásia, África, Oriente Médio, Oceania e Europa. E por mar! Seu trabalho reúne obras de arte cheias de simbolismo, combinando sua formação jornalística e a paixão pela arte visual. Barbara trabalhou em renomadas ONG's, tais como: Amazon Watch, Avaaz, Greenpeace e Sea Shepherd. Também participou na série de TV Whale Wars, da Discovery Channel. A artista passou dois anos trabalhando em campanhas na Antártida junto ao canadense Paul Watson, documentando ações contra o ataque baleeiro no Pólo Sul, além de ter feito um audacioso trabalho de espionagem contra o massacre de baleias-piloto nas Ilhas Faroe. Barbara Veiga palestrou no TED e fez exposições itinerantes pela França e Alemanha.
Eduardo Srur - Brasil (Intervenção Urbana): Eduardo Srur trabalha e mora em São Paulo e começou sua trajetória de artista visual com a pintura. A partir de 2002, passou a investigar novas mídias como a fotografia, escultura, video, performance, instalação e a intervenção urbana. Atualmente, sua produção é voltada ao espaço público, onde ele realiza exposições temporárias que questionam o sistema social de forma crítica e bem-humorada, além de alterar a paisagem da cidade. Já expôs em diversas instituições culturais no Brasil e em países como França, Espanha, Inglaterra e Cuba.
Mauricio de Sousa - Brasil (Quadrinhos): Mauricio de Sousa nasceu no interior São Paulo e já rabiscava coisas durante sua infância nos cadernos e livros escolares. Aos 19 anos, mudou-se para a capital do estado e começou a trabalhar no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo). Depois de publicar tirinhas com diversos personagens já conhecidos – Bidu, Cebolinha, Franjinha... –, Mauricio lançou, em 1970, a revista Mônica, que atualmente é publicada pela Panini. Entre quadrinhos e tirinhas, suas criações alcançam 30 países e o autor já alcançou o número de 1 bilhão de revistas publicadas. Mônica foi reconhecida como Embaixadora da UNICEF em 2007 e Embaixadora do Turismo Brasileiro em 2008.
Mcbess – Reino Unido (Ilustração): Mcbess, nascido Matthieu Bessudo, é um ilustrador francês que vive em Londres. Seu estilo mistura referências a desenhos animados antigos usando formas contemporâneas, símbolos e fontes, e seus desenhos frequentemente consistem de retratos dele mesmo cercado por um mundo surrealista cheio de comida e referências musicais como amplificadores, guitarras e letras de músicas. Já apareceu em revistas famosas como Justapox e Illustrated Ape, e fez parte de exposições realizadas em Londres, Hamburgo, Tóquio, Los Angeles e Chicago.
MK12 – Estados Unidos (Motion Graphics): Com sede em Kansas City, Missouri, MK12 é um coletivo de design e cinema fundado em 2000 com propósito de produzir conteúdo original que evoluiu em um estúdio de serviço completo, adaptando sua marca única em filmagem para créditos iniciais de filmes, animações para games, vídeo clipes, material de anúncio, entre outros.
O trabalho do estúdio constantemente desafia os limites entre a estrutura narrativa e a maneira experimental de contar histórias justapondo live action, design gráfico, influência nostálgica e novas tecnologias. O estúdio já teve seus curtas exibidos em festivais mundiais como a Bienal de São Paulo e o Sundance; teve vídeo clipes nomeados a importantes prêmios como o MTV Video Music Awards e o Grammy e seu trabalho também pode ser visto na sequência inicial do Rock Band Green Day e Beatles.
Moment Factory - Canada (Mapping e Cenografia): A Moment Factory é um estúdio especializado na concepção e produção de ambientes multimídia combinando vídeo, luz, arquitetura, som e efeitos especiais para criar experiências marcantes. Desde seu início em 2001, o estudio – que conta com mais de 110 colaboradores que ocupam o espaço de 20.000 metros quadrados em Montreal – já tem em sua bagagem mais de 300 eventos, shows e instalações ao redor do mundo para clientes como Cirque du Soleil, Disney, Nine Inch Nails, Céline Dion, Bon Jovi, Arcade Fire e Madonna.
Nawer – Polônia (Graffiti Futurista): Nawer é arquiteto, designer e artista de rua, graduado no programa de Arquitetura e Urbanismo da Cracóvia, na Polônia. Se envolveu com a arte de rua desde meados dos anos 90, e em 2003, começou a dedicar seu tempo entre a pintura e freelances de design de interiores. Seu estilo, que sempre busca conectar pintura e arquitetura, é geométrico e isométrico, usando objetos no espaço e o spray para fazer pinturas em perspectiva. A combinação dessas duas abordagens dá frescor ao ramo de design de disposição e criatividade de um espaço interior.
Sam Van Doorn - Holanda (Design Gráfico): Sam van Doorn é um designer gráfico holandês famoso por elaborar projetos únicos, dinâmicos e interativos, que conversam com o usuário e o incentivam a encontrar a mensagem por trás de cada composição ou plataforma interativa. Um desses projetos é a Styn, uma máquina de pinball adaptada para fazer desenhos usando a bola como pincel.
Sandro Di Segni – Brasil (Efeitos Especiais): O Diretor Técnico de Efeitos Especiais Sandro Di Segni viveu os últimos 15 anos entre os grandes estúdios de animação e efeitos 3D do Canadá, Ásia e Inglaterra. Saiu do Brasil para estudar na melhor escola em computação gráfica, a Vancouver Film School (VFS), e aprendeu a criar no computador os ambientes mágicos e acontecimentos impossíveis de se filmar.
Agora, em sua volta ao país, traz na bagagem a experiência de ter participado de superproduções internacionais, como “Homem de Aço”, “Thor – O Mundo Sombrio”, “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, e de séries para TV, como “Star Wars: Guerra dos Clones”, “Max Steel”, “Hot Wheels” e “Spider Man”.
Sérgio Gordilho – Brasil (Agência África -  Design Gráfico): Um dos maiores diretores de arte do mercado de design gráfico, Sérgio Gordilho tem diploma em Arquitetura, pós-graduação em Design Gráfico na Royal College of Art, em Londres, e um MBA em Liderança Criativa na Berlin School. Ele é sócio e co-presidente da Agência África e seus inúmeros cases bem sucedidos contribuíram para a forte reputação da agência e ajudou-a a tornar-se uma referência em criação original e eficiência
Techno Image - Brasil (Ilustração Publicitária): O estúdio Techno Image é um grupo de profissionais originários das mais diversas áreas ligadas às artes gráficas. Trabalham com peças em 3D, pinturas, concept arts, ilustração a traço, manipulação de imagens ou o produto da soma de tudo isso. Em sua lista de clientes estão: Philips, Gol, Brastemp, Nike, Editora Abril, entre outros.
Tipocali - Brasil (Tipografia): Thiago Reginato é sócio do estúdio Maquinário – Laboratório Criativo e fundador do TIPOCALI. No período de 2011 e 2012, em que trabalhava na agência A10, deu workshops em diversos lugares e participou como palestrante no Ndesign, na ESPM, no Estúdio Catarina Gushiken, Semana Tipográfica Bauru, entre outros.  Seu objetivo com o TIPOCALI é cada vez mais conectar diferentes áreas da criação com a tipografia e a caligrafia, explorando e experimento novos produtos e serviços que beneficiem o mercado e a sociedade.



WORKSHOPS

Os workshops, desenvolvidos pela Zupi Academy – braço educacional da Zupi especializado em treinamentos e cursos relacionados ao aprimoramento de técnicas e conhecimento criativo nas mais diversas áreas de expressões artísticas – são realizados em paralelo às palestras e à feira, e neles os participantes podem desenvolver técnicas artísticas novas ou aperfeiçoar o conhecimento nas mais diversas áreas de expressão artística. O valor unitário é de R$ 100,00, incluindo o material a ser utilizado nas aulas, com limite de 30 participantes cada. Para participar, os interessados devem acessar o site do Pixel Show - http://pixelshow.com.br/workshops.php - e efetuar a inscrição.

Confira abaixo a lista dos workshops:

Roger Bassetto: Colagem como parte do processo criativo
O objetivo deste workshop é possibilitar encontros de elementos que, não fossem pela colagem, não poderiam compor a mesma criação. Roger Bassetto pretende mostrar uma rápida história da colagem e, em seguida, passar exercícios que estimulem os participantes a criar encontros improváveis entre elementos diversos. Mais do que a finalização dos objetos, o foco deste workshop é estimular a construção de um processo criativo que envolva a colagem.

Danilo Blanco: Marchetaria
Oficina prática que visa potencializar e despertar possibilidades criativas a partir de procedimentos básicos da marchetaria – como cortar e juntar pedaços. O participante é orientando a desenvolver “padrões geométricos e abstratos”, valorizando cores, nervuras e texturas de lâminas de madeira, material base do método de revestimento desta arte. Como resultado desta iniciação à prática, os alunos realizarão um “marcador de páginas”, que inclui livre criação do padrão de marchetaria e acabamento da peça.

 Sérgio Miyasaki: quilling 3D
Quilling é uma técnica que consiste em manipular o papel e dar forma a ele. Sérgio Miyasaki, neste workshop, pretende contar um pouco da história do quilling, seu princípio e como ele se desenvolveu do 2D para o 3D. Além disso, os alunos aprenderão, na prática, como manipular o papel e construir, com ele, miniaturas incríveis de carros.


Sipros: Graffiti
Deste workshop, os participantes podem esperar absorver a técnica realista e o jogo entre sombra e luz que dão origem aos desenhos em degradée. Além disso, Sipros irá mostrar como dar uma boa finalização ao graffiti, para que as formas fiquem nítidas.


Caetano Calomino: Tipografia
Caetano Calomino pretende apresentar os participantes deste workshop ao pincel de letrista, o pincel básico da técnica na qual ele é especialista. a sign paiting. No final do workshop, os participantes deverão ser capazes de reproduzir os dois alfabetos básicos que podem ser criados com o pincel de letrista, baseando-se na técnica do sign paiting.

Thaís Kato: Origami em tecido
A ideia deste workshop é que o participante amplie o olhar sobre o que é ORIGAMI e descubra uma nova expressão: o origami em tecido. O objetivo é quebrar conceitos pré-existentes sobre o que é o origami, explorando, principalmente, as dobras em tecidos. Ao final do workshop, o participante deverá levar para casa o objeto criado durante o curso que poderá variar entre peças de uso diário (carteiras, porta-cartão, marcador de livro) a até decorações das mais surpreendentes.


Rolé Lomográfico: Fotografia
A Lomography traz para o Pixel Show sua fotógrafa Marina Marchesan para o workshop mais democrático e divertido que você poderia imaginar - o Rolé Lomográfico.
Durante o workshop haverá um bate papo sobre a lomografia e uma explicação de como as máquinas funcionam. O foco é a fotografia analógica e o experimentalismo. As técnicas apresentadas são: dupla exposição (sobreposição de duas fotos), panorâmicas infinitas (múltiplas exposições em uma mesma foto) e longa exposição (light painting). A pessoa poderá escolher o tipo de máquina que deseja utilizar durante o workshop.
Atenção: O workshop será realizado na rua. Portanto, você irá assinar um termo de responsabilidade no dia do evento.

Visca: Ilustração
VISCA é ilustrador e artista plástico. Há nove anos como artista visual, tem trabalho publicados em grandes revistas e editoras do Brasil e internacionais. É colaborador da Folha de São Paulo e já produziu para diversos mercados durante sua vida profissional. 
Visca vem ao Pixel Show 2013 com seu workshop de ilustração. Com objetivo de apresentar um rápido panorama da sua produção, também mostrará referências artísticas no cenário atual. VISCA quer conhecer a produção dos inscritos no workshop, irá propor atividades com desenho, explorando a narrativa pessoal de cada um e estimulando o "fazer".

Adonis:  Sketch de produto
Adonis Alcici trabalha profissionalmente como ilustrador desde 2006 e expõe seu trabalho em eventos por todo o Brasil. Estudou Design na FACAMP, dá aulas de sketch de produto, ilustração para design e estará, pela primeira vez, no Pixel Show. 
O objetivo de seu workshop é de ensinar e acompanhar os participantes no desenvolvimento de sketches de produto e ilustrações para design. Começando pelo estudo inicial de técnicas básicas, partindo para o detalhamento e posteriormente a finalização dos trabalhos com marcadores.

Tatoo: Lambe-Lambe
Tatoo deu seus primeiros passos no cenário do graffiti de São Paulo e do Rio de Janeiro na década de 80, ao lado de Maurício Villaça, um dos primeiros artistas brasileiros a adotar o stencil-graffiti. O artista trabalha com a ideologia de que a revolução vem pela educação, e não pela violência, direcionando sua arte para o contexto social.
Em seu workshop, Tatoo pretende apresentar um pouco de seus trabalhos, ensinar passo a passo a técnica do lambe-lambe e fazer com que todos coloquem a mão na massa.



Naomi Uezu: Kirigami
Naomi Uezu é formada em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero e estudou Design Gráfico na Universidade de Belas Artes de Okinawa, no Japão, e agregou a seu trabalho a técnica, arte e tradição cultural dos laços familiares. No Pixel Show, ela apresenta e ensina a aplicar o kirigami, a arte de recortar papéis, como ferramenta na ilustração 3D em cartões comemorativos, material promocional, livros pop-up e convites.



Cranio: Graffiti
O artista Fabio de Oliveira, o Cranio, trabalha nas ruas de São Paulo com graffiti desde 1998. Cranio ficou rapidamente conhecido pelo seu manifesto sobre a sociedade comunista, ilustrado por seus famosos indiozinhos azuis incrivelmente detalhados. Ele está alcançando cada vez mais espaço no cenário brasileiro e mundial, e está mais uma vez no Pixel Show!



Caio Morel: Toy-Art
É impossível não gostar dos trabalhos do paulistano Caio Morel, que começou a modelar quando tinha 15 anos, de forma intuitiva e autodidata, com base no seu interesse por cinema, desenhos animados e histórias em quadrinhos. Atualmente, Caio mantém um estúdio de modelagem em São Paulo e nele cria os mais diversos personagens.



Ricardo Tatoo: Stencil
Tatoo deu seus primeiros passos no cenário do graffiti de São Paulo e do Rio de Janeiro na década de 80, ao lado de Maurício Villaça, um dos primeiros artistas brasileiros a adotar o stencil-graffiti. Trabalha com a ideologia de que a revolução vem pela educação, e não pela violência, direcionando sua arte para o contexto social.



Tipocali: Tipografia
Thiago Reginato, formou-se pela ESPM no curso de Design Visual com Ênfase em Marketing, e já trabalhou dando workshops em congressos e agências enquanto atuava em uma agência na área de Identidade Visual entre 2011 e 2012. Teve trabalhos publicados na Zupi, Abduzeedo, Typeunion, Greentee, Parede Viva, entre outros. Seu objetivo com o projeto TIPOCALI é conectar as áreas da criação com a tipografia e a caligrafia, explorando e experimentando novos produtos.



Silvio Acherboim: Design Thinking
Se você torce o nariz para palestras motivacionais, pode baixar a guarda que esse workshop reza uma outra cartilha. Há mais de 10 anos no mercado, Sílvio Acherboim prega o fim das amarras à criatividade e da padronização de pensamentos. A atividade alia simplicidade e divertimento – os participantes montam brinquedos de madeira – a resultados realmente surpreendentes.



Marcio Moreno: Ilustração
Marcio formou-se em 2009 pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo no curso de Artes Visuais. Com sua habilidade, desenvolveu em suas ilustrações um estilo único e divertido onde, em cada trabalho, conta uma história. Marcio já participou em várias exposições no Brasil e nos EUA e vem ao Pixel Show para compartilhar experiências e ajudar cada aluno a desenvolver suas técnicas.



Alexandre Soma: Diagramação
Soma é formado em Desenho Industrial e devido à mistura étnica de sua família desenvolveu uma habilidade natural de combinar referências culturais brasileiras. Seu workshop no Pixel Show vai expandir as noções de diagramação de revista impressa através de uma abordagem manual e cognitiva dos elementos que compõem o universo gráfico.



SERVIÇO:
PIXEL SHOW  2013
Quando: 19 e 20 de outubro de 2013 (sábado e domingo)
Horário: das 8 às 21 horas
Onde:   Clube A Hebraica -  Rua Dr. Alceu de Assis / Jardim Paulistano - São Paulo
Website Oficial: www.pixelshow.com.br
Sobre a Zupi
A Zupi é um estúdio de design e editora com foco cultural que gerou um cross media focado em criatividade, arte, design e áreas correlatas, gerando inúmeros projetos culturais, entre os quais revistas, sites, newsletters, redes sociais, eventos, exposições, curadorias, concursos culturais e outros projetos especiais. Através destas ações, a Zupi tem por objetivo registrar, fomentar e incentivar a exposição da arte contemporânea a partir de canais multidisciplinares destinados a mostrar as tendências visuais mundiais e estimular o constante desenvolvimento dos artistas brasileiros.
Entre as iniciativas mantidas pela empresa estão o portal www.zupi.com.br, a Zupi Academy, a Zupi.TV e a revista bimestral de criatividade Zupi. Além disso, o grupo conta com um braço editorial, a Editora Zupi, responsável pelo lançamento de livros e revistas com foco em artes plásticas, ilustração, fotografia e arte de rua, entre outros temas da Economia Criativa, publicando obras como Estética Marginal Volume I e o recém lançado Estética Marginal Volume II, que retrata a história da primeira geração do graffiti brasileiro.
A Zupi, criada em 2001, é ainda responsável pela realização do Pixel Show, evento anual que traz ao público latino americano as novas tendências visuais globais e gera o debate de boas ideias. Realizado desde 2005, o Pixel Show é atualmente o maior evento do gênero na América Latina e o terceito maior do mundo.

Para saber mais, acesse www.zupi.com.br e www.zupidesign.com

Produtor do game GTA V estará na Brasil Game Show no stand da Seven

Stand da Patrocinadora reunirá ainda apresentações das Bandas Mega Driver e GameBoys, produtor do game The Godfather, o humor do Mundo Canibal e Gil Brother "Away Nilzer" e ainda Helder Moreira, escultor oficial da Marvel


A Seven, maior escola de Computação Gráfica do país, anuncia grandes novidades sobre sua participação na sexta edição da Brasil Game Show, que acontece de 25 a 29 de Outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Em seu stand, com cerca de 700 m2, a Seven contará com presenças de peso, para alegria dos visitantes da Maior Feira de Games da América Latina.

Confira a programação:

Produtor de GTA V e Red Dead Redemption - John Diaz - 25, 26, 27, 28 e 29 de Outubro

Produtor dos games The Godfather e Red Faction - Jameson Durall - 25, 26, 27 e 28 de Outubro

Banda Mega Driver - 26 e 29 de Outubro

Banda GameBoys -  25, 27 e 28 de Outubro

Helder Moreira - Escultor Oficial da Marvel - 25, 26 e 27 de Outubro

Mundo Canibal - Humoristas - 25, 27, 28 e 29 de Outubro

Gil Brother "Away Nilzer" - Humorista -  26, 27, 28 e 29 de Outubro


Valor dos Ingressos (Meia-entrada* - até 24/10)
Ingresso Individual - R$60,00
 
Passaporte - Dá direito à entrada em todos os dias de Feira abertos ao público (26, 27, 28 e 29 de Outubro) - R$159,00
 
Premium - Dá direito a entrada em todos os dias de Feira abertos ao público, além do dia 25, exclusivo para Imprensa e Business - R$499,00

* O benefício da meia-entrada será fornecido aos visitantes que doarem 1 kg de alimento não perecível na entrada da Feira, estudantes com carteirinha, maiores de 65 anos e professores.


Sobre a Brasil Game Show

A Brasil Game Show (BGS) é a Maior Feira de Games da América Latina. Realizada em seis edições consecutivas, a BGS é uma empresa 100% focada no crescimento do Mercado de Jogos Eletrônicos e a Feira de games que mais cresce no mundo. Sucesso e recorde de público, o Evento reúne os principais nomes da Indústria de Games. Confira todos os detalhes da última Edição no site oficial www.brasilgameshow.com.br ou acompanhe as últimas novidades do Evento no Facebook em www.facebook.com/BrasilGameShow .

A lista de expositores inclui: PlayStation, XBOX, BoaCompra, Seven, Riot Games, Saraiva, Lojas Americanas, Warner, EA, Activision, Blizzard, NVIDIA, Razer, Level Up!, Hoplon, NC Games, Ubisoft, Live TIM, CD Projekt Red, Disney, Kingston, Corsair, Game Insight,  InnoGames, ClickJogos, Roccat, Phillips, Mad Catz, Hyperkin, Loja de Roupas e Acessórios Oficiais Licenciados da franquia Street Fighter, Grupo Editorial Record, G4BOX, Ratto Games, Aiyra, Playphone, Square Enix, Positivo, Pingo no i, Furfle, Epay, Flux Game Studio, Galápagos Jogos, Insignia Games, X Plane 10, Insane, InstallCore, MobileCore, Timwe, Inconm, Rixty, Global Collect, Min!inimo, Tíbia BR, EVGA, Movile, SENAC, Z8 Games, The Game Station, BC Lanches, Bob's, Casa do Pão de Queijo, Di Nardi Fast-Food, EuQueroAçaí.com, Joysteak, Minas in Sampa, entre outras.

Indústria cresce 4,3% no acumulado de 2013

Os estudos da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) apontam crescimento de 4,3% no período de janeiro a setembro comparado ao mesmo período do ano anterior.
As vendas em setembro de 2013 na comparação ao mesmo mês do ano anterior tiveram um aumento de 9,3%. Em relação a agosto deste ano houve queda de 2,2%. Já no acumulado dos últimos 12 meses os números indicam alta de 3,8%.
O resultado acumulado das vendas de janeiro a setembro, está compatível com a previsão da ABRAMAT para o fechamento do ano, que prevê um crescimento de 4% em relação a 2012. O atingimento dessa expectativa dependerá da manutenção dos estímulos do Governo para o setor da construção civil, da manutenção dos atuais níveis de emprego, renda e crédito, e da aceleração do ritmo das obras de infraestrutura.”, afirma o presidente da ABRAMAT, Walter Cover.
Os números do estudo da ABRAMAT apontam também, que os empregos na indústria caíram em relação a agosto de 2013, com queda de 0,8%. Já em relação a setembro de 2012 a diminuição foi de 2,1%.
Sobre a ABRAMAT

Desde a sua fundação, em abril de 2004, a ABRAMAT acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade conta atualmente com 50 empresas filiadas, que são as líderes na fabricação de materiais de construção dos diversos segmentos. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção e a responsabilidade sócioambiental dos agentes do setor.