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05 novembro 2013

Perto mostra inovações bancárias na Jornada de Tecnologia do Banco do Brasil

Paystation e PertoScan serão as tecnologias a serem apresentadas aos colaboradores do banco.

Nos dias 6 a 8 de novembro, a Perto apresenta suas tecnologias voltadas para automação bancárias e autoatendimento na 7ª Jornada de Tecnologia do Banco do Brasil. O evento ocorrerá no Complexo de Tecnologia do banco, em Brasília.

Na ocasião, os colaboradores do Banco do Brasil poderão conhecer as tecnologias mais recentes da Perto. O Paystation é um terminal de autoatendimento com touchscreen, que possui vários recursos para pagamento de contas que podem ser feitos por cédulas, moedas, cartões de crédito e de débito e via código de barras. Essa tecnologia otimiza esses serviços do banco, além de reduzir consideravelmente as filas nas agências. Já o PertoScan é um equipamento para leitura de cheques e documentos com captura da imagem. Tem a possibilidade de incluir como opcionais leitores de código de barras interno e externo, de cartão magnético, de smart card, kit autenticação, para endossar documentos, e dispositivo antifraude (infravermelho e ultra-violeta).

Outra inovação que será demonstrada é a solução Gestão de Filas. Por meio de um totem eletrônico, são emitidas senhas com terminal chamador para controle do atendimento pelos caixas. Além disso, pode ser baixado um aplicativo para smartphone o qual permite que o usuário retire sua senha antes mesmo de chegar ao banco.

O Banco do Brasil já utiliza diversas tecnologias da Perto. Pelo país, as agências da instituição se beneficiam com terminais de Saque e Depósito, Dispensador de Cheques, Tesoureiro Eletrônico, Reciclador de Cédulas, entre outras inovações.

Sobre a Perto


A Perto é a única empresa com tecnologia 100% brasileira que atua há 25 anos no mercado de soluções de hardware e software para os segmentos de Automação Bancária, Autoatendimento, Full Outsourcing, Automação Comercial e de Meios de Pagamento, POS, além de Mecanismos Dispensadores e Depositários em sistema OEM. Possui uma fábrica com mais de 33 mil metros quadrados em Gravataí (RS) que se destaca pela capacidade de inovar e oferecer produtos e serviços que gerem diferenciais competitivos aos seus clientes, com garantia de segurança e eficiência operacional. A empresa tem como foco a adoção de práticas sustentáveis em todo o processo produtivo. Possui cerca de 1.700 colaboradores, escritórios de vendas em Alphaville (SP) e Brasíia (DF), 22 filiais de serviços, e rede de suporte e serviços em todo o Brasil e uma filial em Jaipur, na Índia. Seus produtos são exportados para 25 países.

Especialistas falam sobre as oportunidades de negócios para o próximo ano

Evento será realizado em Curitiba, mas será transmitido ao vivo pela internet para todo o país

Hoje, dia 05, a partir das 19h, quatro grandes profissionais do mercado executivo estarão reunidos na ESIC Business e Marketing School para falar sobre “Perspectivas de Negócios 2014 – Tendências Estratégicas, Financeiras, Inovação e Capital Humano”. A palestra será ministrada pelo Dr. Dante Quadros, Msc. José Eduardo Nasser, Dr. Armando Rasoto e Dr. Ruy Sant´Ana, no anfiteatro da faculdade.

As inscrições estavam sendo realizadas gratuitamente e, como as vagas são limitadas, as pessoas que não se inscreveram podem assistir ao evento ao vivo, pela internet, de qualquer lugar do Brasil ou do mundo. Basta acessar o site da Liveone Broadcast Live Vídeo www.liveone.tv.br a partir das 19h30. Para acompanhar pela internet não é necessário fazer a inscrição.

A Palestra
Além de fazer uma análise do cenário econômico que irá prevalecer ao longo do próximo ano, os  palestrantes também irão discutir os principais temas relativos às novas fronteiras da gestão. “A palestra é imperdível. Iremos reunir quatro profissionais com extenso conhecimento em seus campos de atuação e com muito conteúdo para dividir com os participantes. Será uma ótima oportunidade para que os executivos percebam e se antecipem nas oportunidades que o mercado irá oferecer no futuro próximo e, a partir disso, possam extrair grandes dividendos”, diz o diretor acadêmico da ESIC, Alexandre Luís G. Weiler.

Os temas, capital humano, inovação, gestão financeira e estratégica, serão apresentados e discutidos em diferentes dimensões do aprendizado, de forma precisa, ampla e aprofundada e após a palestra, os participantes poderão fazer perguntas e considerações.

Palestrantes
Dante Quadros
Psicólogo com especialização em Gestão e Desenvolvimento Organizacional, Mestre em Administração de Empresas pela USFC e doutor em Gestão de Negócios - Engenharia de Produção pela UFSC. Docente de Pós-Graduação e MBAs, autor de artigos na área de comportamento organizacional e participante de vários encontros como palestrante.

Armando Rasoto
Doutor em Engenharia de Produção com ênfase em Análise e Planejamento Financeiro. Especialização em Finanças pela FAE e Universidade Makenzie. Professor titular das disciplinas de Finanças Corporativas nos programas de MBA do Ibmec. Instrutor In Company dos Programas Corporativos do Ibmec RJ, FAE e Universidade Positivo. Professor da UTFPR. Agente autônomo de investimentos e consultor de empresas.

José Eduardo Nasser

Economista, MBA em gestão de negócios - Management Service - Disney Institute - Orlando/USA, Mestre em Ciências e Tecnologia da Informação pela UNESP, São Paulo. Pós-graduação em Marketing pela ESPM, ex-diretor de multinacionais na área de Marketing B to B e Tecnologia da Informação, e Sócio-Diretor da E-Corporativa, consultoria especializada em estudos de atratividade de negócios, estratégia empresarial, branding e educação corporativa. Conselheiro de empresas, é professor de MBA da fundação Getúlio Vargas da área de Estratégia Empresarial, Gestão de Produtos e Marcas, e professor de pós e MBA da FAE Business School.

Ruy Sant´Ana


Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Paraná, instituição na qual lecionou em cursos de graduação e de mestrado pelo período do 30 anos. MBA em marketing pela ISAE/FGV. Mestre (M.Sc.) e Doutor (Ph.D.) pela Colorado State University, Estados Unidos. Atualmente atua como professor de pós-graduação na FAE e ESIC, e como Diretor Executivo do IES - Instituto Ermínia Sant'Ana. Funcionário de carreira da Copel de 1972 a 2008, onde atuou nas áreas de qualidade, assessoria da presidência e como diretor adjunto de marketing.

04 novembro 2013

NetBR Leva Portal de Automação de Suporte em TI para o Gartner Symposium ITxpo

(RBALogic contém aplicações robóticas para solucionar problemas do usuário de data center)

A NetBR, uma das líderes em tecnologias de gestão de TI, é um dos destaques no Pavilhão de Tecnologias Emergentes do Gartner Symposium ITxpo (de 4 a 7 de novembro, em São Paulo). O evento é um dos maiores encontros globais de CIOs e irá tratar dos temas que estão movimentando o setor de TI, como o avanço da computação em nuvem, a junção das redes de dados com sistemas de storage e a explosão da mobilidade nas redes empresariais. 

Durante Symposium, a NetBR apresenta ao mercado um novo portal de serviços no qual os responsáveis pela área de suporte de data centers ou provedoras de serviços  podem rapidamente encontrar tarefas pré-formatadas  para necessidades de suporte (em inglês Run Books). A solução, batizada de RBALogic,  foi projetada com apoio da Microsoft, com a qual a NetBr mantém uma parceria 'Gold'.  

O RBALogic dispõe de um front-end amigável que oferece ao usuário inúmeros "robôs" (frameworks) para tarefas como a criação de uma máquina virtual, a reconfiguração de um servidor, reparos no sistema operacional ou a implementação rápida de uma base de dados específica no data center. 

Para integrar as tarefas de forma inteligente, a NetBR emprega a tecnologia System Center Orchestrator, da Microsoft, voltada para automação de processos, que  garante o funcionamento das ferramentas em múltiplas plataformas, como Windows, System Center, VMWare, Unix , Linux e AD, Mainframe, Bancos de Dados, Devices de Redes, e qualquer ativo de TI. 

"A oferta de automação no suporte ajudará os data centers a reduzir a necessidade de mão de obra especializada para alguns serviços do dia a dia, garantindo muito mais rapidez de resposta e sem o inconveniente da falha humana", explica André Facciolli, diretor da NetBR.  

Na avaliação do executivo, o RBALogic reduz 40% do tempo de solução de problemas de configuração ou reparos remotos em data center, além da redução em torno de 25% de custos laboriais.


No Gartner Symposium ITxpo, o diretor da NetBR terá encontros com CIOs de algumas das maiores empresas brasileiras que já sinalizaram interesse pelo modelo de portal de autosserviços para suas áreas de data center, bem como Analistas de Pesquisas do Gartner. A agenda do evento do Gartner oferece ainda cerca de 120 Sessões com Analistas, Workshops, Mesas Redondas e Palestras.

63ª BIJOIAS apresenta novidades em brincos, anéis, colares, pulseiras e outros acessórios para o Alto Verão 2014

Sejam folheados a ouro, de prata, com pedras, metais nobres ou mesmo desenvolvidas com miçangas, cordões, crochê, tecidos ou materiais reciclados: os acessórios brasileiros são hoje referencia em design e criatividade, agradando desde mulheres e homens apaixonados por cores e adereços, até os mais conservadores, que não abrem mão de algo simples e discreto.

Este mercado que movimenta milhões, receberá na próxima semana lojistas do Brasil e do exterior que participarão da 63ª BIJOIAS, no Centro de Convenções Frei Caneca (SP). A feira apresentará os lançamentos que estarão nas vitrines a partir de novembro: colares, brincos, anéis, lenços, chapéus  e demais opções para compor a moda de quem irá viajar neste fim de ano ou mesmo prepara seu guarda roupas com looks mais despojados e coloridos paraNatal, Ano Novo e as férias de verão. Para os amantes de futebol, algumas empresas já se preparam para a Copa do Mundo, apresentando na BIJOIAS produtos com design para a ocasião. Outro tema sempre forte são pulseiras, colares e anéis com ícones religiosos: crucifixos e medalhas inovadas, que ganham um ar contemporâneo na mão de fantásticos designers.


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As consultoras de moda, Paula Martins e Chris Francini, em parceria com a BIJOIAS, indica os principais temas da estação: HEAVY METAL, EXPRESSO ORIENTE, RECURSOS NATURAIS e FABRICS. “Na entrada de cada andar do Evento, estamos idealizando o espaço ‘Highlights do Alto Verão 2014’, que tem como principal objetivo informar aos convidados as novas combinações dentro dessas macrotendências, como certas peças foram exploradas e o que continuará forte na temporada", conta Paula.

“Também será dado enfoque para o tema ‘Festa’, mostrando peças com muito brilho, muita pedraria e que dão bastante efeito em uma produção, para looks de Natal, Réveillon ou festas comemorativas de final de ano”; revela Paula Martins.





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Serviço
63ª BIJOIAS
Feira Internacional de Bijuterias, Acessórios, Joias de Prata, Folheados e Semijoias
Data: 06 a 08 de novembro de 2013
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo
4º e 5º andares

Data e Horário
06 de novembro | 4ª feira | das 08h às 20h
07 de novembro | 5ª feira | das 10h às 20h
08 de novembro | 6ª feira | das 10h às 16h



Feira profissional, destinada exclusivamente a lojistas, atacadistas, distribuidores, autônomos e revendedores dos setores envolvidos. Não é permitida a entrada de público e vendas no varejo.

Turistas viajam inspirados por fotos

A importância de imagens e informações coletadas na internet na decisão do destino de viagem

A internet se tornou a principal fonte de informações para 1,87 milhão de turistas estrangeiros que vieram ao Brasil no ano passado. Os dados são do estudo da Demanda Turística Internacional 2012, realizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Na segunda posição, como fonte de informação, estão amigos e parentes, com 1,45 milhão de indicações.

“O estudo mostra que as pessoas têm recorrido a novas fontes de informação. Os representantes dos destinos turísticos devem estar atentos à importância da rede na escolha do passeio de férias”, disse o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz.

Na internet, as pessoas são influenciadas não apenas por informações de blogs e sites especializados em viagens, como também por imagens, boa parte delas publicadas em redes sociais. Com o objetivo de ajudar na escolha do destino turístico, o Ministério do Turismo mantem um perfil no Instagram, onde os próprios usuários marcam suas fotos com a inscrição (hashtag #MTur). As imagens ficam disponíveis para todos os interessados. O perfil já tem 4.715 seguidores e mais de 20 mil fotos marcadas, entre elas, imagens de destinos conhecidos, por outros ângulos, e de destinos ainda pouco explorados pelos turistas.

Em uma pesquisa recente feita pelo Facebook, a maioria dos usuários (52%) disseram escolher o destino de viagem influenciados por fotos de amigos. Segundo o diretor de negócios – viagens e turismo do Facebook, João Carlos Pastore, o índice é bastante relevante.

O estudante Pedro Henrique Cunha, de 21 anos, foi conhecer a Chapada dos Veadeiros no feriado de 12 de outubro, inspirado em fotos de amigos que via no Facebook. “Eu via as imagens e minha curiosidade aguçava”, contou. O próximo passeio, também inspirado nas fotografias de amigos das redes sociais, será para a Chapada Diamantina, na Bahia.

Cias aéreas brasileiras encolhem às vésperas da Copa do Mundo

Com diminuição da oferta de voos e aumento no preço das passagens, viagens corporativas de curta distância passam a ser feitas de carro

No momento em que o Brasil se prepara para sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, as principais companhias aéreas do país se retraem. Com a recente alta do dólar e a oscilação no valor do combustível, as empresas têm buscado cortar gastos por meio da redução do quadro de funcionários e da frequência de voos. Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), o mês de agosto apresentou uma queda na oferta e na demanda, de 5,73% e 11,13%, respectivamente, em relação a julho deste ano.

As empresas que enviam seus executivos a viagens foram as mais afetadas com a situação. Segundo os Indicadores Econômicos de Viagens Corporativas (IEVC), em 2012 elas movimentaram R$ 32,3 bilhões, com uma participação de 70% nos gastos do setor de viagens. Já este ano, ao se depararem com o aumento de 10% no preço das passagens, buscaram outros meios para viajar com o objetivo de enxugar o orçamento.

Uma alternativa usada para se adaptar a essa realidade é o aluguel de veículos. Muitas empresas têm recorrido a convênios especiais com locadoras, onde encontram melhores condições de pagamento e flexibilidade de frota. “A procura por contratos corporativos cresceu 21% nos últimos meses. Os empreendedores buscam o aluguel de carros para evitar estouros no orçamento” diz Marcus Bortolloto, diretor financeiro da Alugue Brasil (www.aluguebrasil.com.br), rede que atua no segmento de aluguel de veículos para clientes corporativos e pessoas físicas.

Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o setor de aluguel de veículos cresceu 23% no primeiro semestre de 2013, em relação ao mesmo período do ano anterior. “Com o aquecimento do mercado, estamos investindo em infraestrutura para conquistar novos clientes. A intenção é aumentar a frota de veículos, para oferecer maior variedade ao consumidor, e inaugurar mais 3 lojas até 2014” conclui Bortolloto. 

Modelo BPO impulsiona crescimento de empresas

Modelo é adotado por empresas que desejam focar em seus negócios e aumentar rentabilidade


O BPO, sigla para Business Process Outsourcing - em português, "processo de terceirização de negócios", é um modelo que consiste na contratação de uma empresa para prover serviços específicos. O objetivo é que, dessa forma, o empresário possa focar, de fato, em seu negócio. O BPO se diferencia pela personalização de suas soluções, que são concebidas após análise da realidade e necessidades da empresa.

Caracterizado pelo desenvolvimento de projetos especialmente desenhados para atender a empresa que o contratou, o BPO pode atender as áreas administrativa, financeira, RH, TI e outras que nãos sejam o "core business", ou seja, o negócio principal da empresa.

A Franchising Park Idiomas conta com a parceria da Gama Financial Services, que presta os serviços de captura de pedido, faturamento (impressão e envio de boletos), contas a receber, pagamentos de comissões e cobrança. Ou seja, a Gama cuida de toda gestão financeira da Franchising e suas franquias. Isso é feito por meio de um sistema unificado de gestão, pelo qual o franqueado pode acompanhar todo o processo e manter seu foco de trabalho na área pedagógica, garantindo assim a qualidade do serviço prestado.

De acordo com o sócio-proprietário da Park Idiomas, Paulo Arruda, graças aos serviços prestados pela Gama, a Park tem hoje uma taxa de inadimplência muito abaixo da média no segmento de educação. "Antes de adotarmos o BPO a inadimplência era de 25 a 30% do faturamento. A Gama conseguiu reduzir para menos de2%", ressalta.

Outro aspecto importante em relação aos serviços do BPO em gestão financeira, é que dessa forma o relacionamento da escola com o aluno não é desgastado. "Além de profissionalizar o serviço prestado, a Gama preserva o contato com o aluno. O estudante apenas fecha o contrato com a escola, porém, atrasos, possíveis negociações e descontos são feitos diretamente com a Gama", finaliza.