PATROCINADOR

12 novembro 2013

Lufthansa transporta 25 toneladas de suprimentos para Manila a fim de ajudar as vítimas do tufão nas Filipinas

Hoje (11/11), às 16h30 (horário local), um Airbus 340-600 da Lufthansa pousou na capital das Filipinas com 25 toneladas de suprimentos de emergência a bordo. O voo LH 9922 decolou carregado na manhã de anteontem com 5.400 cobertores de lã, 3000 lonas plásticas, tendas e ainda suprimentos médicos de primeiros socorros para a área devastada pelo super tufão nas Fiilipinas. O Airbus deixou Frankfurt às 9h20 e assim que pousou em Manila todo o material foi levado para a Lufthansa Technik onde foi organizada toda a distribuição. Tudo passou pelo controle alfandegário e agora está sendo transportado pela World Vision para as regiões afetadas pelo tufão.
A ação foi iniciativa do Capitão da Lufthansa Frank Uhdris, que espontaneamente sugeriu que toda a capacidade do porão da aeronave fosse colocada à disposição gratuitamente, diante da catástrofe. A partir daí, a Lufthansa Airlines, Lufthansa Cargo e Lufthansa Technik começaram uma movimentação sem precedentes em cooperação com a Federal Civil Protection e a Disaster Assistance Agency (BBK), assim como a World Vision e a I.S.A.R. Germany, para conseguir suprimentos o mais rápido possível. A iniciativa foi coordenada pelo centro de informações da BBK e em menos de 36 horas os parceiros solidários conseguiram colocar 25 toneladas de suprimentos em Frankfurt para embarcar.

“Em catastrofes, cada hora conta na oferta de ajuda e a logística é fundamental. É natural procurar agir rápido e conseguir levar assistência humanitária a lugares atingidos por disastres naturais”, disse o Chairman da Lufthansa Cargo, Karl Ulrich Garnadt. Por meses, a companhia aérea cargueira líder da Europa cooperou de perto com a coalisão humanitária da Alemanha, “Aktion Deutschland Hilft”, para facilitar a chegada rápida de ajuda em todo o mundo para as áreas que experimentam catastrofes. As duas partes assinaram um acordo de cooperação com o tema “Faster aid together” (Ajuda mais rápida juntos) no Aeroporto de Frankfurt no começo deste ano.  Mais informações em www.lufthansa.com

11 novembro 2013

Especialista alerta sobre os cuidados necessários nas aplicações de laser

Falta de manutenção adequada do equipamento e profissionais sem treinamento especializado podem causar problemas como queimaduras nos pacientes

Muito utilizados na área médica, os aparelhos de laser já estão presentes em diversas áreas como a dermatologia, oftalmologia, cirurgia plástica, cardiologia, urologia, ginecologia, entre outras. Eficaz como tratamento não medicamentoso é aplicado em mais de 70% dos procedimentos dermatológicos para tratamentos de manchas e lesões, antienvelhecimento, depilação permanente, além de problemas de pele como psoríase e hiperidrose.

Porém, toda essa tecnologia agregada ao laser pode comprometer qualquer tipo de procedimento se algumas etapas que garantem a segurança, tanto de quem aplica quanto de quem recebe o laser, não forem colocadas em prática.

Um ponto importante é a manutenção adequada e periódica dos equipamentos. A frequência que deve ser aplicada pode variar de acordo com cada tipo de aparelho, mas é imprescindível que seja feito um cronograma de manutenção preventiva para evitar, por exemplo, excesso de calor que podem causar queimaduras. "Temos um departamento técnico especializado que segue um check list rigoroso para identificar qualquer tipo de desgaste antes mesmo que o equipamento possa representar qualquer risco ao paciente", explica o Dr. Carlos Eduardo Bassuto, responsável técnico no Brasil pelos lasers DEKA, empresa italiana líder mundial no desenvolvimento de produtos da área médica e odontológica.

Representada com exclusividade no Brasil há 15 anos pela Top Consult, a DEKA segue um rígido protocolo para a comercialização de seus produtos. “A DEKA é a primeira empresa de lasers certificada por boas práticas de fabricação e controle de produtos para a saúde no Brasil. Nossos equipamentos somente são lançados no mercado após publicação em diário oficial de seu registro junto à ANVISA e emissão de certificado de conformidade junto a BVQI (avaliação de conformidade e certificação), com base em determinações do IMETRO”, afirma Dr. Bassuto.

A preocupação da Top Consult é oferecer aos profissionais de saúde do Brasil equipamentos confiáveis, de qualidade e segurança comprovadas e, consequentemente, mais conforto aos pacientes que buscam tratamentos mais eficazes. "Há muitas empresas disputando o mercado de laser, mas poucas seguem rigorosamente a legislação e os critérios técnicos que regulamentam o setor. Antes de optar por qualquer procedimento a laser, os pacientes devem ficar atentos não só para a qualidade dos equipamentos como também para a capacitação do profissional que faz as aplicações", afirma o Dr. Fábio Gonçalves, diretor geral da Top Consult. 

Espaço Deka
Recentemente foi inaugurado em São Paulo, no bairro de Moema, o Espaço Deka, que disponibiliza toda alta tecnologia da empresa para tratamento estético, dermatológico e também ginecológico. O Espaço inaugura um novo tipo de negócio, em que promove parceiras com os médicos interessados em levar as pacientes ao local para aplicação do laser ou indicá-las para serem submetidas ao método pela equipe do Espaço Deka.

Dicas importantes
Ø  Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento com laser, procure pesquisar sobre a idoneidade do local e a qualidade do equipamento.
Ø  Desconfie de locais que cobram preços muito baratos.
Ø  Exigir a utilização de óculos de proteção durante as aplicações.
Ø  Solicitar imediatamente a interrupção da aplicação caso sinta qualquer desconforto em relação ao laser



Serviço:
Espaço Deka

Alameda do Maracatins, 780 - conjuntos 509 e 510
(11) 2309-3525  /
www.espacodeka.com.br

A plataforma Beeqo.com atrai profissionais liberais de todo o Brasil

Com o Beeqo.com encontrar prestadores de serviço se tornou muito mais fácil, como também, expandir a divulgação das especialidades oferecidas por esses profissionais, que possuem dificuldades em fechar bons negócios, por não possuir nenhum vínculo empregatício.

Em simples passos, a plataforma permite maior visibilidade para o profissional liberal e, para quem contrata, retorno imediato de suas solicitações. O usuário pode se cadastrar com seu e-mail ou utilizando-se dos botões "Login” com o Facebook, Twitter ou Linkedin.

Se a opção for a conexão através do Facebook, as ferramentas são muito mais abrangentes. Permitem que o usuário saiba quais amigos já estão na rede, podendo também convidar muitos outros, usufruindo das “Indicações" que seus contatos já fizeram dentro do site.

Em “Publicar Serviço”, o profissional pode preencher os campos com a descrição de seus serviços, a fim de, ampliar sua divulgação e expandi-la para outras redes sociais. Nos perfis dos serviços, o botão “Indicar" permite ao usuário que utilizou algum serviço, indicá-lo para que outros saibam sobre sua experiência.

Para quem procura por prestadores de serviços, basta realizar o cadastro e uma simples busca pela sua necessidade e em qual cidade, que o Beeqo.com fornecerá uma relação dos profissionais mais indicados e todos que atendam a especialidade solicitada.


Para saber mais sobre o Beeqo e se cadastrar, acesse: www.beeqo.com

08 novembro 2013

Pesquisa revela que as mulheres brasileiras sabem pouco sobre a saúde do seu coração

Com apoio de Nestlé® ActiCol, levantamento realizado com 5.318 mulheres aponta que as brasileiras conhecem os hábitos mais saudáveis, mas poucas os colocam em prática

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil, com um total de 300 mil casos por ano, ou seja, uma morte a cada dois minutos. Segundo dados das sociedades médicas envolvendo estudos sobre doenças cardiovasculares, a cada 10 mulheres que sofrem um infarto, seis morrem. De acordo com a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) – parceira na realização da pesquisa nacional Sinta Seu Coração, apoiada por Nestlé® ActiCol – , 90% dos fatores de risco para o desenvolvimento dessas doenças estão ligados ao estilo de vida das pessoas, como má alimentação, sedentarismo e falta de controle da pressão arterial e dos níveis de colesterol. Só 10% das causas são de origem genética.

O controle do colesterol é um importante ponto de partida para os cuidados com a saúde cardiovascular. Embora 83% das mulheres ouvidas pela pesquisa Sinta Seu Coração tenham afirmado que seus médicos pedem o exame de dosagem de colesterol e 76% delas informem que o realizam periodicamente, preocupa o fato de 19% das entrevistadas não saberem como anda seu nível de colesterol (entre as jovens de 18 a 24 anos esse número salta para 40%).

Maioria sedentária – Muito se tem falado sobre a importância das atividades físicas regulares para a manutenção da saúde, especialmente a do coração. Mesmo assim, a maioria das mulheres está sedentária, de acordo com a pesquisa. Uma parte considerável desse público afirmou que em algum momento da vida já manteve uma rotina de exercícios, mas atualmente não pratica nenhum (53%) e 14% das entrevistadas revelou nunca ter praticado atividades físicas.

Entre aquelas que fazem exercícios com alguma frequência (33%), as atividades preferidas são: caminhada (49%), musculação (38%), aulas de academia (34%), corrida (19%) e andar de bicicleta (15%). Para essas mulheres, a maior motivação para seguir com a rotina de exercícios é saber que está cuidando da saúde e que vai se manter saudável (47%). Outras motivações citadas são a sensação de bem-estar propiciada pelos exercícios (20%), perda ou manutenção do peso (19%) e ter um corpo bonito (7%). Apenas 5% delas disse que se exercita por pura obrigação.

Comportamento alimentar – Entre as entrevistadas para a pesquisa Sinta Seu Coração, 89% afirmaram que a dieta tem muita ou total influência sobre os níveis de colesterol no sangue. No entanto, essas mulheres revelaram que seus hábitos alimentares podem não ser os melhores. Elas disseram que sempre: almoçam fora de casa (25%), comem doces (17%), pulam refeições (8%), colocam mais sal na comida que já está no prato (4%), consomem comida congelada (2%) e comem fast food (2%).

Quando vão às compras, menos da metade das pesquisadas lê os rótulos dos produtos sempre ou com bastante frequência (44%). Ao observar os rótulos, as mulheres buscam informações sobre data de validade (35%), sódio (27%), calorias (18%), gorduras (13%) e fibras (2%). No entanto, ao serem perguntadas se consomem alimentos associados a benefícios específicos para a saúde, 82% responderam que sim, sendo que 52% buscam produtos para auxiliar na redução e controle do colesterol. Outras finalidades também foram citadas, tais como auxiliar no funcionamento intestinal (75%), estimular o sistema imunológico (54%) e prevenir a osteoporose (36%).

O hábito de tomar café é relatado por 84% das entrevistadas. A bebida, consumida com moderação, é considerada benéfica para a saúde dos vasos sanguíneos, pois contém antioxidantes que combatem os radicais livres, protegendo as paredes das artérias.

Fitoesteróis e a saúde cardiovascular – O nome ainda é pouco conhecido pelas mulheres – de acordo com a pesquisa, apenas 30% já ouviram falar –, mas os fitoesteróis são grandes aliados para manter as taxas de colesterol no sangue em dia. Esses componentes naturais são encontrados na soja, nas sementes oleaginosas, nos óleos vegetais em geral e auxiliam na redução da absorção do colesterol pelo organismo.

Como forma de colaborar para o controle do colesterol por meio da alimentação, a Nestlé lançou recentemente a linha de produtos Nestlé® Acticol, que conta com iogurtes, nos sabores morango e abacaxi, e um composto lácteo em pó, feito à base de leite desnatado, todos com fitoesteróis.

A recomendação é que produtos sejam consumidos diariamente – uma unidade de 75g de iogurte ou dois copos de 200 ml do composto lácteo, aliados a uma dieta saudável. Uma forma de variar o modo de consumo é utilizar os produtos em receitas, que podem ser quentes ou frias e permitem vários tipos de preparo e sabores.

Sobre a pesquisa Sinta Seu Coração
Realizada pela Editora Abril, em parceria com a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) e com apoio de Nestlé® ActiCol, o levantamento ouviu 5.318 mulheres com mais de 18 anos em todo o Brasil. A pesquisa foi aplicada entre os meses de junho e julho de 2013 e os resultados apresentados ao final de outubro.

A pesquisa na íntegra – que aborda aspectos como consultas médicas, tabagismo, hormônios, peso, alimentação e até as emoções femininas – está disponível no site www.sintaseucoracao.com.br

NATAL: HARMONIZAÇÃO DA CEIA COM CERVEJAS ESPECIAIS

Confira as sugestões que acompanham entradas e pratos principais

A ceia de Natal é o banquete mais esperado do ano e para deixar esse momento ainda mais especial o beer sommelier Demian Salles, da rede Mr. Beer, elaborou um roteiro de rótulos de cervejas artesanais que acompanham entradas e pratos principais que podem ser servidos na noite natalina.

“Uma harmonização é sempre estudada buscando as similaridades e contrastes entre a bebida e o prato. A intenção é que, juntos, os dois elementos formem um terceiro sabor. Por isso, para que combinação seja eficaz é importante que as características da cerveja e do prato sejam conhecidas previamente afim de potencializar a experiência gastronômica”, ensina o Beer Sommelier do Mr. Beer.


Confira abaixo:


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Para acompanhar os tira-gostos como mix de frutas secas, damascos e castanhas, as sugestões de harmonização são as cervejas do tipo Belgian Strong Ale ou Belgian Tripel. A Gauloise Blond, Gauloise Tripel, Duvel, Delirium Tremens e a Tripel Karmeliet, são excelentes exemplares dos estilos.






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Para acompanhar a Rabanada, o Tender ou o Chester, a sugestões são a Weizenbock, a Doppelbock ou a Belgian Dubbel. As dicas de Demian Salles são a Engel Bock Dunkel, a Schmucker Doppelbock, a Tucher Bajuvator, a Gauloise Brune, a Westmalle Dubbel ou a Chimay Dubbel.







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Quem optar pelo Bacalhau ou Camarão pode servir sem erro uma Bohemian Pilsner, uma Weissbier ou uma Witbier. Rótulos desses estilos são a Tereza, a Engel Hefe-Weizen, a Schmucker Hefe-Weizen, a Schweiger Weiss, a Blanche de Namur ou a Colomba.








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O Pernil, Leitão e o Peru também ganham acompanhamentos. Para esses pratos, as melhores opção são os rótulos dos estilos Bock, Weizenbock, Dunkelweizen ou Rauchbier. A Engel Bock Hell, a Engel Bock Dunkel, a Schmucker Rose Bock, a Tucher Dunkelweizen, a Mikkeller Rauchpils ou a Bamberg Rauchbier, são boas escolhas.




O Mr. Beer surgiu em 2009, na capital paulista, aliando criatividade, conveniência, disseminação do conceito e acessibilidade. Em 2011, criou os espaços gourmets e no ano seguinte passou a importar rótulos, o que a possibilitou expandir o leque de exclusividades. Hoje, é uma das maiores referências em cervejas especiais no país.

Sobre a Mr. Beer Cervejas

Pioneira e maior do segmento no país, o Mr. Beer é o paraíso de quem aprecia cervejas especiais. Resultado da paixão dos sócios por esse universo, a empresa entende do que todo cervejeiro gosta: experiência gastronômica. Por isso, é sinônimo de excelência em rótulos, atendimento personalizado e harmonização. São mais de 80 unidades, com, aproximadamente, 400 variedades, 70% delas importadas e mais de 100 exclusivas. E, ainda, iguarias como os bolinhos de feijoada e de camarão na moranga, salsichas alemãs, calabresa artesanal acebolada, tábua de frios mista, e outras, acompanham a degustação. www.mrbeercervejas.com.br

Para especialista, maturidade é fundamental no trabalho

Muitos especialistas em recursos humanos afirmam que hábitos ruins no emprego, como a mentira e a procrastinação, são responsáveis por grande parte das demissões. Henrique Veloso, autor do livro Estresse Ocupacional, da editora Elsevier, explica que esses hábitos estão associados a uma perspectiva da construção do profissional que tem sido considerada elemento fundamental para separar os considerados agregadores de competência individual e coletiva e os considerados trabalhadores medianos, que é definido por ele como maturidade profissional.

“Diferentemente da experiência, que está diretamente associada ao tempo de aprendizagem, envolvendo conhecimentos e habilidades, a maturidade está associada às atitudes que o indivíduo tem perante seu trabalho, a forma como lida com as críticas, problemas, trabalho em equipe, respostas às adversidades, postura perante o próprio trabalho. Há pessoas experientes que não possuem maturidade, por exemplo”, comentou.

De acordo com o especialista, pessoas com baixa maturidade profissional agem com comportamentos que dificultam seu crescimento em ambientes coorporativos, principalmente em termos de cargos gerenciais ou trabalhos que exigem colaboração. “Podem até se tornar experientes, mas possuem carreiras limitadas. As mentiras, comportamentos infantilizados, egocentrismo, falta de foco, extrema competitividade em atividades que não são essência do trabalho, brincadeiras inapropriadas no ambiente de trabalho são algumas das características associadas à baixa maturidade profissional. Um exemplo interessante é quando um profissional recebe um feedback que precisa melhorar seu desempenho e, ao invés de procurar trabalhar suas limitações, o avaliado possui comportamentos regressivos, ou seja, se torna hostil, começa a atrapalhar projetos e trabalhos alheios dentre outros comportamentos”, afirma.

Henrique ressalta que a maturidade propicia ao indivíduo a capacidade de compreender situações e gerar mais experiência e aprendizagem. “Além disso, também permite saber lidar com as diferenças entre os indivíduos, saber se comunicar melhor, ou seja, dar e receber feedbacks sobre o trabalho, trabalhar em equipe, reconhecer falhas e aprender com elas. A maturidade também permite lidar melhor com situações desconhecidas e sob pressão, permitindo lidar melhor com o estresse ocupacional”, explicou. 


Para Veloso, a maturidade profissional não é tão fácil de ser capacitada e desenvolvida, pois depende de aspectos individuais, tais como traços de personalidade, história de vida, dentre outros. “Cada profissional tem um "timing" ou etapas e estágios de desenvolvimento, mas é possível ficar atento se suas ações e reações no trabalho estão caminhando para a maturidade ou baixa maturidade e realizar as reflexões para mudança de suas atitudes”, finalizou.

54,4% das famílias paulistanas estão endividadas

Pesquisa realizada em outubro pela entidade revela que endividamento aumentou 1,8 ponto porcentual em relação a setembro

Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), 54,4% das famílias paulistanas estavam endividadas em outubro. O valor foi 1,8 ponto porcentual (p.p.) mais alto do que o registrado em setembro e 5,5 p.p. acima dos 48,9% contabilizados em outubro de 2012.

Para a FecomercioSP, a alta no endividamento demonstra que, apesar da redução da inflação, o consumidor ainda tem dificuldades em equilibrar seu orçamento familiar. Assim, as famílias buscam novas formas de financiamento para manter os padrões de consumo, comprometendo a renda com dívidas.

Em números absolutos, o total de famílias endividadas aumentou de 1,885 milhão em setembro para 1,949 milhão em outubro. Em outubro de 2012, esse número era de 1,754 milhão.

O endividamento é maior entre as famílias de renda mais baixa. Entre as que ganham até dez salários mínimos, o volume de endividamento foi de 58,5%, alta de 0,9 p.p. em relação a setembro. Já as famílias com renda superior a essa faixa salarial, o endividamento foi de 42,3%, registrando elevação de 4,4 p.p. em relação ao mês anterior. Segundo a federação, as famílias com renda mais baixa sentem mais rápido os efeitos da alta dos preços e, por isso, aumentam o seu endividamento por meio de crédito para manter o consumo.

Contas em atraso
Em outubro, 18,7% das famílias paulistanas tinham contas em atraso, registrando aumento de 4,8 p.p. em relação ao mês anterior. Comparando com outubro de 2012, esse número apresentou alta de 6,9 p.p. Em números absolutos, o total de famílias com contas em atraso passou de 498 mil em setembro para 669 mil em outubro.

O principal tipo de dívida continua sendo o cartão de crédito, utilizado por 69,7% das famílias analisadas. Em seguida estão carnês (16,3%), financiamento de carro (16%), crédito pessoal (13,8%), financiamento de casa (9,4%), cheque especial (7,8%) e outros.

Nota metodológica
A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) é apurada mensalmente pela FecomercioSP desde fevereiro de 2004. A partir de 2010, a Confederação Nacional do Comércio (CNC) comprou a pesquisa da FecomercioSP, que passou a analisar os dados nacionalmente. A federação continua divulgando os dados de São Paulo, alinhados com a data de divulgação da PEIC nacional pela CNC. São coletados dados de cerca de 2,2 mil consumidores no município de São Paulo.

O objetivo da PEIC é diagnosticar o nível de endividamento e inadimplência do consumidor. Das informações coletadas são apurados importantes indicadores: nível de endividamento, porcentual de inadimplentes, intenção de pagar dívidas em atraso e nível de comprometimento da renda. Tais indicadores são observados considerando-se três faixas de renda e duas faixas de idade, distinguindo-se entre homens e mulheres.

A pesquisa permite o acompanhamento do nível de comprometimento do consumidor com dívidas e sua percepção em relação à capacidade de pagamento, fatores fundamentais para o processo de decisão dos empresários do comércio e demais agentes econômicos.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 154 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro -, gerando em torno de cinco milhões de empregos.