PATROCINADOR

13 novembro 2013

BMW Golf Cup 2013 chega ao Brasil

Evento amador, que mobiliza 100 mil golfistas em 50 países, terá etapas no Rio de Janeiro e São Paulo. Vencedores representarão o país em evento mundial do BMW Group, na Tailândia

 
 
Neste ano, o Brasil fará parte do maior circuito de golfe amador do mundo, a BMW Golf Cup 2013. A competição, criada pela montadora alemã em 1982, será voltada a sócios e convidados de dois clubes de golfe brasileiros, que disputarão a chance de representar o Brasil na final mundial do circuito.
 
No mundo todo, o BMW Golf Cup conta com a participação de cerca de 100 mil golfistas em 50 países. Os vencedores de cada país disputarão no início de 2014 a final mundial do evento, na Tailândia.
 
O Brasil sediará duas etapas classificatórias e uma final nacional. A primeira competição acontece no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 22 de novembro. A segunda ocorre no São Fernando Golf Club, em Cotia, na Grande São Paulo, no dia 29 de novembro.
 
Os três primeiros colocados de cada categoria (masculina de handicap 0-12 e 13-28 e feminina de handicap 0-28) das duas etapas classificatórias disputarão em dezembro a final nacional, na Fazenda da Grama Golf & Country Club, em Itupeva (SP). Desse último embate, sairão os três campeões nacionais, que viajarão para a Tailândia para defender o Brasil.
 
As etapas brasileiras do BMW Golf Cup 2013 não são voltadas apenas para golfistas. Parceiros de negócio e clientes da marca que não praticam o esporte serão convidados a participar de clínicas de golfe.
 
“O BMW Group investe em golfe globalmente há mais de 30 anos. A marca acredita em valores como exclusividade, perfeição e ética, fortemente ligados ao esporte”, diz Herlander Zola, diretor da BMW do Brasil.



Além da BMW Golf Cup, que é um evento amador, a marca também patrocina diversos torneios profissionais ao redor do mundo, como o BMW PGA Championship (Inglaterra), o BMW International Open (Alemanha) e o BMW Masters (China), todos etapas do Circuito Europeu, e o BMW Championship (EUA), um dos quatro torneios da série de playoffs do PGA Tour americano.
 
Calendário BMW Golf Cup 2013
22 de novembro – Itanhangá Golf Club – Rio de Janeiro – RJ
29 de novembro  – São Fernando Golf Club – Cotia – SP
13 de dezembro – Fazenda da Grama Golf & Country Club – SP – Final Nacional
10 a 15 de Março de 2014 – Final Mundial – Tailândia
Categorias: Masculina de handicap 0-12 e 13-28; feminina de handicap 0-28.

Bombril tem lucro líquido de R$ 5,5 milhões no terceiro trimestre e cresce 20% no acumulado desse ano

A Bombril, uma das maiores e melhores empresas de soluções de higiene e limpeza doméstica do Brasil, cresceu 20% em faturamento de janeiro a setembro desse ano e registrou um lucro líquido de R$ 5,5 milhões no 3º trimestre de 2013.
O volume de produtos vendidos neste ano atingiu a soma de 334 mil toneladas, apresentando um crescimento de 19% em comparação com o período do exercício anterior (281 mil toneladas).
A Receita Líquida de vendas da empresa neste trimestre foi 14% superior à obtida no mesmo período de 2012 - R$ 298,1 milhões versus R$ 262,0 milhões -, reflexo do alto volume vendido ao mercado neste período de 2013.
A margem bruta foi maior neste trimestre em R$ 19,3 milhões – de R$ 113,8 milhões em 2012 para R$ 133,2 milhões em 2013-, um aumento de 17% sobre o ano anterior, reflexo do aumento do volume vendido neste período de 2013.
O LAJIDA (lucro antes dos juros, imposto de renda e contribuição social sobre o lucro líquido, depreciação e amortização) neste trimestre foi de R$ 22,5 milhões, representando 7,5% sobre a Receita Líquida no período.
O resultado líquido da Companhia foi impactado principalmente pela variação cambial e inflação incidente nos custos dos insumos.

A Companhia está fortemente direcionada ao crescimento sustentável de sua operação de modo a proporcionar uma maior capacidade de investimento e continuidade do aumento de suas vendas. Tendo sempre em mente, também, outros fatores essenciais como qualidade, respeito ao meio ambiente, sustentabilidade e responsabilidade social.

Associações de toda a América Latina reforçam presença na ExpoPrint 2014

A ExpoPrint e a ExpoPrint Digital foram apoiadoras do XX Concurso Latino-Americano Theobaldo de Nigris, premiação que aconteceu na última semana, no Paraguai. A entidade fez questão de fazer parte e estar presente nesta importante iniciativa da Conlatingraf, visando o aprimoramento educacional e profissional dos gráficos sul-americanos.

Como feira oficial da Conlatingraf, a ExpoPrint aproveitou para divulgar todas as novidades da ExpoPrint Latin America 2014, que acontece entre os dias 16 e 22 de julho do próximo ano, em São Paulo. As informações animaram representantes das associações da indústria gráfica de toda a América, que participaram do Prêmio Theobaldo de Nigris e também da 77ª Assembleia da Conlatingraf. Muitos, inclusive, já anunciaram que estarão presentes na feira com seus associados.

"A viagem foi muito produtiva", destaca Alexandre Keese, diretor da APS Feiras & Eventos, que promove a ExpoPrint. "Conseguimos conversar com os presidentes das principais associações da América Latina, apresentando qual a expectativa para a ExpoPrint Latin America 2014. O que conseguimos notar é que todos conhecem a ExpoPrint e estão organizando caravanas com empresários para feira".

Alexandre Keese destaca também o saldo das conversas no Paraguai. "A necessidade de conhecimento é grande e a América Latina está passando atualmente por um momento de investimento. E este investimento precisa ser consciente. A ExpoPrint Latin America tem todas as soluções para a indústria gráfica e, sem dúvidas, é a melhor opção para que o investimento seja feito de forma correta", finaliza.

Dieter Brandt, presidente da Afeigraf, que realiza a ExpoPrint, reforçou o estreitamento de relações com a Conlatingraf. "Estamos em um momento oportuno, tendo em vista a realização da ExpoPrint Latin America 2014, hoje feira oficial da Conlatingraf. Tenho certeza que a aproximação fará surgir muitos outros programas complementares e educacionais, que serão de extrema importância para o mercado gráfico latino-americano".

A ExpoPrint Latin America segue com os preparativos para sua próxima edição, entre os dias 16 e 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. É a maior feira da indústria gráfica da América Latina e uma das cinco maiores do mundo. Para conhecer a feira, basta cadastrar-se gratuitamente através do link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta também a página do Facebook para ficar inteirado de todas as novidades sobre o mercado gráfico: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.

Rock in Rio volta em 2014, em Lisboa, com Justin Timberlake

Festival anuncia a primeira atração da edição de 10 anos de aniversário do evento em Portugal. Esta será a primeira vez de Justin Timberlake em Lisboa.


Aclamado como o melhor show no Rock in Rio 2013 no Brasil, Justin Timberlake subirá novamente no Palco Mundo em 2014, na edição portuguesa do maior evento de música e entretenimento do mundo. O cantor pop americano será a atração principal da noite de 1º de junho de 2013.

Esta é a primeira vez que Justin Timberlake vai a Portugal. A etapa europeia da turnê "The 20/20 Experience", que começa em março próximo, já tem 13 dos 23 shows agendados completamente esgotados em cidades como Londres, Manchester, Colônia, Antuérpia, Copenhague, Zurique, Glasgow e Birmingham.

"No Rio, vimos um artista que não se intimidou diante de uma plateia de 85 mil pessoas. A apresentação de Justin Timberlake foi muito envolvente e transformou a Cidade do Rock uma grande pista de dança. É esse espírito que queremos trazer para o Rock in Rio - Lisboa", contou Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio. "Como uma edição especial, que marca uma década do Rock in Rio em Portugal, estamos trabalhando para continuar a surpreender o nosso público e encher o Parque da Bela Vista com emoções positivas e boas histórias para contar".

Justin Timberlake é ator, empresário, cantor e compositor norte-americano. O artista versátil de Memphis, no estado do Tennessee, nasceu em 1981 e começou sua carreira como ator mirim no Clube do Mickey e no programa Star Search. Na década de 90, Justin entrou para a boy band 'N Sync, que rapidamente conquistou sucesso internacional.

Em 2002, Timberlake lançou seu primeiro álbum solo, Justified. O álbum vendeu 7 milhões de cópias em todo o mundo e o sucesso do segundo álbum - Future Sex/Love Sounds, de 2006 - foi ainda maior, com mais de 14 milhões de unidades vendidas. Em 2013, o músico retomou a carreira musical e lançou seu terceiro álbum de estúdio, The 20/20 Experience, que estreou no número um nos Estados Unidos e no Reino Unido.

O reconhecimento da carreira de Justin Timberlake é perceptível. A prova disso são os inúmeros prêmios que o artista ganhou, incluindo seis prêmios Grammy e dois Emmy.

O Rock in Rio - Lisboa 2014 acontece nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1º de junho.

Sobre o Rock in Rio
Com 28 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por inúmeros fatores. O festival já conta com 13 edições, sendo cinco no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), cinco em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012). No ano que vem, a edição de Lisboa também já está confirmada. 

Somando todas as edições já realizadas, incluindo a deste ano, o evento contabiliza um público de mais de 7 milhões de pessoas. Outro número que não para de crescer é o das redes sociais, onde o Rock in Rio é recordista: mais de 10 milhões de seguidores.

No quesito atrações, somando as edições brasileiras, portuguesas e espanholas, se apresentaram nos palcos do Rock in Rio mais de 1.120 atrações, totalizando cerca de 1.070 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em praticamente todo o mundo, pela TV e pela Internet. 

Ao longo de todos esses anos, o investimento na marca ultrapassou US$ 495 milhões. Além disso, mais de US$ 16, 8 milhões foram investidos em projetos sócio-ambientais. Mais do que números expressivos de público e investimento, o Rock in Rio movimentou a economia dos lugares por onde passou: foram gerados mais de 138 mil empregos ao longo desses 28 anos. Na Espanha, o festival é top of mind, ultrapassando a Formula 1. Na edição de 2013, o Rock in Rio trouxe 46% do público de fora do estado do Rio. O impacto econômico da edição de 2013 para a cidade, divulgado pela Riotur, é de R$ 1 bilhão, e a ocupação hoteleira perto de 90% no período.

Cetip: 599 mil veículos foram adquiridos por meio de financiamento em outubro no Brasil

O crescimento foi de 12% em relação ao mês de setembro

Levantamento realizado pela Cetip, que opera o maior banco de dados de créditos de veículos do país, mostra que em outubro foram financiados 599 mil veículos no Brasil, um aumento de 12% em relação a setembro. A penetração dos financiamentos na venda de veículos novos saltou de 62,6% em setembro para 67,2% em outubro.

Os financiamentos de autos leves novos atingiram 204 mil unidades no mês passado, uma alta de 11% no comparativo com setembro de 2013. Já as vendas financiadas de autos leves usados tiveram crescimento de 12% na mesma base de comparação.

As concessões de crédito entre janeiro e outubro de 2013 atingiram R$ 141 bilhões*, um aumento de 1% em comparação com o mesmo período do ano passado. Estão contempladas as modalidades de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), Leasing e Consórcio.

O tíquete médio dos autos leves financiados subiu de R$ 24 mil, em outubro de 2012, para R$ 24,7 mil no mesmo período deste ano. No mês passado foram financiadas 91 mil motos novas, crescimento de 15% em comparação com setembro de 2013.


*A partir deste mês, a Cetip adotou nova metodologia para calcular os recursos liberados para financiamentos de veículos. Serão consideradas apenas inclusões de gravames de automóveis leves com financiamento de até R$ 200 mil e cujos prazos não sejam superiores a 120 meses. Para motocicletas, o limite é de R$ 50 mil, com prazo de 90 meses. A metodologia também limita em R$ 500 mil e prazo de até 150 meses as inclusões de gravames de pesados. Desta forma, a Cetip desconsidera operações com valores e prazos destoantes com as práticas do mercado.  Para manter a compatibilidade entre 2012 e 2013, realizamos a alteração para todo o período.

O levantamento é realizado pela Cetip, operadora do Sistema Nacional de Gravames (SNG), maior base nacional integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos (carros, motos e caminhões) dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas.

Sobre a Cetip

Cetip é a integradora do mercado financeiro. É uma companhia de capital aberto que oferece produtos e serviços de registro, custódia, negociação e liquidação de ativos e títulos. Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura, proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade brasileira. A empresa é, também, a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país. Mais de 15 mil instituições participantes utilizam os serviços da Cetip. Entre eles, estão fundos de investimento; bancos comerciais, múltiplos e de investimento; corretoras e distribuidoras; financeiras, consórcios, empresas de leasing e crédito imobiliário; cooperativas de crédito e investidores estrangeiros; e empresas não financeiras, como fundações, concessionárias de veículos e seguradoras. Milhões de pessoas físicas são beneficiadas todos os dias por produtos e serviços prestados pela companhia, como processamento TEDs e liquidação de DOCs, bem como registros de Gravame, CDBs e títulos de renda fixa.

Unisys figura entre os líderes no Quadrante Mágico do Gartner para Serviços de Outsourcing a Usuários Finais

A Unisys Corporation (NYSE: UIS) acaba de ser classificada na área de Líderes no Quadrante Mágico de 2013 do Gartner para Serviços de Outsourcing para usuários finais na América do Norte (Magic Quadrant for End-User Outsourcing Services, North America).

O relatório é o primeiro Quadrante Mágico sobre serviços de outsourcing para usuários finais na América do Norte publicado pelo Gartner. O estudo consolida os Quadrantes Mágicos para Serviços de Outsourcing para Help Desk e para Desktop publicados em anos anteriores pelo Gartner.

De acordo com a empresa de pesquisas, "os serviços de outsourcing para usuários finais (End-User Outsourcing, EUO) englobam gerenciamento diário e operações de desktop, mobilidade e suporte técnico aos clientes".¹

O Gartner afirma que os provedores que estão no quadrante de “Líderes” fornecem suas soluções de serviço com muita habilidade, têm uma visão clara da direção do mercado e estão ativamente construindo e aprimorando suas competências para manter suas posições de liderança. O quadrante de “Líderes” indica a maturidade no mercado de EUO. No entanto, as mudanças constantes nos recursos do modelo de entrega de serviços continuarão impulsionando alterações frequentes no mercado.

As empresas posicionadas como "Líderes" demonstraram sua experiência de muitos anos em fornecer serviços de EUO e compreendem os requisitos para fornecer esses serviços de maneira bem sucedida. Elas comprovaram sua habilidade em executar suas visões estratégicas. Isso foi muito evidente durante a parte de verificação de referências da análise.

"Estamos muito satisfeitos por termos sido reconhecidos pelo Gartner como Líderes em Serviços de Outsourcing para Usuários Finais", afirmou Ron Frankenfield, Presidente da unidade Global Managed Services da Unisys. "Acreditamos que esse reconhecimento reforce ainda mais o êxito da Unisys na criação de serviços eficientes e adaptados às necessidades individuais dos usuários finais de nossos clientes, o que ajuda a aumentar a produtividade e reduzir os custos de TI".


Usando práticas recomendadas de ITIL (Information Technology Infraestructure Library) em uma estrutura orientada a processos, os profissionais da Unisys fornecem serviços para usuários finais a partir de 20 centros de serviços gerenciados em todo o mundo. Os centros da Unisys possuem certificações internacionais padrão ISO quanto ao gerenciamento e à qualidade de serviços, bem como à segurança de informações.

12 novembro 2013

Trustwave Adquire a Application Security, Inc.

(Compra é estratégica pra reforçar a oferta de proteção de dados da Trustwave)
 
Aquisição da Application Security Inc, expande a liderança da Trustwave em proteção de dados, gerenciamento de conformidade e mitigação de vulnerabilidades de centro de dados.
 
A Trustwave, líder em soluções de segurança e conformidade baseadas em nuvem, acaba de anunciar a aquisição do fornecedor de segurança de dados Application Security, Inc. As tecnologias de monitoramento automático de segurança em bases de dados da companhia, fortalecem a capacidade da Trustwave de ajudar as organizações a protegerem dados de alto valor, reduzir os riscos de segurança, e atingir a conformidade com regulamentos e mandatos.
 
A Application Security, Inc, foi pioneira na pesquisa e desenvolvimento de softwares de segurança para bases de dados relacionais e grandes centros de dados. Sua tecnologia ajuda as empresas e órgãos de governo a descobrir erros críticos de configuração, questões de controle de acesso, ausência de patches, ou qualquer combinação de configurações com característica tóxica, que poderiam levar a ataques de negação de serviços, modificação não autorizada de dados ou sua violação.
 
A Trustwave continuará a desenvolver, apoiar e oferecer ambos os produtos da Application Security, Inc: o DbProtect e o AppDetectivePRO. Além disso, integrar e usar esses produtos em todo o portfólio Trustwave de segurança da informação, gerenciamento de conformidade e nas ofertas de inteligência de ameaças.  A aquisição proporciona à Trustwave a capacidade de oferecer:
 
Segurança de dados em mais locais - A Application Security, Inc., aprofunda a capacidade da Trustwave em proteção avançada de dados contra as ameaças, aumentando o portfólio já existente de serviços de gerenciamento de segurança da empresa . E, ainda, estendendo a proteção de dados e gerenciamento de ameaças para terminais, redes, bases de dados e aplicações.
 
Melhor gerenciamento de conformidade - A Application Security, Inc, enriquece os serviços de gerenciamento e auditoria de conformidade da Trustwave, através da simplificação e automatização do processo de teste e monitoramento de base de dados, de modo que as empresas podem melhorar a forma como abordam os requisitos de regulamentos e mandatos, incluindo PCI DSS, HIPAA e SOX. 
 
Reduzir mais vulnerabilidades dos centros de dados - A Application Security, Inc. amplia os serviços de testes de penetração e gerenciamento de vulnerabilidades da Trustwave, com os adicionais de monitoramento de base de dados e testes de capacitação que oferecem aos clientes maior abrangência no monitoramento de sua base de dados, registrando e monitorando através de suas redes as aplicações e base de dados. 
 
"Os ataques dos cibercriminosos, ameaças internas e outras ameaças têm contribuído para direcionar o holofote para a segurança dos dados de alto valor e para a importância de se protegê-los, não importando onde eles residem ou onde circulam", disse o CEO e Presidente da Trustwave Robert J. McCullen. 
 
"Produtos díspares e ferramentas e processos manuais já não conseguem acompanhar o ritmo das atuais ameaças. Ao unir forças com a Application Security, a Trustwave pode ajudar os clientes a fortalecer a segurança em todo o seu ambiente - redes, aplicações, Web, e até os próprios dados - de forma que possam lutar efetivamente contra o cibercrime, protegendo os dados e reduzindo os riscos de segurança"
 
Fundada em 2002, a Application Security, Inc. era, até a conclusão da aquisição, uma empresa de capital fechado com sede em Nova York. A aquisição foi fechada e os termos financeiros não foram divulgados.
 
Sobre a Trustwave
A Trustwave é uma empresa líder em soluções de segurança de dados, web, aplicativos, rede e conformidade, entregues através da nuvem, serviços de segurança gerenciada, software e ferramentas. Para organizações que enfrentam o desafiador ambiente de segurança e conformidade de dados de hoje, a Trustwave traz uma abordagem única a soluções abrangentes que incluem seu portal TrustKeeper® e outras soluções exclusivas em segurança. A Trustwave tem ajudado centenas de milhares de organizações - desde as empresas incluídas na lista Fortune 500 e grandes instituições financeiras até varejistas de pequeno e médio porte - a gerenciar a conformidade e manter seguras suas infraestruturas de rede, comunicações de dados e ativos de informações críticas. A Trustwave tem sede em Chicago e escritórios em todo o mundo. Para mais informações, visite: https://www.trustwave.com