PATROCINADOR

11 dezembro 2013

Criador do 747, engenheiro Joe Sutter, recebe o novo prêmio “Lufthansa Lifetime Achievement in Excellence Award”

O criador do 747, Joe Sutter, 92 anos, mudou a história da aviação quando encabeçou o desenvolvimento do primeiro Jumbo, o Boeing 747, há mais de quarenta anos. Em homenagem às décadas de dedicação de Sutter à aviação e à longa parceria com a Lufthansa, ele foi agraciado com o prêmio “Lufthansa Lifetime Achievement in Excellence Award” e um certificado assinado pelo Conselho Executivo do Grupo Lufthansa. Sutter é a primeira pessoa a receber este prêmio.

“Eu gostaria de agradecer a todos os funcionários da Lufthansa por trabalharem lado a lado com a Boeing por tantos anos. Juntos, fomos capazes de melhorar continuamente e desenvolver a aviação como um todo, o design e o desenvolvimento de aeronaves seguras como são hoje. Segurança é e sempre será a prioridade para todas as companhias aéreas e engenheiros da aviação. E este era o objetivo de ambas empresas, Lufthansa e Boeing. Eu estou muito contente e honrado em ser o primeiro a receber este prêmio”, disse Sutter, logo depois de receber a placa feita em bronze com as palavras: dedicação, paixão, liderança e conhecimento.

A cerimônia foi realizada no mês passado, na sede da Lufthansa nos Estados Unidos, e os funcionários puderam ouvir algumas das histórias maravilhosas do criador do 747. “Joe Sutter foi um verdadeiro pioneiro na indústria da aviação e se dedicou integralmente à parceria entre a Lufthansa e a Boeing, por isso a decisão de dar o prêmio a ele foi acertada”, disse Nico Buchholz, vice presidente da Lufthansa, responsável pela área de gestão de frota, que representou o Conselho Administrativo da companhia. O CEO Christoph Franz deu os parabéns a Sutter através de uma mensagem de vídeo apresentada durante a cerimônia.

Lufthansa foi a primeira companhia aérea europeia a abraçar a nova era da aviação mundial com a introdução do Jumbo. Com isso, o grupo teve um importante papel no desenvolvimento do produto orientado ao cliente, levando a Boeing a seguir em direção à modernização. Em 1970, a Lufthansa começou a voar com o Boeing 747-100 e, entre as inovações, promoveu uma redução do valor das passagens, graças à capacidade de 361 passageiros. A bordo, as pessoas podiam se divertir com o sistema de entretenimento, assistindo filmes ou ouvindo um dos vários canais de áudio, outra novidade.


Ao longo de quatro décadas, a parceria entre a Lufthansa e a Boeing foi se tornando cada vez mais sólida, tanto que, recentemente, a Lufthansa foi a companhia lançadora do novo Boeing 747-8. O primeiro voo foi de Frankfurt para Washington em junho de 2012. Foram encomendados 19 Boeing 747-8.  Mais informações em www.lufthansa.com  

10 dezembro 2013

Chicco lança projeto em parceria com o Incor Criança de Fortaleza

A Felicidade vai de Coração para Coração


"A felicidade é uma viagem que começa desde pequeno" resume toda a essência da Chicco, que sempre se dedica em fazer as crianças felizes. A marca possui uma forte atuação social, com projetos que trabalham na melhoria da qualidade de vida dos pequenos.

Nesse sentido, a Chicco desenvolveu em colaboração com a Fundação Aiutare i Bambini um projeto de solidariedade a nível internacional, intitulado "A Felicidade vai de coração para coração". As sedes do Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Rússia, Estados Unidos, Argentina e Brasil apóiam a Fundação nos programas destinados ao tratamento das cardiopatias infantis, um problema que atinge cerca de 1 milhão de crianças ao redor do mundo.

Aqui no país, o projeto se uniu ao Incor Criança - Instituto do Coração da Criança e do Adolescente - de Fortaleza, para ajudar na construção de um espaço multifuncional. O Incor Criança possui o programa "Ambulatório Dia", que permite aos pacientes serem consultados, realizarem exames e retornarem à consulta no mesmo dia, diminuindo os retornos às consultas e os custos das famílias no deslocamento ao ambulatório.

No dia 27 de novembro, a marca lançou sua campanha solidária "A felicidade vai de coração para coração" com o tema NESTE NATAL DOE AMOR.

Neste fim de ano, 1% da venda líquida de todos os seus brinquedos terá um destino mais que especial, sendo doada para o projeto "A Felicidade vai de coração para coração". Trata-se de uma iniciativa da marca por meio da Fundação Aiutare i Bambini em parceria com o Incor Criança - Instituto do Coração da Criança e do Adolescente - de Fortaleza, que consistirá na construção de uma área de convivência na extensão do ambulatório do Incor.

A apresentadora Ana Hickmann e as atrizes Regiane Alves, Larissa Maciel e Guilhermina Guinle se uniram em prol do projeto e fazem parte da nova campanha de Natal da marca. Larissa Maciel comenta sobre a iniciativa: "A campanha tem um objetivo muito especial, ao dar a diversas famílias um pouco de conforto num momento difícil de suas vidas."

A CEO da Chicco, Lucia Rodrigues, comenta sobre o trabalho da marca em projetos sociais como esse: "A Chicco é uma marca que se destaca pelo forte envolvimento com o universo infantil. Preocupamos-nos não somente com o bem-estar e a proteção das crianças, mas também em promover àquelas com problemas de saúde, o direito à qualidade de vida. Graças à solidariedade e altruísmo das pessoas, podemos permitir a uma criança com dificuldades ser feliz".

Essa iniciativa reafirma os valores da Chicco de sempre ajudar e contribuir com a felicidade de bebês e crianças.

Aeroporto de Rio Verde (GO) é contemplado com programa de aviação regional

Licitações para melhoria de aeroportos brasileiros deverão ocorrer neste mês


Estão previstas para este mês as primeiras licitações do programa de aviação regional que irá investir na melhoria dos aeroportos brasileiros. O Aeroporto de Rio Verde (GO) figura na lista dos 50 primeiros aeródromos que serão contemplados. O governo federal deve aplicar R$ 7,3 bilhões em obras de 220 aeroportos do país.


O advogado, aviador e professor do curso de Ciências Aeronáuticas da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Georges Ferreira, comemora o benefício ao aeroporto goiano. “É um investimento extremamente válido. O interior do estado também apresenta aeroportos que carecem de urgentes reformas e não podem ser esquecidos pelo Poder Público. O Aeroporto de Rio Verde é um exemplo. Tais benefícios garantirão melhorias necessárias e que, consequentemente, contribuirão para a cidade em diversos aspectos”, avalia o especialista.

Segundo comunicado da Secretaria de Aviação Civil (SAC), passada a fase de licitações, a expectativa é ter obras em andamento a partir de fevereiro.  Dos terminais listados, 17 estão no Norte, 12 no Sudeste, dez no Nordeste, seis no Sul e cinco no Centro-Oeste, entre eles Rio Verde. A seleção foi feita com base no estágio em que se encontram os projetos.

09 dezembro 2013

Cellebrite Lança Sistema de Recompra para Celular Usado

(Cellebrite Touch permite profissionalizar o marketing de recompra e revenda de usados, com foco nas operadoras e nas lojas de smartphones)
 
A Cellebrite, especializada em soluções de transferência de dados móveis, está introduzindo no Brasil um novo integrante de sua família de equipamentos Cellebrite Touch, que permite profissionalizar o comércio de smartphones usados e integrá-lo na cadeia de negócios das operadoras e varejistas de dispositivos móveis.

A solução também viabiliza que os varejistas e as operadoras possam recomprar o celular do usuário, transformando o seu valor em bônus para a aquisição de modelos mais novos e recolocando o usado à venda, como mais uma fonte de receitas e atração de clientes.

Praticamente inexplorado no Brasil (exceto por pessoas físicas que fazem anúncios em redes sociais ou em sites de comércio informal), o nicho de celulares usados é considerado estratégico nos EUA e na Europa, principalmente em decorrência da rápida troca de modelos promovida por fabricantes como Apple, Samsung, Blackberry e outras.

Em lojas de usados na Inglaterra, um equipamento iPhone 4S pode ser encontrado pelo equivalente a 500 reais, sendo que seu valor é da ordem de 350 na compra de outro mais novo. Nos EUA, a própria Apple implantou um sistema de troca de iPhones novos por usados, pagando até 200 dólares por aparelhos em bom estado, na forma de bônus financeiro para compradores de versões mais novas.

Instalado na loja de celulares, o Cellebrite Touch é capaz de eliminar qualquer vestígio de dados pessoais do usuário na memória do aparelho que será repassado a terceiros. Ao mesmo tempo, o equipamento realiza um diagnóstico automático do funcionamento do smartphone usado, apontando possíveis defeitos em qualquer dos seus componentes.

Com isto, explica Marcos Moraes, diretor da Cellebrite Brasil, as empresas conseguem finalmente garantir a privacidade do usuário e definir o preço padrão para celulares usados. "Este tratamento padronizado é essencial para integrar o dispositivo móvel usado na cadeia profissional de varejo", explica o executivo.

Além de evitar a compra de aparelhos com defeito, a solução da Cellebrite exclui dados pessoais armazenados nos principais aparelhos BlackBerry, Android e iOS do mercado. "Nosso sistema vence aquela insegurança de muitos usuários que, por temor de riscos à privacidade, preferem manter seus aparelhos inativos na gaveta até sua depreciação completa", afirma Moraes.

Ainda segundo Moraes, o negócio de aparelhos usados é altamente promissor no Brasil, onde pessoas das classes emergentes (ou com menor exigência de recursos) podem ser atraídas em massa para aparelhos "quase top", em bom estado, custando apenas uma fração dos caros lançamentos.

De acordo com o instituto Data Favela (criado pelo Data Popular), apenas 20% dos jovens residentes em comunidades de baixa renda dispõem hoje de celular com característica de smartphone. "O potencial para o segmento de usados é enorme, quando consideramos que 85% desses jovens empregam algum tipo de celular, com grande predominância de modelos básicos com valor muito abaixo daquele dos modelos de última estação".

No Brasil, a Cellebrite já está projetando pilotos de recompra e revenda de usados com operadoras móveis e com inúmeros varejistas independentes de celulares.
 
Sobre a Cellebrite
Fundada em 1999, a Cellebrite é uma empresa global conhecida por suas inovações tecnológicas na indústria de celular. Líder mundial de mercado e uma autoridade em tecnologias de dados móveis, a Cellebrite estabeleceu sua divisão móvel forense em 2007, introduzindo uma nova linha de produtos direcionados para o setor de aplicação da lei. Usando métodos de extração e técnicas avançadas de análise, a Solução Universal de Extração Forense da Cellebrite (UFED) é capaz de extrair e analisar dados de milhares de dispositivos móveis, incluindo telefones antigos, smartphones e dispositivos GPS.
O dispositivo UFED da Cellebrite é a ferramenta de escolha para milhares de especialistas forenses em aplicações legais, militares, de inteligência, segurança e em agências governamentais em mais de 60 países. A Cellebrite é uma subsidiária integral da Sun Corporation, uma companhia Japonesa listada em bolsa (6736/JQ). Para mais informações, visite:www.cellebrite.com

07 dezembro 2013

Impostômetro da Associação Comercial de SP registra R$ 1,5 trilhão nesta 2ª-feira (9/12)

Levantamento mostra carga tributária embutida nos preços de produtos natalinos como espumante (59,49%), nozes (36,45%); panetone (34,63%), árvore de Natal (39,23%) e enfei tes (48%)

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai marcar R$ 1,5 trilhão nesta segunda-feira (9/12), por volta das 10 horas da manhã. No ano passado, o valor foi alcançado somente dia 28/12, o que sinaliza aumento da carga tributária.

O presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, comenta o registro. "Não somos contra o pagamento de impostos. O problema é que o crescimento tributário é mais acelerado que o do Brasil e isso tudo não é revertido em bons serviços de saúde, de transporte, de educação. E a economia está sendo drenada", afirma Amato.
Pelo portal www.impostometro.com.br, é possível levantar os valores que as populações de cada estado e município brasileiro pagaram em tributos e também visualizar o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado.

Natal tributado

Ao comprar um espumante para a ceia de Natal, o consumidor brasileiro vai pagar 59,49% de impostos, que estão embutidos no preço final. Quem preferir brindar com vinho, vai pagar 54,73%. No preço das nozes, a carga é de 36,45%; no panetone, 34,63%. E os itens de decoração não ficam para trás: as cargas tributárias da árvore de Natal e dos enfeites são de 39,23% e 48,02%, respectivamente.
Veja cargas tributárias de produtos natalinos (fonte: IBPT)
Árvore de Natal: 39,23%
Enfeites de Natal: 48,02%
Espumante: 59,49%
Frutas (frescas): 11,78%
Panetone: 34,63%
Peru/Chester/Pernil: 29,32%
Vinho: 54,73%
Nozes: 36,45%
Sidra: 48,24%

Mais informações:
Ana Cecília Panizza
Assessoria de Imprensa da ACSP
apanizza@acsp.com.br
(11) 3180-3220

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 119 anos de História, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Itapecerica Shopping receberá apresentação de corais natalinos

O espírito de Natal toma conta do Itapecerica Shopping. Durante o mês de dezembro, o shopping receberá, em apresentações exclusivas, os Corais dos Colégios Lebiste e 8 de Maio, da Big Band, além de um grupo de quatro músicos que conta com a direção musical do professor Jeferson Luz de Oliveira. 
Além de curtir músicas natalinas, o público de Itapecerica da Serra e região poderá tirar foto com o Papai Noel e admirar a decoração natalina do shopping. 
Confira a programação dos corais, em dezembro, que acontece na Praça de Alimentação do Itapecerica Shopping:
dia 6, sexta-feira, às 19h, show do coral do colégio 8 de Maio, cantando músicas de Natal;
dia 9, segunda-feira, às 19h, Coral do Colégio Lebiste. O grupo conta com a participação de 20 alunos sob a direção musical do professor Jeferson Luz de Oliveira e apresenta um repertório variado na leitura de estilo natalino;
dia 10, às 19h, instrumental variado com quatro músicos sob a direção musical do professor Jeferson Luz de Oliveira;

dia 14, às 20h, show da Big Band. O grupo conta com 30 artistas e apresenta um repertório musical variado e com inspiração natalina.

Itapecerica Shopping
Endereço: Rua XV de Novembro, 89 - Centro - Itapecerica da Serra - SP
Telefone: (11) 4668-8000
Horário de funcionamento do shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Praça de Alimentação: das 11h às 23h
Estacionamento coberto com 600 vagas rotativas

Facebook: facebook.com/itapecericashopping

Tecnologia verde assegura controle de odor, redução de mosquitos e melhoria do aspecto visual das águas poluídas do Rio Pinheiros

Com proteína retirada do fermento de padeiro e combinada a surfactantes seguros e da categoria alimentar, tecnologia californiana enquadra-se como “food grade” e cria um remediador ambiental e limpador ecológico de alto desempenho

Os testes realizados no Rio Pinheiros entre o dia 21 de outubro e 21 de novembro de 2013, trouxeram cinco diferentes soluções para minimizar as consequências causadas por suas águas poluídas - uma medida do governo do estado de São Paulo por iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente. Dentre as cinco tecnologias avaliadas, quatro estão nos grupos das biológicas e das físico-químicas. Accell3 é a única tecnologia que não faz parte dos dois grupos citados, trata-se de um bioestimulador que não contém micro-organismos viáveis.

Accell3 é um produto formado pela combinação de proteínas extraídas da levedura Saccharomyces cerevisiae com surfactantes da categoria alimentar, altamente biodegradável, de pH neutro quando diluído e inofensivo ao ser humano, animais e plantas.
Essa combinação cria uma forte sinergia na ação de surfactação, reduzindo intensamente tensões superficiais e interfaciais. Desenvolvido após anos de pesquisas na Universidade da Califórnia, Irvine, e produzido pela Advanced BioCatalytics Corporation (Califórnia/EUA), o produto é uma tecnologia verde e chega ao Brasil distribuído pela Verus Ambiental, com dirigentes que têm mais de 18 anos de experiência na introdução de tecnologias nas áreas de segurança alimentar, laboratorial e ambiental. Sua aplicação no teste e em escala real de grandes projetos públicos se dá pela Engeform, empresa de engenharia com 37 anos de atuação e com mais de 500 empreendimentos concluídos, dentre públicos de grande porte e privados.

A nova tecnologia, cuja aplicação requer apenas bomba dosadora, age nas bactérias nativas que perdem moderadamente energia (ATP) através de suas membranas e, na busca pela sobrevivência, passam a consumir vorazmente os nutrientes presentes, aumentando sua eficiência na degradação dos contaminantes. Interrompendo sua aplicação, o sistema retorna rapidamente ao seu status quo anterior, dada a alta biodegradabilidade do produto. Agindo dessa forma o Accell traz enormes benefícios às Estações de Tratamento de Efluentes municipais e industriais.

Seus benefícios no tratamento da despoluição do rio são:
·                     Redução da tensão superficial das águas a ponto de pernilongos não conseguirem pousar para procriação (efeito imediato)
·                     Aprofundamento da camada de oxigênio dissolvido decorrente da ventilação superficial e a penetração mais profunda dos raios de sol, proporcionando a proliferação gradativa de bactérias aeróbias que degradarão a matéria orgânica sem exalar mau odor
·                     Significativa redução das tensões superficial e interfacial das águas do rio, dispersando óleos, graxas, gorduras sobrenadantes e melhorando seu aspecto visual (efeito imediato)
·                     Forte ação tensoativa, que facilita a sedimentação de sólidos suspensos melhorando seu aspecto visual também
·                     Alteração tensoativa das águas que retém os gases odoríficos emanados do fundo do rio, que terão facilidade de se dissolver nas águas ao invés de sair para a atmosfera
·                     Estimulação da biodegradação de contaminantes por bactérias aeróbias em detrimento das anaeróbias, reduzindo a emissão de gás metano altamente prejudicial ao efeito estufa que ocorre atualmente no nosso planeta.

Com o uso contínuo de Accell®3, e enquanto não forem afastados do rio os esgotos nele lançados, fica assegurado rapidamente o controle de odor, a redução de mosquitos e a melhora do aspecto visual das águas, fatores que mudariam significativamente as condições ambientais do Rio Pinheiros e de seu entorno”, diz Renato Abucham, diretor da Verus Ambiental.

Após entrega de relatório técnico pelas empresas, em janeiro de 2014, o Grupo de trabalho (GT) deverá apontar as tecnologias, dentre as cinco testadas, que poderão ser aproveitadas na despoluição do rio Pinheiros e a que apresentou o melhor desempenho durante os testes.