PATROCINADOR

12 dezembro 2013

Maconha já é considerada uma droga legal no Uruguai

Decisão internacional vai de encontro ao posicionamento da ABEAD com relação a descriminalização, legalização e adoção de políticas mais flexíveis

Após votação favorável no Senado, o Uruguai tornou-se hoje o primeiro país a legalizar e regulamentar a produção, a venda e o consumo da maconha. O projeto de lei permite que qualquer pessoa, maior de 18 anos, tenha direito a comprar até 40 gramas da droga por mês na farmácia, mediante registro. O preço é mais acessível do que aquele praticado por narcotraficantes. Outro direito garantido no papel é a plantação da erva em domicílio, com o limite máximo de seis plantas.

A decisão criou polêmica ao redor do mundo, principalmente nos países vizinhos que podem ser afetados por essa nova política, como a Argentina e o Brasil. A medida vai de encontro ao posicionamento da ABEAD (Associação Brasileira do Estudo do Álcool e outras Drogas) com relação à descriminalização, legalização e adoção de políticas flexíveis relativas à maconha. “Considerando-se todos os achados internacionais e ressaltando-se que o Brasil tem grande território e largas fronteiras, grande variabilidade socioeconômica e cultural, densidade populacional de 200 milhões de habitantes, além da fragilidade das políticas de drogas vigente, a ABEAD resume os possíveis impactos em nosso país: aumento do consumo de maconha e dos problemas relacionados, redução da idade de experimentação, aumento do consumo de outras drogas e dos problemas relacionados, redução das taxas de apreensão da droga, redução do preço e ainda o surgimento de um movimento turístico ligado ao consumo de maconha”, esclarece o documento, elaborado em 2013 por especialistas da Associação.


Segundo o material, outros aspectos que podem ocorrer são a diminuição da percepção de risco, que por sua vez, aumenta ainda mais o consumo, cada vez mais cedo na vida, e todas as consequências, além das dificuldades na regulação da produção e distribuição da droga, manutenção do mercado paralelo e da violência. A ABEAD recomenda a instrumentação e ampliação do debate, dentro do Poder Público e na sociedade em geral, sobre o potencial impacto de mudanças legislativas sobre a política para drogas, o acompanhamento e divulgação imparcial dos resultados das mudanças legislativas de outros países, sejam eles positivos ou preocupantes, além da realização de levantamentos (ou estudos epidemiológicos) nacionais sistemáticos e seriados sobre a prevalência do uso de todas as drogas e dos seus diferentes tipos de usuários.

11 dezembro 2013

Lufthansa tem promoção especial para o Japão e oferece passagens aéreas em classe econômica a partir de US$ 1.800 em até dez vezes sem juros

Até o próximo dia 16 de dezembro, é possível comprar passagens aéreas para diversos destinos no Japão com tarifas a partir de US$ 1.800 na classe econômica. A Lufthansa tem voos diários para Tóquio, Osaka e Nagoya, com conexão em Frankfurt ou Munique.

O Japão é um dos mais importantes destinos para a Lufthansa, em especial no Brasil, que concentra a maior comunidade japonesa do mundo. Alguns dos diferenciais da empresa para o mercado brasileiro são a oferta de voos diários, a opção de seguir direto para Nagoya e ainda a facilidade de não precisar de visto para brasileiros na conexão na Alemanha.

Esta promoção pode ser combinada ainda com o parcelamento em até dez vezes sem juros, disponível para agências de turismo ou através dos telefones (11) 3048 5820 e (21) 2169 8830.


A Lufthansa voa diariamente de São Paulo para Munique e para Frankfurt e do Rio de Janeiro para Frankfurt, dos dois centros de distribuição oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Além de São Paulo e do Rio Janeiro, é possível embarcar para o Japão com a Lufthansa das principais capitais brasileiras, graças a acordo com companhias aéreas domésticas. Mais informações em www.lufthansa.com

Criador do 747, engenheiro Joe Sutter, recebe o novo prêmio “Lufthansa Lifetime Achievement in Excellence Award”

O criador do 747, Joe Sutter, 92 anos, mudou a história da aviação quando encabeçou o desenvolvimento do primeiro Jumbo, o Boeing 747, há mais de quarenta anos. Em homenagem às décadas de dedicação de Sutter à aviação e à longa parceria com a Lufthansa, ele foi agraciado com o prêmio “Lufthansa Lifetime Achievement in Excellence Award” e um certificado assinado pelo Conselho Executivo do Grupo Lufthansa. Sutter é a primeira pessoa a receber este prêmio.

“Eu gostaria de agradecer a todos os funcionários da Lufthansa por trabalharem lado a lado com a Boeing por tantos anos. Juntos, fomos capazes de melhorar continuamente e desenvolver a aviação como um todo, o design e o desenvolvimento de aeronaves seguras como são hoje. Segurança é e sempre será a prioridade para todas as companhias aéreas e engenheiros da aviação. E este era o objetivo de ambas empresas, Lufthansa e Boeing. Eu estou muito contente e honrado em ser o primeiro a receber este prêmio”, disse Sutter, logo depois de receber a placa feita em bronze com as palavras: dedicação, paixão, liderança e conhecimento.

A cerimônia foi realizada no mês passado, na sede da Lufthansa nos Estados Unidos, e os funcionários puderam ouvir algumas das histórias maravilhosas do criador do 747. “Joe Sutter foi um verdadeiro pioneiro na indústria da aviação e se dedicou integralmente à parceria entre a Lufthansa e a Boeing, por isso a decisão de dar o prêmio a ele foi acertada”, disse Nico Buchholz, vice presidente da Lufthansa, responsável pela área de gestão de frota, que representou o Conselho Administrativo da companhia. O CEO Christoph Franz deu os parabéns a Sutter através de uma mensagem de vídeo apresentada durante a cerimônia.

Lufthansa foi a primeira companhia aérea europeia a abraçar a nova era da aviação mundial com a introdução do Jumbo. Com isso, o grupo teve um importante papel no desenvolvimento do produto orientado ao cliente, levando a Boeing a seguir em direção à modernização. Em 1970, a Lufthansa começou a voar com o Boeing 747-100 e, entre as inovações, promoveu uma redução do valor das passagens, graças à capacidade de 361 passageiros. A bordo, as pessoas podiam se divertir com o sistema de entretenimento, assistindo filmes ou ouvindo um dos vários canais de áudio, outra novidade.


Ao longo de quatro décadas, a parceria entre a Lufthansa e a Boeing foi se tornando cada vez mais sólida, tanto que, recentemente, a Lufthansa foi a companhia lançadora do novo Boeing 747-8. O primeiro voo foi de Frankfurt para Washington em junho de 2012. Foram encomendados 19 Boeing 747-8.  Mais informações em www.lufthansa.com  

10 dezembro 2013

Chicco lança projeto em parceria com o Incor Criança de Fortaleza

A Felicidade vai de Coração para Coração


"A felicidade é uma viagem que começa desde pequeno" resume toda a essência da Chicco, que sempre se dedica em fazer as crianças felizes. A marca possui uma forte atuação social, com projetos que trabalham na melhoria da qualidade de vida dos pequenos.

Nesse sentido, a Chicco desenvolveu em colaboração com a Fundação Aiutare i Bambini um projeto de solidariedade a nível internacional, intitulado "A Felicidade vai de coração para coração". As sedes do Reino Unido, França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Rússia, Estados Unidos, Argentina e Brasil apóiam a Fundação nos programas destinados ao tratamento das cardiopatias infantis, um problema que atinge cerca de 1 milhão de crianças ao redor do mundo.

Aqui no país, o projeto se uniu ao Incor Criança - Instituto do Coração da Criança e do Adolescente - de Fortaleza, para ajudar na construção de um espaço multifuncional. O Incor Criança possui o programa "Ambulatório Dia", que permite aos pacientes serem consultados, realizarem exames e retornarem à consulta no mesmo dia, diminuindo os retornos às consultas e os custos das famílias no deslocamento ao ambulatório.

No dia 27 de novembro, a marca lançou sua campanha solidária "A felicidade vai de coração para coração" com o tema NESTE NATAL DOE AMOR.

Neste fim de ano, 1% da venda líquida de todos os seus brinquedos terá um destino mais que especial, sendo doada para o projeto "A Felicidade vai de coração para coração". Trata-se de uma iniciativa da marca por meio da Fundação Aiutare i Bambini em parceria com o Incor Criança - Instituto do Coração da Criança e do Adolescente - de Fortaleza, que consistirá na construção de uma área de convivência na extensão do ambulatório do Incor.

A apresentadora Ana Hickmann e as atrizes Regiane Alves, Larissa Maciel e Guilhermina Guinle se uniram em prol do projeto e fazem parte da nova campanha de Natal da marca. Larissa Maciel comenta sobre a iniciativa: "A campanha tem um objetivo muito especial, ao dar a diversas famílias um pouco de conforto num momento difícil de suas vidas."

A CEO da Chicco, Lucia Rodrigues, comenta sobre o trabalho da marca em projetos sociais como esse: "A Chicco é uma marca que se destaca pelo forte envolvimento com o universo infantil. Preocupamos-nos não somente com o bem-estar e a proteção das crianças, mas também em promover àquelas com problemas de saúde, o direito à qualidade de vida. Graças à solidariedade e altruísmo das pessoas, podemos permitir a uma criança com dificuldades ser feliz".

Essa iniciativa reafirma os valores da Chicco de sempre ajudar e contribuir com a felicidade de bebês e crianças.

Aeroporto de Rio Verde (GO) é contemplado com programa de aviação regional

Licitações para melhoria de aeroportos brasileiros deverão ocorrer neste mês


Estão previstas para este mês as primeiras licitações do programa de aviação regional que irá investir na melhoria dos aeroportos brasileiros. O Aeroporto de Rio Verde (GO) figura na lista dos 50 primeiros aeródromos que serão contemplados. O governo federal deve aplicar R$ 7,3 bilhões em obras de 220 aeroportos do país.


O advogado, aviador e professor do curso de Ciências Aeronáuticas da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Georges Ferreira, comemora o benefício ao aeroporto goiano. “É um investimento extremamente válido. O interior do estado também apresenta aeroportos que carecem de urgentes reformas e não podem ser esquecidos pelo Poder Público. O Aeroporto de Rio Verde é um exemplo. Tais benefícios garantirão melhorias necessárias e que, consequentemente, contribuirão para a cidade em diversos aspectos”, avalia o especialista.

Segundo comunicado da Secretaria de Aviação Civil (SAC), passada a fase de licitações, a expectativa é ter obras em andamento a partir de fevereiro.  Dos terminais listados, 17 estão no Norte, 12 no Sudeste, dez no Nordeste, seis no Sul e cinco no Centro-Oeste, entre eles Rio Verde. A seleção foi feita com base no estágio em que se encontram os projetos.

09 dezembro 2013

Cellebrite Lança Sistema de Recompra para Celular Usado

(Cellebrite Touch permite profissionalizar o marketing de recompra e revenda de usados, com foco nas operadoras e nas lojas de smartphones)
 
A Cellebrite, especializada em soluções de transferência de dados móveis, está introduzindo no Brasil um novo integrante de sua família de equipamentos Cellebrite Touch, que permite profissionalizar o comércio de smartphones usados e integrá-lo na cadeia de negócios das operadoras e varejistas de dispositivos móveis.

A solução também viabiliza que os varejistas e as operadoras possam recomprar o celular do usuário, transformando o seu valor em bônus para a aquisição de modelos mais novos e recolocando o usado à venda, como mais uma fonte de receitas e atração de clientes.

Praticamente inexplorado no Brasil (exceto por pessoas físicas que fazem anúncios em redes sociais ou em sites de comércio informal), o nicho de celulares usados é considerado estratégico nos EUA e na Europa, principalmente em decorrência da rápida troca de modelos promovida por fabricantes como Apple, Samsung, Blackberry e outras.

Em lojas de usados na Inglaterra, um equipamento iPhone 4S pode ser encontrado pelo equivalente a 500 reais, sendo que seu valor é da ordem de 350 na compra de outro mais novo. Nos EUA, a própria Apple implantou um sistema de troca de iPhones novos por usados, pagando até 200 dólares por aparelhos em bom estado, na forma de bônus financeiro para compradores de versões mais novas.

Instalado na loja de celulares, o Cellebrite Touch é capaz de eliminar qualquer vestígio de dados pessoais do usuário na memória do aparelho que será repassado a terceiros. Ao mesmo tempo, o equipamento realiza um diagnóstico automático do funcionamento do smartphone usado, apontando possíveis defeitos em qualquer dos seus componentes.

Com isto, explica Marcos Moraes, diretor da Cellebrite Brasil, as empresas conseguem finalmente garantir a privacidade do usuário e definir o preço padrão para celulares usados. "Este tratamento padronizado é essencial para integrar o dispositivo móvel usado na cadeia profissional de varejo", explica o executivo.

Além de evitar a compra de aparelhos com defeito, a solução da Cellebrite exclui dados pessoais armazenados nos principais aparelhos BlackBerry, Android e iOS do mercado. "Nosso sistema vence aquela insegurança de muitos usuários que, por temor de riscos à privacidade, preferem manter seus aparelhos inativos na gaveta até sua depreciação completa", afirma Moraes.

Ainda segundo Moraes, o negócio de aparelhos usados é altamente promissor no Brasil, onde pessoas das classes emergentes (ou com menor exigência de recursos) podem ser atraídas em massa para aparelhos "quase top", em bom estado, custando apenas uma fração dos caros lançamentos.

De acordo com o instituto Data Favela (criado pelo Data Popular), apenas 20% dos jovens residentes em comunidades de baixa renda dispõem hoje de celular com característica de smartphone. "O potencial para o segmento de usados é enorme, quando consideramos que 85% desses jovens empregam algum tipo de celular, com grande predominância de modelos básicos com valor muito abaixo daquele dos modelos de última estação".

No Brasil, a Cellebrite já está projetando pilotos de recompra e revenda de usados com operadoras móveis e com inúmeros varejistas independentes de celulares.
 
Sobre a Cellebrite
Fundada em 1999, a Cellebrite é uma empresa global conhecida por suas inovações tecnológicas na indústria de celular. Líder mundial de mercado e uma autoridade em tecnologias de dados móveis, a Cellebrite estabeleceu sua divisão móvel forense em 2007, introduzindo uma nova linha de produtos direcionados para o setor de aplicação da lei. Usando métodos de extração e técnicas avançadas de análise, a Solução Universal de Extração Forense da Cellebrite (UFED) é capaz de extrair e analisar dados de milhares de dispositivos móveis, incluindo telefones antigos, smartphones e dispositivos GPS.
O dispositivo UFED da Cellebrite é a ferramenta de escolha para milhares de especialistas forenses em aplicações legais, militares, de inteligência, segurança e em agências governamentais em mais de 60 países. A Cellebrite é uma subsidiária integral da Sun Corporation, uma companhia Japonesa listada em bolsa (6736/JQ). Para mais informações, visite:www.cellebrite.com

07 dezembro 2013

Impostômetro da Associação Comercial de SP registra R$ 1,5 trilhão nesta 2ª-feira (9/12)

Levantamento mostra carga tributária embutida nos preços de produtos natalinos como espumante (59,49%), nozes (36,45%); panetone (34,63%), árvore de Natal (39,23%) e enfei tes (48%)

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai marcar R$ 1,5 trilhão nesta segunda-feira (9/12), por volta das 10 horas da manhã. No ano passado, o valor foi alcançado somente dia 28/12, o que sinaliza aumento da carga tributária.

O presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, comenta o registro. "Não somos contra o pagamento de impostos. O problema é que o crescimento tributário é mais acelerado que o do Brasil e isso tudo não é revertido em bons serviços de saúde, de transporte, de educação. E a economia está sendo drenada", afirma Amato.
Pelo portal www.impostometro.com.br, é possível levantar os valores que as populações de cada estado e município brasileiro pagaram em tributos e também visualizar o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado.

Natal tributado

Ao comprar um espumante para a ceia de Natal, o consumidor brasileiro vai pagar 59,49% de impostos, que estão embutidos no preço final. Quem preferir brindar com vinho, vai pagar 54,73%. No preço das nozes, a carga é de 36,45%; no panetone, 34,63%. E os itens de decoração não ficam para trás: as cargas tributárias da árvore de Natal e dos enfeites são de 39,23% e 48,02%, respectivamente.
Veja cargas tributárias de produtos natalinos (fonte: IBPT)
Árvore de Natal: 39,23%
Enfeites de Natal: 48,02%
Espumante: 59,49%
Frutas (frescas): 11,78%
Panetone: 34,63%
Peru/Chester/Pernil: 29,32%
Vinho: 54,73%
Nozes: 36,45%
Sidra: 48,24%

Mais informações:
Ana Cecília Panizza
Assessoria de Imprensa da ACSP
apanizza@acsp.com.br
(11) 3180-3220

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 119 anos de História, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.