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18 janeiro 2014

Lufthansa amplia a oferta de voos para o Japão com mais duas frequências diárias para Tóquio, Aeroporto de Haneda

A partir de 31 de março, a Lufthansa vai ampliar a oferta de voos para o Japão, com duas frequências diárias para o Aeroporto de Haneda, na região central de Tóquio. Os voos partirão de Munique e de Frankfurt e serão ótimas alternativas para os brasileiros, uma vez que o aeroporto de Haneda é o hub (central de distribuição) da ANA, a parceira da Lufthansa na Star Alliance, e portanto de onde saem as principais conexões domésticas. Cerca de 40 destinos no Japão podem ser alcançados a partir de Haneda.

Haneda é o maior e mais amplo aeroporto japonês, fica a 14 km do centro da cidade, que pode ser acessado de monorail em 15 minutos. Erguido em 1931, dedicava-se somente aos voos doméstico enquanto Narita recebia os internacionais. Mas em 2010 ganhou uma nova pista e um terminal internacional, passando a viver sensível crescimento no tráfego internacional.

Os voos da Lufthansa atualmente oferecidos para o aeroporto de Narita, também em Tóquio, continuarão normalmente, como extensão do voo de Osaka.

Só para dar uma ideia das vantagens, é possível embarcar no Rio de Janeiro às 22h15, chegar a Frankfurt na manhã seguinte e embarcar para Haneda, chegando no outro dia.  No retorno, o voo parte de Haneda às 14h05 e chega a Frankfurt 18h45, seguindo para São Paulo na mesma noite e aterrisando em Guarulhos às 4h55. Todos os trechos são feitos com Boeing 747-400. Mais informações em www.lufthansa.com

DTM: Audi anuncia Nico Müller para temporada 2014

Filipe Albuquerque migrará para o programa de LMP e GT • Jovem talento, Müller se destacou nos testes com o Audi RS 5 DTM • "Sua velocidade e personalidade se encaixam no nosso perfil", aponta Dieter Gass


O time da Audi na temporada 2014 do DTM ganha um reforço: Nico Müller vai estrear na mais popular categoria de carros turismo do mundo através da marca das quatro argolas. O piloto suíço, de 21 anos de idade, ocupará a vaga aberta por Filipe Albuquerque, que passa a se dedicar aos programas de LMP (Le Mans Prototype) e GT (Gran Turismo) da Audi Motorsport.

Müller garantiu sua contratação para a vaga aberta no cockpit do Audi RS 5 DTM depois de um desempenho bastante forte nos testes que fez com o carro. "Nós vínhamos observando a carreira do Nico há algum tempo. Ele completou algumas centenas de quilômetros com nosso carro de DTM e deixou uma impressão muito boa. Estou confiante que logo ele estará totalmente adaptado ao carro", disse o chefe da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich. 

Dieter Gass, chefe da Audi Sport no DTM, também destacou o trabalho com seu novo pupilo. "Nico tem um perfil que se enquadra com o da Audi, tanto em termos de velocidade, quanto em personalidade. Não tenho dúvidas que é um importante reforço para o DTM. Estou confiante no desempenho dele e espero que ele possa surpreender nesta sua primeira temporada". 

Para o piloto, o acordo com a Audi para disputar a temporada 2014 do DTM significa a realização de um sonho perseguido há muito tempo. "Eu assisto o DTM desde criança, e desde que testei o carro da Audi pela primeira vez - senão desde antes disso - eu tenho sonhado com a oportunidade de correr nele", disse Müller. "O DTM está entre os campeonatos mais profissionais e populares em todo o mundo, e, sem dúvida, faz parte da lista de desejos de praticamente todos os pilotos. Por isso me sinto honrado pela confiança da Audi em mim para pilotar um RS 5 DTM".

Nico Müller é um piloto experiente com carros velozes. A temporada 2013 foi a sexta de sua carreira em monopostos, e ele disputou a World Series 3.5 em um carro de 530 cavalos de potência. Foi o quinto colocado na classificação geral, com duas vitórias no ano - uma delas, inclusive, no principado de Mônaco. "Acho que a maior novidade para mim nem é a potência do motor, mas ter um teto em cima do capacete", brinca o piloto. "Mas é uma questão de tempo para isso se tornar natural". Os objetivos para sua temporada de estreia carregam otimismo: "A competitividade no DTM é enorme e, por isso, não é fácil marcar pontos. Tenho que aprender tudo rapidamente e de forma constante. Depois, figurar entre os Top-10 na segunda metade do campeonato".

Filipe Albuquerque defenderá a Audi em Le Mans

Enquanto Nico Müller se prepara para sua estreia no DTM, o português Filipe Albuquerque passa para as competições de Endurance depois de três anos no certame alemão. O piloto, de 28 anos de idade, defenderá a Audi nas competições de LMP e GT. Seu primeiro desafio será nos dias 25 e 26 de janeiro, quando disputará as 24 Horas de Daytona a bordo de um Audi R8 LMS da equipe Flying Lizzard Motorsport. Entretanto, não será sua estréia na prova norte-americana. Filipe venceu a categoria GT em Daytona no ano passado. 

A bordo dos Audi R18 e-tron quattro que disputam o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), Albuquerque fará duas provas: as 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, em 03 de maio, e as 24 Horas de Le Mans (França) nos dias 14 e 15 de junho. O piloto já testou o carro da categoria LMP1 e falou de seu novo desafio. "Mal posso esperar: vou correr as 24 Horas de Le Mans em um Audi R18 e-tron quattro, o melhor carro, na maior corrida do mundo. Tenho uma série de novas tecnologias para me adaptar, como o sistema híbrido, a tração integral, mas estou feliz em poder contar com parceiros de equipe experientes nesse assunto".

Perfil
Nome: Nico Müller
Data de nascimento: 25 de fevereiro de 1992
Naturalidade: Thun (SUI)
Residência: Blumenstein (SUI)
Solteiro
Altura/Peso: 1.85 m/ 73 kg
Estreia no automobilismo: 2004 (piloto Audi a partir de 2014)

Carreira
2004-2007 - Kart
2006 - Vice-campeão suíço (categoria Júnior)
2007 - Campeão da Copa Bridgestone (categoria KF3)
2008 - 5º colocado na Fórmula Renault 2.0 da Suíça; 3º colocado no Campeonato Italiano de Inverno de Fórmula Renault (melhor estreante)
2009 - Campeão suíço de F-Renault 2.0; 11º colocado da F-Renault Eurocup
2010 - 3º colocado na GP3 Series (melhor piloto europeu)
2011 - 4º colocado na GP3 Series
2012 - 9º colocado na World Series by Renault 3.5
2013 - 5º colocado na World Series by Renault 3.5
2014 - DTM (Audi RS 5 DTM)

17 janeiro 2014

MEGA-SENA SORTEIA R$ 15 MILHÕES NO FIM DE SEMANA

Timemania continua acumulada e pode pagar R$ 3,1 milhões

Neste sábado (18), o concurso nº 1.566 da Mega-Sena sorteia R$ 15 milhões. O sorteio será realizado às 20h (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte da CAIXA, que está em Porteirinha (MG), estacionado na Praça Coronel Odilon Coelho - Centro.

Caso apenas um apostador leve o prêmio sozinho, poderá adquirir 30 imóveis de R$ 500 mil cada, ou ainda uma frota de 500 carros populares. Mas se resolver aplicar todo o prêmio na Poupança da CAIXA, receberá mensalmente mais de R$ 91 mil em rendimentos.

A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2,00 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) do sábado (18), em qualquer uma das casas lotéricas do país. Clientes da CAIXA com acesso ao Internet Banking podem fazer suas apostas pelo computador pessoal. Basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos. O serviço fica disponível das 8h às 22h (horário de Brasília), exceto em dias de sorteios (quartas e sábados), quando as apostas se encerram às 19h, retornando às 21h para o concurso seguinte.

Timemania:
A modalidade está acumulada e vai sortear R$ 3,1 milhões também no sábado (18). O prêmio do concurso 527 pode garantir o rendimento mensal de mais de R$ 18 mil caso o ganhador invista todo dinheiro na Poupança da CAIXA.


Para jogar na Timemania, o apostador marca 10 dentre 80 números e escolhe um time do coração. Sete números e um time do coração são sorteados toda semana. Ganha o bilhete que tiver de três a sete acertos dos sete números sorteados. Se acertar o Time do Coração, o apostador também ganha. As apostas podem ser feitas até uma hora antes do sorteio.

16 janeiro 2014

Aviation Finance Company Limited conclui financiamento privado para a aquisição de cinco aeronaves Boeing 737-800 por uma grande companhia de aviação internacional

A Aviation Finance Company Limited (AFC) anunciou hoje que concluiu a colocação de financiamento permanente para uma grande companhia de aviação internacional, com operações de curta e longa distância globalmente. A AFC exerceu um papel fundamental no ajuste de interesses e exigências da Boeing, da companhia aérea e do investidor. A estrutura do financiamento confirma a solidez do papel crescente dos mercados de capitais no financiamento de aeronaves. "Essa transação representa a essência de mudanças estruturais, em torno das quais a AFC desenvolveu seus negócios", disse o CEO da Aviation Finance Limited, Douglas Brennan. "Com o atual clima de incertezas em torno dos financiamentos bancários, esperamos que as ECAs continuem a exercer um papel importante, mas os mercados de colocação privada representam uma fonte crescente de financiamento, que irão florescer para a atender as necessidades de nossos clientes mais importantes: os investidores e as companhias aéreas."

"Vemos o mercado de colocação privada (private placement) como mais uma fonte importante de financiamento eficiente para nossos clientes. O reconhecimento por investidores nos mercados de capitais do forte desempenho dos valores mobiliários garantidos por aeronaves, junto com oportunidades crescentes para fornecer financiamento a empresas de leasing e companhias aéreas globais estimulam o crescimento das oportunidades de colocação privada. 

Esse mercado deveria saudar, gentilmente, as transações de EETC, por oferecer a nossos clientes soluções sob medida para fazer um número menor de entregas e, ainda assim, alcançar resultados econômicos similares com transações maiores", disse Kostya Zolotusky, diretor administrativo para desenvolvimento de mercados de capitais e leasing da Boeing Capital Corp., a unidade de financiamento e leasing da fabricante. 

A Boeing prevê que, nos próximos 20 anos, mais de 33.000 aeronaves comerciais serão fabricadas em todo o mundo, representando um valor de mercado (a preços de 2010) de mais de $ 4 trilhões: menos de 20% dessas entregas a companhias aéreas dos EUA. O financiamento de aeronaves comerciais vai exceder $ 100 bilhões por ano, superando o financiamento tradicional, devido ao capital mutável e a mudanças regulamentares.

Sobre a Aviation Finance Company Limited
A AFC providencia capital e investe em negócios na área da aviação, financiando aeronaves e infraestrutura essencial para o desenvolvimento do setor de transporte no mundo. A AFC é uma parceria complementar entre empresas altamente bem-sucedidas de consultoria em aviação, gestores de grandes investimentos e bancos de investimento. A AFC foi fundada com a visão de que o setor de aviação requer capital permanente e dedicado para financiar aquisições de aeronaves. Como parceira de investimentos e consultora financeira confiável para companhias aéreas e outras operadoras, a companhia tem orgulho do seu modelo de negócios de parceria que apoia o crescimento estável do setor de transportes.

FONTE  Aviation Finance Company Limited

Aviation Finance Company Limited concluiu financiamento de pagamento antes da entrega de dez aeronaves Bombardier Challenger 605 para a IALT SA, no valor de $ 206 milhões

A Aviation Finance Company Limited anunciou hoje que concluiu um financiamento de pagamento antes da entrega (PDP -- Pre-Delivery Payment), no valor de $ 206 milhões, de dez aeronaves Bombardier Challenger 605 para a IALT SA, uma grande empresa suíça de financiamento, leasing e comércio de aeronaves.


Experiência Internacional: cursar uma faculdade no exterior acrescenta muito ao currículo

Apesar de muito vantajosa, ainda é pequeno o número de estudantes brasileiros que optam por este tipo de formação que demanda um alto investimento financeiro

Ter um diploma de uma faculdade internacional, dependendo da área de estudo, pode ser um grande diferencial para o mercado de trabalho. Afinal, as empresas valorizam este tipo de vivência internacional que possibilita, acima de tudo, a fluência em outro idioma. Outra vantagem de estudar fora do Brasil está no fato de conhecer pessoas e culturas diferentes o que proporciona uma grande capacidade de desenvolvimento e adaptação.

Porém, apesar de muito vantajoso, este tipo de formação ainda não está ao alcance de muitos brasileiros, devido ao alto investimento financeiro que exige. Além disso, as faculdades do exterior não realizam o tradicional vestibular brasileiro. O processo seletivo é realizado a partir do histórico escolar dos estudantes, o que pode tornar o ingresso um pouco mais difícil.

Porém, há outras formas bem mais simples e acessíveis para se estudar fora do Brasil. A Faculdade Internacional ESIC Business e Marketing School, com sede brasileira em Curitiba, é uma instituição que possibilita aos seus alunos este tipo de formação.

De acordo com o diretor acadêmico da faculdade, Alexandre Weiler, todos os alunos da ESIC Brasil têm a opção de estudar um semestre no campus da sede em Madri, na Espanha. “Nós entendemos a importância desta experiência e, portanto, facilitamos ao máximo a ida dos nossos estudantes para fora do país”, comenta.

Os alunos de pós graduação da ESIC também contam com esta vantagem e, além de poder estudar um semestre em outros países, podem optar ainda por trabalhar por um período na China, Europa ou Estados Unidos.

Mais informações sobre os cursos que a ESIC oferece podem ser obtidas no site www.esic.br ou pelo telefone (41) 3094.7754.

A Instituição
Ranqueada entre as melhores Escolas de Negócios do mundo, a Faculdade Internacional ESIC Business & Marketing School, é um Centro Universitário Privado com sede em diversas filiais na Europa e instalada no Brasil, em Curitiba, desde 2001.

Com mais de 48 anos de tradição, a instituição oferece formação na área de negócios baseada em altos padrões internacionais. Além da graduação, também são oferecidos diversos cursos de pós-graduação Master´s e MBA´s, Formação Executiva In Company, Missões Empresariais e Módulos Internacionais.

Artigo: Sua Senha foi Roubada... E agora?

Por John Miller, Gerente de Pesquisas em Segurança da Trustwave
 
Recentemente, pesquisadores de segurança da Trustwave anunciaram a descoberta de um servidor web na Holanda sob controle de criminosos que continha cerca de dois milhões  de senhas e nomes de usuário roubados a partir de alguns dos sites mais populares do globo, incluindo Facebook, Google e Twitter.

Os atacantes haviam plantado, nas máquinas de usuários de várias partes do mundo, um malware chamado Pony, que é capaz de extrair essas informações através do escaneamento de senhas e usernames armazenados em browsers e outros aplicativos. O mesmo malware também monitorava o tráfego web para identificar usuários logados em sites como o Facebook com objetivo de roubar suas senhas.

Como não podia deixar de ser, a descoberta deste ataque gerou interesse mundial, com centenas de questões enviadas à Trustwave por usuários individuais de vários países, bem como por empresas e pela mídia, o que nos levou a buscar o máximo de informações que pudemos conseguir a respeito desse incidente.

Agora que a poeira baixou um pouco, fica ainda uma importante questão a ser respondida: o que os usuários podem fazer para si próprios para se prevenir quanto ao risco de se tornar a próxima vítima? É bom lembrar que o malware Pony continua vivo e forte. Enquanto cercamos um servidor específico com credenciais roubadas, é mais que provável que haja muitos outros por aí. Sendo assim, seguem cinco dicas de proteção que podem ser úteis ao usuário:

Nunca clique em links suspeitos ou abra anexos sem confiabilidade garantida: Uma das formas pelas quais o malware Pony se espalha é através de email. Se você não está esperando um e-mail ou mensagem de rede social que contenha link ou anexo, simplesmente não abra. Mesmo que a mensagem venha de um contato de confiança, caso não seja esperada, nunca é demais confirmar com o remetente se ele ou ela realmente a enviou.

Os golpes de engenharia social, em geral, escolhem funcionários de empresas como alvo, porque eles são os guardiões da informação privada. Se não se deparam com as melhores práticas de segurança, eles conseguem facilmente abrir uma porta de acesso para vasculhar de forma criminosa as informações sensíveis sobre os negócios da empresa. Portanto, as empresas necessitam possuir tecnologia posicionada para analisar o conteúdo que entra em sua rede e com capacidade para analisar e filtrar links ou anexos que contenham malware.

Escolha uma senha complexa e única: No caso do Pony, o malware é capaz de roubar senhas, não importando seu nível de complexidade. Entretanto, isto só reforça a necessidade de lembrarmos o quanto uma senha mais complexa pode ainda prevenir contra muitos outros ataques potencialmente danosos. Senhas que contenham pelo menos oito caracteres e que sejam alfanuméricas em sua estrutura são menos previsíveis e muito mais difíceis de se craquear do que uma senha curta.

Os usuários também podem usar frases cifradas como lembretes, tais como "meuGat0mi0u" para não perder suas senhas complexas. Alem disso é recomendável que o usuário empregue uma única senha para todas as suas contas.

Mantenha seu computador corretamente configurado e atualizado: O malware Pony pode infectar usuários bastando que eles visitem um website comprometido. Isto é, contendo uma armadilha ignorada pelao próprio dono do site. Normalmente, este tipo de instalação "drive-by download" tira vantagens de plug-ins que estão desatualizados.

Certifique-se de que todos os seus softwares estão atualizados com suas versões mais recentes e, no caso de empresas, considere a implementação de tecnologia de segurança capaz de identificar a eventual má-intenção das páginas web e ajudá-lo a se manter longe dos malwares.


Rode um antivírus : O malware  Pony consegue pegar usuários que são atraídos para a instalação de um falso update de produto. Você pode evitar de de cair nessas artimanhas rodando um antivírus atualizado e instalando a tecnologia de prevenção contra intruçsões.

Treine sua equipe: Ofereça a seus funcionários o conhecimento sobre como proteger seus dados e sua rede contra os malwares. O treinamento em conscientização de segurança proporciona a eles ferramentas e dicas necessáriaos para prevenir que se tornem vítimas de ataques e cometam erros que possam levá-los à perda de dados.