PATROCINADOR

08 fevereiro 2014

Cummins Brasil inaugura Espaço Sustentável em sua unidade fabril

A Cummins Brasil, maior fabricante independente de motores Diesel e componentes, inaugurou no último dia 4 mais um projeto voltado a área de  Responsabilidade Corporativa. Desta vez, a Estação Sustentável, localizada na unidade fabril da empresa, em Guarulhos (SP).

Com quatro composteiras, onde são depositados materiais orgânicos, como folhas para a geração de adubo e um espaço para o depósito de óleo de cozinha, ação já existente na empresa desde 2010, o novo Espaço tem capacidade para produzir 700 quilos de adubo por mês.

De acordo com Flavio Gustavo Lehmann, supervisor de Pesquisa e Desenvolvimento de Motores da Cummins Brasil e idealizador do projeto, o objetivo desta ação é fornecer esta matéria orgânica nobre aos parceiros comunitários da Cummins, como escolas de Guarulhos (SP), asilos em São Paulo e ainda comunidade de desabrigados que contam com uma horta em seu estabelecimento.

“Além de reaproveitamos mais de  50% do lixo de jardinagem e poda, vamos melhorar a estrutura e adubar o solo, reduzirmos herbicidas e pesticidas devido à presença de fungicidas naturais e microorganismos e ainda auxiliar a comunidade local com a distribuição do material produzido”, diz Lehmann.

O projeto teve início em meados de 2013 e contou com um time multidisciplinar, formado por 10 integrantes, desde estagiários a engenheiros da empresa. Durante a inauguração realizada ontem mais de 30 funcionários da empresa, incluindo Mark Levett, vice-presidente da Fundação Cummins e Sue Piva, gerente de Programas da Fundação Cummins, estiveram presentes, ambos da Cummins Inc. norte-americana.


“Gostaria de parabenizar todos os profissionais da Cummins e a iniciativa por criar e executar o primeiro projeto da Cummins na América do Sul este ano”, comentou Levett. Com a implementação, cerca de 25 funcionários darão continuidade e manutenção na Estação Sustentável, dedicando por volta de 50 horas por mês.

Fotógrafas são premiadas na Bienal de Arte Internacional de Roma

Fotógrafas formadas pela Panamericana são premiadas na Bienal de Arte Internacional de Roma

Valerie Mesquita - Entre nós_b.jpgAs fotógrafas Valérie Mesquita e Graziela Gilioli, formadas pela Panamericana Escola de Arte e Design, foram premiadas na 10ª Bienal de Arte Internacional de Roma (Fotografia, Escultura e Pintura), que aconteceu de 18 a 27 de janeiro, na Sale Del Bramante, dentro da Chiesa Sta Maria Del Popolo, localizada na Piazza Del Popolo. Em premiação concedida pelo Centro Internacional de Artistas Contemporâneos, as duas ficaram em terceiro lugar, na categoria Fotografia. Valérie Tempo Esquecido_b.jpgMesquita levou para Roma um trabalho que compõe o projeto “Entre Nós”, uma série de retratos com modelos representando mulheres que sofreram algum tipo de agressão física, como forma de chamar atenção das pessoas para a violência doméstica. Esse projeto, bem como a fotografia exposta na Bienal, também fez parte da Exposição Espelhos & Janelas, realizada em 2013, do Curso de Fotografia da Panamericana. A mostra teve curadoria de Armando Prado.

 Já Graziela Gilioli apresentou o trabalho “Tempo Esquecido”, fotografia feita às margens do Rio Tâmisa, em Londres. Trata-se de um olhar sobre o tempo nostálgico das pessoas comuns. Na fotografia apresentada na Bienal, Graziela retrata uma cena do cotidiano de um senhor de idade brincando no carrossel, cuja sutileza nos convida a pensar sobre como vivemos o tempo que nós temos aqui na Terra.

As ex-alunas da Panamericana foram convidadas para participar da 10ª Bienal de Arte Internacional de Roma pelo Sergio Valle Duarte, curador de arte brasileira e das Bienais de Roma, Florença e Assis,  e aprovados pela Sra. Livia Bucci, integrante do Comitato Cientifico da Bienal de Roma e CEO da Galeria Spazio Surreale, em São Paulo. Este ano, o evento, que contou com a presença de artistas de 34 países, buscou resgatar a importância da arte como sendo a primeira raiz das emoções e sentimentos, a partir do encontro de diferentes culturas.


Para conferir os trabalhos premiados de Valérie Mesquita e Graziela Gilioli, respectivamente, basta entrar nos sites www.projetoentrenos.com e www.grazielagilioli.com.  

TAM tem voo do Nordeste para a Europa a partir de R$ 2.169


Até 16 de fevereiro, clientes da companhia poderão adquirir bilhetes 
com preços promocionais com saídas de Fortaleza, Natal, Recife e Salvador


Os passageiros do nordeste que planejam viajar para a Europa entre março e agosto podem aproveitar a promoção que a TAM Linhas Aéreas acaba de lançar. Até 16 de fevereiro, a companhia oferece passagens de ida e volta para diversos destinos no continente europeu, com saídas de Fortaleza, Natal, Recife e Salvador a preços competitivos. Também há ofertas para voos que partem de outras cidades brasileiras.

Bilhetes para Frankfurt, na Alemanha, e Londres, na Inglaterra, estão disponíveis por preços a partir de R$ 2.169 (US$ 899). Para quem deseja visitar Milão, na Itália, e Paris, na França, é possível encontrar passagens por R$ 2.410* (US$ 999) e R$ 2.290* (US$ 949) respectivamente. Para essa promoção, os clientes também podem utilizar pontos do TAM Fidelidade para comprar os bilhetes. Os destinos saem a partir de 70 mil pontos**.

Válidas para viagens na Classe Econômica, as ofertas já estão disponíveis no site www.tam.com.br. Os bilhetes também podem ser adquiridos em outros canais de venda da companhia, como agências de viagens, lojas da TAM Viagens e Central de Vendas, Fidelidade e Serviços (4002-5700 para as capitais, ou 0300 570 5700 para o restante do Brasil). Esse valor pode ser parcelado em até seis vezes sem juros em qualquer cartão de crédito aceito pela TAM. No Itaucard, a compra pode ser dividida em até 10 vezes.
Confira os detalhes da promoção e as condições de compra:

*Valores válidos para viagens de ida e volta em voos internacionais operados pela TAM ou pela LAN, sujeitos a disponibilidade de assentos, regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa, para compra e emissão de passagens a partir do dia 7/02 até as 23h59 do dia 16/02/2014. Os preços em dólar (US$) serão convertidos pelo câmbio do dia da compra. Preços em real calculados pelo câmbio de R$ 2,4129 de 27/01/2014. A promoção é válida para viagens em classe econômica. As tarifas não aplicam descontos para crianças. Período de viagem referente a estas tarifas: entre 1/03 e 31/08/2014 (viagens de ida não permitidas de 10 a 12/04, 17 a 18/04, 30/04 a 01/05, 24/06 a 6/07 e 14 a 16/07 e volta não permitida de 20 a 21/04, 26 a 27/04, 3 a 4/05, 6 a 24/06 e 5 a 12/07), com antecedência de compra de 14 dias e permanência máxima de 30 dias. Para Paris e Milão a permanência mínima é de 7 dias, já para Londres e Frankfurt é de 10 dias. Parcelamento válido para todos os cartões de crédito aceitos pela TAM, de pessoa física emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor da tarifa anunciada, não incluídos taxa de embarque e adicional de emissão. Para os cartões Diners e MasterCard, a taxa de embarque será cobrada na 1ª parcela; para cartões Visa/Amex/Hipercard, a taxa de embarque será diluída no parcelamento.  Para cartões TAM Itaucard, o parcelamento é em até 10 vezes.


**Resgates a partir de 70 mil pontos Multiplus para viagens de ida e volta para Londres e Frankfurt no período de 1/03 a 31/08/2014. Resgates a partir de 80 mil pontos Multiplus para viagens de ida e volta para Paris e Milão no mesmo período. Sujeito a disponibilidade de assentos no período da promoção. 
 
As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições específicas das tarifas anunciadas, alteração de datas, reembolso, remarcação, cancelamento, vigência da viagem estão disponíveis para consulta no site www.tam.com.br, central de atendimento e demais canais de venda.
 
 
Sobre o Grupo LATAM Airlines
 
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 322 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 52 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
 
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net

SONY INICIA REESTRUTURAÇÃO COM DEMISSÃO DE 5.000 FUNCIONÁRIOS: ESPECIALISTA COMENTA

A Sony anunciou nessa quinta-feira a demissão de 5.000 funcionários até março de 2015 como parte de um plano de reestruturação, que ainda inclui o fim da fabricação de PCs. Com a estimativa do péssimo resultado do último ano fiscal e que se encerra em março, a empresa japonesa espera um prejuízo de US$ 1,1 bilhão. Com o corte a Sony espera economizar mais de um bilhão de dólares por ano”

Especialista no tema, Artur Lopes – da Artur Lopes & Associados – e autor do livro “Quem Matar na Hora da Crise” (Editora Évora) explica que, se bem conduzida, a medida pode recuperar a saúde financeira da companhia. “Os planos de demissão muitas vezes surgem como a salvação dentro de uma empresa”, conta. “No entanto, é necessário levar em conta os principais fatores geradores da crise. São eles: queda nos resultados, investimentos sem retorno planejado, perda de competitividade, mudanças comportamentais, etc”, avalia o especialista. 

A divisão de computadores, a VAIO, foi vendida para o Japan Industrial Partners (JIP), um fundo de investimentos. Com a venda, a Sony decide se concentrar em sua linha de produtos móveis – smartphones e tablets, além da área de videogames, com o Playstation. As demissões previstas na reestruturação serão de 3.500 funcionários no exterior e o restante no Japão.


Artur Lopes é especialista em gestão de crises organizacionais e recuperação judicial e está disponível para entrevistas sobre o tema. 

07 fevereiro 2014

LEGO e Cartoon trazem ao Brasil os Mixels

Desenho contará com uma linha diferenciada dos blocos de montar

Em conjunto com a Cartoon Network, a LEGO anuncia a chegada da linha de brinquedos do desenho animado, Mixels. Os personagens serão um pouco diferentes das tradicionais Minifiguras da marca, mas com a mesma base de montagem do universo LEGO para deixar as telas da TV e conquistar o dia a dia das crianças. O desenho estreia em 24 de fevereiro, às 20h, no canal infantil, e a linha chegará às lojas em maio.

Além da nova linha, que será voltada para crianças a partir de seis anos de idade, e do desenho da TV, as crianças contarão com o suporte do aplicativo para tablets e smartphones. “Será uma integração de várias plataformas, com um forte apelo digital para oferecer uma experiência completa e diferente para as crianças”, conta Robério Esteves, diretor de operações da LEGO no Brasil.

Mixels é um mundo de criaturas coloridas que podem ser misturadas e combinadas e que geram resultados engraçados e divertidos. Cada personagem possui uma personalidade e, por isso mesmo, serão vistos como “malucos hilários” pelo público. Os bonecos serão tão coloridos quanto no desenho e vão enfrentar os Nixels, criaturas destrutivas que causam estragos no mundo e tentam separar as tribos.

Sobre a LEGO
Fundado em 1932 na Dinamarca, o Grupo LEGO é líder mundial no segmento de brinquedos de montar, sendo o segundo maior fabricante de brinquedos do mundo. Em 2011, mais de 36 bilhões de elementos foram produzidos nas fábricas localizadas na Dinamarca, República Tcheca, Hungria e México, o que representa a produção aproximada de 68 mil elementos por minuto ou 1.140 por segundo. A coleção LEGO conta com mais de 4.200 elementos diferentes, fabricados com 58 cores distintas. Presente em mais de 130 países, a LEGO iniciou suas atividades no Brasil em 1986 e, desde 2005, os brinquedos são distribuídos pela M.Cassab. Este ano, o Brasil recebe a maior quantidade de lançamentos desde o início da atuação da LEGO no país, o que equivale a 237 novos produtos, representando uma renovação de 84% da linha em comparação ao ano passado.


Conheça o novo site da LEGO Brasil: www.legobrasil.com.br

Turma da Mônica inicia apresentações de 2014 em Barueri, com educativo espetáculo musical

“Um Plano para Salvar o Planeta”, que transmite lições de sustentabilidade com uma animada trama, acontecerá no dia 9 de fevereiro, no Teatro Municipal de Barueri

Os personagens da Turma da Mônica estão ansiosos para abrir a agenda de espetáculos de 2014. No dia 9 de fevereiro, eles chegarão ao Teatro Municipal de Barueri, com as aventuras de “Um Plano para Salvar o Planeta”. O espetáculo será exibido às 16 horas, com possibilidade de sessão extra às 18 horas.

O musical, que tem duração de 60 minutos, além dos 10 minutos de intervalo, é educativo e interativo, e transmite importantes lições de sustentabilidade e cidadania. Com uma trama para lá de divertida, os personagens mostram para todo o público os danos causados pela poluição e a importância da participação de todos os cidadãos na preservação do Planeta.

O valor do ingresso é de R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada); a meia-entrada é válida para estudantes, aposentados, pessoas acima de 60 anos, professores da rede pública e funcionários públicos do município de Barueri. O teatro está localizado na Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255 – Barueri (SP).

Criado e produzido pela Mauricio de Sousa AO VIVO, sob a direção de Mauro Sousa, filho do desenhista Mauricio de Sousa, o musical é destinado a famílias e possui classificação indicativa livre.

Na trama, que já foi prestigiada por mais de 50 mil pessoas, tudo começa quando o Franjinha cria uma poção para limpar toda a sujeira. Mas Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali aparecem no seu laboratório e criam uma enorme confusão.

Enquanto tenta arrumar a bagunça, a Turminha descobre que a tal poção superlimpante do Franjinha pode cair como uma luva nos planos de Dorinha, que quer salvar o Planeta. Até o Chico Bento aparece para participar e pedir ajuda para salvar o ribeirão que passa pertinho de sua casa, mas que está muito poluído e sem vida.

Será que a fórmula do Franjinha vai mesmo resolver todos esses problemas do planeta ou a Turminha precisará encontrar outra maneira para ajudar a salvar a natureza?

“Um Plano para Salvar o Planeta” é educativo e interativo. A produção carrega todo o cuidado e responsabilidade que o Mauricio de Sousa imprime às suas criações.


Sobre a turnê

Um Plano para Salvar o Planeta foi montado no segundo semestre de 2010 e realizou temporada escolar na cidade de São Paulo, onde recebeu mais de 20 mil alunos. Depois disso, saiu em turnê pelo Brasil, passando por Alphaville, Assis, Barreiras, Barretos, Bauru, Botucatu, Cachoeiro de Itapemirim, Campo Grande, Caraguatatuba, Criciúma, Florianópolis, Fortaleza, Ilhéus, Indaiatuba, Itabuna, Jequié, João Pessoa, Maceió, Marília, Ourinhos, Paulínia, Recife, Salvador, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Vitória e Vitória da Conquista.

Sempre com muito sucesso e casa cheia, a produção conta com uma equipe de mais de 50 profissionais envolvidos nas mais diversas áreas: roteiro, cenografia, figurino, adereço, arte-final, música original, dublagem, camareiros, contrarregras, produção, direção, coreografia e 11 artistas em cena.

Sobre Mauricio de Sousa AO VIVO

Empresa do Grupo Mauricio de Sousa que tem como missão a transformação das histórias dos quadrinhos em experiências Ao Vivo. Espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos para shoppings, encontro com personagens e sessão de autógrafos com o Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.


SERVIÇO

Data: 9 de fevereiro
Horário: às 16 horas, com possibilidade de sessão extra às 18 horas
Local: Teatro Municipal de Barueri
Endereço: Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255 – Barueri (SP)
Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25,00 (meia-entrada)
Meia-entrada: estudantes, aposentados, pessoas acima de 60 anos, professores da rede pública e funcionários públicos do município de Barueri
Promoção:
* Flyers e Leitores dos jornais LOCAIS + 01 acompanhante (cada), (com recorte da divulgação no jornal).
* Clientes C.A. PRODUÇÕES Cartão Fidelidade (desconto individual).
* Segurados PORTO SEGURO + 03 acompanhantes (cada), (cartão segurado + RG).

Pontos de Vendas: Diretamente na Bilheteria do Parque ou pelo Call Center: (11) 2093-3176
Horário de Funcionamento da Bilheteria: diariamente, das 14 às 19 horas. Apenas no dia do espetáculo, a bilheteria funcionará a partir das 10 horas
Informações: (11) 4198-0972
Capacidade: 627 lugares
Duração do espetáculo:
60 minutos, além dos 10 minutos de intervalo
Classificação Indicativa: livre para todos os públicos
* Há estacionamento e acesso para Portadores de Necessidades Especiais (PNE) no local.


Ficha Técnica

Direção de Produção: Mauro Sousa
Gerente de Produção: Rafael Piccin
Marketing: Cibele Gemelgo
Coordenador de Produção: Aline Figueiredo e Rodrigo Stefani
Assistência de Produção: Karina Camillo e Larissa Cardoso
Produção de Turnês: Reginaldo Oliveira         
Coreografia e Direção de Cena: Raquel Rosa
Assistência de Coreografia e Direção: Franklin Santos
Assistentes Artísticos: Altieres Coelho e Roberta Franco
Produção Artística: Leandro Martins,
Dubladores: Marli Bortoleto, Elza Gonçalves, Maria Angélica Santos, Paulo Cavalcante, Didi Oliveira, Márcio Araújo
Figurino: Mauricio de Sousa AO VIVO
Costureiras: Antônia dos Santos e Julienita Titi
Camareiro (a): Laurinda Rodrigues, Marcelino Alves e Marinélia Sena Nogueira
Contrarregra: Daniel Rosendo
Cenografia:
Arte – Mauro Souza
Arquitetura – Cyntia Carneiro, Leandro Lobo, Leandro Furutani, Wagner Ramari
Cenotecnia - Oficina de Arte MSP
Modelagem – Marcelo Guerra e Michel Leonardo Costa

Direção de Arte – Ana Kirsten 

Embratel fornece solução de voz e tráfego de dados para venda de ingressos do Carnaval 2014

A Embratel, a mais completa empresa de telecomunicações do Brasil, anuncia infraestrutura para venda de ingressos para o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro – Carnaval 2014. A empresa foi responsável pelo fornecimento da solução de voz e tráfego de dados, que suportou todo o sistema de atendimento para a venda dos ingressos. A iniciativa resulta de acordo assinado com a EBN - Empresa Brasileira de Negócios & Associados, responsável pela venda de ingressos no carnaval.
         A experiência e credibilidade da Embratel, que está diretamente relacionada à qualidade de seus serviços e o atendimento ao prazo de ativação solicitado, foi o grande diferencial para o fechamento desse grande negócio. A empresa estima que a venda de ingressos gerou um volume superior a 20.900 chamadas, volume considerado alto e acima dos últimos anos.

Sobre a Embratel

         A Embratel é uma das maiores e mais completas operadoras de telecomunicações do Brasil. Oferece soluções completas a todo o mercado nacional, incluindo serviços de telefonia local, longa distância nacional e internacional, transmissão de dados, vídeo, Internet e TV por Assinatura, além de assegurar o atendimento em qualquer ponto do território brasileiro por meio de soluções via satélite. A empresa também se destaca pela oferta de serviços de valor adicionado, integrando aplicações de TI e de telecomunicações. A Embratel faz parte do grupo América Móvil, que é líder na oferta de serviços de telecomunicações na América Latina. Para mais informações: www.embratel.com.br.