PATROCINADOR

18 fevereiro 2014

Invista em você e decole na sua carreira

A Experimento ajuda você a conquistar seus objetivos profissionais e pessoais em 2014 com novidades em intercâmbios culturais


Segundo pesquisa realizada pela Catho, quem fala mais de um idioma pode ter um salário 28% mais alto em relação a quem não fala. Desta forma, fazer um intercâmbio e vivenciar o dia-a-dia da cultura de um outro País é a melhor forma de aprender uma outra língua e incrementar o currículo.

Para ajudar a alavancar a carreira, a Experimento Intercâmbio Cultural também abre inscrições para cursos de idiomas aliado a trabalho e programas profissionalizantes. Os programas de estudo e trabalho combinam o curso intensivo de idioma a um trabalho remunerado, ideal para quem está em busca de novos aprendizados e novas experiências. Já os Programas Profissionalizantes tem foco em uma área específica.

“Levando em consideração que o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, ter um diferencial é a melhor forma de se destacar no meio de tantos outros. Com o curso profissionalizante, é possível aperfeiçoar o idioma, ganhar experiência internacional, dar um upgrade no currículo, e desenvolver maior conhecimento na área escolhida”, aponta Fernanda Zocchio Semeoni, diretora da Experimento Intercâmbio Cultural.

Confira abaixo mais informações sobre os programas de intercâmbio oferecidos pela Experimento.

IDIOMAS

Cursos Gerais:

EC – New York (USA)
4 semanas em casa de família quarto individual, com meia pensão.
4 semanas de inglês: 20 aulas por semana com 45 minutos cada aula.
A partir de: US$ 3.049,79* + taxas.
(*valores sujeitos à alteração sem aviso prévio).

ELS – Vancouver (Canadá)
4 semanas em casa de família quarto individual com meia pensão.
4 semanas de inglês: 20 aulas por semana com 50 minutos cada aula.
A partir de: US$ 2.088,83* + taxas.
(*valores sujeitos à alteração sem aviso prévio).
Don Quijote – Barcelona (Espanha)
4 semanas em casa de família quarto individual com meia pensão.
4 semas de espanhol: 20 aulas por semana  com 50 minutos cada aula + 5 atividades culturais. As atividades culturais são: História da Espanha, música, literatura, etc. Não há nenhuma taxa extra para participação dessas atividades, exceto quando houver alguma visita que seja necessário o uso do transporte público ou ingresso, etc.
A partir de: US$ 2.453,35* + taxas.
(*valores sujeitos à alteração sem aviso prévio).

Cursos Preparatórios:

EC – Londres (Inglaterra)
4 semanas em casa de família quarto individual com meia pensão.
4 semanas de preparatório para exame Cambridge CAE: 20 aulas por semana com 45 minutos cada aula.
A partir de: US$ 2.849,96* + taxas
(*valores sujeitos à alteração sem aviso prévio).

Kings – Boston (USA)

4 semanas em casa de família quarto individual com – meia pensão.
4 semanas de inglês: 20 aulas por semana com 45 minutos cada aula.
A partir de: US$ 3.049,79* + taxas
(*valores sujeitos à alteração sem aviso prévio).
Idiomas + Trabalho

Programa WEP
ILSC – Vancouver (Canadá)

4 semanas em casa de família quarto individual commeia pensão*
*Orçamento prevendo um mês em casa de família, prevendo que o participante irá morar sozinho ou uma share house após o primeiro mês, como ocorre na grande maioria dos casos.
12 semanas de inglês: 30 aulas por semana com 50 minutos cada aula.
Após conclusão dos estudos, o participante terá direito à 27 horas semanais de trabalho operacional nas áreas de turismo e serviços.
A partir de: US$ 4.840,45* + taxas.
(*valores sujeitos à alteração sem aviso prévio).

Combinados:

Programa English + Law
Kings Colleges – Londres (Inglaterra)
4 semanas em casa de família quarto individual com meia pensão.
4 semanas de inglês + direito: Ideal para estudantes que precisam aperfeiçoar seu inglês em aulas que utilizam termos técnicos do direito numa combinação de curso regular de inglês com assuntos relacionados à área.
20 aulas por semana de inglês com 45 minutos cada aula.
8 aulas de inglês voltado para direito com 45 minutos cada aula.
A partir de: US$ 3. 384,50* + taxas.
(*valores sujeitos à alteração sem aviso prévio).

Programas Profissionalizantes:

Direito - Orientation in USA Law
Duração: 4 semanas
Onde: Davis, CA
Instituição: UC Davis Extension
Valores: USD 4.395*
Início: 06/Julho/2014
Pré-requisitos:
-Inglês intermediário avançado
-Graduação (diploma)

Sobre:  O curso promove a compreensão das teorias e práticas do sistema legal americano. Atende ao público de estudantes de pós-graduação de direito e administração e também a profissionais atuantes nestas áreas, como advogados, juízes, promotores, etc. São mais de 170 horas/aula, seminários e observações in loco.

Marketing – Global Marketing Management
Duração: 2 semanas
Onde: Riverside, CA
Instituição: UC Riverside
Valor: USD 1.600*
Início: 21/Abril/2014 e 13/Outubro/2014
Pré-requisitos:
-Inglês intermediário avançado
-Diploma da Graduação

Sobre: O curso promove o conhecimento de estratégias e o desenvolvimento de uma abordagem global de marketing. Alguns tópicos principais são: Pensamento global de marketing, empreendedorismo e intraemprededorismo internacional, mix de marketing global, padronização x adaptação, gestão de supply chain, etc.

Administração: International Business Basics
Duração: 3 semanas
Onde: Barcelona, Espanha
Instituição: European University
Valor: EUR 3.000* (inclui acomodação)
Início: 06/Julho/2014 e 03/Agosto/2014
Pré-requisitos:
-Inglês intermediário avançado
-Alunos de graduação ou sem conhecimento prévio

Sobre: O curso é composto por três áreas voltadas para quem busca abrir um negócio próprio: gestão de projetos e de risco, estratégias de marketing, criação de New Venture e empreendedorismo. Ao final do programa, os alunos ficam aptos a avaliar as complexidades de negócios internacionais, entender as relações existentes entre negócios e o quadro social de uma empresa, bem como todos os desafios de um novo negócio.

Liderança: Strategic Leadership and Change
Duração: 2 semanas
Onde: Londres, Inglaterra
Instituição: London School of Business and Finance
Valor: £ 1.950*
Início: 27/Fevereiro/2014 e 12/Maio/2014
Pré-requisitos:
-Inglês intermediário avançado
-Diploma de graduação
-Experiência na área (2 anos)

Sobre: Este curso de Liderança Estratégica e Mudanças aborda a compreensão de uma efetiva análise financeira, auditorias, decisões estratégicas e como construir as estratégias de um negócio. Aumentar o poder de influência e persuasão, aprender a executar as estratégias, entre outros.

Moda
Duração: 3 semanas
Onde: Paris, Milão e Londres
Instituição: Istituto Marangoni
Valor: £ 5.100, incluindo acomodação*.
Inícios: de Junhos a Setembro de 2014
Pré requisitos: Inglês intermediário

Sobre: Cursos de Fashion Design, Imagem e Estilo, Negócios da Moda, Merchandising e advertising no Istituto Marangoni que já recebeu estilistas como Armani, Dolce & Gabanna, Prada, entre outros.



(*valores sujeitos à alteração sem aviso prévio).

Aprenda a fazer molho de tomate com ervas

Chef Lima, da Montecatini Trattoria, dá sua receita sem adição de conservantes e água

A Montecatini Trattoria, localizada na região de Perdizes, utiliza apenas molho de tomate caseiro nos pratos que levam esse complemento. Diferentemente de muitas trattorias, o molho é feito no próprio restaurante, com apenas tomates e ervas frescas, o que proporciona textura e paladar diferenciados.
“Nosso molho é caseiro e puro. Muitos restaurantes adicionam água para rendimento, o que tira a textura e sabor naturais”, explica Chef Lima, que ensina passo a passo a receita.
INGREDIENTES:                                  
ü  Tomates maduros
ü  Água apenas para cobrir os tomates
ü  Ervas frescas 

PREPARO:
Cozinhe os tomates na água até soltar a pele, que deve ser retirada, e corte-os em cubos. Coloque os tomates novamente na panela, dessa vez sem água, e acrescente a gosto ervas frescas como manjericão, cheiro-verde e outras de sua preferência. Deixar cozinhar até obter consistência de molho. Caso queira o molho ao sugo, basta bater no liquidificador quando estiver pronto. Se desejar à bolonhesa, adicione a carne já cozida no molho pronto e sirva ainda quente.

Serviço 
Montecatini Trattoria 
Rua Caiowaá, 64 – Perdizes 
Tels: (11) 2589-4900 / 2589-2900
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 23h

16 fevereiro 2014

Almoço executivo no restaurante by Koji

almoço_koji

Com o intuito de proporcionar uma refeição completa e com preço acessível, o restaurante japonês by Koji, localizado dentro do Estádio do Morumbi, oferece de terça à sexta-feira o almoço executivo no valor de 50 reais. O cardápio preparado pelo Chef Koji Yokomizo inclui duas opções de prato, dois acompanhamentos e sobremesa. Dentre as opções há sushi (8 variados), sashimi (6 fatias), teppan Shogayaki (finas fatias de carne refogada temperadas com gengibre), Tempurá, Yaki Sakana (anchova ou salmão), Yakimeshi, Sauce yakissoba e Katsu domburi (carne de porco à milanesa sobre arroz). São dez acompanhamentos a escolha, como Yassai salada (salada de verduras), Temaki, Tataki (peixe selado levemente tostado por fora e cru por dentro), Carpaccio de salmão ou peixe branco, Nasu Inakani (berinjela frita curtida no molho de shoyu com mel) e sobremesa (Frutas ou sorvete de creme, chocolate e gengibre). Há também a opção Teishoku, por 55 reais, com combinado especial, lámen, tempurá e Yakisakaná.


Horário de funcionamento: Terça a domingo. Durante a semana, funciona das 12h às 15h e das 19h às 23h00. No sábado, das 12h às 16h e das 19h às 23h00; domingo das 12h às 16h e das 19h às 22h, em dia de jogo e evento é necessário reserva. Está localizado no Morumbi Concept Hall, com entrada pelo portão 04, o estacionamento é 15 reais. Tel: (11) 3624-7710.

Sobre o by Koji: O espaço foi concebido para proporcionar aos frequentadores o prazer único de desfrutar ao mesmo tempo as emoções de duas paixões, a culinária japonesa e o futebol, em um ambiente moderno, aconchegante e totalmente seguro, com atendimento impecável e uma visão completa do campo. Em dias de jogos e apresentações, além das mesas para refeição, a casa dispõe de 60 cadeiras cativas para aqueles que não querem perder nenhum lance do seu time do coração nem detalhes das mais famosas bandas do mundo.

Teste do Olhinho” possibilita chance de cura de mais de 90% dos casos de câncer de retina em bebês

Exame que ainda não possui lei federal diagnostica problemas na visão dos recém-nascidos

O “Teste do Olhinho” ou “Teste do Reflexo Vermelho” é obrigatório em Estados como Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, porém, ainda não existe uma lei federal que trate sobre ele. De acordo com a Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), as chances de cura chegam a mais de 90% se o retinoblastoma – câncer das células da retina – for diagnosticado precocemente.

Segundo o oftalmologista Luiz Fernando Teixeira, membro da SOBOPE, é necessário que o exame seja realizado rotineiramente em todos os bebês ainda na primeira semana de vida, antes mesmo da alta da maternidade. “É importante também ser instituída a cultura de levar os bebês ao oftalmologista desde os primeiros meses de vida.”

Quanto ao tratamento, o oftalmologista conta que existem centros públicos no Brasil que têm condições e tecnologia iguais às de países desenvolvidos como os EUA e alguns da Europa. “O tratamento deve ser realizado em centros de referência, por equipe multidisciplinar especializada e bem treinada. As modalidades terapêuticas são várias, como laserterapia, crioterapia, quimioterapia sistêmica, intravítrea ou intra-arterial, radioterapia e cirurgia. Com a utilização de todo esse suporte de tratamento, podemos cada vez mais curar os pacientes com preservação da visão, evitando a cirurgia de retirada do olho.”

Desde 2010, o exame é obrigatório aos planos de saúde e o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a realização dos testes em todos os municípios participantes da Rede Cegonha, porém, menos de 50% dos municípios estão no programa.

Como o teste é realizado
Uma fonte de luz sai do oftalmoscópio, onde é observado o reflexo que vem das pupilas. Quando a retina é atingida por essa luz, os olhos saudáveis refletem tons de vermelho, laranja ou amarelo. Já quando há alguma alteração, não é possível observar o reflexo, ou sua qualidade é ruim, esbranquiçada.

Sintomas do retinoblastoma
A leucocoria (reflexo branco na pupila ou reflexo do olho de gato) é o sinal mais frequente em pacientes com retinoblastoma, ocorrendo em  até 50% dos casos. Outros sintomas que podem ser característicos da doença são baixa visão, estrabismo, fotofobia (sensibilidade exagerada à luz) e deformação do globo ocular. O diagnóstico precoce tanto melhora a sobrevida dos pacientes quanto diminui a morbidade, que seria a retirada do olho e perda da visão.

Teixeira ressalta que nem toda mancha branca no olho ou estrabismo é câncer, mas se for notada qualquer alteração é necessário levar a criança ao oftalmologista.

Sobre o retinoblastoma
·         Responsável por cerca de 2% a 4% dos tumores infantis;

·         De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil a incidência varia entre 21 e 27 por milhão de pessoas;

·         90% dos casos são diagnosticados do nascimento até os cinco anos de idade;

·         Os pais que tiverem um filho com retinoblastoma devem fazer aconselhamento genético porque as chances de terem uma segunda criança portadora da doença é alta, entre 45% e 50%;


·         Bastante agressivo, pode afetar o nervo óptico, alcançar o sistema nervoso central e levar o paciente à morte, quando diagnosticado tardiamente.

15 fevereiro 2014

Kia estreia em Genebra o Soul EV e novo motor híbrido

 

                                                                         

 

O novo Kia Soul EV estreia no mercado europeu, no dia 4 de março, durante o 84º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, ao lado de uma exposição especial de tecnologia promovida pela Kia Motors. No estande da marca, o Kia Sportage, o Optima Híbrido, bem como o GT4 Stinger, carro conceito apresentado pela primeira vez no São de Detroit, no início deste ano.

Com início de produção previsto para o segundo semestre deste ano, o novo Kia Soul EV será o primeiro veículo elétrico a ser produzido globalmente pela marca. Com tração traseira, o modelo traz um motor de 111 cavalos de potência a 285 Nm de torque e autonomia de cerca de 200 quilômetros com uma única carga.

Para maximizar a eficiência e o potencial do Soul EV, a Kia Motors exibe uma série de tecnologias nos sistemas de aquecimento, ar-condicionado e ventilação que geram economia de energia e reduzem a carga sobre a bateria do automóvel.
Novos materiais no veículo também foram projetados para reduzir ruídos e vibrações.

O Soul EV estará à venda na Europa no final deste ano e assim como outros modelos da marca comercializados naquele continentes, terá 7 anos de garantia ou 150 mil quilômetros.

Além de exibir em Genebra veículos de baixas emissões prontos para serem produzidos, a Kia irá apresentar uma exposição autônoma, uma nova tecnologia híbrida desenvolvida pelo centro de Pesquisa & Desenvolvimento da marca na Europa para uso em futuros modelos.

O sistema híbrido é composto por uma bateria de chumbo de 48V, a carbono, ligado a um pequeno motor elétrico, elevando a potência do motor. A bateria também fornece energia a um compressor elétrico capaz de aumentar o torque e a potência em baixas rotações.

O motor híbrido desenvolvido pela Kia pode ser utilizado no modo elétrico em baixas velocidades e pode se substituído em desaceleração enquanto a bateria é recarregada. Com o veículo parado, a tecnologia também atua como um sistema stop-start de emissões zero e realiza esta função com ruído e vibração quase zero. A tecnologia também permitiu aos engenheiros da Kia a reduzir o tamanho e peso da bateria de 12volts. 

Exibido no início do ano no São Internacional de Detroit, o Kia Stinger Concept GT4 fará a sua estreia na Europa em Genebra. O modelo foi criado pela equipe de design da marca na Califórnia e traz estilo arrojado e proporciona o máximo de prazer ao dirigir.

Alimentado por um motor 2.0 litro turbo à gasolina de injeção direta e quatro cilindros, o esportivo 2+2 procura envolver o condutor com um câmbio manual de seis velocidades e tração traseira. O carro é equipado com suspensão independente nas quatro rodas e a assinatura da marca fica abaixo da grade para a refrigeração máxima do motor.

Apesar de não haver planos de produção para o GT4, a Kia traz em seu histórico de entrega uma forte semelhança com os conceitos que os predecem. E o GT4 fornece uma visão atraente para o possível futuro da marca.

Ao acompanhar a evolução do mercado europeu, cada vez mais competitivo, a Kia também reforça sua gama com o Kia Sportage em Genebra. O crossover compacto mais vendido da marca recebe pequenas atualizações, porém significativas em seu moderno exterior, bem como um design interno renovado, incluindo novos materiais em toda a cabine.

O Sportage também recebe uma série de novos recursos para aumentar seu apelo aos compradores de todo o continente, incluindo um novo sistema de som premium, luzes traseiras em LED, sistema FlexSteer da Kia e volante aquecido e uma nova tela no painel de 4,2 polegadas em LCD de supervisão.

Este Sportage será ainda mais refinado do que o modelo atual, com uma série de mudanças destinadas a minimizar o ruído e vibração. O modelo mais vendido da Kia na Europa já atraiu 89.553 de clientes em 2013, um aumento ano a ano de 10,5%. Construído na fábrica da Kia, na Eslováquia, o Sportage deve chegar no mercado europeu até o final de 2014.

Também estreando na Europa, o novo Kia Optima Híbrido recebe uma série de mudanças . Visualmente, o modelo incorporou recursos como novas luzes de nevoeiro em LED, novas rodas de liga leve de 17 polegadas e novos acabamentos de pintura smoky azul e prata de alumínio.

O Kia Optima Híbrido, por sua vez, também será equipado com uma gama de novos recursos, incluindo a terceira geração de sistema de travagem regenerativa da Kia com mais sensação de frenagem e resposta e uma nova interface touchscreen específica para o sistema híbrido. O modelo deve entrar em produção na Coreia em abril deste ano e estará à venda no final de 2014.

14 fevereiro 2014

Keyrus abre vagas para especialistas em Business Intelligence

A multinacional francesa pretende aumentar o número de contratações em 2014

A Keyrus, empresa especializada em Business Intelligence, está ampliando a presença no Brasil. Para suprir a demanda dos novos projetos, a companhia está contratando profissionais, da área de TI, com conhecimentos nas tecnologias QlikView e Microsoft.

Os candidatos precisam ter conhecimentos em sistemas de apoio à tomada de decisão, habilidades na análise e tratamento de dados, modelagem dimensional e desenvolvimento de pacotes de carga. Neste contexto, o consultor de Business Intelligence será peça fundamenta dentro da estratégia da companhia.

A multinacional francesa contrata em média 10 profissionais mensalmente, para 2014 a previsão, da área de recrutamento da companhia, é de que o aumento nas contratações seja ainda maior. “O mercado de TI do Brasil está entre os 10 maiores do mundo e a previsão de crescimento para este ano é de 9%. Por esse motivo, a Keyrus está ampliando o quadro de funcionários”, afirma William Nakasone, diretor executivo da empresa.

Sobre a empresa

A Keyrus é uma multinacional francesa que começou as atividades no Brasil em 2005. A companhia possui ampla experiência em Gestão & Integração de Dados e Business Intelligence, atua em todo o Território Nacional e conta com 200 colaboradores, entre consultores, técnicos e engenheiros.

X Prêmio ANATEC tem condições especiais para sua publicação de sucesso

Condições especiais válidas até março

O Prêmio ANATEC, que chega à sua décima edição este ano, está com inscrições abertas. As editoras e empresas que valorizam as melhores práticas na comunicação segmentada podem inscrever seus projetos no site da premiação: www.premioanatec.org.br.

Para comemorar 10 anos de boas práticas, os projetos inscritos até o dia 14 de março têm condições especiais no pagamento das inscrições.

As categorias do X Prêmio ANATEC são:

1. B2B
2. B2C
3. Customizadas
4. Capa
5. Home Pages
6. Lançamento do Ano
7. Circulação Internacional
8. Projetos Gráficos, Eletrônicos e Digitais
9. Relacionamento com o Mercado

Sobre o Prêmio ANATEC

O Prêmio ANATEC é uma iniciativa da ANATEC - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE EDITORES DE PUBLICAÇÕES e tem a organização da GARRIDO MARKETING desde a primeira edição.
O prêmio tem amplitude nacional e é dirigido a todos os editores e empresas que valorizam as melhores práticas da mídia segmentada. Participam desta cadeia de serviços: publishers, editores, publicitários, jornalistas, profissionais de marketing, mídias e todos que contribuem com o desenvolvimento deste setor.

Informações:
(11) 3801-2843