PATROCINADOR

17 março 2014

ABRACE recebe doação de Corel Draw Home & Student

Software será utilizado por adolescentes e adultos com deficiência mental no laboratório de inclusão digital; produto foi entregue à instituição pela Corel e pela Boxware, distribuidora da empresa no Brasil

A ABRACE (Associação Brasileira para o Adolescente e a Criança Especial) acaba de receber uma doação do software profissional de design e projetos gráficos Corel Draw Home & Student. A doação é uma iniciativa conjunta da empresa canadense Corel (www.corel.com) e da distribuidora paulista Boxware (www.boxware.com.br) e irá ajudar a equipar os computadores do laboratório de inclusão digital da instituição.
“É uma doação maravilhosa”, diz Albino Nadaes Campos, Presidente do Conselho Diretor da ABRACE. “O Corel Draw Home & Student irá contribuir muito na programação de atividades propostas pelos nossos profissionais para desenvolvimento dos alunos com recursos de informática”.
Segundo Albino, parte dos software serão utilizados também pela área administrativa para produção das peças de comunicação da ABRACE. “Agora poderemos produzir um material com maior qualidade, rapidez e menor custo para apresentação nos eventos que agendamos anualmente para captação de recursos”. 
A ABRACE (www.associacaoabrace.org.br) é uma entidade social de caráter filantrópico e sem fins lucrativos que tem por missão atender de forma integral jovens e adultos com deficiência mental, desenvolvendo programas educacionais voltados para a profissionalização, qualidade de vida, inclusão social e exercício da cidadania. Hoje, a instituição atende 57 jovens e adultos, com apoio às respectivas famílias.
Sobre a Boxware
Fundada em 2009, a Boxware é referência em distribuição de software para os mercados corporativo e de varejo. Através de parcerias com 14 fabricantes internacionais, a empresa representa e distribui no Brasil softwares de primeira linha, garantindo atendimento one-to-one a seus revendedores e apoio personalizado para divulgação e comercialização dos produtos. Atualmente, a Boxware conta com mais de 50 famílias de software em seu portfólio, distribuídos ao mercado local por uma rede com mais de 200 revendedores e pontos comerciais como redes de livrarias e lojas físicas e virtuais de itens de informática. Na web, a empresa está em www.boxware.com.brwww.facebook.com/BoxwareDistribuidora

Sobre a Corel
A Corel é uma das principais empresas de software do mundo, oferecendo alguns dos produtos gráficos, de produtividade e de mídia digital mais conhecida do setor. Com o mais abrangente portfólio de softwares inovadores, a Corel ficou conhecida por oferecer soluções que são fáceis de aprender e usar, ajudando as pessoas a atingir novos níveis de criatividade e de produtividade. O reconhecimento do setor ocorreu na forma de centenas de prêmios por inovação, design e valor agregado. Usadas por milhões de pessoas do mundo todo, as linhas de produtos da Corel incluem CorelDRAW® Graphics Suite, Corel® Painter™, Corel® PaintShop® Pro, Corel® VideoStudio® e Corel® WordPerfect® Office. Para obter mais informações sobre a Corel, visite o site www.corel.com.

14 março 2014

Comércio exterior: Marrocos foca em negócios com o Brasil

Delegação marroquina do setor de construção exporá na Feicon e tem agenda de negócios na Câmara Árabe. A entidade realizará um fórum de investimentos Brasil - Marrocos 

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira recebe, nesta segunda-feira, dia 17, uma delegação de 17 empresários do Marrocos representantes do setor de construção. Os executivos vêm ao Brasil - por meio de iniciativa da Câmara Franco-Marroquina - para participar da Feicon Batimat - 20º Salão Internacional da Construção, que ocorre entre os dias 18 a 21 próximos. Também participam da mostra outras empresas brasileiras associadas à Câmara Árabe, como a Fame, de material elétrico, e a Pado, de cadeados e fechaduras.

“Vamos apresentar à delegação de empresários marroquinos as oportunidades de negócios no Brasil. Também estamos programando para os próximos meses um fórum de investimentos Brasil - Marrocos. O evento será a segunda fase de uma série de ações para fomentar as relações econômicas entre os dois países em parceria com a Agência Marroquina de Desenvolvimento de Investimentos (Invest in Morocco)”, afirmou o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby.

De acordo com Alaby, o passo seguinte será levar uma delegação multissetorial de empresários brasileiros ao Marrocos para apresenta-los às oportunidades de investimento no país árabe. A primeira fase da ação foi colocada em prática em janeiro deste ano, quando essas informações foram apresentadas à imprensa brasileira de negócios.

DIVERSIFICAÇÃO
A iniciativa está em consonância com a estratégia da Câmara Árabe de promover a diversificação da pauta de exportação brasileira aos países árabes para além do agronegócio, investindo cada vez mais no incentivo à comercialização de produtos mais elaborados e com maior valor agregado. 

Facilitando não só o turismo entre os dois países, a Royal Air Maroc lançou no final de dezembro voo direto Brasil-Marrocos, proporcionando um trânsito mais fácil entre esses parceiros comerciais. Já a Tanger Free Zone, por exemplo, maior zona franca do Marrocos, quer atrair empresas brasileiras para se instalarem ali. O local abriga mais de 450 indústrias voltadas a exportação, sendo 80% delas do setor automotivo.

“Na busca de investidores internacionais, um dos principais atrativos do Marrocos ao comércio exterior é a proximidade do continente europeu a partir do porto de Tanger Med, apenas 14 quilômetros separando o território marroquino do espanhol. Com dois grandes terminais de contêineres em operação e três menores para veículos, passageiros e hidrocarbonetos, o porto é a porta de saída dos produtos marroquinos para a Europa e para outros países africanos”, pontuou Alaby.

Sobre a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira representa 22 países árabes, foi fundada em 1952 e tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos entre árabes e brasileiros. A entidade oferece diversos serviços, como certificação de documentos, informações de mercado, traduções, realização eventos e workshops. Disponibiliza, também, o Espaço do Conhecimento Comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes. 

Cervejaria Invicta participa de primeiro projeto crowdfunding para elaboração de cervejas colaborativas com cervejaria de Nova York

Cervejeiro da Sixpoint do Brooklyn, Shane Welch, estará na Invicta nesta segunda-feira para processo de brasagem

O cervejeiro do Brooklyn em Nova Iorque, Shane Welch, da Sixpoint, estará em Ribeirão Preto, nesta segunda-feira, 17 de março, com o produtor da Cervejaria Invicta, Rodrigo Silveira, para darem início a produção de duas cervejas colaborativas, a “Sexta-feira” e a “6 o´clock”, através do projeto Social Beers de crowdfunding. Na ocasião eles receberão amigos e imprensa para degustação de outras ipas e comida de boteco.

Logo na segunda pela manhã os cervejeiros começam o processo de brasagem, que consiste em cozinhar o malte para converter os amidos do grão em maltose e outros carboidratos que formarão o mostro, assim deixam pronto a fórmula para os processos seguintes, de fermentação e maturação, que dura em média um mês, dependendo da produção e do tipo de resultado esperado.

Às 18h, os mestres das caldeiras param para receber amigos e imprensa para um encontro com direito a degustação de cervejas e comidas de boteco. Devido ao tempo de produção as duas cervejas começam a ser vendidas apenas em abril.

A “Sexta-feira”, será a primeira cerveja produzida no sistema crowdfunding, através do site Social Beers, que consiste num financiamento coletivo onde a obtenção de capital é feita através de pessoas interessadas na iniciativa, esta será fabricada apenas uma vez (3.000 litros), sendo vendida exclusivamente pelo site. Já a “6 o´clock” se tornará uma cerveja de linha da Invicta. Saiba mais através do site www.socialbeers.com.br

A Sixpoint foi fundada em 2004, e é reconhecida por produzir cervejas extremas como American DIPA Resin e a American Stout Diesel. Shane aproveita sua passagem pelo Brasil para participar de um festival nacional de cervejas.

“Sexta-feira” é uma cerveja Imperial IPA de 8% de álcool e 85 IBU, levará maltes Pale Malt, Pilsener, Carapils e Crystal, açúcar e 40 quilos de lúpulos (Simcoe, Citra, Centennial e Amarillo).


“6 o´clock” é uma American IPA de 5,8% de álcool e 60 IBU. Contém maltes Pale Ale, Pilsener, Munich e Crystal, juntamente com os lúpulos Warrior, Simcoe e Amarillo.

"Viagem de Peregrinação" - A Air China planeja inaugurar serviços entre Pequim-Yangon, Chengdu-Kunming-Yangon

A Air China planeja inaugurar serviços entre Pequim-Yangon e Chengdu-Kunming-Yangon em 30 de março. Yangon, a cidade da peregrinação, a "Cidade da Paz" repleta de imensos encantos orientais, terá fácil acesso.

No final de 2013, a Air China introduziu serviços sem escalas de Pequim para Chiang Mai e Siem Reap e, em 2014, a companhia aérea continuará com sua "Viagem de Peregrinação". Para os viajantes que querem opções fora do lugar comum, Yangon é o lugar certo. É uma cidade pura, tranquila, poética e misteriosa. Pagodes graciosos e resplandecentes estão localizados lado a lado. Uma caminhada tranquila por Yangon é uma viagem de volta no tempo. Tudo na cidade faz com que os visitantes comprovem que Yangon é uma cidade imperdível.
Como a situação em Mianmar se estabilizou, tanto os viajantes a passeio quanto a negócios estão continuamente aumentando. As estatísticas sugerem que nos três anos de 2010 a 2012, o número de viajantes aéreos da China para Yangon aumentou a uma taxa de 30,1% e, de janeiro a julho de 2013, o número de viajantes aumentou 23,1% em relação ao ano anterior. A introdução dos dois serviços – Pequim-Yangon e Chengdu-Kunming-Yangon – irá não somente atender as necessidades dos viajantes chineses a passeio e a negócios, mas também oferecer uma opção adicional de trânsito via Pequim, para os viajantes do sudeste asiático, para o Japão, Coreia do Sul, Europa e América. Além disso, os serviços irão  melhorar ainda mais a rede global de rotas da Air China com seu centro de operações em Pequim e solidificar o papel de Chengdu como centro regional de operações da Air China, tornando o sudoeste da China e outras partes do mundo mais acessíveis entre si.
O serviço CA715/6 da Air China, realizado quatro vezes por semana entre Pequim-Yangon, será operado às segundas/quartas/sextas e domingos com a aeronave B737-800.  Os voos de ida partem de Pequim às 19h30 e chegam a Yangon às 22h50 do horário local. Os voos de volta partem de Yangon às 23h50 do horário local e chegam a Pequim às 05h50 do horário de Pequim.
O serviço diário CA905/6 da Air China, entre Chengdu-Kunming-Yangon, será operado de segunda a domingo com a aeronave A320. O voo de ida parte de Chengdu às 08h25 do horário de Pequim, chega em Kunming às 09h40, parte de Kunming às 10h45 e chega em Yangon às 11h15 do horário local. O voo de volta parte de Yangon às 12h15 do horário local, chega a Kunming às 16h00 do horário local, parte de Kunming às 17h05 e chega a Chengdu às 18h15.
FONTE Air China

Grupo Radar de Comunicação realiza International Trade Fairs and Events Meeting

Nova edição do ITFEM levará grupo de empresários para a Turquia

O Grupo Radar de Comunicação, presidido pelo jornalista e publicitário Octavio Neto, realizará de 23 a 29 de março mais uma edição do International Trade Fairs and Events Meeting (ITFEM) na Turquia. O ITFEM é um evento de relacionamento internacional que já teve edições em Aruba, República Dominicana (Punta Cana/ Santo Domingo) e por duas vezes em Orlando (EUA). Ele se caracteriza por reunir anualmente um grupo seleto de executivos de empresas brasileiras para conhecerem o potencial de destinos internacionais escolhidos cuidadosamente e que oferecem uma estrutura de alto padrão para realização de eventos, custos competitivos e uma experiência diferenciada proporcionando também a oportunidade de intercâmbio econômico e comercial em uma rodada de negócios com empresários turcos no dia 24 de março, no Hotel Marti, em Istambul.
Carlos Corrêa (APAS); Romano Pansera (Promovisão); Sérgio Pasqualin (Expo Center Norte); Angelo Derenze  (Casa Cor); Toni Sando (SPCVB); Daniela Cruz (Vult Cosmética); Abdala Jamil Abdala (Francal Feiras) e Willy Herrmann (Fórmula Indy) compõem a comitiva que aproveitará a estada em Istambul e Capadócia para a realização de site inspections em hotéis com espaço para realizações de eventos e conhecer pontos turísticos que fazem do destino uma experiência única.
Além do apoio da Potencial Travel e da Turkish Airlines, o Grupo Radar contará com a consultoria da empresária Malga di Paula, Presidente da Serendipity e especializada no destino Turquia, que fará as honras na Capadócia entre os empresários brasileiros e turcos.
Sobre o Grupo Radar de Comunicação

Presidido por Octavio Neto, o Grupo Radar de Comunicação é uma empresa multimídia, focada no setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos.  Há 20 anos atuando nestes setores, o Grupo Radar de Comunicação é uma plataforma eficiente de informação e geração de negócios através de importantes ferramentas como: Radar Television; Radar Magazine; Portal Radar; Encontro do Setor de Feiras e Eventos e o International Trade Fairs and Events Meeting. Conheça mais sobre nossas plataformas acessando nossos canais na internet: www.portalradar.com.br - www.gruporadar.com.br - www.radarmagazine.com.br e www.facebook.com/gruporadarcomunicacao.

A Porsche alcança valores recordistas nas entregas, faturamento e lucro


A Porsche alcança valores recordistas nas entregas, faturamento e lucro

Porsche AG deu continuidade ao seu sucesso no ano fiscal de 2013 e alcançou valores recordistas nas entregas, faturamento e lucro. Com 162.145 veículos entregues, houve um aumento de 15 por cento nas entregas em comparação com o valor do ano passado. O faturamento teve um aumento de 3 por cento, chegando a 14,3 bilhões de euros. O lucro operacional teve um aumento de 6 por cento, na ordem de 2,58 bilhões de euros. O número de funcionários também teve um aumento de 11 por cento, contando com 19.456 funcionários no final do ano, o nível mais alto da história da empresa.

Durante a conferência anual para imprensa da Porsche AG na sexta-feira, o Presidente Executivo Matthias Müller enfatizou que o fabricante de carros esportivos “não apenas continuou a crescer lucrativamente, mas também desempenhou integralmente seu papel de líder tecnológico ao desenvolver novas tecnologias e ao lançar produtos fascinantes”. Durante o ano fiscal de 2013, a Porsche se tornou a primeira empresa a apresentar um veículo híbrido de tomada na categoria de luxo, o Panamera S E-Hybrid, bem como o primeiro supercarro esportivo com motor híbrido de tomada de alto desempenho, o 918 Spyder. Além disso, a Porsche revelou o primeiro carro esportivo na categoria de SUV compacto, o Macan. Müller destacou que “com estes veículos, construímos a fundação para continuarmos a ser bem sucedidos no futuro” e acrescentou que “eles também foram um dos fatores que fizeram com que 2013 fosse o ano mais bem sucedido da história da empresa”.

Durante a conferência em Stuttgart, Lutz Meschke, Diretor Executivo do setor de finanças e informática da Porsche AG, enfatizou que a “estrutura saudável de custos do fabricante de carros esportivos e seu poder de faturamento de longo prazo estiveram refletidos em um retorno operacional sobre as vendas na ordem de 18 por cento”. Ademais, o Diretor Financeiro destacou que a liquidez corrente da divisão automotiva, ou seja, sua liquidez bruta menos as obrigações financeiras e excluindo o setor de serviços financeiros, teve uma melhora significativa, passando de 1,87 bilhões de euros negativos em 31 de dezembro de 2012 para 899 milhões de euros negativos em 31 de dezembro de 2013. Meschke continuou: “Isto faz aproxima ainda mais de alcançarmos nosso objetivo de médio prazo de pagarmos todas nossas dívidas enquanto financiamos o crescimento com nosso próprio fluxo de caixa originado das atividades operacionais”.

Durante a conferência para imprensa, Matthias Müller e Lutz Meschke expressaram sua convicção de que a Porsche AG continuará a crescer durante o atual ano fiscal de 2014. Já nos dois primeiros meses do ano, houve um aumento de 3 por cento nas entregas ao redor do mundo, com 23.286 veículos entregues. De acordo com Müller, o Presidente Executivo, “esta tendência positiva será intensificada no decorrer de 2014 e o lançamento no mercado do Macan em abril aumentará ainda mais as vendas da empresa”. Meschke, o Diretor Financeiro, acrescentou que o lançamento do Macan deu origem a um aumento nos custos com pessoal e ônus de depreciação, e que a Porsche também precisará fazer desembolsos significativos antecipados em conceitos de direção atuais para poder cumprir com futuras exigências de emissões mais rígidas por todo o mundo. Meschke afirmou que, apesar disto, “estamos equipados de maneira ideal para enfrentar o ano fiscal atual. Presumindo que, apesar de problemas estruturais não resolvidos, as vendas na Europa continuem a se estabilizar, nossa meta para 2014 é alcançarmos novamente um lucro operacional que esteja no mínimo no mesmo nível do ano passado”.

Linha 911 da Porsche: consumo de combustível combinado: 8,1 a 12,2 km/l; emissões de CO2: 289 a 194 g/km; classe de eficiência: G-F
Linha Boxster/Cayman da Porsche: consumo de combustível combinado: 11,4 a 13 km/l; CO2: 206 a 180 g/km; classe de eficiência: G-F
Linha Cayenne da Porsche: consumo de combustível combinado: 8,7 a 13,9 km/l; emissões de CO2: 270 a 189 g/km; classe de eficiência: G-B
Linha Panamera da Porsche: consumo de combustível combinado: 9,4 a 15,6 km/l; emissões de CO2: 249 a 169 g/km; classe de eficiência: F-D
Porsche Panamera S E-Hybrid: consumo de combustível combinado: 32,3 km/l; consumo de energia combinado: 16,2 kWh/100 km; emissões de CO2: 71 g/km; classe de eficiência: A+
Linha Macan* da Porsche: consumo de combustível combinado: 8,5 a 14,9 km/l; emissões de CO2: 216 a 159 g/km; classe de eficiência: E-B
* A versatilidade depende do conjunto de pneus usado.
Porsche 918 Spyder: consumo de combustível combinado: 32,3 a 33,3 km/l; consumo de energia combinado: 12,7 kWh/100 km; emissões de CO2: 72 a 70 g/km; classe de eficiência: A+

João Carlos Martins vai para o centro do Roda Viva

O maestro, que ganhou no último dia 11 o APCA de Revelação no Rádio, será entrevistado nesta segunda-feira (17/3), ao vivo, na TV Cultura

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (17/3) o maestro e pianista João Carlos Martins, que irá falar, entre outros assuntos, de sua carreira e da música como ferramenta de transformação social. No último dia 11, ele ganhou mais um prêmio para sua coleção, o APCA de Revelação no Rádio pelo programa que conduz na Rádio Cultura FM (103,3). A atração vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura, com apresentação do jornalista Augusto Nunes. 

Martins é conhecido por sua história pessoal marcada por lutas e superações, decorrentes da perda do movimento de ambas as mãos depois de uma série de acidentes e complicações de saúde que o impediram de continuar com sua grande paixão: tocar piano.

Em 2003, aos 63 anos, despediu-se do instrumento. Desorientado por um período, decidiu dar uma virada na vida e ser maestro, profissão que o consagrou internacionalmente.

Em abril de 2012, o músico se submeteu a uma bem sucedida cirurgia para recuperar os movimentos da mão esquerda. Ele teve eletrodos implantados no cérebro para restabelecer a coordenação entre o cérebro e os nervos da mão. 

Atualmente, João Carlos Martins é regente da Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP. O maestro também realiza um projeto de popularização da música clássica e de inclusão social através da formação musical de jovens carentes.


O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores e a participação do cartunista Paulo Caruso.