PATROCINADOR

23 março 2014

Faculdade Impacta oferece palestra sobre UX Design no contexto de E-Commerce

Evento gratuito acontece no dia 25 de março, em São Paulo

Dia 25 de março, às 20h, o designer Eurípedes Magalhães concede palestra na Faculdade Impacta de Tecnologia (FIT), em São Paulo, sobre o conceito de UX Design aplicado no contexto de e-commerce. O objetivo é elucidar algumas questões como a importância de criar experiências estratégicas e interativas aos usuários e revertê-las em resultados positivos.

Entre os pontos da palestra, destaca-se o estudo do conceito de Design Thinking, que é o desenvolvimento intuitivo de tecnologias aprimoradas pelos próprios usuários. Neste contexto, a meta é compreender seu pensamento, listar recomendações na construção de páginas na web, explicar o que é funil de compra e outras ferramentas úteis.

Eurípedes atua desde 1995 na área e passou por algumas agências que se tornaram referência, como GreyInteractive, DatamídiaFCBi, Vollmer Design, Submarino, GP7 Comunicação, A1.Brasil, Riot e Ogilvy. Atualmente coordena o MBA de Marketing Digital na FIT e é um dos principais nomes na pesquisa e experimentação de UX e Design Thinking.

A palestra é gratuita e o cadastro pode ser feito acessando o site http://www.impacta.edu.br/evento-conteudo.php?i=MDE2TVRNNU16WXlNakE0Tmc9PU1UQTJPQT09.

Serviço
Palestra: “UX Design no Contexto do E-Commerce
Data: 25 de março
Horário: 20h às 22h
Local: Faculdade Impacta de Tecnologia - Rua Arabé, 71, Vila Clementino
Evento gratuito
Sobre a Faculdade Impacta Tecnologia

Instituição de ensino superior voltada para as áreas de Gestão, Design, Tecnologia da Informação e Mercado Digital, a Faculdade Impacta Tecnologia foi criada em 2003 para suprir a falta de mão de obra qualificada e especializada do mercado. Seu portfólio de ensino completo inclui cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA. O principal objetivo é formar os futuros líderes e executivos do mercado de TI, CIOs (Chief Information Officer) e profissionais aptos a aplicar a Tecnologia da Informação nos negócios das empresas. A Instituição possui um corpo docente com mais de 40 PhDs e 60 MScs, formados pela USP, FGV e PUC, entre outras universidades de renome. Mais informações em: www.impacta.edu.br

20 março 2014

SWISS investe no mundo virtual com novo website e um novo “World of SWISS”

Na próxima semana, a Swiss International Air Line vai remodelar toda a presença virtual da empresa. Totalmente redesenhado, o website swiss.com vai ser um dos primeiros websites de companhias aéreas a ser totalmente adaptável ao dispositivo usado pelo cliente, adequando a exibição e o conteúdo automaticamente. Paralelamente, o novo “World of SWISS” vai oferecer uma nova experiência da marca e do produto.


A forma como as pessoas planejam as viagem e reservam seus voos mudou radicalmente nos últimos anos, com uma forte tendência para as vendas online e os canais virtuais de reserva. Para contemplar essas novas necessidades dos clientes, a SWISS tornou o site bem mais fácil de usar e oferece inúmeras funções. Os conteúdos disponíveis nas seções “Preparar” e “Voar” são agora automaticamente personalizados para oferecer informações que são feitas sob medida para os roteiros preferidos dos clientes. A seção “Explore”, ao mesmo tempo, oferece dicas inspiradoras da tripulação e mais detalhes sobre os hotéis, atrações, lojas e restaurantes em 77 destinos servidos pela companhia. Toda a informação complementar vem de parceiros de conteúdo, tais como Google Places, Foursquare e Tripadivisor, para ajudar os clientes a escolher e pesquisar a respeito do destino da viagem.
 


Além disso, a SWISS está oferecendo aos clientes um aplicativo totalmente novo e que pode ser baixado gratuitamente para usuários de iPad. O novo app oferece informação personalizadas e sob medida para a viagem de cada um, assim o usuário pode, por exemplo, ver detalhes importantes sobre bagagens ou exigências da imigração, previsão do tempo no destino, extrato do programa de milhagem Miles and More, tudo no diário de bordo pessoal disponível no tablet.  A nova ferramenta estará disponível online e offline. E o diário de bordo vai armazenar todos os detalhes de voos, conferindo ao passageiro um resumo completo de todas as viagens já realizadas com a SWISS e companhias aéreas parceiras.
 


Em “World of SWISS”, os clientes vão fazer uma viagem virtual e conhecer a “Companhia Aérea Suíça” através de uma ampla variedade de temas. Nesta nova área é possível perceber a conexão entre a companhia e os valores e tradições suíços.

Os temas apresentados conectam várias imagens e vídeos aos produtos e serviços da SWISS. O visitante pode, por exemplo, acompanhar um dia típico de trabalho para um tripulante da empresa aérea ou vivenciar uma decolagem ou pouso da perspectiva da cabine de comando. A SWISS também oferece sugestões da cozinha de bordo, explicando os conceitos que estão por trás e como alguns produtos, entre eles a clássica barra de chocolate servida a bordo, são feitos. Em um mapa, é possível conferir onde os fornecedores estão localizados no país.
 


Em uma outra área, os clientes também podem encontrar informações completas sobre a frota da SWISS, com a possibilidade de selecionar uma aeronave específica e verificar numerosos detalhes técnicos, registros, nomes entre outros. Em breve, será possível visualizar um mapa interativo e verificar onde está cada aeronave da SWISS em tempo real.
 


Swiss International Air Lines (SWISS) é uma companhia aérea suíça, atende a 84 destinos em 40 países a partir de Zurique, Basel e Genebra e transporta cerca de 16 milhões de passageiros por ano com uma frota de 91 aeronaves. A divisão Swiss WorldCargo oferece uma ampla gama de serviços de frete aéreo – aeroporto para aeroporto – para produtos de alto valor agregado e itens sensíveis para mais de 120 destinos em 80 países.  Como companhia aérea suíça, a SWISS carrega os valores do país e está comprometida em oferecer os mais alto padrão em serviços e produtos. Com um time de 8.250 funcionários, a empresa faturou 5,17 bilhões de francos suíços em 2013. SWISS é parte do Grupo Lufthansa e é também membro da Star Alliance, a maior aliança aérea do mundo. Mais informações em www.swiss.com

Emmaus Life Sciences anuncia resultados de primeira linha positivos do seu ensaio clínico de fase 3 sobre anemia falciforme

Emmaus Life Sciences, Inc. (a "empresa", ou "Emmaus"), uma empresa biofarmacêutica dedicada principalmente à descoberta, desenvolvimento e comercialização de terapias e tratamentos inovadores para doenças raras e órfãs, anunciou hoje que os resultados preliminares de primeira linha do seu ensaio clínico de fase 3, que avalia a segurança e a eficácia de seu tratamento para a anemia falciforme e talassemia falciforme tipo beta-0, cumpriram as metas primárias e secundárias do ensaio clínico.

O ensaio clínico multicêntrico prospectivo, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo e de grupos paralelos teve a participação de 230 pacientes adultos e pediátricos, esses com no mínimo cinco anos de idade, em 31 lugares dos EUA. Os dados primários finais de primeira linha com base em uma análise inicial revelaram uma redução estatisticamente significativa de 25 por cento da frequência média de crises de anemia falciforme (p = 0,008) durante um período de 48 semanas. Os dados secundários finais de primeira linha com base em uma análise inicial também mostraram uma redução estatisticamente significativa de 33 por cento da frequência média de internações (p = 0,018) durante um período de 48 semanas. Tanto os pacientes adultos com os pediátricos que receberam tratamento demonstraram melhora. Além disso, a terapia demonstrou um perfil de segurança bem tolerado.

"Estamos muito satisfeitos com a força dos nossos dados de fase 3 relacionados aos resultados primários e secundários. Temos a intenção de enviar um requerimento para um medicamento novo à FDA em meados de 2014 a fim de obter a aprovação de comercialização deste tratamento para pacientes com anemia falciforme", disse o Dr. Yutaka Niihara, médico com mestrado em saúde pública, fundador e CEO da Emmaus Life Sciences. "Eu particularmente quero agradecer aos pacientes e centros médicos, cuja participação viabilizou este ensaio clínico e o apoio de nossos investidores que nos ajudaram a atingir este marco significativo".

A pesquisa da empresa sobre doença falciforme e talassemia falciforme tipo beta-0 foi iniciada pelo Dr. Niihara no Los Angeles Biomedical Research Institute do Harbor-UCLA Medical Center. A terapia tem a designação de medicamento órfão nos EUA e na Europa, sendo também designada de medicamento de aprovação por via rápida pela FDA. Outros resultados do ensaio clínico serão divulgados quando disponíveis e provavelmente serão apresentados em um encontro científico ainda este ano.

Sobre a anemia falciforme
A anemia falciforme é uma doença hereditária do sangue, a qual faz com que os glóbulos vermelhos se tornem oxidados, formando células com formato rígido e falciforme que obstruem os pequenos vasos sanguíneos. A doença provoca crises debilitantes de dor e danos aos órgãos que podem levar à morte prematura. A anemia falciforme afeta cerca de 100.000 pessoas nos Estados Unidos e estima-se que 80.000 pessoas na União Europeia e 20 milhões de pessoas no mundo inteiro a tenham. A doença ocorre principalmente entre aqueles cujos antepassados são de regiões como a África Subsaariana, América do Sul, Caribe, América Central, Oriente Médio, Índia e Mediterrâneo.

Sobre a concepção do ensaio clínico
Os resultados primários do ensaio clínico multicêntrico prospectivo, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo e de grupos paralelos mediram o número de ocorrências protocolares de crises de anemia falciforme que ocorreram da semana 0 à semana 48. Os resultados secundários incluíram a medição do número de crises de anemia falciforme durante 24 semanas; o número de internações devido à dor por anemia falciforme da semana 24 à semana 48; o número de consultas em unidades de emergência/ ambientes médicos devido à dor por anemia falciforme da semana 24 à semana 48; mudança de linha de base (semana 0) para contagem de hemoglobina, hematócrito e reticulócitos da semana 24 à semana 48; todos os eventos adversos que ocorreram entre a linha de base (semana 0) e a conclusão do ensaio clínico; parâmetros laboratoriais e dos sinais vitais, com hemograma completo (CBC) e contagem de reticulócitos realizados na triagem, na linha de base e nas semanas 4, 8, 12, 16, 20, 24, 32, 40, 48 e 53.

O ensaio clínico teve a participação de 230 pacientes, sendo a idade mínima cinco anos, que foram diagnosticados com anemia falciforme ou talassemia falciforme tipo beta-0 e que tiveram pelo menos dois episódios documentados da crise falciforme no período de 12 meses a contar da consulta de triagem. Se o paciente estava sendo tratado com um agente antifalciforme no período de três meses a contar da consulta de triagem, a terapia tinha que ser ininterrupta por pelo menos três meses com a intenção de continuar durante o decorrer do ensaio clínico.

Sobre a Emmaus Life Sciences
A Emmaus se dedica à descoberta, desenvolvimento e comercialização de inovações e terapias para doenças raras.

Para obter maiores informações, visite o endereço www.emmauslifesciences.com.

Declarações prospectivas
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas na forma como esse termo é definido no Private Securities Litigation Reform Act de 1995 sobre pesquisa, desenvolvimento e potencial de comercialização de produtos farmacêuticos. Tais declarações prospectivas são baseadas nas expectativas atuais e envolvem riscos e incertezas inerentes, incluindo fatores que podem atrasar, desviar ou alterar qualquer dessas declarações, podendo fazer com que os resultados reais difiram materialmente das expectativas atuais. Riscos e incertezas adicionais estão descritos nos relatórios realizados pela Emmaus Life Sciences, Inc. junto à U.S. Securities and Exchange Commission, incluindo o seu relatório anual no Formulário 10-K para o ano encerrado em 31 de dezembro de 2012 e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q para os períodos encerrados em 31 de março de 2013, 30 de junho de 2013 e 30 de setembro de 2013. A Emmaus está fornecendo estas informações a partir da data deste comunicado à imprensa e não assume nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas em consequência de novas informações, eventos futuros ou outros motivos.

Cerca de 70% do contribuintes ainda não enviaram a declaração do IR

Multa para quem não prestar as contas com o "Leão" dentro do prazo estipulado pela Receita, que vai até o dia 30 de abril, pode chegar até 20% do valor a ser declarado
Há pouco mais de um mês para o término do prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda à avaliação da Receita Federal, mais da metade dos brasileiros ainda não prestou contas com o Leão. Para este ano, a Receita estima que 27 milhões de contribuintes declarem o IR, e para quem não cumprir com as obrigações dentro do prazo, o valor mínimo da multa é de R$ 165,74 e pode chegar a 20% do valor a ser declarado.

Os brasileiros precisam estar atentos, pois, este é o primeiro ano em que a entrega da declaração será recebida exclusivamente através da Internet. Como todos os anos, os contribuintes deixam para realizar o envio do formulário da declaração de última hora, aumentando significativamente as chances de erros, e no meio de tanta correria, algumas trocas simples, como a inclusão de vírgula ou zeros em lugares errados, podem complicar a vida do contribuinte.

De acordo com o especialista Dr. Francisco Arrighi, diretor da Fradema (Consultoria Tributária), deixar para última hora não é a melhor opção, já que a quantidade de documentos que precisam ser reunidos para o preenchimento do formulário são muitos e preencher o mesmo com pressa aumenta os riscos de erros e possível inclusão na lista do processo de verificação de inconsistências da declaração do imposto de renda, e conclue: “É sempre melhor realizar a declaração antes, e se possível com um profissional da área, que poderá tirar todas as dúvidas e orientar de forma correta o preenchimento do formulário, por isso, mesmo faltando uma pouco mais de dois meses para a entrega da declaração, o contribuinte deve usar este espaço de tempo para juntar toda a documentação necessária”.

Considerando a nova era da informática, aqueles contribuintes que tiverem dúvidas em rendas ou valores de declarações anteriores, devem fazer a certificação digital da RFB, pois assim podem obter informações diretamente do Banco de Dados da Receita, diminuindo as chances de erros na execução na DIPF.

Sobre a Fradema Consultores Tributários
Com atuação desde 1988, a Fradema Consultores Tributários possui forte atuação no contexto judicial e administrativo nas esferas federal, estadual e municipal, com sedes em todo o território nacional como nos estados do Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Amazonas.

A empresa elabora com eficiência e competência, defesas e pareceres, revisando todos os procedimentos a serem feitos baseados na legislação, a fim de tomar medidas apropriadas para cada caso. Tudo fundamentado em um planejamento cuidadoso e de uma supervisão fiscal permanente por parte da empresa. Por conta disso, hoje, a Fradema Consultores Tributários é uma das maiores e mais tradicionais empresas de consultoria tributária do País.  


Os escritórios contam com um sistema informatizado desenvolvido pela própria Fradema nas áreas trabalhistas, contábil, fiscal, financeira, societária, gerencial e soluções via internet através de parcerias com empresas especializadas e para o total sucesso, conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e capacitados nas áreas onde atuam, utilizando-se ainda de colaboradores e consultores externos quando necessário. 

19 março 2014

Garotada se diverte no Parque O Mundo da Xuxa

Além das diversas atrações, que divertem um público de variados perfis e idades, os visitantes do Parque podem curtir uma animada Matinê até o final do mês

Embalada pelos ritmos de sucessos da Xuxa e pelas marchinhas de Carnaval, a Matinê do Parque O Mundo da Xuxa continua agitando adultos e crianças que visitam o local, até o final do mês de março. O clima contagiante do Carnaval permanece.

Quem está à procura de diversão em família, os DJ’s e toda a Turma da Xuxinha animarão a festa dos visitantes. Depois de muita brincadeira nos brinquedos do Parque, todos estão convidados para a Matinê, que acontece no Teatro da Xuxa, sempre ao final do dia.

Toda a família ainda pode aproveitar atrações como a Montanha Russa O Mundo da Xuxa - para quem gosta de encarar grandes emoções; o Bosque dos Duendes – um passeio de barco que termina em uma queda na água refrescante; o Simulador X – um cinema diferente onde as poltronas se movimentam de acordo com filme; o Vale do Sol – circuito interativo com pontes, redes, túneis e um super escorregador, além do Carrossel da Turma, Casa da Xuxinha, entre outras.

O Parque está localizado dentro do Shopping SP Market, a 3 minutos da Ponte Transamérica, na Zona Sul de São Paulo.

Sobre o Parque O Mundo da Xuxa
O Parque O Mundo da Xuxa é temático, indoor e foi criado com o intuito de transportar pessoas de todas as idades para um mundo de sonhos e fantasias. Em um ambiente colorido e alegre, todos têm a oportunidade de se divertir com segurança. Isso porque, desde a sua fundação, o Parque vem investindo em tecnologias modernas e seguras, e em profissionais capacitados e preparados para atender o público infantil. É dessa forma que o Parque O Mundo da Xuxa garante a diversão para toda a família.

Informações gerais do Parque O Mundo da Xuxa

Endereço: Shopping SP Market - Avenida das Nações Unidas, 22.540 - SP
Telefone: 11 5541-2530 

Preços dos passaportes em Março*

Passaporte individual: R$93,00
Combo Diversão (2 pessoas): R$134,00
Combo Fantasia (3 pessoas): R$198,00
Combo Mágico (4 pessoas): R$260,00
Combo Fantástico (5 pessoas): R$320,00

Pessoas acima de 60 anos – Meia Entrada sob o passaporte individual e apresentação de documentos
Crianças com até um ano e 11 meses não pagam mediante apresentação de documentos

Programação de Março*:

Neste mês, o Parque abrirá nos finais de semana, das 11 às 19 horas. O Parque também funcionará nos dias 21 e 28, das 10h30 às 16h30.

*Os dias e horários estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Para informações consulte o site www.omundodaxuxa.com.br

Serviço:

-    Aceita os Cartões: VISA, Mastercard, Diners e Hipercard em até 3 vezes. AMEX somente à vista.
-    Não aceita cheque
-    Estacionamento:  R$ 6,00 por 2 horas e R$ 2,00 por hora adicional
-    Lanchonete no local (McDonald´s)
-    Fraldário
-    Achados e perdidos
-    Loja Xuxa Store
-    Locação de armários: R$ 10,00 + depósito de R$ 20,00 (devolvidos na entrega da chave)
-    Possui acesso para deficientes físicos

-    Possui ar condicionado

Receita líquida da Arezzo&Co cresce 11,9% em 2013 e totaliza R$ 963 milhões

Lucro de 2013 atinge R$110,6 milhões, aumento de 14,1% no ano

A Arezzo&Co apresentou crescimento em todas as marcas e canais ao longo de 2013. A receita líquida atingiu R$963 milhões, um aumento de 11,9%. No quarto trimestre, a receita foi de R$257,6 milhões, crescimento de 1,9% sobre o ano anterior.

A Companhia continua focada em consolidar sua liderança no mercado de calçados, bolsas e acessórios femininos no Brasil, seguindo estratégia de crescimento sustentável de longo prazo, para manter suas marcas desejadas. “O grande esforço conjunto de toda a equipe possibilitou à Arezzo&Co ganhar market share, atingindo a marca de mais de 10 milhões de pares vendidos no ano. Com constante foco no que podemos aprimorar internamente, nossos sólidos investimentos em P&D, comunicação e marketing e desenvolvimento de pessoas são pilares importantes desse trabalho”, destaca o diretor Financeiro e de RI, Thiago Borges.

Nos últimos três meses do ano, a Companhia abriu 29 lojas e ampliou quatro, atingindo o compromisso de 59 aberturas em 2013, com um crescimento de 20% da área de vendas.

Em 2013, o lucro líquido aumentou 14,1%, alcançando R$110,6 milhões. No quarto trimestre de 2013, o lucro foi de R$32,7 milhões, um crescimento de 3,4% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O EBITDA somou R$159,5 milhões em 2013, crescimento de 17,5% no ano, e totalizou R$43,6 milhões no quarto trimestre de 2013.

Marcas - A Arezzo&Co encerrou o quarto trimestre com 449 lojas monomarcas no Brasil, sendo 357 da marca Arezzo, 67 da marca Schutz, 23 da marca Anacapri e duas da marca Alexandre Birman, e nove no exterior.

A receita do canal franquias teve crescimento de 13,8%, respondendo por 49,8% das vendas da Arezzo&Co. Já no canal multimarcas, as quatro marcas do grupo passaram a ser distribuídas por meio de 2.451 lojas, 4,3% a mais do que no quarto trimestre de 2012, estando presentes em 1.201 cidades.

A marca Arezzo inaugurou em 2013 seu novo projeto arquitetônico, ampliando a quantidade de produtos expostos nas mesmas áreas de vendas, para oferecer melhor experiência de compra às clientes. A marca finalizou o ano com 25 lojas neste novo modelo, o que resultou em maior produtividade das lojas reformadas.

A categoria de bolsas da Schutz foi responsável por 11% do faturamento da marca em 2013, apresentando um forte crescimento e o canal web commerce da marca atingiu R$23,4 milhões de faturamento, crescimento de 136,8% em relação a 2012.

A Anacapri inaugurou um inédito e eficiente projeto de loja e começou a expandir no canal de franquias, encerrando 2013 com 15 lojas neste canal. O guidance de abertura para 2014 é de 25 franquias da marca Anacapri.

A marca Alexandre Birman continua fortalecendo sua presença internacional por meio do desenvolvimento de produto e da realização de eventos internacionais com formadores de opinião.


“Na Arezzo&Co, uma meta atingida nada mais é do que a base para a próxima. Por isso, mantemos a motivação e a confiança em relação às perspectivas para 2014”, finaliza Thiago Borges.

Interesse em crédito entre os paulistanos avança 8,3%

O aumento da sensação de segurança financeira contribuiu para elevação de índice de intenção de financiamento entre janeiro e fevereiro

Após subir 2,9% no primeiro mês do ano, o interesse dos paulistanos pela contratação de linhas de crédito voltou a crescer em fevereiro, dessa vez, de 8,3%. De acordo com a Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento (PRIE) da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), o expressivo aumento decorreu principalmente da melhoria da segurança de crédito, que avançou 13,7%.Os números também foram positivos no comparativo anual, com incremento de 18% no indicador de desejo de novos financiamentos, entre fevereiro de 2014 e o mesmo mês do ano anterior. Nesse caso, o índice de segurança financeira foi ampliado em 13,4%.

Segundo a área econômica da Federação, entre as possíveis causas para um quadro um pouco mais otimista em relação ao interesse em crédito pelos paulistanos está o reajuste do salário mínimo, que impacta positivamente algumas perspectivas financeiras para o início de ano. Outra justificativa provável é a de que muitas compras de Natal, parceladas em duas ou três vezes, já foram pagas.

Além disso, contribuiu para a alta da sensação de segurança de crédito, o aumento nos dois primeiros meses de 2014, de 5,3 pontos porcentuais no número de pessoas com alguma aplicação, chegando a 43,7% do total. A maior parte dessas aplicações é formada por cadernetas de poupança (76%), fundos de renda fixa (11,8%) e previdência privada (5,4%).

Essa melhoria na sensação de segurança de crédito aconteceu tanto entre as pessoas endividadas - 5,2% no comparativo mensal e 8,8% na análise anual - quanto entre os paulistanos sem dívidas, cuja variação foi idêntica nos dois períodos: de 16,7%.

Apesar dos resultados, na avaliação da área econômica da FecomercioSP, não é possível concluir que eles terão força suficiente para frear o mau humor dos mercados financeiros, favorecendo na redução do pessimismo de momento.

Sobre a PRIE

A Pesquisa de Risco e Intenção de Endividamento (PRIE), apurada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), tem o objetivo de acompanhar o interesse dos paulistanos em contrair crédito e a evolução da proporção de famílias endividadas na capital paulista que possuam aplicações financeiras, gerando um índice de risco inerente a essas operações. Os dados que compõem a PRIE são coletados em 2,2 mil entrevistas mensais realizadas na cidade de São Paulo.