PATROCINADOR

03 abril 2014

Skol anuncia programação para o Lollapalooza

Com o mote “Se é música que você quer é música que você vai ter” marca faz sua estreia no festival

Cerveja oficial do Lollapallooza Brasil 2014, Skol faz sua estreia no festival com ações para todas as tribos. Para o evento, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 5 e 6 de abril, a marca desenvolveu diferentes iniciativas, como por exemplo, uma pista de patinação com os clássicos roller, febre dos anos 80. O Lollapalooza é a primeira de inúmeras ativações que a Skol fará com música em 2014. “Escolhemos o festival para começar essa plataforma da marca pela relevância que tem no cenário atual e por apresentar o que há de mais moderno no universo musical”, conta Thiago Hackradt, gerente de plataformas da Skol.

O Rock&Roller será o point para quem quer assistir aos shows enquanto desliza sobre rodas. A pista de patinação instalada em área privilegiada tem vista para qualquer lugar do evento, além de iluminação especial e um palco central com bandas e DJs nos intervalos dos shows oficiais.

Os amantes do vinil também terão um ponto de encontro em Interlagos. O Espaço Skol apresentará  a Paradise Records, um paraíso para os fãs das tradicionais “bolachas” . Será uma loja, operada pela Locomotiva Discos, com os álbuns das bandas que apresentam-se no LollaPallooza e muitas outras opções. O Espaço Skol também será o point do renomado fotógrafo Ivan Shupikov, famoso por registros extremamente urbanos do mundo todo. Shupikov usará o evento como palco e o público como personagem. Os retratos serão impressos na hora, cortados e transformados em “lambe-lambes”. As pessoas fotografadas receberão o material dentro de um kit com todos os itens necessários para sua aplicação.

Quem circular pelo Espaço Skol ainda poderá receber o “Music on Paper”, uma forma de eternizar sua música do coração, transformando-a em um pôster. Serão seis ilustradores do coletivo de tipologia Jackson Alves tendo suas mãos filmadas e exibidas em telas. Para participar basta cantar sua estrofe favorita e vê-la se materializar na sua frente. O pôster vira um brinde para todos que participarem.

“Além de oferecer a cerveja oficial do evento estamos trabalhando para proporcionar ao público experiências que gerem conexão e proximidade com a marca de maneira diferente.  O LollaPalooza é um importante momento para a Skol. Temos uma intensa relação com música e não poderíamos mais ficar de fora de um festival desta dimensão”, finaliza Hackradt.

Lolla Parties
A Skol estará também nas festas oficiais do Lollapallooza 2014, que acontecerão no Cine Joia e no Cine Metrópole, nos dias 3, 4 e 5 de abril. Os eventos, que contam com programação específica, receberão da Skol ativações especiais como projeção mapeada, copos exclusivos e  uma das ações de Interlagos: o Music on Paper.

Sobre a Skol
A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.
Para saber mais sobre a Skol acompanhe:
Site oficial: www.skol.com.br
Twitter: @skolweb

Olympikus lança novo posicionamento com campanha de running

Com o conceito “Seu corpo não foi feito para ficar parado”, campanha estreia com filme de 30” no intervalo da final do Big Brother Brasil 2014

A Olympikus lança nesta terça-feira, dia 1º de abril, sua nova linha de running com um filme que é também um convite à prática esportiva. Criada pela DM9Sul, a campanha usa o conceito “Seu corpo não foi feito para ficar parado”, com corredores chamando para o esporte. O comercial estreia na Rede Globo no intervalo da final do Big Brother Brasil 2014. Na TV fechada, circulará em mais de 20 canais, como Fox Sports e ESPN, e ainda será patrocinadora da transmissão do Futebol 2014 do SporTV.

A campanha faz parte de um reposicionamento da marca, resultado de um grande estudo que a Olympikus e a DM9Sul começaram há cerca de um ano para conhecer ainda mais o consumidor. Foi uma série de pesquisas com atletas amadores, consumidores e lojistas do Brasil inteiro para entender como o público se relaciona e o que espera de uma marca esportiva.

Nesta nova etapa, a Olympikus reforça o trabalho que já vinha sendo feito ao longo dos últimos anos, mas cria uma aproximação maior com seu público. “O conceito da campanha é o primeiro passo na tradução deste novo posicionamento, que estabelece uma relação ainda mais direta com o consumidor: desde aquele que usa artigos esportivos  no dia a dia até o que busca performance na prática de exercícios físicos”, afirma o presidente da DM9Sul, Márcio Callage.

No filme, essa conexão com diversos públicos é visível. “Ele conversa com quem já corre ou faz exercícios e também com quem não tem o hábito da prática esportiva. A mensagem de que o corpo não foi feito para ficar parado traz um conceito muito verdadeiro, que provoca uma reflexão em quem não se exercita e gera grande identificação com quem já corre”, diz.

Filmado no Rio de Janeiro, pela Zola, com direção de Rog Souza, um dos pontos altos do vídeo é a trilha sonora, produzida somente com sons do corpo. Os sons foram todos captados ao vivo e, a partir deles, foi criado um instrumento em que cada tecla correspondia a um dos sons e que depois foi responsável pelos ritmos. Quem assina a produção de som é Daniel Ganjaman, que também já produziu e dirigiu diversos nomes da música brasileira, como Criolo, Emicida, Planet Hemp, Seu Jorge, Jorge Benjor, Gilberto Gil, Marcelo D2, entre outros. A direção e a produção geral de som são da Casamata.

A linha de running traz sete novos modelos para o mercado, que alinham conforto, leveza e design. "A Olympikus tem como missão desenvolver produtos que atendam às necessidades e expectativas do seu consumidor, trabalhando focada nas tendências mais fortes do mundo esportivo, tanto em termos de tecnologia quanto de design. Na campanha, apresentamos o modelo Decision, um dos destaques da nova linha de running. E convidamos esse consumidor a se movimentar e a praticar exercícios. Afinal, nosso corpo não foi feito para ficar parado", diz Ana Hochscheidt, gerente de marketing da Olympikus.

Além da coleção de running, a Olympikus usa o conceito para lançar as novidades das linhas Tube, com oito modelos, e Mov, com nove modelos. A coleção de Tube também ganhou um filme de 30”, com veiculação exclusiva no Nordeste, que reforça o design e estilo esportivo, principais atributos dos produtos.

A campanha circulará também em materiais de PDV, anúncios impressos e online.

Veja o filme:
 
FICHA TÉCNICA:

Agência: DM9Sul

Cliente: Olympikus

Produto: Linha Running, Tube e Mov
CEO: Marcio Callage

Vice-Presidente de Criação: Marco Aurélio Bezerra
Diretor de Criação Associado: Everton Benheck e Rodrigo Pereira
Head of Art: João Pedro Vargas

Criação: André Blanco, Everton Benheck, Fabricio Pretto, Fernando Rihan, Rodrigo Pereira, Rogério Chaves, Thomas Paiva

Diretora de Atendimento: Claudia Schneider

Atendimento: Camila Gonçalves e Silvia Baptista

Diretor de Mídia: Silvio Calissi

Mídia: Renata Schenkel, Milena Bitencourt e Juan Duarte

Planejamento: Andrea Sá e Lia Jamra
Produtor Gráfico: Mariene Braga e Debora Roth

Arte-Final: Anelise Gomes
RTVC: Thiago Vanigli e Bernardo Silvas

Produtora de Filme: Zola

Direção Filme: Rog Souza

Direção de Cena: Rog Souza

Direção de Fotografia: Cardillo

Finalização: Zola

Produtora de áudio: Casamata

Produção Musical: Daniel Ganjaman e Vitor Patalano

Aprovação Cliente: Pedro Bartelle, Ana Cristina Hochscheidt, Kátia Buriol, Daniela Ortácio e Marciele Fernandes

SKOL BEATS FACTORY

Uma Plataforma que vai Ajudar a Definir o Futuro da Música Eletrônica

SKOL BEATS FACTORY, o mais novo projeto de SKOL BEATS, é lançado em São Paulo nesta quinta-feira, 10 de abril.

São Paulo, 10 de abril de 2014 - Desenvolvido a partir da expertise e da relação histórica da SKOL com o universo da música eletrônica, o projeto é uma plataforma criada para impulsionar ainda mais a cena, em todas as suas vertentes. O SKOL BEATS FACTORY vai reunir DJs, produtores musicais, talentos criativos e amantes da cultura eletrônica em festas inovadoras, workshops e paineis de discussão que vão ajudar a moldar o futuro da música eletrônica.

“A união de diferentes frentes vai criar um novo momento para cena eletrônica nacional. Vamos reunir DJS nacionais e internacionais, criativos, produtores em prol de um mesmo objetivo: definir o futuro da música eletrônica. Paralelamente, vamos proporcionar experiências únicas e permitir que os fãs da cena participem desta criação, por meio dos workshops no espaço de coworking e das festas que serão originadas de todo esse trabalho”, conta Thiago Hackradt, gerente de plataformas da Skol.

SKOL BEATS FACTORY será um espaço físico pop up, especialmente desenhado para proporcionar, durante cinco meses, momentos únicos aos amantes da música eletrônica. O espaço é dividido em dois ambientes.

Na parte da frente da casa, o SKOL BEATS FACTORY conta com um espaço de coworking, que tem como objetivo incentivar o intercâmbio de novas ideias entre o público e os grandes nomes ligados à cena. O espaço receberá workshops com profissionais da área, marcas fundamentais na cena, e DJ sets exclusivos. E um corner repleto de discos, especialmente garimpados, estará à disposição do público que poderá ouvi-los.

Para aqueles que querem produzir seu próprio som, um plataforma interativa exclusiva, chamada BEATS GENIUS, terá diversos samples e beats gratuitos disponíveis para download. O BEATS GENIUS terá um especialista dedicado que vai ajudar os usuários, desde o início do processo, da mixagem da faixa até seu compartilhamento. O único bar exclusivamente dedicado à música eletrônica da cidade, oferece um menu conceitual com sanduíches, pratos leves e cerveja Skol Beats Extreme ainda nessa área. E as ideias que saírem do ambiente de coworking do SKOL BEATS FACTORY serão colocadas em prática no segundo ambiente da casa.

Com capacidade para 750 pessoas, este ambiente terá uma programação semanal. Artistas visuais convidados trabalharão em colaboração com top DJs nacionais e internacionais proporcionando experiências inovadoras ao público. A festa de inauguração do SKOL BEATS FACTORY, no dia 10 de abril, será comandada pelo DJ canadense Tiga, que já trabalhou com grandes nomes como The Kills, Moby, Depeche Mode, LCD Soundsystem e Scissor Sisters.

Mesclando as vertentes do electroclash, techno e breakbeat, a apresentação de TIGA será acompanhada pela criação visual inédita do SuperUber, coletivo de artes visuais tecnológicas formado por artistas de Nova York, Rio de Janeiro e São Paulo. Reconhecido por unir arquitetura, design, arte e tecnologia, o SuperUber já realizou mais de 150 projetos para eventos, museus e marcas ao redor do mundo.

Antes da festa, tanto o DJ Tiga quanto os integrantes do SuperUber apresentarão um painel de discussão ao público, onde falarão sobre seus processos criativos e sobre as tendências que estão transformando o futuro da música eletrônica.

O Público poderá participar da festa de lançamento do SKOL BEATS FACTORY através de RSVP no canalskolbeats.com.br/factory

SERVIÇO
SKOL BEATS FACTORY
Horário de funcionamento:
Bar e coworking: quarta-feira a domingo, das 17h as 00h
Festas: das 23h às 5h
Endereço: Rua Pedroso de Morais, 1036, Pinheiros
Manobrista: R$ 25,00

Consulte a agenda nos canais digitais para mais detalhes: thump.com/factory (TBD)

Sobre Skol Beats
Vanguardista e à frente das tendências, Skol Beats foi desenvolvida para acompanhar o consumidor em uma boa balada. Moderna e inovadora nasceu do primeiro festival de música eletrônica do país, que levava o seu nome e foi realizado durante oito anos em São Paulo.

Sobre Skol
A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.
Para saber mais sobre a Skol acompanhe:
Site oficial: www.skol.com.br
Twitter: @skolweb

Mitsubishi Motorsports: Etapa de abertura em Campos do Jordão será o desafio da Niterói Rally Team

Equipe e a dupla Ricardo Barra e Vanderlei Hirt volta a se reunir neste final de semana, desta vez, no interior paulista, para a primeira etapa do rali de regularidade da Mitsubishi Motorsports 2014

Nos dias 4 e 5 de abril, a cidade de Campos do Jordão (SP) receberá a nação 4×4 do Mitsubishi Motorsports, rali de regularidade da marca, para a etapa inaugural da temporada. Entre eles está a dupla Ricardo Barra e Vanderlei Hirt que volta a se reunir para mais uma prova, agora, no Sudeste. No ano passado, começaram a encarar as trilhas, juntos, em outubro e conquistaram o quinto lugar na primeira participação na etapa de Vitória (ES) do Mitsubishi Motorsport.

Competindo pela categoria Graduados (principal da competição, para pilotos e navegadores experientes), Ricardo e Vanderlei terão pela frente 170 quilômetros de percurso por estradinhas vicinais compostas por área de reflorestamento de pinheiros e pinhos, aproveitando todo o relevo das montanhas. "Como sempre uma organização impecável que certamente proporcionará uma grande prova", disse o piloto Ricardo Barra que competiu na região em 2006 em uma etapa da Copa Troller.

A dupla da equipe Niterói Rally Team estará a bordo do veículo Pajeto Full com 250 cv de potência."Na última prova que disputamos em Caçador, válida pela Copa do Brasil, foi possível perceber que conseguimos ajustar vários quesitos que nos remete a uma grande expectativa de um bom resultado em Campos do Jordão", assegura Barra.

"Será mais uma ótima oportunidade para aprimorar a minha pilotagem e conhecer novos lugares. Já fiquei sabendo que o relevo da região é bem acidentado e ótimo para trilhas", diz o piloto Ricardo. "Estamos bem animados para nossa terceira prova juntos e, a cada etapa, é uma emoção diferente", completa.

Para Vanderlei, que terá a responsabilidade de seguir as orientações da planilha para que Ricardo possa completar o percurso no tempo estipulado, a diversão está garantida. "Estamos prontos para mais esta aventura, certamente prepararam uma etapa bem interessante e cheia de desafios nesta grande abertura em Campos do Jordão", afirma o navegador de Apucarana (PR).

O evento abre as comemorações dos 20 anos do maior rali monomarca do país. "Queremos transformar esta festa de aniversário dos ralis da Mitsubishi em uma grande temporada para a equipe e poder comemorar bons resultados com os nossos patrocinadores", conclui Ricardo Barra.

Participam também da disputa as categorias Turismo (duplas com experiência intermediária), que percorrerão 150 quilômetros, e a Turismo Light (iniciantes) que farão 130. A etapa terá início, a partir das 8h00 deste sábado, à Rua Eunice Sollis Além, s/n, Abernéssia, no Centro de Eventos, André Franco Montoro, em Campos do Jordão/ SP.

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava, TNT Energy Drink e Natsu - Mitsubishi Niterói. Mais informações: www.niteroirallyteam.com.br

Programação Mitsubishi Motorsports Sudeste - Etapa Campos do Jordão (SP):

Sexta-feira, 04 de abril

17h às 22h - Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação
Local: Centro de Eventos, André Franco Montoro (Rua Eunice Sollis Além, s/n - Abernéssia - Campos do Jordão/ SP)

Sábado, 05 de abril

7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados
8h30 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h00 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light
Local: Campo de Futebol Benedito Vaz Dias (Rua Eunice Sollis Além, s/n - Abernéssia - Campos do Jordão/ SP)
A partir das 14h - Chegada e almoço de premiação
Local: Centro de Eventos, André Franco Montoro (Rua Eunice Sollis Além, s/n - Abernéssia - Campos do Jordão/ SP)

Calendário do Mitsubishi Motorsport Sudeste/2014: 

Etapa 1 - 05 de abril - Campos do Jordão (SP)
Etapa 2 - 10 de maio - Goiânia (GO)
Etapa 3 - 07 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 4 - 23 de agosto - Uberlândia (MG)
Etapa 5 - 27 de setembro - Penedo - Itatiaia (RJ)
Etapa 6 - 18 de outubro - Joinville (SC)*
Etapa 7 - 15 de novembro - Ribeirão Preto (SP)

ESALQ Jr. realiza Feira de Carreiras 2014

Acontece em 10 de abril a 10ª Feira de Carreiras da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ). Realizada pela ESALQ Junior Consultoria, a atividade tem por objetivo proporcionar o contato entre universitários e o mercado de trabalho.
Serão apresentados no evento, os processos seletivos para estágios e programas de trainees de grandes empresas. Graduandos, pós-graduandos e profissionais do ramo do agronegócio compõem o público alvo da feira.
Com entrada gratuita, o evento acontecerá no saguão do Prédio 2 do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN), das 9h às 19h. Os interessados em participar devem se inscrever no sitehttp://www.esalqconsultoriajr.com.br/feiradecarreiras/2014/visitantes.

02 abril 2014

ARTEMISIA é destaque em evento internacional de iniciativas inovadoras em incubação de negócios

1RenatoKiyamaOrganização voltada a disseminar iniciativas inovadoras, a Nesta destacou a atuação da ARTEMISIA, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil, no evento Good Incubation, realizado nos dias 2 e 3 de abril, em Londres. Convidado a ministrar uma palestra, Renato Kiyama, diretor de Aceleração da ARTEMISIA, destacou o programa Aceleradora, que possui o melhor track record do país, medido pelo número de investimentos e negócios, impacto social e foco na baixa renda. O evento marcou o lançamento da publicação “Good Incubation: The Craft of Supporting New Social Ventures”, que analisa as tendências globais de impacto social e incubação de startups.
São Paulo, 2 de abril de 2014 – A ARTEMISIA, por meio do programa da Aceleradora, foi destaque no painel Good Incubation, no evento mundial organizado pela Nesta – organização voltada a disseminar iniciativas inovadoras no setor de negócios de impacto social. Renato Kiyama, diretor da Aceleradora, ministrou palestra em 2 de abril, no evento realizado em Londres, na Inglaterra. Parte das ações de lançamento da publicação Good Incubation: The Craft of Supporting New Social Ventures, que analisa as tendências globais e incubação de startups, o evento reuniu investidores interessados em conhecer os melhores cases globais do ecossistema de negócios de impacto social. Informações sobre a Nesta: http://www.nesta.org.uk
Segundo Renato Kiyama, o Brasil tem um mercado em franca expansão para negócios de impacto social. Entre outras razões, porque 85% da população é formada pelas classes C, D e E, ou seja, pessoas responsáveis por 47% da renda do país. Segundo o executivo, a ARTEMISIA tem atuado fortemente para identificar e dar suporte aos negócios mais promissores, sendo, inclusive, uma das responsáveis pelo crescimento desse formato no país. Kiyama ressaltou, ainda, que ao contrário de outros mercados emergentes, o Brasil possui um governo ativamente envolvido na prestação de serviços voltados para a base da pirâmide.
Na palestra, Kiyama ressaltou que em nove anos, 4 milhões de brasileiros saíram da linha de pobreza e os indicadores sociais mostram que a população passou a enfrentar problemas comuns aos países ricos – como obesidade e endividamento do consumidor. “Esse cenário também oferece novos nichos de mercado para empreendedores de negócios de impacto social, sobretudo aqueles com foco em saúde, educação e serviços financeiros”, finaliza.
Aceleradora
Uma das frentes de atuação da ARTEMISIA, a Aceleradora identifica empreendedores experientes e com forte potencial para gerar impacto social, seleciona os melhores em estágio inicial de crescimento e acelera-os por meio de um treinamento intensivo. Em seis meses, os empreendedores selecionados participam de um programa que  envolve a formatação do modelo de negócio, acesso à rede de mentores, capacitação da equipe e conexão com investidores, gestores e parceiros, além de definição de estratégias de crescimento e atração de capital.
Nos últimos três anos, a ARTEMISIA articulou mais de R$ 25 milhões para os 35 negócios acelerados, que beneficiaram mais de 1,8 milhão de pessoas. A organização ofereceu mais de 1.460 horas de formação em negócios de impacto social e já mobilizou mais de 32 mil universitários por meio do Movimento CHOICE, a maior rede de universitários em engajados em negócios de impacto social no Brasil.
Conceito de negócios de impacto social 
Na visão da ARTEMISIA, os negócios de impacto social são empresas que oferecem, de forma intencional, soluções escalonáveis para problemas sociais da população de baixa renda. Para a organização, as principais características dos negócios de impacto social são o foco na baixa renda (negócios desenhados de acordo com as necessidades e características da população de baixa renda); intencionalidade (negócios que possuem a missão explícita de causar impacto social e são geridas por empreendedores éticos e responsáveis); potencial de escala (podem ampliar o alcance por meio da expansão do próprio negócio); rentabilidade (possuem um modelo robusto que garante a rentabilidade sem depender de doações ou subsídios); impacto social relacionado à atividade principal (o produto ou serviço gera diretamente impacto social); e distribuição ou não de dividendos (o negócio pode ou não distribuir dividendos a acionistas não sendo, podem esse o critério para definir negócios de impacto social).
ARTEMISIA
A ARTEMISIA é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A missão da organização é inspirar, capacitar e potencializar talentos e empreendedores para criar uma nova geração de negócios que rompam com os padrões precedentes e (re)signifiquem o verdadeiro papel que os negócios podem ter na construção de um país com iguais oportunidades para todos. Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, a ARTEMISIA possui atualmente escritórios em São Paulo e Recife.

 A ARTEMISIA foi a primeira organização do Brasil a fazer parte da Omidyar Foundation, a mais respeitada organização no setor de investimento de impacto, fundada  por Pierre Omidyar, empreendedor do Ebay. Recentemente, a ARTEMISIA também foi anunciada como uma das cinco organizações selecionadas, entre 115 de toda a América Latina, pelo edital da Rockefeller Foundation, Avina, Avina Americas e Omidyar. www.artemisia.org.br

Troca de aeronaves nas rotas entre o Brasil e Europa aumentam capacidade de carga em porões em 20% a partir de abril

Com a substituição das aeronaves nas rotas São Paulo – Frankfurt e na Rio de Janeiro – Frankfurt por modelos maiores e mais modernos, a Lufthansa Cargo terá um aumento de capacidade de carga em porões de 20% a partir de abril. Na rota São Paulo – Frankfurt, a Lufthansa passou a operar o Boeing 747-8 no lugar do Boeing 747-400 desde o último dia 29 de março. No Rio de Janeiro, o Boeing 747-400 substituiu o Airbus 340-300.  Ambas as rotas são operadas todos os dias, assim com o voo que liga São Paulo a Munique, com o Airbus 340-600.

Em 2013, a Lufthansa Cargo transportou 19,5 mil toneladas, um aumento de 3% em relação ao mesmo período do ano anterior. O fator de aproveitamento (load factor) foi de 71%. Atualmente no Brasil, a Lufthansa Cargo tem oito frequências cargueiras semanais entre Campinas – Frankfurt, sendo três voos via Dakar e destes um dos três via Curitiba, mais dois via Montevideo e Buenos Aires, e três via Quito, no Equador (um destes voos tem origem preferencial em Curitiba e um em Manaus). Duas operações da Lufthansa Cargo passam por Lima no Peru. 

Globalmente, a Lufthansa Cargo está promovendo a renovação da frota cargueira desde o ano passado com a substituição do MD11F pelo Boeing 777F. Este novo cargueiro possui uma capacidade de cargas de 105 toneladas, um ganho médio de 10 toneladas de capacidade por voo. Como o 747-8 passageiro, o cargueiro 777F também possui uma tecnologia moderna, sendo assim mais econômico no consumo de combustível e com menor emissão de CO2.


No médio prazo, a Lufthansa Cargo criou o programa “Lufthansa Cargo 2020 – rumo ao futuro!” Trata-se de uma estratégia com diversos projetos inovadores com o objetivo de manter a liderança de mercado tendo o ano de 2020 como meta. Estes projetos englobam o desenvolvimento de frota, modernização do hub em Frankfurt, (LCCneo), sistemas de última geração (iCAP), documentação eletrônica (eCargo), alto padrão de qualidade (Lean Logistics) e parcerias estratégicas (Cooperations). Mais informações em www.lufthansacargo.com