PATROCINADOR

05 abril 2014

QUANDO O QUE A GENTE QUER DIZER NÃO TEM PALAVRAS. POR MARLI GONÇALVES

Simplesmente elas (ainda) não existem. Sempre penso nas palavras, no seu sentido, quando e como dizê-las, embora às vezes, admito, escapem sem querer. Penso no sentido que elas, uma ou outra, deveria ter também, mais variado, rico. Mas há horas que elas não existem, em nenhum idioma, para exprimir o amor e o sentimento que gostaríamos de deixar claro. Nem para o bem, principalmente. Já passou por isso?

Há horas em que elas não saem. Ficam na garganta. Você quer dizer e não sabe o que. A boca até seca. Queria tanto poder usar o poder das palavras, como nos filmes, nos contos, nas mágicas. Adoraria ter a força do pensamento e a capacidade de dar a elas uma espécie de vida e energia de tal forma que expressariam quase fisicamente o que quero dizer - sei lá, iria até lá e abraçaria mesmo a pessoa, daria mil beijos, sopraria a saudade que tenho, o amor de devoção, o querer bem, tudo o que se mantém calado na alma. Elas viajariam todas as distâncias, chegariam suaves aos ouvidos que seriam o meu alvo. Confortariam. Fariam rir ou ao menos sorrir. Aqueceriam o coração e fariam bem chegando ao corpo e à alma. Até não seriam palavras, mas um sopro trazido e levado pelo vento.

Às vezes acho que é por isso que escrevo, os artigos e crônicas, fora do meu habitat e trabalho natural que é o jornalismo, onde as opiniões devem ao menos buscar ser imparciais. Aqui, não. Tento com as palavras, uma atrás da outra, dar vida às emoções e sentimentos que capto, meus, muitos; seus, outros tantos. Poderia fazê-lo oculta em um pseudônimo, que escolheria entre os muitos bem legais e divertidos que já usei. Mas não, mostro a cara. Apanho por isso, mas também ganho respeito e admiração.

Só que há horas em que o que a gente quer dizer não tem palavras, repito. Nem para falar, nem para escrever. Muito menos para telefonar, mandar e-mail, carta ou cartão postal, telefonar, mensagem direta ou indireta, gravação em secretária eletrônica, faixa de rua, panfleto ou pichação no muro. Nada. Não foram inventadas, ou não foram escritas, nem estão em dicionários. Não existem. Sairiam murmúrios tão ininteligíveis como os bebês fazem.

Estou com esse problema de forma muito especial nesse momento, e sem saber como lidar e trabalhar com isso, confusa. Me sentindo deste tamaninho diante de como o mundo pode ser tão cruel com pessoas boas e generosas, afetadas de repente por notícias e diagnósticos que as viram de ponta cabeça, assustadoras, da Natureza, sim, e tão fortes como tsunamis e terremotos. E que nos viram juntos, aflitos que ficamos quando há perspectiva delas se afastarem, nos largarem, nos deixando aqui, desamparados e incapazes de fazer qualquer coisa.

Todos nós estamos sujeitos a passar por isso. A ficar mudos quando mais precisaríamos falar, influenciar, agir, transformar, protestar, responder. É daí que acredito ser importante falar do quanto é difícil para quem está por perto toda essa loucura que passa quando algo, de alguém, vira parte da gente também. Está dando para compreender?

É mais do que consolar, mais do que buscar ajudar no que pode, mesmo que isso seja o seu próprio respeitoso silêncio, orações de toda sorte, seu próprio sofrimento. Volto a dizer que é indizível.

Sempre ouvi falar que as palavras ditas são como flechas, que uma vez lançadas não têm mais volta porque criam vida e energia, passam a integrar o espaço. Há quem acredite que as acharemos em outras dimensões.

E quando elas são apenas pensamentos, terão esse mesmo poder?Tomara.

São Paulo, daqui, em silêncio, 2014


Marli Gonçalves é jornalista - Dedica esse texto a você que está aí, me lendo e chegou até aqui, bem do meu lado. Guerreando que eu sei, embora você não tenha essas palavras para nos dizer. 
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E-mails:
marli@brickmann.com.br
marligo@uol.com.br
Tenho um blogMarli Gonçalves, divertido e informante ao mesmo tempo, no http://marligo.wordpress.com. Estou noFacebook. E no Twitter @Marligo

03 abril 2014

Chocolife patrocina livro de gastronomia funcional da nutricionista funcional e chef Carina Boniatti

O livro “Colheradas de sabor e saúde” traz 40 receitas sem glúten, laticínios e soja dentre as quais 8 receitas elaboradas com chocolate 50% cacau da Chocolife. O lançamento em São Paulo será no próximo dia 5 de abril das 9hs às 12hs durante a oficina de confeitaria funcional


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A nutricionista e chef Carina Boniatti lança o livro Colheradas de Sabor e Saúde vol.1

O livro é o resultado de experiências e vivências dos cursos que a nutricionista e chef ministra no Colherada Gourmet, com conteúdos voltados especialmente para nutricionistas, gestores de restaurantes, profissionais de gastronomia, culinaristas e quem deseje ampliar seus conhecimentos em gastronomia funcional e informações básicas de nutrição.

Com linguagem adequada ao profissional, são demonstrados temas da gastronomia que trazem grande diferencial de mercado para os profissionais, ensinando na prática formas de aliar a alimentação saudável ao prazer do sabor e da gastronomia.



CUPCAKE DE CHOCOLATE COM RECHEIO DE FRUTAS VERMELHAS
cup cake

Ingredientes para massa:
¾ xícara (chá) de farinha de arroz integral
¼ xícara (chá) de amido de milho
½ colher (café) de goma xantana
1/3 xícara (chá) de cacau em pó
4 colheres (sopa) de xarope de agave
2 colheres (sopa) de ghee
2 ovos
½ xícara (chá) de bebida vegetal de arroz
1 colher (café) de essência de baunilha
1 colher (sobremesa) de fermento químico em pó
Modo de preparo:
ü    Coloque os ingredientes secos no bowl da batedeira (com exceção do fermento). Em outro bowl, coloque os líquidos e misture com a ajuda do fouet. Adicione os líquidos aos secos e bata por 5 minutos na velocidade máxima.
ü    Retire da batedeira, adicione o fermento e disponha nas forminhas de cupcake.
ü    Leve ao forno pré aquecido a 180°C por 10 minutos.


Ingredientes para ganache:
2 xícaras (chá) de Chocolate Chocolife 50%, picado
1 caixinha de creme vegetal de arroz
ü    Num bowl, coloque o chocolate e o creme vegetal de arroz. Leve para derreter em banho-maria. Após isso, deixe esfriar até que fique firme (geladeira por 20 minutos).
ü    Coloque o ganache já frio num saco de confeitar com bico pitanga e reserve.

Ingredientes para montagem:
Geleia de frutas vermelhas, sem açúcar – quantidade suficiente
Framboesas frescas – quantidade suficiente
ü    Com ajuda de uma faca pequena, abra um espaço no meio de cada cupcake já frio. Recheie com a geleia de frutas vermelhas. Faça isso em todos os cupcakes. Por cima, coloque a cobertura de ganache e finalize com uma framboesa fresca Sirva em seguida.


Rendimento: 24 mini-cupcakes ou 12 cupcakes

O livro Coplheradas de sabor e saúde traz ainda outras 7 receitas  elaboradas com Chocoalte  50% cacau da Chocolife.

Bolinho Quente de Chocolate com Geladinho de Abacate; Bolo Prestígio- Bomba de Chocolate; Brownie de Chocolate com Avelã e Sorvete de Banana com Morango; Docinho de Chocolate; Mousse Sensação e Pavê de Chocolate ao Aroma de Laranja.

Carina Boniatti é Nutricionista formada pela Unisinos/RS, especializada em Nutrição Clínica Funcional pela VP Consultoria/SP, formada em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi/SP e especializada em técnicas gastronômicas pela renomada escola de Gastronomia Le Cordon Bleu em Paris.

É Diretora da Colherada Gourmet – Oficina Gastronômica, empresa que oferece cursos de gastronomia funcional com a demonstração prática de receitas e argumentação nutricional.
Também atua com atendimento clínico e a domicílio personalizados, é docente de cursos de extensão para nutricionistas, e colaboradora de vários programas de TV e revistas em pautas sobre Nutrição e Gastronomia.
Canais de contato:
Serviço:
Lançamento do livro Colheradas de sabor e saúde
Local: Oficina de Confeitaria Funcional do Colherada Gourmet
Av. Nhandu, 864 Planalto Paulista São Paulo
Data e Horário: dia 5 de abril próximo sábado das 9hs às 12hs
Os interessados em adquirir o livro bem como se inscrever para participar da Oficina de Confeitaria Funcional podem fazer contato pelo e-mail: colheradagourmet@gmail.com


Sobre a Chocolife
A empresa está no mercado há 7 anos e já conquistou uma legião de pessoas que buscam bem estar e qualidade de vida. A Chocolife nasceu da demanda de consumidores que, orientados principalmente por nutricionistas para o consumo de chocolate com maior percentual de cacau, portanto com mais potencial antioxidante, baixo teor de gorduras, isentos de lactose e zero açúcar.

Possui em seu portfólio uma linha completa de chocolates funcionais, ao leite, 50% cacau, 70% cacau, achocolatado com alto teor de cacau e lançou o primeiro shake hipoalergênico do Brasil, nos sabores baunilha e chocolate.

Em 2013 lançou a exclusiva linha da beleza Beauty Care que revoluciona os cuidados com a pele, composta de achocolatado, creme de avelã e chocolate. Todos com colágeno Verisol®, peptídeos que estimulam a produção de colágeno, o qual traz benefícios à pele.

Linha Profissional
A Chocolife também desenvolveu a linha de chocolates para uso profissional, em barras de 2, 010 kg nas versões ao leite, 50% cacau e 70% cacau.

Pontos de Vendas
Os Ovos de Páscoa Chocolife bem como toda linha da marca podem ser encontrados em pontos de vendas, nos seguintes Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Bahia, na Rede Mundo Verde e outras Lojas de Produtos Naturais. Em São Paulo na Casa Santa Luzia, Empórios Especiais, Drogaria São Paulo e nas farmácias de manipulação. No site um mapa traz todos os pontos de vendas da Chocolife no país.
Chocolife - Indústria e Comércio de Alimentos Funcionais
Acompanhe a Chocolife nas mídias sociais:
Facebook: Chocolife Alimentos
Instagram: @chocolifealimentosfuncionais
Tel.: (11)3749-6044
Acesse o blog http://www.chocolife.com.br/blog/e veja receitas deliciosas com Chocolife.

Skol anuncia programação para o Lollapalooza

Com o mote “Se é música que você quer é música que você vai ter” marca faz sua estreia no festival

Cerveja oficial do Lollapallooza Brasil 2014, Skol faz sua estreia no festival com ações para todas as tribos. Para o evento, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 5 e 6 de abril, a marca desenvolveu diferentes iniciativas, como por exemplo, uma pista de patinação com os clássicos roller, febre dos anos 80. O Lollapalooza é a primeira de inúmeras ativações que a Skol fará com música em 2014. “Escolhemos o festival para começar essa plataforma da marca pela relevância que tem no cenário atual e por apresentar o que há de mais moderno no universo musical”, conta Thiago Hackradt, gerente de plataformas da Skol.

O Rock&Roller será o point para quem quer assistir aos shows enquanto desliza sobre rodas. A pista de patinação instalada em área privilegiada tem vista para qualquer lugar do evento, além de iluminação especial e um palco central com bandas e DJs nos intervalos dos shows oficiais.

Os amantes do vinil também terão um ponto de encontro em Interlagos. O Espaço Skol apresentará  a Paradise Records, um paraíso para os fãs das tradicionais “bolachas” . Será uma loja, operada pela Locomotiva Discos, com os álbuns das bandas que apresentam-se no LollaPallooza e muitas outras opções. O Espaço Skol também será o point do renomado fotógrafo Ivan Shupikov, famoso por registros extremamente urbanos do mundo todo. Shupikov usará o evento como palco e o público como personagem. Os retratos serão impressos na hora, cortados e transformados em “lambe-lambes”. As pessoas fotografadas receberão o material dentro de um kit com todos os itens necessários para sua aplicação.

Quem circular pelo Espaço Skol ainda poderá receber o “Music on Paper”, uma forma de eternizar sua música do coração, transformando-a em um pôster. Serão seis ilustradores do coletivo de tipologia Jackson Alves tendo suas mãos filmadas e exibidas em telas. Para participar basta cantar sua estrofe favorita e vê-la se materializar na sua frente. O pôster vira um brinde para todos que participarem.

“Além de oferecer a cerveja oficial do evento estamos trabalhando para proporcionar ao público experiências que gerem conexão e proximidade com a marca de maneira diferente.  O LollaPalooza é um importante momento para a Skol. Temos uma intensa relação com música e não poderíamos mais ficar de fora de um festival desta dimensão”, finaliza Hackradt.

Lolla Parties
A Skol estará também nas festas oficiais do Lollapallooza 2014, que acontecerão no Cine Joia e no Cine Metrópole, nos dias 3, 4 e 5 de abril. Os eventos, que contam com programação específica, receberão da Skol ativações especiais como projeção mapeada, copos exclusivos e  uma das ações de Interlagos: o Music on Paper.

Sobre a Skol
A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.
Para saber mais sobre a Skol acompanhe:
Site oficial: www.skol.com.br
Twitter: @skolweb

Olympikus lança novo posicionamento com campanha de running

Com o conceito “Seu corpo não foi feito para ficar parado”, campanha estreia com filme de 30” no intervalo da final do Big Brother Brasil 2014

A Olympikus lança nesta terça-feira, dia 1º de abril, sua nova linha de running com um filme que é também um convite à prática esportiva. Criada pela DM9Sul, a campanha usa o conceito “Seu corpo não foi feito para ficar parado”, com corredores chamando para o esporte. O comercial estreia na Rede Globo no intervalo da final do Big Brother Brasil 2014. Na TV fechada, circulará em mais de 20 canais, como Fox Sports e ESPN, e ainda será patrocinadora da transmissão do Futebol 2014 do SporTV.

A campanha faz parte de um reposicionamento da marca, resultado de um grande estudo que a Olympikus e a DM9Sul começaram há cerca de um ano para conhecer ainda mais o consumidor. Foi uma série de pesquisas com atletas amadores, consumidores e lojistas do Brasil inteiro para entender como o público se relaciona e o que espera de uma marca esportiva.

Nesta nova etapa, a Olympikus reforça o trabalho que já vinha sendo feito ao longo dos últimos anos, mas cria uma aproximação maior com seu público. “O conceito da campanha é o primeiro passo na tradução deste novo posicionamento, que estabelece uma relação ainda mais direta com o consumidor: desde aquele que usa artigos esportivos  no dia a dia até o que busca performance na prática de exercícios físicos”, afirma o presidente da DM9Sul, Márcio Callage.

No filme, essa conexão com diversos públicos é visível. “Ele conversa com quem já corre ou faz exercícios e também com quem não tem o hábito da prática esportiva. A mensagem de que o corpo não foi feito para ficar parado traz um conceito muito verdadeiro, que provoca uma reflexão em quem não se exercita e gera grande identificação com quem já corre”, diz.

Filmado no Rio de Janeiro, pela Zola, com direção de Rog Souza, um dos pontos altos do vídeo é a trilha sonora, produzida somente com sons do corpo. Os sons foram todos captados ao vivo e, a partir deles, foi criado um instrumento em que cada tecla correspondia a um dos sons e que depois foi responsável pelos ritmos. Quem assina a produção de som é Daniel Ganjaman, que também já produziu e dirigiu diversos nomes da música brasileira, como Criolo, Emicida, Planet Hemp, Seu Jorge, Jorge Benjor, Gilberto Gil, Marcelo D2, entre outros. A direção e a produção geral de som são da Casamata.

A linha de running traz sete novos modelos para o mercado, que alinham conforto, leveza e design. "A Olympikus tem como missão desenvolver produtos que atendam às necessidades e expectativas do seu consumidor, trabalhando focada nas tendências mais fortes do mundo esportivo, tanto em termos de tecnologia quanto de design. Na campanha, apresentamos o modelo Decision, um dos destaques da nova linha de running. E convidamos esse consumidor a se movimentar e a praticar exercícios. Afinal, nosso corpo não foi feito para ficar parado", diz Ana Hochscheidt, gerente de marketing da Olympikus.

Além da coleção de running, a Olympikus usa o conceito para lançar as novidades das linhas Tube, com oito modelos, e Mov, com nove modelos. A coleção de Tube também ganhou um filme de 30”, com veiculação exclusiva no Nordeste, que reforça o design e estilo esportivo, principais atributos dos produtos.

A campanha circulará também em materiais de PDV, anúncios impressos e online.

Veja o filme:
 
FICHA TÉCNICA:

Agência: DM9Sul

Cliente: Olympikus

Produto: Linha Running, Tube e Mov
CEO: Marcio Callage

Vice-Presidente de Criação: Marco Aurélio Bezerra
Diretor de Criação Associado: Everton Benheck e Rodrigo Pereira
Head of Art: João Pedro Vargas

Criação: André Blanco, Everton Benheck, Fabricio Pretto, Fernando Rihan, Rodrigo Pereira, Rogério Chaves, Thomas Paiva

Diretora de Atendimento: Claudia Schneider

Atendimento: Camila Gonçalves e Silvia Baptista

Diretor de Mídia: Silvio Calissi

Mídia: Renata Schenkel, Milena Bitencourt e Juan Duarte

Planejamento: Andrea Sá e Lia Jamra
Produtor Gráfico: Mariene Braga e Debora Roth

Arte-Final: Anelise Gomes
RTVC: Thiago Vanigli e Bernardo Silvas

Produtora de Filme: Zola

Direção Filme: Rog Souza

Direção de Cena: Rog Souza

Direção de Fotografia: Cardillo

Finalização: Zola

Produtora de áudio: Casamata

Produção Musical: Daniel Ganjaman e Vitor Patalano

Aprovação Cliente: Pedro Bartelle, Ana Cristina Hochscheidt, Kátia Buriol, Daniela Ortácio e Marciele Fernandes

SKOL BEATS FACTORY

Uma Plataforma que vai Ajudar a Definir o Futuro da Música Eletrônica

SKOL BEATS FACTORY, o mais novo projeto de SKOL BEATS, é lançado em São Paulo nesta quinta-feira, 10 de abril.

São Paulo, 10 de abril de 2014 - Desenvolvido a partir da expertise e da relação histórica da SKOL com o universo da música eletrônica, o projeto é uma plataforma criada para impulsionar ainda mais a cena, em todas as suas vertentes. O SKOL BEATS FACTORY vai reunir DJs, produtores musicais, talentos criativos e amantes da cultura eletrônica em festas inovadoras, workshops e paineis de discussão que vão ajudar a moldar o futuro da música eletrônica.

“A união de diferentes frentes vai criar um novo momento para cena eletrônica nacional. Vamos reunir DJS nacionais e internacionais, criativos, produtores em prol de um mesmo objetivo: definir o futuro da música eletrônica. Paralelamente, vamos proporcionar experiências únicas e permitir que os fãs da cena participem desta criação, por meio dos workshops no espaço de coworking e das festas que serão originadas de todo esse trabalho”, conta Thiago Hackradt, gerente de plataformas da Skol.

SKOL BEATS FACTORY será um espaço físico pop up, especialmente desenhado para proporcionar, durante cinco meses, momentos únicos aos amantes da música eletrônica. O espaço é dividido em dois ambientes.

Na parte da frente da casa, o SKOL BEATS FACTORY conta com um espaço de coworking, que tem como objetivo incentivar o intercâmbio de novas ideias entre o público e os grandes nomes ligados à cena. O espaço receberá workshops com profissionais da área, marcas fundamentais na cena, e DJ sets exclusivos. E um corner repleto de discos, especialmente garimpados, estará à disposição do público que poderá ouvi-los.

Para aqueles que querem produzir seu próprio som, um plataforma interativa exclusiva, chamada BEATS GENIUS, terá diversos samples e beats gratuitos disponíveis para download. O BEATS GENIUS terá um especialista dedicado que vai ajudar os usuários, desde o início do processo, da mixagem da faixa até seu compartilhamento. O único bar exclusivamente dedicado à música eletrônica da cidade, oferece um menu conceitual com sanduíches, pratos leves e cerveja Skol Beats Extreme ainda nessa área. E as ideias que saírem do ambiente de coworking do SKOL BEATS FACTORY serão colocadas em prática no segundo ambiente da casa.

Com capacidade para 750 pessoas, este ambiente terá uma programação semanal. Artistas visuais convidados trabalharão em colaboração com top DJs nacionais e internacionais proporcionando experiências inovadoras ao público. A festa de inauguração do SKOL BEATS FACTORY, no dia 10 de abril, será comandada pelo DJ canadense Tiga, que já trabalhou com grandes nomes como The Kills, Moby, Depeche Mode, LCD Soundsystem e Scissor Sisters.

Mesclando as vertentes do electroclash, techno e breakbeat, a apresentação de TIGA será acompanhada pela criação visual inédita do SuperUber, coletivo de artes visuais tecnológicas formado por artistas de Nova York, Rio de Janeiro e São Paulo. Reconhecido por unir arquitetura, design, arte e tecnologia, o SuperUber já realizou mais de 150 projetos para eventos, museus e marcas ao redor do mundo.

Antes da festa, tanto o DJ Tiga quanto os integrantes do SuperUber apresentarão um painel de discussão ao público, onde falarão sobre seus processos criativos e sobre as tendências que estão transformando o futuro da música eletrônica.

O Público poderá participar da festa de lançamento do SKOL BEATS FACTORY através de RSVP no canalskolbeats.com.br/factory

SERVIÇO
SKOL BEATS FACTORY
Horário de funcionamento:
Bar e coworking: quarta-feira a domingo, das 17h as 00h
Festas: das 23h às 5h
Endereço: Rua Pedroso de Morais, 1036, Pinheiros
Manobrista: R$ 25,00

Consulte a agenda nos canais digitais para mais detalhes: thump.com/factory (TBD)

Sobre Skol Beats
Vanguardista e à frente das tendências, Skol Beats foi desenvolvida para acompanhar o consumidor em uma boa balada. Moderna e inovadora nasceu do primeiro festival de música eletrônica do país, que levava o seu nome e foi realizado durante oito anos em São Paulo.

Sobre Skol
A Skol é a cerveja líder no mercado e atua com pioneirismo, irreverência, espírito jovem, buscando sempre surpreender o consumidor com ações inovadoras. É por meio de uma estratégia que está sempre à frente que a Skol mantém sua identidade e maior proximidade com seu público antecipando tendências no mercado.
Para saber mais sobre a Skol acompanhe:
Site oficial: www.skol.com.br
Twitter: @skolweb

Mitsubishi Motorsports: Etapa de abertura em Campos do Jordão será o desafio da Niterói Rally Team

Equipe e a dupla Ricardo Barra e Vanderlei Hirt volta a se reunir neste final de semana, desta vez, no interior paulista, para a primeira etapa do rali de regularidade da Mitsubishi Motorsports 2014

Nos dias 4 e 5 de abril, a cidade de Campos do Jordão (SP) receberá a nação 4×4 do Mitsubishi Motorsports, rali de regularidade da marca, para a etapa inaugural da temporada. Entre eles está a dupla Ricardo Barra e Vanderlei Hirt que volta a se reunir para mais uma prova, agora, no Sudeste. No ano passado, começaram a encarar as trilhas, juntos, em outubro e conquistaram o quinto lugar na primeira participação na etapa de Vitória (ES) do Mitsubishi Motorsport.

Competindo pela categoria Graduados (principal da competição, para pilotos e navegadores experientes), Ricardo e Vanderlei terão pela frente 170 quilômetros de percurso por estradinhas vicinais compostas por área de reflorestamento de pinheiros e pinhos, aproveitando todo o relevo das montanhas. "Como sempre uma organização impecável que certamente proporcionará uma grande prova", disse o piloto Ricardo Barra que competiu na região em 2006 em uma etapa da Copa Troller.

A dupla da equipe Niterói Rally Team estará a bordo do veículo Pajeto Full com 250 cv de potência."Na última prova que disputamos em Caçador, válida pela Copa do Brasil, foi possível perceber que conseguimos ajustar vários quesitos que nos remete a uma grande expectativa de um bom resultado em Campos do Jordão", assegura Barra.

"Será mais uma ótima oportunidade para aprimorar a minha pilotagem e conhecer novos lugares. Já fiquei sabendo que o relevo da região é bem acidentado e ótimo para trilhas", diz o piloto Ricardo. "Estamos bem animados para nossa terceira prova juntos e, a cada etapa, é uma emoção diferente", completa.

Para Vanderlei, que terá a responsabilidade de seguir as orientações da planilha para que Ricardo possa completar o percurso no tempo estipulado, a diversão está garantida. "Estamos prontos para mais esta aventura, certamente prepararam uma etapa bem interessante e cheia de desafios nesta grande abertura em Campos do Jordão", afirma o navegador de Apucarana (PR).

O evento abre as comemorações dos 20 anos do maior rali monomarca do país. "Queremos transformar esta festa de aniversário dos ralis da Mitsubishi em uma grande temporada para a equipe e poder comemorar bons resultados com os nossos patrocinadores", conclui Ricardo Barra.

Participam também da disputa as categorias Turismo (duplas com experiência intermediária), que percorrerão 150 quilômetros, e a Turismo Light (iniciantes) que farão 130. A etapa terá início, a partir das 8h00 deste sábado, à Rua Eunice Sollis Além, s/n, Abernéssia, no Centro de Eventos, André Franco Montoro, em Campos do Jordão/ SP.

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava, TNT Energy Drink e Natsu - Mitsubishi Niterói. Mais informações: www.niteroirallyteam.com.br

Programação Mitsubishi Motorsports Sudeste - Etapa Campos do Jordão (SP):

Sexta-feira, 04 de abril

17h às 22h - Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação
Local: Centro de Eventos, André Franco Montoro (Rua Eunice Sollis Além, s/n - Abernéssia - Campos do Jordão/ SP)

Sábado, 05 de abril

7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados
8h30 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h00 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light
Local: Campo de Futebol Benedito Vaz Dias (Rua Eunice Sollis Além, s/n - Abernéssia - Campos do Jordão/ SP)
A partir das 14h - Chegada e almoço de premiação
Local: Centro de Eventos, André Franco Montoro (Rua Eunice Sollis Além, s/n - Abernéssia - Campos do Jordão/ SP)

Calendário do Mitsubishi Motorsport Sudeste/2014: 

Etapa 1 - 05 de abril - Campos do Jordão (SP)
Etapa 2 - 10 de maio - Goiânia (GO)
Etapa 3 - 07 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 4 - 23 de agosto - Uberlândia (MG)
Etapa 5 - 27 de setembro - Penedo - Itatiaia (RJ)
Etapa 6 - 18 de outubro - Joinville (SC)*
Etapa 7 - 15 de novembro - Ribeirão Preto (SP)

ESALQ Jr. realiza Feira de Carreiras 2014

Acontece em 10 de abril a 10ª Feira de Carreiras da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ). Realizada pela ESALQ Junior Consultoria, a atividade tem por objetivo proporcionar o contato entre universitários e o mercado de trabalho.
Serão apresentados no evento, os processos seletivos para estágios e programas de trainees de grandes empresas. Graduandos, pós-graduandos e profissionais do ramo do agronegócio compõem o público alvo da feira.
Com entrada gratuita, o evento acontecerá no saguão do Prédio 2 do Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição (LAN), das 9h às 19h. Os interessados em participar devem se inscrever no sitehttp://www.esalqconsultoriajr.com.br/feiradecarreiras/2014/visitantes.