PATROCINADOR

18 abril 2014

BMW JAZZ FESTIVAL INICIA VENDA DE INGRESSOS PARA SUA QUARTA EDIÇÃO NO DIA 25 DE ABRIL

Pré-venda para clientes da BMW e do HSBC acontece de 22 a 24 de abril

Além dos shows em São Paulo e Rio de Janeiro, evento promove pela
primeira vez edição em Belo Horizonte com show de Bobby McFerrin

Começa no dia 25 de abril, a partir de meio-dia, a venda de ingressos para a quarta edição do BMW Jazz Festival. As entradas para o evento – que acontece de 29 a 31 de maio, em São Paulo (HSBC Brasil), e de 30 de maio a 01 de junho, no Rio de Janeiro (Vivo Rio) – podem ser adquiridas pelo sitewww.ingressorapido.com.br e em seus respectivos pontos de venda (verificar locais e horários de funcionamento no site). Clientes BMW e HSBC têm pré-venda exclusiva entre 22 (a partir de meio-dia) e 24 de abril (até 23h59), mediante a apresentação do número do chassi de seu veículo ou do cartão do banco; para compras na bilheteria, é necessário apresentar o documento do carro.
Formam o line-up deste ano o cantor Bobby McFerrin, o pianista Ahmad Jamal, o contrabaixista Dave Holland, o saxofonista Kenny Garrett, o trompetista Chris Botti e o grupo Snarky Puppy. A casa de espetáculos paulistana recebe ainda a pernambucana SpokFrevo Orquestra, enquanto o palco externo do Auditório Ibirapuera sedia o já tradicional show gratuito de domingo (01 de junho), ao ar livre, com uma das atrações do festival, cujo nome será divulgado mais adiante, bem como a programação de workshops desta edição.  

BELO HORIZONTE
Com o objetivo de expandir o projeto para novos territórios, a BMW investe pela primeira vez em uma versão do evento fora do eixo Rio-São Paulo, com um show de Bobby McFerrin em Belo Horizonte (Cine Theatro Brasil), no dia 03 de junho. A venda de ingressos para o show será realizada através do site, call center e pontos de venda da Ingresso.com (www.ingresso.com). 

AS ATRAÇÕES

Dono de uma técnica vocal impecável, Bobby McFerrin desembarca no Brasil com a turnê de seu último álbum,spirityoualluma homenagem ao seu pai, Robert McFerrin, importante barítono operístico de sua geração e um dos pioneiros do gênero spiritual. Improvisador virtuoso e original, o artista redefiniu o papel da voz humana com o sucessoDont Worry, Be Happy, primeira canção interpretada a capella a atingir o topo da parada da Billboard. Com mais de 30 anos de carreira, McFerrin já superou a marca de 20 milhões de discos vendidos e continua a explorar a voz como instrumento principal de seu trabalho. O músico se apresenta no festival ao lado de um quinteto.
Um dos músicos favoritos de Miles Davis, o consagrado pianista Ahmad Jamal, que completa 85 anos no ano que vem, mostra as faixas de “Saturday Morning” (2013), seu disco mais recente, com composições de sua autoria, além de versões para músicas de Duke Ellington e Horace Silver. O americano se apresenta em formato de quarteto, comReginald Veal, no baixo, Herlin Riley, na bateria, e Manolo Badrena, na percussão.
Músico que integrou uma das formações mais marcantes de Miles Davis, na década de 60, Dave Holland está no rol dos maiores contrabaixistas do jazz. Ao lado do guitarrista Kevin Eubanks, do pianista Craig Taborn e do bateristaObed Calvaire, ele traz ao Brasil o seu mais novo trabalho, Prism, considerado pela crítica especializada um dos mais interessantes álbuns de fusion e jazz progressivo de 2013.
Ao longo de uma trajetória que ultrapassa mais de três décadas, o saxofonista Kenny Garrett tornou-se um dos mais proeminentes músicos de sua geração. Seja pelo trabalho realizado com grandes nomes, como o baterista Art Blakey, o pianista Herbie Hancock e o trompetista Miles Davis, ou à frente de seus próprios projetos, Garrett sempre imprimiu um som vigoroso, melódico e verdadeiramente distinto ao seu saxofone alto. Vencedor do Grammy de Melhor Album de Jazz Instrumental, em 2010, o músico mostra no festival o seu último trabalho, Pushing the World Away, com o seu quinteto.
O trompetista Chris Botti vem conquistando plateias em todo o mundo com o seu estilo único de jazz e é hoje o artista instrumental que mais vende discos nos EUA. O seu álbum mais recente, Impressions (2012), que traz participações deVince GillHerbie HancockMark Knopfler e David Foster, entre outros, levou o Grammy de Melhor Disco de Pop Instrumental no ano passado. Para além da carreira solo, Botti já gravou e tocou com grandes estrelas, como Frank SinatraJoni Mitchell e David Foster.
A big band Snarky Puppy mostra pela primeira vez no Brasil a sua sonoridade original e inovadora, que mistura jazz, funk e blues. Liderado pelo baixista Michael League, o grupo é uma das principais revelações da música instrumental contemporânea.
Composta por 17 integrantes, a SpokFrevo Orquestra representa a música brasileira no festival. Com a sua mistura de frevo e jazz, a banda recifense já ultrapassou as fronteiras nacionais com agenda de shows ao redor do mundo. No BMW Jazz Festival, o grupo apresenta as canções de seu novo disco, Ninho de Vespa, lançado no fim de 2013.    

O BMW JAZZ FESTIVAL
Sofisticação, precisão, beleza e ousadia são atributos marcantes tanto no jazz quanto na marca BMW. Evidenciando essa identificação com o gênero musical, em 2011 a BMW do Brasil investiu na criação de um evento para trazer ao cenário nacional os melhores representantes das diversas vertentes do estilo musical em todo o mundo, o BMW Jazz Festival.

“O BMW Jazz Festival já é reconhecido como um dos principais eventos do calendário nacional, o que é motivo de grande alegria para nós. Incentivar e fortalecer a cultura está no DNA da nossa marca. Nesta quarta edição, mais uma vez conseguimos reunir um grupo seleto e diversificado de artistas, que certamente agradarão entusiastas do gênero“, afirmaHerlander Zola, diretor de marketing da BMW do Brasil.

Com patrocínio da BMW, o BMW Jazz Festival tem direção artística de Monique Gardenberg, da Dueto Produções, e curadoria assinada em conjunto pelo jornalista Zuza Homem de Mello, o músico e produtor musical Zé Nogueira e o produtor musical Pedro Albuquerque

SERVIÇO

Programação São Paulo:

Quinta-feira, 29 de maio, 21h
Ahmad Jamal
Kenny Garrett

Sexta-feira, 30 de maio, 21h

Dave Holland
Chris Botti

Sábado, 31 de maio, 21h
Bobby McFerrin
SpokFrevo Orquestra
Snarky Puppy

HSBC Brasil
Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antonio
Abertura da casa: 2h antes do início do espetáculo
Capacidade: 1800 lugares
Censura: 14 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Estacionamento: Hot Valet (com manobrista) 

INGRESSOS

Início da venda para o público em geral: dia 25 de abril, ao meio-dia

Pré-venda para clientes BMW e HSBC: 22 de abril (ao meio-dia) a 24 de abril (até 23h59) – mediante apresentação do número do chassi do veículo do proprietário ou do cartão do banco.

Camarote e Setor Vip – R$ 180,00 (inteira) / R$ 90,00 (meia)
Setor 01 e Frisa - R$ 140,00 (inteira) / R$ 70,00 (meia)
Setor 02 - R$100,00 (inteira) / R$ 50,00 (meia)
Setor 03 - R$ 70,00 (inteira) / R$ 35,00 (meia)
Cadeira Alta – R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia)

Informações e compra de ingressos:

BILHETERIAS HSBC BRASIL - Rua Bragança Paulista, 1281 / Chácara Santo Antônio.
(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 12h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h)

COMPRA POR TELEFONE - Ingresso Rápido - Tel: 4003-1212
(Horário de atendimento: segunda a sábado, das 9h às 22h)
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

COMPRA PELA INTERNET
(Formas de Pagamento: cartões de crédito Visa, Mastercard, Credicard, Diners);

PONTOS DE VENDA CAPITAL, INTERIOR E OUTROS ESTADOS
Taxa de Compra através da Ingresso Rápido
Compra em ponto-de-venda: 15% do valor do ingresso
Entrega em domicílio Grande São Paulo: R$ 15,00
Entrega em domicílio São Paulo Capital: R$ 10,00
Retirada na bilheteria: R$ 5,00

Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda da Ingresso Rápido. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei.

Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)
Não aceitamos cheques
Acesso para deficientes físicos
Ar-condicionado

Assessoria de imprensa – HSBC Brasil
Cristiane Batista
11 5646-2109


Programação Rio de Janeiro:

Sexta-feira, 30 de maio, 21h
Bobby McFerrin

Sábado, 31 de maio, 21h
Dave Holland
Chris Botti

Domingo, 01 de junho, 20h
Ahmad Jamal
Kenny Garrett
Snarky Puppy

Vivo Rio
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo/ RJ
Abertura da casa: 2h antes do início do espetáculo
Capacidade: 2000 pessoas
Classificação: 15 anos e menores somente acompanhados dos pais
Twitter: @vivo_rio

INGRESSOS:

Início da venda para o público em geral: dia 25 de abril, ao meio-dia

Pré-venda para clientes BMW: 22 de abril (ao meio-dia) a 24 de abril (até 23h59) – mediante apresentação do número do chassi do veículo do proprietário.

Camarote e Setor Vip – R$ 180,00 (inteira) / R$ 90,00 (meia)
Setor 01 e Frisa - R$ 140,00 (inteira) / R$ 70,00 (meia)
Camarote B – R$ 130,00 (inteira) / R$ 65,00 (meia)
Setor 02 - R$100,00 (inteira) / R$ 50,00 (meia)
Setor 03 - R$ 70,00 (inteira) / R$ 35,00 (meia)
Balcão – R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia)


BILHETERIA DO VIVO RIO – Rua Infante Dom Henrique, 85.
Horário de Atendimento: segunda a sábado: 12h às 21h e domingo e feriados: 12h às 20h.

COMPRA POR TELEFONE - Ingresso Rápido - Tel: 4003 -1212 
Horário de atendimento: segunda a sábado das 9h às 22h e domingo das 12h às 20h.

COMPRA PELA INTERNET ( www.vivorio.com.br / www.ingressorapido.com.br)


TAXA DE CONVENIÊNCIA (INTERNET E TELEFONE): R$ 30 por compra.

MEIA-ENTRADA: Estudantes, Professores da Rede Pública do Município do Rio de Janeiro e maiores de 60 anos são beneficiários de desconto de 50%. A venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do beneficiário aos pontos de venda, munido de documento original que comprove condição prevista em lei. É obrigatória a apresentação dos documentos também na entrada do espetáculo.

Estacionamento com manobrista
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)
Não aceitamos cheques
Acesso para deficientes físicos
Ar condicionado


Bunge lança programa de capacitação técnica com o tema do campeonato mundial de futebol

Ação inclui cursos em São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Curitiba, Gaspar e Porto Alegre.

Em abril, a Academia Bunge dá início a um programa especial de capacitação técnica e treinamento para cerca de dois mil clientes em todo o Brasil, tendo como tema central o campeonato mundial de futebol. O objetivo é fornecer orientações para preparação de um cardápio completo – incluindo pães, tortas salgadas e doces – inspirado nos oito países que são grandes campeões mundiais de futebol: Brasil, Argentina, Itália, Inglaterra, Alemanha, Uruguai, Espanha e França.
A proposta é que padarias, confeitarias, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais incorporem aos seus cardápios produtos simples e acessíveis, tanto no modo de preparo quanto na relação custo-benefício, e ofereçam aos seus clientes durante todo o período de realização dos jogos no país.  “A culinária é um dos aspectos que desperta grande curiosidade nos turistas que visitarão o Brasil durante o mundial de futebol este ano. Pensando nisso, desenvolvemos este programa especial para nossos clientes e profissionais do segmento que desejem aprimorar suas habilidades, conhecer novas aplicações e colocá-las em prática no dia a dia”, explica Luiz Farias, gerente nacional de serviços e atendimento ao cliente de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.
Para isso, a empresa desenvolveu o receituário Receitas Campeãs do Mundo que reúne símbolos tradicionais da alimentação dos países campeões, adaptados ao gosto e à cultura do brasileiro. Com ilustrações que incentivam o treinamento dos profissionais, o material traz receitas como o pão brasileiro de açaí com castanha-do-pará, a torta de ricota italiana, a cuca alemã de uva com geleia, as meias-luas argentinas, a torta de milho uruguaia, a torta espanhola de Santiago, o brioche francês com amêndoas e o pão de cevada inglês.
A Bunge preparou uma grade de cursos especiais e destacou uma equipe de 40 chefs e especialistas da Academia Bunge para oferecer treinamento sobre como desenvolver essas receitas. Os cursos, direcionados aos profissionais do setor de alimentação fora do lar (food service), serão ministrados em São Paulo, Campinas, São José dos Campos, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, Rio de Janeiro, Curitiba, Gaspar e Porto Alegre, entre abril e julho.
Além disso, 300 padarias, das principais capitais do país, receberão ambientação e decoração temáticas, além de ações de marketing para promover os novos itens do cardápio. “Com o objetivo de atrair ainda mais nossos clientes e aumentar suas vendas, daremos todo o suporte necessário para essas ações, auxiliando na preparação das receitas e na escolha de material promocional no ponto de venda”, destaca Elis Nisa, gerente de marketing e trade marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil. Os interessados podem solicitar o receituário digital ou obter mais informações sobre capacitação pelo SABE (Serviço de Atendimento Bunge Especialistas) 0800-7027-105 ou pelo site www.bungepro.com.br.

17 abril 2014

ElringKlinger recebe prêmio Qualitas da Fiat Chrysler América Latina

A fabricante de autopeças ElringKlinger do Brasil foi uma das companhias vencedoras do 25º Prêmio Qualitas, entregue pela Fiat Chrysler América Latina aos seus melhores fornecedores. 
Como acontece todos os anos desde 1989, a premiação em sete categorias destacou o desempenho em qualidade, inovação, competitividade e nível de serviço durante 2013. Durante cerimônia realizada em Belo Horizonte (MG) no dia 15 de abril, a ElringKlinger recebeu o prêmio na categoria "Materiais Metálicos e Powertrain".
"Estamos muito orgulhosos pela parceria e reconhecimento de nosso trabalho pela Fiat. A montadora sempre exige dos fornecedores excelência nos produtos e atendimento, para assim continuar a avançar e se destacar neste setor altamente competitivo", afirma Hans Eckert, diretor-presidente da ElringKlinger do Brasil.

Sobre a ElringKlinger - Presente há 18 anos no País, a multinacional alemã ElringKlinger é a principal fornecedora de juntas de cabeçote do mercado nacional, com a produção anual de 16 milhões de Juntas Automotivas, 8,5 milhões de Chapas Defletoras, além de Tampas Plásticas para comando de Válvulas de Motor e juntas planas metal soft 'Ferroflex'.  
A companhia faz investimentos constantes em seu moderno Parque Fabril em Piracicaba (SP), o que impulsiona sua produção para os mercados OEM e AM. Nos últimos anos o grupo investiu R$ 20 milhões na unidade brasileira, com a ampliação da capacidade de produção e a chegada de novos equipamentos, entre eles prensas robotizadas de 600 toneladas.

APAS: inflação acumula alta de 2,55% em 2014

Alta de 1,95% no mês de março é a maior variação entre todos os meses de março desde 1994
Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela APAS/FIPE apresentou em março alta de 1,95%. A título de comparação com março de 2013, os preços naquele mês apresentaram alta de 0,60%. Esta é a maior variação para o mês de março verificado em toda a série histórica, iniciada em 1994. Na comparação mensal, os preços não apresentavam uma alta tão expressiva desde setembro de 2012, quando houve elevação mensal de 2,01% nos preços. No acumulado de janeiro a março (primeiro trimestre) a alta do IPS é de 2,55% em 2014. E no acumulado em 12 meses a alta nos preços atinge 3,39%.
De modo geral, o comportamento dos preços dos produtos in natura foram reflexo dos impactos no cultivo e colheita em diversas culturas, por problemas climáticos ao longo dos últimos meses, que também impactaram nos produtos industrializados como, por exemplo, óleos em geral e derivados da carne. O período de estiagem mais prolongado em algumas regiões afetou a oferta de diversos produtos agrícolas.
Assim, de acordo com os dados do IPS de março, o indicador em 12 meses, demonstra certa estabilidade, mas o ponto de atenção está nas elevações expressivas ocorridas nos meses de fevereiro e março, principalmente, nos produtosin natura e na resistência da inflação em 12 meses dos produtos industrializados.
Os preços dos semielaborados (Carnes, Cereais e Leite) apresentaram alta em março de 2,36% impactados diretamente pela alta no preço da categoria Leite (6,00%), diante da elevação no preço do Leite Longa Vida (6,04%), causada pela redução na oferta de leite em decorrência de pastos prejudicados pela estiagem prolongada que afetou a produção do leite ao longo do mês de março. Aliado a isto, a categoria de cereais (alta de 4,02%) também contribuiu para uma pressão de alta nos preços, diante da elevação no preço do Feijão (11,62%) decorrentes da escassez do produto diante da estiagem prolongada. Tradicionalmente, nos meses de março e abril existe esse aumento, mas normalmente entre julho e agosto começa a retroagir.
Os preços dos produtos industrializados apresentaram certa estabilidade em março, registrando variação de 0,03%. A contribuição positiva esteve relacionada à elevação nas categorias de óleos (1,22%) e massas (0,89%). Já a categoria que contribuiu para manter os produtos industrializados com preços mais estáveis em março foram os derivados da carne (-0,28%).
Os preços dos produtos hortifrutigranjeiros (Produtos In Natura) registraram alta de 11,06%. Os legumes e verduras contribuíram positivamente para a elevação desta categoria, respectivamente com altas de 30,17% e 18,32%, os itens com maior variação foram: tomate (86,54%), alface (18,35%), couve (23,06%), repolho (26,14%). Os tubérculos tiveram alta de 21,11%, com destaque para a elevação dos preços da batata (57,43%). Já as frutas apresentaram variação negativa de -3,51%, impactadas pelas reduções nos preços de limão (-10,12%), maçã (-6,64%), mamão (-8,34%).
Os preços das bebidas alcoólicas apresentaram queda de 1%, diante da retração no preço da cerveja (-1,10%). Em 12 meses a alta nos preços é de 5,49% e no acumulado do ano (janeiro a março) a elevação é de 0,01%. As bebidas não alcoólicas registram alta de 1,54%, diante da alta, principalmente, nos preços de refrigerante (1,69%). Em 12 meses a alta nos preços é de 7,02% e no acumulado do ano (janeiro a março) a elevação é de 3,02%.
Os preços dos produtos de limpeza apresentaram alta de 3,13% impactados pela elevação no preço do sabão em pó (5,40%) e sabão em barra (1,35%). Os artigos de higiene e beleza apontaram alta de 0,88% impactados pela elevação nos preços do sabonete (1,22%) e do creme dental (2,37%). Em 12 meses, a elevação nos produtos de limpeza e nos artigos de higiene e beleza, respectivamente, foram de 7,73% e 1,19%. No acumulado de janeiro e março, houve alta nos preços dos produtos de limpeza (4,13%) e alta nos preços de artigos de higiene e beleza (1,25%).
Na avaliação desde a criação do Plano Real, em 1994, o IPS/APAS apresenta variação acumulada de 154,33%, o IPCA/IBGE (São Paulo) - Alimentos e Bebidas apresenta alta de, aproximadamente 317,37%, já o IPCA/IBGE (Brasil) - Alimentos e Bebidas tem alta de 330,76%, o IPC-FIPE tem aumento de 267,33% e o IPA/FGV tem variação de 524,86%. Assim, a evolução dos preços ao longo dos anos, aponta uma elevação mais moderada no setor supermercadista, diante de sua característica de concorrência, onde os ganhos de eficiência e produtividade aliados as constantes negociações junto à indústria, possibilitam preços mais competitivos.

Sobre a APAS– A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1,2 mil associados, que somam 2,8 mil lojas.

16 abril 2014

Em que direção deve evoluir o monitoramento de sua TI?

*Por Emerson Giannini, vice-presidente da e-Deploy

Durante sua última conferência sobre Infraestrutura de TI, Operações e Data Center, que aconteceuem São Paulo, o Gartner apontou tendências que vão impactar a TI nos próximos anos. Afirmou, por exemplo, que o ambiente de rede, em breve, não será mais controlado por qualquer tipo de hardware, sejam roteadores ou switches, mas por software. Além disso, destacou também que a mobilidade e o BYOD são tendências crescentes na TI corporativa. Tudo isso já vem causando um impacto suficientemente importante nas redes das empresas para que seu controle seja igualmente aperfeiçoado. Junta-se a isso a necessidade de monitorar regras de negócios, monitorar fornecedores e os SLAs prometidos, as aplicações em nuvem pública, a periferia da rede (parceiros) e as crescentes responsabilidades do Network Operation Center (NOC) e temos, com certeza, um novo paradigma em termos de monitoramento de sistemas computacionais.

É sobre isso que queremos tratar nesse artigo: quanto e como a TI e o monitoramento podem e devem evoluir nesse novo tempo de muitas tecnologias, poucos recursos humanos, retração de investimentos e a necessidade de soluções simplificadas?

Faz mais de 20 anos que o gerenciamento de infraestrutura de TI é debatido, mas algumas dúvidas dos gestores permanecem: devo adquirir ferramentas ou comprar serviços? Adianta ter monitoramento e não ter um Network Operation Center (NOC)? E as ferramentas de service-desk?  Como integrá-las?  Qual é a dor e a delícia de se optar por sistemas feitos em casa? Devo monitorar as regras de negócios?

Bem, nós temos acompanhando o mercado a partir da dor real das empresas e, se as dúvidas são muitas, existe uma certeza: o que as empresas não querem e não podem mais, definitivamente, é pagar caro para que um sistema as alerte sobre os problemas de sua infraestrutura de TI, tenham que pagar ainda mais para corrigi-los e continuar a ouvir reclamações da área de negócios. A discussão está longe de ser ‘monitorar ou não monitorar’. A grande questão é: como fazer isso com tantas novidades tecnológicas – cloud, big data, mobilidade, BYOD  -- às vezes com poucos recursos humanos e financeiros e ainda evoluir sua abrangência?

Outra demanda que se mostra crescente é um monitoramento fácil e simples de correlacionar e entender. O gestores desejam simplicidade, além de ter uma visão do negócio como um todo. Por exemplo, se a rede caiu durante oito minutos, o quanto isso custou para o negócio? Se a instalação não está atingindo o SLA esperado, o gestor gostaria de entender, em poucos cliques, por exemplo, que o problema está na falta de contingência de banco de dados e que sem isso o SLA não será cumprido nunca. Em outras palavras, o monitoramento deve dar respostas rápidas às perguntas de qualquer gestor.

O número de empresas que estão monitorando sua TI ainda é pequeno, mas de qualquer forma, aquelas que o fazem será que estão fazendo da forma ideal? A maioria monitora somente itens elementares, como links, disco, servidor ping e servidor lógico, algumas poucas regras de negócios e ainda sem indicadores de desempenho. Isso, além de ser limitado, é o tipo de abordagem que pode afastar a TI do negócio. Muitas vezes, e exatamente por isso, a TI é vista pelas áreas de negócio de modo singular, mas essa visão precisa mudar de lado a lado.  Arrisco dizer que, em algumas empresas, os executivos e técnicos de TI são vistos como pessoas sem argumentos por não ter respostas rápidas. Com um monitoramento adequado e uma gestão proativa é possível argumentar. Os CIOs têm de ter argumentos.

O importante do monitoramento adequado é que ele evita perda de tempo, perda de qualidade no serviço, desgaste com as áreas de negócios e, principalmente, perdas financeiras. Entretanto, mesmo com a necessidade de rígidos controles de segurança, de acesso, de produção, de atendimento e de SLA, os mecanismos de controle ainda são relegados na própria TI.

Empresas de grande porte estão procurando agora ferramentas de custo competitivo e que, ao mesmo tempo, consigam fazer o double check, ou o monitoramento do monitoramento.  No varejo, por exemplo, o advento da nota fiscal eletrônica impactou diretamente os sistemas computacionais dessas empresas. O comerciante que quiser efetuar uma venda de acordo com as regras contábeis e tributárias do país e do estado tem de estar com seus sistemas operantes e online. Acabou o tempo do consumidor ouvir explicações tais como “o sistema caiu” -- o downtime tem que ser próximo de zero. Para garantir essa alta disponibilidade, o ambiente deve ser controlado.

Nesse ponto, inicia-se uma nova discussão: faço tudo dentro de casa ou terceirizo? A discussão é menos ideológica e muito mais matemática – é governança. O que compensa mais? Isto é, devo adquirir licenças de software, comprar máquina ou devo contratar esse tipo de serviço? É preciso fazer cálculos. Não podemos esquecer de outras variáveis intangíveis, valores que  não conseguimos mensurar. Por exemplo, quanto custa um gerente da área de negócios insatisfeito com o tipo de serviço que ele está recebendo?

Ao chegar até aqui, tudo aponta para um novo paradigma do monitoramento e sua evolução. A construção de novos dashboards no monitoramento apoiado por big data é essencial. Esses dashboards olham para as operações dos clientes e não só com uma visão de infraestrutura, e sim para o negócio. Também é possível desenvolver  ‘robôs’ – ou rotinas – para automatizar operações repetitivas ligadas ao negócios. Por exemplo, para medir a disponibilidade e o tempo de resposta de um portal de Internet Banking.

É possível ainda customizar robôs que monitorem os links primário e secundário (MPLS, ADSL, MODEM 3G) passando informações online para o gestor e para o time de operação sobre itens como SLA, disponibilidade, taxa de upload, taxa de download, velocidade do link que está atingindo. De forma prática, o objetivo é monitorar e controlar o ambiente. Não são regras do negócio, mas é um exemplo de como se pode evoluir o monitoramento.

Normalmente, as empresas não têm alguém que permaneça pensando e evoluindo o monitoramento, mas daqui para frente isso deverá ser considerado.  É preciso garantir não só a disponibilidade da ferramenta, não só a facilidade de gestão e correlações com respostas rápidas, não só o double check, mas caminhar sempre em direção à evolução do Network Operation Center (NOC)  para um Business Operation Center, entregando aos gestores da TI e do negócio o controles igualmente fáceis de pilotar, e sem gastar muito mais por isso.

Estrada que liga a Dutra ao Aerovale vai ser asfaltada; novo aeroporto já tem trevo para acesso pela Carvalho Pinto

Depois da inauguração do trevo de acesso ao Aerovale na rodovia Carvalho Pinto, agora a estrada que liga o novo aeroporto privado à rodovia Presidente Dutra, a Estrada da Germana, vai ser pavimentada. Com isso, o aeroporto que fica ao lado da Carvalho Pinto e a 4 km da Dutra vai ficar ainda melhor.
“O Aerovale ganha, mas o que é mais importante, a comunidade em torno também”, disse Rogério Penido, CEO do Aerovale. A Estrada da Germana liga a cidade a diversos bairros rurais. Penido destacou também que com o trevo da Carvalho Pinto o acesso ao Aerovale será muito fácil, mas quem usa a estrada de Caçapava velha também saiu ganhando porque não havia acesso à rodovia.
Com cerca de 40% das obras concluídas, o Aerovale é o único dos aeroportos privados de São Paulo já em obras e com autorização para exploração comercial . Trata-se de um investimento de 250 milhões de reais, incluindo pista de pouso de 1550 metros e um condomínio com área aeronáutica e industrial/ comercial. O condomínio que já tem 30% dos lotes vendidos.
O Aerovale é um projeto da Construtora Penido e oferece ao todo 117 lotes aeronáuticos de até 13.500 metros quadrados, com acesso direto à pista. Nesta área devem ser instalar empresas de manutenção de aeronaves, táxi aéreo, hangares, entre outros. E mais, 188 lotes industriais e comerciais de até 15 mil metros quadrados que devem abrigar empresas de prestação de serviços, dentre elas restaurantes, bancos, hotéis e conveniências.
O Aerovale está a 107 km de São Paulo, a 23 km de São José dos Campos e será conectado com São Paulo através de um serviço de táxi aéreo já anunciado pela Helivale, a empresa de táxi aéreo do mesmo grupo empresarial do empreendimento. Mais informações em www.penido.com.br/aerovale

CHINA HOMELIFE AGORA NO BRASIL

FeFeira que já passou por mais de 7 países estará em São Paulo em julho 2014

A feira de negócios China HomeLife, o melhor do design e da tecnologia Made in China,  chega pela primeira vez ao Brasil, em julho.  O evento ocorrerá na cidade de São Paulo e mostrará mais de 1000 produtos de alta qualidade e design fabricados na China.

Serão mais de 300 fornecedores chineses da mais alta qualidade espalhados em mais de 8.000 metros quadrados de exposição trazendo para o Brasil as últimas novidades e  produtos Premium com certificados internacionais  que querem conquistar distribuidores interessados em   produtos de alto padrão.

“O evento, itinerante, já passou por países como Índia, Egito, Polônia, Turquia, Dubai, Egito, Emirados Árabes, Holanda e, agora, Brasil. A versão brasileira quer aumentar o relacionamento dos produtores chineses nas áreas da decoração, autopeças e maquinário com os  distribuidores e revendedores de produtos chineses no País” informa, Anselmo Carvalho, diretor do Grupo Feira & Cia, empresa responsável por trazer o evento ao Brasil.

Agendado para os dias 29 a 31 de Julho no Transamérica Expo Center em São Paulo, o evento é imperdível para empresários e profissionais em busca dos melhores fornecedores de produtos vindos do maior centro de indústrias do mundo.

A feira B2B terá enfoque em 6 diferentes setores  da indústria, em especial  mobiliário & decoração, eletrodomésticos, têxtil  & vestuário, Iluminação, além de autopeças e maquinário industrial.

“O distrito de Shunde é um das principais fabricantes de móveis na China. Em 2012, Shunde teve um volume de exportação de 900 milhões de dólares. América do Norte, Europa e o Oriente Médio estão entre os três principais destinos do mobiliário de Shunde. Nos próximos anos o mobiliário de Shunde tem como objetivo abrir mercados no Sul da Ásia, África e América. Assim como no mobiliário, as demais áreas da China HomeLife serão uma excelente   oportunidade  para os importadores, distribuidores e revendedores de grandes volumes à procura de produtos de qualidade a preços competitivos Made in China “comenta Binu Pillai , COO da feira.

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Serviço
China HomeLife Brazil 2014
Data e horário do evento: 29 à 31 de julho de 2014 das 14 às 20 horas
Local: Transamérica Expo Center
Área: 8.000 m2 de exposição
Expositores: Mais de 300 fabricantes e mais de 1.000 produtos Made in China
Principais Setores: Móveis & Decoração, Eletrodomésticos, Iluminação, Autopeças, Têxtil & Vestuário e Maquinário Industrial

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