PATROCINADOR

23 abril 2014

SORVETE DETOX DE SUCO VERDE É OPÇÃO PARA PÓS-PÁSCOA NA FOLIE

Paulistanos têm até domingo para experimentar o gelado, que foi sucesso no verão e é perfeito para os excessos das datas comemorativas

Exagerar nos chocolates na Páscoa já virou clichê, mas o sorvete de suco verde com função detox da Folie é novidade para os dias seguintes da celebração mais açucarada do calendário.

O ateliê de doces em Pinheiros traz essa semana o gelado composto de abacaxi, limão, pepino, água de coco e menta fresca para o after da Páscoa sem deixar a delícia dos sabores dos ingredientes que o compõem e a saúde de lado.


Uma bola custa R$ 7, duas R$ 10 e a terceira fica por R$ 12, para tomar na casquinha ou num copinho estiloso com desenho feito por Elisa Sassi, ilustradora brasileira radicada na Califórnia. O melhor? Dá para levar para viagem e aproveitar o final de abril sem culpa.

Serviço
Folie
Rua Cristiano Viana, 295
Horário de funcionamento: ter. a sex. das 10h às 19h/sábado das 12h às 19h/domingo das 13h às 18h
Pinheiros – São Paulo/SP

CloudCampus Divulga Pesquisa Salarial para Cargos na Área de TI

(Remuneração do CIO apresenta acentuada variação, ficando abaixo dos R$ 10 mil ou superando os R$ 50 mil em empresas de diferentes portes e níveis de complexidade)
 
A CloudCampus (www.cloudcampus.com.br ), um centro de treinamento em nuvem com 4,5 mil alunos conectados em cursos sobre redes e data centers, acaba de concluir uma pesquisa salarial envolvendo alguns dos principais cargos nessa área.

O levantamento envolveu cerca de 300 questionários, respondidos por empresas clientes e profissionais que fazem cursos de especialização ou certificação na CloudCampus.

De acordo com o levantamento, a remuneração de um Diretor de Informática (ou CIO) apresenta grandes variações de acordo com o porte ou complexidade da empresa, podendo atingir os R$ 55 mil em caso de grandes ambientes de operações, como é o caso de um data center financeiro ou de telecomunicações, ou ficar abaixo dos R$ 10 mil, em empresas de médio porte nas quais a TI não está no centro do negócio.

A variação também acontece de acordo com a região ou o porte do município, não sendo esta, no entanto, a variável mais impactante.

Considerando-se as praças de São Paulo, Rio, Brasília, Curitiba, Salvador, Maceió, Recife e o Interior de São Paulo, a remuneração média, excluindo-se os valores extremos para cima ou para baixo do CIO, está em R$ 17,5 mil, para profissionais com mais de cinco anos de mercado, e R$ 14 mil reais, para diretores com menor experiência.

Por sua vez, no Brasil, a remuneração dos gerentes de TI varia de um mínimo de R$ 6.000 até o máximo de R$ 17.500 no Brasil, sendo de R$ 8.000 a remuneração regular dos gerentes juniores e R$ 11.500 para os Seniores.

De acordo com José Carlos Vitorino, diretor da CloudCampus, o objetivo da pesquisa é levar aos alunos do centro de treinamento, informações de interesse de suas carreiras e avaliar o impacto das certificações técnicas na expectativa salarial dos profissionais de TI. "Este levantamento mostrou que um profissional com certificação de líderes de mercado como Cisco ou Oracle conseguem, em média, uma remuneração 30% maior que a dos demais", afirma o executivo.

A pesquisa da CloudCampus apurou também os seguintes cargos relacionados à área de tecnologia das empresas:
 
CargoRemuneração MínimaRemuneração MáximaMédia JúniorMédia Pleno
CIO/Diretores de TIR$ 10.000,00R$ 55.000,00
R$14.000,00  
R$17.500,00
Gerentes de TI R$ 6.000,00R$ 17.500,00R$ 8.000,00R$11.500,00
Analista de Suporte R$ 1.000,00R$ 4.500,00R$ 1.800,00R$ 2.500,00
Analista de Redes (dados)R$ 1.600,00R$ 5.500,00R$ 2.500,00R$ 3.500,00
Analista de redes (telecom)R$ 1.800,00R$ 6.800,00R$ 3.200,00R$ 4.500,00
Administrador de RedesR$ 2.500,00R$ 8.000,00R$ 4.000,00R$ 5.400,00
ProgramadorR$ 1.700,00R$ 6.100,00R$ 2.300,00R$ 3.800,00
Gerente de ProjetosR$ 4.000,00R$ 13.000,00R$ 6.500,00R$ 8.500,00
WebmasterR$ 1.800,00R$ 7.500,00R$ 3.000,00R$ 4.500,00

Petmais tem a solução para o xixi fora do lugar

Seca Xixi transforma urina em substância sólida, que pode ser varrida ou aspirada sem contato com as mãos.

SECAXIXI_GELUma das maiores batalhas que muitas pessoas passam ao ter um cãozinho em casa é educá-lo para que ele possa fazer o xixi no lugar correto. Geralmente, esse inconveniente acontece quando o melhor amigo ainda é filhote e fica demarcando território por toda a casa.

Outro fator que contribui para que o cachorro faça as necessidades fora do lugar é a questão da idade. Alguns cães podem apresentar quadros de incontinência urinária, exigindo maior atenção em relação ao local de urinar.

            Para facilitar o dia-a-dia dos pets e dos donos, a Petmais possui oSeca Xixi, que transforma o xixi em uma substância sólida e sem cheiro. OSeca Xixi, quando aplicado sob a urina, transforma a substância líquida em sólida, facilitando a limpeza que pode ser realizada com pá ou aspirador de pó.

Seca Xixi proporciona facilidade para o dia-a-dia dos donos, já que mesmo o xixi espalhado pelos cantinhos da casa ou locais mais difíceis de limpar, terão no produto uma solução prática e fácil para resolver este inconveniente. Ideal para filhotes que ainda não tem o local certo para fazer o xixi e que vivem demarcando território por toda a casa.

O descarte do pó pode ser feito em jardins ou vasos, já que é um produto natural que não prejudica o meio ambiente. A embalagem também é prática e de fácil manuseio, podendo ser carregada dentro da bolsa para os passeios em shoppings, casa de amigos, viagens, etc.

            Outro ponto positivo é que o produto ainda elimina o odor e higieniza o local. Isso acontece pois oSeca Xixi possui ação bactericida, sendo desnecessária a aplicação de outros produtos no local.

            Sobre a Petmais
Com início das atividades em 2003, no bairro do Cambuci (SP), a principal meta da Petmais sempre foi facilitar e tornar prática a vida com o melhor amigo no Brasil. Em 2007, a empresa conquistou seu reconhecimento como empresa sólida, realizando a implantação do ISO 9000 e participando com êxito da Pet Sotuh América.

 A Petmais, atualmente, conta com mais de 120 itens em seu catálogo, dentre eles, a revolucionária linha ecológica. A empresa se preocupa com o bem estar dos animais e de seus proprietários, por isso inova e busca tendências mundiais para o desenvolvimento de seus produtos.

Outras informações, acesse o site www.petmais.net.

FIESP realiza o maior evento de empreendedorismo e investimento-anjo do Brasil

O "Concurso Acelera Startup" selecionará os 150 melhores negócios do País, que serão avaliados pela maior banca de investidores-anjo; vencedores poderão conseguir investimentos em torno de R$ 1,5 milhão
Reconhecido como o principal evento de empreendedorismo e investimento-anjo do País, o “Concurso Acelera Startup”, organizado pelo Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), acontecerá nos dias 7 e 8 de maio, na Avenida Paulista, 1313 – São Paulo. O objetivo principal da maior arena de aceleração do hemisfério Sul é fomentar o empreendedorismo e a inovação, atraindo o maior número de participantes e de investidores-anjo para a geração de negócios.
O evento é aberto e gratuito para empreendedores que tiverem suas ideias, projetos ou startups selecionados na primeira fase de avaliação. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 27 de abril de 2014, diretamente na página do evento: http://www.fiesp.com.br/acelera.
Na edição anterior (2013), como parte integrante do Festival do Empreendedorismo (Festemp), foram avaliados mais de 1.000 inscritos. Desses, 350 projetos/startups acabaram selecionados para participarem de um exclusivo processo de aceleração, com palestras, mentorias e avaliações de investidores. Mais de50 investidores-anjo formaram a maior banca do País, com o montante total de investimento disponível em torno de R$ 500 bilhões. Somando as três edições anteriores (2011, 2012 e 2013), o evento já gerou investimentos-anjo de mais de R$ 1 milhão.
Conhecimento e Aceleração de Negócios
Dividido em dois dias de atividades, o “Concurso Acelera Startup” focará em ações que estimulem o empreendedorismo e o aumento da rede de inovação no Brasil. O primeiro dia será dedicado à capacitação dos empreendedores e o aprimoramento dos negócios, por meio de palestras e mentorias.
O segundo dia terá como foco a avaliação de 150 negócios por investidores-anjo. Eles selecionarão os 10 melhores, que terão a oportunidade de realizar apresentações de curta duração (“pitch”), no palco central do Acelera, para o público presente e para a banca de investidores. O potencial de investimento em projetos/startups gira em torno de R$ 1,5 milhão.
As inscrições de ideias, projetos e/ou startups acontecem até 23/04, pelo endereço:http://www.fiesp.com.br/acelera. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail:cje@fiesp.org.br.
 Serviço:
Evento: 4º Concurso Acelera
Datas: 07 e 08 de maio de 2014
Horário: das 07:30h às 20h, em ambos os dias
Local: Edifício-sede da FIESP
Endereço: Avenida Paulista, 1.313 – São Paulo/SP

22 abril 2014

Treinamentos Struxi em soluções de automação predial e residencial em maio

Os eventos serão realizados em Santo André, no centro de treinamento da Struxi


Nos dias 15 e 16 de maio, a Struxi realiza treinamentos técnico e comercial em seu centro de treinamento localizado na cidade paulista de Santo André. O comercial será no dia 15 de maio, das 9h às 12h30, e o técnico em 16 de maio, das 9hs às 17h30.

Primeiro centro brasileiro de formação homologado pela KNX de Bruxelas e distribuidora de soluções e tecnologia nas áreas de automação, componentes eletroeletrônicos e sistema multiroom de áudio e vídeo, a Struxi tem entre seus objetivos formar profissionais na utilização de soluções de automação predial e de sistemas de distribuição de áudio e vídeo, proporcionando às revendas o contato com novas tecnologias e lançamentos.

Ricardo Garutti, gerente comercial da STRUXI, frisando que esse é um dos caminhos que a empresa escolheu para cumprir sua meta, explica que o treinamento comercial proporciona às revendas STRUXI o contato com a linha de produto das marcas comercializadas pela empresa – JUNG, COMFORTCLICK, EISSOUND e SACH, entre outras –, aborda a política comercial da STRUXI e apresenta o showroom da empresa.

Já o treinamento técnico visa a apresentar as características das soluções de automação predial e de distribuição de áudio e vídeo, com ênfase em projetos, instalação e programação, enfocando, ainda o protocolo KNX, norma aberta global para residências e edifícios inteligentes, que favorece a interligação de soluções de diversos fabricantes.

Gratuitos, os treinamentos têm vagas limitadas. Informações e inscrições pelo telefone 11 – 4468-1305 ou pelo e-mail atendimento@struxi.com.br.

Sobre a STRUXI

Fundada por profissionais com larga experiência no segmento de automação predial e residencial, a STRUXI constrói seu histórico de credibilidade em especialização, inovação e transparência como distribuidora de soluções e tecnologia.

Sua missão é promover ideias e inovações que atendam às necessidades do presente, sem comprometer as gerações futuras. Continuamente envolvida em projetos dinâmicos, permeia suas ações com fundamentos e viabilidade ambiental, respeitando a preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.

Mais de 13 mil pessoas visitam Itaipu nos feriados de Páscoa e Tiradentes

Movimento foi quase 30% maior que o registrado nos quatro dias de carnaval deste ano e superou em 67% o da Páscoa de 2013.

Os feriados de Páscoa e de Tiradentes, de 18 a 21 de abril, levaram 13.783 visitantes aos atrativos turísticos da Itaipu Binacional.

A visitação foi 67,6% maior que a registrada no feriado de Páscoa do ano passado (8.220 pessoas) e superou a expectativa do Complexo Turístico Itaipu (CTI), que projetara um movimento de 10 mil pessoas.

O desempenho também foi quase 30% superior ao movimento registrado nos quatro dias de carnaval deste ano, no mês de março (com 10.836 pessoas).
De acordo com o CTI, a proximidade dos dois feriados nacionais – Sexta-Feira Santa (dia 18 de abril) e Tiradentes (na segunda-feira, dia 21 de abril) – puxou os números do setor para cima.

No ano passado, não houve a mesma coincidência: a Páscoa foi comemorada no final de março e o feriado de Tiradentes caiu em um domingo.

Maiores movimentos
Neste ano, o dia de maior movimento foi o sábado (19), com 4.005 visitantes, seguido de perto pela sexta-feira (18), com 3.972 atendimentos, e pelo domingo (20), com 3.913.
Na segunda-feira (21), Itaipu recebeu 1.893 pessoas.

Cataratas do Iguaçu
O forte movimento no feriado prolongado refletiu em outros atrativos turísticos da cidade. O Parque Nacional do Iguaçu, por exemplo, que abriga as Cataratas do Iguaçu, recebeu 39.765 visitantes nos quatro dias, ante uma expectativa de 35 mil pessoas.
A ocupação dos hotéis também foi alta. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis) anunciou na semana passada que 92% dos 27 mil leitos da cidade estavam reservados para o período.

Serviço:
Compõem os atrativos turísticos da usina a Visita Panorâmica (a mais procurada), o Circuito Especial, o Test Drive Veículo Elétrico, o Refúgio Biológico Bela Vista (RBV), a Iluminação da Barragem, e Ecomuseu e o Polo Astronômico.
Mais informações sobre o turismo em Itaipu e compra de ingressos antecipados podem ser obtidas pelo telefone 0800-645-4645 ou no site do Complexo Turístico (www.turismoitaipu.com.br).

A Itaipu

A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2013, pelo abastecimento de 16,9% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 70% do Paraguai. Em 2013, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.630.035 megawatts-hora (98,63 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

BURGER KING® INOVA MAIS UMA VEZ E TRAZ DELICIOSAS NOVIDADES PARA CONSUMIDORES

A marca está com novidades: BK Picanha Barbecue Bacon, que vem para integrar a família de sanduíches premium da marca, e o shake exclusivo de paçoca. Além disso, WHOPPER® Furioso Jr. chega à plataforma de Preços Irresistíveis
O que já era gostoso, agora vai ficar ainda melhor! Quem for a qualquer restaurante BURGER KING® poderá provar novidades incríveis no cardápio da rede: o BK Picanha Barbecue Bacon, que chega para complementar a família BK Picanha, uma linha premium de hambúrgueres desenvolvidos com picanha de verdade, e o BK Shake Paçoca Amor, em parceria com a ARCOR®, feito com a deliciosa e tradicional Paçoca Amor

O BK Picanha Barbecue Bacon vai deixar ainda mais irresistível a linha premium de sanduíches do BURGER KING®. O novo produto tem dois diferenciais que vão deixar os consumidores com mais água na boca: saborosas fatias de bacons crocantes e o delicioso molho barbecue! Além desses dois ingredientes, o sanduíche é acompanhado de duas fatias de queijo, alface, cebola, tomate, o suculento hambúrguer de Picanha e é finalizado com o saboroso pão polvilhado com farinha de milho.
Imagem
Divulgação
Os combos da linha, compostos por sanduíche, batata média e refrigerante no sistema Free Refill, terão preço sugerido de R$ 23,50* para o BK Picanha e R$ 24,50* para os sanduíches BK Picanha Steakhouse e BK Picanha Barbecue Bacon. 
Imagem
Divulgação
Mas, se você quer uma nova opção de sobremesa ou até mesmo para acompanhar os sanduíches, a sugestão é o inédito BK Shake Paçoca Amor, um cremoso e surpreendente milk-shake de baunilha com a deliciosa Paçoca Amor, desenvolvido em parceria com a ARCOR®. O BK Shake Paçoca Amor tem preço sugerido de R$ 6,90* para a versão pequena e R$ 8,90* para a média.

Mas as novidades não param por aí: um dos sanduíches mais conhecidos e consagrados pelos consumidores, o WHOPPER® Furioso, agora conta com uma versão na plataforma de Preços Irresistíveis, na qual são oferecidas opções de alta qualidade por preços mais acessíveis. Elaborado com pão com gergelim, um suculento hambúrguer de carne grelhada no fogo como churrasco, queijo, bacon, alface, tomate, maionese, pimenta jalapeño, cebolas crocantes levemente apimentadas e o delicioso molho furioso, o WHOPPER® Furioso Jr. traz muito sabor por apenas R$ 6,00.

"Queremos oferecer novas opções e atestamos nosso compromisso de entregar produtos saborosos e de alta qualidade para nossos consumidores, que estão sempre ávidos por novidades. Tanto o BK Picanha Barbecue Bacon quanto o novo Shake Paçoca Amor são produtos que reforçam isso! Com o primeiro lançamento reafirmamos o nosso diferencial de produtos com qualidade e sabor e como segundo oferecemos uma nova e saborosa opção de milk-shake especial. Com a plataforma Preços Irresistíveis o objetivo é o de oferecer produtos de qualidade para atender a necessidade e os gostos nossos clientes. Vamos continuar seguindo forte o nosso sonho de se consolidar ainda mais como uma grande marca no país e poder levar nossos produtos a cada vez mais consumidores brasileiros", afirma Ariel Grunkraut, diretor de Marketing do BURGER KING® no Brasil.

Todos os lançamentos estarão disponíveis em todas as lojas BURGER KING® espalhadas pelo Brasil.
* Os preços sugeridos podem variar de acordo com a unidade Burger King.
Para saber mais sobre a marca e seu cardápio, acesse: www.burgerking.com.br.