PATROCINADOR

24 abril 2014

Processo operacional da Catupiry ganha upgrade com implantação de portal de serviços web

Desde o primeiro mês da implantação de um portal de serviços web, que aconteceu em 2013, a Catupiry® reduziu esforços em cinco vezes, melhorando a qualidade dos documentos fiscais gerados internamente. De acordo com Wellington Vasconcelos, supervisor fiscal da empresa, a solução implantada pela Online Data Cloud também proporcionou conformidade às normas de armazenamento seguro dos arquivos XML de notas fiscais eletrônicas de entrada/saída e de conhecimento de transporte eletrônico pelo prazo de retenção exigido pelo FISCO.
“Além de nos dar a visibilidade total das notas emitidas contra nossos CNPJs – o que ocorre, em média, cinco minutos após serem emitidas –, também nos possibilitou atender as obrigações da nova legislação referentes à manifestação do destinatário e minimizou consideravelmente nossos esforços com entrada de notas fiscais. Agora, tudo é feito de forma automática, integrando nosso ERP com os eventos das Notas Fiscais autorizadas pela SEFAZ. Ou seja: diminuímos nossos esforços, melhoramos nossa qualidade e reduzimos custos”, diz Vasconcelos.
A Catupiry®, que tem sede em São Paulo e mais quatro unidades distribuídas pelo interior do Brasil, conta com 1.500 produtores exclusivos de matéria-prima. A fábrica de laticínios também se empenha no desenvolvimento de logística, novas técnicas de produção, envasamento e controle de qualidade. A busca de excelência continua no atendimento direto ao consumidor, para controle de qualidade, informações e serviços. Por estar totalmente focada no processo de melhoria total da empresa, a Catupiry® resolveu enfrentar seus três principais problemas na área contábil de TI:
1.      Emissor de NF-e. Com um volume grande de emissões, a operação da empresa vinha dedicando muito esforço para atender a demanda diária, utilizando o processo nativo do ERP. Além da complexidade e lentidão, falhas de integração entre o sistema e o ambiente da SEFAZ também traziam grandes transtornos para as áreas de negócio da empresa e para os clientes finais.
2.      Armazenamento de XML. Outro problema também de grande relevância era a necessidade de armazenar de forma segura e organizada os arquivos XML das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), uma demanda que tem sido um ponto vulnerável para as empresas, em especial quando há necessidade da localização rápida de arquivos específicos.
3.      Notas Fiscais de Entrada. A dependência do envio dos arquivos XML das notas de entrada pelos fornecedores e a fragilidade do recebimento por e-mail não permitia uma eficiente otimização no processo de entrada das notas fiscais. Além da falta de visibilidade total das notas emitidas pelos fornecedores, e o risco de cancelamento das notas após a entrada da mercadoria, o processo ficava manco e não confiável.
De acordo com Ezequias Sena, diretor comercial da empresa de TI, a melhor solução para melhorar o processo de emissão de notas fiscais eletrônicas, providenciar armazenamento seguro de arquivos XML, e atender a nova legislação referente à manifestação do destinatário (aceite eletrônico das notas fiscais de entrada), faz parte de um novo sistema de gestão de NF-e.  “A nova solução automatiza a entrada e a saída dos arquivos digitais das notas fiscais, proporcionando acesso rápido, seguro e conveniente aos documentos. Completa e inteligente, é totalmente integrada via serviços com o sistema PROTHEUS®, da empresa TOTVS®.”
Como resultado, Sena afirma que o portal de serviços web da Online Data Cloud,  composto pelas soluções NFe24h e XML24h, trouxe melhoria em todo o processo de emissão de notas fiscais da Catupiry®, além de armazenamento seguro e organizado de XML em Data Center, com possibilidade de busca indexada de arquivos,  além de automatizar todo o processo de entrada de notas fiscais. “Agora, a equipe da Catupiry® tem visibilidade automática de 100% das notas emitidas e canceladas contra o CNPJ, mesmo que o fornecedor não envie o arquivo XML.”
Fonte: Ezequias Sena, diretor comercial da Online Data Cloud, empresa de TI com 20 anos de atuação em serviços de tecnologia e negócios. www.onlinedc.com.br

Temporada de pinhão em Campos do Jordão vira inspiração gastronômica no Hotel Vila Inglesa

Chef prepara nhoque, sopa e croquetes feitos com pinhão

Nesta época do ano, a região da Mantiqueira vive a temporada de pinhão. A semente da araucária começa a ser colhida no início do outono e é vendida nas ruas, podendo ser assada ou cozida. Nas mãos dos chefs, podem virar deliciosas receitas. No Hotel Vila Inglesa, um dos mais tradicionais de Campos do Jordão (SP), saem da cozinha todos os anos um verdadeiro festival de receitas com pinhão. Para este ano, as novidades são o nhoque que leva pinhão na massa, a deliciosa sopa de pinhão, o croquete frito com carne e pinhão na massa, o aperitivo feito com pinhão, bacon e sal e ainda a panqueca, gratinada e com recheio de pinhão.

O interessante é que o ingrediente vai bem com pratos salgados e doces. No Hotel Vila Inglesa é possível saborear ainda o bombocado de pinhão, o pudim e o bolo feitos com a iguaria. Os hóspedes experimentam os pratos e ainda levam as receitas para casa.  

Para quem ainda não conhece, o Vila Inglesa pertence ao mesmo grupo que administra o Hotel Fazenda Mazzaropi é um dos mais tradicionais hotéis da cidade e agora está totalmente restaurado. O antigo hotel, com mais de 60 anos de história e um projeto arquitetônico que influenciou as demais construções na cidade, hospedou diversas autoridades, foi concentração da seleção brasileira dos tempos de Pelé e recebeu personalidades importantes. 
Todo o charme foi preservado na restauração.

O hotel é equipado com lareiras, todos os ambientes possuem calefação e não faltam bons lugares para ler um livro ou apreciar um bom vinho. Com decoração aconchegante, o tradicional estabelecimento de hospedagem em Campos, agora renovado, convida ao descanso.

Em termos de infraestrutura, o hotel conta com bar, sala de estar com lareira, restaurante com cozinha ao vivo, quadras e equipe de monitores. O hotel possui piscina coberta e aquecida, saunas, arvorismo, brinquedoteca, quadras e cavalos, na antiga hípica, também totalmente restaurada.

Possui 37 apartamentos com calefação, ar condicionado quente e frio, televisor LCD 32 polegadas com canais por assinatura, telefone e cofre. Nos banheiros, os hóspedes contam também com calefação e aquecedor de toalhas, como nos hotéis de luxo da Europa. Algumas unidades dispõem de banheira e varanda com vista para as montanhas.

Em maio, no Hotel Vila Inglesa, um dos mais tradicionais da cidade, as diárias, durante a semana, variam a partir de R$ 620 e, aos fins de semana, a partir de R$ 708, sempre para o casal, com café da manhã, almoço e jantar. Em junho, a diária de casal varia a partir de R$ 677 durante a semana e R$ 1.005 aos fins de semana. Exceto feriados.

Para mais informações e reservas, basta ligar 0800 771 6999
(12) 3669 5000 ou na internet www.hotelvilainglesa.com.br

23 abril 2014

SORVETE DETOX DE SUCO VERDE É OPÇÃO PARA PÓS-PÁSCOA NA FOLIE

Paulistanos têm até domingo para experimentar o gelado, que foi sucesso no verão e é perfeito para os excessos das datas comemorativas

Exagerar nos chocolates na Páscoa já virou clichê, mas o sorvete de suco verde com função detox da Folie é novidade para os dias seguintes da celebração mais açucarada do calendário.

O ateliê de doces em Pinheiros traz essa semana o gelado composto de abacaxi, limão, pepino, água de coco e menta fresca para o after da Páscoa sem deixar a delícia dos sabores dos ingredientes que o compõem e a saúde de lado.


Uma bola custa R$ 7, duas R$ 10 e a terceira fica por R$ 12, para tomar na casquinha ou num copinho estiloso com desenho feito por Elisa Sassi, ilustradora brasileira radicada na Califórnia. O melhor? Dá para levar para viagem e aproveitar o final de abril sem culpa.

Serviço
Folie
Rua Cristiano Viana, 295
Horário de funcionamento: ter. a sex. das 10h às 19h/sábado das 12h às 19h/domingo das 13h às 18h
Pinheiros – São Paulo/SP

CloudCampus Divulga Pesquisa Salarial para Cargos na Área de TI

(Remuneração do CIO apresenta acentuada variação, ficando abaixo dos R$ 10 mil ou superando os R$ 50 mil em empresas de diferentes portes e níveis de complexidade)
 
A CloudCampus (www.cloudcampus.com.br ), um centro de treinamento em nuvem com 4,5 mil alunos conectados em cursos sobre redes e data centers, acaba de concluir uma pesquisa salarial envolvendo alguns dos principais cargos nessa área.

O levantamento envolveu cerca de 300 questionários, respondidos por empresas clientes e profissionais que fazem cursos de especialização ou certificação na CloudCampus.

De acordo com o levantamento, a remuneração de um Diretor de Informática (ou CIO) apresenta grandes variações de acordo com o porte ou complexidade da empresa, podendo atingir os R$ 55 mil em caso de grandes ambientes de operações, como é o caso de um data center financeiro ou de telecomunicações, ou ficar abaixo dos R$ 10 mil, em empresas de médio porte nas quais a TI não está no centro do negócio.

A variação também acontece de acordo com a região ou o porte do município, não sendo esta, no entanto, a variável mais impactante.

Considerando-se as praças de São Paulo, Rio, Brasília, Curitiba, Salvador, Maceió, Recife e o Interior de São Paulo, a remuneração média, excluindo-se os valores extremos para cima ou para baixo do CIO, está em R$ 17,5 mil, para profissionais com mais de cinco anos de mercado, e R$ 14 mil reais, para diretores com menor experiência.

Por sua vez, no Brasil, a remuneração dos gerentes de TI varia de um mínimo de R$ 6.000 até o máximo de R$ 17.500 no Brasil, sendo de R$ 8.000 a remuneração regular dos gerentes juniores e R$ 11.500 para os Seniores.

De acordo com José Carlos Vitorino, diretor da CloudCampus, o objetivo da pesquisa é levar aos alunos do centro de treinamento, informações de interesse de suas carreiras e avaliar o impacto das certificações técnicas na expectativa salarial dos profissionais de TI. "Este levantamento mostrou que um profissional com certificação de líderes de mercado como Cisco ou Oracle conseguem, em média, uma remuneração 30% maior que a dos demais", afirma o executivo.

A pesquisa da CloudCampus apurou também os seguintes cargos relacionados à área de tecnologia das empresas:
 
CargoRemuneração MínimaRemuneração MáximaMédia JúniorMédia Pleno
CIO/Diretores de TIR$ 10.000,00R$ 55.000,00
R$14.000,00  
R$17.500,00
Gerentes de TI R$ 6.000,00R$ 17.500,00R$ 8.000,00R$11.500,00
Analista de Suporte R$ 1.000,00R$ 4.500,00R$ 1.800,00R$ 2.500,00
Analista de Redes (dados)R$ 1.600,00R$ 5.500,00R$ 2.500,00R$ 3.500,00
Analista de redes (telecom)R$ 1.800,00R$ 6.800,00R$ 3.200,00R$ 4.500,00
Administrador de RedesR$ 2.500,00R$ 8.000,00R$ 4.000,00R$ 5.400,00
ProgramadorR$ 1.700,00R$ 6.100,00R$ 2.300,00R$ 3.800,00
Gerente de ProjetosR$ 4.000,00R$ 13.000,00R$ 6.500,00R$ 8.500,00
WebmasterR$ 1.800,00R$ 7.500,00R$ 3.000,00R$ 4.500,00

Petmais tem a solução para o xixi fora do lugar

Seca Xixi transforma urina em substância sólida, que pode ser varrida ou aspirada sem contato com as mãos.

SECAXIXI_GELUma das maiores batalhas que muitas pessoas passam ao ter um cãozinho em casa é educá-lo para que ele possa fazer o xixi no lugar correto. Geralmente, esse inconveniente acontece quando o melhor amigo ainda é filhote e fica demarcando território por toda a casa.

Outro fator que contribui para que o cachorro faça as necessidades fora do lugar é a questão da idade. Alguns cães podem apresentar quadros de incontinência urinária, exigindo maior atenção em relação ao local de urinar.

            Para facilitar o dia-a-dia dos pets e dos donos, a Petmais possui oSeca Xixi, que transforma o xixi em uma substância sólida e sem cheiro. OSeca Xixi, quando aplicado sob a urina, transforma a substância líquida em sólida, facilitando a limpeza que pode ser realizada com pá ou aspirador de pó.

Seca Xixi proporciona facilidade para o dia-a-dia dos donos, já que mesmo o xixi espalhado pelos cantinhos da casa ou locais mais difíceis de limpar, terão no produto uma solução prática e fácil para resolver este inconveniente. Ideal para filhotes que ainda não tem o local certo para fazer o xixi e que vivem demarcando território por toda a casa.

O descarte do pó pode ser feito em jardins ou vasos, já que é um produto natural que não prejudica o meio ambiente. A embalagem também é prática e de fácil manuseio, podendo ser carregada dentro da bolsa para os passeios em shoppings, casa de amigos, viagens, etc.

            Outro ponto positivo é que o produto ainda elimina o odor e higieniza o local. Isso acontece pois oSeca Xixi possui ação bactericida, sendo desnecessária a aplicação de outros produtos no local.

            Sobre a Petmais
Com início das atividades em 2003, no bairro do Cambuci (SP), a principal meta da Petmais sempre foi facilitar e tornar prática a vida com o melhor amigo no Brasil. Em 2007, a empresa conquistou seu reconhecimento como empresa sólida, realizando a implantação do ISO 9000 e participando com êxito da Pet Sotuh América.

 A Petmais, atualmente, conta com mais de 120 itens em seu catálogo, dentre eles, a revolucionária linha ecológica. A empresa se preocupa com o bem estar dos animais e de seus proprietários, por isso inova e busca tendências mundiais para o desenvolvimento de seus produtos.

Outras informações, acesse o site www.petmais.net.

FIESP realiza o maior evento de empreendedorismo e investimento-anjo do Brasil

O "Concurso Acelera Startup" selecionará os 150 melhores negócios do País, que serão avaliados pela maior banca de investidores-anjo; vencedores poderão conseguir investimentos em torno de R$ 1,5 milhão
Reconhecido como o principal evento de empreendedorismo e investimento-anjo do País, o “Concurso Acelera Startup”, organizado pelo Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), acontecerá nos dias 7 e 8 de maio, na Avenida Paulista, 1313 – São Paulo. O objetivo principal da maior arena de aceleração do hemisfério Sul é fomentar o empreendedorismo e a inovação, atraindo o maior número de participantes e de investidores-anjo para a geração de negócios.
O evento é aberto e gratuito para empreendedores que tiverem suas ideias, projetos ou startups selecionados na primeira fase de avaliação. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 27 de abril de 2014, diretamente na página do evento: http://www.fiesp.com.br/acelera.
Na edição anterior (2013), como parte integrante do Festival do Empreendedorismo (Festemp), foram avaliados mais de 1.000 inscritos. Desses, 350 projetos/startups acabaram selecionados para participarem de um exclusivo processo de aceleração, com palestras, mentorias e avaliações de investidores. Mais de50 investidores-anjo formaram a maior banca do País, com o montante total de investimento disponível em torno de R$ 500 bilhões. Somando as três edições anteriores (2011, 2012 e 2013), o evento já gerou investimentos-anjo de mais de R$ 1 milhão.
Conhecimento e Aceleração de Negócios
Dividido em dois dias de atividades, o “Concurso Acelera Startup” focará em ações que estimulem o empreendedorismo e o aumento da rede de inovação no Brasil. O primeiro dia será dedicado à capacitação dos empreendedores e o aprimoramento dos negócios, por meio de palestras e mentorias.
O segundo dia terá como foco a avaliação de 150 negócios por investidores-anjo. Eles selecionarão os 10 melhores, que terão a oportunidade de realizar apresentações de curta duração (“pitch”), no palco central do Acelera, para o público presente e para a banca de investidores. O potencial de investimento em projetos/startups gira em torno de R$ 1,5 milhão.
As inscrições de ideias, projetos e/ou startups acontecem até 23/04, pelo endereço:http://www.fiesp.com.br/acelera. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail:cje@fiesp.org.br.
 Serviço:
Evento: 4º Concurso Acelera
Datas: 07 e 08 de maio de 2014
Horário: das 07:30h às 20h, em ambos os dias
Local: Edifício-sede da FIESP
Endereço: Avenida Paulista, 1.313 – São Paulo/SP

22 abril 2014

Treinamentos Struxi em soluções de automação predial e residencial em maio

Os eventos serão realizados em Santo André, no centro de treinamento da Struxi


Nos dias 15 e 16 de maio, a Struxi realiza treinamentos técnico e comercial em seu centro de treinamento localizado na cidade paulista de Santo André. O comercial será no dia 15 de maio, das 9h às 12h30, e o técnico em 16 de maio, das 9hs às 17h30.

Primeiro centro brasileiro de formação homologado pela KNX de Bruxelas e distribuidora de soluções e tecnologia nas áreas de automação, componentes eletroeletrônicos e sistema multiroom de áudio e vídeo, a Struxi tem entre seus objetivos formar profissionais na utilização de soluções de automação predial e de sistemas de distribuição de áudio e vídeo, proporcionando às revendas o contato com novas tecnologias e lançamentos.

Ricardo Garutti, gerente comercial da STRUXI, frisando que esse é um dos caminhos que a empresa escolheu para cumprir sua meta, explica que o treinamento comercial proporciona às revendas STRUXI o contato com a linha de produto das marcas comercializadas pela empresa – JUNG, COMFORTCLICK, EISSOUND e SACH, entre outras –, aborda a política comercial da STRUXI e apresenta o showroom da empresa.

Já o treinamento técnico visa a apresentar as características das soluções de automação predial e de distribuição de áudio e vídeo, com ênfase em projetos, instalação e programação, enfocando, ainda o protocolo KNX, norma aberta global para residências e edifícios inteligentes, que favorece a interligação de soluções de diversos fabricantes.

Gratuitos, os treinamentos têm vagas limitadas. Informações e inscrições pelo telefone 11 – 4468-1305 ou pelo e-mail atendimento@struxi.com.br.

Sobre a STRUXI

Fundada por profissionais com larga experiência no segmento de automação predial e residencial, a STRUXI constrói seu histórico de credibilidade em especialização, inovação e transparência como distribuidora de soluções e tecnologia.

Sua missão é promover ideias e inovações que atendam às necessidades do presente, sem comprometer as gerações futuras. Continuamente envolvida em projetos dinâmicos, permeia suas ações com fundamentos e viabilidade ambiental, respeitando a preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável.