PATROCINADOR

29 abril 2014

Way Beer no Copenhagen Beer Celebration 2014

Pelo segundo ano consecutivo, a cervejaria paranaense foi selecionada para representar o Brasil no principal festival de cervejas especiais da Europa

Nos próximos dias 02 e 03 de maio, será realizado o Copenhagen Beer Celebration 2014, evento dinamarquês, organizado pela Mikkeler, que reúne os amantes de cervejas especiais e os principais rótulos do mundo. Considerado o principal festival da Europa, o evento conta com um rigoroso processo de curadoria e terá, pelo segundo ano consecutivo, a paranaense Way Beer como única representante do Brasil.

Durante o Copenhagen Beer Celebration 2014, a Way Beer vai apresentar seus grandes sucessos, entre eles a recém-lançada linha Sour Me Not. “O Copenhagen Beer Celebration é sem dúvida alguma o maior e melhor festival de cervejas especiais da Europa. Para nós, é extremamente gratificante receber esse disputado convite para participar de um evento desse porte. Sendo assim, para representar muito bem o Brasil, levaremos os nossos principais rótulos para o evento, cervejas que comprovam toda a nossa criatividade e a nossa excelência no processo de produção”, explica o sócio-proprietário da Way Beer, Alessandro Oliveira. 

Além disso, a empresa paranaense vai aproveitar o evento para testar alguns rótulos que devem ser lançados no Brasil ainda neste ano. “Por reunir especialistas de várias partes do mundo e um público que ama cervejas especiais, essa será uma ótima oportunidade para ver como eles vão reagir ao experimentar algumas cervejas que iremos lançar nos próximos meses. Será uma verdadeira prova de fogo”, completa Alejandro Winocur, sócio-proprietário da cervejaria.

Copenhagen Beer Celebration 2014 será realizado nos dias 02 e 03 de maio, na cidade deCopenhague, capital da Dinamarca. O evento contará com a participação de 40 cervejarias de vários países do mundo. Mais informações nos sites www.waybeer.com.br e www.mikkeller.dk ou na página do evento no Facebook (www.facebook.com/copenhagenbeercelebration).

28 abril 2014

SWISS ampliará frequências entre São Paulo e Zurique

A SWISS vai ampliar a oferta de assentos entre o Brasil e a Europa, a partir de outubro, quando entra em vigor o novo calendário de voos. Serão 11 frequências semanais entre São Paulo e Zurique. Atualmente, a companhia tem sete voos semanais entre as duas cidades. A partir do Hub de Zurique oferece conexões para toda a Europa, Ásia e Oriente Médio. Todos os voos serão operados com o Airbus A340-300 que já é usado na rota, equipado com três classes de serviço, primeira classe, classe executiva e econômica.

Com os novos voos, serão cerca 43% mais assentos disponíveis nas duas direções a partir de 27 de outubro, quando a SWISS passará a operar 10 voos por semana. De 9 de novembro a 4 de janeiro, serão 11 voos por semana, totalizando um aumento da capacidade de 57%.  As novas frequências serão operadas às segundas, quintas, sábados e depois também aos domingos. O novo voo parte  de Guarulhos às 15h35 e chega a Zurique no dia seguinte às 6h10, horário ideal para aproveitar todas as conexões diárias que partem para 50 destinos em toda a Europa e também Oriente Médio. A conexão para Tel Aviv fica especialmente atrativa com esta nova opção. Na volta ao Brasil o voo parte de Zurique às 9h30, chegando em São Paulo às 18h45. O novo horário vai permitir melhores conexões na volta da Ásia, de cidades como Hong Kong, Bangkok e Cingapura, e dos destinos SWISS na Índia, como Mumbai e Delhi.

“Temos registrado uma ocupação muito boa na rota e a decisão de aumentar a capacidade revela o interesse da companhia no mercado latino-americano”, disse Valquíria Mendes, responsável pela área de marketing e vendas na América do Sul para a SWISS.

Saiba mais sobre a SWISS
No Brasil, a SWISS oferece voos diários entre São Paulo e Zurique a bordo do Airbus 340-300. Swiss International Air Lines (SWISS) é uma companhia aérea suíça, atende a 84 destinos em 40 países a partir de Zurique, Basel e Genebra e transporta cerca de 16 milhões de passageiros por ano com uma frota de 91 aeronaves. A divisão Swiss WorldCargo oferece uma ampla gama de serviços de frete aéreo – aeroporto para aeroporto – para produtos de alto valor agregado e itens sensíveis para mais de 120 destinos em 80 países.  Como companhia aérea suíça, a SWISS carrega os valores do país e está comprometida em oferecer os mais alto padrão em serviços e produtos. Com um time de 8.250 funcionários, a empresa faturou 5,17 bilhões de francos suíços em 2013. SWISS é parte do Grupo Lufthansa e é também membro da Star Alliance, a maior aliança aérea do mundo. Mais informações em www.swiss.com

ASSIST CARD inaugura loja no World Trade Center Uruguai



 


A ASSIST CARD Uruguai está de casa nova. A filial acaba de abrir um escritório no complexo World Trade Center de Montevidéu, o mais importante endereço comercial do país. A mudança para o novo espaço comprova a força da marca na região, que foi responsável por assistir mais de 60 mil uruguaios em viagem no ano passado. Para 2014, a expectativa é de um crescimento de 20%.

            O novo escritório possui 640 metros quadrados, divididos em dois andares. O piso principal tem uma loja moderna e confortável, projetada para oferecer treinamento aos agentes de viagens e prestar atendimento para todos os clientes. No outro andar, a companhia vai coordenar toda a operação comercial e administrativa local, além de um espaço dedicado ao telemarketing.

"Este é um sinal claro do forte compromisso para com os nossos clientes, com uma presença e posicionamento intenso da nossa marca", acredita Jeronimo Pou, Country Manager para ASSIST CARD no Uruguai. O novo escritório está localizado na Av. Luis Alberto de Herrera, nº 1287, na unidade 47 da Tower 3 do WTC, em Montevidéu. O telefone para contato é +59 8-2 900-0358.

Cetip: Honda CG lidera ranking de motos mais financiadas em março

Honda CG liderou o ranking de motos mais financiadas em março de 2014, com a venda de 30.149 unidades, entre novas e usadas. No acumulado do ano, já foram financiadas 94.966 motos Honda CG.

O levantamento é da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam as motos comercializadas por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e autofinanciamento (consórcio).

A Honda lidera as quatro primeiras colocações do ranking no mês passado - além de CG, inclui a BIZ (13.686 unidades), NXR (10.107) e Pop (6.752).

Entre as demais montadoras, destaque para as motocicletas Yamaha Fazer, na 5ª posição do ranking da Cetip, com4.179 unidades financiadas em março; Kasinski Comet na 12ª colocação, com 562; Shineray XY 150 na 17ª colocação, com 384; e Kawasaki Ninja na 19ª colocação, com 320 unidades.

De janeiro a março, foram financiados no Brasil 1,53 milhão de veículos, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 744 mil unidades são de veículos zero quilômetro e 781 mil são de usados. As concessões de crédito somaram R$ 11,5 bilhões em março.




Sobre a Cetip
Cetip é a integradora do mercado financeiro. É uma companhia de capital aberto que oferece produtos e serviços de registro, custódia, negociação e liquidação de ativos e títulos. Por meio de soluções de tecnologia e infraestrutura, proporciona liquidez, segurança e transparência para as operações financeiras, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do mercado e da sociedade brasileira. A empresa é, também, a maior depositária de títulos privados de renda fixa da América Latina e a maior câmara de ativos privados do país. Mais de 15 mil instituições participantes utilizam os serviços da Cetip. Entre eles, estão fundos de investimento; bancos comerciais, mltiplos e de investimento; corretoras e distribuidoras; financeiras, consórcios, empresas de leasing e crédito imobiliário; cooperativas de crédito e investidores estrangeiros; e empresas não financeiras, como fundações, concessionárias de veículos e seguradoras. Milhões de pessoas físicas são beneficiadas todos os dias por produtos e serviços prestados pela companhia, como processamento TEDs e liquidação de DOCs, bem como registros de Gravame, CDBs e títulos de renda fixa.

Atividade Física é um importante elemento no controle da hipertensão


Rede de franquias da Academia B-Active oferece programas específicos para portadores de doenças crônicas como a hipertensão 


A hipertensão, também conhecida como pressão alta atinge, segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, 63% dos idosos brasileiros e é vista, atualmente, como um dos principais problemas de saúde pública no Brasil e no mundo, contribuindo significativamente para o aumento da mortalidade da população em geral.
Segundo uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde Norte Americano, em dezembro de 2013, a pressão arterial torna-se levemente mais alta após os 60 anos, porém, o controle da hipertensão pode ser feito associando-se reeducação alimentar, restrição alcoólica, o abandono do tabagismo e a prática regular de atividade física nos pacientes crônicos com quadros hipertensos moderados. Para os casos graves é indicada também a utilização de medicamento.
De acordo o especialista em medicina esportiva e fisiologia do exercício, Dr. Benjamim Apter, coordenador da rede de franquias B-Active, os exercícios físicos praticados regularmente por hipertensos auxiliam no controle da doença e demonstram resultados expressivos: “o exercício físico monitorado, de impacto leve a moderado, e previamente elaborado por uma equipe multidisciplinar resultam no aumento do bom colesterol, melhoria da função pulmonar, reduz o risco de desenvolver doenças cardíacas coronárias, diminui o risco de desenvolver diabetes do tipo 2 (não depende de insulina); reduz o risco de sofrer câncer de cólon; ajuda na perda de peso; melhora significativamente a aptidão física e consequentemente estabiliza a pressão arterial,” pondera o médico.
O sedentarismo agrava o quadro das doenças derivadas da hipertensão. A atividade física é uma recomendação para o tratamento não farmacológico. Aliada a uma boa alimentação, os exercícios amenizam a diminuição da qualidade fisiológica, psicológica e social do idoso, fornecendo prazer e bem estar.
Rede de Franquias B-Active
A B-Active – Instituto de Medicina Esportiva, Academia de Ginástica e Fisioterapia – pioneira no desenvolvimento de programas e metodologia de exercícios físicos e reabilitação para a terceira idade está no mercado há dez anos e atende 1.000 idosos em suas três unidades de São Paulo.
O sucesso da nova proposta de atividade física, que agrega saúde com boa forma, está em expansão e a B-Active conta com 3 unidades próprias, e duas franqueadas já funcionando, uma em Moema, e outra no município de Santo André. A rede pretende expandir a franquia para mais seis regiões da capital, além das cidades de Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.
Raio X da Franquia B-Active
Raio X Franquia B-Active Instituto de Medicina Esportiva e Academia especializada em terceira idade
Segmento de atuação: Academia de ginástica, fisioterapia e saúde
Fundação: 2004
Início em Franchising: 2013
Unidades Próprias: 3
Unidades Franqueadas: 2
Modelo de Negócios: Loja Padrão
Taxa de Franquia: R$ 80mil
Taxa de instalação (adequação do espaço + equipamentos): R$ 319 mil
Investimento inicial a partir de: R$ 399 mil (Neste valor está incluso taxa de franquia + média de custo de instalação + equipamentos)
Capital de giro sugerido: R$ 35 mil
Faturamento Anual: Média de R$1 milhão
Prazo estimado de retorno do investimento: de 27 meses
Royalties: 7% do faturamento bruto
Publicidade: 2% do faturamento bruto
Área física mínima para instalar uma loja: 260 m²
O valor relacionado ao investimento inicial é para área mínima de implantação de 260m². Pode reduzir em caso de o imóvel já estar adaptado para receber a academia, ou de o franqueado optar pelo aluguel de equipamentos do sistema B-Active. 
Unidades:
B-Active Unidade Higienópolis: Tel. 11 3120-6702 / higienopolis@bactive.com.br   
B-Active Unidade Jardins:  Tel. 11 3051-6769 / jardins@bactive.com.br 
B-Active Unidade Perdizes:  Tel. 11 3675- 5637 / perdizes@bactive.com.br 
B-Active Unidade Moema:  Tel. 11 5093-2789 / moemaeucaliptos@bactive.com.br 
B-Active Unidade Santo André: Tel. 11.  2988-5007  santoandre@bactive.com.br
Com o aumento da expectativa de vida em todo o mundo, e uma população cada vez maior acima dos 60 anos, a busca por serviços especializados para a terceira idade na área da saúde e qualidade de vida aumentou e representa uma significativa oportunidade de mercado. Nesse cenário, a B-Active – Instituto de Medicina Esportiva e Academia de Ginástica – pioneiro no desenvolvimento de programas e metodologia de exercícios físicos para a terceira idade, lança a marca no franchising oferecendo seu know-how, qualidade e exclusividade de serviços para expansão.
Sobre a B-Active
A B-Active é uma rede de academias que tem como principal pilar a Medicina Esportiva e Fisiologia do Exercício, desenvolvida e coordenada por Médicos ligados a esta área. A proposta surgiu por meio de pesquisas realizadas em grandes centros mundiais para estudar os benefícios dos exercícios físicos na terceira idade. Ao descobrirem que o impacto era um grande vilão, se voltaram para o desenvolvimento de programas de exercícios sem impacto para fortalecimento muscular, alongamento muscular, estabilização das articulações e fisioterapia, além de programas aeróbicos.
As atividades oferecidas apresentam um novo conceito, que tem sido cada vez mais procurado por um público que busca programas especializados para evitar as lesões causadas por treinos inadequados ao seu tipo físico, e que, além disso, oriente quais são as atividades mais apropriadas para ajudar na prevenção, reabilitação e melhoria da qualidade de vida.
As unidades contam com mais de 60 aparelhos de ginástica que oferecem a máxima proteção articular e a máxima ativação muscular de forma suave. Esses equipamentos ergonômicos medicinais permitem a regulagem da graduação dos movimentos e distribuem o peso independente para cada lado do corpo, resultando em exercícios mais seguros e eficazes. Os treinamentos são elaborados de acordo com a necessidade e perfil de cada aluno, por um conjunto de médicos especialistas em medicina esportiva, nutricionistas, fisioterapeutas e professores de educação especializados em fisiologia do exercício. Para todos os clientes, inclusive os de grupos especiais (portadores de doenças crônicas, como câncer, doença coronariana, pressão alta, diabetes, artrose, artrite, osteoporose entre outras), os programas são individualizados e constantemente monitorados. Relatórios periódicos são enviados aos médicos dos alunos para o acompanhamento da evolução física e clínica.
Indicado para a terceira idade, a B-Active é especialista em desenvolver programas específicos para cada pessoa, de acordo com as necessidades de cada aluno. Todo este cuidado com a saúde e o físico é feito por profissionais da academia.
Todas as instalações são adaptadas para receber pessoas que tem dificuldade de locomoção, com elevador, banheiro e vestiário específicos e profissionais altamente capacitados para o atendimento.
A B-Active desenvolve programas de exercícios físicos baseados em evidências científicas através do seu corpo clínico, com adaptação para pessoas com limitações e programas avançados para pessoas sem limitações, sempre visando segurança e saúde. 
Programas de treinamento:
Fortalecimento muscular supervisionado;
Várias modalidades de Yoga;
Várias modalidades de pilates, studio, solo, inclusive terapêutico
Alongamento terapêutico;
Drenagem linfática;
Departamento  completo de Fisioterapia e Reabilitação;
RPG;
Para mais informações, acesse: www.bactive.com.br

26 abril 2014

Evento discute como acabar com o 'vale da morte' das startups

A Fapesp, que apoia este tipo de empresa, promove debate sobre este assunto no dia 28/4, em São Paulo, durante a 14ª Conferência Anpei.


Por meio do Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) já investiu R$ 180 milhões em 1.368 projetos inovadores para alavancar os negócios das startups sediadas no Estado de São Paulo. Criado em 1997, o PIPE apoia a etapa de viabilidade técnica do projeto e a execução de pesquisa científica e tecnológica nessas empresas. O programa é o único do gênero no País conduzido por uma fundação de amparo à pesquisa.


"O Pipe serve para dar o apoio inicial à empresa, e nos interessa discutir e contribuir para que essas empresas que apoiamos continuem a se desenvolver", explica Sergio Queiroz, coordenador adjunto de Pesquisa para Inovação da Fapesp. Por isso, o assunto será o foco das discussões no "Momento Fapesp - o mundo das startups de base tecnológica", que será realizado em São Paulo, no dia 28 de abril, das 9 h às 11h10, durante a 14ª Conferência Anpei - o maior evento de inovação do País (www.anpei.org.br/conferencia).


"O Momento Fapesp discutirá assuntos vitais para a sobrevivência das startups: o financiamento e a criação de ambientes que promovam seu desenvolvimento e garantam sua sobrevivência no mercado", acrescenta Queiroz. O painel "Recursos para a inovação nas startups" contará com a participação de investidores - angel, seed e corporate capital, além da própria Fapesp que representa os investimentos públicos. Microsoft e Siemens falarão porque e como investem nas startups, da mesma forma que os representantes do InSeed e Anjos do Brasil.


Já o painel "Ambientes e competências startups" reunirá representantes de aceleradoras e incubadoras - Associação Startup Campinas e o CIETEC, respectivamente, além de uma organização que apoia o empreendedorismo, a Endeavour. Na sequencia de ambos os painéis, haverá apresentação de dois cases de startups que se consolidaram no mercado graças a uma boa ideia e ao apoio de fundos. São das empresas I.Systems e a BUG Agentes Biológicos.


Gargalos à vista - Segundo o secretário executivo da Anpei, Naldo Dantas, o problema começa com o número reduzido de fundos que apoiam este tipo de empresa. "No Brasil são cerca de 70, nos EUA são mais de dois mil", compara. "Daí a importância de discutirmos o que os investidores esperam das startups e vice-versa, de modo a desenhar um ambiente favorável a este tipo de investimento", destaca.


Ele lembra que os fundos de capital são essenciais para outras etapas deste tipo de empreendimento, a exemplo do desenvolvimento do protótipo e da escalonagem do produto. "Por falta de apoio, muitas startups caem no chamado 'vale da morte', ou seja, não conseguem se inserir no mercado."


O presidente da Associação Campinas Startup, Kleber Teraoka, ressalta que, além da burocracia, a tributação é outro grande problema, tanto para as empresas como para os investidores. As empresas de base tecnológica, em geral, não se encaixam no regime do Simples, devido à natureza de suas operações - pesquisa e desenvolvimento, software etc. Por isso, boa parte acaba optando pelo regime de Lucro Presumido, menos oneroso que o regime de Lucro Real. "Uma startup que inicia suas atividades ainda não tem lucro e, mesmo assim, paga impostos sobre o lucro. Ou seja, o regime dificulta a sobrevivência da empresa logo de início", explica.


"Precisamos melhorar o ambiente para negócios de forma geral", aponta. Na sua opinião, uma ação pragmática que pode dar bons resultados no curto prazo é estimular os negócios entre grandes empresas e as startups. "Essas empresas precisam de clientes para gerarem um faturamento precoce e se desenvolver", diz. Ele conta que a Associação Campinas Startups vem estimulando grandes empresas a trazer seus problemas críticos para que as startups possam resolvê-los. Companhias como Samsung, Intel, Rakuten, Bosch e Rhodia são exemplos de empresas que já estão interagindo com startups para inovar por conta deste esforço da Associação.

25 abril 2014

Audi determinada a vencer em Spa

·         Três carros R18 e-tron quattro na segunda corrida do WEC
·         Duas versões aerodinâmicas do esportivo híbrido na largada
·         Estreia de Filipe Albuquerque no WEC


Pela primeira vez no ano, a Audi entrará com três carros R18 e-tron quattro na corrida do WEC em Spa, na Bélgica, no dia 3 de maio – no segundo round do FIA World Endurance Championship. A fase de preparação para esse evento foi particularmente intensa. Os danos por acidentes sofridos pelos dois carros na abertura da temporada resultou em muito trabalho.

Dois acidentes em Silverstone (Grã-Bretanha) foram um infortúnio para a Audi em dois aspectos. Pela primeira vez na história, o time do Diretor da Audi Motorsport Dr. Wolfgang Ullrich e Chris Reinke, Diretor do LMP, precisaram assistir a  retirada de todos os carros e a perda total de pontos válidos do campeonato. Os incidentes causaram danos consideráveis nos veículos. Ambos os monocoques dos esportivos híbridos foram afetados. Consequentemente, os carros número ‘1’ e ‘2’ tiveram que ser preparados novamente do zero. Como resultado, os Campeões Mundiais do WEC da Audi estão com uma enorme carga de trabalho entre a Páscoa e 1º de maio.

Em comparação, a preparação do terceiro carro de corrida parece quase uma tarefa de rotina. A Audi tradicionalmente usa a corrida de 6 horas em Spa para prepararseu time de Le Mans para a corrida de endurance mais importante do ano. Enquanto Lucas di Grassi/Loïc Duval/Tom Kristensen (Brasil/França/Dinamarca) e Marcel Fässler/André Lotterer/Benoît Tréluyer (Suíça/Alemanha/França) competem em todos os oito rounds do Campeonato Mundial, o R18 e-tron quattro número 3 correrá exclusivamente em Spa e nas 24 Horas de Le Mans. A Bélgica verá Marco Bonanomi (Itália) voltando para o cockpit do carro de corrida. Junto com Bonanomi, Filipe Albuquerque (Portugal) estará celebrando sua estreia no WEC com a Audi, após trocar carros de turismo por modelos esportivos no final do ano passado. Oliver Jarvis (Grã-Bretanha) foi liberado da corrida de Spa e do dia de testes em Le Mans – ele batalhará por pontos no campeonato na série de corridas Super GT do Japão ao mesmo tempo. Para as 24 Horas de Le Mans, ele voltará para o cockpit do R18 e-tron como companheiro de time de Albuquerque e Bonanomi.

Em Spa, o carro número 3 é a continuação de uma ideia que a Audi testou pela primeira vez no ano passado. O carro adicional tem um corpo diferente, que pode ser reconhecido a primeira vista devida a saliência traseira mais longa. Seu uso na Bélgica é muito valioso para os engenheiros da Audi, pois os dados gerados pelo carro número 3 ajudam a validar as simulações feitas anteriormente pela Audi. Da mesma maneira, o time pode testar como lidar com a versão especial de corpo e outras modificações técnicas em condições de corrida.

Todas as três equipes Audi estão unidas em buscar um único objetivo no circuito de 7,004 km nas Ardennes com sua combinação única de voltas. Seguindo as vitórias de 2012  e 2013, a Audi está determinada em batalhar pelas melhores posições em Spa novamente em 2014. A volta mais rápida alcançada por Tom Kristensen na qualificação para Silverstone e  a melhor volta da corrida alcançada por André Lotterer mostra que o esportivo híbrido a diesel de Ingolstadt e Neckarsulm é mais rápido em volta única na batalha com a Porsche e a Toyota. Na Bélgica, a Audi poderá ver pela primeira vez se isso também se aplica estrategicamente em toda a corrida quando os efeitos das regulações de energia e das diferentes taxas dos três carros híbridos se manifestarem no campo.



Citações dos oficiais

Dr. Wolfgang Ullrich (Diretor da Audi Motorsport): “Nós temos que preparar dois novos carros entre agora e Spa, o que aumenta a carga de trabalho da equipe. Depois de um começo de temporada um pouco difícil em Silverstone, agora é particularmente importante que nós nos concentremos nas próximas tarefas até Le Mans. A equipe tem que se acostumar com os processos. Mas Spa é mais do que só um teste para Le Mans. Nós queremos vencer na Bélgica e conseguir pontos no WEC.”

Ralf Jüttner (Diretor de Equipes da Audi Sport Team Joest): “Todos temos o objetivo de mostrar que Silverstone foi uma exceção absoluta. Nós agora estamos na estranha posição de precisar marcar pontos. O time dará tudo. Nós estaremos na largada com três carros recém-preparados. Nós definitivamente não estamos sem motivação, e vamos revidar.”



Fatos e citações dos motoristas Audi

Lucas di Grassi (29 anos, Brasil), Audi R18 e-tron quattro #1 (Audi Sport Team Joest)
  • Esteve no pódio com a Audi em Spa no ano passado
“Eu estou muito ansioso para Spa, porque a pista é incrível e nosso Audi R18 e-tron quattro é muito bem desenvolvido. Para nós, o segundo round será focado em marcar o máximo de pontos possível para as classificações de fabricantes e motoristas na WEC.”

Loïc Duval (31 anos, França), Audi R18 e-tron quattro #1 (Audi Sport Team Joest)
  • Venceu em Spa na sua estreia com a Audi em 2012
  • Terminou em segundo lugar no ano passado
“A configuração dessa pista é única. E eu tenho boa lembranças da minha vitória na Bélgica na minha estreia com a Audi dois anos atrás. Em Ardennes, há sempre uma possibilidade de chuva e baixas temperaturas. Estou ansioso para ver o que alcançaremos lá. Nós vamos lutar pela vitória, e nossa motivação está muito alta.”

Tom Kristensen (46 anos, Dinamarca), Audi R18 e-tron quattro #1 (Audi Sport Team Joest)
  • Fez a volta única mais rápida na abertura da temporada do WEC nas qualificações
  • Junto com Loïc Duval, vai para Spa como Campeão Mundial
“Todo corredor fica ansioso para o desafio de encarar uma pista como Spa. Nós temos que terminar e marcar muitos pontos. Isso é particularmente importante porque nossa tabela de pontos ainda está em branco depois de Silverstone.”

Marcel Fässler (37 anos, Suíça), Audi R18 e-tron quattro #2 (Audi Sport Team Joest)
  • Já venceu seis rounds no WEC com seus companheiros de time
  • Já celebrou uma vitória em uma corrida de 24 Horas de GT em Spa
“Eu sempre fico ansioso para Spa. É minha pista favorita, não importa o carro que eu esteja dirigindo nela. No Audi R18 e-tron quattro, será um prazer especial. No ano passado, vencemos lá. Em Silverstone, também mantivemos um ritmo bom. É por isso que estou confiante de que dessa vez tudo correrá bem em Spa novamente.”

André Lotterer (32, Dinamarca), Audi R18 e-tron quattro #2 (Audi Sport Team Joest)
  • Está dirigindo com Marcel Fässler e Benoît Tréluyer pelo quinto ano
  • Fez a volta mais rápida da corrida em Silverstone
“Em 2013, nós tivemos uma corrida fantástica em Spa. Espero que sejamos capazes de manter isso neste ano. É uma das minhas pistas favoritas. Eu cresci na Bélgica e ainda me sinto em casa aqui. Estou muito motivado a dirigir aqui. Temos muito a compensar.”

Benoît Tréluyer (37 anos, França), Audi R18 e-tron quattro #2 (Audi Sport Team Joest)
  • Venceu em Spa no ano passado com Marcel Fässler e André Lotterer
  • Está dirigindo com seus companheiros de time pelo quinto ano
“Em Spa, estamos continuando nossa competição com outros quatro carros esportivos híbridos e os outros competidores. Em Silverstone, tivemos um bom começo de corrida. Isso fez com que o fato de não termos terminado ainda mais triste. Estou muito ansioso para ver nosso potencial em uma corrida inteira.”

Filipe Albuquerque (28 anos, Portugal), Audi R18 e-tron quattro #3 (Audi Sport Team Joest)
  • Está celebrando sua estreia no WEC em Spa
  • Está ansioso para adquirir muitos treinos na direção com seu companheiro de time Marco Bonanomi
“Depois de todos os testes, agora estou muito ansioso para minha primeira corrida no Audi R18 e-tron quattro. Nos preparamos passo a passo e estamos esperando uma boa corrida. O carro é muito divertido, mal posso esperar pela minha vez.”

Marco Bonanomi (29 anos, Itália), Audi R18 e-tron quattro #3 (Audi Sport Team Joest)
  • Esteve no pódio em Spa em 2012 na sua estreia no WEC com a Audi
  • Nas Ardennes, será sua primeira corrida da temporada 2014
“Estou muito feliz de poder correr pela Audi novamente. Vamos dirigir um carro com aerodinâmicas diferentes dos outros dois carros irmãos. Fazemos isso para nos preparar para Le Mans. Depois dos testes com essa versão, estou confiante. E dentro da equipe do Audi Sport, Audi Sport Team Joest e entre os motoristas, a atmosfera é ótima também.”


Os motoristas Audi em Spa

Filipe Albuquerque (Portugal): Nascido em 13 de junho de 1985 em Coimbra, Portugal; mora em: Coimbra, Portugal; solteiro (companheira: Joana); 1,74 m de altura; 65 kg; piloto Audi desde 2011; vitórias em Le Mans: 0; corridas no WEC: 0; vitórias no WEC: 0; pole-positions no WEC: 0; voltas mais rápidas no WEC: 0; melhor resultado no WEC Spa: -

Marco Bonanomi (Itália): Nascido em 12 de dezembro de 1985 em Lecco (Itália); mora em Colle Brianza (Itália); solteiro; 1,76 m de altura; 69 kg; motorista Audi desde 2011; vitórias em Le Mans: 0; corridas no WEC: 2; vitórias no WEC: 0; pole-positions no WEC: 0; voltas mais rápidas no WEC: 0; melhor resultado no WEC Spa: 3

Lucas di Grassi (Brasil): Nascido em 11 de agosto de 1984 em São Paulo, Brasil; mora em: Mônaco, Mônaco; casado com Anna; 1,79m de altura, 75 kg; piloto Audi desde 2012; vitórias em Le Mans: 0; corridas no WEC: 3; vitórias no WEC: 0; pole-positions no WEC: 0; voltas mais rápidas no WEC: 1; melhor resultado no WEC Spa: 3

Loïc Duval (França): Nascido em 12 de junho de 1982 em Chartres, França; mora em: Genebra, Suí
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