PATROCINADOR

05 maio 2014

Bolo de estilo retrô e generosamente recheado é a sugestão do Atelier Fabiola & Liana para o Dia das Mães

O Atelier Fabiola & Liana apresenta, como sugestão para o Dia das Mães, bolos em estilo retrô, com generosas camadas de recheio, que vão agradar em cheio durante o almoço em família. Com decoraçãovintage e elegante, a sobremesa é especialmente gostosa.
A proprietária do atelier, Liana Rangel, indica como recheio um dos cinco sabores mais pedidos no lugar. São eles: frutas vermelhas (bolo recheado com cereja amarena, blueberry, morango e framboesas); chocolate com laranja (chocolate com creme de chocolate e laranja), limão (recheio de trufa de limão), pistache com creme de ovos, além de physalis (a frutinha exótica com creme de chocolate crocante). Os preços dos bolos variam conforme a encomenda, mas em média, saem por R$ 150 (para dez pessoas), R$ 200 (para vinte pessoas) e R$ 290 (para trinta pessoas). Confira abaixo algumas sugestões de cobertura e recheios:  
Bolo Frutas Vermelhas: massa de génoise branca recheada com cereja amarena, framboesas, morango e blueberry,coberto por creme e bolachas de chocolate. 
Bolo Chocolate com Laranja: são cinco camadas de bolo de chocolatecom creme de chocolate e laranja, incluindo pedacinhos da fruta cristalizada.Tudo comcobertura de chocolate e decorado com pasta americana.  
Bolo de Limão: bolo com recheio de trufa de limão e decorado com glacê e flor de pasta americana.
Bolo Pistache: recheado com doce cremoso de ovos e coberto por creme de chocolate e pistache.
Bolo physalis: bolo recheado com creme de chocolate crocante com physalis, fruta, originária da Amazônia, de paladar delicado e exótico.

Onde encontrar:
Ateliê Fabiola & Liana: Rua Minerva, 341, Perdizes, São Paulo, SP. www.fabiolaeliana.com.br

Recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas acontece em Farroupilha (RS)

Ação visa estimular a devolução do material pelos agricultores da região
                                                                                    
Entre os dia 12 e 16 de maio, acontecerá o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas em Farroupilha (RS). A ação consiste no recebimento temporário de embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais como forma de promover a devolução destes resíduos pós-consumo ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O recebimento beneficiará cerca de 400 agricultores da região e estima-se que dez toneladas de embalagens serão entregues. Todo material entregue pelos agricultores será encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos.

A ação, que tem a parceria do inpEV, da Emater (RS) e da Aracamp,  é uma realização das revendedoras de defensivos agrícolas de Farroupilha e região.  A campanha tem o apoio da Prefeitura do Município, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Obras e Trânsito e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Farroupilha.

Para mais informações, o agricultor pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de meio Ambiente nos telefones: (54) 3261-6986 ou 3261-6987.

Serviço da Campanha de Recebimento Itinerante

Data: de 12 a 16 de maio

12.05.2014 | Segunda
8h - Caravaggio - 1o Dist.
9h30min - Cap. de Todos os Santos
11h - Linha 30
13h30min - Monte Bérico - 2o Dist.
15h30min - São João | L. Palmeiro
17h - Linha Julieta | Serrano
13.05.2014 | Terça
8h - Linha 47
9h30min - São Marcos
11h - Vila Jansen
13h30min - Sto André | L. Jacinto
16h - São José | L. República
14.05.2014 | Quarta
8h - Na Senhora da Salete
9h30min - São Roque
10h15min - São Miguel
11h - São José | 4o Dist.
13h30min - Caravaggieto | 4o Dist.
15h - Linha Boêmios
15h30min - Nova Milano
15.05.2014 | Quinta
8h - Linha Machadinho
8h45min - Linha ELy
9h30min - Linha Muller
10h15min - Nova Sardenha
11h - Linha Paese
13h30min - Vila Rica
14h30min - Linha Sertorina
15h30min - Monte Bérico | 3o Dist.
16h30min - Capela Santo Inácio
16.05.2014 | Sexta
8h às 11h - Horto Municipal
13h às 16h30min - Horto Municipal

Sobre o inpEV
O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui mais de 90 empresas e nove entidades em seu quadro associativo.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br

02 maio 2014

Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos investe R$ 20 milhões na modernização de seu Centro Médico de Especialidades


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O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos deu início ao projeto de modernização de seu Centro Médico de Especialidades, no qual investirá R$ 20 milhões para uma área construída de 7.000 m².

“Após fazermos ampliações em 2009 e 2011, desta vez, vamos rever o interior do edifício de três andares, com um novo desenho de arquitetura e decoração. Isso nos permite a otimização do espaço e, como resultado, teremos o aumento de 15% no setor de recepção de pacientes”, revela Dario A. Ferreira Neto, diretor administrativo do Hospital.

Médicos e demais profissionais em 50 especialidades serão distribuídos de acordo com a correlação entre as áreas. O objetivo é melhorar o fluxo de circulação, dando mais ganho de tempo para o paciente e agilidade para a equipe do Hospital. A exceção é área de quimioterapia, que além da ambientação, será ampliada, contemplando boxes individuais com mais conforto e iluminação personalizada. 

A modernização do local engloba ainda a revisão da comunicação interna do edifício, além da instalação de novos painéis e dispositivos eletrônicos. “Nos corredores e nas salas de espera, as pessoas terão mais itens contemplativos na decoração”, completa Dario. Cinco consultórios passam a ser integrados aos 44 já existentes.

Construído em 1949, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos está situado, em São Paulo (bairro Vila Clementino), em um terreno de 25 mil metros quadrados, onde funcionam serviços de internação, consultas médicas de especialidades e de pronto-socorro, moderno centro cirúrgico e completa estrutura de medicina diagnóstica. O projeto arquitetônico da instituição é assinado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. 



Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos
Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 780 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,4 milhão de exames. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, conquistado pelo terceiro ano consecutivo.

Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, zona sul de São Paulo. 
Tel. (11) 5080-4000

30 abril 2014

Depois do IR - Declaração retificadora evita multa e malha fina Richard Domingos*


Com o fim do período da restituição de Imposto de Renda, muitos contribuintes estão nervosos por perceberem que cometeram erros ou mesmo por terem faltado documentações para a confecção da declaração. Se esse for o seu caso, não se preocupe, você pode ajustar essa situação realizando uma declaração retificadora.

O contribuinte que recorrer a esta solução tem que tomar muito cuidado e analisar bem as informações para fazer tudo certo dessa segunda vez. Detectados os problemas, o contribuinte deve fazer a retificação, já que qualquer dado errado pode ser corrigido. O prazo para retificar a declaração é de até cinco anos, mas é importante que o contribuinte realize o processo rapidamente, para não correr o risco de cair na malha fina ou num processo de fiscalização, já que nesse caso, perde-se o direito de alterar os dados.

Mas como fazer a declaração retificadora? O primeiro passo é fazer uma análise minuciosa, para encontrar todos possíveis erros e principalmente buscar as soluções para estes, com os documentos comprobatórios. Detectados os problemas na declaração o contribuinte pode fazer a retificação. O prazo para retificar a declaração é de cinco anos, mas é importante que o contribuinte realize rapidamente, para não correr o risco de ficar na Malha Fina.

Um dos cuidados que deve ser tomado é entregar a declaração no mesmo modelo (completo ou simplificado) utilizado para a declaração original. É fundamental que o contribuinte possua o número do recibo de entrega da declaração anterior.

O procedimento para a realização de uma declaração retificadora é o mesmo que para uma declaração comum, a diferença é que no campo Identificação do Contribuinte, deve ser informado que a declaração é retificadora. O contribuinte que já estiver pagando imposto não poderá interromper o recolhimento, mesmo havendo redução do imposto a pagar. Nesse caso, deverá agir da seguinte forma:

- recalcular o novo valor de cada quota, mantendo-se o número de quotas em que o imposto foi parcelado na declaração retificadora, desde que respeitado o valor mínimo;
- os valores pagos a mais nas quotas já vencidas podem ser compensados nas quotas com vencimento futuro ou ser objeto de pedido de restituição;
- sobre o montante a ser compensado ou restituído incidirão juros equivalentes à taxa Selic, tendo como termo inicial o mês subsequente ao do pagamento a maior e como termo final o mês anterior ao da restituição ou da compensação, adicionado de 1% no mês da restituição ou compensação.

Já se a retificação resultar em aumento do imposto declarado, o contribuinte deverá calcular o novo valor de cada quota, mantendo-se o número de quotas em que o imposto foi parcelado na declaração retificadora. Sobre a diferença correspondente a cada quota vencida incidem acréscimos legais (multa e juros), calculados de acordo com a legislação vigente.


Mas quais os principais motivos que levam os contribuintes a caírem na malha fina? Veja o que aponta o diretor da Confirp, Richard Domingos:

  1.  Informar despesas médicas diferente dos recibos, principalmente em função da DMED;
  2. Informar incorretamente os dados do informe de rendimento, principalmente valores e CNPJ;
  3. Deixar de informar rendimentos recebidos durante o ano;
  4. Deixar de informar os rendimentos dos dependentes;
  5. Informar dependentes sem ter a relação de dependência;
  6. A empresa alterar o informe de rendimento e não comunicar o funcionário;
  7. Deixar de informar os rendimentos de aluguel recebidos durante o ano;
  8. Informar os rendimentos diferentes dos declarados pelos administradores / imobiliárias.
*Richard Domingos é diretor executivo da Confirp Contabilidade

TOTVS registra receita líquida de R$ 431,9 milhões no 1T14

Aumento foi de 15,4% sobre o mesmo período de 2013. Margem EBITDA foi de 26,5% (+310 pb vs. 4T13)

A TOTVS, líder no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial no Brasil, divulgou ontem seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2014. A empresa registrou, no período, crescimento em receita líquida, lucro líquido, EBITDA e receita recorrente.

A receita líquida do 1T14 foi de R$ 431,9 milhões, aumento de 15,4% em relação ao primeiro trimestre de 2013. Somados os 12 últimos meses, o crescimento da receita líquida foi de 16,2%, atingindo R$ 1,7 bilhão. O lucro líquido fechou em R$ 61,6 milhões, alta de 18,7% ante o mesmo período do ano passado. O EBITDA somou R$ 114,2 milhões no 1T14, com avanço de 17,1% em relação ao 1T13. A margem EBITDA foi de 26,5%, um aumento 40 pontos base frente à margem do 1T13 e 310 pontos base acima do 4T13.

Alexandre Mafra, vice-presidente executivo e de finanças da TOTVS explica que o primeiro trimestre trouxe a combinação de crescimento da receita líquida com expansão de margem EBITDA. "O crescimento de receita líquida resultou principalmente da diversidade do nosso portfólio de clientes e da flexibilidade do nosso modelo de negócios, enquanto a expansão de margem se deu pela escala natural da operação e pela maior eficiência na gestão de custos e despesas", explica Mafra.

A receita de manutenção, principal receita recorrente da companhia, totalizou R$ 211,6 milhões no 1T14, um aumento de 13,9% ante 1T13. Somados os últimos 12 meses, o aumento foi de 17,1% no total de R$ 809,1 milhões. A receita de serviços cresceu 17,5% no 1T14, comparado ao mesmo período do ano anterior, e 18,8% nos últimos 12 meses, totalizando R$ 124,2 milhões e R$ 499,2 milhões, respectivamente.

No período, outro fator positivo foi o aumento de 16,2% da receita com taxas de licenciamento, impulsionada principalmente pelo crescimento de 98,4% das vendas a novos clientes e de 19,9% da receita proveniente do incremento de licença do modelo corporativo - calculado com base no crescimento real dos clientes no ano anterior. "Como a maioria dos clientes sob o modelo corporativo é formado por empresas de médio e pequeno porte, historicamente, esse modelo tem se mostrado capaz de acelerar seu ritmo de crescimento em momentos de expansão econômica e ser resiliente às desacelerações da economia", acrescenta Alexandre Mafra.

De acordo com o diretor de Relações com Investidores da TOTVS, Gilsomar Maia, o ano de 2014 é desafiador para todos, por ser um ano atípico, devido à Copa do Mundo e às eleições. "Esses eventos exigem melhor planejamento das empresas. A TOTVS se propôs iniciar 2014 com mais intensidade, e os números divulgados hoje indicam que estamos no caminho certo, mas é preciso manter o foco para atingirmos nossos objetivos", finaliza.

Sobre a TOTVS
Top provedor de software de gestão, plataforma e consultoria para empresas - com mais de 50% de marketshare no Brasil, liderança na América Latina* e sendo uma das maiores provedoras de ERP Suite do mundo -, a TOTVS é uma desenvolvedora de tecnologia e serviços para empresas de todos os portes. Considerada a 22ª marca mais valiosa do Brasil, avaliada em US$ 569 milhões, segundo o ranking da BrandAnalytics, a TOTVS possui no país cinco filiais, 52 franquias, mais de 200 distribuidores e sete centros de desenvolvimento. No exterior, está presente em 39 países, entre filiais, franquias e dois centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México).

Com o compromisso de tornar os seus clientes competitivos no mercado que atuam, oferece soluções para 10 segmentos. Suas operações são conduzidas por três conceitos: tecnologia fluída, essencialidade e ERP ágil, complementados por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria de Negócios, Cloud Computing e SaaS. Em 2013, registrou R$ 1,6 bilhão em receitas. Mais informações em www.totvs.com.

*Fonte: Gartner - "Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2013".

Viação Cometa e Expresso do Sul ampliam oferta de ônibus para o Dia do Trabalho

Companhia orienta o público a fazer compra antecipada das passagens
de ida e volta do feriado para garantir as poltronas e os horários preferidos

A Viação Cometa e Expresso do Sul colocarão ônibus extras para quem deseja aproveitar o feriado do Dia do Trabalho. O volume de passageiros costuma dobrar, principalmente para destinos como Rio de Janeiro e cidades do litoral de São Paulo, além de Curitiba, Belo Horizonte, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

Para garantir as poltronas e os horários preferidos, a empresa orienta o público a antecipar a compra das passagens de ida e volta diretamente nos guichês das rodoviárias ou por meio do site: www.viacaocometa.com.br. Quem comprar pela internet recebe um código localizador e o número da reserva por e-mail e poderá retirar o bilhete nos totens de autoatendimento.
A Viação Cometa também tem um cartão de crédito com marca própria em parceria com a Caixa Econômica Federal e a bandeira Mastercard. E para os passageiros que embarcarem na rodoviária do Tietê, a empresa disponibiliza uma sala VIP.
Sobre a empresa – A Viação Cometa é a maior empresa rodoviária do Estado de São Paulo e uma das mais tradicionais do Brasil, que atua desde 1948 com transporte rodoviário de passageiros em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Possui uma frota de aproximadamente mil ônibus e atende cerca de 1,2 milhão de passageiros por mês.

ESPAÇO ORGÂNICO INÉDITO NA APAS 2014

O setor de orgânicos é uma das novidades da 30ª edição da APAS, o maior evento mundial do setor supermercadista, que vai contemplar um segmento que cresce mais de 10% ao ano e tem grande demanda do consumidor.

Pela primeira vez, marcas institucionais, empresas e produtores de orgânicos vão simular um espaço de supermercado para mudar a percepção do posicionamento do varejo, que deve apostar no segmento.

“Nosso objetivo é vender o conceito dos orgânicos, promovendo informação e promoções para o ponto de venda. Quando os supermercadistas visualizam como pode ser essa ação, na  linguagem adequada, é maior a possibilidade de atender esse crescente público consumidor. Estamos preparando uma comunicação visual para educar o varejo e não vender marcas ou produtos.  Ressaltar os valores e a diversidade e não focar em empresas ou produtores”, explica Ming Liu, coordenador do Projeto Organics Brasil e um dos organizadores do Espaço Orgânico.

O estande com 200 m², montado com pallet, reunirá 19 empresas de vários setores que vão expor produtos e fazer degustação com o foco de mostrar como trabalhar espaços temáticos para uma apresentação de produtos orgânicos alinhado ao tema central a feira: Confiança – Fundamento do time campeão. Será uma oportunidade também para apresentar aos visitantes internacionais e compradores, que participarão das rodadas de negócios, como o setor está se estruturando no varejo.

Participam do espaço Orgânico - Cia Orgânica (café), Native (açúcar, sucos e biscoitos), MN Propolis (mel, própolis e pólen), Ikove (cosméticos), Takaoka (LFV - legumes, frutas e verdura), Jasmine (biscoitos, cereais, infantis), O Mundo da Quinua (quinua), Vitalin (amaranto, quinua, linhaça, açúcar mascavo), King of Palms (palmito), Fazenda da Toca (leite, ovos e frutas), Renk (barra de cereais), Fazenda Rio Bonito (tomate, legumes e frutas), Miolo Real (condimentos), Verde Brasil ( polpa de frutas, geléia),  Adivita (produtos pet), Usibras (castanha do Brasil), Vinicola Garibaldi (suco de uva), Surya Brasil (cosméticos) e Grupo Pão de Açúcar.
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Como destaca o presidente da APAS, João Galassi, “Em época de Copa e eleições, o tema não poderia ser mais propício, já que pequenas atitudes positivas, realizadas em equipe, podem construir uma relação de confiança mais duradoura”. É essa a intenção dos apoiadores e realizadores dessa ação, focando educação sobre os orgânicos para o setor de varejo.


Projeto Organics Brazil (www.organicsbrasil.org) - resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.

Espaço Orgânico – APAS 2014
De 5 a 8 de maio – Expo Center Norte – estande rua 11 estande 763