PATROCINADOR

07 maio 2014

Pesquisa Amdocs aponta que 98% das sessões de Redes Móveis são dados

Estudo destaca a necessidade de construção e organização de redes ideais para garantir performance e a adoção da tecnologia LTE como forma de melhorar a experiência do cliente, e não como um guia de um novo comportamento de uso

A Amdocs, líder no fornecimento de sistemas e serviços de experiência do cliente, apresenta os resultados da nova pesquisa sobre tráfego móvel, que mostra uma migração quase total nos serviços de voz para dados. A análise destaca a urgência para que prestadores de serviço construam e otimizem redes móveis e possam, assim,  garantir o desempenho e a qualidade da rede, aumentando a satisfação dos clientes e criando novas oportunidades de receita.
A pesquisa anual State of the Radio Access Network (RAN) avaliou mais de 100.000 dispositivos de rede móveis localizados ao redor do mundo nos últimos 12 meses e analisou mais de quatro milhões de conexões de voz e dados. A rede de acesso via rádio oferece conexão móvel sem fio para telefones e tablets, utilizando uma combinação de tecnologias que incluem small cells e macrocélulas, utilizando3G, 4G (LTE) e Wi-Fi (para dados).
As principais conclusões da pesquisa realizada pela Amdocs incluem:
·         A participação do tráfego de dados na rede aumentou para 98%, contra 90% no período de 12 meses. O crescimento demonstra o impressionante consumo e compartilhamento de por parte dos assinantes de smartphones e tablets.
·         Demanda por dados lidera queda nas chamadas perdidas. A sobrecarga na rede levou a um aumento nos problemas durante a experiência de uso do cliente, a medida que a demanda por rede aumenta, e as chamadas de voz e dados perdidas aumentaram em 121%. Em localidades mais críticas a taxa de ligações perdidas foi de 17%. Embora estes números dão um forte alerta para a carga cada vez maior realizada pela RAN, o nível em que os clientes finais foram impactados dependeu da escolha do telefone móvel.
·         LTE (4G) melhora a experiência do cliente, mas não aumenta o tráfego de dados exponencialmente: O tempo para estabelecer uma sessão de dados LTE é menos da metade do 3G, oferecendo uma experiência de dados muito mais próxima à da banda larga doméstica. Embora o LTE resulte em algum crescimento no consumo de dados, o consumo de banda larga por dados (como vídeo) não aumentou, o que indica que os padrões de uso, possivelmente administrados pelos planos de dados, continuam pouco diferentes das redes 3G.
·         O tráfego de dados se torna a fonte principal de reclamações dos assinantes: As principais frustrações dos clientes incluem a falta de cobertura para dados (47%); pacotes mensais limitados (30%) e custos extras para download (16%)2.
·         Serviços de voz também cresceram, e os clientes estão ficando mais em casa: Apesar do crescimento de 16% nas chamadas de voz, a maior mudança foi nas ligações nacionais – que registrou uma aumento de 33% no uso de telefones móveis para chamadas locais. Com os usuários locais de dados tendo uma queda de até 50% na transferência de dados, essa mudança terá um impacto significativo na experiência do cliente.
“A pesquisa mostra que a mudança para o LTE (4G) oferece uma oportunidade de melhorar a experiência do cliente sem aumentar exponencialmente a demanda de dados”, diz Rebecca Prudhomme, vice-presidente de marketing de produtos e soluções da Amdocs. “Prestadores de serviço precisam enfrentar esse desafio e implementar soluções de planejamento e otimização para gerenciar uma base de assinantes cada vez mais ativa e que não apenas queira consumir dados, mas, também, os produza e compartilhe em tempo real”.
A Amdocs oferece uma gama de soluções para maximizar o valor das redes ao garantir que os prestadores de serviço ofereçam a experiência certa, aos assinantes certos e na hora certa. Através da combinação de soluções de rede e liderança no mercado BSS e OSS, a Amdocs possibilita que os prestadores de serviço ofereçam uma experiência holística e integrada aos clientes finais. As soluções incluem Amdocs Self-Optimizing Networks, Amdocs Small Cell e Amdocs Smart Net, uma solução inteligente de offload deWi-Fi.


Análise da Amdocs de dados de chamada de 100.000 dispositivos móveis na Europa, América Latina, América do Norte e Ásia-Pacífico.
De acordo com Pesquisa sobre Dispositivos em nome da Amdocs, outubro de 2013

06 maio 2014

Seleta apresenta Cachaça Antônio Rodrigues – Reserva do Coronel

Envelhecida por sete anos em tonéis de carvalho e com embalagem de luxo, a bebida será lançada por Toni Rodrigues durante a APAS 2014

 Há algum tempo, a cachaça tem saído do panorama popular para ocupar, respeitosamente, o status de bebida gourmet. Afinal, para se produzir uma cachaça de alta qualidade, é necessário muito know-how, tecnologia e matéria-prima de primeira, além de bastante tempo.

Reconhecida pela excelência na fabricação de cachaças desde os anos 1970, quando a Boazinha – eleita este ano como a 3ª melhor cachaça do Brasil – foi produzida pela primeira vez, a Seleta prova mais uma vez que a cachaça, mais que uma bebida genuinamente brasileira, é também uma bebida de classe, elegante e para paladares refinados.

 Lançamento deste ano, a cachaça Antônio Rodrigues – Reserva do Coronel, batizada em homenagem ao Sr. Toni Rodrigues, proprietário e fundador da Cachaça Seleta, é uma bebida que promete surpreender a todos os amantes de cachaça. Envelhecida por sete anos em tonéis de carvalho, é uma bebida extremamente sofisticada, de aroma perfumado e sabor suave. Trata-se de uma experiência única para o olfato, visão e paladar.

Para o lançamento da edição numerada da Cachaça do Coronel, a Seleta firmou parceria com a Owens-Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, e escolheu uma embalagemCovetTM  , linha de garrafas para o segmento de luxo, que já é utilizada por grandes marcas de sucesso no segmento premium ao redor do mundo. CovetTM enaltece e realça a qualidade do produto, expressando o que há de melhor do produto e da embalagem e contribui para impulsionar o posicionamento e diferenciar marcas e produtos.

 “O design arrojado e customizado que CovetTM oferece se encaixa perfeitamente com a proposta da Cachaça Coronel, que é o de atingir um posicionamento premium no mercado global de destilados”, afirma o diretor comercial da Seleta, Ednilson Machado. A embalagem escolhida pela Seleta foi o modelo Imperial, uma das 15 garrafas deCovetTM Classic. O modelo Imperial trata-se de uma imponente garrafa de visual ousado, com linhas retas que vão se alargando de baixo para cima, cujo design diferenciado se destaca nas prateleiras despertando o interesse do consumidor em conhecer o produto e até mesmo colecionar a garrafa, já que as garrafas de CovetTM da Owens-Illinois podem ser consideradas como verdadeiras obras de arte.

A cachaça contempla ainda, um livreto especial que conta a história da Cachaça, de Toni Rodrigues e também traz poemas de autoria de Bule-Bule, escritor, compositor e poeta baiano, que homenageia a história de Toni com versos. Confira uma amostra:



Salinas é a Capital
Mundial da aguardente
Antônio é o Rei da Cachaça
E a Bahia ultimamente
Abraça Antônio Rodrigues
Como um grande irmão da gente

Sempre Deus escolhe os seus
Para não perder de vista
Um nasce pra ser atleta
Outro para ser artista
Um nasce para correr
Outro pra fazer a pista

O gênio Antônio Rodrigues
Nascido no chão mineiro
Veio com duas estrelas
E um vigor altaneiro
A estrela da bondade
E a de ganhar dinheiro


Qualidade comprovada

O selo de indicação geográfica conquistado por Salinas é certificado pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial – e tem o objetivo de evitar que produtos de outras regiões sejam vendidos como as originais cachaças salinenses, além de garantir a excelente procedência do produto. Com a conquista do selo, a cachaça passou a ganhar valor e parte para uma concorrência mercadológica justa, otimizando a exportação do produto que adquire status e reconhecimento como produto diferenciado.

Toni Rodrigues
Para muitos, Antônio Rodrigues é tido como uma pessoa folclórica, já para outros, é exemplo de empreendedorismo e superação. Com uma barba comprida e grisalha, chapéu, um galho de arruda atrás da orelha e prosa impagável, Tonicostuma circular pela cidade montado em uma de suas amadas mulas, distribuindo dinheiro e risadas. Nascido na própria cidade de Salinas, localizada no nordeste de Minas Gerais, Rodrigues comprava cachaça de outros produtores e as envelhecia para depois vendê-las a granel. Com o tempo, passou a engarrafá-las e adquiriu também uma fábrica com um grande canavial. Depois, se tornou o maior produtor de cachaça artesanal do Brasil, produzindo 1.500.000 litros por ano.
Fora da fábrica, Toni Rodrigues gosta de estar em suas fazendas, em meio a seus animais, que não são poucos. Prova de sua excentricidade são as roupas que usa. Para se diferenciar dos outros, costuma vestir fantasias de piloto, marinheiro, ditador etc e às sextas, só veste branco. Mesmo com o império que já construiu, Toni ainda prevê chegar ainda mais longe. “Eu gosto mesmo é de ficar na zona de desconforto, pois essa não me permite parar e deixar de visualizar resultados maiores. Tenho muito a crescer ainda”, declara.

Sobre a Seleta
A Seleta é produzida em Salinas - MG, conhecida como a capital mundial da bebida. A região abriga as melhores condições climáticas, solo, água e cultivo de canas ideais para a produção da autêntica cachaça artesanal. Como o próprio nome diz, é feita a partir de canas rigorosamente selecionadas. Envelhecida em tonéis de umburana, planta conhecida por suas características curativas e digestivas, a Seleta tem um sabor potente que a torna perfeita e agradável em várias ocasiões.
Mais informações: www.cachacaseleta.com.br e

Comércio ambulante de alimentos e a Copa do Mundo

Professora de Nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul dá dicas de como escolher as refeições na rua
A um mês da copa do mundo começar, muitos torcedores se preocupam com a alimentação ao redor dos estádios durante a realização dos jogos, em busca de praticidade na alimentação, além de preços baixos.
Segundo a coordenadora do curso de Nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul, Ligia Lopes Simões, para uma refeição ser considerada segura para o consumo, devem ser levados a sério os seguintes critérios: respeitar a temperatura adequada de conservação, controlar o tempo de preparo, utilizar matéria prima de boa qualidade, cuidar para que o armazenamento e o transporte sejam devidamente controlados, destas maneiras são minimizados os riscos de surtos de doenças transmitidas por alimentos (DTAs).

“No momento de matar a fome, nem sempre a preocupação inicial diz respeito a limpeza dos alimentos a serem adquiridos, é importante estar atento as condições higiênicas em que os mesmos são oferecidos, uma vez que os microrganismos presentes, não podem ser vistos a olho nu”, orienta a professora Ligia.

As doenças transmitidas pelos alimentos são as infecções, que ocorrem devido a ingestão de alimentos que contêm os microrganismos vivos e as intoxicações, que são causadas quando se ingere um alimento que contenha toxinas, as quais foram produzidas pelos microrganismos, mesmo que já tenham sido eliminados do alimento a ser consumido. “Os sintomas mais comuns das DTA’s são vômitos e diarreias, mas dependendo da pessoa e da saúde, podem levar à morte em decorrência do agravamento da desidratação”, explica a professora.

Dicas do local das refeições

A coordenadora do curso de Nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul elaborou uma lista com os principais cuidados no momento de escolher um local seguro para fazer um lanche ou uma refeição rápida na rua, segue abaixo:

• Observação dos utensílios;
• Se o manipulador/vendedor está usando algum tipo de adorno;
• Se as unhas estão curtas e visivelmente limpas;
• Cabelo preso, utilização de toucas e ausência de barba;
• Se o vendedor manipula alimento e dinheiro ao mesmo tempo, sem lavagem das mãos;
• Ferimentos;
• Se existe um ponto de água potável próximo;
• Se as superfícies onde são manipulados os alimentos estão limpas;
• Se o armazenamento dos alimentos ocorre sob temperatura controlada.

A aquisição de alimentos preparados na rua deve ser cercada de cuidados, para que, além de satisfazer o apetite e matar a fome, não veicule doenças.

Sobre a Universidade Cruzeiro do Sul
Há mais de 40 anos atuando no ensino superior, a Universidade Cruzeiro do Sul conta com, aproximadamente, 28 mil alunos, distribuídos em Graduação, Pós-graduação lato e stricto sensu, a distância e presencial, 450 funcionários e 500 professores distribuídos pelos campi Anália Franco, Liberdade, São Miguel e Pinheiros. É reconhecida por sua forte atuação na área social e pelo destaque em vários indicadores oficiais nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Integra a Cruzeiro do Sul Educacional junto à Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo – SP), ao Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba – SP), ao Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília – DF), e pela Universidade de Franca (Franca – SP); um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados.

Grupo Comparex entra no mercado brasileiro e adquire 60% da Operação Microsoft da 2S

Comparex Brasil acelera a operação com soluções de negócios Microsoft e a 2S separa suas operações, dando continuidade ao crescimento do seu negócio de integração com soluções Cisco

Como parte da estratégia de crescimento internacional, o grupo COMPAREX firmou uma parceria com a integradora brasileira 2S Inovações Tecnológicas adquirindo 60% de participação em sua unidade de negócios de soluções Microsoft. O acordo de aquisição foi assinado no final do mês de Abril.

Sob a marca COMPAREX Brasil, a nova unidade recém-adquirida irá operar como uma entidade independente, integrada ao grupo COMPAREX, e irá prover soluções de gerenciamento de software, serviços e processos de compra e gestão de ativos.  Em todo o mundo a COMPAREX possui uma forte atuação em soluções de Nuvem, principalmente relacionada à tecnologia do Microsoft Office 365, além de um grande foco em soluções de comunicações unificadas e colaboração da Microsoft.

O Brasil é o 31º país onde o grupo COMPAREX opera com suas subsidiárias e marca o primeiro passo nos planos de expansão na América do Sul. “A COMPAREX Brasil completa nossa representatividade nos países do BRICs e abre o mercado da América do Sul, nosso quinto continente do grupo COMPAREX”, diz John Havlick, Vice-presidente Executivo para Asia Pacific & Americas. “Todo o grupo COMPAREX está entusiasmado ao atingirmos este marco corporativo. O Brasil é uma das maiores economias e de crescimento mais rápido no mundo, o que nos abre a oportunidade de atender nossos clientes atuais localmente e, ao mesmo tempo, atuar em novos clientes. Nós estamos muito felizes em desbravar e expandir nossas operações no Brasil com Christiano Knott e seu time de profissionais altamente capacitados.”

Christiano Knott, sócio que atuava anteriormente como Diretor de Alianças da 2S, será o responsável pela COMPAREX Brasil, atuando como General Manager. “Gostaria de dar as boas-vindas à COMPAREX no Brasil!”, diz ele. “Estamos em um grande momento para o crescimento dos negócios. Juntamente com todo nosso time, iremos seguir imprimindo nosso forte conhecimento na plataforma Microsoft através de um portfólio de produtos e soluções para nossos clientes atuais e – tenho certeza – para inúmeros novos clientes.  Estamos extremamente felizes com as novas oportunidades que o grupo COMPAREX irá nos oferecer, o que deverá contribuir
significativamente para o sucesso do Grupo.”


Com a marca já consolidada no mercado brasileiro, a 2S Inovações Tecnológicas continuará a operar seu negócio Cisco sem qualquer mudança. A 2S, que é um Cisco Gold Partner, não será parte do grupo COMPAREX. A empresa seguirá focada exclusivamente em sua maior força, que é o conhecimento nas soluções e tecnologias da Cisco para acelerar seu crescimento. O Presidente e Sócio fundador da 2S, Renato Carneiro, seguirá no comando da 2S, além de assumir uma posição estratégica como conselheiro na COMPAREX Brasil.  

WRAPS LANÇA NOVOS PRODUTOS

O cardápio conta com salada, wraps salgados e doces e smoothies

salada tartarOs novos pratos elaborados pelo restaurante Wraps foram tão caprichados que, antes mesmo de começar a saborear o pedido, já é possível devorar as delícias com os olhos. É o caso da Salada Tartar, que promete agradar aos que procuram um prato mais leve. É preparada com tartar de salmão, mix de folhas verdes, manga, gergelim preto e branco, e croutons integrais.

O tradicional carro chefe da casa ganhou duas opções de sabores. O Wrap Brasileiro ficou muito saboroso, preparado com salpicão de peito de peru, salsão, cenoura, uva-passa, maçã verde, cream cheese e iogurte natural desnatado. Para agradar os amantes de doces, o Crunch Wrap promete uma explosão de sabores: elaborado com creme crocante de Ovomaltine, morango, sorvete de creme e calda de chocolate com Ovomaltine em pó salpicado.

            As bebidas também têm lugar reservado entre as novidades. São três Smoothies deliciosos para todos os momentos: Ilhéus – com sorvete de creme e Ovomaltine –, Caribe – abacaxi e maracujá batidos com sorbet de limão e Ades sabor manga – e Tortala – abacaxi e amora batidos com frozen iogurte e Ades uva.

O novo menu tem opções irresistíveis e, o mais importante, é que são preparadas com ingredientes frescos e selecionados, o que confere um sabor especial aos pratos sem deixar de lado a premissa da marca, que é ser saudável. 

ASPEN ENTRE AS CIDADES DOS ESTADOS UNIDOS PREFERIDAS DOS FOODIES PELA TRAVELER CONDE NAST

Aspen, no Colorado, foi considerada uma das cidades preferidas pelos foodies pela sua ampla oferta de opções gastronômicas pela revista Traveler Condé  Nast.
A grande novidade é a abertura do David Burke Kitchen, mais uma incursão do premiado chef que já tem restaurantes estrelados em Nova York e Chicago. O chef da casa será Matt O´Neill, ex-Little Nell, e o destaque serão as carnes locais.
Além da comida, a bebida também é mencionada na publicação.  Cervejas artesanais locais,como as da Aspen Brewing Company,  merecem atenção no cenário gastronômico da cidade.  Um estiloso restaurante  no histórico edifício Opera House, Justice Snow é o local ideal para degustar coquetéis assinados por  Joshua-Peter Smith.

Verão em Aspen 2014
Novidades incluem novo museu desenhado pelo arquiteto Shigeru Ban, novos restaurantes, novas trilhas e muitos programas na cidade de montanha preferida dos Estados Unidos

 Aspen, no Colorado, foi considerada uma das cidades preferidas pelos foodies pela sua ampla oferta de opções gastronômicas pela revista Traveler Condé  Nast.
A grande novidade é a abertura do David Burke Kitchen, mais uma incursão do premiado chef que já tem restaurantes estrelados em Nova York e Chicago. O chef da casa será Matt O´Neill, ex-Little Nell, e o destaque serão as carnes locais.
Além da comida, a bebida também é mencionada na publicação.  Cervejas artesanais locais,como as da Aspen Brewing Company,  merecem atenção no cenário gastronômico da cidade.  Um estiloso restaurante  no histórico edifício Opera House, Justice Snow é o local ideal para degustar coquetéis assinados por  Joshua-Peter Smith.

Verão em Aspen 2014
Novidades incluem novo museu desenhado pelo arquiteto Shigeru Ban, novos restaurantes, novas trilhas e muitos programas na cidade de montanha preferida dos Estados Unidos

 Aspen, no Colorado, foi considerada uma das cidades preferidas pelos foodies pela sua ampla oferta de opções gastronômicas pela revista Traveler Condé  Nast.
A grande novidade é a abertura do David Burke Kitchen, mais uma incursão do premiado chef que já tem restaurantes estrelados em Nova York e Chicago. O chef da casa será Matt O´Neill, ex-Little Nell, e o destaque serão as carnes locais.
Além da comida, a bebida também é mencionada na publicação.  Cervejas artesanais locais,como as da Aspen Brewing Company,  merecem atenção no cenário gastronômico da cidade.  Um estiloso restaurante  no histórico edifício Opera House, Justice Snow é o local ideal para degustar coquetéis assinados por  Joshua-Peter Smith.

Verão em Aspen 2014
Novidades incluem novo museu desenhado pelo arquiteto Shigeru Ban, novos restaurantes, novas trilhas e muitos programas na cidade de montanha preferida dos Estados Unidos

 Situada no meio de montanhas intocadas e rios cristalinos, Aspen, Colorado ganha vida no verão. Com clima ideal, oferece aos visitantes dias quentes e ensolarados e noites frescas, enquanto a natureza mostra todo seu esplendor com muitas flores. Dezenas de instituições culturais dispõem de programação e atividades de artes e esportes que agradam públicos de todos os tipos, entre maio e outubro.

GRANDES NOVIDADES
• NOVO MUSEU ! numa nova construção de 30 mil m2, projetada pelo aclamado arquiteto Shigeru Ban, o Museu de Arte de Aspen tem inauguração prevista para 08 de agosto de 2014 . Fundado em 1979, o museu é dedicado a mostras de arte contemporânea com projeção internacional. Localização: esquina das ruas S. Spring St. e E. Hyman Ave..
• NOVA ÁREA DE ESCALADA ! A Pitkin County Open Space e Trilhas (OST) oferece nova área de escalada, agora facilmente acessível ao público com estacionamento no local.

NOVIDADES DE HOTÉIS E HOSPEDAGENS
• Quatro suítes do icônico hotel The Little Nell, repaginadas pelo renomado designer Holly Hunt, serão inauguradas para o verão. O design eclético inclui lareiras de pedra com metais enegrecidos , bem como lustres de bronze. Esta é fase final da renovação pela qual passou o The Little Nell . (675 E. Durant St)
NOVIDADES EM GASTRONOMIA
NOVO! A escola de culinária Cooking School of Aspen reabre em Aspen sob nova direção em maio, em novo local, com mais aulas e diversões, com participação de chefs celebridades convidados, festas privadas e muito mais.
• NOVO! David Burke Kitchen, do renomado chef homônimo, tem menu composto de pratos elaborados com ingredientes locais sazonais ‘do sítio para a mesa’, que incluem carne de veado , alce , javali , porco , truta, costelas , queijos envelhecidos. O edifício ganha ainda a nova boate The Cricket Room, acrescentando um novo elemento na área. (204 S. Galena)
• NOVO! Acquolina Trattoria & Pizzeria é uma elegante e informal trattoria e pizzaria que serve a autêntica cozinha italiana em uma atmosfera divertida. O amplo menu está disponível para almoço e jantar, e um menu de bar condensado será oferecido durante o happy hour. (415 E. Main St.)
• NOVO! Chair 9 na base da montanha de Aspen é o mais novo bar après-ski do The Little Nell . Oferece coquetéis retrô , jarras de margaritas e cerveja e música ao vivo sete dias por semana e está aberto diariamente de 2 a 8 horas ( 675 E. Durant Ave ).
• NOVO! Mill Street Melts, recém inaugurado, dispõe de um menu de itens gourmet de paninis e sanduíches deliciosos, sopas e chocolate quente. O food truck  se transforma em Red Fox Yogurts durante o verão, servindo iogurtes congelados com montes de coberturas. (Mill St. no calçadão)
• NOVO! Insider estreou em Aspen durante a temporada de inverno no famoso Hopkins Street Restaurant Row. O restaurante serve pratos saudáveis, a base de mariscos , sopas , saladas, paninis , frutas e queijo, 12 tipos de chopes , a maior seleção da cidade, bem como vinhos em garrafa ou taça . (303 E. Hopkins Ave.).
• NOVO! HOPS Culture  oferece excelente cozinha e uma seleção de 200 cervejas e 20 vinhos servidos em taça . É uma opção acessível, que inclui 27 lugares no bar, salão e áreas ao ar livre com cerca de 100 lugares.(414 E. Hyman Ave.).
• NOVO! Bootsy Bellows , versão lounge do existente em Los Angeles. A adega subterrânea de propriedade do ator David Arquette onde só entra quem tem nome na porta ou reserva de mesas.  A boate também organiza noites especiais e serve um menu criado pelo chef Nick Melbourne. ( 308 E. Hopkins)
• NOVO! Zeno, um restaurante de estilo toscano, tem como Chef Andrea Menichetti . Fica na base da gôndola de Aspen Mountain e promete ser um point em Aspen durante todo o ano com seus drinks especiais. Leva o nome de Zeno Colò , um campeão de esqui alpino nascido na Toscana. (501 E. Dean St.)
• NOVO! BB’s Kitchen oferece um novo formato de jantar com 28 opções de pequenas porções com inspiração internacional bem como entradas tradicionais. ( 525 E. Cooper Ave ).
ARTE, CULTURA E NOVAS LOJAS
• NOVO! Filson , a grife de roupas esportivas abriu loja no quarteirão da gôndola. Oferece também malas, acessórios em couro, além de roupas. (402 S. Hunter St.)
• NOVO! A marca francesa Zadig et Voltaire chega a Aspen vendendo roupas e acessórios masculinos, femininos e infantis . Zadig et Voltaire encarna um novo tipo de luxo informal com roupas casuais originais e acessíveis. ( 218 S. moinho St. )
• NOVO! GoLite oferece vestuário e equipamentos de alta performance. São linhas de roupas feminina e masculina esportivas além de acessórios desenhados para enfrentar a vida ao ar livre com menos peso. ( 414 E. Cooper Ave ).
• NOVO! Rag & Bone vende roupas para homens e mulheres, sempre centrada na originalidade e qualidade artesanal. ( 433 E. Hyman Ave.).
• NOVO! Valentino Acessories tem acessórios de luxo femininos como sapatos, bolsas, lenços e muito mais. (204 S. Galena )
• NOVO! Helmut Lang oferece roupas high-end para as mulheres. A linha austríaca é vendida exclusivamente em lojas de departamento de luxo e boutiques Helmut Lang.
DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DE VERÃO 2014
Aspen abriga uma série de eventos e festivais durante todo o verão com apresentações musicais pela cidade , festivais de culinária e arte, eventos esportivos e muito mais.

Jazz Aspen Snowmass June Festival 19 junho - 28 julho
• O Jazz Aspen Snowmass June Festival tem duas semanas de música Benedict Tent Music, no JAS Café no Little Nell e no entorno da área do festival de música. 
Entre as atrações: 19/6: Trombone Shorty & Orleans Avenue e John Boutte . 20/6: Diana Krall , 21/6: Steve Winwood , e 28/6 : Tony Bennet com convidada especial Antonia Bennett .

Food and Wine Classic em Aspen, 20-22 junho
• Principal evento culinário do país volta a Aspen com chefs de renome e especialistas em vinho . São três dias de degustações, aulas de culinária, demonstrações de culinária, seminários de vinho e interativos e grandes degustações diárias.

Aspen Institute Idea Festival 2014 24 junho - 3 julho
O Aspen Idea Festival comemora seu 10 º aniversário , adicionando uma terceira sessão com o tema deste ano "Imagining 2024". Fóruns diários  reúnem alguns dos pensadores e líderes mais interessantes de todo os EUA e do exterior para apresentar suas ideias, mostrar seu trabalho e envolver e inspirar o público .

Dia Americano das Energias Renováveis agosto 2014
• Dia ARE é um encontro sobre tecnologia e política de energia renovável realizada anualmente em Aspen. O encontro enfoca energias limpas e soluções para a crise climática. São quatro dias para discutir o tema com especialistas no assunto. Ted Turner , o general Wesley Clark e Dr. Sylvia Earle são apenas alguns dos que participam do evento.

USA Pro Challenge Oficial Start & Stage 2     18-19 agosto
• A corrida de ciclismo de maior prestígio na América começará em Aspen com as duas primeiras das sete etapas. Participantes percorrem várias localidades da região.

MountainSummit : Mountainfilm em Aspen 22-25 agosto
• O evento traz artistas , ativistas e aventureiros juntos para uma festa de quatro dias de filmes e discussão na Wheeler Opera House.

Motherlode Volleyball Classic 27 de agosto - setembro 1
• Cerca de 700 equipes de todo o país vêm para Aspen para competir no anual Motherlode Volleyball Classic, um dos maiores e mais populares eventos de vôlei de praia da América do Norte .

Jazz Aspen Snowmass Labor Day Festival 29 agosto - 31 agosto
• Acontece no Parque de Snowmass . Novidades serão anunciadas em breve.

Aspen Filmfest setembro 2014
A 36ª edição do festival de cinema terá seis dias de duração com foco em documentários que contribuem para esclarecer, enriquecer, educar e entreter através do cinema .

Para mais informações e um calendário completo de eventos , visite ou ligue para 800.670.0788 www.aspenchamber.org ou 970.925.1940 .

05 maio 2014

Bolo de estilo retrô e generosamente recheado é a sugestão do Atelier Fabiola & Liana para o Dia das Mães

O Atelier Fabiola & Liana apresenta, como sugestão para o Dia das Mães, bolos em estilo retrô, com generosas camadas de recheio, que vão agradar em cheio durante o almoço em família. Com decoraçãovintage e elegante, a sobremesa é especialmente gostosa.
A proprietária do atelier, Liana Rangel, indica como recheio um dos cinco sabores mais pedidos no lugar. São eles: frutas vermelhas (bolo recheado com cereja amarena, blueberry, morango e framboesas); chocolate com laranja (chocolate com creme de chocolate e laranja), limão (recheio de trufa de limão), pistache com creme de ovos, além de physalis (a frutinha exótica com creme de chocolate crocante). Os preços dos bolos variam conforme a encomenda, mas em média, saem por R$ 150 (para dez pessoas), R$ 200 (para vinte pessoas) e R$ 290 (para trinta pessoas). Confira abaixo algumas sugestões de cobertura e recheios:  
Bolo Frutas Vermelhas: massa de génoise branca recheada com cereja amarena, framboesas, morango e blueberry,coberto por creme e bolachas de chocolate. 
Bolo Chocolate com Laranja: são cinco camadas de bolo de chocolatecom creme de chocolate e laranja, incluindo pedacinhos da fruta cristalizada.Tudo comcobertura de chocolate e decorado com pasta americana.  
Bolo de Limão: bolo com recheio de trufa de limão e decorado com glacê e flor de pasta americana.
Bolo Pistache: recheado com doce cremoso de ovos e coberto por creme de chocolate e pistache.
Bolo physalis: bolo recheado com creme de chocolate crocante com physalis, fruta, originária da Amazônia, de paladar delicado e exótico.

Onde encontrar:
Ateliê Fabiola & Liana: Rua Minerva, 341, Perdizes, São Paulo, SP. www.fabiolaeliana.com.br