PATROCINADOR

08 maio 2014

TRANSAMÉRICA APOIA A 14ª CORRIDA E CAMINHADA DO GRAACC

A Rede Transamérica de Comunicação, maior rede de rádios FM do Brasil, apoia os principais eventos beneficentes do país em busca de cumprir com seu papel social e se aproximar cada vez mais do seu público-alvo. Este ano é a rádio oficial da 14ª Corrida e Caminhada GRAACC, que acontece no dia 11 de maio, a partir das 7h30, nas imediações do parque do Ibirapuera.

Toda a arrecadação do evento será revertida para o hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), que é referência em pesquisas sobre o câncer infantil. O objetivo da corrida é divulgar os sinais e sintomas da doença e alertar para a importância do diagnóstico precoce.  

O ator Reynaldo Gianecchini será o padrinho oficial do evento, que deve receber cerca de 10 mil participantes.

A competição contará com dois percursos diferentes: Corrida/Caminhada 3 km e Corrida 10 km. As inscrições podem ser feitas pelo site www.corpore.org.com.br.

Serviço

14ª Corrida e Caminhada do GRAACC

Data: 11/05 (domingo)
Local: Imediações do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Moema
Horários: A partir das 7h30
Inscrições e informaçõeswww.corpore.org.com.br
Telefone: (11) 3886-4188

07 maio 2014

Em parceria inédita, BASF e Swiss Re Corporate Solutions viabilizam seguro agrícola para produtor rural brasileiro

A cobertura do seguro prevê atender inicialmente os cultivos de trigo, soja, cana, milho, café e maçã, arroz, tomate e uva

Após projeto piloto, BASF e Swiss Re Corporate Solutions oferecem ao produtor rural brasileiro serviço para contratação do seguro rural que pode ser adquirido diretamente nas revendas da empresa de defensivos agrícola espalhadas pelo País ou em cooperativas agrícolas.  

De acordo com Fernando Lobo, gerente do Departamento de Operações Estruturadas da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, o setor agrícola do País é vital não apenas para manter a segurança alimentar dos brasileiros, mas também de parte da população mundial, além de ter participação expressiva na economia nacional ao representar 22% do PIB, empregar 30% da mão de obra e contribuir positivamente para o superávit primário da balança comercial brasileira nos últimos 13 anos. Portanto, essa iniciativa vai ao encontro das necessidades de estabilidade e segurança do segmento em meio aos diferentes elementos de risco que comprometem a produção, tais como: clima, pragas ou doenças. Dessa forma, o seguro agrícola tem papel fundamental ao permitir o crescimento do pequeno e médio produtor.

“O seguro rural é mais um serviço do portfólio da BASF para atender a demanda cada vez mais crescente do agro, oferencendo soluções completas para o desenvolvimento do setor”, afirma Lobo.

O seguro realizado em parceria com as duas empresas atende às culturas permanentes e temporárias como trigo, soja, milho, feijão, cana de açúcar maçã e café e é voltado para os clientes da BASF.

“Com esta parceria será possível levar ainda mais tecnologia e tranquilidade aos produtores brasileiros. Hoje, eles podem investir com confiança, pois o seguro agrícola  atende a uma das principais necessidades do agronegócio brasileiro, que é permitir ao agricultor conduzir sua produção de forma segura”, comentou  José Cullen, Diretor de Seguros Rurais da Swiss Re Corporate Solutions.

Desde seu lançamento como projeto piloto, em maio de 2012, o seguro atende 900 produtores, distribuídos em  110 mil hectares, segurados na sua maioria na região sul do Brasil.

Pesquisa Amdocs aponta que 98% das sessões de Redes Móveis são dados

Estudo destaca a necessidade de construção e organização de redes ideais para garantir performance e a adoção da tecnologia LTE como forma de melhorar a experiência do cliente, e não como um guia de um novo comportamento de uso

A Amdocs, líder no fornecimento de sistemas e serviços de experiência do cliente, apresenta os resultados da nova pesquisa sobre tráfego móvel, que mostra uma migração quase total nos serviços de voz para dados. A análise destaca a urgência para que prestadores de serviço construam e otimizem redes móveis e possam, assim,  garantir o desempenho e a qualidade da rede, aumentando a satisfação dos clientes e criando novas oportunidades de receita.
A pesquisa anual State of the Radio Access Network (RAN) avaliou mais de 100.000 dispositivos de rede móveis localizados ao redor do mundo nos últimos 12 meses e analisou mais de quatro milhões de conexões de voz e dados. A rede de acesso via rádio oferece conexão móvel sem fio para telefones e tablets, utilizando uma combinação de tecnologias que incluem small cells e macrocélulas, utilizando3G, 4G (LTE) e Wi-Fi (para dados).
As principais conclusões da pesquisa realizada pela Amdocs incluem:
·         A participação do tráfego de dados na rede aumentou para 98%, contra 90% no período de 12 meses. O crescimento demonstra o impressionante consumo e compartilhamento de por parte dos assinantes de smartphones e tablets.
·         Demanda por dados lidera queda nas chamadas perdidas. A sobrecarga na rede levou a um aumento nos problemas durante a experiência de uso do cliente, a medida que a demanda por rede aumenta, e as chamadas de voz e dados perdidas aumentaram em 121%. Em localidades mais críticas a taxa de ligações perdidas foi de 17%. Embora estes números dão um forte alerta para a carga cada vez maior realizada pela RAN, o nível em que os clientes finais foram impactados dependeu da escolha do telefone móvel.
·         LTE (4G) melhora a experiência do cliente, mas não aumenta o tráfego de dados exponencialmente: O tempo para estabelecer uma sessão de dados LTE é menos da metade do 3G, oferecendo uma experiência de dados muito mais próxima à da banda larga doméstica. Embora o LTE resulte em algum crescimento no consumo de dados, o consumo de banda larga por dados (como vídeo) não aumentou, o que indica que os padrões de uso, possivelmente administrados pelos planos de dados, continuam pouco diferentes das redes 3G.
·         O tráfego de dados se torna a fonte principal de reclamações dos assinantes: As principais frustrações dos clientes incluem a falta de cobertura para dados (47%); pacotes mensais limitados (30%) e custos extras para download (16%)2.
·         Serviços de voz também cresceram, e os clientes estão ficando mais em casa: Apesar do crescimento de 16% nas chamadas de voz, a maior mudança foi nas ligações nacionais – que registrou uma aumento de 33% no uso de telefones móveis para chamadas locais. Com os usuários locais de dados tendo uma queda de até 50% na transferência de dados, essa mudança terá um impacto significativo na experiência do cliente.
“A pesquisa mostra que a mudança para o LTE (4G) oferece uma oportunidade de melhorar a experiência do cliente sem aumentar exponencialmente a demanda de dados”, diz Rebecca Prudhomme, vice-presidente de marketing de produtos e soluções da Amdocs. “Prestadores de serviço precisam enfrentar esse desafio e implementar soluções de planejamento e otimização para gerenciar uma base de assinantes cada vez mais ativa e que não apenas queira consumir dados, mas, também, os produza e compartilhe em tempo real”.
A Amdocs oferece uma gama de soluções para maximizar o valor das redes ao garantir que os prestadores de serviço ofereçam a experiência certa, aos assinantes certos e na hora certa. Através da combinação de soluções de rede e liderança no mercado BSS e OSS, a Amdocs possibilita que os prestadores de serviço ofereçam uma experiência holística e integrada aos clientes finais. As soluções incluem Amdocs Self-Optimizing Networks, Amdocs Small Cell e Amdocs Smart Net, uma solução inteligente de offload deWi-Fi.


Análise da Amdocs de dados de chamada de 100.000 dispositivos móveis na Europa, América Latina, América do Norte e Ásia-Pacífico.
De acordo com Pesquisa sobre Dispositivos em nome da Amdocs, outubro de 2013

06 maio 2014

Seleta apresenta Cachaça Antônio Rodrigues – Reserva do Coronel

Envelhecida por sete anos em tonéis de carvalho e com embalagem de luxo, a bebida será lançada por Toni Rodrigues durante a APAS 2014

 Há algum tempo, a cachaça tem saído do panorama popular para ocupar, respeitosamente, o status de bebida gourmet. Afinal, para se produzir uma cachaça de alta qualidade, é necessário muito know-how, tecnologia e matéria-prima de primeira, além de bastante tempo.

Reconhecida pela excelência na fabricação de cachaças desde os anos 1970, quando a Boazinha – eleita este ano como a 3ª melhor cachaça do Brasil – foi produzida pela primeira vez, a Seleta prova mais uma vez que a cachaça, mais que uma bebida genuinamente brasileira, é também uma bebida de classe, elegante e para paladares refinados.

 Lançamento deste ano, a cachaça Antônio Rodrigues – Reserva do Coronel, batizada em homenagem ao Sr. Toni Rodrigues, proprietário e fundador da Cachaça Seleta, é uma bebida que promete surpreender a todos os amantes de cachaça. Envelhecida por sete anos em tonéis de carvalho, é uma bebida extremamente sofisticada, de aroma perfumado e sabor suave. Trata-se de uma experiência única para o olfato, visão e paladar.

Para o lançamento da edição numerada da Cachaça do Coronel, a Seleta firmou parceria com a Owens-Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, e escolheu uma embalagemCovetTM  , linha de garrafas para o segmento de luxo, que já é utilizada por grandes marcas de sucesso no segmento premium ao redor do mundo. CovetTM enaltece e realça a qualidade do produto, expressando o que há de melhor do produto e da embalagem e contribui para impulsionar o posicionamento e diferenciar marcas e produtos.

 “O design arrojado e customizado que CovetTM oferece se encaixa perfeitamente com a proposta da Cachaça Coronel, que é o de atingir um posicionamento premium no mercado global de destilados”, afirma o diretor comercial da Seleta, Ednilson Machado. A embalagem escolhida pela Seleta foi o modelo Imperial, uma das 15 garrafas deCovetTM Classic. O modelo Imperial trata-se de uma imponente garrafa de visual ousado, com linhas retas que vão se alargando de baixo para cima, cujo design diferenciado se destaca nas prateleiras despertando o interesse do consumidor em conhecer o produto e até mesmo colecionar a garrafa, já que as garrafas de CovetTM da Owens-Illinois podem ser consideradas como verdadeiras obras de arte.

A cachaça contempla ainda, um livreto especial que conta a história da Cachaça, de Toni Rodrigues e também traz poemas de autoria de Bule-Bule, escritor, compositor e poeta baiano, que homenageia a história de Toni com versos. Confira uma amostra:



Salinas é a Capital
Mundial da aguardente
Antônio é o Rei da Cachaça
E a Bahia ultimamente
Abraça Antônio Rodrigues
Como um grande irmão da gente

Sempre Deus escolhe os seus
Para não perder de vista
Um nasce pra ser atleta
Outro para ser artista
Um nasce para correr
Outro pra fazer a pista

O gênio Antônio Rodrigues
Nascido no chão mineiro
Veio com duas estrelas
E um vigor altaneiro
A estrela da bondade
E a de ganhar dinheiro


Qualidade comprovada

O selo de indicação geográfica conquistado por Salinas é certificado pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial – e tem o objetivo de evitar que produtos de outras regiões sejam vendidos como as originais cachaças salinenses, além de garantir a excelente procedência do produto. Com a conquista do selo, a cachaça passou a ganhar valor e parte para uma concorrência mercadológica justa, otimizando a exportação do produto que adquire status e reconhecimento como produto diferenciado.

Toni Rodrigues
Para muitos, Antônio Rodrigues é tido como uma pessoa folclórica, já para outros, é exemplo de empreendedorismo e superação. Com uma barba comprida e grisalha, chapéu, um galho de arruda atrás da orelha e prosa impagável, Tonicostuma circular pela cidade montado em uma de suas amadas mulas, distribuindo dinheiro e risadas. Nascido na própria cidade de Salinas, localizada no nordeste de Minas Gerais, Rodrigues comprava cachaça de outros produtores e as envelhecia para depois vendê-las a granel. Com o tempo, passou a engarrafá-las e adquiriu também uma fábrica com um grande canavial. Depois, se tornou o maior produtor de cachaça artesanal do Brasil, produzindo 1.500.000 litros por ano.
Fora da fábrica, Toni Rodrigues gosta de estar em suas fazendas, em meio a seus animais, que não são poucos. Prova de sua excentricidade são as roupas que usa. Para se diferenciar dos outros, costuma vestir fantasias de piloto, marinheiro, ditador etc e às sextas, só veste branco. Mesmo com o império que já construiu, Toni ainda prevê chegar ainda mais longe. “Eu gosto mesmo é de ficar na zona de desconforto, pois essa não me permite parar e deixar de visualizar resultados maiores. Tenho muito a crescer ainda”, declara.

Sobre a Seleta
A Seleta é produzida em Salinas - MG, conhecida como a capital mundial da bebida. A região abriga as melhores condições climáticas, solo, água e cultivo de canas ideais para a produção da autêntica cachaça artesanal. Como o próprio nome diz, é feita a partir de canas rigorosamente selecionadas. Envelhecida em tonéis de umburana, planta conhecida por suas características curativas e digestivas, a Seleta tem um sabor potente que a torna perfeita e agradável em várias ocasiões.
Mais informações: www.cachacaseleta.com.br e

Comércio ambulante de alimentos e a Copa do Mundo

Professora de Nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul dá dicas de como escolher as refeições na rua
A um mês da copa do mundo começar, muitos torcedores se preocupam com a alimentação ao redor dos estádios durante a realização dos jogos, em busca de praticidade na alimentação, além de preços baixos.
Segundo a coordenadora do curso de Nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul, Ligia Lopes Simões, para uma refeição ser considerada segura para o consumo, devem ser levados a sério os seguintes critérios: respeitar a temperatura adequada de conservação, controlar o tempo de preparo, utilizar matéria prima de boa qualidade, cuidar para que o armazenamento e o transporte sejam devidamente controlados, destas maneiras são minimizados os riscos de surtos de doenças transmitidas por alimentos (DTAs).

“No momento de matar a fome, nem sempre a preocupação inicial diz respeito a limpeza dos alimentos a serem adquiridos, é importante estar atento as condições higiênicas em que os mesmos são oferecidos, uma vez que os microrganismos presentes, não podem ser vistos a olho nu”, orienta a professora Ligia.

As doenças transmitidas pelos alimentos são as infecções, que ocorrem devido a ingestão de alimentos que contêm os microrganismos vivos e as intoxicações, que são causadas quando se ingere um alimento que contenha toxinas, as quais foram produzidas pelos microrganismos, mesmo que já tenham sido eliminados do alimento a ser consumido. “Os sintomas mais comuns das DTA’s são vômitos e diarreias, mas dependendo da pessoa e da saúde, podem levar à morte em decorrência do agravamento da desidratação”, explica a professora.

Dicas do local das refeições

A coordenadora do curso de Nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul elaborou uma lista com os principais cuidados no momento de escolher um local seguro para fazer um lanche ou uma refeição rápida na rua, segue abaixo:

• Observação dos utensílios;
• Se o manipulador/vendedor está usando algum tipo de adorno;
• Se as unhas estão curtas e visivelmente limpas;
• Cabelo preso, utilização de toucas e ausência de barba;
• Se o vendedor manipula alimento e dinheiro ao mesmo tempo, sem lavagem das mãos;
• Ferimentos;
• Se existe um ponto de água potável próximo;
• Se as superfícies onde são manipulados os alimentos estão limpas;
• Se o armazenamento dos alimentos ocorre sob temperatura controlada.

A aquisição de alimentos preparados na rua deve ser cercada de cuidados, para que, além de satisfazer o apetite e matar a fome, não veicule doenças.

Sobre a Universidade Cruzeiro do Sul
Há mais de 40 anos atuando no ensino superior, a Universidade Cruzeiro do Sul conta com, aproximadamente, 28 mil alunos, distribuídos em Graduação, Pós-graduação lato e stricto sensu, a distância e presencial, 450 funcionários e 500 professores distribuídos pelos campi Anália Franco, Liberdade, São Miguel e Pinheiros. É reconhecida por sua forte atuação na área social e pelo destaque em vários indicadores oficiais nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Integra a Cruzeiro do Sul Educacional junto à Universidade Cidade de São Paulo (São Paulo – SP), ao Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba – SP), ao Centro Universitário do Distrito Federal (Brasília – DF), e pela Universidade de Franca (Franca – SP); um grupo de ensino superior de atuação nacional que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados.

Grupo Comparex entra no mercado brasileiro e adquire 60% da Operação Microsoft da 2S

Comparex Brasil acelera a operação com soluções de negócios Microsoft e a 2S separa suas operações, dando continuidade ao crescimento do seu negócio de integração com soluções Cisco

Como parte da estratégia de crescimento internacional, o grupo COMPAREX firmou uma parceria com a integradora brasileira 2S Inovações Tecnológicas adquirindo 60% de participação em sua unidade de negócios de soluções Microsoft. O acordo de aquisição foi assinado no final do mês de Abril.

Sob a marca COMPAREX Brasil, a nova unidade recém-adquirida irá operar como uma entidade independente, integrada ao grupo COMPAREX, e irá prover soluções de gerenciamento de software, serviços e processos de compra e gestão de ativos.  Em todo o mundo a COMPAREX possui uma forte atuação em soluções de Nuvem, principalmente relacionada à tecnologia do Microsoft Office 365, além de um grande foco em soluções de comunicações unificadas e colaboração da Microsoft.

O Brasil é o 31º país onde o grupo COMPAREX opera com suas subsidiárias e marca o primeiro passo nos planos de expansão na América do Sul. “A COMPAREX Brasil completa nossa representatividade nos países do BRICs e abre o mercado da América do Sul, nosso quinto continente do grupo COMPAREX”, diz John Havlick, Vice-presidente Executivo para Asia Pacific & Americas. “Todo o grupo COMPAREX está entusiasmado ao atingirmos este marco corporativo. O Brasil é uma das maiores economias e de crescimento mais rápido no mundo, o que nos abre a oportunidade de atender nossos clientes atuais localmente e, ao mesmo tempo, atuar em novos clientes. Nós estamos muito felizes em desbravar e expandir nossas operações no Brasil com Christiano Knott e seu time de profissionais altamente capacitados.”

Christiano Knott, sócio que atuava anteriormente como Diretor de Alianças da 2S, será o responsável pela COMPAREX Brasil, atuando como General Manager. “Gostaria de dar as boas-vindas à COMPAREX no Brasil!”, diz ele. “Estamos em um grande momento para o crescimento dos negócios. Juntamente com todo nosso time, iremos seguir imprimindo nosso forte conhecimento na plataforma Microsoft através de um portfólio de produtos e soluções para nossos clientes atuais e – tenho certeza – para inúmeros novos clientes.  Estamos extremamente felizes com as novas oportunidades que o grupo COMPAREX irá nos oferecer, o que deverá contribuir
significativamente para o sucesso do Grupo.”


Com a marca já consolidada no mercado brasileiro, a 2S Inovações Tecnológicas continuará a operar seu negócio Cisco sem qualquer mudança. A 2S, que é um Cisco Gold Partner, não será parte do grupo COMPAREX. A empresa seguirá focada exclusivamente em sua maior força, que é o conhecimento nas soluções e tecnologias da Cisco para acelerar seu crescimento. O Presidente e Sócio fundador da 2S, Renato Carneiro, seguirá no comando da 2S, além de assumir uma posição estratégica como conselheiro na COMPAREX Brasil.  

WRAPS LANÇA NOVOS PRODUTOS

O cardápio conta com salada, wraps salgados e doces e smoothies

salada tartarOs novos pratos elaborados pelo restaurante Wraps foram tão caprichados que, antes mesmo de começar a saborear o pedido, já é possível devorar as delícias com os olhos. É o caso da Salada Tartar, que promete agradar aos que procuram um prato mais leve. É preparada com tartar de salmão, mix de folhas verdes, manga, gergelim preto e branco, e croutons integrais.

O tradicional carro chefe da casa ganhou duas opções de sabores. O Wrap Brasileiro ficou muito saboroso, preparado com salpicão de peito de peru, salsão, cenoura, uva-passa, maçã verde, cream cheese e iogurte natural desnatado. Para agradar os amantes de doces, o Crunch Wrap promete uma explosão de sabores: elaborado com creme crocante de Ovomaltine, morango, sorvete de creme e calda de chocolate com Ovomaltine em pó salpicado.

            As bebidas também têm lugar reservado entre as novidades. São três Smoothies deliciosos para todos os momentos: Ilhéus – com sorvete de creme e Ovomaltine –, Caribe – abacaxi e maracujá batidos com sorbet de limão e Ades sabor manga – e Tortala – abacaxi e amora batidos com frozen iogurte e Ades uva.

O novo menu tem opções irresistíveis e, o mais importante, é que são preparadas com ingredientes frescos e selecionados, o que confere um sabor especial aos pratos sem deixar de lado a premissa da marca, que é ser saudável.