PATROCINADOR

19 maio 2014

Harley-Davidson lança linha de capacetes no mercado brasileiro

Comercializados pela primeira vez em território nacional,
estão disponíveis nos modelos fechado, ¾ e modular


Começou a ser comercializada nas concessionárias Harley-Davidson de todo o Brasil a nova linha de capacetes da marca. Homologados recentemente para o mercado nacional, os modelos apresentamdesign arrojado e estão disponíveis aos clientes e fãs de motociclismo em três formatos: fechado, ¾ e modular.

“A Harley-Davidson é mundialmente reconhecida por fabricar motocicletas incríveis, assim como por sua linha de roupas, acessórios e produtos de General Merchandise, que inclui roupas funcionais para motociclistas. Homologar os capacetes da marca no território nacional é mais um passo do nosso plano de expansão no Brasil. Temos certeza que o consumidor brasileiro ficará satisfeito com mais esse lançamento”, explica Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

O modelo fechado protege totalmente a cabeça do piloto, incluindo a região do queixo. Fabricado em policarbonato, que melhora o conforto e o ajuste na cabeça, o capacete possui sistema de ventilação e canalização que libera o calor e a umidade por cima e para fora do casco. Seu revestimento lavável e removível é composto de EPS (poliestireno expandido), auxiliando na absorção de energia provocada por impactos. O modelo ainda é equipado com viseira que oferece proteção de 95% dos raios UV. O preço sugerido para essa versão é R$ 690,00.

Os capacetes modular e ¾ possuem as mesmas características do formato fechado. Além disso, oferecem sistema Silver Cool™, com tecnologia antibacteriana, que absorve a umidade e evita o surgimento de odores no tecido. Eles ainda possuem viseira equipada com tecnologia one touch, para ser aberta com apenas um dedo, mesmo com luvas. Os preços sugeridos são R$ 1.365,00 e R$ 940,00, respectivamente.

Toda a linha de capacetes Harley-Davidson é certificada pelo Inmetro e está disponível nas cores preto fosco e preto brilhante.

General Merchandise
Além de motocicletas fantásticas, a Harley-Davidson se destaca pela variedade de produtos licenciados, oferecidos aos seus fãs e consumidores no mundo todo. Só no Brasil, mais de 10 mil itens estão à venda, incluindo peças, acessórios, roupas, além de itens de uso pessoal e colecionáveis.

Todos os artigos são criados seguindo o estilo inconfudível e a atenção ao detalhe que se espera da Harley-Davidson, proporcionando uma experiência completa aos fãs da marca, tanto em viagens como no dia a dia e fora da estrada.

Harley-Davidson, Inc. é a empresa controladora da Harley-Davidson Motor Company e da Harley-Davidson Financial Services. A Harley-Davidson Motor Company produz motocicletas Custom, Power Cruiser e Touring e possui uma linha Harley-Davidson completa de peças de motocicleta, acessórios, vestuário, equipamentos funcionais e mercadorias em geral. A Harley-Davidson Financial Services oferece financiamento no atacado e varejo, seguros, garantia estendida e outros planos de proteção e cartão de crédito para concessionárias Harley-Davidson e motociclistas nos Estados Unidos e em outros mercados internacionais. Para mais informações, visite o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.

Uma franquia que cabe em qualquer cidade e em qualquer cantinho

Mr. Kids  - franquia de máquinas de brinquedos, adesivos, balas e chicletes permite aos franqueados instalar o negócio em qualquer lugar, com alta lucratividade e pequeno investimento

Máquinas portáteis, que cabem em pequenos espaços ociosos dentro de supermercados, shoppings, galerias comerciais ou qualquer lugar onde haja grande circulação de pessoas - e principalmente de crianças. Basta inserir moedas e girar mecanicamente a manivela para caírem os brinquedos (bolinhas, mini-personagens , chaveiros e adesivos) ou balas e chicletes, que custam de R$ 1,00 a R$ 3,00. Esta é a franquia da Mr.Kids, que já possui 64 franquias e está de olho em cidades de qualquer porte, uma vez que as máquinas precisam de um espaço mínimo para a instalação dentro dos comércios locais já existentes.

Devido ao baixo valor do investimento - a partir de R$ 19 mil, a Mr. Kids é uma típica franquia, tanto para quem deseja complementar a renda, já que o negócio não exige dedicação em tempo integral, como para quem tem a ambição de ganhar cada vez mais, pois depende do desbravamento de novos locais para a instalação de máquinas para ganhar cada vez mais.

Para garantir qualidade e diferenciais no mercado, a Mr. Kids possui uma parceria de importação com uma empresa fabricante das máquinas no Canadá, que fornece os equipamentos para a Mr. Kids e produtos licenciados de personagens para os brinquedos colecionáveis, entre eles Warner, Disney, Marvel, entre outros. "Agora, no período da Copa do Mundo, estamos lançando bolinhas com as bandeiras de todos os times, chaveiros e adesivos das bandeiras dos participantes do Mundial", conta Antonio Chiarizzi, proprietário da rede.

Dependendo do número de máquinas e dos modelos escolhidos pelos franqueados, o faturamento mensal pode variar de R$ 2.450,00 a R$ 50 mil ou mais. Mas é na rentabilidade que está o grande retorno: de 40 a 50% sobre o faturamento, uma das maiores do mercado. "Como não cobramos Royalties e não há a necessidade do franqueado ter um ponto comercial nem funcionários, os ganhos são muito interessantes", completa Chiarizzi.

A rede faturou em 2013 R$ 2,8 milhões e a expectativa para este ano é um crescimento de 48% no faturamento e a abertura de mais 55 franquias em todo o Brasil.

Mr. Kids - Ficha Técnica
Investimento Total: R$ 19 mil
Taxa de Franquia: R$ 8 mil
Taxa de Royalties: não cobra
Taxa de Propaganda: não cobra
Faturamento médio mensal: de R$ 2.450,00 a R$ 50 mil ou mais
Lucratividade: de 40 a 50%
Número de Funcionários: 0
Retorno do Investimento: 15 meses
Prazo do contrato: 3 anos
Contato da Franqueadora: franquia@mrkids.com.br ou 11 5058-2111

Região Sudeste alcança 39% do total de doações de sangue do Tour do Carinho

Campanha da Johnson & Johnson, em parceria com Hemocentros, celebra hoje mais de 80 mil vidas salvas 

Nos últimos três meses, a Johnson & Johnson, patrocinadora oficial e exclusiva da área de cuidados com a saúde da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, em parceria com hemocentros das 12 cidades-sede, ajudou a coletar mais de 20 mil doações e a salvar um Maracanã de vidas. Nesse período, o Ônibus do Carinho percorreu* essas cidades funcionando como uma estação móvel para coleta de sangue.

No Sudeste, milhares de pessoas se inspiraram acerca da importância da doação de sangue e a região alcançou 39% do total de doações do Brasil inteiro. Para celebrar a mobilização dos brasileiros e mostrar que o sonho de salvar vidas continua, as quatro bolsas criadas pelo artista ficarão expostas em frente ao estádio do Maracanã no dia 19 de maio. De 20 a 24 de maio, final da campanha, uma delas seguirá com o Ônibus do Carinho para o Largo da Carioca. Os corações que foram assinados pelas pessoas que participaram da campanha voltam aos hemocentros em forma de carinho para inspirar novos doadores a continuarem estimulando a doação de sangue.

Nós convivemos com um desafio diário de doação, pois no Brasil, só 1,9% da população doa sangue, quando a Organização Mundial da Saúde recomenda que 3-5% da população de um país sejam doadores para que os estoques estejam em níveis adequados. E os nossos hemocentros precisam de novos doadores todos os dias.

“Ficamos felizes em ver a mobilização das pessoas para fazer um ato de carinho. Mas sabemos que o desafio é muito maior do que encher um Maracanã de vidas. Apenas com a participação constante de todos conseguiremos melhorar nossos indicadores e ajudar a salvar mais vidas”, comenta Ricardo Wolff, Diretor de Marketing Institucional da Johnson & Johnson no Brasil.

A Johnson & Johnson do Brasil acredita que um ato de carinho pode inspirar outro e, por fim, criar um mundo mais solidário. Por meio da plataforma Carinho Inspira Carinho™, incluindo a campanha de doação de sangue, a Johnson & Johnson do Brasil espera inspirar as pessoas a espalhar o cuidado através de atos grandes e pequenos.

Para saber mais sobre o programa, visite o site www.dousanguepelobrasil.com.br.

* Por questões logísticas em Manaus a Bolsa do Carinho não estava acompanhada do ônibus.

TOTVS busca 30 novos canais na América Latina

Companhia visa fortalecer sua presença na região ainda em 2014

A TOTVS, líder no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial, busca 30 novos canais na América Latina. O objetivo é fortalecer a presença da companhia na região até o final deste ano.

“Identificamos alguns territórios com bastante demanda por softwares de gestão e estamos em busca de parceiros para oferecer às empresas dessas regiões soluções personalizadas para os segmentos em que atuam”, afirma Marcelo Eduardo Sant’Anna, diretor de Mercado Internacional e M&A da TOTVS.
Atualmente, a companhia, que tem clientes em 39 países, possui filiais no México e na Argentina e mais 16 canais na América Latina, sendo oito no Cone Norte e oito no Cone Sul (Cone Norte e Cone Sul é uma definição da TOTVS para os países localizados ao norte e ao sul da América Latina). Os novos canais contribuirão para a expansão da TOTVS na região, principalmente no México, Colômbia, Peru, Chile e Argentina.

Os canais da companhia na América Latina são revendas e distribuidoras multimarcas do setor de tecnologia especializadas em softwares de gestão. Com o tempo, podem se transformar em parceiros exclusivos TOTVS.

Algumas revendas e distribuidoras com este perfil já estão em contato com a companhia e aquelas que se sentirem aptas a comercializar os softwares da TOTVS podem enviar um e-mail para alvaro@totvs.com.br.

No mercado internacional, além das filiais e dos 16 canais espalhados pela América Latina, a TOTVS conta com um centro de desenvolvimento no México e um laboratório de pesquisa no Vale do Silício, na Califórnia. A empresa tem clientes em 39 países.

Coopercarga contrata 2S para migração para o Microsoft Office 365

Com os dias cada vez mais acelerados e a sensação de que o tempo passa mais rápido, a agilidade e a praticidade tornam-se fundamentais no cotidiano de muitos profissionais.

Na Coopercarga também é assim. Na busca pela oferta de novos serviços e tecnologias, a cooperativa busca aliar o que há de melhor com o que há de mais rápido. Um exemplo disso, que mudou a rotina de muitos colaboradores, foi a implantação do Microsoft Office 365, realizado pela integradora 2S, que possibilitou uma série de melhorias, tanto no que tange mudanças operacionais como também mudanças de hábitos por ser uma solução em Cloud.

Maico Bonissoni do Prado, supervisor de infraestrutura da Coopercarga, relata que todas as contas de e-mails, aproximadamente 600, já foram ativadas no Microsoft Office 365, o que representou um ganho considerável em produtividade. "Todas as contas já estão ativas e notamos uma melhoria significativa, tanto para o uso do novo e-mail, como no uso das ferramentas que a nova tecnologia oferece", destaca.

O supervisor explica que entre os principais benefícios está a facilidade de acesso aos e-mails (que pode ser feita através de computadores, notebooks, tablets ou smartphones) e o melhor: todos os acessos são sincronizados e o usuário pode visualizar seus e-mails, documentos, calendários/agendas ou contatos de qualquer computador ou dispositivo móvel.

O novo sistema realiza também o bloqueio e uma redução significativa no recebimento de SPAMs, garante a integridade na entrega do e-mail, dispensa a realização do backup e conta com um aumento significativo na capacidade de armazenamento dos e-mails, aproximadamente 50GB.

Devido aos benefícios da migração para a nuvem Microsoft, para os próximos meses, o setor de Gestão de Tecnologia da Informação (GTI) da Coopercarga investirá em novas ferramentas de interatividade através doMicrosoft Office 365.
Fundada em 1990 em Concórdia, SC, a Coopercarga foi instituída por um grupo de 143 transportadores e tem como base o modelo cooperativo. Oferecendo soluções logísticas integradas, a organização passou a atuar, ao longo dos anos, nos mais diversos negócios e segmentos e, hoje, suas atividades estão concentradas nas operações com centros de armazenagem, transporte rodoviário de cargas (nacional e internacional), distribuição urbana, operações florestais e off road e postos de combustíveis, além de possuir uma equipe especializada e qualificada na formatação de projetos logísticos que sejam adequados a necessidade de cada cliente.
São mais de 60 unidades localizadas estrategicamente em todo Brasil e Mercosul, uma frota composta de 1,9 mil caminhões com idade média de quatro anos e monitorada 24h por equipamentos de última geração. Entre os clientes, grandes empresas se destacam como Ambev, Loreal, BRF, Danone, Unilever, Nestlé, Ceras Johnson, Pepsico e outros. A Coopercarga também está entre as maiores e melhores empresas de transporte do Brasil de acordo com o ranking Exame. (www.coopercarga.com.br)
Sobre a 2S Inovações Tecnológicas: 
Desde 1992, a 2S é uma integradora de soluções de infraestrutura para o mercado corporativo que tem como principais compromissos a apresentação de soluções tecnologicamente inovadoras que ajudam a transformar os negócios de seus clientes e a otimizar a área de TI, com foco no aumento da produtividade e redução de custos dos clientes.
Seus dois principais parceiros de negócio são a Cisco e a Microsoft e seus principais destaques são as soluções de Colaboração, Datacenter, Gerenciamento, Mobilidade, Serviços Gerenciados, Manutenção, Networking. Licenciamento e Serviços na Nuvem.
Por sete anos consecutivos (desde 2006) a 2S está presente no ranking das melhores empresas para se trabalhar em TI e Telecom no Brasil feito pelo Instituto Great Place to Work. Recentemente a 2S fez um spin-off, separando em duas empresas sua atuação com os parceiros Cisco (2S Inovações Tecnológicas) e Microsoft (2S Gestão de Ativos de Software). www.2s.com.br.

Educar 2014: AirTight Apresenta Solução de Rede Wi-fi para Instituições de Ensino

(Plataforma permite introduzir com segurança e qualidade os celulares e tablets dos alunos e colaboradores nas dependências da instituição)
 
Enquanto pais e professores se preocupam com o total apego dos adolescentes à tela dos smartphone ou tablets, os pesquisadores de área de TI procuram formas de extrair vantagens educativas desses aparelhos, ao invés de apenas lamentar sua supremacia irresistível.

Um exemplo disto poderá ser constatado na feira de educação Educar 2014, que acontece em maio próximo, em São Paulo, e que contará com a participação das maiores empresas internacionais envolvidas com tecnologia educacional.

Durante a feira, a empresa global AirTight Networks, especializada em redes sem fio de alta segurança, apresentará pela primeira vez no Brasil a sua nova plataforma de rede wireless de banda larga criada especialmente para garantir às escolas uma rede de acesso wireless capaz de trafegar conteúdos multimídia que podem ser explorados tanto pelos computadores fixos ( pertencentes à instituição de ensino), quanto por notebooks, tablets e smartphone trazidos pelos alunos.  

Para garantir esse nível de integração com velocidade de tráfego e segurança para o ambiente de ensino, a AirTight Networks apresenta na Educar 2014 a sua nova plataforma de rede sem fio AirTight 802.11ac. Trata-se de uma solução Access Point de alta segurança, que aceita a entrada de um número ilimitado de aparelhos móveis na rede, sem permitir, no entanto o acesso a aparelhos não autorizados.

A nova rede educacional da AirTight oferece alta qualidade de banda que permite à instituição de ensino distribuir conteúdos ricos para salas de aula, tais como vídeos educativos, animações gráficas e atividades interativas entre os estudantes e professores ou a aplicações de exercícios e provas usando computadores ou dispositivos móveis.

Além disso, a plataforma também permite aos alunos acessar bibliotecas externas ou outras unidades acadêmicas, com a devida proteção contra vírus e todos os tipos de ataques de malwares ou bisbilhotagem.

Um único Access Point é capaz de suprir uma escola inteira de banda larga, sempre disponível e de alta qualidade, podendo contar com pontos de acesso de apoio de baixo custo e fácil implementação para áreas com muitos obstáculos.

A segurança é outro ponto forte da solução. Além de proporcionar acesso a um ambiente blindado para a realização de exames por meios eletrônicos sem risco de vazamento, outro diferencial é a introdução ao conceito BYOD (Bring Your Own Device), já enraizado no ambiente corporativo.

A plataforma da Airtight conta com recursos de gerenciamento e visibilidade que permitem ao administrador criar bloqueios contra a navegação indevida ou perigosa na rede por parte dos usuários, tais como sites impróprios ou portais de jogos incompatíveis com a atividade acadêmica. O sistema permite ainda acompanhar de forma online o fluxo de informações e acesso da rede, de modo a verificar eventuais tentativas de acesso por parte de dispositivos não autorizados.

De acordo com Fernando Neves, presidente da Airtight Brasil, atualmente a regra nas instituições de ensino é proibir o uso de qualquer dispositivo móvel por parte dos alunos e também dos professores durante o período de aulas. Em sua opinião, porém este tipo de limitação não apenas desestimula a integração dos estudantes, como deixa de aproveitar o potencial de processamento local dos dispositivos de usuário, que ajudam a desafogar uma parte dos processamentos na rede.

"Queremos apresentar um novo conceito de utilização dos dispositivos de estudantes e professores, inclusive em sala de aula, no qual esses aparelhos poderiam auxiliar os estudantes no processo educativo, seja acessando apostilas, interagindo com o professor ou respondendo exercícios. Existem formas produtivas de se utilizar celulares e tablets nas dependências escolares e a proposta da AirTight é justamente proporcionar essa experiência com qualidade e segurança", finaliza Neves.

A Educar 2014, acontece de 21 a 24 de Maio no Centro de Exposições Imigrantes. A Airtight estará presente no Estande 150B

Educar 2014: AirTight Apresenta Solução de Rede Wi-fi para Instituições de Ensino

(Plataforma permite introduzir com segurança e qualidade os celulares e tablets dos alunos e colaboradores nas dependências da instituição)
 
Enquanto pais e professores se preocupam com o total apego dos adolescentes à tela dos smartphone ou tablets, os pesquisadores de área de TI procuram formas de extrair vantagens educativas desses aparelhos, ao invés de apenas lamentar sua supremacia irresistível.

Um exemplo disto poderá ser constatado na feira de educação Educar 2014, que acontece em maio próximo, em São Paulo, e que contará com a participação das maiores empresas internacionais envolvidas com tecnologia educacional.

Durante a feira, a empresa global AirTight Networks, especializada em redes sem fio de alta segurança, apresentará pela primeira vez no Brasil a sua nova plataforma de rede wireless de banda larga criada especialmente para garantir às escolas uma rede de acesso wireless capaz de trafegar conteúdos multimídia que podem ser explorados tanto pelos computadores fixos ( pertencentes à instituição de ensino), quanto por notebooks, tablets e smartphone trazidos pelos alunos.  

Para garantir esse nível de integração com velocidade de tráfego e segurança para o ambiente de ensino, a AirTight Networks apresenta na Educar 2014 a sua nova plataforma de rede sem fio AirTight 802.11ac. Trata-se de uma solução Access Point de alta segurança, que aceita a entrada de um número ilimitado de aparelhos móveis na rede, sem permitir, no entanto o acesso a aparelhos não autorizados.

A nova rede educacional da AirTight oferece alta qualidade de banda que permite à instituição de ensino distribuir conteúdos ricos para salas de aula, tais como vídeos educativos, animações gráficas e atividades interativas entre os estudantes e professores ou a aplicações de exercícios e provas usando computadores ou dispositivos móveis.

Além disso, a plataforma também permite aos alunos acessar bibliotecas externas ou outras unidades acadêmicas, com a devida proteção contra vírus e todos os tipos de ataques de malwares ou bisbilhotagem.

Um único Access Point é capaz de suprir uma escola inteira de banda larga, sempre disponível e de alta qualidade, podendo contar com pontos de acesso de apoio de baixo custo e fácil implementação para áreas com muitos obstáculos.

A segurança é outro ponto forte da solução. Além de proporcionar acesso a um ambiente blindado para a realização de exames por meios eletrônicos sem risco de vazamento, outro diferencial é a introdução ao conceito BYOD (Bring Your Own Device), já enraizado no ambiente corporativo.

A plataforma da Airtight conta com recursos de gerenciamento e visibilidade que permitem ao administrador criar bloqueios contra a navegação indevida ou perigosa na rede por parte dos usuários, tais como sites impróprios ou portais de jogos incompatíveis com a atividade acadêmica. O sistema permite ainda acompanhar de forma online o fluxo de informações e acesso da rede, de modo a verificar eventuais tentativas de acesso por parte de dispositivos não autorizados.

De acordo com Fernando Neves, presidente da Airtight Brasil, atualmente a regra nas instituições de ensino é proibir o uso de qualquer dispositivo móvel por parte dos alunos e também dos professores durante o período de aulas. Em sua opinião, porém este tipo de limitação não apenas desestimula a integração dos estudantes, como deixa de aproveitar o potencial de processamento local dos dispositivos de usuário, que ajudam a desafogar uma parte dos processamentos na rede.

"Queremos apresentar um novo conceito de utilização dos dispositivos de estudantes e professores, inclusive em sala de aula, no qual esses aparelhos poderiam auxiliar os estudantes no processo educativo, seja acessando apostilas, interagindo com o professor ou respondendo exercícios. Existem formas produtivas de se utilizar celulares e tablets nas dependências escolares e a proposta da AirTight é justamente proporcionar essa experiência com qualidade e segurança", finaliza Neves.

A Educar 2014, acontece de 21 a 24 de Maio no Centro de Exposições Imigrantes. A Airtight estará presente no Estande 150B