PATROCINADOR

11 junho 2014

Audi do Brasil inaugura Lounge na Oscar Freire

O novo espaço tem como objetivo gerar aproximação do público brasileiro com a marca
Sofisticação, esportividade e progressividade serão destaques no Lounge
Audi tem lojas conceitos em cidades como Berlim, Nova Iorque e Londres


A rua mais luxuosa de São Paulo tem um novo ponto de referência a partir de junho de 2014: a Audi do Brasil inagura na Oscar Freire, 565,  o Audi Lounge São Paulo. Em 600 metros quadrados, o espaço permitirá que o público vivencie a marca Audi, conheça detalhes de sua história e participe de experiências interativas que traduzem os três pilares: sofisticação, esportividade e progressividade.. 

Um dos objetivos desse novo espaço é gerar aproximação do público brasileiro com a marca: “A Audi conta com espaços semelhantes  em cidades como Berlim, Londres e Nova Iorque. Agora é a vez de os fãs brasileiros da nossa marca ganharem um espaço para ter experiências exclusivas”, afirma Jörg Hofmann, CEO e Presidente da Audi do Brasil. “Além disso, essa é mais uma forma de mostramos para o Brasil que viemos para ficar e  que queremos cada vez mais ampliar nossa presença no país”, detalha.

No Lounge os visitantes encontrarão também modelos exclusivos em exposição, como super esportivo recém-chegado no Brasil, RS7, com motor 4.0 Biturbo FSI, 560 cv de potência e tração integral quattro. Outra novidade no Brasil que está em destaque no Lounge é o RS Q3, a versão super esportiva do SUV, com motor 2.5 TFSI e que atinge 100 km/h em 5,2 segundos. As novidades da marca serão expostas no Audi Lounge São Paulo, assim como acessórios originais para os veículos e itens da Audi Collection, que contam com a logomarca Audi estampada em itens como bonés, chaveiros, casacos e camisetas.

Quem passar pelo endereço da Oscar Freire também poderá conhecer a Memory Room, área dedicada a contar a história da marca por meio de experiências interativas e tecnológicas. Disposta em telas de LED, uma linha do tempo apresenta detalhes da trajetória dos 20 anos da Audi no Brasil, por meio de vídeos e imagens exibidos exclusivamente no Lounge em São Paulo. Já os mais de 100 anos de história da marca no mundo são mostrados em um livro vitual, no qual a passagem das páginas acontece por meio do movimento das mãos no ar. Um Painel Sensorial permite que o visitante acione, a partir de um toque, galerias de imagens e vídeos e sinta, por exemplo, o ronco do motor do super esportivo R8. O Audi Lounge São Paulo conta com uma parceria com a YDreams, empresa portuguesa reconhecida por soluções inovadoras de interatividade.

O Audi Lounge entra na agenda da cidade como uma opção de entretenimento com programação variada,  que será atualizada periodicamente, e incluirá eventos de arte, gastronomia e tecnologia. O Lounge conta também com parcerias com a Casa Elli, sorveteria italiana que produz sorvetes orgânicos. Diariamente, dez sabores estarão disponíveis para os visitantes em pozzettis: recipientes metálicos que protegem os sorvetes da luz e do calor. O Lounge também conta com  um ponto de venda da Pipó, uma pipoca gourmet feita com milho 100% integral e em opções de sabores doces e salgados. A inauguração do Lounge acontece dia 11 de junho, quarta-feira.

A programação poderá ser conferida no site www.audiLounge.com.br

Serviço:
Audi Lounge
Endereço: Rua Oscar Freire, 565, Jardins, São Paulo
Horário: de terça a domingo, das 10h às 19h
Programação atualizada: www.audiLounge.com.br

10 junho 2014

MAIS DE 200 DESTILADOS DE TODO MUNDO SÃO PREMIADOS NO CONCOURS MONDIAL SPIRITS SELECTION 2014

(Cachaça Porto Morretes ouro: uma das cachaças que ganhou medalha dupla de ouro.)


Cachaça recebe o maior número de medalhas

            Foi finalizado ontem, 08.06, o Concours Mondial Spirits Selection 2014, um dos mais importantes concursos internacionais de destilados, que aconteceu no Costão do Santinho, em Florianópolis, pela primeira vez em um país da América Latina. Em degustações às cegas, 215 destilados de todo o mundo foram premiados: 11 medalhas “dupla de ouro”, 100 de ouro e 104 de prata.
O Brasil teve o maior número de medalha. Ao todo foram 59: 2 dupla de ouro (Grand Gold Medal) que ficaram para a Cachaça Germana Umburana 2013, de Minas Gerais, e Porto Morretes Cachaça Ouro 2010, de Curitiba; 31 de ouro (Gold Medal); e 26 amostras premiadas com prata (Silver medal).
As amostras de cachaça que recebem ouro são degustadas novamente para eleger a melhor entre todas. As vencedoras do concurso de 2014 como melhores cachaças do Brasil foram Cachaça Famosinha de Minas 2013Engenho Buriti de Minas Ltda e Cachaça Weber Haus Envelhecida em Amburana Destilado, Rio Grande Sul, H. Weber e cia.
            Do concurso também sai o melhor destilado entre todas as amostras de destilados recebidas e o whisky escocês, Octomore 5 years Scottish Barley, Bruiladdich distillery (Rémy Cointreau) foi o vencedor.
            “O Brasil se saiu muito bem e é realmente um campeão. Estas medalhas colocarão os respectivos produtos em evidência no Brasil e no mundo, afirma Baudouin Havaux, presidente do Concours Mondial de Bruxelles, organizador do evento“Conseguimos mostrar para o mundo a qualidade dos nossos produtos e a cachaça mostrou todo seu potencial”, completa Zoraida Lobato, diretora da Market Press Evento, promotora do concurso no Brasil.
Enio Queijada, gerente de agronegócios do Sebrae Nacional, ressaltou a importância do evento para os produtores brasileiros, que vai além da medalha. “Há somente ganhadores, uma vez que todos receberão subsídios em informação, que possibilitarão a melhora do processo produtivo e, consequentemente, da qualidade do produto”, afirma“O concurso é bom para elevar o nível de qualidade e melhorar as condições dos mercados por parte dos pequenos produtores e alambiques apoiados pelo Sebrae”, completa.
O evento tem parceria da APEX- Brasil, IBRAC e SEBRAE.


A cachaça

O destilado mais consumido no Brasil, a cachaça, ganhou destaque durante todo o evento. Foi o destilado com o maior número de amostra nesta edição e com recorde de em todas as edições: mais de 200 tipos de cachaça. “O júri composto por especialistas de várias nacionalidades teve uma experiência única, pode perceber as diferenças das cachaças e entender a dimensão dessa bebida”, conta Havaux.
O workshop realizado pelo superintendente geral da Fundação Nacional da Qualidade, Jairo Martins, deu um panorama do destilado mais consumido no Brasil. “Cada país tem um destilado de que se orgulha. Temos o privilégio da cachaça e precisamos desenvolver isso em cada brasileiro. A cachaça representa no mundo a nossa cultura e forma de ser”, afirma.
            Não foram só os estrangeiros que saíram do Brasil conhecendo um pouco mais da cachaça. “O Spirits Selection é um intercâmbio. Uma oportunidade para o brasileiro conhecer destilados distintos que não estão acostumados. 90% das amostras de bebidas que participaram do evento não são importadas para o Brasil”, afirma Havaux. 



O júri

            Com juri formado por profissionais de diferentes partes do mundo – como Alemanha, Canadá, Chile, China, Espanha, França, Itália, México, Peru e Taiwan, por exemplo - que não se conheciam, foi uma verdadeira troca cultural e de experiência. “Tínhamos certa expectativa de como seria esta engrenagem e ficamos realmente muito felizes com o resultado”, conta o presidente do concurso. “Em uma degustação às cegas, chegaram em comum acordo sobre critérios técnicos de bebidas, muitas que nem estão acostumados. Isso significa que as medalhas são realmente merecidas”, completa.
           


China
            Uma delegação da China - com representantes das principais importadoras - esteve no evento por intermédio da APEX- Brasil com o objetivo de promover e exportar a cachaça. “O evento ajuda também na comercialização dos produtos”, diz Havaux. Para um maior contato e conhecimento, os visitantes foram conhecer a destilaria Cachaça do Imperador, de 1910, localizada em Santo Amaro da Imperatriz, Santa Catarina, onde puderam conferir desde a plantação da cana até provar a tradicional caipirinha. Na ocasião o prefeito da cidade Sandro Vidal recepcionou os convidados.

 *Em anexo lista completa dos destilados que foram premiados.

Civic 2015 combina desempenho, jovialidade e sofisticação

Novo modelo chega ao mercado com visual mais esportivo, mantendo as características premium que fazem dele o líder da categoria

Excelente dirigibilidade, alta tecnologia, sofisticação e design avançado foram atributos decisivos para consagrar o Honda Civic junto ao exigente consumidor de sedans médios e consolidar o modelo na liderança do segmento no Brasil. O Civic 2015 chega ao mercado mantendo suas mais cobiçadas características, agora combinadas a uma evolução estética que o torna mais arrojado, esportivo e jovial. Disponibilizado inicialmente em duas versões (LXS e LXR), o novo modelo chega à rede de concessionárias na segunda quinzena deste mês. 

As novidades fazem parte de uma estratégia que antecipa parte da nova linha do Civic – em especial o atual carro-chefe de vendas (LXR) – e aguça a expectativa para o lançamento da versão top de linha (EXR), que chega em breve ao mercado com um pacote de itens ainda mais atrativo.

Mudanças externas e internas

Na linha 2015, as mudanças internas contemplam ambas as versões e conferem um aspecto esportivo e sofisticado, com a porção superior do painel agora na cor preta, em um contraste impactante com a parte inferior em cinza-claro. Além disso, a nova pintura com acabamento metalizado da moldura do painel de instrumentos e do sistema de áudio destaca a sensação de modernidade e alta qualidade dentro do habitáculo. Na versão LXR, para complementar a evolução visual interna, os botões de comando no volante possuem aro cromado.

O design externo dessa versão também traz importantes alterações, com destaque para o novo conjunto frontal, composto pela grade dianteira renovada, a barra cromada na tomada de ar inferior-central do para-choque e os faróis de neblina, com novo desenho, agora em formato circular e não mais elípticos como no modelo anterior. Outra mudança que dá o tom esportivo à versão LXR do sedan é o novo conjunto de rodas de liga leve de aro 17 polegadas, design esportivo e acabamento diamantado, que destaca ainda mais o apelo dinâmico e sofisticado do modelo. Um novo conjunto de pneus foi escolhido e, combinado com a nova roda e ao acerto realizado pela engenharia da Honda no Brasil, trouxe melhor dirigibilidade, além de menor resistência ao rolamento, sem comprometer o conforto dos passageiros.

FlexOne para toda a linha

A versão de entrada (LXS) incorporou o conceito FlexOne, com moderno sistema que dispensa o subtanque para partida a frio. Com ele, ao acionar o botão no controle da chave que destrava as portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão imediata. O resultado é uma partida rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura.

A motorização i-VTEC 1.8l SOHC produz potência máxima de 140 cv a 6.500 rpm na utilização de álcool etanol; quando abastecido com gasolina, o pico de potência de139 cv agora chega mais cedo, a 6.200 rpm. Além da opção de transmissão manual com câmbio de seis velocidades, a versão LXS conta também com a transmissão automática de cinco velocidades, que proporciona ao condutor uma direção mais prazerosa e confortável.

Na versão LXR, que já dispunha do sistema FlexOne, foi mantida a motorização i-VTEC 2.0l SOHC, que garante performance com economia de combustível, produzindo 155 cv de potência quando abastecido com etanol e 150 cv com gasolina. Além disso, a versão conta exclusivamente com a transmissão automática que, combinada aos paddle-shifters, proporciona uma condução ainda mais esportiva e segura nas trocas sem a necessidade de tirar as mãos do volante.

Tecnologia também é destaque

As versões continuarão equipadas com a avançada tecnologia Bluetooth, que permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do celular. O veículo manterá ainda a função ECON, que torna a sua condução mais econômica. Ativado o botão, diversos sistemas do veículo alteram seu funcionamento para privilegiar o baixo consumo de combustível, como controle eletrônico da injeção – ETCS (Electronic Throttle Control System) – e ar condicionado.

Além disso, todas as versões vem equipadas com ar-condicionado digital e central inteligente (i-MID), que exibe em uma tela de LCD colorida de 5 polegadas diversas informações gerais do veículo, como sistema de áudio, computador de bordo e imagem da câmera de ré (presente em todas as versões da linha Civic 2015). Destaque também para o farol baixo com projetores do tipo canhão, que aprimora o foco, proporcionando mais segurança pelo melhor direcionamento da luz em condução noturna. A versão LXR ainda conta com função de acendimento automático.

O Honda Civic 2015 traz EPS (Electric Power Steering – Direção Elétrica), freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD.

Histórico vencedor: reputação e DNA do Civic

Primeiro veículo importado pela marca para o país, em 1992 (à época, estava em sua quinta geração), o Civic foi o primeiro modelo produzido pela Honda simultaneamente à inauguração da fábrica de Sumaré (SP), cinco anos mais tarde. Tornou-se em pouco tempo um dos sedans mais vendidos do mercado e, ao longo dos anos, contabiliza prêmios em categorias como campeão geral entre sedans médios, melhor compra de todo o mercado e carro PcD (Pessoa com Deficiência) do ano, o que mostra que o Civic agrada aos mais variados perfis.

A 9ª geração do sedan médio chegou ao mercado em janeiro de 2012 como símbolo de inovação e tecnologia automotiva. O projeto deixou o veículo com uma condução ainda mais prazerosa, combinando perfeitamente a emoção com a razão. Em janeiro de 2013, foi lançado o modelo 2013/2014 com motorização 2.0 e conceito FlexOne para as versões LXR e EXR. Com o novo modelo 2015, a Honda direciona os esforços para manter o DNA e a reputação do Civic como uma marca premium que une, ao mesmo, sofisticação e esportividade.

Com mais de 500 mil unidades vendidas no Brasil, sendo mais de 120 mil referentes à 9ª e atual geração, o Civic retomou a liderança do mercado de sedans médios no Brasil em 2013 e segue nessa posição neste semestre.

Novas cores

A linha Civic 2015 possui três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas seguintes cores, inclusive com duas novidades:

Branco Taffetá Sólido
Preto Cristal Perolizado
Azul Denim Metálico (Nova)
Cinza Barium Metálico (Nova)
Prata Global Metálico
Cinza Iridium Metálico

Os preços públicos sugeridos são:
LXS    MT      R$ 65.890,00
LXS    AT       R$ 68.890,00
LXR AT          R$ 74.900,00

Os preços são referentes às versões com cor sólida e têm como base o Estado de São Paulo, sem incluir despesas com frete e seguro. As cores metálicas e perolizadas terão um acréscimo de R$ 1.100,00 no preço público sugerido. Os clientes podem obter informações sobre o Civic 2015 nas concessionárias mais próximas, pelo site www.honda.com.br ou pelo telefone 0800 701 3432.

09 junho 2014

Savegnago promove Expovinho com bebidas nacionais e importadas, especialistas a disposição do consumidor e informações sobre harmonização

Profissionais especialistas orientam os consumidores durante a compra. Panfleto e site oferecem dicas de harmonização, receitas entre outras informações

A rede de supermercados Savegnago realiza, pelo quarto ano consecutivo, a Expovinho, uma seleção de vinhos nacionais e importados de países como Itália, França, Chile e Argentina com preços promocionais. O Festival acontece até o dia 30 de julho e nesse período profissionais especialistas estão à disposição dos consumidores nas lojas da rede para auxiliar na escolha da bebida mais indicada.

Panfletos com dicas de harmonização e receitas especiais também estão sendo distribuídos. O site savegnago.com.br/expovinho possui informações sobre todos os 300 rótulos ativos dos vinhos que participam da seleção (país de origem, graduação alcoólica, tipo de uva e temperatura para servir), além da história da bebida e dicas de como conservar, qual a taça ideal para cada tipo, cozinhando com vinho entre outras.

O coordenador de marketing da rede, Murilo Savegnago, informou que o setor de vinhos tem crescido em média 40% ao ano, com destaque para a produção nacional. “Este ano nossas vinícolas estão melhor representadas. O vinho é uma bebida que, consumida moderadamente, traz benefícios à saúde e está cada vez mais presente na mesa do brasileiro, por isso estamos oferecendo dicas de como harmonizar a bebida com diferentes alimentos e petiscos”, declarou.

O Savegnago possui lojas em Sertãozinho, Ribeirão Preto, Jardinópolis, Franca, Barretos, Bebedouro, Araraquara, São Carlos, Matão, Jaboticabal e Monte Alto. Outras informações no site savegnago.com.br 

06 junho 2014

Thermas dos Laranjais é eleito 5º maior parque aquático do mundo

O parque de Olímpia (SP) é também o mais visitado da América Latina
 
 
O Thermas dos Laranjais está no top 5 mundial dos parques aquáticos. Segundo relatório da TEA –Themed Enterteinment Association, que analisa o mercado, o parque de Olímpia – interior de São Paulo - ocupa o quinto lugar se tornando o único brasileiro ranqueado entre os principais empreendimentos do mundo como o Typhoon Lagoon e Blizzard Beach – ambos da Disney.
O documento apresenta os parques mais visitados mundialmente, por regiões e categorias, como parques temáticos, aquáticos e em regiões, América Latina, América do Norte, Europa, Ásia, e etc.
Na América Latina o Thermas é unanimidade. É o número um em número de visitantes, com cerca de 1,65 milhão no último ano. Mais informações emwww.termas.com.br.

ASUS mostra inovação e design na Computex 2014

Companhia leva ao evento seus mais recentes produtos, como o Transformer Book T100TA, e anuncia uma nova tecnologia para carros.

A ASUS demonstra durante a Computex 2014 sua mais nova linha de produtos inovadores, que inclui notebooks, híbridos com tela destacável, tecnologias para carros e até mesmo Chromebooks. Os produtos estão sendo mostrados pela primeira vez durante a Computex 2014, que vai até sexta-feira em Taipei, Taiwan.

Conheça os destaques:
ASUS Transformer Book T200TA e T100TA: mobilidade em todo lugar
No centro do stand da ASUS na Computex 2014 estão os mais novos notebooks para o consumidor final. O ASUS Transformer Book T200TA é um ultra portátil dois-em-um com um tablet destacável com tela de 11,6” e um teclado completo com disco rígido e diversas portas para conectar periféricos. Com um processador Intel Atom de última geração (‘Bay Trail-T’), rodando Windows 8.1 e duração de bateria de até 9 horas, o T200TA oferece alto desempenho para o dia todo.

Já o ASUS Transformer Book T100TA é um notebook de alto desempenho com tablet destacável com tela de 10”. Também usa um processador Intel Atom de última geração e roda Windows 8.1 para performance excepcional em um corpo leve e compacto. Sua duração de bateria é estimada em 11 horas e o produto inclui a tecnologia ASUS Instant On.

ASUS Zenbook UX303: design e elegância
O novo Zenbook UX303 leva o conceito de elegância e desempenho a outro nível. Com um novo design fino e leve e acabamento em marrom, o UX303 é um Ultrabook que se destaca dos demais. Seu processador Intel Core i7 e uma GPU dedicada NVIDIA® GeForce® GT 840M, junto a uma tela QHD+ com resolução 3200 x 1800 trazem detalhes perfeitos às imagens. Completam a máquina som ICE Power e tecnologia Bang & Olufsen.

ASUS N551 e N751: som perfeito
As mais novas versões da família ASUS N Series são um destaque para quem procura o som perfeito no notebook. Os modelos N551 e N751 trazem áudio incrível, telas excepcionais e alto desempenho. O áudio é resultado da tecnologia exclusiva ASUS SonicMaster Premium, que incorpora ICE Power e recursos desenvolvidos em parceria com a Bang & Olufsen. Ambos vêm com um subwoofer externo.

O ASUS N751 vem com uma tela Full HD IPS de 17,3 polegadas. Já o N551, com tela de 15,6”, traz resolução de altíssima definição em 4K/UHD. A série ASUS N usa os mais novos processadores Intel Core i7 e vêm com gráficos NVIDIA GeForce GTX™ para games.

ROG G551, G771 e GX500: performance gamer de última geração
Os novos ROG G551 e G771 são notebooks para games que vão além do limite, com processadores Intel Core i7 de quarta geração e gráficos NVIDIA GeForce GTX 860M. Ambos oferecem alto nível de detalhe de imagens, com resolução Full HD na tela de 17,3” do G771 e 4K/UHD na de 15,6” do G551. Ambos contam com um sistema de refrigeração inteligente que remove o calor ao máximo com o mínimo de ruído.

Já o GX500 é o novo notebook ultrafino da série ASUS ROG (Republic of Gamers), com apenas 19 mm de espessura para uma máquina com tela de 15,6” com resolução 4K/UHD 3840 x 2160. O modelo pesa apenas 2,2 kg e vem com processador Intel Core i7 e vem com gráficos NVIDIA GeForce GTX 860M.

ASUS FalconView Live e FalconView Pro: tecnologia inteligente para carros
A ASUS entra no território de tecnologia para carros com FalconView Live e o FalconView Pro. São dois gravadores de vídeo digital para montar no painel do carro.

Com capacidade de gravação em resolução Full HD (1080p), as câmeras usam um sensor Sony® CMOS, lente com abertura de até f/1.8 e 150 graus de visualização, assim como vêm com recursos de segurança (ADAS) e alerta de colisão traseira (LDWS/FCWS).
A FalconView Pro oferece também recursos de captura sequencial de imagens e captura em intervalo de tempo (time-lapse) para transformar viagens em memórias visuais.

ASUS Chromebook e Chromebox: o poder do Chrome OS
Na Computex 2014, a ASUS também demonstra como seus computadores baseados em Chrome OS, do Google, podem ser utilizados em solução de educação. Com um console de gerenciamento do Chrome OS, os professores podem gerenciar diversos dispositivos Chromebook e Chromebox e passar tarefas aos alunos baseado em seu progresso.

A família ASUS Chromebook inclui o modelo C200, com tela de 12”, e o C300, com tela de 13”, ambos movidos por um processador Intel Atom de alta eficiência energética. Já o ASUS Chromebox vem configurações que podem incluir até um processador Intel Core i7 e é uma solução simples e fácil para computação.

ASUSPRO BU201: a solução corporativa completa
O ASUSPRO BU201 é um notebook fino e leve voltado ao mercado corporativo. Pesa menos de 1,25 kg e tem apenas 20,6 mm de espessura em sua parte mais fina. O BU201 vem com suporte a tecnologia Intel Wireless Display (WiDi) para enviar conteúdo para telas grandes sem usar fios, e conta com uma base opcional (ASUSPRO Ultra Docking Station) para ampliar sua conectividade.
///
ASUS na Computex 2014
O showroom da ASUS na Computex 2014 está localizado no estande M0410 no Taipei World Trade Center Nangang Exhibition Hall e fica aberto de 3 a 6 de junho das 9h30-18h e no dia 7 de junho das 9h30-16h.
Disponibilidade e preço
Produtos selecionados anunciados durante a Computex 2014 devem chegar ao mercado brasileiro a partir do segundo semestre, sem preço definido ainda.

Sobre a ASUS
A ASUS é a terceira maior fabricante de notebooks para o consumidor final e fabricante das mais vendidas e mais premiadas placas-mãe do mundo, uma empresa líder na nova era digital. A ASUS desenvolve e fabrica produtos que se encaixam perfeitamente às necessidades atuais de casas, escritórios e pessoas. Seu amplo portfólio inclui tablets, Ultrabook™, notebooks, netbooks, placas-mãe, placas de vídeo, unidades óticas, desktops, servidores, soluções para redes sem fio e telefones móveis. Movida pela inovação e comprometida com a qualidade, a ASUS ganhou 4.256 prêmios em 2013 e é amplamente reconhecida por revolucionar a indústria de PCs com o Eee PC™. Com um time global composto por mais de 11.000 pessoas e uma equipe de R&D de classe mundial de 3.100 engenheiros, a receita da empresa em 2013 foi de US$ 14 bilhões. Com estrutura própria no Brasil desde 2008, a empresa conta com mais de 200 colaboradores no escritório administrativo, além de produção local na Zona Franca de Manaus.

FTI Consulting e Compusoftware expandem atividades comerciais em Macaé

O segmento de óleo e gás no Brasil, atualmente, apresenta inúmeras oportunidades e novas demandas se colocam para o setor com destaque à área de Cloud Computing

A FTI Consulting, Inc. (NYSE: FCN), empresa de consultoria empresarial global dedicada a ajudar as organizações a proteger e aumentar o seu valor, em parceria com a Compusoftware Solutions & Reseller, empresa brasileira de licenciamento de software corporativo e serviços de infraestrutura, anunciou hoje que o mercado de óleo & gás de Macaé é de interesse estratégico para o crescimento e desenvolvimento de ambas as empresas. Com a chegada da Petrobras na década de 70, Macaé mudou seu foco da pesca para uma indústria bilionária, a da exploração do petróleo, na qual conta com cerca de 4.500 empresas instaladas no município. 

Atualmente, a cidade exporta 63 mil barris de óleo por dia, fazendo com que Macaé ofereça um mercado atraente para investimentos nacionais e estrangeiros. “O mercado de Oil & Gas, explodiu no Brasil, e Macaé é o coração dessa área.” afirma Paulo Araújo, Senior Managing Director da FTI Consulting, baseado em São Paulo. “A FTI Consulting atende a clientes brasileiros e estrangeiros, fornecendo tecnologia e recursos necessários para maximizar a produtividade e eficiência na perfuração/exploração offshore”.

Nos últimos anos, o desenvolvimento desta indústria tem recheado os cofres da cidade conhecida como a "Oil Town" do Rio de Janeiro. Os royalties cobrados sobre a extração do petróleo chegam a 30% do orçamento de Macaé, equivalentes a R$ 1,8 bilhão em 2013.

“O setor de licenciamento brasileiro está cada vez mais dinâmico e competitivo com a procura de um serviço completo e aderente às especificidades de cada empresa. Para atender às exigências do mercado, a Compusoftware tem apostado em soluções inovadoras, na diversificação das ferramentas de venda e no contato com o cliente”, comenta Adriano Vieira, COO da Compusoftware. “No último ano fiscal, abrimos 40 canais e destinamos cerca de R$ 1 milhão para a estruturação, treinamento e contratação de profissionais. Além disso, investimos na captação de novos parceiros, oferecendo workshops e apoio em campanhas de marketing”, destaca.

Visando o cenário atual, a FTI Consulting e a Compusoftware estão prontas para apoiar as empresas que desejam aproveitar as oportunidades dentro da área de Cloud Computing (computação em nuvem), onde serão compartilhadas experiências com profissionais capacitados e focados em missões críticas, por meio de soluções na Nuvem, evidenciando como a TI representa mobilidade, conectividade, compatibilidade, visando redução de custos e otimização de recursos.  No dia 5 de junho, a FTI Consulting e a Compusoftware realizarão o primeiro de uma série de eventos onde serão geradas discussões a respeito de oportunidades e desafios para o mercado de óleo & gás.

Mais informações sobre esses eventos, por favor, entre em contato com Marketing Compusoftware marketing@compusoftware.com.br ou com Rodrigo Oliveira rodrigo.oliveira@fticonsulting.com