PATROCINADOR

20 junho 2014

BenQ lança monitor gamer com taxa de atualização de 100 a 144 Hertz e tempo de resposta de 1 milissegundo

XL2420Z é equipado com tecnologia que melhora o foco em jogos de tiros e tela sem cintilação de imagem que reduz a fadiga ocular

A BenQ, empresa global que atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras, anuncia a chegada do monitor XL2420Z com display de 24 polegadas, resolução Full HD (1920 x 1080; 1080p) ao país. Para garantir imagens perfeitas, sem LAG (atraso nas imagens) que causam grandes estresses, a tela possui taxa de atualização ajustável de 100Hz até 144Hz, taxa de contraste estático de 1000:1 e tempo de resposta de 1ms.

Marcelo Café, diretor comercial da BenQ, conta que o XL2420Z incorpora as tecnologias Motion Blur Reduction, GROM (Gaming Refresh Optimization Management) e ainda conta com tela flicker-free (sem cintilação). “Enquanto o Motion Blur é a tecnologia da BenQ que melhora o foco em jogos shooters, proporcionando mais precisão nos tiros, o GROM traz diferentes resoluções que atingem as melhores taxas de atualização durante as partidas”, explica.

Já o flicker-free traz alívio para a visão dos jogadores, pois elimina a cintilação em todos os níveis de brilho. ”Isso efetivamente reduz a fadiga ocular e eleva o desempenho dos jogadores em função de um maior conforto visual, mesmo para gamers que encaram longas horas de ação”, disse Marcelo Café.

Para Kim “Gigante” Gutman, jogador profissional de League Of Legends, integrante do Team AWP e considerado um dos melhores “suportes” (categoria do personagem) do Brasil, os monitores da BenQ são sinônimos de excelência e por isso são utilizados nas maiores competições de e-Sports no mundo. “A nitidez da imagem é algo impressionante e faz muita diferença já que tudo fica mais claro. Por ser um monitor pensado para gamers, facilita a percepção do que acontece na tela e melhora o desempenho in-game dos usuários”, afirmou o Gigante.

3 razões para escolher um monitor especialmente criado para games

Café destaca Tempo de respostaTaxa de atualização e Resolução como as 3 principais razões para se optar por um monitor gamer. ”Não adianta ter uma GPU (Unidade de Processamento Gráfico) potente sem um monitor que suporte a nova geração de jogos, como por exemplo, os títulos em 4k (resolução Ultra HD)”, comenta o executivo.

tempo de resposta é, literalmente, o período de tempo que o monitor leva para exibir a imagem do game. A demora em reproduzir a imagem que já foi processada pelo computador prejudica o desempenho do jogador, uma vez que uma tela com taxas altas de retorno pode ser a responsável por imagens com borrões e fantasmas.

taxa de atualização anda lado a lado com o tempo de resposta. Esses recursos funcionam, praticamente, de mãos dadas, um complementando a qualidade do outro. Como o seu nome mesmo sugere, trata da capacidade do monitor de atualizar as informações na tela. A maioria dos monitores conta com uma taxa de 60 Hz, um tempo de atualização considerado muito bom. O novo monitor da BenQ jogou esse número lá pra cima, de 100 a 144 Hz.

Já a resolução é fundamental para exibir imagens em alta definição.  Ela é medida pelo número de pixels que o seu equipamento é capaz de exibir na tela. Quanto maior for esse número, mais detalhadas serão as imagens. Como nos games qualquer pequeno acontecimento pode fazer toda a diferença, o mínimo que o monitor deve mostrar é 1920x1080, o popularmente conhecido como FullHD.

O novo monitor inclui o S Switch – um tipo de interface de controle que pode ser conectada ao monitor para permitir que o usuário alterne facilmente entre diferentes perfis de telas (presets) em tempo real durante as partidas.

As opções de conectividade do XL2420Z incluem portas HDMI, DVI, D-Sub e DisplayPort 1.2. Além disso, ele também traz um hub USB.

Preço e onde encontrar

O modelo de 24 polegadas pode ser encontrado nas seguintes lojas online: Casas Bahia, City Lar, Eletro Shopping, Extra, Insinuante, Kabum, Magazine Luiza, Mania Virtual, Megamamute, Ponto Frio e Ricardo Eletro. Preço sugerido: R$1.599,00 para usuário final.

Para mais informações sobre o produto, acesse www.benq.com.br ou entre em contato com a BenQ no Brasil através do telefone 11-2787-0250 ou email: commercial_brasil@benq.com

BenQ lança monitor gamer com taxa de atualização de 100 a 144 Hertz e tempo de resposta de 1 milissegundo

XL2420Z é equipado com tecnologia que melhora o foco em jogos de tiros e tela sem cintilação de imagem que reduz a fadiga ocular

A BenQ, empresa global que atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras, anuncia a chegada do monitor XL2420Z com display de 24 polegadas, resolução Full HD (1920 x 1080; 1080p) ao país. Para garantir imagens perfeitas, sem LAG (atraso nas imagens) que causam grandes estresses, a tela possui taxa de atualização ajustável de 100Hz até 144Hz, taxa de contraste estático de 1000:1 e tempo de resposta de 1ms.

Marcelo Café, diretor comercial da BenQ, conta que o XL2420Z incorpora as tecnologias Motion Blur Reduction, GROM (Gaming Refresh Optimization Management) e ainda conta com tela flicker-free (sem cintilação). “Enquanto o Motion Blur é a tecnologia da BenQ que melhora o foco em jogos shooters, proporcionando mais precisão nos tiros, o GROM traz diferentes resoluções que atingem as melhores taxas de atualização durante as partidas”, explica.

Já o flicker-free traz alívio para a visão dos jogadores, pois elimina a cintilação em todos os níveis de brilho. ”Isso efetivamente reduz a fadiga ocular e eleva o desempenho dos jogadores em função de um maior conforto visual, mesmo para gamers que encaram longas horas de ação”, disse Marcelo Café.

Para Kim “Gigante” Gutman, jogador profissional de League Of Legends, integrante do Team AWP e considerado um dos melhores “suportes” (categoria do personagem) do Brasil, os monitores da BenQ são sinônimos de excelência e por isso são utilizados nas maiores competições de e-Sports no mundo. “A nitidez da imagem é algo impressionante e faz muita diferença já que tudo fica mais claro. Por ser um monitor pensado para gamers, facilita a percepção do que acontece na tela e melhora o desempenho in-game dos usuários”, afirmou o Gigante.

3 razões para escolher um monitor especialmente criado para games

Café destaca Tempo de respostaTaxa de atualização e Resolução como as 3 principais razões para se optar por um monitor gamer. ”Não adianta ter uma GPU (Unidade de Processamento Gráfico) potente sem um monitor que suporte a nova geração de jogos, como por exemplo, os títulos em 4k (resolução Ultra HD)”, comenta o executivo.

tempo de resposta é, literalmente, o período de tempo que o monitor leva para exibir a imagem do game. A demora em reproduzir a imagem que já foi processada pelo computador prejudica o desempenho do jogador, uma vez que uma tela com taxas altas de retorno pode ser a responsável por imagens com borrões e fantasmas.

taxa de atualização anda lado a lado com o tempo de resposta. Esses recursos funcionam, praticamente, de mãos dadas, um complementando a qualidade do outro. Como o seu nome mesmo sugere, trata da capacidade do monitor de atualizar as informações na tela. A maioria dos monitores conta com uma taxa de 60 Hz, um tempo de atualização considerado muito bom. O novo monitor da BenQ jogou esse número lá pra cima, de 100 a 144 Hz.

Já a resolução é fundamental para exibir imagens em alta definição.  Ela é medida pelo número de pixels que o seu equipamento é capaz de exibir na tela. Quanto maior for esse número, mais detalhadas serão as imagens. Como nos games qualquer pequeno acontecimento pode fazer toda a diferença, o mínimo que o monitor deve mostrar é 1920x1080, o popularmente conhecido como FullHD.

O novo monitor inclui o S Switch – um tipo de interface de controle que pode ser conectada ao monitor para permitir que o usuário alterne facilmente entre diferentes perfis de telas (presets) em tempo real durante as partidas.

As opções de conectividade do XL2420Z incluem portas HDMI, DVI, D-Sub e DisplayPort 1.2. Além disso, ele também traz um hub USB.

Preço e onde encontrar

O modelo de 24 polegadas pode ser encontrado nas seguintes lojas online: Casas Bahia, City Lar, Eletro Shopping, Extra, Insinuante, Kabum, Magazine Luiza, Mania Virtual, Megamamute, Ponto Frio e Ricardo Eletro. Preço sugerido: R$1.599,00 para usuário final.

Para mais informações sobre o produto, acesse www.benq.com.br ou entre em contato com a BenQ no Brasil através do telefone 11-2787-0250 ou email: commercial_brasil@benq.com

Emílio Raia é nomeado diretor de Pré-Vendas da SAP Brasil

O executivo assume o cargo para manter a evolução do time e proporcionar um novo patamar de relacionamento com prospects e clientes
A SAP Brasil nomeia Emilio Raia como Diretor de Pré-Vendas da companhia. Em sua nova posição, o executivo terá o desafio de manter a crescente evolução do time de pré-vendas para garantir o crescimento sustentável da SAP, além de proporcionar novas experiências de relacionamento com os clientes e prospects da empresa.

Emílio ingressou na SAP em 2006, na posição de especialista em Pré-Vendas. Em 2010, foi promovido a gerente da área de Pré-Vendas, liderando equipes de especialistas e arquitetos em diferentes soluções e indústrias. "Agora, em sintonia com a estratégia da companhia, tenho o desafio de garantir a evolução do time de pré-vendas para que consigam sempre proporcionar interações que inspirem clientes e prospects a escolher a SAP em suas decisões", afirma o executivo.

Graduado em administração de empresas e pós-graduado em gestão de negócios, Raia possui mais de 20 anos de experiência na área de TI. O executivo já desempenhou diferentes funções, como desenvolvimento, consultoria, gerência de projetos, pré-vendas e gestão de pessoas em grandes empresas do setor de TI. Também já ingressou em empresas como a PeopleSoft.

18 junho 2014

Designer Konstantin Grcic cria o "Pavilhão TT"


  • O designer industrial de fama internacional inspirou-se no Audi TT

  • Espaço móvel "TT Pavilion" é feito de peças originais do carro

  • A Audi será uma das participantes da Design/Miami Basel, entre 17 e 22 de junho


A Audi está apresentando, na edição deste ano da feira Design Miami/Basel, a primeira instalação arquitetônica de sua história, criada por Konstantin Grcic, um dos mais influentes designers industriais da atualidade.  A fonte de inspiração do Pavilhão TT, que tem formato octogonal, é o novo Audi TT.  Grcic utilizou peças originais do TT para criar um espaço móvel, que transporta a tecnologia do automóvel para o design arquitetônico.

Grcic inspirou-se no Audi TT: "Para mim, o Audi TT é um carro que você pode dirigir desde a cidade até o campo.  Traduzi essa experiência de digiribilidade com o conceito de um pavilhão que se destaca como ponto de chegada num local remoto", explica o designer.

Montado sobre pilares, o pavilhão pode ser instalado com facilidade, mesmo em terrenos com relevo irregular. A construção utiliza técnicas modernas de construção de casas pré-fabricadas.  As sete tampas de porta-malas originais do Audi TT são um item de diferenciação do pavilhão, dando a ele uma aparência futurista. Para Grcic, um carro é como uma casa.  "Os automóveis são produzidos industrialmente, e são como peças móveis de arquitetura. Eles não apenas proporcionam proteção, mas também são espaços funcionais, perfeitamente equipados para o trabalho, comunicação, para comer e para relaxar."

Para a Audi, a colaboração de designers de outras áreas é da mais alta importância. "A Audi está muito próxima do design industrial, já que o design de nossos carros é sempre uma expressão da tecnologia", esclarece Marc Lichte, Designer Chefe da Audi. "Grcic coloca a funcionalidade no centro de seus projetos, dando a produtos de uso cotidiano um design surpreendentemente diferenciado."

Colaborando com a Audi, Grcic teve ampla liberdade e escolheu o Audi TT como fonte de inspiração. "O Audi TT é um carro muito icônico, do meu ponto de vista. Por isso, é especialmente interessante", declarou Grcic.  Com sua linguagem de design rigorosamente geométrica e formalmente coerente, o primeiro TT, de 1998, já incorporava um conceito básico: radical no design, era um carro pedindo para ser desfrutado. A Audi está abrindo um novo caminho com o novo TT, ao mesmo tempo em que manteve a beleza intemporal do modelo original.

Nova pesquisa da Amdocs revela que clientes de TV por Assinatura pagariam mais em troca de experiências marcantes

Pesquisa também constata que clientes que cancelaram com seu provedor de TV por assinatura repensariam se recebessem um serviço que agregasse conteúdos

A Amdocs, líder no fornecimento de sistemas e serviços de experiência do cliente, anuncia os resultados de uma nova pesquisa independente que explora o comportamento de consumo dos clientes sobre os provedores de TV por assinatura, também conhecidos como operadoras multissistemas (MSOs), e os serviços over-the-top (OTT).

A pesquisa constata que as MSOs têm pontos fortes claros nas áreas de experiência do cliente e que – ao prestar um serviço que permita aos assinantes buscar, descobrir e consumir seu conteúdo de vídeo MSO e OTT – as empresas podem reter clientes e trazer novas fontes receita. Setenta e seis por cento dos respondentes que cortaram ou reduziram o tamanho de sua assinatura declararam que reconsiderariam a decisão, caso recebessem um serviço que agregasse todos os conteúdos de vídeo; 66% por cento de todos dos participantes declararam que preferem uma oferta com conteúdo agregado e, destes, 40% estariam dispostos a pagar mais por isso.

Outras descobertas do estudo incluem:

·         As MSOs já são vistas pelos respondentes como tendo desempenho superior ao dos players de OTT em termos de atendimento ao cliente (92%), conteúdo (89%) e qualidade de vídeo (83%), enquanto a maioria das reclamações sobre o desempenho de empresas de OTT é sobre conteúdo (39%) e atendimento ao cliente (22%).

·         Os clientes estão dispostos a pagar até 10% a mais por uma experiência marcante nas áreas de conteúdo (62%), disponibilidade em múltiplas telas (44%), interface com usuários (30%) e atendimento ao cliente (25%).

·         Um serviço ideal de TV por assinatura incluiria serviços adicionais como videogame (23%), mídia social (21%), música (18%) e conteúdo gerado por usuários (17%).

·         Exatamente metade dos consumidores pesquisados gostaria de pagar apenas pelos canais ou conteúdos que assistem; 19% querem um pacote básico e pagar mais pelos canais e conteúdos que eles assistem; e 31% preferem um pacote completo. Trinta e um por cento também afirmaram querer este pacote completo como parte de um conjunto maior de serviços de comunicação.

“A pesquisa mostra que, neste momento desafiador para o mercado de TV por assinatura, incluindo a concorrência de players OTT levando ao corte, à redução das relações e a necessidade de oferecer uma experiência de TV de última geração, as MSOs têm alguns pontos fortes claros que podem ser alavancados em termos de experiência do cliente do espectador”, diz Nizar Assanie, vice-presidente da IE Market Research Corp, empresa global de consultoria de estratégia de negócios e pesquisa de mercado com foco no setor de comunicações, que realizou o estudo. “Ao entender as preferências do cliente em todos os aspectos – de vendas e faturamento, a suporte e consumo –, as MSOs podem impulsionar seus pontos fortes e serviços emergentes para reter clientes e conduzir o crescimento. As pessoas esperam que suas MSOs sejam sua única fonte de consumo de vídeo e entretenimento.”

“Para se manter à frente em um ambiente competitivo como o de hoje, as MSOs precisam de uma suíte de produto como a Amdocs CES 9.1, que abrange a capacidade de oferecer uma experiência superior para os clientes e gerar mais receita, além de atender às demandas complexas de pacote do consumidor moderno”, afirma Rebecca Prudhomme, vice-presidente de marketing de produtos e soluções da Amdocs. “A combinação do portfólio CES 9.1 da Amdocs, com parcerias estratégicas e serviços, permite que as MSOs ofereçam experiências de TV de última geração que vão garantir que possam capitalizar todos os aspectos da experiência dos telespectadores.”

A pesquisa entrevistou, entre fim de fevereiro e início de abril deste ano, mais de 4.000 consumidores de TV por assinatura (MSO ou OTT) em 11 países: Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Malásia, México, Rússia, Singapura, Reino Unido e Estados Unidos.


Recursos de Apoio
·         Saiba mais sobre as soluções CES da Amdocs
·         Acompanhe as notícias da Amdocs visitando o website da empresa
·         Assine o RSS Feed da Amdocs e nos siga no TwitterFacebookGoogle+LinkedIn e YouTube

Bristol-Myers Squibb é a "pequena maravilha da ‘big pharma’", aponta revista Fortune

Matéria publicada pela revista americana conta trajetória da biofarmacêutica rumo à liderança em imuno-oncologia

Uma extensa reportagem publicada na edição especial da Fortune 500 deste mês conta como a biofarmacêutica global Bristol-Myers Squibb encolheu de tamanho para se tornar a maior e mais "quente" empresa do mundo.

A matéria conta como foi o processo de decisão, encabeçado pelo CFO da empresa na época, Charlie Bancroft, de abrir mão dos medicamentos para diabetes, considerados importantes e os pilares do futuro da empresa até o ano de 2012, para apostar em medicamentos de especialidades, alavancando o valor da empresa na bolsa de valores de Nova York.

A reportagem mostra a impressionante trajetória da Bristol para se tornar uma empresa completamente diferente do que era em 2007, partindo de uma grande e diversificada empresa de medicamentos para se transformar numa empresa biofarmacêutica altamente focada.

Traçando um perfil da Bristol-Myers Squibb, desde 2007 quando foi anunciada a estratégia biopharma, a publicação descreve todo o processo que culminou na criação do conceito de imunoterapia, coroado com o lançamento do medicamento ipilimumabe, que colocou a Bristol-Myers Squibb na posição de liderança em uma categoria de medicamentos ainda em crescimento: a imuno-oncologia. Esse conceito, uma inovação na maneira de combater o câncer, levou a uma corrida das outras companhias para o desenvolvimento desse tipo de medicamento.

Bristol-Myers Squibb é a "pequena maravilha da ‘big pharma’", aponta revista Fortune

Matéria publicada pela revista americana conta trajetória da biofarmacêutica rumo à liderança em imuno-oncologia

Uma extensa reportagem publicada na edição especial da Fortune 500 deste mês conta como a biofarmacêutica global Bristol-Myers Squibb encolheu de tamanho para se tornar a maior e mais "quente" empresa do mundo.

A matéria conta como foi o processo de decisão, encabeçado pelo CFO da empresa na época, Charlie Bancroft, de abrir mão dos medicamentos para diabetes, considerados importantes e os pilares do futuro da empresa até o ano de 2012, para apostar em medicamentos de especialidades, alavancando o valor da empresa na bolsa de valores de Nova York.

A reportagem mostra a impressionante trajetória da Bristol para se tornar uma empresa completamente diferente do que era em 2007, partindo de uma grande e diversificada empresa de medicamentos para se transformar numa empresa biofarmacêutica altamente focada.

Traçando um perfil da Bristol-Myers Squibb, desde 2007 quando foi anunciada a estratégia biopharma, a publicação descreve todo o processo que culminou na criação do conceito de imunoterapia, coroado com o lançamento do medicamento ipilimumabe, que colocou a Bristol-Myers Squibb na posição de liderança em uma categoria de medicamentos ainda em crescimento: a imuno-oncologia. Esse conceito, uma inovação na maneira de combater o câncer, levou a uma corrida das outras companhias para o desenvolvimento desse tipo de medicamento.