Especialistas brasileiros e estrangeiros analisarão a TV inteligente e a TV pública digital interativa no congresso do evento, no qual mais de 160 palestras abrangem todas as áreas da radiodifusão
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A total integração entre a televisão e a Internet será discutida durante o painel “TV 2020: o futuro da TV conectada”, que faz parte do congresso do SET EXPO 2014, maior evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina a ser realizado em São Paulo, de 24 a 27 de agosto. O painel – que terá a moderação do consultor independente com vasta experiência em Tecnologia da Informação, telecomunicações e inovação Aguinaldo Boquimpani, e a participação de especialistas do Brasil e do exterior – deve provocar intenso debate sobre as tendências de tecnologia, da evolução da indústria e da audiência conectada. Na opinião de Boquimpani, a integração completa da TV com a Internet é inevitável e deverá ocorrer em poucos anos. A questão essencial é saber quais os caminhos que devem ser percorridos para que essa evolução aconteça. “Cada vez mais a TV evolui para se tornar um aparelho mais complexo, inteligente e com capacidade de se conectar com a Internet”, observa. “Existem propostas, já disponíveis no mercado, que propiciaram essa conexão de diversas formas diferentes, só que até agora nenhuma foi bem-sucedida.” Coordenador de um grupo de estudos tecnológicos na SET que analisa a evolução de padrões destinados a integrar o “broadcast” (radiodifusão) e a “broadband” (Internet), Boquimpani acredita que num futuro próximo a conexão da TV com a Internet vai envolver todos os diferentes players dentro de um mesmo ambiente. “Radiodifusor, provedor de broadband, operadora, fabricante do equipamento, enfim, todos vão participar de um mesmo ambiente que ofereça uma experiência totalmente integrada para o usuário final.” Presença de pesquisador da NHK Durante o painel, Boquimpani pretende estimular os participantes a discutir, dentre outros assuntos, as inovações que já existem lá fora em termos de conectar TV e Internet, as tendências atuais da indústria da TV e como integrar a crescente oferta de conteúdo online/on demand e a expansão das novas telas ao ambiente da TV. Entre os debatedores do tema, encontra-se Masaru Takeshi, pesquisador do laboratório da emissora estatal japonesa NHK, desde 1990. Além das pesquisas de ciência e tecnologia que desenvolve, Takeshi desenvolve atividades de normalização da TV interativa e integrada Transmissão-Banda Larga sistemas (IBB) em ARIB, IPTV Forum Japão, FOBTV, ITU-R e ITU-T. “A TV de alta definição nasceu nos laboratórios japoneses e as impressões de Takechi sobre o que está acontecendo por lá serão muito apreciadas”, observa o consultor brasileiro. TV Digital Interativa e programação O conceito da TV Digital Interativa também será objeto de um painel do congresso, intitulado “Brasil 4D”, que será moderado por André Barbosa Filho, chefe de Assessoria da Diretoria da Presidência/ EBC, pesquisador em Ciências da Comunicação, especialmente em mídias digitais e membro da Diretoria da SET. Doutor em Comunicação pela ECA/USP, Barbosa Filho coordena na EBC o projeto de TV Pública Digital Interativa, chamado Brasil 4D, que venceu o Prêmio Frida 2014 e será tema do painel. Em sua 25ª edição, o congresso é promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e reunirá especialistas dos EUA, Japão, Europa e América Latina, que discutirão os principais aspectos da produção, transmissão e distribuição em TV, além de temas relacionados a vídeo, cinema, rádio e internet. A sua rica e extensa programação envolve as principais tendências e padrões internacionais do setor. Entre eles, o Ultra HD (4K) e o Super Hi-Vision (8K), a distribuição do sinal de TV via IP, Integrated Broadcast & Broadband (IBB), ATSC 3.0, FoBTV, Rádio Digital, a transição do AM para o FM e da TV analógica para a TV digital. Destacam-se ainda a convivência entre o LTE e a TV Digital, Social TV, Segunda Tela, Interatividade e Transmídia. O evento será realizado no Expo Center Norte junto com a Feira de Equipamentos, Tecnologia e Serviços aplicados aos Mercados de Broadcasting, Telecomunicações e Mídias Convergentes, que apresentará as principais novidades mundiais e locais do setor a ser expostas por mais de 300 empresas, e o Fórum de Negócios. O SET EXPO 2014 conta com as parcerias da norte-americana NAB Show e da japonesa InterBEE e o apoio das principais associações do setor no Brasil e no exterior (ABRA, ABRATEL, ABC, ABERT, AESP, AERP, ABPITV, ABTU, AGERT, AIR, ASTRAL, Fórum SBTVD, SINDVEL e SENAC) e de todas grandes redes de rádio e televisão brasileiras. |
PATROCINADOR
10 julho 2014
Integração da TV com a Internet é tema de painel do SET EXPO 2014
E o Cloud vai virar Commodities
Por Luan Gabellini*
Faz apenas alguns anos que a palavra cloud computing ou sua tradução computação em nuvem vem sendo proferida por aí. Apesar de ser um serviço jovem, já está próximo (e alguns já o consideram) de virar commodities.
Para quem entende de tecnologia, mas não está acostumado com o linguajar econômico, explico: o termo commodities é utilizado para designar bens e/ou serviços para os quais existe procura sem atender à diferenciação de qualidade do produto no conjunto dos mercados e entre vários fornecedores ou marcas. Alguns exemplos são: café, energia elétrica ou soja.
Os produtos cloud têm muitos fornecedores, muitas vezes é difícil notar diferença de qualidade entre os serviços e o preço tende a se comportar variando com a oferta e a demanda. Notamos, inclusive, com o aumento da oferta uma queda considerável de preço desses serviços.
É claro que você e a sua empresa terão muitas vantagens nesse cenário e a principal delas é que você irá pagar cada vez menos por serviços básicos como armazenamento e backup de arquivos.
É preciso notar, no entanto, que o termo computação em nuvem é muito amplo, na verdade quase um conceito teórico. Na prática, o que o consumidor adquire são serviços de armazenamento, servidores, plataformas e que nem todos esses casos podem ser analisados sem diferenciação, principalmente no mundo corporativo.
Ao comprar um software na nuvem para sua empresa, por exemplo, é preciso analisar sua elasticidade para entender se sua adoção será vantajosa e isso implica em uma análise onde muito está em jogo sendo preço, inclusive, uma variável menos importante que a escalabilidade, possibilidade de adequação ao seu negócio e acima de tudo o suporte prestado. Pois adquirir um sistema de gerenciamento é na verdade uma decisão totalmente estratégica na qual você transfere parte da responsabilidade e, às vezes, até mesmo da operação para uma terceira empresa.
Para o gestor fica o desafio de tirar vantagem das quedas de preço sem abrir mão da qualidade somando o melhor da tecnologia a um serviço de qualidade para ganhar eficiência e cortar custos sem entrar numa fria.
*Luan Gabellini é sócio fundador da BetaLabs, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial (ERP), e-commerce e softwares sob medida em cloud computing
08 julho 2014
PIZZA HUT COMEMORA O DIA DA PIZZA
Rede destaca os sabores favoritos dos brasileiros em cada região do Brasil
Dia 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza e a Pizza Hut, maior rede de pizzarias do mundo, destaca seus deliciosos sabores. Também sinônimo de comemoração e confraternização, a pizza é muito consumida no Brasil, chegando a, em média, a 1,5 milhões de unidades comercializadas por dia, de acordo com o último levantamento realizado pela ECD Food Service.
A rede está investindo cada vez mais no mercado brasileiro para conquistar novos consumidores. Presente no Brasil desde o final da década de 80, a Pizza Hut, que pertence ao grupo Yum! Brands, possui hoje 84 restaurantes em terras brasileiras nas principais cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, entre outras. Segundo última pesquisa de mercado realizado pela Yum! Brands, houve um grande crescimento de consumidores que comem fora de casa no Brasil, o que estimulou a aposta da Pizza Hut no Brasil como celeiro de crescimento estratégico para a marca, que tem como objetivo para 2014 crescer em torno de 20% e completar 100 lojas.
Com um amplo portfólio de sabores e diferentes tipos de massas, a Pizza Hut selecionou as preferidas dos brasileiros. Confira:
A Supreme é o carro-chefe da Pizza Hut no mundo e no Brasil. Com uma combinação perfeita de pepperoni, cebola, pimentão, carnes selecionadas e mussarela, esta opção faz sucesso pelo ajuste perfeito entre os ingredientes, que confere um pizza com incrível e marcante sabor. Esse é um dos sabores favoritos por aqui também.
Outro best seller da Pizza Hut em todo o mundo e também por aqui é a Pepperoni. A pizza é feita com a exclusiva mussarela Pizza Hut e muitas rodelas do legítimo pepperoni com leve sabor picante, que deixa todo mundo com água na boca. Na Pizza Hut do Brasil, a pepperoni também faz muito sucesso, superando os pedidos da famosa Calabresa, tão consumida pelos brasileiros. Nas lojas Pizza Hut do Rio de Janeiro e de Fortaleza, a Pepperoni é a mais pedida.
A Corn Bacon é outro sabor que faz parte dos Clássicos da Pizza Hut. Com mussarela, bacon especial e milho selecionado, este combinação deu super certo e conquistou fãs incondicionais nas lojas. A Corn Bacon é a favorita em Curitiba e também nas lojas de Santa Catarina.
A Brasileira, como diz o próprio nome, é a grande exclusividade da marca. Foi criada para atender o paladar do brasileiro que se identificou muito com o sabor. A pizza é composta de mussarela, exclusivo requeijão, presunto e azeitonas verdes. Ou seja, tudo que o brasileiro adora. Não pode faltar em nenhuma das lojas Pizza Hut e virou um grande sucesso da rede no Brasil. Nas lojas de São Paulo e em São Luís, no Maranhão, este é o sabor predileto dos consumidores.
Ninguém sabe ao certo a história da pizza. Alguns acreditam ter começado há 6 mil anos com os egípcios, que foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam a massa à base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na península da Etrúria, na Itália e se espalhou por todo mundo.
Dori apresenta na ABAD 2014 o recém-lançado conceito Doriland
Um mundo mágico de oportunidades e alegrias à sua espera. É assim que a Dori Alimentos vai apresentar na ABAD 2014 um mundo repleto de doces fantasias a todos seus clientes e amigos
Para promover uma viagem às delícias do mundo de candies e snacks, a Dori Alimentos decidiu investir na criação do conceito Doriland, que será apresentado durante a 34ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor – ABAD 2014, que este ano acontece de 4 a 7 de agosto, no Expotrade, em Pinhais, no Paraná.
“Doriland dá um significado lúdico ao mundo de emoções, alegrias, sonhos, crenças e manifestações da identidade Dori Alimentos, onde convivem, deliciam-se e divertem-se os cidadãos Dori. E quem são estes cidadãos? Somos eu, você e todo público composto por clientes, colaboradores, fornecedores, família e amigos”, define Jean Carlos Paiva, Gerente Sênior de Marketing da marca e responsável pela criação de Doriland.
A estratégia tem o desafio de, mais uma vez, reforçar o vínculo afetivo com a marca e seus produtos, através da criação de um mundo delicioso repleto de marcas, personagens, cores, sabores, sentimentos, recordações, infância e muito mais, através de experiências alegres e agradáveis na hora de interagir e saborear um doce ou um snack das marcas que compõem o portfólio da Dori. Doriland tem a missão de conduzir as pessoas pela magia do universo Dori. Para atingir esse objetivo, a empresai vai transformar seu estande em um mundo de fantasia, com todo o espaço idealizado para traduzir em formas, apresentação dos produtos e atuação das promotoras e equipe de vendas o que é ser Doriland.
Em matéria de produtos, a Dori apresentará durante os quatro dias de feira todo o seu portfólio de 260 SKUs, além de novidades nas linhas de amendoins. Quem buscar os famosos amendoins da marca Dori nas prateleiras e gôndolas a partir do segundo semestre de 2014 encontrará novas marcas, novas embalagens, novos sabores, mais alegria, diversão, cores e boas sensações. Com um arsenal de novidades para esse ano, a empresa está modernizando suas linhas de amendoim, que respondem por cifras consideráveis de seu faturamento. Por isso, desde junho faz uma campanha de transição junto a todos os seus públicos-alvo: colaboradores, equipe de vendas, trade e consumidor final.
Com isso, os produtos amendoins confeitados nas versões colorido, chocolate e confeitado chocolate branco passam a fazer parte da linha Qdiverte!, com novo conceito de marca, embalagens mais modernas e forte identificação com o público infantil. Qdiverte!, gostoso como brincar, reforça o conceito de transformar a energia do amendoim em brincadeira, saboreando um alimento gostoso e divertido. As embalagens retratam cenários diferentes com crianças brincando e se divertindo, associando o consumo do produto à brincadeiras e ao consumidor infantil. Além da nova identidade visual do amendoins doces, a Linha Qdiverte! terá também uma edição especial: o Qdiverte! sobremesas, nos sabores mousse de maracujá, torta de morango e torta de limão, produto inovador neste mercado.
De outro lado, os produtos amendoim salgado sem pele e o tradicional amendoim tipo japonês passam a fazer parte da linha QLiga!, que também tem como lançamento o amendoim japonês sabor pimenta. A nova identificação visual da marca traz moléculas em formato de amendoins "se ligando", sugerindo um momento divertido de interação com amigos e família “A criação das novas marcas moderniza e fortalece nossos produtos nos supermercados e renova e aproxima a relação familiar do nosso consumidor com os produtos Dori”, explica Jean Carlos Paiva, gerente de Marketing da empresa sediada em Marília (SP).
Serviço:
De 4 a 7 de agosto de 2014
Expotrade – Pinhais, Paraná
TOTVS e Couchbase anunciam parceria para suporte de Big Data
Aliança entre brasileira de ERP e startup americana, desenvolvedora de plataforma de banco de dados, permitirá aos clientes acesso à mais moderna tecnologia NoSQL para autenticação de identidades na nuvem e por dispositivos móveis
Desde que abriu o laboratório de inovação em Mountain View, no Vale do Silício (EUA), em outubro de 2012, a TOTVS colhe bons frutos com a sua presença em solo americano. Hoje, a empresa anuncia mais uma conquista – a parceria inédita com a Couchbase, desenvolvedora de plataforma de banco de dados orientado a documentos. A TOTVS é a primeira empresa da América Latina a fechar uma aliança com a Couchbase para trazer a solução baseada em nuvem e mobilidade para o Brasil integrada à plataforma Fluig.
A base de dados NoSQL foi criada para suportar o crescimento massivo de volume, velocidade e variedade de informações. Em comparação com a base de dados tradicional, conhecida como relacional e que utiliza uma abordagem rígida baseada em esquematização, a tecnologia NoSQL pode suportar mudanças inesperadas na aplicação, pico de usuários simultâneos e armazenamento de diferentes formatos de dados, sejam eles não estruturados, semi estruturados ou estruturados.
A TOTVS escolheu embarcar a tecnologia da Couchbase no Fluig após avaliar diversos provedores de NoSQL. A escolha pela Couchbase se deu pela empresa oferecer grande robustez técnica e superar a competição em três principais critérios: performance, escalabilidade e disponibilidade.
Duas tendências estão motivando as organizações a adotarem bases de dados NoSQL: Big Data e Big Users. Com o foco em Big Data aumentando no Brasil, com expectativas de movimentar R$ 1 bilhão em 2017, segundo o IDC, a TOTVS necessita de um banco de dados que suporte a variedade de dados que outras partes geram. A tecnologia NoSQL proporciona esta adaptabilidade para que a empresa continue atendendo clientes que trabalhem com os mais variados tipos de dados. Já Big Users refere-se ao imprevisível, mas bem possível, aumento explosivo de usuários em pouco tempo. Bases de dados NoSQL são capazes de acomodar essa mudança drástica no número de usuários, permitindo que os clientes da TOTVS operem com segurança sob qualquer circunstância.
A TOTVS passa a embarcar essa nova geração de banco de dados na ferramenta de gestão de identidades (Fluig Identity), componente fundamental da sua plataforma Fluig, uma camada agnóstica ao ERP que funciona como um grande portal agregador dos sistemas empresariais. A parceria confere segurança, agilidade e escalabilidade ao Fluig Identity e promove a distribuição e adoção de banco de dados NoSQL na América Latina. Os clientes que optarem a utilizar o Fluig em nuvem privada também terão o benefício desta parceria.
“A tecnologia ofertada pela Couchbase é uma das mais modernas em termos de banco de dados. Grandes empresas mundiais podem usar o produto para distribuir informações de maneira mais eficiente e econômica”, explica Vicente Goetten, diretor da TOTVS Labs. O executivo explica, ainda, que a plataforma Fluig Identity pode ser utilizada para gestão de identidade de várias coisas, não apenas pessoas. “ Com a ascensão da Internet das Coisas o volume de identificações de dados que armazenamos tende a aumentar exponencialmente, e um parceiro como a Couchbase nos permitirá crescer de forma rápida e segura”, acrescenta.
Além da combinação de tecnologias, as empresas também cooperarão tecnicamente para continuar a inovar e melhorar seus produtos. “Ficamos felizes pela TOTVS ter escolhido a Couchbase como peça fundamental para sua plataforma Fluig”, afirma Steven Mih, vice-presidente de vendas e novos negócios da Couchbase. “A TOTVS é líder na América Latina e a parceria com a Couchbase ajudará as empresas a entenderem a importância de implementar a infraestrutura escalonável NoSQL para suportar iniciativas de grande volume de dados”, complementa.
A Couchbase tem uma respeitável base de clientes pelo mundo, como as empresas AOL, Cisco, Linkedin, Orbitz, Salesforce.com, entre outras.
Sobre a TOTVS
Top provedor de software de gestão, plataforma e consultoria para empresas - com mais de 50% de marketshare no Brasil, liderança na América Latina* e sendo uma das maiores provedoras de ERP Suite do mundo -, a TOTVS é uma desenvolvedora de tecnologia e serviços para empresas de todos os portes. Considerada a 22ª marca mais valiosa do Brasil, avaliada em US$ 569 milhões, segundo o ranking da BrandAnalytics, a TOTVS possui no país cinco filiais, 52 franquias, mais de 200 distribuidores e nove centros de desenvolvimento. No exterior, está presente em 39 países, entre filiais, franquias e dois centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México).
Com o compromisso de tornar os seus clientes competitivos no mercado que atuam, oferece soluções para 10 segmentos. Suas operações são conduzidas por três conceitos: tecnologia fluída, essencialidade e ERP ágil, complementados por um amplo portfólio de soluções verticais e por serviços como Consultoria de Negócios, Cloud Computing e SaaS. Em 2013, registrou R$ 1,6 bilhão em receitas. Mais informações em www.totvs.com.
*Fonte: Gartner - “Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2013”.
07 julho 2014
10 de Julho - Pizza de 30 metros com finalistas da Copa de 2014
A ExpoPizzaria principal feira no segmento de Pizzarias no Brasil, que será realizada nos dias 10 e 11 de julho no centro de exposições do Anhembi (Hall Nobre 2 e 3 - São Paulo – SP), montará uma estrura complexa, utilizando mais de 100 kg de queijo para homenager o vencedores da Copa do Mundo, com uma Grande Pizza de 30 metros!
“Além de expor a pizza em tamanho real tentaremos bater o record de 2013”, dizem os organizadores do evento. Teremos uma equipe com mais de 20 profissionais que irão trabalhar no dia 10 para entregar esta Grande Pizza para a cidade de São Paulo.
Em sua quarta edição, a ExpoPizzaria espera receber mais de 4 mil visitantes, que irão encontrar tudo sobre o alimento foodservice mais vendido no Brasil.
“Nosso objetivo é trabalhar em total parceria com a indústria e o consumidor, contribuindo para aumentar as vendas”. O comércio de Pizzarias no Brasil tem crescido muito e os empreendedores devem aproveitar esse momento”, enfatiza a diretora do evento.
Venha comemorar com a ExpoPizzaria a Copa do Mundo e aproveite para conhecer o Mundo da Pizza assistindo a palestras e workshops.
Serviços Dias:
10 e 11 de Julho de 2014
Local: Anhembi - Hall Nobre II e III
Av. Prof. Milton Rodrigues, 100 – São Paulo– SP
Horário: das 11h às 19h (Credenciamento no local, até às 18:00 h)
Transporte gratuito a partir da Estação Tietê do Metrô
05 julho 2014
Até segunda-feira, Lufthansa vende passagens aéreas para a Europa por US$ 649
A Lufthansa está com uma promoção-relâmpago para a Europa. As passagens aéreas com saída de São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais têm preços variando a partir de US$ 649 (mais taxas). O valor é válido para diversas cidades na Europa entre elas Berlim, Zurique, Genebra, Roma, Madri, Lisboa, entre outras, e a viagem precisa ser feita entre os dias 22 de julho e 10 de agosto.
A promoção começa hoje (04/07) e vai até segunda-feira, dia 7/7, ou enquanto houver disponibilidade de lugares.
A Lufthansa oferece todos os dias três voos partindo do Brasil para a Europa, com conexões para Ásia e Oriente Médio. De São Paulo partem dois voos, um para Munique e outro para Frankfurt, do Rio de Janeiro, o voo decola para Frankfurt diariamente. Dos dois centros de distribuição, a companhia aérea oferece conexões para toda a Europa, diversos destinos na Ásia e no Oriente Médio. Mais informações e reservas www.lufthansa.com
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