PATROCINADOR

23 julho 2014

Palestra e degustação da Casa Valduga é sucesso de público no Infinity Blue

Evento que faz parte da programação paralela do Festival Balneário Saboroso teve 100% dos ingressos vendidos.

Vinhos e espumantes foram o destaque da noite da última quinta-feira, 17, no Infinity Blue Resort e Spa. Palestra com degustação realizada pelo diretor geral da Casa Valduga Eduardo Valduga e o enólogo Andrei Bellè contou com a presença de mais de 50 pessoas. O evento faz parte da programação paralela da 5ª edição do Festival Gastronômico da cidade – o Balneário Camboriú Saboroso - que teve início dia 10 de julho e segue até o dia 27.

Antes de desenvolver a palestra intitulada “Terroir – Vinho e Identidade” Eduardo Valduga contou aos presentes um pouco da história da vinícola administrada pela sua família desde 1875 quando seus antepassados vieram da cidade de Rovereto, Itália, para o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.

Após falar sobre a evolução no processo de plantação e fabricação dos vinhos e espumantes da Casa Valduga desmistificaram o conceito de terroir– a combinação entre o clima, solo e ação do homem no plantio das uvas - já que é o responsável por acrescentar algumas características ao vinho.

“O terroir é transmitido em cada copo de vinho, e com isso se pode conhecer um lugar diferente através da degustação de cada rótulo. O mundo está aberto para degustar e encontrar o terroir dos sonhos”, explicou Eduardo Valduga.

Durante a apresentação a plateia pode interagir fazendo perguntas aos especialistas além de degustar os vinhos Leopoldina Chardonnay Gran Reserva, Identidade Marselan e Raízes Gran Corte, e os espumantes Arte Tradicional Brut e o ícone 130 Brut.

22 julho 2014

BURGER KING® LANÇA CAMPANHA BACON LOVERS PARA OS APAIXONADOS POR BACON

WHOPPER®Bacon Jr., Batata Suprema com pedacinhos de bacon e cheddar cremoso e o tradicional Free Refill compõem o novo combo da marca
O BURGER KING® apresenta para o seu público o combo Bacon Lovers, uma novidade munida de delícias para os fãs de bacon, um dos ingredientes preferidos dos consumidores da rede. O lançamento, que chega às lojas de todo o Brasil no dia 17 de julho, é composto pelo WHOPPER® Bacon Jr., uma versão turbinada do já conhecido WHOPPER® Jr., que agora vem com bacon, para deixar o lanche ainda mais saboroso. Fazem parte também do novo combo, a Batata Suprema Individual- uma farta porção de batata-frita coberta com pedacinhos de bacon e o delicioso cheddar cremoso além do tradicional Free Refill.

 "Estamos sempre pesquisando os desejos e preferências de nossos clientes e vimos que o bacon é um dos ingredientes preferidos dos consumidores. O lançamento do Bacon Lovers é uma grande oportunidade para ampliar a diversidade de produtos da rede", afirma Ariel Grunkraut, diretor de Marketing da marca BURGER KING® no Brasil.

O novo sanduíche WHOPPER®Bacon Jr. é composto de pão com gergelim, o famoso hambúrguer de carne grelhada no fogo como churrasco, queijo cheddar, deliciosas tiras de bacon crocante, alface, tomate, cebola, picles, ketchup e a exclusiva maionese BK; o sanduiche integrará a plataforma de Preços Irresistíveis, que traz novidades e sanduíches que são sucesso nos restaurantes da marca por um preço mais acessível. "O WHOPPER® é o nosso lanche mais vendido, o verdadeiro clássico do BURGER KING®, a versão júnior agora vem com bacon e integrará a nossa plataforma de Preços Irresistíveis, que já é um sucesso. O preço do WHOPPER®Bacon Jr. será R$6,50.

Outra excelente vantagem que a rede traz para seus consumidores é que a Batata Suprema Individual também poderá ser substituída pela batata normal em qualquer combo da rede pelo preço sugerido de mais R$3,00. Outros produtos amados pelo público da marca como, BKTChicken Junior, Cheddar Jr., BKT Mix Alpino e a Batata grande, também estão na plataforma com preços atrativos (R$ 5,50).

CAMPANHA
Para comunicar a novidade do WHOPPER®Bacon Jr., a marca investirá em uma forte campanha em TV aberta e paga, além de comunicação nos pontos de venda, redes sociais, radio e mídia exterior. "Vamos apresentar, por meio de uma campanha bem humorada, padrão em toda a nossa comunicação, a marca jovem, antenada e a nossa plataforma de produtos para todos os gostos e bolsos", finaliza Ariel.

Preço sugerido para WHOPPER® Bacon Jr.: R$ 6,50*
Preço sugerido para Bacon Lovers: R$ 19,90*
Preço sugerido para demais produtos da plataforma: R$ 5,50*
* O preço sugerido pode variar de acordo com a unidade BURGER KING®.
Para saber mais sobre a marca e seu cardápio, acesse www.burgerking.com.br.

Way Beer na 7ª Alto Juvevê Gastronomia

Cervejaria paranaense será a responsável pela harmonização de todos os pratos da principal feira gastronômica de Curitiba

A Way Beer será a cerveja oficial da sétima edição da Alto Juvevê Gastronomia, que acontece neste final de semana, dias 26 e 27 de julho, na cidade de Curitiba. A feira gastronômica, realizada trimestralmente, faz parte do calendário oficial de eventos da capital paranaense e vai oferecer preparos exclusivos de 26 empreendimentos gastronômicos da cidade.

Durante os dois dias de feira, a Way Beer vai trabalhar com sua vasta carta de rótulos, em garrafas e chopp, e será responsável pela harmonização dos preparos servidos no evento com cervejas especiais. “Teremos uma grande oportunidade para mostrar ao público que as cervejas artesanais podem harmonizar com todos os tipos de preparos, sejam eles doces ou salgados. Essa ação faz parte de um projeto que tem como objetivo introduzir, cada vez mais, as cervejas no universo gastronômico”, conta Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer.

Visando os amantes da gastronomia, a cervejaria paranaense lançou, no primeiro semestre deste ano, a linha Sour Me Not: cerveja gaseificada e com baixo teor alcoólico (3,5%), em três sabores (Morango, Acerola e Graviola). Além disso, nos próximos dias deverá chegar aos pontos de venda de todo o Brasil a cerveja Eat Me, desenvolvida pela Way Beer em uma parceria exclusiva com a premiada chef Manu Buffara.

Alto Juvevê Gastronomia será realizada na Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, ao lado do Asilo São Vicente, entre as ruas Almirante Tamandaré e José de Alencar, das 11h às 19h. Os preços dos preparos variam entre R$ 5 e R$ 20. Mais informações nos sites www.altojuveve.com.br e www.waybeer.com.br.

21 julho 2014

Preços caem no mês de junho

O Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela APAS/FIPE, apresentou queda de 0,09% em junho. Mesmo diante desta redução, o indicador atingiu 5,05% nos primeiros seis meses do ano. Já no acumulado em 12 meses, a alta nos preços atinge 6,23%. A título de comparação com junho de 2013, os preços apresentaram queda de 0,14% e a inflação acumulada era de 2,19%.
A redução nos preços em junho foi influenciada de maneira expressiva pela queda nos preços das Frutas, Legumes e Verduras, com retração de 7,56% no mês. Mesmo diante de um período de estiagem prolongada, o clima com temperaturas mais amenas tem sido bastante favorável para o cultivo e produção destes itens. Aliado a isto, a entrada de novas safras no mercado interno tem contribuído para um comportamento favorável nos preços. O resultado é um equilíbrio entre oferta e demanda destes produtos, o que favorece a estabilização de estoques e, consequentemente, reduz os preços aos consumidores. No acumulado de 2014 (de janeiro a junho), a alta ainda é de 9,18%, mesmo com o resultado de junho. Já no acumulado de 12 meses, há uma redução de 4,20%. Os itens que apresentaram as maiores variações negativas foram: tomate (-21,62%), batata (-19.90%), maracujá (-16,16%), pepino (-14,71%), cenoura (-13,50%) e alface (-12,20%).
Os preços dos semielaborados (Carnes, Cereais e Leite) apresentaram queda de 0,16% em junho, impactados diretamente pela redução nos preços das carnes bovinas (-0,27%), feijão (-4,19%) e milho (-2,68%). Conforme projetado, o preço do feijão e milho deve permanecer mais estável em junho, julho e agosto, diante do equilíbrio entre oferta e demanda destes itens. Em 12 meses, a elevação é de 7,51% e, no acumulado do ano (janeiro a junho), a alta é de 4,03%.
Os preços dos produtos industrializados apresentaram alta em junho, registrando variação de 1,3%. A contribuição positiva esteve relacionada à elevação nas categorias de panificados (1,84%) e café, achocolatados em pó e chá (3,03%). Em 12 meses, a elevação é de 7,49% e, no acumulado do ano (janeiro a junho), de 4,47%.
Os preços das bebidas alcoólicas apresentaram certa estabilidade em junho, com variação de -0,01%. O vinho teve queda de 1,16% e a cerveja apresentou variação de 0,05%. Em 12 meses, a alta nos preços é de 5,11% e, no acumulado do ano (janeiro a junho), a queda é de 0,10%. As bebidas não alcoólicas registram alta de 1,11%, diante da alta, principalmente, nos preços de refrigerante (0,26%) e água mineral (2,75%). Em 12 meses, a alta nos preços é de 6,58% e, no acumulado do ano (janeiro a junho), a elevação é de 5,08%.
Os preços dos produtos de limpeza apresentaram alta de 0,34%, impactados pela elevação no preço do sabão em pó (5,40%) e sabão em barra (1,35%). Já os artigos de higiene e beleza apontaram alta de 0,87%, impactados pela elevação nos preços do sabonete (1,22%) e creme dental (2,37%). Em 12 meses, a elevação nos produtos de limpeza e nos artigos de higiene e beleza, respectivamente, foram de 9,78% e 6,07%. No acumulado de janeiro e junho, houve alta nos preços dos produtos de limpeza (7,86%) e de artigos de higiene e beleza (5,53%).
Na avaliação desde a criação do Plano Real, em 1994, o IPS/APAS apresenta variação acumulada de 160,55%, o IPCA/IBGE (São Paulo) - Alimentos e Bebidas apresenta alta de, aproximadamente 329,97%, o IPCA/IBGE (Brasil) - Alimentos e Bebidas tem alta de 346,31%, o IPC-FIPE tem aumento de 270,36%, enquanto que o IPA/FGV tem variação de 509,15%. Assim, a evolução dos preços ao longo dos anos aponta uma elevação mais moderada no setor supermercadista, diante de sua característica de concorrência, na qual os ganhos de eficiência e produtividade, aliados as constantes negociações junto à indústria, possibilitam preços mais competitivos
Nota Metodológica 
O Índice de Preços dos Supermercados tem como objetivo acompanhar as variações relativas de preços praticados no setor supermercadista ao longo do tempo. O Índice de Preços dos Supermercados é composto por 225 itens pesquisados mensalmente em 6 categorias: i) Semielaborados (Carnes Bovinas, Carnes Suínas, Aves, Pescados, Leite, Cereais); ii) Industrializados (Derivados do Leite, Derivados da Carne, Panificados, Café, Achocolatado em Pó e Chás, Adoçantes, Doces, Biscoitos e Salgadinhos, Óleos, Massas, Farinha e Féculas, Condimentos e Sopa, Enlatados e Conservas, Alimentos prontos,); iii) Produto In Natura (Frutas, Legumes, Tubérculos, Ovos, Verduras); iv) Bebidas (Bebidas Alcoólicas, Bebidas Não Alcoólicas); v) Artigos de Limpeza; vi) Artigos de Higiene e Beleza. Assim, o IPS se apresenta como instrumento útil aos empresários do setor na tomada de decisões com relação a preços e custos dos mais diversos produtos. No que diz respeito à indústria, de maneira análoga, possibilita a tomada de decisão com relação a preços e custos dos produtos destinados aos supermercados. Ao mercado e aos consumidores é útil para a análise da variação de preços ao longo do tempo possibilitando o acompanhamento da evolução dos custos ao consumidor do setor supermercadista.

Huawei Divulga Desempenho Operacional do 1º Semestre de 2014

- Receita de vendas alcança CNY 135.8 bilhões, um aumento de 19% ano a ano
A Huawei anunciou hoje seu desempenho operacional para o primeiro semestre de 2014. Nos primeiros seis meses do ano, a Huawei gerou uma receita de vendas de CNY 135.8 bilhões, um aumento de 19% ano a ano com uma margem operacional de 18.3%. [1]
“A receita e o lucro para a primeira metade de 2014 estão em linha com as nossas expectativas. Estimulada pelos crescentes investimentos em redes LTE em todo o mundo, a Huawei solidificou ainda mais a sua posição de liderança em banda larga móvel. O rápido crescimento em software e serviços ajudou a manter um crescimento estável em nossos negócios de redes para operadoras. Desfrutamos de um crescimento acelerado neste segmento. Também alcançamos um crescimento sustentável e de qualidade em nossos negócios para consumidores graças ao aumento do reconhecimento da marca e à venda de dispositivos inteligentes em todo o mundo. Nosso principal smartphone, o Ascend P7, está sendo vendido em mais de 70 países e regiões”, disse Cathy Meng, Chefe do Departamento Financeiro da Huawei. “Estamos confiantes de que em 2014 atingiremos um crescimento sustentável, robustas operações e ótimos resultados financeiros”.
Olhando para o futuro, a Huawei continuará comprometida com a inovação e cooperação aberta, criando ótimo valor para nossos clientes, avançando a indústria de TIC e, finalmente, contribuindo para a construção de um mundo melhor conectado.
[1] Resultados financeiros não auditados; taxa de câmbio: US$ 1 = CNY 6.2129

SML e-content apresenta novidades na versão 2.3

Novos recursos e aprimoramentos para gerenciamento de documentos proporcionam aumento da eficiência operacional

Solução de ECM/GED (Enterprise Content Manager) para gerenciamento de documentos, o SML e-content, da SML Brasil, desde início de junho está com nova versão, que apresenta novos recursos e aprimoramentos.

Essa versão 2.3 do SML e-content lista entre os diferenciais controles de validade de documentos e de inclusão de arquivos por tamanho; possibilidade de download de múltiplos arquivos e pastas em formato ZIP (compactado), respeitando a estrutura de pastas do usuário; e parametrização para desabilitar as mensagens de confirmação para desbloqueio e de carregamento do próximo documento, assim como para ajuste de exibição de imagens nos módulos de visualização, edição e importação.

Também permite notificação por e-mail de recebimento de arquivos compartilhados por outros usuários através das funcionalidades de copiar ou mover arquivos; e suporte à configuração manual ou automática de proxy para transmissão de documentos e arquivos capturados através do módulo de digitalização ou pelo módulo de integração desktop. Além disso, os usuários do módulo de digitalização passam a ser informados visualmente quanto à existência de documentos na fila de transmissão ou com erro de transmissão.
Para o usuário, essas novidades proporcionam aumento da eficiência operacional, facilitando a qualificação e o acesso aos documentos.

A lista completa dos novos recursos e aprimoramentos, está disponível no módulo de ajuda do SML e-content, no endereço eletrônico https://wiki.smle-content.com.br/Versao-2-3.ashx.

O que torna uma empresa atraente?

-40% dos jovens profissionais desejam trabalhar em uma multinacional
-Para 32% dos entrevistados, o desenvolvimento profissional e a possibilidade de promoção é o que torna uma empresa mais atraente
- Pesquisa realizada com 9.591 estudantes (1287 brasileiros) em 9 países

Atrair jovens para trabalhar em uma empresa tem ganhado muita importância no cenário profissional, assim como um candidato precisa fazer o currículo com cuidado e saber se portar bem em uma entrevista, as empresas também precisam de estratégias para atrair os perfis profissionais que desejam ter como funcionários.

O Universia e a Trabalhando.com realizaram uma pesquisa com 9.591 estudantes (1287 brasileiros) em 9 países da ibero-america (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Espanha e Portugal), para entender o que faz um jovem ser atraído para trabalhar em uma empresa.

A pesquisa descobriu que 32% dos entrevistados, o desenvolvimento profissional e a possibilidade de promoção é o que torna uma empresa mais atraente, já 25% apontam para a boa remuneração e os benefícios são o principal, 13% são atraídos pela solidez econômica da instituição, 11% disseram a reputação da empresa a torna interessante para trabalhar, 8% disseram a qualidade dos produtos e serviços e 11% falaram de outros fatores.

O estudo também verificou onde os jovens ibero-americanos preferiam trabalhar e 40% afirmaram que desejam trabalhar em uma multinacional, enquanto 21% preferem empresas locais, 13% querem empresas pequenas ou médias, 11% desejam trabalhar no setor público, 9% tem a intenção de trabalhar por conta própria e 6% em alguma ONG sem fins lucrativos.

Para Caio Infante, diretor geral da Trabalhando.com, atrair profissionais é um dos fatores que tornam uma empresa boa, “É essencial ter meios para estar presente nas universidades e ter um setor de comunicação que esteja antenado”. A maneira como o RH apresenta a empresa nos processos também é importante. “Não adianta no processo apresentar aos jovens números excelentes e mostrar como a empresa é importante no mercado, acho que o ideal é falar mais sobre o futuro, mostrar quais possibilidades de crescimento que ele terá se estagiar lá ou for um trainee”.

Sobre a Trabalhando.com Brasil
A Trabalhando.com, subsidiária brasileira da empresa chilena Trabajando.com, iniciou suas atividades no Brasil em novembro de 2008 com a missão de se tornar a maior comunidade virtual de trabalho do país. A Trabajando.com nasceu no Chile em 1999 e iniciou sua expansão internacional em 2008 quando se associou ao Grupo Santander por meio do Universia. Além do Brasil, a Trabajando.com tem presença no México, Argentina, Peru, Venezuela, Uruguai, Porto Rico, Colômbia, Portugal e Espanha. Hoje a comunidade de trabalho online conta com mais de 10 milhões de usuários e 350 mil vagas de trabalho, sendo que o Brasil responde por cerca de 30% dessas vagas. Além de sistemas de gestão de processos seletivos, a Trabalhando.com possui também uma divisão de consultoria em recrutamento e seleção/hunting – a Trabalhando Consulting.