PATROCINADOR

28 julho 2014

A sociedade da insegurança e a violência na escola

O primeiro livro da coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas traz uma reflexão premente sobre a violência presente na escola. Especialista no tema, a professora Flávia Schilling apresenta as várias dimensões que cercam o problema e aponta ações possíveis que estão ao alcance de todos nós.
 
  
O tema da violência nas escolas vem sendo objeto de estudos e projetos de intervenção há vários anos. A mídia repercute as notícias, divulgando agressões, roubos e depredações. Porém, é preciso questionar o noticiário. O que de fato é “violência” na escola? De onde ela vem e como se produz/reproduz no cotidiano escolar?  No livro A sociedade da insegurança e a violência na escola(112 p., R$ 35,40), lançamento da Summus Editorial, primeiro volume da Coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas, a professora Flávia Schilling discute a violência presente nas redes de ensino em todas as suas dimensões – econômicas, sociais, políticas e simbólicas –, propondo que o espaço escolar seja visto como lugar de inclusão, aprendizado e exercício pleno dos direitos democráticos.

“Pela primeira vez em nossa história, lidamos, no Brasil, com nossa face violenta — esse tema permeia a fala das pessoas no cotidiano, aparece de modo espetacular na mídia, perpassa os discursos políticos, provoca ações de políticas públicas, além de produzir pesquisas e debates. A sensação é de que a violência tomou conta do mundo”, afirma a autora. Segundo ela, existem conflitos coletivos, sociais e familiares, que resultam em respostas violentas. Há um esforço para quebrar o silêncio que envolve essas questões — que não são mais vistas como da vida privada ou secreta, e sim como questões políticas e públicas.

Na avaliação da professora, há avanços no debate e começa a haver a desnaturalização de algumas práticas que nem sequer eram vistas como violentas. Existem novas leis, esforços nas escolas objetivam uma convivência com igualdade e tolerância, tenta-se mudar as cidades para que elas sejam espaços de encontros e de vida. “Mas ainda há um longo caminho a percorrer”, complementa a autora.

Dividido em quatro partes, o livro aborda as dificuldades e os desafios da escola na sociedade atual e propõe um exercício de reflexão sobre o tema. O objetivo é mostrar que a violência não é uma fatalidade e que é possível agir sobre ela, pois existem inúmeras escolas que disseram “não” à violência e à discriminação, exercendo em seu cotidiano o direito à educação. “Espero desenvolver sobre o tema um pensamento que nos auxilie a agir como apanhadores no campo de centeio que somos (professores, educadores, pais e mães, adultos), superando a sensação de isolamento e de solidão que nos invade nesta contemporaneidade que parece viver em tempos de cólera”, diz Flávia.

Em sua abordagem, a professora mostra os vários aspectos que envolvem o problema, incluindo a história, a geografia, a matemática e a gramática da violência. Ao finalizar a obra, Flávia mostra as saídas possíveis, com exemplos de boas práticas, destacando os princípios de uma escola inclusiva que contemple o direito de todos ao conhecimento – justo e democrático. “Muitas já trilharam esse caminho. Elas sabem a que vieram, sendo respeitadas pela vizinhança, pelos pais, pelos alunos e fazem diferença na região em que atuam”, avalia a autora.

A autora

Flávia Schilling é professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Defendeu, em 2012, sua livre-docência, a tese intitulada Violência, direitos e justiça: reflexões. É membro da Cátedra da UNESCO de Educação em Direitos Humanos, Paz, Democracia e Tolerância da USP e do Conselho Municipal de Educação em Direitos Humanos. Tem livros, capítulos de livros e artigos publicados sobre as seguintes temáticas: violência, direitos humanos, inclusão e identidades contemporâneas.

A coleção

Coordenada por Ulisses F. Araújo, a Coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas tem como ponto de partida atender às demandas e necessidades de uma sociedade democrática, multicultural e inclusiva, permeada pelas diferenças e pautada no conhecimento inter, multi e transdisciplinar. Para tanto, publica livros que ajudem os profissionais da educação a construir ambientes educativos inovadores, atentos a formas diferentes de organização dos tempos, espaços e relações na educação. O objetivo é auxiliá-los a incorporar novas linguagens e tecnologias na sua prática docente, bem como aplicar a ética nas relações humanas dentro e fora da escola.

TítuloA sociedade da insegurança e a violência na escola
Autora: Flávia Schilling
Editora: Summus Editorial
Preço: R$ 35,40 (Ebook: R$ 22,50)
Páginas: 112 páginas – 14 x 21 cm
ISBN: 978-85-323-0952-5
Atendimento ao consumidor: 11-3865-9890

KitchenAid sugere bolo de coco para últimos dias de férias

Receita de bolo de coco é opção para oferecer às crianças e para os dias frios

KitchenAid, marca premium de eletroportáteis e acessórios de cozinha, traz uma receita de bolo de coco, ideal para um lanche da tarde com as crianças nesses últimos dias de férias escolares. Para o preparo, os produtos KitchenAid como a Stand Mixer e seus acessórios e a forma retangular, são perfeitos.
     

Bolo de coco
Ingredientes
135 g de coco fresco
165 g de açúcar cristal
100 g de manteiga sem sal
200 g de farinha de trigo branca
8 g de fermento químico
135 ml de leite integral
3 ovos

Modo de preparo
Preaquecer o forno a 180 oC.
Na Stand Mixer KitchenAid, acople o Set Gourmet no Hub da batedeira e rale o coco fresco.
Remova o acessório, coloque o fouet e bata a manteiga e o açúcar.
Adicione os ovos, um de cada vez, e bata até obter um creme homogêneo.
Adicionar o leite e bata.
Com a pá plana, adicione o coco ralado, a farinha de trigo e o fermento químico aos poucos e bata até obter uma massa homogênea.
Unte com manteiga e farinha a forma retangular KitchenAid.
Asse por 50 minutos.
Retire do forno, deixe esfriar e sirva.

KitchenAid
Há 95 anos,  KitchenAid é sinônimo de inovação e performance na cozinha. Nascida nos EUA em 1919 e adquirida pela Whirlpool em 1986, a marca surgiu de um entusiasmado comentário de uma de suas primeiras usuárias que, ao testar a Stand Mixer, primeira batedeira de movimento planetário para uso doméstico, declarou que o produto era a melhor ajuda na cozinha que já tinha tido – daí o nome KitchenAid. A marca chegou ao Brasil em 2008, por meio da multinacional Whirlpool Latin América, em 2013 lançou um novo site Institucional que proporciona uma experiência 3D aos visitantes, e atualmente está presente em mais de 230 pontos de venda em todo Brasil.

25 julho 2014

Logitech na final de League of Legends no Rio de Janeiro


Estádio do Maracanãzinho será palco da final Regional Brasileira de "League of Legends"Neste sábado, dia 26, acontece a grande final regional do Campeonato de League of Legends, um dos jogos mais aclamados pela crítica. O palco será o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro e os ingressos já estão esgotados. O evento deve reunir mais de 8 mil pessoas.

O campeonato é promovido pela Riot Games - produtora e distribuidora do jogo - que conta com mais de 67 milhões de jogadores por mês - e tem o patrocínio da Logitech, líder mundial em produtos que conectam as pessoas com as experiências digitais com que elas se importam.

O vencedor da final regional irá embolsar a quantia de R$ 55 mil. As duas equipes classificadas (CNB e KaBuM) disputarão a final no Ginásio do Maracanãzinho, em um confronto melhor-de-cinco. Quem ganhar a grande decisão classifica seu time para continuar na disputa de uma vaga no mundial.

O cenário dos esportes eletrônicos no Brasil é promissor e atualmente movimenta uma legião de fãs. A Logitech Brasil tem uma linha especial de acessórios para esse público, a Logitech G, com os melhores produtos para os amantes deste jogo, como o teclado mecânico de alta performance G710+. Com inovações como teclas silenciosas, acesso imediato à mídia, alternância de modo de jogo apoio para as mãos, o G710+ é a escolha perfeita para os gamers que exigem o máximo de suas máquinas.

Outro produto de destaque da Logitech é o headset G430. Com microfone com redução de ruídos, design leve, controle de volume no cabo e som surround de 7.1 canais, ele permite ao jogador uma imersão completa e foco total no jogo.

23 julho 2014

A&S Fun Gifts anuncia novas parcerias

Empresa traz novas marcas ao Brasil com exclusividade
O ano de 2014 é marcado por transformações positivas na A&S Fun Gifts. A importadora, especializada em fun design, passou por uma reformulação de nome e logomarca e aproveita para anunciar parcerias exclusivas e novidades que vão surpreender o mercado nacional.
A marca inglesa J-Me é uma das novas parceiras da A&S. Fundada em setembro de 2000 por dois irmãos – Jamie e Mark -, a empresa é altamente conceituada e já ganhou variados prêmios por seu design consciente. Seu objetivo é produzir itens de qualidade, funcionais e que reflitam sua paixão pelo design inteligente, atenção aos pequenos detalhes e o bom humor tão necessário ao dia a dia.
Ao todo serão dez peças que devem tornar-se hit entre os brasileiros, por tornar o dia a dia mais prático e divertido.
SD Toys é outra empresa parceira que chega ao Brasil com exclusividade pelas mãos da A&S Fun Gifts. Fundada em 1996 na Espanha, a empresa nasceu como uma distribuidora de HQs e tornou-se licenciada de diversas marcas, explorando-as em objetos decorativos, brinquedos e outros produtos. Algumas séries e filmes renomados,como DC Comics, Matrix, Senhor dos Anéis, V for Vendetta, The Goonies e Big Bang Theory figuram entre os licenciados da empresa e que têm produtos produzidos com exclusividade. Para os brasileiros, a A&S vai trazer presentes variados e divertidos que serão lançados durante a Paralela Gift e Craft Design, entre os dias 12 e 15 de agosto.
A importadora também terá novidades de suas outras parceiras, como ThumbsUp! e Paladone, numa demonstração da aceitação dos brasileiros ao fun design.
Sobre a A&S Importadora
Com a missão de levar design, criatividade, inovação e humor, a A&S Importadora foi fundada em 2011 por Ana Simões e, a partir de junho de 2014, foi renomeada de A&S Fun Gifts. Com parcerias exclusivas com companhias de fun design, a empresa se esmera em descobrir as novidades mais estilosas que estão fazendo sucesso no mundo para trazer ao país. Em seu portfólio há marcas renomadas como Takkoda, Thumbs up!, Paladone, J-Me e SD Toys.

Para mais informações: www.aesimportadora.com.br

TÜV RHEINLAND AMPLIA LABORATÓRIO DE ENSAIOS PARA O PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE AGULHAS, SERINGAS E EQUIPOS

Empresa, que é líder na certificação de eletromédicos, reforça sua atuação na área médica e hospitalar

ATÜV Rheinland Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção e gerenciamento de projetos, acaba de ampliar o seu Laboratório de Ensaios para o Programa de Certificação de Agulhas, Seringas e Equipos. Agora, em 2014, a empresa terminou a ampliação do espaço físico do laboratório e a aquisição de equipamentos de última geração para a análise dos resultados dos testes dos produtos, investindo cerca de
R$ 800 mil.

“Após a ampliação e modernização do laboratório recebemos auditoria do INMETRO/CGCRE para a extensão do escopo para o Programa de Avaliação da Conformidade de Agulhas, Seringas e Equipos, de modo que já estamos capacitados para realizarmos todos os ensaios solicitados para Certificação Compulsória”, afirma Ariane Tada, coordenadora técnica do Laboratório da TÜV Rheinland.

Atualmente, a TÜV Rheinland realiza cerca de 160 ensaios de agulhas e seringas no laboratório, localizado no Jabaquara, zona sul da capital paulista, e tem expectativa de duplicar esse volume até o final do ano.

“O INMETRO está exigindo a certificação compulsória desses produtos desde o segundo semestre de 2011, e ainda há muitos fabricantes e importadores procurando pelos ensaios, justificando nossa expectativa de crescimento no serviço”, observa Oswaldo Luiz Bueno Martins, gerente técnico do laboratório.

Liderança de mercado
Com os investimentos no Laboratório e a acreditação pelo INMETRO do novo Escopo do Programa de Certificação de Agulhas, Seringas e Equipos a TÜV Rheinland reforçará sua atuação na área médica e hospitalar.

Isso porque a empresa já é líder em certificações de eletromédicos no Brasil, com 46% de market share. A área de Medical Devices da TÜV Brasil faturou R$ 7,3 milhões, em 2013,valor 35% maior que no ano anterior.

No escopo de produtos eletromédicos certificados pela TÜV Rheinland estão tomógrafos, equipamentos de raios-x, incubadores neonatais, fototerapias, sistema de anestesia, ventiladores pulmonares, desfibriladores, equipamentos de estética a laser e ultrassom, sistemas de monitorização de pacientes, camas hospitalares, mesas cirúrgicas e outros. A empresa também concede certificação voluntária para outros produtos da área médica, como autoclaves, câmaras de vacina e de conservação, e centrífugas.

Sobre a TÜV Rheinland
O Grupo TÜV Rheinland é um dos maiores em certificações no mundo. Fundada na Alemanha há mais de 140 anos, a organização tem uma trajetória marcada pela seriedade, profissionalismo e independência. Há cerca de 40 anos, iniciou seu processo de internacionalização, a partir da Europa. Desde então, a rede não parou de crescer. A marca TÜV Rheinland está presente em milhares de produtos ao redor do mundo, garantindo que são seguros para usuários e consumidores.

No Brasil, a empresa possui por volta de seis mil certificações ativas, atendendo a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. É uma empresa acreditada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pelo INMETRO em mais de 100 escopos diferentes, tendo forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, produtos médicos, produtos mecânicos de recreação e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças, entre outros.

Palestra e degustação da Casa Valduga é sucesso de público no Infinity Blue

Evento que faz parte da programação paralela do Festival Balneário Saboroso teve 100% dos ingressos vendidos.

Vinhos e espumantes foram o destaque da noite da última quinta-feira, 17, no Infinity Blue Resort e Spa. Palestra com degustação realizada pelo diretor geral da Casa Valduga Eduardo Valduga e o enólogo Andrei Bellè contou com a presença de mais de 50 pessoas. O evento faz parte da programação paralela da 5ª edição do Festival Gastronômico da cidade – o Balneário Camboriú Saboroso - que teve início dia 10 de julho e segue até o dia 27.

Antes de desenvolver a palestra intitulada “Terroir – Vinho e Identidade” Eduardo Valduga contou aos presentes um pouco da história da vinícola administrada pela sua família desde 1875 quando seus antepassados vieram da cidade de Rovereto, Itália, para o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.

Após falar sobre a evolução no processo de plantação e fabricação dos vinhos e espumantes da Casa Valduga desmistificaram o conceito de terroir– a combinação entre o clima, solo e ação do homem no plantio das uvas - já que é o responsável por acrescentar algumas características ao vinho.

“O terroir é transmitido em cada copo de vinho, e com isso se pode conhecer um lugar diferente através da degustação de cada rótulo. O mundo está aberto para degustar e encontrar o terroir dos sonhos”, explicou Eduardo Valduga.

Durante a apresentação a plateia pode interagir fazendo perguntas aos especialistas além de degustar os vinhos Leopoldina Chardonnay Gran Reserva, Identidade Marselan e Raízes Gran Corte, e os espumantes Arte Tradicional Brut e o ícone 130 Brut.

22 julho 2014

BURGER KING® LANÇA CAMPANHA BACON LOVERS PARA OS APAIXONADOS POR BACON

WHOPPER®Bacon Jr., Batata Suprema com pedacinhos de bacon e cheddar cremoso e o tradicional Free Refill compõem o novo combo da marca
O BURGER KING® apresenta para o seu público o combo Bacon Lovers, uma novidade munida de delícias para os fãs de bacon, um dos ingredientes preferidos dos consumidores da rede. O lançamento, que chega às lojas de todo o Brasil no dia 17 de julho, é composto pelo WHOPPER® Bacon Jr., uma versão turbinada do já conhecido WHOPPER® Jr., que agora vem com bacon, para deixar o lanche ainda mais saboroso. Fazem parte também do novo combo, a Batata Suprema Individual- uma farta porção de batata-frita coberta com pedacinhos de bacon e o delicioso cheddar cremoso além do tradicional Free Refill.

 "Estamos sempre pesquisando os desejos e preferências de nossos clientes e vimos que o bacon é um dos ingredientes preferidos dos consumidores. O lançamento do Bacon Lovers é uma grande oportunidade para ampliar a diversidade de produtos da rede", afirma Ariel Grunkraut, diretor de Marketing da marca BURGER KING® no Brasil.

O novo sanduíche WHOPPER®Bacon Jr. é composto de pão com gergelim, o famoso hambúrguer de carne grelhada no fogo como churrasco, queijo cheddar, deliciosas tiras de bacon crocante, alface, tomate, cebola, picles, ketchup e a exclusiva maionese BK; o sanduiche integrará a plataforma de Preços Irresistíveis, que traz novidades e sanduíches que são sucesso nos restaurantes da marca por um preço mais acessível. "O WHOPPER® é o nosso lanche mais vendido, o verdadeiro clássico do BURGER KING®, a versão júnior agora vem com bacon e integrará a nossa plataforma de Preços Irresistíveis, que já é um sucesso. O preço do WHOPPER®Bacon Jr. será R$6,50.

Outra excelente vantagem que a rede traz para seus consumidores é que a Batata Suprema Individual também poderá ser substituída pela batata normal em qualquer combo da rede pelo preço sugerido de mais R$3,00. Outros produtos amados pelo público da marca como, BKTChicken Junior, Cheddar Jr., BKT Mix Alpino e a Batata grande, também estão na plataforma com preços atrativos (R$ 5,50).

CAMPANHA
Para comunicar a novidade do WHOPPER®Bacon Jr., a marca investirá em uma forte campanha em TV aberta e paga, além de comunicação nos pontos de venda, redes sociais, radio e mídia exterior. "Vamos apresentar, por meio de uma campanha bem humorada, padrão em toda a nossa comunicação, a marca jovem, antenada e a nossa plataforma de produtos para todos os gostos e bolsos", finaliza Ariel.

Preço sugerido para WHOPPER® Bacon Jr.: R$ 6,50*
Preço sugerido para Bacon Lovers: R$ 19,90*
Preço sugerido para demais produtos da plataforma: R$ 5,50*
* O preço sugerido pode variar de acordo com a unidade BURGER KING®.
Para saber mais sobre a marca e seu cardápio, acesse www.burgerking.com.br.