O primeiro livro da coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas traz uma reflexão premente sobre a violência presente na escola. Especialista no tema, a professora Flávia Schilling apresenta as várias dimensões que cercam o problema e aponta ações possíveis que estão ao alcance de todos nós.
| |
O tema da violência nas escolas vem sendo objeto de estudos e projetos de intervenção há vários anos. A mídia repercute as notícias, divulgando agressões, roubos e depredações. Porém, é preciso questionar o noticiário. O que de fato é “violência” na escola? De onde ela vem e como se produz/reproduz no cotidiano escolar? No livro A sociedade da insegurança e a violência na escola(112 p., R$ 35,40), lançamento da Summus Editorial, primeiro volume da Coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas, a professora Flávia Schilling discute a violência presente nas redes de ensino em todas as suas dimensões – econômicas, sociais, políticas e simbólicas –, propondo que o espaço escolar seja visto como lugar de inclusão, aprendizado e exercício pleno dos direitos democráticos.
“Pela primeira vez em nossa história, lidamos, no Brasil, com nossa face violenta — esse tema permeia a fala das pessoas no cotidiano, aparece de modo espetacular na mídia, perpassa os discursos políticos, provoca ações de políticas públicas, além de produzir pesquisas e debates. A sensação é de que a violência tomou conta do mundo”, afirma a autora. Segundo ela, existem conflitos coletivos, sociais e familiares, que resultam em respostas violentas. Há um esforço para quebrar o silêncio que envolve essas questões — que não são mais vistas como da vida privada ou secreta, e sim como questões políticas e públicas.
Na avaliação da professora, há avanços no debate e começa a haver a desnaturalização de algumas práticas que nem sequer eram vistas como violentas. Existem novas leis, esforços nas escolas objetivam uma convivência com igualdade e tolerância, tenta-se mudar as cidades para que elas sejam espaços de encontros e de vida. “Mas ainda há um longo caminho a percorrer”, complementa a autora.
Dividido em quatro partes, o livro aborda as dificuldades e os desafios da escola na sociedade atual e propõe um exercício de reflexão sobre o tema. O objetivo é mostrar que a violência não é uma fatalidade e que é possível agir sobre ela, pois existem inúmeras escolas que disseram “não” à violência e à discriminação, exercendo em seu cotidiano o direito à educação. “Espero desenvolver sobre o tema um pensamento que nos auxilie a agir como apanhadores no campo de centeio que somos (professores, educadores, pais e mães, adultos), superando a sensação de isolamento e de solidão que nos invade nesta contemporaneidade que parece viver em tempos de cólera”, diz Flávia.
Em sua abordagem, a professora mostra os vários aspectos que envolvem o problema, incluindo a história, a geografia, a matemática e a gramática da violência. Ao finalizar a obra, Flávia mostra as saídas possíveis, com exemplos de boas práticas, destacando os princípios de uma escola inclusiva que contemple o direito de todos ao conhecimento – justo e democrático. “Muitas já trilharam esse caminho. Elas sabem a que vieram, sendo respeitadas pela vizinhança, pelos pais, pelos alunos e fazem diferença na região em que atuam”, avalia a autora.
A autora
Flávia Schilling é professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Defendeu, em 2012, sua livre-docência, a tese intitulada Violência, direitos e justiça: reflexões. É membro da Cátedra da UNESCO de Educação em Direitos Humanos, Paz, Democracia e Tolerância da USP e do Conselho Municipal de Educação em Direitos Humanos. Tem livros, capítulos de livros e artigos publicados sobre as seguintes temáticas: violência, direitos humanos, inclusão e identidades contemporâneas.
A coleção
Coordenada por Ulisses F. Araújo, a Coleção Novas Arquiteturas Pedagógicas tem como ponto de partida atender às demandas e necessidades de uma sociedade democrática, multicultural e inclusiva, permeada pelas diferenças e pautada no conhecimento inter, multi e transdisciplinar. Para tanto, publica livros que ajudem os profissionais da educação a construir ambientes educativos inovadores, atentos a formas diferentes de organização dos tempos, espaços e relações na educação. O objetivo é auxiliá-los a incorporar novas linguagens e tecnologias na sua prática docente, bem como aplicar a ética nas relações humanas dentro e fora da escola.
Título: A sociedade da insegurança e a violência na escola
Autora: Flávia Schilling
Editora: Summus Editorial
Preço: R$ 35,40 (Ebook: R$ 22,50)
Páginas: 112 páginas – 14 x 21 cm
ISBN: 978-85-323-0952-5
Atendimento ao consumidor: 11-3865-9890
Site: www.summus.com.br
|
PATROCINADOR
28 julho 2014
A sociedade da insegurança e a violência na escola
KitchenAid sugere bolo de coco para últimos dias de férias
Receita de bolo de coco é opção para oferecer às crianças e para os dias frios
KitchenAid, marca premium de eletroportáteis e acessórios de cozinha, traz uma receita de bolo de coco, ideal para um lanche da tarde com as crianças nesses últimos dias de férias escolares. Para o preparo, os produtos KitchenAid como a Stand Mixer e seus acessórios e a forma retangular, são perfeitos.
Bolo de coco
Ingredientes
135 g de coco fresco
165 g de açúcar cristal
100 g de manteiga sem sal
200 g de farinha de trigo branca
8 g de fermento químico
135 ml de leite integral
3 ovos
Modo de preparo
Preaquecer o forno a 180 oC.
Na Stand Mixer KitchenAid, acople o Set Gourmet no Hub da batedeira e rale o coco fresco.
Remova o acessório, coloque o fouet e bata a manteiga e o açúcar.
Adicione os ovos, um de cada vez, e bata até obter um creme homogêneo.
Adicionar o leite e bata.
Com a pá plana, adicione o coco ralado, a farinha de trigo e o fermento químico aos poucos e bata até obter uma massa homogênea.
Unte com manteiga e farinha a forma retangular KitchenAid.
Asse por 50 minutos.
KitchenAid
Há 95 anos, KitchenAid é sinônimo de inovação e performance na cozinha. Nascida nos EUA em 1919 e adquirida pela Whirlpool em 1986, a marca surgiu de um entusiasmado comentário de uma de suas primeiras usuárias que, ao testar a Stand Mixer, primeira batedeira de movimento planetário para uso doméstico, declarou que o produto era a melhor ajuda na cozinha que já tinha tido – daí o nome KitchenAid. A marca chegou ao Brasil em 2008, por meio da multinacional Whirlpool Latin América, em 2013 lançou um novo site Institucional que proporciona uma experiência 3D aos visitantes, e atualmente está presente em mais de 230 pontos de venda em todo Brasil.
25 julho 2014
Logitech na final de League of Legends no Rio de Janeiro
O campeonato é promovido pela Riot Games - produtora e distribuidora do jogo - que conta com mais de 67 milhões de jogadores por mês - e tem o patrocínio da Logitech, líder mundial em produtos que conectam as pessoas com as experiências digitais com que elas se importam.
O vencedor da final regional irá embolsar a quantia de R$ 55 mil. As duas equipes classificadas (CNB e KaBuM) disputarão a final no Ginásio do Maracanãzinho, em um confronto melhor-de-cinco. Quem ganhar a grande decisão classifica seu time para continuar na disputa de uma vaga no mundial.
O cenário dos esportes eletrônicos no Brasil é promissor e atualmente movimenta uma legião de fãs. A Logitech Brasil tem uma linha especial de acessórios para esse público, a Logitech G, com os melhores produtos para os amantes deste jogo, como o teclado mecânico de alta performance G710+. Com inovações como teclas silenciosas, acesso imediato à mídia, alternância de modo de jogo apoio para as mãos, o G710+ é a escolha perfeita para os gamers que exigem o máximo de suas máquinas.
Outro produto de destaque da Logitech é o headset G430. Com microfone com redução de ruídos, design leve, controle de volume no cabo e som surround de 7.1 canais, ele permite ao jogador uma imersão completa e foco total no jogo.
23 julho 2014
A&S Fun Gifts anuncia novas parcerias
Empresa traz novas marcas ao Brasil com exclusividade
O ano de 2014 é marcado por transformações positivas na A&S Fun Gifts. A importadora, especializada em fun design, passou por uma reformulação de nome e logomarca e aproveita para anunciar parcerias exclusivas e novidades que vão surpreender o mercado nacional.
A marca inglesa J-Me é uma das novas parceiras da A&S. Fundada em setembro de 2000 por dois irmãos – Jamie e Mark -, a empresa é altamente conceituada e já ganhou variados prêmios por seu design consciente. Seu objetivo é produzir itens de qualidade, funcionais e que reflitam sua paixão pelo design inteligente, atenção aos pequenos detalhes e o bom humor tão necessário ao dia a dia.
Ao todo serão dez peças que devem tornar-se hit entre os brasileiros, por tornar o dia a dia mais prático e divertido.
A SD Toys é outra empresa parceira que chega ao Brasil com exclusividade pelas mãos da A&S Fun Gifts. Fundada em 1996 na Espanha, a empresa nasceu como uma distribuidora de HQs e tornou-se licenciada de diversas marcas, explorando-as em objetos decorativos, brinquedos e outros produtos. Algumas séries e filmes renomados,como DC Comics, Matrix, Senhor dos Anéis, V for Vendetta, The Goonies e Big Bang Theory figuram entre os licenciados da empresa e que têm produtos produzidos com exclusividade. Para os brasileiros, a A&S vai trazer presentes variados e divertidos que serão lançados durante a Paralela Gift e Craft Design, entre os dias 12 e 15 de agosto.
A importadora também terá novidades de suas outras parceiras, como ThumbsUp! e Paladone, numa demonstração da aceitação dos brasileiros ao fun design.
Sobre a A&S Importadora
Com a missão de levar design, criatividade, inovação e humor, a A&S Importadora foi fundada em 2011 por Ana Simões e, a partir de junho de 2014, foi renomeada de A&S Fun Gifts. Com parcerias exclusivas com companhias de fun design, a empresa se esmera em descobrir as novidades mais estilosas que estão fazendo sucesso no mundo para trazer ao país. Em seu portfólio há marcas renomadas como Takkoda, Thumbs up!, Paladone, J-Me e SD Toys.
Para mais informações: www.aesimportadora.com.br
TÜV RHEINLAND AMPLIA LABORATÓRIO DE ENSAIOS PARA O PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE AGULHAS, SERINGAS E EQUIPOS
Empresa, que é líder na certificação de eletromédicos, reforça sua atuação na área médica e hospitalar
ATÜV Rheinland Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção e gerenciamento de projetos, acaba de ampliar o seu Laboratório de Ensaios para o Programa de Certificação de Agulhas, Seringas e Equipos. Agora, em 2014, a empresa terminou a ampliação do espaço físico do laboratório e a aquisição de equipamentos de última geração para a análise dos resultados dos testes dos produtos, investindo cerca de
“Após a ampliação e modernização do laboratório recebemos auditoria do INMETRO/CGCRE para a extensão do escopo para o Programa de Avaliação da Conformidade de Agulhas, Seringas e Equipos, de modo que já estamos capacitados para realizarmos todos os ensaios solicitados para Certificação Compulsória”, afirma Ariane Tada, coordenadora técnica do Laboratório da TÜV Rheinland.
Atualmente, a TÜV Rheinland realiza cerca de 160 ensaios de agulhas e seringas no laboratório, localizado no Jabaquara, zona sul da capital paulista, e tem expectativa de duplicar esse volume até o final do ano.
“O INMETRO está exigindo a certificação compulsória desses produtos desde o segundo semestre de 2011, e ainda há muitos fabricantes e importadores procurando pelos ensaios, justificando nossa expectativa de crescimento no serviço”, observa Oswaldo Luiz Bueno Martins, gerente técnico do laboratório.
Liderança de mercado
Com os investimentos no Laboratório e a acreditação pelo INMETRO do novo Escopo do Programa de Certificação de Agulhas, Seringas e Equipos a TÜV Rheinland reforçará sua atuação na área médica e hospitalar.
Isso porque a empresa já é líder em certificações de eletromédicos no Brasil, com 46% de market share. A área de Medical Devices da TÜV Brasil faturou R$ 7,3 milhões, em 2013,valor 35% maior que no ano anterior.
No escopo de produtos eletromédicos certificados pela TÜV Rheinland estão tomógrafos, equipamentos de raios-x, incubadores neonatais, fototerapias, sistema de anestesia, ventiladores pulmonares, desfibriladores, equipamentos de estética a laser e ultrassom, sistemas de monitorização de pacientes, camas hospitalares, mesas cirúrgicas e outros. A empresa também concede certificação voluntária para outros produtos da área médica, como autoclaves, câmaras de vacina e de conservação, e centrífugas.
Sobre a TÜV Rheinland
O Grupo TÜV Rheinland é um dos maiores em certificações no mundo. Fundada na Alemanha há mais de 140 anos, a organização tem uma trajetória marcada pela seriedade, profissionalismo e independência. Há cerca de 40 anos, iniciou seu processo de internacionalização, a partir da Europa. Desde então, a rede não parou de crescer. A marca TÜV Rheinland está presente em milhares de produtos ao redor do mundo, garantindo que são seguros para usuários e consumidores.
No Brasil, a empresa possui por volta de seis mil certificações ativas, atendendo a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. É uma empresa acreditada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pelo INMETRO em mais de 100 escopos diferentes, tendo forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, produtos médicos, produtos mecânicos de recreação e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças, entre outros.
Palestra e degustação da Casa Valduga é sucesso de público no Infinity Blue
Evento que faz parte da programação paralela do Festival Balneário Saboroso teve 100% dos ingressos vendidos.
Vinhos e espumantes foram o destaque da noite da última quinta-feira, 17, no Infinity Blue Resort e Spa. Palestra com degustação realizada pelo diretor geral da Casa Valduga Eduardo Valduga e o enólogo Andrei Bellè contou com a presença de mais de 50 pessoas. O evento faz parte da programação paralela da 5ª edição do Festival Gastronômico da cidade – o Balneário Camboriú Saboroso - que teve início dia 10 de julho e segue até o dia 27.
Antes de desenvolver a palestra intitulada “Terroir – Vinho e Identidade” Eduardo Valduga contou aos presentes um pouco da história da vinícola administrada pela sua família desde 1875 quando seus antepassados vieram da cidade de Rovereto, Itália, para o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.
Após falar sobre a evolução no processo de plantação e fabricação dos vinhos e espumantes da Casa Valduga desmistificaram o conceito de terroir– a combinação entre o clima, solo e ação do homem no plantio das uvas - já que é o responsável por acrescentar algumas características ao vinho.
“O terroir é transmitido em cada copo de vinho, e com isso se pode conhecer um lugar diferente através da degustação de cada rótulo. O mundo está aberto para degustar e encontrar o terroir dos sonhos”, explicou Eduardo Valduga.
Durante a apresentação a plateia pode interagir fazendo perguntas aos especialistas além de degustar os vinhos Leopoldina Chardonnay Gran Reserva, Identidade Marselan e Raízes Gran Corte, e os espumantes Arte Tradicional Brut e o ícone 130 Brut.
22 julho 2014
BURGER KING® LANÇA CAMPANHA BACON LOVERS PARA OS APAIXONADOS POR BACON
WHOPPER®Bacon Jr., Batata Suprema com pedacinhos de bacon e cheddar cremoso e o tradicional Free Refill compõem o novo combo da marca
|
O BURGER KING® apresenta para o seu público o combo Bacon Lovers, uma novidade munida de delícias para os fãs de bacon, um dos ingredientes preferidos dos consumidores da rede. O lançamento, que chega às lojas de todo o Brasil no dia 17 de julho, é composto pelo WHOPPER® Bacon Jr., uma versão turbinada do já conhecido WHOPPER® Jr., que agora vem com bacon, para deixar o lanche ainda mais saboroso. Fazem parte também do novo combo, a Batata Suprema Individual- uma farta porção de batata-frita coberta com pedacinhos de bacon e o delicioso cheddar cremoso além do tradicional Free Refill. "Estamos sempre pesquisando os desejos e preferências de nossos clientes e vimos que o bacon é um dos ingredientes preferidos dos consumidores. O lançamento do Bacon Lovers é uma grande oportunidade para ampliar a diversidade de produtos da rede", afirma Ariel Grunkraut, diretor de Marketing da marca BURGER KING® no Brasil. O novo sanduíche WHOPPER®Bacon Jr. é composto de pão com gergelim, o famoso hambúrguer de carne grelhada no fogo como churrasco, queijo cheddar, deliciosas tiras de bacon crocante, alface, tomate, cebola, picles, ketchup e a exclusiva maionese BK; o sanduiche integrará a plataforma de Preços Irresistíveis, que traz novidades e sanduíches que são sucesso nos restaurantes da marca por um preço mais acessível. "O WHOPPER® é o nosso lanche mais vendido, o verdadeiro clássico do BURGER KING®, a versão júnior agora vem com bacon e integrará a nossa plataforma de Preços Irresistíveis, que já é um sucesso. O preço do WHOPPER®Bacon Jr. será R$6,50. Outra excelente vantagem que a rede traz para seus consumidores é que a Batata Suprema Individual também poderá ser substituída pela batata normal em qualquer combo da rede pelo preço sugerido de mais R$3,00. Outros produtos amados pelo público da marca como, BKTChicken Junior, Cheddar Jr., BKT Mix Alpino e a Batata grande, também estão na plataforma com preços atrativos (R$ 5,50). CAMPANHA Para comunicar a novidade do WHOPPER®Bacon Jr., a marca investirá em uma forte campanha em TV aberta e paga, além de comunicação nos pontos de venda, redes sociais, radio e mídia exterior. "Vamos apresentar, por meio de uma campanha bem humorada, padrão em toda a nossa comunicação, a marca jovem, antenada e a nossa plataforma de produtos para todos os gostos e bolsos", finaliza Ariel. Preço sugerido para WHOPPER® Bacon Jr.: R$ 6,50* Preço sugerido para Bacon Lovers: R$ 19,90* Preço sugerido para demais produtos da plataforma: R$ 5,50* * O preço sugerido pode variar de acordo com a unidade BURGER KING®. Para saber mais sobre a marca e seu cardápio, acesse www.burgerking.com.br. |
Assinar:
Postagens (Atom)