PATROCINADOR

13 agosto 2014

Rock in Rio-USA

Ingressos para a edição americana do festival já podem ser reservados
As reservas de ingressos do Rock in Rio-USA para brasileiros já podem ser feitas. Através de um cadastro na páginawww.rockinrio.com.br, o usuário garante o acesso à pré-venda de ingressos para a primeira edição do festival em solo americano. Além dos fãs que se cadastrarem no site, os membros do clube de fidelidade do festival - Rock in Rio Club - também terão acesso ao período exclusivo de venda de ingressos.

A estreia do Rock in Rio USA acontecerá em maio de 2015, em Las Vegas. Os preparativos para a primeira edição americana do Rock in Rio-USA seguem a todo vapor. O festival acontecerá durante dois fins de semana (8 e 9; 15 e 16 de maio). Com capacidade para 80 mil pessoas por dia, o primeiro fim de semana do Rock in Rio USA (8 e 9/5) será dedicado aos shows de rock. O segundo (15 e 16/5) contará com atrações da música pop.

Em 2015 o festival comemora seu 30º aniversário. Ao longo dessa trajetória, os números do Rock in Rio são grandiosos: 14 edições, cinco no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Lisboa (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014) e três na Espanha (2008, 2010 e 2012), mais de 7 milhões de espectadores, cerca de 1.200 atrações. Foram mais de mil horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em praticamente todos os países do mundo, pela TV e pela internet.

Curitiba recebe 2º Tour Paranaense de Regularidade

CORVETTE Club do Brazil será responsável pela realização do evento, que acontece nos dias 15 e 16 de agosto

Nos dias 15 e 16 de agosto Curitiba recebe o 2º Tour Paranaense de Regularidade (3ª Etapa CBR 2014). O Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos (CBR) é um evento anual organizado pela Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo. O Tour Paranaense de Regularidade (TRP) é a Etapa Paranaense do VI Campeonato Brasileiro de Regularidade para Veículos Históricos, válido pela terceira etapa do campeonato, e neste ano conta com a organização do CORVETTE Club do Brazil. O objetivo do evento é valorizar e incentivar os clássicos em movimento e unir os clubes existentes pela mesma paixão.
A prova acontece no dia 16 de agosto, com largada e chegada no Phoenix Studio (anexo ao bar/restaurante Phoenix American Mex). A duração prevista é de aproximadamente 7 horas e 30 minutos. O Tour é reservado a automóveis antigos (fabricados até 1984) ou que tenham especial interesse (futuros clássicos fabricados entre 1985 e 1990). Todos os automóveis devem ter características originais. Os mesmos devem possuir placa preta ou estarem aptos a tal. Dentre as regras, não serão aceitos, para fins do CBR, automóveis utilitários e réplicas (utilitários: jipes, peruas, SUVs, entre outros do gênero).
O Rally é aberto a todos os antigomobilistas que são sócios de clubes federados filiados a FBVA. Quem não for de clube e quiser participar precisa entrar em contato com CORVETTE Club do Brazil para se tornar convidado pelo clube
Os participantes devem portar Carteira de Motorista conforme o Código Nacional de Trânsito ou portar documento estrangeiro (se for o caso) para conduzir veículo automotor válido em território nacional. Também é obrigatória a Carteira de Piloto 2014 exigida pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), podendo esta ser solicitada, sem custo, para os que não a tenham, através do site da FBVA, até a entrega do material no dia 15/08. As estradas utilizadas no 2º Tour Paranaense de Regularidade são abertas ao tráfego normal, onde os participantes devem obedecer a todas as regras do Livro de Bordo, bem como a todas as placas indicativas de trânsito, especialmente limite de velocidade.
As inscrições para o evento podem ser realizadas no site do CORVETTE Club do Brazil: http://goo.gl/hzkkrk. O regulamento está disponível no link: http://goo.gl/YZuiMK.
A 4ª Etapa do campeonato acontece no dia 08 de novembro (sábado) em São Paulo/SP. Em tempo, o Corvette Club do Brazil foi fundado em Curitiba, no dia 09 de novembro de 2007, pelo sócio fundador, Sr. Marcus Vinicius Conte, com sede na Phoenix Studio e tem como seu objetivo principal a consagração dos automóveis de seus associados e a preservação da originalidade do automóvel antigo.
Informações: Eduardo Cotrim (41) 9837-3777 ou tour@phst.com.br / http://goo.gl/sI5w0L

Confira programação do 2º Tour Paranaense de Regularidade:

Sexta-feira - 15 de agosto
12h - Almoço no bar/restaurante Phoenix American Mex
14h - Início da visitação ao Phoenix Studio, com acesso livre aos inscritos na prova
16h - Entrega do material de bordo, bem como dos adesivos para a plotagem (obrigatória para todos os participantes)
19h30 - Coquetel de boas vindas no bar/restaurante Phoenix American Mex para os inscritos

Sábado - 16 de agosto
8h30 - Briefing para os participantes
9h01 - Largada do primeiro carro, no Phoenix Studio
12h30 - Previsão para início do almoço
16h30 - Previsão de chegada do primeiro carro (Phoenix Studio)
20h - Jantar de premiação (Phoenix American Mex)
21h - Posse da nova diretoria da Federação Brasileira de Veículos Antigos para o biênio 2014/2016.

Serviço:
2º Tour Paranaense de Regularidade
Quando? 15 (12 às 19h30) e 16 (08h30 às 21h) de agosto
Onde? Largada e chegada no Phoenix Studio (BR 116 - nº6000 - Tarumã - Curitiba/PR)
Informações: Eduardo Cotrim (41) 9837-3777 ou tour@phst.com.br / http://goo.gl/sI5w0L
Facebook do CORVETTE Club do Brazil: http://goo.gl/UvGJHB
Site do evento: http://www.corvetteclubedobrasil.com.br/2tpr/ 

SAS conquista a 4ª colocação entre as Melhores Empresas para se Trabalhar na área de TI e Telecom

Resultado tem como base pesquisa realizada pelo Great Place to Work® que avaliou mais de 220 companhias

O SAS, líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics, conquistou a 4ª posição no ranking das ‘Melhores Empresas para se Trabalhar’ de 2014 no segmento de TI e Telecom no Brasil – mantendo-se na mesma colocação obtida no ano passado. O resultado tem como base uma tradicional pesquisa realizada pelo Great Place to Work® (GPTW). A premiação aconteceu na noite de ontem (07), em São Paulo (SP).

Para o SAS, a premiação reflete a política da companhia de valorização dos funcionários. “Acreditamos na cultura de boa gestão de pessoas, pois consideramos o capital humano o nosso principal ativo. Dependemos disso para inovar e ter sucesso, portanto queremos que os nossos funcionários sempre estejam felizes e engajados”, afirma Tato Athanase, gerente de Recursos Humanos do SAS Brasil. E completa: “Estar entre as cinco melhores empresas para trabalhar no segmento que atuamos nos dá muito orgulho e mostra que estamos no caminho certo”.

O cuidado com os funcionários é um dos fatores que reflete no crescimento das operações no Brasil, onde a receita de software aumentou 28% no ano passado. Com isso, a subsidiária brasileira alcançou a 7ª posição no ranking global da companhia em faturamento com novas licenças (que contempla mais de 100 países). Neste ano, a expectativa é crescer 20%, com foco nas áreas de Fraude, Customer Intelligence, Risco e Data Management.

Neste ano, o GPTW não concedeu às empresas as premiações especiais, nas quais o SAS já conquistou todas as boas práticas que compunham as categorias. Em 2010, quando estreou no ranking, a companhia foi destaque na categoria ‘Inspirar, Falar e Escutar’. No ano seguinte, ganhou nas práticas de ‘Contratar, Compartilhar e Celebrar’ (assim como em 2013) e, em 2012, foi destaque na categoria ‘Agradecer, Envolver e Cuidar’.

Em sua 9ª edição, o Great Place To Work Tecnologia da Informação contou com 223 empresas inscritas, sendo que 100 foram premiadas. Juntas, elas representam 287 mil funcionários.

Sobre o SAS
O SAS é o líder de mercado em soluções e serviços de Business Analytics e o maior fornecedor independente no mercado de Business Intelligence. Com aplicações de negócios inovadoras, suportadas por uma plataforma de inteligência corporativa, o SAS ajuda clientes em mais de 77.000 instalações a melhorar o desempenho e a oferecer valor, por meio da tomada de decisões mais precisas e de forma mais rápida. Desde 1976, o SAS dá aos clientes em todo o mundo THE POWER TO KNOW® (O Poder do Conhecimento). No Brasil desde 1996, a subsidiária brasileira conta com 200 clientes, escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, cerca de 170 colaboradores e atua em diferentes setores como finanças, telecomunicações, varejo, energia, governo, manufatura e educação. Confira o site:www.sas.com/br

11 agosto 2014

EXPOSIÇÃO “BRASIL, PASSADO E FUTURO” SERÁ INAUGURADA NO MuBE

Abertura para convidados e imprensa será realizada no próximo dia 14

Brasil Passado e Futuro_logo.png

Os organizadores da exposição Brasil, Passado e Futuro convidam a imprensa para o evento de inauguração da mostra, que será realizado no próximo dia 14, às 10 horas, no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo.

Patrocinada pela Caterpillar e produzida pela Cultura Invest, a exposição Brasil, Passado e Futuro aborda as diversas características que formam a nação brasileira – políticas, econômicas, sociais e culturais –, de forma interativa e dinâmica. É uma visita ao passado do Brasil e uma reflexão sobre o futuro. O objetivo é que público entenda a história do País e discuta o seu futuro.

Fotografias, vídeo-entrevistas, mapas, maquetes, infográficos e painéis interativos compõem a exposição, que faz parte de um projeto maior que inclui espetáculo teatral e documentário. Brasil, Passado e Futuro aborda os mais relevantes acontecimentos desde o Brasil Colônia.


PARA CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA NO EVENTO: mariana@gpcom.com.br /deboraferreira@gpcom.com.br / keyth@ @gpcom.com.br  ou pelo telefone (11) 3129-5158.


ABERTURA
BRASIL, PASSADO E FUTURO

Quando: 14 de agosto
Horário: 10h00
Onde: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Endereço: Avenida Europa, 218, Jardim Europa, São Paulo (entrada pela Rua Alemanha)

Após a abertura da exposição, o organizador estará à disposição para entrevistas.




EXPOSIÇÃO “BRASIL, PASSADO E FUTURO” INAUGURA NO MuBE

A mostra, que será realizada entre os dias 14 a 30 de agosto, propõe uma visita à história para se pensar no Brasil do futuro

A exposição Brasil, Passado e Futuro, que será inaugurada no dia 14 de agosto, no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo, convida o público para uma visita ao passado do Brasil e uma reflexão sobre o futuro. O objetivo é que público, principalmente os jovens entendam a história do País e discutam o seu futuro. Para tanto, a exposição, patrocinada pela Caterpillar e produzida pela Cultura Invest, aborda as diversas características que formam a nação brasileira – políticas, econômicas, sociais e culturais –, de forma interativa e dinâmica.

Fotografias, vídeo-entrevistas, mapas, maquetes, infográficos e painéis interativos compõem a exposição, que faz parte de um projeto maior que dispõe também de espetáculo teatral e documentário. Brasil, Passado e Futuro aborda os mais relevantes acontecimentos desde o Brasil Colônia. Os períodos e fenômenos históricos mais importantes e a vida de alguns dos mais influentes personagens estão detalhados em painéis fotográficos e plataformas interativas. Para facilitar a compreensão dos momentos históricos, a exposição foi dividida em duas partes: Passando e Futuro.

A primeira parte, a mais extensa das duas, aborda os muitos “brasis” do período colonial. Época na qual faltava integração nacional e a palavra ‘brasileiro’ ainda não tinha significado. Para tornar essa falta de identidade mais evidente para o visitante, a exposição abre com um painel interativo que remete à diversidade presente no Brasil e a falta de unidade. “No painel, vê-se a palavra ‘Brasileiro’, que é dividida em diversas outras palavras que remetem às diversas etnias, crenças e culturas heterogêneas que faziam parte do Brasil colonial assim que o visitante toca o painel ou passa na sua frente”, adianta André Lima, curador e diretor geral do projeto Brasil, Passado e Futuro.

O Império e o início da República é o segundo período a ser contextualizado na primeira parte da mostra. A exposição retrata a modernização e a integração dos diversos “brasis” nesses períodos. Entre os temas abordados estão os grandes conflitos sociais da época, as imigrações, a herança da escravidão, a Semana de Arte Moderna, a industrialização e a Era Vargas. Neste ponto da exposição, o visitante pode conhecer as diretrizes do plano de metas de Juscelino Kubitschek – plano nacional de desenvolvimento que privilegia os setores de energia, transporte, alimentação, indústria de base e educação.

Na sequência, temas como a intensa mobilização política entre o fim do governo JK e o Regime Militar dão continuidade à exposição, entremeados por aspectos culturais do período como a criação do Cinema Novo, cuja proposta era a de promover o filme do autor, com foco na realidade e cultura nacionais. As amplas manifestações a favor de eleições diretas e o processo de redemocratização do País fecham a primeira parte da exposição.

A segunda parte, sobre o Futuro, trata do Brasil atual e aquele que os brasileiros desejam, a partir de temas discutidos no século XXI, como os abordados durante a cúpula mundial sobre o desenvolvimento sustentável, que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, em 2012 (RIO+20). Painéis com textos, fotografias e vídeo-entrevistas com personalidades e acadêmicos, discutindo os diversos assuntos relacionados ao futuro do Brasil, também compõem esta parte da exposição, juntamente com o Cine Futuro, onde será exibido um  documentário curta-metragem abordando diversos personagens de todo o Brasil e suas visões sobre o futuro.

“A ideia principal do projeto é promover o interesse do jovem pela história do Brasil. Pois só entendendo o passado e o presente é que poderemos construir um futuro a partir de uma visão crítica”, conclui Lima.

Para estudantes e educadores, serão oferecidos dois guias da exposição: o Guia do Visitante, com a síntese do conteúdo do projeto; e o Guia do Professor, com a síntese do conteúdo e sugestões para trabalhar os temas em sala de aula. Serão disponibilizados, também, gratuitamente, aplicativos com todo o conteúdo da exposição.

Sobre o curador e diretor geral: André Lima
Realizou a produção de documentários e curta-metragens como “Amor de Verdade" e "Viva", dirigidos por Arturo Querzoli. Como produtor cultural, em seus dez anos de atuação, realizou trabalhos na área de criação de projetos culturais, com casos artísticos de sucesso e premiação, dentre os quais, "Código H2O", uma instalação cênica composta de exposição e espetáculo teatral que versava sobre a relação do homem com a água.

Sobre a produtora: Cultura Invest
Dirigida por Rita Boccato, a Cultura Invest atua na criação, direção, produção e administração de projetos culturais e socioculturais. Coordena exposições de artes visuais e multimídia, instalações cênicas. Destacando-se: as exposições dos fotógrafos Jr. Duran, Bob Wolfenson, Sebastião Salgado; os projetos “Nossa Gente – Memória e Cidadania”, autorretrato de comunidades dos estados de São Paulo e Santa Catarina, e “O Noroeste Paulista – cultura, artesanato eturismo”, para a inauguração do Centro do Empreendedor do Sebrae SP.

Sobre o patrocinador: Caterpillar
A Caterpillar Brasil comemora 60 anos de liderança de mercado nos segmentos que atende. A linha nacional de produtos inclui 40 modelos diferentes de máquinas, entre escavadeiras hidráulicas, tratores de esteiras, carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras e compactadores, produzidas nas fábricas de Piracicaba (SP) e Campo Largo (PR). A Caterpillar Brasil também produz grupos geradores na faixa de 32 kVA a 9.000 kVa, bem como ferramentas especiais e acessórios para seus equipamentos. A empresa é a principal exportadora brasileira em seu segmento de mercado e a 25ª do país. Tem 5.800 funcionários e é conhecida pela qualidade de seus produtos, por suas ações socialmente responsáveis e respeito pelo meio-ambiente e por ser a única empresa brasileira há sete anos entre as cinco Melhores para Trabalhar pelo Instituto Great Place to Work. Mais informações; www.caterpillar.com.br www.cat.com

Brasil, Passado e Futuro

Quando: 14 a 30 de agosto
Horário: Terça a domingo, das 10h00 às 19h00.
Onde: MuBE – Museu Brasileiro da Escultura
Endereço: Avenida Europa, 218, Jardim Europa, São Paulo (entrada pela Rua Alemanha)

Entrada Gratuita

Visita monitorada para grupos e escolas: De 15 a 29 de agosto. Os horários disponíveis para agendamento são às terças, quartas e sextas-feiras, às 9, 10, 14 e 15 horas. A visita dura aproximadamente 1h40. Agendamentos pelo telefone (11) 2594-2601, ramal 20, ou pelo email producao@mube.art.br



ABRAN pede urgência na votação para liberação de medicamentos inibidores de apetite

A Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) pede que a liberação dos medicamentos inibidores de apetite aconteça o quanto antes. A votação que se realizaria na última quarta-feira foi adiada pelo Senado e poderá ocorrer a qualquer momento. Os médicos nutrólogos têm acompanhado todas as reuniões desde a proibição feita em 2011, e recebem apoio irrestrito da Associação Médica Brasileira (AMB), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e de outras entidades médicas de todo o País.
 
“A aprovação do Decreto Legislativo nº 1.123 que permite a comercialização da medicação tem caráter de urgência para os especialistas”, pontua o Dr. Dimitri Homar, médico nutrólogo e diretor da ABRAN. “A Associação Médica Brasileira, em sua recente diretriz sobre o tratamento medicamentoso da obesidade, deixou claro que o uso dos inibidores de apetite tem eficácia comprovada cientificamente”, esclarece.
 
É consenso entre eles que quaisquer intervenções e avaliações sobre medicamentos e questões que envolvam a saúde de pessoas não podem ser unilaterais e arbitrárias. “A comunidade médica já apresentou diversos estudos e diretrizes para o uso dos inibidores. Isso é comprovado pela nossa prática clínica e foi enviado à Agência Reguladora”, ressalta o Dr. Durval Ribas Filho, médico nutrólogo e presidente da entidade.
 
Os inibidores de apetite são liberados em mais de 80 países no mundo, incluindo EUA, México, toda a América Central, Argentina, Chile, Austrália, países da Europa e Ásia. A própria Organização Mundial da Saúde é favorável à utilização desde 2004, quando os definiu como fundamentais para o combate à pandemia mundial.
 
Cresce o índice de obesidade no Brasil
 
Nos últimos anos, os índices de comorbidades relacionadas à obesidade cresceram exorbitantemente, com forte impacto negativo na saúde pública. Eles podem indicar o reflexo da ausência de terapêuticas adequadas. Em 2006, 47,2% dos homens e 38,5% das mulheres estavam acima do peso. Em 2011, esses índices já eram de 52,6% e 44,7%, respectivamente. Desde a proibição, em 2011, a velocidade do crescimento da obesidade disparou. A taxa de crescimento sobre a incidência da doença, que era de 0,83% ao ano, em 2011, passou para 4,5% ao ano, em 2012 e 2013.
 
“Vemos todos os dias muitos pacientes que são vitimas de preconceito e discriminação nos meios de convívio social. Alguns não perdem peso apenas com dieta e atividade física. O uso dos remédios só é indicado quando as primeiras alternativas não surtiram efeito na perda de peso”, explica o Dr. Ribas. Ele completa que “se é uma doença, a obesidade deve ser tratada como tal, com medicação e envolvendo, ainda, um acompanhamento multidisciplinar. Se isso não ocorrer, as consequências são graves e podem levar, inclusive, à morte”.
 
Projeto de Lei
 
“É imprescindível que o direito ao tratamento para obesidade seja garantido por lei”, acredita o Dr. Paulo Giorelli, médico nutrólogo e diretor da ABRAN. Ele conta que há um projeto em tramite na Câmara dos Deputados que impedirá que medidas como essa sejam tomadas arbitrariamente. “A comunidade médica está dedicada e apoia a aprovação do Projeto de Lei Nº 2431/11 que permitirá definitivamente a volta dos medicamentos inibidores de apetite”, conclui.
 
Sobre a ABRAN
 
A ABRAN é uma entidade médica científica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. Fundada em 1973, dedica-se ao estudo de nutrientes dos alimentos, decisivos na prevenção, no diagnóstico e no tratamento da maior parte das doenças que afetam o ser humano, a maior parte de origem nutricional. Reúne mais de 3.800 médicos nutrólogos associados, que atuam no desenvolvimento e atualização científica em prol do bem estar nutricional, físico, social e mental da população. Visite www.abran.org.br e curta a ABRAN no Facebook www.facebook.com/nutrologos.

BMW reforça a exclusiva família de motores ActiveFlex com novos modelos

BMW 328i, BMW X1 sDrive20i e BMW 125i M Sport passam a contar com motor turbo flex, oferecendo esportividade e liberdade na escolha do combustível;
Edição 2015 do BMW 320i ActiveFlex, ainda mais confortável e competitiva, também chega à rede de concessionárias em agosto, com preço sugerido a partir de R$ 134.950.

NOVO SERIE 3 VERMELHO 3-4-baixa
NOVO SERIE 3 BRANCO - baixa
X1 Preta-baixa
A0150593
*BMW 328i ActiveFlex, BMW 320i ActiveFlex, X1 ActiveFlex e 125i M Sport ActiveFlex

São Paulo, 11 de agosto de 2014 – O BMW Group Brasil apresenta ao mercado nacional neste mês três novos modelos que vão integrar a família de motores ActiveFlex da marca – o BMW 328i, o BMW 125i M Sport e o BMW X1sDrive20i –, além da versão 2015 do pioneiro BMW 320i ActiveFlex. Desenvolvida pelo BMW Group por meio de uma parceria entre as equipes do Brasil e da Alemanha, a tecnologia ActiveFlex combina o alto desempenho característico dos veículos BMW e a liberdade de escolha na hora de abastecer. Os lançamentos que passam a contar com o motor turbo flex, já consagrado no BMW 320i ActiveFlex, apresentam desempenho idêntico com gasolina e etanol e vêm com injeção direta variável, com ignição confiável e baixo nível de emissões.
        “A ampliação da família ActiveFlex representa um grande passo para o mercado automotivo brasileiro. Com esses lançamentos, a BMW mais uma vez se posiciona como líder em inovação, alta tecnologia e sustentabilidade, reforçando o compromisso da empresa com as necessidades do consumidor nacional”, afirma Martin Fritsches, Diretor de Vendas da BMW no Brasil.

BMW 328i ActiveFlex e BMW 320i ActiveFlex 2015
        Disponível na versão única Sport GP, o BMW 328i ActiveFlex apresenta o primeiro propulsor turbo de alto desempenho com tecnologia bicombustível do mundo, com 245hp de potência, e mantém todos os itens de tecnologia, esportividade, conforto e segurança que tornaram a Série 3 referência mundial no segmento de sedãs premium. Independentemente do combustível escolhido, o modelo equipado com quatro cilindros e 16 válvulas TwinPower Turbo (1.997 cilindradas) rende 245hp de potência, com 350 Nm de torque, já disponíveis a 1.250 rpm. A transmissão da força é feita pelo câmbio automático Sport, de oito velocidades, e troca em “paddle shifts” (borboletas) atrás do volante.
        As linhas que tornaram o BMW 328i um sucesso continuam e, na traseira, o emblema ActiveFlex demonstra a nova vocação do sedã. O teto solar é elétrico, com função one-touch. As rodas são do tipo Double Spoke, de 18 polegadas. O conforto típico da prestigiada Série 3 está presente no modelo, com ajuste elétrico para os bancos dianteiros, ar-condicionado digital, sistema de navegação de 8,8 polegadas com câmera de ré e som profissional de alta definição. O revestimento interno em couro Dakota, o painel com acabamentos em alumínio, o volante esportivo em couro com costura e os detalhes interiores em preto high-gloss evidenciam toda a sofisticação do veículo. A edição 2015 também inova ao integrar o dispositivo Comfort Access, que destrava as portas automaticamente quando o condutor se aproxima do carro com as chaves no bolso. Ao sair do carro, para trancá-lo e rebater os espelhos, basta um simples toque na maçaneta.
        Além do alto desempenho, o BMW 328i ActiveFlex traz as tecnologias EfficientDynamics, que propiciam máxima redução no consumo de combustível e nas emissões de poluentes. Uma dessas inovações é o Driving Experience Control, que ajusta as características de resposta do motor, da transmissão, direção e suspensão, de modo a alinhar a experiência de dirigir com os desejos do motorista. Disponível nas concessionárias a partir de agosto, o BMW 328i Sport GP ActiveFlex 2015 chega com preço de R$203.950.

BMW 320i ActiveFlex 2015
O primeiro veículo premium turbo flex do mundo chega à edição 2015 ainda mais confortável e competitivo, disponível na rede de concessionárias neste mês, com preços sugeridos de R$134.950 (320i), R$143.950 (320i GP), R$164.950 (320i Sport GP). Dentre as principais novidades está a inclusão de itens de série como sensor de chuva, farol automático, paddle shift e volante esportivo, que formam um pacote completo na versão 320i. O modelo também conta com bancos elétricos frontais com duas memórias para o banco do condutor, ar-condicionado digital dual zone, faróis Bi Xenon, sensor de estacionamento, Bluetooth, USB e pacote de luzes com welcome light, além do melhor espaço interno da categoria.
        A versão intermediária 320i GP tem como diferencial o sistema de navegação e o controle de cruzeiro. Já o top de linha, 320i Sport GP, oferece design Sport Line, composto por ponteira de escapamento preta, soleiras esportivas, volante e bancos esportivos com costura vermelha, teto solar e molduras da janela com acabamento individual em High-gloss shadow line.
        O sedã é equipado com o motor 2.0 L de quatro cilindros, que desenvolve potência de 184 hp entre 5.000 e 6.250 rpm e torque de 270 Nm entre 1.250 e 4.500 rpm, mantendo o alto desempenho, a perfeição no funcionamento e a eficiência no consumo. Em conjunto com a transmissão automática de oito velocidades e a tração traseira, o propulsor leva o BMW 320i ActiveFlex de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e à máxima de 235 km/h – o mesmo desempenho do modelo a gasolina. 

BMW 125i M Sport ActiveFlex
        Agora com motorização ActiveFlex, o BMW 125i M Sport continua trazendo a combinação perfeita entre design e esportividade, com tração traseira, motor potente, design moderno e acessórios de alto nível que o tornam ainda mais exclusivo. Com motor 2.0 L ActiveFlex com 4 cilindros, o BMW 125i M Sport atinge uma potência de 218 hp e 310 Nm de torque, disponível entre 1350 e 4800 rpm, que o permitem atingir uma velocidade máxima de 243 km/h e chegar aos 100 km/h em 6,2 segundos.
        Esta nova versão oferece revestimento em Alcântara, o exclusivo sistema de som de alto padrão Harman Kardon com amplificador digital (integrado perfeitamente a 12 alto-falantes, com 360 W de potência) e espelhos retrovisores rebatíveis. O modelo já vem com o pacote de tecnologia EfficientDynamics e, disponível nas concessionárias a partir deste mês, o BMW 125i M Sport ActiveFlex tem preço sugerido de R$173.950.

BMW X1 sDrive20i ActiveFlex
        Oferecido em motorização única, o novo BMW X1sDrive20i tem um propulsor 2.0 L ActiveFlex de 4 cilindros, que fornece 184 hp de potência e torque de 270 Nm, disponível entre 1.250 e 4.500 rpm. Com transmissão automática de oito velocidades e a tradicional tração traseira, o modelo conta ainda com um sistema exclusivo de regeneração de energia de frenagem, sistema Auto Start/Stop e o Driving Experience Control.
        O SAV (Sport Activity Vehicle) oferece, como novidade em sua versão de entrada 20i, volante esportivo em couro com paddle shift, controle de cruzeiro e novas rodas aro 17. O modelo conta ainda com ar-condicionado digital, bancos dianteiros elétricos com função de memória, sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos e sensor de estacionamento traseiro.
        A configuração intermediária X1 sDrive20i GP integra o sistema de navegação Professional de 8,8” . Já a configuração mais completa X1 sDrive20i GP Teto, além do teto solar em cristal, incorpora elementos de design X-Line com detalhes em alumínio satinado, como a grade frontal, rack de teto, saia lateral e para-choques. As rodas passam a ser aro 18. O acabamento interno combina duas tonalidades em Dark Copper e Pearl Gloss, o sistema de som é HI FI, de alta qualidade, e os espelhos retrovisores são rebatíveis aquecíveis e eletrocrômicos. O BMW X1 sDrive20i ActiveFlex chega às concessionárias em agosto por R$134.950 (X1sDrive20i), R$144.950 (X1 sDrive20i GP) e R$154.950 (X1 sDrive20i GP Teto).   

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 

Sobre o BMW Group 
O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 29 instalações de produção e montagem em 14 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 nações.
Em 2013, o BMW Group vendeu aproximadamente 1.963 milhão de veículos e 115.215 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2013 foi de 7,91 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 76,06 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2013, o BMW Group contava com 110.351 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.

08 agosto 2014

ABAV Expo: principal evento do setor de viagens e turismo se firma como palco para consolidação de negócios

Edição do ano passado produziu US$ 97 milhões em volume de negócios
De acordo com um estudo do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês), o setor de viagens e turismo representou, no ano passado, 9,2% do Produto Interno Bruto para a economia nacional, o equivalente a uma movimentação de R$ 443,7 bilhões. Com base neste cenário, a ABAV – Expo Internacional de Turismo, considerada a maior e mais importante feira internacional de negócios do setor em todo o continente americano e no Hemisfério Sul -, tem como objetivos de sua 42ª edição acentuar o caráter de negócios conquistado pelo evento e superar o volume de US$ 97 milhões gerados em 2013.
Para atingir a meta, a ABAV Expo aposta no potencial das reuniões entre os expositores e os 800 hosted buyers(compradores convidados) aguardados para o evento, provenientes, em sua maioria, da América do Sul e da América do Norte. Estes executivos integram o Programa Compradores Convidados, considerado o maior do país, formado por profissionais com poder de decisão para a concretização de negócios.
Além disso, o evento contará, pelo segundo ano consecutivo, com a Ilha Corporativa Abracorp, cuja missão é atender à crescente demanda do setor de viagens de negócios, eventos e incentivos. O espaço permite a troca de experiências com gestores de viagens de empresas dos mais diversos segmentos, além de reunir expositores que atuam em todos os elos da cadeia produtiva do setor, tais como empresas fornecedoras de soluções tecnológicas, que contribuem para o aprimoramento dos serviços prestados pelos agentes de viagens.
Segundo dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), as 31 agências de viagens associadas à entidade – que juntas respondem por 35% do setor como um todo -, faturaram no ano passado R$ 18 bilhões, o que representa um terço do PIB anual do segmento.
A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), idealizadora do evento, reúne uma base de associadas responsável por 85% das vendas de produtos e destinos turísticos do Brasil, figurando como o maior canal de distribuição junto aos consumidores. A possibilidade de networking com as 3,5 mil marcas expositoras já confirmadas, entre as quais representantes de 65 países, e com o público de 40 mil visitantes profissionais reitera o potencial da feira no que concerne à consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes, favorecendo, deste modo, toda a cadeia produtiva global do setor de turismo.
A 42ª ABAV será realizada de 24 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e aberta ao público consumidor nos dias 27 e 28 (sábado e domingo), quando pacotes de viagens nacionais e internacionais estarão à venda com descontos e preços promocionais negociados com exclusividade para o Feirão ABAV.