PATROCINADOR

20 agosto 2014

SanDisk apresenta novo SSD SanDisk Ultra II para turbinar seu computador

Nova unidade e SSD Dashboard aprimorado entregam melhor performance, durabilidade e eficiência energética

SanDisk Corporation (NASDAQ: SNDK), líder global em soluções de armazenamento flash, anuncia hoje o SSD SanDisk Ultra® II com SSD Dashboard. A nova unidade foi projetada para fornecer uma solução de upgrade econômica e fácil de usar a proprietários de computador buscando aprimorar a performance, duração da bateria e eficiência energética. O SSD Dashboard aperfeiçoado entrega informações sobre o desempenho da unidade, segurança e atualizações de firmware disponíveis, para manter o SSD no máximo rendimento o tempo todo.

"Vivemos em uma era onde esperamos ter as informações ao nosso alcance a qualquer momento e em qualquer lugar, com tecnologia que nos mantenha conectados às nossas vidas pessoais e profissionais em dispositivos que não falham", disse Dinesh Bahal, Vice-Presidente de Marketing de Produto de Varejo da SanDisk. "O novo SSD SanDisk Ultra II, com o SSD Dashboard aprimorado, fornece aos consumidores uma maneira fácil de garantir que seu computador acompanhe o estilo de vida cada vez mais conectado e movido a informações".
Tudo o que você faz no seu computador, mais rápido Seu computador mais rápido com o SanDisk Ultra II
Com o novo SSD SanDisk Ultra II, você pode fazer o upgrade do seu computador baseado em unidade de disco rígido para obter uma melhoria de performance de até 28 vezes1 e uma duração da bateria até 15% maior.2 A unidade possui velocidades de leitura sequenciais de até 550 MB/s* e velocidades de gravação de até 500 MB/s*, permitindo mais rapidez na inicialização e no carregamento de aplicativos. Com base na tecnologia X3 NAND Flash, o SSD SanDisk Ultra II vem com a tecnologia nCacheT 2.0, que utiliza uma arquitetura de cache de duas camadas para otimizar a durabilidade e a velocidade da unidade. A unidade também é resistente a choque, o que mantém os dados seguros mesmo se o computador sofrer uma pancada ou cair. 
Além disso, o SSD SanDisk Ultra II vem com o SanDisk SSD Dashboard aprimorado, que exibe a performance da unidade, o TRIM manual ou programado, as atualizações de firmware disponíveis e dicas sobre como manter a unidade em seu nível máximo de operação. Os usuários podem escolher entre 17 idiomas diferentes e obter assistência usando os botões "Live Chat" (Bate-papo ao vivo) e "Ask a Question via Email" (Faça uma pergunta por e-mail). Outros recursos de software que agregam valor ao SanDisk SSD Dashboard incluem:
  • Clonagem - Capacidade de criar uma réplica exata de uma unidade antiga no SSD SanDisk Ultra II em três passos simples com o Apricorn EZ GIG IV.  Com o software de clonagem, não há necessidade de reinstalar o sistema operacional, os programas ou as configurações.
  • Antivírus - Ferramenta de segurança fácil de usar para o que os usuários mais fazem on-line: ler e-mail, acessar redes sociais e navegar, com o Trend MicroT TitaniumT Antivirus+.
  • Recuperação de roubo - Criado pela Absolute Software, o Absolute LoJack é o líder em recuperação de furto e proteção de dados para o consumidor, fornecendo uma solução persistente que consegue localizar um dispositivo roubado e devolvê-lo ao proprietário.
"Todos os usuários que fazem uma atualização em seu computador para obter uma experiência mais rápida com o SSD SanDisk Ultra II querem que o processo de migração de dados seja fácil", disse  Mike McCandless, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Apricorn, Inc. "Estamos empolgados com a parceira com a SanDisk. Vamos fornecer o software de clonagem Apricorn EZ Gig aos seus consumidores, para que possam migrar dados com simplicidade de unidades de disco rígido mais lentas. O EZ Gig está disponível na nova suíte de software SanDisk SSD Dashboard ou dentro do Kit de Conversão SanDisk SSD e funciona com todos os SSDs da SanDisk."
O SSD SanDisk Ultra II vem com uma garantia de 3 anos e estará disponível on-line através da rede mundial de distribuidores e revendedores autorizados da SanDisk a partir de  setembro. O produto estará disponível com capacidades de 120 GB (preço sugerido de R$ 499,00) e 240 GB (preço sugerido de R$ 749,90). Para obter mais informações sobre a SSD SanDisk Ultra II, acessewww.sandisk.com/products/ssd/sata/ultra-ii.
Sobre a SanDisk
SanDisk Corporation (NASDAQ: SNDK), empresa listada na Fortune 500 e S&P 500, é uma líder global em soluções de armazenamento flash. Há mais de 25 anos, a SanDisk vem expandindo as possibilidades de armazenamento, apresentando produtos confiáveis e inovadores que transformaram o setor de eletrônicos. Atualmente, as soluções modernas e de qualidade da SanDisk estão no núcleo de muitos dos principais centros de dados do mundo e integradas em modernos smartphones, tablets e PCs. Os produtos da SanDisk para o consumidor estão disponíveis em centenas de milhares de lojas de varejo em todo o mundo. Para obter mais informações, acesse www.sandisk.com.br .
Com base em testes internos. A performance pode variar dependendo da capacidade da unidade, do dispositivo host, do SO e do aplicativo. 1 MB = 1.000.000 de bytes.
1 Em comparação com uma unidade de disco rígido SATA de 7.200 rpm e 2,5 pol. Baseado em especificações publicadas e em testes de comparação internos.
2 Documento técnico de implementação da SSD SanDisk, 2013, acessehttp://www.sandisk.com/goto/ssdupgrade/Downloads/SanDisk_SSD_Deployment_White_Paper.pdf.
© 2014 SanDisk Corporation. Todos os direitos reservados. SanDisk e SanDisk Ultra são marcas comerciais da SanDisk Corporation, registradas nos Estados Unidos e em outros países. nCache é uma marca comercial da SanDisk Corporation. Todas as demais marcas comerciais são propriedade de seus respectivos detentores.
Esta nota para a imprensa contém certas afirmações envolvendo o futuro, inclusive expectativas sobre novas tecnologias e produtos, capacidades de produtos, custos, performance, mercados e setores que se baseiam em nossas expectativas atuais, envolvendo numerosos riscos e incertezas que podem tornar inexatas essas afirmações envolvendo o futuro. Os riscos que podem fazer com que essas afirmações envolvendo o futuro tornem-se imprecisas incluem, entre outros: a demanda de mercado por nossos produtos pode crescer mais lentamente do que nossas expectativas ou nossos produtos podem não ter o desempenho esperado, podem não estar disponíveis nas localidades ou capacidades que antecipamos ou os outros riscos detalhados de tempos em tempos em nossos relatórios arquivados na Securities and Exchange Commission (Comissão de bolsa de valores e títulos), incluindo, mas não se limi tando a, nosso mais recente relatório anual no formulário 10-K. Não temos intenção de atualizar as informações contidas nesta nota para a imprensa.

Cellebrite Libera Seminário Web em Português sobre Análise Forense de Registros de Viagem em GPS

(Apresentação gratuita online mostra como descriptografar e analisar registros de GPS a partir da tecnologia de extração forense UFED Touch)

A Cellebrite, desenvolvedora líder em soluções para exploração de dados forenses em dispositivos móveis, acaba de liberar gratuitamente um seminário web em Português sobre como extrair e analisar dados de GPS de sistemas de navegação, registrados segundo a segundo, com informações relevantes para processos criminais, trabalhistas, de propriedade intelectual, bem como para a investigação de fraudes e crimes em geral.

A apresentação conta com a simulação passo a passo de uma investigação com um aparelho GPS, utilizando a solução de extração móvel forense da linha UFED (Universal Forensic Extraction Device), da Cellebrite.

Com 45 minutos de duração, o seminário mostra a recuperação de dados relevantes do GPS, tais como indícios sobre o paradeiro de pessoas, locais visitados, horários e rotas realizadas e outras informações essenciais para uso em investigações forenses e para a obtenção de evidências baseadas em georreferenciamento.

O Engenheiro de Produtos da Cellebrite, Carlos Silva, conduz a apresentação e aborda os sistemas de navegação, conceitos forenses de aparelhos GPS e aplicação prática de variáveis como localização, latitude, longitude e registros de data/hora a partir dos sistemas de navegação mais utilizados.

Também faz parte do programa uma breve demonstração de arquivos de GPS Tom Tom Trip-log descriptografados atavés do Google Earth. Os interessados também podem enviar perguntas, que serão respondidas posteriormente pelo apresentador.

Seminário Web Cellebrite: Investigação com GPS: versão em Português e versão em Espanhol.

Outros seminários web já realizados poderão ser assistidos sob demanda. Para conhecer esses eventos, clique aqui ou acesse o canal da Cellebrite no Youtube

Ecad faz levantamento inédito nos 25 anos da morte de Raul Seixas

Ecad divulga levantamento inédito sobre a obra de Raul Seixas com suas canções mais executadas e mais regravadas

Nesta quinta-feira, dia 21 de agosto, faz 25 anos que Raul Seixas nos deixou. Em homenagem ao cantor e compositor, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) preparou um levantamento inédito sobre sua obra: o primeiro ranking traz as dez obras de Raul mais executadas nos últimos cinco anos (em rádios, shows, casas de festas, música ao vivo e casas de diversão), em que "Maluco beleza", "Tente Outra Vez" e "Metamorfose Ambulante" aparecem como as músicas mais tocadas.

A segunda lista levantada pelo Ecad especialmente para a data traz as dez obras do artista que mais foram regravadas até hoje. "Medo da chuva", "Gita" e "Se ainda existe amor" lideram o ranking das mais regravadas. Raul Seixas tem, no total, 299 obras e 322 fonogramas cadastrados no banco de dados do Ecad.


As dez obras mais executadas de RAUL SEIXAS nos últimos cinco anos:
Segmentos: Casas de Diversão, Casas de Festas, Música ao Vivo, Rádios e Shows

1 - Maluco beleza (Claudio Roberto/Raul Seixas)
2 - Tente outra vez (Paulo Coelho/Marcelo Motta/Raul Seixas)
3 - Metamorfose ambulante (Raul Seixas)
4 - Aluga-se (Claudio Roberto/Raul Seixas)
5 - Gita (Paulo Coelho/Raul Seixas)
6 - Medo da chuva (Paulo Coelho/Raul Seixas)
7 - Cowboy fora-da-lei (Claudio Roberto/Raul Seixas)
8 - O carimbador maluco (Raul Seixas)
9 - Eu nasci há dez mil anos atrás (Paulo Coelho/Raul Seixas)
10 - Ainda queima a esperança (Mauro Motta/Raul Seixas)


As dez obras mais regravadas de Raul Seixas:

1 - Medo da chuva
2 - Gita
3 - Se ainda existe amor
4 - Maluco beleza
5 - Metamorfose ambulante
6 - Ainda queima a esperança
7 - Tente outra vez
8 - Como vovó já dizia
9 - O trem das setembro
10 - Cowboy fora-da-lei

Tokio Marine patrocina o 8º Congresso Estadual dos Corretores de Seguros de MG

Companhia também é a seguradora de Acidentes Pessoais do evento, além ter um stand na Feira de Exposição e participar de um painel de debates

Entre os dias 21 e 23 de agosto, a Tokio Marine Seguradora, subsidiária de um dos maiores grupos do mercado de seguros no mundo, participa do 8º Congresso Estadual dos Corretores de Seguros de Minas Gerais (MG), em Caeté. Além de ser uma das patrocinadoras, a empresa é a seguradora de Acidentes Pessoais Eventos para os corretores participantes. A Companhia também terá um estande na Feira de Exposição e participará do Painel de Debates sobre as oportunidades do Produto Responsabilidade Civil no mercado local.
Considerado um dos eventos mais importantes do mercado segurador mineiro, o congresso ocorre bianualmente e reúne cerca de 600 corretores de todo o Estado, que têm a oportunidade de atualizar seus conhecimentos, trocar experiências e discutir sobre novos nichos de negócios. Além de assistir às palestras, os profissionais podem fortalecer o relacionamento e conhecer as novidades e os diferenciais dos produtos e serviços oferecidos pelas seguradoras na Feira de Exposição.
“A Tokio Marine preza pela Satisfação dos Corretores, Clientes e Colaboradores. Seguindo sua estratégia de manter sempre forte o relacionamento com Corretores e Assessorias parceiras, a empresa investe em inovações que tornam seus processos mais ágeis e fáceis”, afirma a Superintendente Comercial Varejo Minas Gerais, Andreia Padovani.
De acordo com a executiva, a empresa está analisando as oportunidades de negócios em todas as regiões de Minas Gerais para implementar seus planos de expansão, identificar demandas e apresentar soluções sob medida. O objetivo é oferecer produtos, serviços e atendimento de qualidade e superar as expectativas de satisfação de nossos Corretores e Clientes.
A Seguradora será representada no evento pelo Diretor Executivo Comercial Valmir Rodrigues, o Diretor Comercial Nacional Varejo, João Melo, a Superintendente Comercial Varejo MG Andreia Padovani e todos os gestores das sucursais de MG: Oswaldo Leão (Belo Horizonte), Alysson Maia (Divinópolis) Cristina Carvalho (Ipatinga), Wesley Fonseca (Juiz de Fora), Leandro Godinho (Pouso Alegre) e Geraldo Pereira Filho (Uberlândia)  além do Gerente Regional de Vida, Sergio Canesso.

Sobre a Tokio Marine Seguradora
A Tokio Marine Seguradora S.A. é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine Seguradora coloca à disposição do mercado brasileiro um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica. O portfólio de Produtos Massificados contempla os seguros de Automóvel, Frotas, Residencial, Condomínio e Equipamentos, além dos seguros de Vida, Acidentes Pessoais e Prestamista para Empresas. Já a carteira de Produtos Corporativos inclui Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, Transportes, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Garantia, Responsabilidade Civil, Equipamentos, Náutico e Embarcações.

19 agosto 2014

Gestão de Mudança na ISS, fornecedora número 1 de serviços terceirizados, é destaque do BPM Day Campinas

Estudo de caso "A importância de Change Management na implantação do BPM: Lições Aprendidas e Boas Práticas" será apresentado por Anna Beatriz Freitag, Responsável pela área de Projetos e Processos da ISS; evento BPM Day Campinas acontece em 27/8
A experiência de sucesso do braço brasileiro da global ISS no uso de BPM para gestão de seus negócios é destaque do calendário oficial do BPM Day Campinas, evento corporativo que acontece em 27 de agosto no interior de São Paulo.
O estudo de caso “A importância de Change Management na implantação do BPM: Lições Aprendidas e Boas Práticas” será apresentado às 10h por Anna Beatriz Freitag, Responsável pela área de Projetos e Processos da ISS, referência mundial em terceirização de serviços em Limpeza, Alimentação, Suporte, Segurança e Property.
“Nossos processos eram ruins e caóticos, mas não sabíamos realmente onde estava o problema”, diz a executiva da ISS. “Com a implantação do AtosBPM, da Lecom S/A, a bordo de uma Gestão de Mudança ativa e estrategicamente adaptável, mapeamos e identificamos dificuldades e em apenas dez meses aumentamos a produtividade com melhorias sem precedentes em fluxos e automatização de processos críticos. E é essa história que vamos contar no  BPM Day”.
A ISS é a fornecedora número 1 de Facility Services, com mais de 500 mil colaboradores e 200 mil clientes por ano em todo o mundo. No Brasil, conta com nove escritórios distribuídos em São Paulo, Valinhos/SP, Rio de Janeiro e Curitiba/PR. 
O encontro empresarial e de líderes de negócios BPM Day Campinas acontece em 27 de agosto, das 8h às 18h, na Rua Oswaldo Cruz 300, Taquaral – Campinas (SP), com a organização e patrocínio da Lecom S/A, líder no setor de fabricantes independentes de software para gestão de negócios no Brasil.
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas em http://migre.me/k2iwx.
O BPM Day é uma iniciativa da ABPMP Brazil (Associationof Business Process Management Professionals - Associação de Profissionais de Gerenciamento de Processos de Negócio).
Agenda
BPM Day Campinas 2014
Dia:
 27/08/2014 – 8h às 18h
Estudo de caso Change Management: 10h
Quanto: Gratuito
Inscrições: http://migre.me/k2iwxOnde: Espaço Guanabara
Endereço: Rua Oswaldo Cruz 300, Taquaral - Campinas-SP (próximo à Av. Barão de Itapura, altura do Colégio Liceu Salesiano) 

PIXEL SHOW 2014: MAIOR EVENTO DE ARTE E CRIATIVIDADE DA AMÉRICA LATINA CHEGA À 10ª EDIÇÃO

Evento acontece nos dias 18 e 19 de outubro, em São Paulo, e conta com palestras, workshops, feira de criatividade e artistas convidados de diversos países

Pixel Show 2014, maior evento de arte e criatividade da América Latina que acontece entre os dias 18 e 19 de outubro de 2014 no Clube A Hebraica (rua Dr. Alceu de Assis, São Paulo), chega este ano à décima edição com muitas novidades. Além da feira gratuita de criatividade, live-paintings, exposições, workshops e palestras, o evento deste ano também conta com show de bandas, portfólio review e o Sharp Talks – um pequeno auditório gratuito com palestras curtas de assuntos interessantes no mundo criativo como estudar internacionalmente, projetos e sessões de filmes, entre outros.

Organizado pela Zupi, o Pixel Show acontece desde 2005 e promove novas tendências na economia criativa, além de discutir os novos rumos pelos quais caminham os profissionais e estudantes das áreas desse mercado. A edição deste ano traz renomados palestrantes  como o austríaco Nychos, um dos mais importantes da arte urbana contemporânea, os franceses Scien e Klor, o americano Mark Jenkins, o israelense Yossi Lemel, os poloneses do estúdio Platige e os brasileiros Rafael Grampá, Rafael Silveira e Questto Nó, entre outros. Confira a programação completa de palestras aqui.

Feira de arte e criatividade
Feira de arte e criatividade é gratuita e tem estandes de artistas, profissionais e empresas do mercado criativo de design, moda, fotografia, artes visuais, ilustrações, graffiti, comics, games, motion grapichs, tecnologia e muito mais. A feira ainda tem exposições de arte e live-paintings e nessa edição, nomes como Rafael Silveira, Saci, Nychos e Márcio Moreno confirmaram presença.

O visitante também poderá conferir no Pixel Show 2014 alguns eventos paralelos como a moda inspirada pela cultura japonesa do grupo Harajuku Lovers, show da banda Patavinas e uma intervenção artística ao vivo do artista Mark Jenkins. Veja a programação completa da feira aqui.

Workshop
O Pixel Show também oferece workshops criativos desenvolvidos pelo Zupi Academy que são realizados em paralelo às palestras e feira. Com duração de 3 a 4 horas, os workshops custam, já com o material incluído, 150 reais (100 reais para quem comprar antecipadamente até 18 de setembro). Neles os alunos desenvolvem novas técnicas artísticas e aperfeiçoam seu conhecimento criativo em diversas áreas como Quilling 3D, Encadernação e Impressão, Ilustração, Toy Art, Lambe Lambe, Diagramação, Charges e Quadrinhos, Tipografia, Graffiti, Design Tactile, Kirigami, Sketch de Produto e Colagem, entre outros.
Veja aqui os cursos e como se inscrever.


O Pixel Show 2014, patrocinado por SEBRAE e WACOM, é uma iniciativa da Zupi. Para mais informações e compra antecipada de ingressos para as palestras e workshops acesse www.pixelshow.com.br e fique atento para mais anúncios.

SERVIÇO:
Pixel Show  2014
Quando: 18 e 19 de outubro de 2014 (sábado e domingo) 
Horário: das 8 às 21 horas
Onde:   Clube A Hebraica -  Rua Dr. Alceu de Assis / Jardim Paulistano - São Paulo 
Website Oficial: www.pixelshow.com.br

Ambev promove ação de consumo responsável na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Companhia irá exibir vídeos e distribuir 30 mil cartilhas para orientar pais a falar com filhos para prevenir o consumo de bebidas alcoólicas antes dos 18 anos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1BUfJjvzcPySQ7BvarR-jayXmgyEZKfpP8z5FQiJIp-RCIE3TVd9MXlnQqAkSx977i8dyYrP8NkoRRou3PVlclMUd6ejLD_Sixtvl0qcmY8VCTYH7qXGhVYB6ZyzN0j1lPjVN9irJ8bnD/s1600/Cartilha+da+Ambev+MSP.pngSão Paulo, agosto de 2014 - Para ampliar ainda mais seu trabalho em prol do consumo responsável de bebidas alcoólicas, a Ambev vai exibir vídeos e distribuir 30 mil cartilhas na 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre 22 e 31 de agosto, no pavilhão de Exposições do Anhembi. As peças fazem parte do Papo em Família, um projeto da empresa, lançado em 2013, para orientar os pais a prevenir o consumo de álcool por seus filhos menores de 18 anos. O programa foi criado em parceria com a Mauricio de Sousa Produções e conta com uma série de materiais didáticos multimídia, todos ilustrados pela Turma da Mônica Jovem e pela da Turma da Tina.

Os vídeos trazem as personagens em situações do cotidiano que ilustram a importância de abordar o tema com os jovens para que eles entendam a gravidade de beber antes dos 18 anos.  Em uma das animações, intitulado “Opinião”, por exemplo, há um diálogo da Mônica com seu pai, a caminho de uma festa, em que ela diz que não vai beber, pois ainda não tem idade para isso. Em outra história, chamada “Pra casa”, a Tina e seus amigos reforçam que não se pode beber e dirigir.

A cartilha é a principal peça do projeto Papo em Família. Dividida de acordo com diferentes faixas etárias, é uma ferramenta educacional eficaz, com dicas práticas aos pais sobre como orientar os filhos quando o assunto é consumo de bebidas alcoólicas. O conteúdo foi desenvolvido com base em estudos de instituições internacionais especializadas no assunto como a ONG canadense Éduc’alcool, e em pesquisas do Cisa – Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, referência nacional sobre o tema.

O processo para elaboração da cartilha levou mais de um ano e também contou com a participação de um grupo de especialistas de três áreas distintas do conhecimento – educação, medicina e sociologia. São eles: a psicóloga e educadora Rosely Sayão; o psiquiatra e coordenador do Grupo Interdisciplinar de Estudos de Álcool e Drogas da USP, Dr. Arthur Guerra de Andrade; o professor da Unifesp e fundador da Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas (ABRAMD), Dartiu Xavier da Silveira; o cientista social e professor da Faculdade de Saúde Pública da USP, Edemilson Antunes de Campos; e a médica especialista em prevenção e saúde coletiva Bettina Grajcer.

“A distribuição das cartilhas e a exibição dos vídeos na Bienal de São Paulo são ações importantes para ampliarmos a conscientização sobre o tema. Os pais são agentes fundamentais neste trabalho. O exemplo que as crianças e adolescentes têm dentro de casa é essencial para prevenir o consumo indevido de bebida alcoólica e queremos ajudar nessa orientação”, afirma Ricardo Rolim, diretor de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação da Ambev.

O público da Bienal poderá assistir aos vídeos e retirar as cartilhas distribuídas pela Ambev no espaço temático interativo criado pela Mauricio de Sousa Produções. Neste stand, as pessoas terão oportunidade de conhecer – por meio de uma exposição – a trajetória do cartunista, a evolução de suas criações e todo o processo de como se faz as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica. Todas as peças do projeto Papo em Família estão disponíveis gratuitamente no site www.ambev.com.br/papoemfamilia.

A Ambev e o consumo responsável
A Ambev organiza ações de defesa das práticas de consumo responsável há mais de 10 anos. Desde 2003, a companhia participa das discussões da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre os efeitos do uso inadequado de bebidas alcoólicas. Naquele ano, a empresa lançou o pioneiro Programa Ambev de Consumo Responsável (clique aqui e assista ao vídeo).

Norteadas pelas premissas da OMS, as ações da Ambev têm o objetivo de estimular o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores; promover a segurança viária; e incentivar o consumo moderado. Além do Papo em Família, a companhia possui ainda os projetos: Jovens de Responsa, Supermercado de Responsa e Bar de Responsa.

Jovens de Responsa começou em 2010 e hoje reúne 23 ONGs de cinco estados brasileiros. Desde a sua criação, o projeto conseguiu impactar mais de 7,3 mil jovens diretamente, reuniu mais de 50 mil pessoas em eventos do programa e impactou 3,7 milhões de pessoas com ações de comunicação. Com apoio, orientação e acompanhamento da Ambev, cada uma das ONGs desenvolve um trabalho diferenciado de acordo com a realidade local para conscientizar os menores de idade que eles não devem beber.

Regularmente, a Ambev realiza o Seminário Social, evento onde todas as ONGs se reúnem para apresentar os resultados de suas ações, discutir os desafios atuais, cocriar novas ideias e soluções e também compartilhar melhores práticas. Por meio do Jovens de Responsa, a Ambev tem encontrado iniciativas de prevenção simples, eficazes e de baixo custo de serem reaplicadas, as chamadas tecnologias sociais. Essas ferramentas têm colaborado com a elaboração de políticas públicas voltadas para o uso consciente do álcool.

Supermercado de Responsa é uma parceria com redes de supermercados que visa evitar que menores de idade consigam comprar bebidas alcoólicas em supermercados do país. Já o Bar de Responsa é um amplo programa de treinamento de profissionais que trabalham em bares, restaurantes e eventos para que eles se tornem multiplicadores do consumo responsável. Desde que foi lançado, o Bar de Responsa já treinou mais de 100 mil pessoas.

Sobre a Ambev
Ser a “melhor empresa de bebidas do mundo unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).
Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.
Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 35 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. 
Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.
Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2013, o volume de vendas da companhia chegou a quase 165 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 34,8 bilhões – crescimento de 6,4% em relação ao ano de 2012.
Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem pós consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla. 

Sobre Mauricio de Sousa Produções (MSP)
A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens de Mauricio de Sousa. Possui o quarto maior estúdio do setor no mundo e, em sua trajetória, que já dura mais de 50 anos, conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos infanto-juvenis, nas bancas. Nas livrarias, seus números também são significativos, com uma média de um milhão de exemplares vendidos ao ano. No licenciamento, é a empresa número um do Brasil e trabalha com cerca de 100 empresas nacionais e internacionais, que utilizam seus personagens em aproximadamente 2.500 produtos. www.monica.com.br