A Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT), anuncia hoje que a Drogaria Onofre, rede de drogarias pioneira na entrega de produtos em domicílio, selecionou a Level 3 para uma ampla gama de serviços de data center, incluindo hospedagem e gerenciamento da página web da empresa, serviços de internet e hosting dedicado. Os serviços da Level 3 vão aumentar a qualidade do serviço de distribuição de internet da Drogaria Onofre, a velocidade, o desempenho, além da experiência global de negócios e-commerce para o usuário final.
A Drogaria Onofre acredita em um crescimento de 26% em e-commerce para 2014, segundo dados previstos pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm. Este desenvolvimento vem de uma trajetória iniciada em 2013, quando a empresa lançou uma plataforma de negócios de e-commerce, um aplicativo compatível aos sistemas Android e iOS, para compras on-line. Os serviços de data center da Level 3 irão fornecer à Drogaria Onofre os recursos necessários para gerenciar o rápido aumento de dados e garantir a continuidade dos negócios por meio de sistemas seguros e eficientes para a gestão de dados da empresa com rapidez e qualidade.
"Desde que começamos a usar os serviços da Level 3 o acesso ao canal de comunicação online da empresa aumentou em 30 por cento", diz Lismeri Avila, diretora de operações da Drogaria Onofre. "A alta capacidade da plataforma nos ajuda a dimensionar o crescimento da empresa e a aproveitar as tecnologias emergentes, fator-chave para a escolha da Level 3. A nossa presença on-line se encontra agora em um ambiente estável, com um conjunto de dados de back-up integrados no data center, com mais flexibilidade, rapidez e segurança no acesso ao nosso banco de dados na nuvem".
Há 80 anos no mercado, a Drogaria Onofre conta com 47 lojas em cinco estados do Brasil e é parte da CVS Caremark, empresa de grande representatividade nos Estados Unidos, a maior empresa de saúde do mundo. Segundo o ranking Abrafarma 2013, a companhia é hoje a nona rede de drogarias do país em vendas.
"A Level 3 investe continuamente no desenvolvimento de serviços avançados de data center, desenhados para suportar as aplicações e processos que as empresas precisam para melhorar sua eficiência operacional", explicaMarcos Malfatti, vice-presidente sênior de vendas da Level 3 no Brasil. "O nosso grande diferencial está no atendimento personalizado e no suporte 24/7 ao cliente pelos gerentes de projetos da Level 3".
A Level 3 opera mais de 350 data centers em todo o mundo, formados por instalações Premier Elite, Premier Select e Premier. Sua presença global de data center oferece solução otimizada com conectividade direta para a rede global de fibra, de alta disponibilidade, da Level 3, alcance a mercados metropolitanos, e amplo portfólio de serviços para oferecer aos clientes desempenho inigualável de rede de dados em toda a América do Norte, Europa e América Latina. Para mais informações, visite: www.level3.com.