Equipe multifuncional ficará alocada em Recife. Empresa deve instalar também Centro de Distribuição na região
A P&G, maior empresa de bens de consumo do mundo, acaba de montar um escritório exclusivo para atender a região Nordeste. De olho na região que mais cresce atualmente no Brasil, a companhia, detentora de marcas como Gillette, Pampers e Pantene, tem como objetivo obter o conhecimento profundo desse consumidor e atendê-lo da melhor forma, conforme suas aspirações, necessidades e cultura local.
Para isso, trouxe para Recife um time multifuncional completo, com profissionais das mais diversas áreas, como Marketing, Finanças, Logística e Recursos Humanos, além de uma equipe de Vendas específica para a região. “Temos os produtos mais inovadores nas categorias em que atuamos e buscamos servir nossos consumidores nordestinos com os nossos melhores produtos. Queremos estar cada vez mais próximos, a região é uma prioridade para a P&G”, destaca Luis Molina, diretor de vendas e líder do time da P&G Nordeste.
A região, a segunda mais populosa do Brasil, concentra três dos dez municípios com maior crescimento atualmente. Diante desse cenário, a companhia entendeu a importância em estar mais próxima dos seus consumidores. “Um dos nossos pilares na P&G é o conhecimento profundo do consumidor. Assim, no Nordeste, temos desenvolvido pesquisas constantes para identificar esse perfil e termos a melhor estratégia de comunicar, a esse importante público, as nossas inovações e produtos de qualidade superior de forma mais relevante”, afirma Luiz Eduardo Moraes, Gerente de Marcas para a região.
Além do novo escritório, a companhia planeja também construir um Centro de Distribuição no estado do Pernambuco, que atenderá a região. “Entendemos que, logisticamente, Pernambuco possui uma localização privilegiada e estratégica na região, por isso essa escolha”, reforça Tirso Mello, Diretor de Vendas para a região.
O escritório conta hoje funcionários que foram transferidos da sede da P&G no Brasil, em São Paulo e, a partir de agora, a ideia é aproveitar os profissionais da região. “Teremos vagas desde de estágio a cargos de liderança e iremos contratar mais talentos locais, queremos que nossos funcionários sejam um reflexo da diversidade dos consumidores a quem servimos”, reforça Thais Simão, gerente de RH para o Nordeste.
Sobre a P&G
A P&G serve aproximadamente 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A companhia conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, que incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella®, Wella Professionals®, Sebastian®, Gillette®, Fusion®, Ace®, Febreze® e Vick®. A comunidade da P&G conta com operações em aproximadamente 70 países ao redor do mundo. Visite a páginahttp://www.pg.com/pt_BR/ para saber as últimas notícias e obter informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.