PATROCINADOR

08 outubro 2014

Chefs apresentam cardápio diferenciado durante 5º Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo

Público terá a oportunidade de experimentar pratos e conhecer produtos e técnicas de preparo na Feira que acontece de 17 a 19 de outubro.
Cardápio repleto de cores, sabores e texturas, releituras funcionais de pratos da culinária regional brasileira, guloseimas e receitas preparadas apenas com produtos orgânicos e saudáveis são destaques do 5º Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo, que acontece de 17 a 19 de outubro, no Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455 - Perdizes), em São Paulo.

Durante o evento,  chefs renomados do segmento oferecerão ao público a oportunidade única de experimentar pratos da gastronomia orgânica, conhecer os produtos e as técnicas de preparo que preservam as características nutricionais dos alimentos, além de participar de palestras e oficinas da Cozinha Show, uma das atrações do Festival.

Junto com o Festival de Gastronomia acontece também a Feira de Produtos Orgânicos, ambos com a intenção de mostrar o crescimento do mercado, fomentar, promover e divulgar a produção orgânica e natural de alimentos e a culinária ecológica.

Chefs de cozinha participantes

 Com ingredientes totalmente orgânicos e mais saudáveis que os utilizados nas receitas de  hambúrgueres tradicionais, o Bio Burguer - especialidade de Paula Soares Junqueira,  proprietária do Bio Veg Bistrô - promete conquistar o paladar dos visitantes da Feira com  hambúrguer de cogumelos, salada especial e maioneses comestíveis servidos no pão ou na folha  de acelga por     R$ 18 ou R$ 15 respectivamente. A chef expert em ecogastronomia  apresentará, ainda, a porção de mix de raízes de batata doce, mandioquinha ou beterraba (R$  11,50 cada), sorvete Le Naturelle (R$ 12), refrigerante Wewi (R$ 9), mate orgânico (R$ 6,20) e cupcake (R$ 7).


 
O chef de cozinha Eduardo Mello - formado pelo Centro Europeu em Curitiba, com experiência em Pâtisserie & Chocolatier no Institute of Culinary Education, em Nova York, em cursos de Vegan Chef e Ayurvedic Culinary no Natural Gourmet Institute, e proprietário do restaurante Meu Bem Orgânico - apresentará uma releitura da tradicional receita: bobó vegano de cogumelos com farofinha de castanhas (R$ 12)Além disso, as trufas vivas com ingredientes brasileiros (R$ 3) também farão parte do menu.



 

 Especiarias como o cream cheese de amêndoas (R$ 25), queijo de macadâmia (R$ 35), cracker de  linhaça ou de chia (R$ 10) estão no cardápio de Cátia Simionato, terapeuta holística e formada pelo  curso de mestrado em Nutrição Viva Vegana, ministrado pelo Dr. Gabriel Cousens - considerado o  principal médico especializado em alimentação viva e nutrição espiritual do mundo contemporâneo - e  representante para o Brasil do Tree of Life Rejuvenation Center, USA.







Sucos e sobremesas ficam por conta do Box da Fruta, que estará presente no Festival com seu food truck, tendência da gastronomia de rua. Entre os sabores preparados com alimentos orgânicos estarão desde os mais tradicionais até os diferenciados, como maçã verde com limão siciliano, abacaxi com framboesa e blueberry, pink lemonade e frutas vermelhas, sem falar em outras opções do cardápio, como açaí na tigela, creme de cupuaçu, mousse de maracujá na fruta, salada de fruta e smoothies especiais. Os produtos estarão disponíveis nos valores de R$ 7 a R$ 13.

Festival da Gastronomia Orgânica
A 5ª edição do Festival da Gastronomia e Feira de Produtos Orgânicos de São Paulo, que acontece de 17 a 19 de outubro, irá reunir 50 expositores do segmento familiar, orgânico, ecológico e sustentável, criando um espaço para lançamentos de novos produtos que estejam alinhados com o conceito de saudabilidade e sustentabilidade. Várias novidades estão sendo preparadas. Serão 20 barracas e quatro food trucks, mostrando que é possível consumir comidas saudáveis na rua. Haverá ainda um espaço na feira de produtos orgânicos, familiares e sustentáveis com diversos expositores, principalmente da agricultura familiar - 85% do mercado é abastecido por eles -, processos artesanais e exclusivos apresentando as novidades para o público vegetariano e para os que apreciam os orgânicos.

O evento tem a realização da Leila D e Maná Produções com apoio da Associação da Agricultura Orgânica (AAO), do Ministério da Agricultura/Embrapa Meio Ambiente, Colégio Wellington. Parceria da Confederação Nacional do Turismo (CNtur); Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (ABRESI); Associação de Restaurantes Gastronômicos das Américas (Aregala), Food Revolucion , Muda e  Mokiti Okada. Com patrocínio da Edenred/Ticket, FAESP/SENAR, Itaipu Binacional, Organomix e Korin.

Saiba mais sobre a Feira no site http://festgastronomiaorganica.com.br/ e na Página do Facebook  https://www.facebook.com/festgastronomiaorganica?ref=hl .

SERVIÇO
5º Festival da Gastronomia e Feira de Produtos Orgânicos de SP
Quando: 17 a 19 de outubro
Horário: dia 17, abertura da feira; dia 18, das 10h às 18h; dia 19, das 10h às 17h.
Onde: Parque da Água Branca (Av. Francisco Matarazzo, 455 - Perdizes).

Flamant, marca belga de móveis e decoração, escolhe região de Campinas como porta de entrada no Brasil

Grupo investe na instalação de loja em Campinas e
centro de distribuição em Valinhos

A Flamant, marca belga de móveis e artigos para decoração com mais de 30 anos de atuação e presença em mais de 50 países, escolheu a região de Campinas como porta de entrada para o mercado de luxo brasileiro. Na próxima segunda-feira, 13 de outubro, será aberta ao público no bairro Cambuí a primeira “concept store” da Flamant Brasil, que conta ainda com um centro de distribuição na cidade de Valinhos.

No total, foi investido 1 milhão de euros no projeto, que é resultado da parceria entre a marca e um grupo de empresários belgas estabelecidos no Brasil desde 1999. Segundo a diretora da Flamant Brasil, Ann Vanden Avenne, a meta é chegar a três lojas no país até o final de 2015.

“Após Campinas, pretendemos abrir lojas em São Paulo e em outra cidade do interior do Estado”, afirma. Entre os municípios que estão sendo avaliados, estão Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Jundiaí e Sorocaba.

Ela explica que a escolha pela região deve-se ao seu grande potencial econômico e por fatores como a boa infraestrutura logística e a proximidade com São Paulo.

Com 400 metros quadrados de área, a loja instalada na Rua José Pires Neto, no bairro campineiro Cambuí, área nobre da cidade, exibe em diversos ambientes os produtos Flamant, que vão do piso ao lustre, com destaque para os móveis, e conta ainda com uma área exclusiva para a venda de itens como louças e talheres, todos comercializados pela marca e importados. No total, a marca contabiliza cerca de 4 mil itens.

“Trata-se de uma concept store, na qual os clientes poderão adquirir desde os móveis aos tapetes, luminárias e acessórios”, conta Ann.

A empresa dispõe, para pronta entrega, de um amplo estoque mantido no centro de distribuição em Valinhos, armazenado em uma área de 600 metros quadrados, mas haverá também a importação de itens e ainda a possibilidade de personalizar os estofados com tecidos particulares da coleção Flamant.

Sobre a Flamant - Com mais de 30 anos de mercado, a Flamant possui uma receita anual global de aproximadamente 35 milhões de euros e tem seus produtos comercializados em mais de 50 países, listando entre as marcas internacionais mais cobiçadas no mercado de luxo mundial. Além da sede na cidade de Geraardsbergen, na Bélgica, possui uma plataforma própria de logística na Polônia e 15 lojas próprias na Bélgica, Alemanha, Itália e França, que expõem o conceito da marca em locais privilegiados nas principais cidades da Europa. Desde 2012, lançou-se também com a venda de produtos via internet.

Estruturada em três tipos de negócios – atacado, varejo e projetos – tem sua presença global garantida no ramo de atacado através de um programa de parceiros, que envolve uma extensa e estável rede de clientes tanto de multimarcas como de lojas privadas parceiras que possuem “concept stores” da Flamant, como é o caso brasileiro.

Os projetos de interiores das lojas são elaborados pela equipe de decoradores da marca, garantindo a continuidade da identidade Flamant em todo o mundo, desde Casablanca até Moscou.

A Flamant tem como conceito valorizar a sensação do bem estar em casa, propiciando acolhimento e aconchego. As peças da marca são criadas em oficinas por todo o mundo e produzidas com respeito às técnicas artesanais, utilizando materiais de alta qualidade. A ideia original da marca foi baseada na reinterpretação de mobílias antigas e objetos decorativos, sempre com o cuidado de manter a combinação perfeita entre o passado e o presente, em um caloroso encontro entre o clássico e o moderno. Esse conceito constitui a ideia que guia toda a coleção Flamant e tem sido a base para o desenvolvimento da internacionalização da marca.

07 outubro 2014

Infraestrutura de Comunicação amplia atuação dos correspondentes bancários como canais de atendimento

Por Max Ciqueira*
Um dos fenômenos que tem marcado o desenvolvimento do setor financeiro no Brasil nos últimos anos é o surgimento dos Correspondentes Bancários como canais de atendimento dos bancos. Estimativas da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) indicam uma evolução de 40 mil pontos de atendimento instalados nos correspondentes em 2002, para cerca de 160 mil no final de 2012.
O modelo de Correspondente Bancário permite aos bancos ampliarem significativamente a extensão e capilaridade de suas redes de atendimento, por meio da instalação de pontos de serviço bancário localizados em estabelecimentos comerciais tais como supermercados, farmácias, casas lotéricas, agências de correio e diversos outros estabelecimentos varejistas. Nesses locais, os cidadãos podem realizar diversas operações, como pagamentos de contas, saques, obter empréstimos e outros serviços bancários, configurando o ponto de atendimento como uma importante referência, principalmente para a população não bancarizada.
Para que possa operar, um Correspondente Bancário necessita disponibilizar a tecnologia necessária para a prestação dos serviços. A otimização de custos é uma regra para a viabilização do negócio.
No que diz respeito às necessidades de comunicação, tanto online quanto offline, uma solução que garante disponibilidade, baixo custo e condições operacionais eficientes é a utilização de chips de operadoras de telefonia com tecnologia móvel GPRS, para transmissão das transações e operações bancárias. Na prática, uma rede de correspondentes que conta com algumas centenas de pontos de atendimento pode adquirir os chips diretamente das várias operadoras, porém isso requer a gestão de diversos contratos e interlocutores, e os preços obtidos podem não ser vantajosos em função do volume contratado.
Para aproveitar essa facilidade de comunicação é fundamental contratar uma empresa fornecedora de tecnologia que possua acordos comerciais em larga escala com todas as operadoras de telefonia móvel. Nesse caso, os chips adquiridos já são configurados para garantir o alto padrão de segurança exigido pelo mercado financeiro.
Desta forma, o correspondente bancário estabelece um contrato único para ter acesso aos planos e valores mais adequados de cada operadora e se beneficia de vários serviços inclusos, como: gerenciamento online da atividade de cada ponto de serviço, garantia de segurança na transmissão dos dados, gestão integrada da logística de entrega dos Sim Cards, além do suporte de uma equipe técnica especializada para resolver rapidamente os problemas operacionais, garantindo disponibilidade e continuidade operacional.
Uma rede preparada pelo facilitador tecnológico para permitir a entrada imediata de operação de novos pontos, com certificação de segurança internacional PCI DSS 2.0, tem condições de oferecer preços e serviços de valor agregado necessários à operação das redes de Correspondentes Bancários, ampliando o alcance das instituições com eficiência, agilidade e segurança.
Max Ciqueira tem 22 anos de experiência na indústria brasileira de pagamentos eletrônicos, é consultor  da Lyra Network (www.lyra-network.com), empresa multinacional de origem francesa especializada na transmissão segura de transações financeiras. Líder do segmento no Brasil, a Lyra é também detentora do Gateway de Pagamentos PayZen (www.payzen.com.br)

DANA É CREDENCIADA PELO BNDES NO PROGRAMA FINAME COMPONENTES

empresa recebe aprovação para o seu eixo diferencial destinado
ao mercado de máquinas de construção

A Dana, um dos principais fabricantes brasileiros de sistemas de transmissão e powertrain para os mercados automotivo e de veículos fora-de-estrada, acaba de obter o credenciamento pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) no programa FINAME COMPONENTES com o seu eixo diferencial para máquinas de construção, produzido no Complexo Industrial de Gravataí, RS.

A aprovação reforça o posicionamento da empresa, alinhada com os crescentes requerimentos de conteúdo local como fornecedor de sistemas e tecnologias para as montadoras em atividade no Brasil, as que estão em processo de instalação e também para as que têm planos de se estabelecer no País. Com o credenciamento, a Dana proporcionará aos clientes o benefício de uma linha subsidiada e com alongamento de prazo para pagamento, por intermédio do programa FINAME COMPONENTES.

Para Raul Germany, Country Manager da Dana para o Brasil, a aprovação do BNDES se constitui em vantagem competitiva para os clientes, já que permite a redução de seu risco e a melhora do fluxo de caixa (cash flow), com recursos oriundos da linha de crédito. “Esta conquista apoia o importante movimento de aproximar os nossos esforços dos objetivos estratégicos de nossos clientes e também a busca da indústria pela redução de custos e a ampliação da competitividade”, salienta o executivo.

De acordo com Germany, os times na Dana estão trabalhando para obter o credenciamento de outros produtos e sistemas no FINAME COMPONENTES. “O diferencial competitivo que podemos oferecer aos nossos clientes vem de diversas frentes. Além da tradição de sermos uma empresa com capacidades globais presente no Brasil há 67 anos, oferecemos uma ampla linha de soluções alavancadas pelo desenvolvimento de tecnologias avançadas. Através do credenciamento no FINAME COMPONENTES podemos também auxiliar nossos clientes e parceiros a atingir suas metas de conteúdo nacional, com a qualidade e apoio dos nossos times globais e locais.”

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de produtos de driveline (eixos, cardans e componentes de suspensão), tecnologias de energia (produtos de vedação e gerenciamento térmico), e peças originais de reposição para os fabricantes de veículos leves e pesados. Os clientes da empresa incluem praticamente todos os grandes fabricantes de veículos no mercado global, automóveis, comerciais e fora de estrada. Com sede em Maumee, Ohio, a Dana emprega aproximadamente 25.000 pessoas, em 26 países, e obteve vendas em 2013 de aproximadamente US$ 6,8 bilhões.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia, Equador e Venezuela, que empregam cerca de 3.800 pessoas. Presente há 67 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP), contando com 2.500 colaboradores. O endereço da Dana na internet é www.dana.com.br

E-commerce é a nova plataforma de empreendedorismo, aponta Pesquisa da BigData Corp.

Mapeamento feito aponta que mais da metade do comércio eletrônico brasileiro é formada por pequenos e médios lojistas
Uma pesquisa inédita da Internet brasileira feita pela plataforma Big Web, da BigData Corp., empresa especializada em soluções de Big Data, mostra que o e-commerce do Brasil surge como uma nova opção para os empreendedores.
Do total de sites de comércio eletrônico no país, 52% correspondem aos lojistas que não utilizam qualquer solução de venda disponível no mercado. Isso indica que as páginas são de pequenas e médias empresas que constroem por conta própria o sistema.
Outro detalhe interessante é a diversidade da vitrine. Mais de 50% dos varejistas virtuais vendem menos de dez produtos na web. As grandes lojas aparecem apenas na segunda posição, mesmo oferecendo mais de cem itens diferentes.
“A maioria composta por lojas pequenas e com poucos produtos mostra um forte empreendedorismo na web nacional”, afirma Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp.
Do total de domínios pesquisados no e-commerce, 48% deles são registrados fora do Brasil, outro fator que evidencia a participação dos pequenos empreendedores virtuais. Além disso, 20% dos sites estão integrados com o Google Maps. “Este é um indicador de que essas páginas são frentes virtuais de lojas físicas”, explica o executivo. A grande maioria está concentrada na região Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, principalmente) e no Paraná.
O e-empreendedorismo também aposta em um novo formato de pagamento. As carteiras virtuais, como MercadoPago, PagSeguro e Paypal  já estão disponíveis em mais de 40% das páginas. Em segundo lugar, vêm os cartões de crédito, seguido do depósito bancário e boleto. Cartão de débito só está disponível como forma de pagamento em 2% dos sites.
O principal desafio dos pequenos e médios lojistas que investem no comércio eletrônico é aumentar o número de clientes. A grande maioria (98,06%) ainda possui baixa visitação.
A pesquisa da BigWeb mapeou 3,5 milhões de sites ativos e inativos no Brasil. Cerca de 18% estão voltados ao comércio eletrônico.
Para conhecer mais sobre a solução, acesse: www.bigdatacorp.info
Sobre a BigData Corp:
A BigData Corp. foi fundada com o objetivo de ajudar as empresas a automatizar o trabalho com dados e informação, desde coleta e captura até a organização e extração de conhecimento. Seus produtos permitem que empresas transformem os grandes volumes de informação disponíveis hoje em um diferencial estratégico e competitivo para o seu negócio. Conheça mais sobre a empresa e as soluções oferecidas acessando o site www.bigdatacorp.info

06 outubro 2014

5º Prêmio Bornancini de Design prorroga inscrições até 6 de outubro

Recorde de trabalhos inscritos definiu novo prazo.

Entrega dos trabalhos acontece até 13/10.

A Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul – apDesign, recebe propostas de universitários e profissionais de todo Brasil pelo endereço  www.premiobornancini.com.br.

Porto Alegre, 01 de outubro de 2014 – Foram prorrogadas até 6 de outubro, as inscrições para o 5º Prêmio Bornancini de Design, uma iniciativa da Associação dos Profissionais de Design do Rio Grande do Sul – apDesign, que visa destacar, no âmbito acadêmico e profissional, a excelência do design brasileiro. Realizado a cada dois anos desde 2006, a iniciativa destaca o melhor da produção do design em onze categorias, em homenagem a José Carlos Mário Bornancini, referência no design nacional.
Em 2014, a novidade é a transformação do evento em um projeto de âmbito nacional, com inscrições abertas aos estudantes e profissionais de todo o país. O Prêmio Bornancini de Design caracteriza-se, ainda, pela proposta de destacar projetos dentro do amplo espectro das várias categorias do design, constituindo-se em um dos mais abrangentes do Brasil. Ao todo são 11 categorias: Design de Produto, Design de Embalagem, Design Gráfico-Visual, Design Digital, Design de Ambientação, Design de Ponto-de-Venda, Design de Moda e Acessórios, Design Estratégico, Design para a Sustentabilidade, Design Universal e Projeto-Conceito.
Além das tradicionais categorias, a edição deste ano conta com cinco premiações especiais: Profissional de Design do Ano, Acadêmico de Design do Ano, Universidade Destaque do Ano  - para a instituição com maior número de trabalhos inscritos por seus alunos –, Prêmio Braskem de Design em Plástico e Borracha – para os projetos que utilizem polímeros e borracha como matéria-prima –, e o Prêmio Tramontina de Design em Utilidades para a Casa, para as melhores soluções inovadoras e diferenciadas para uso doméstico.
As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de outubro pelo site do evento (www.premiobornancini.com.br). O envio dos arquivos digitais, com os projetos inscritos ocorre até 13 de outubro. A cerimônia de premiação será no dia 14 de novembro, às 20h, no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre.
O 5º Prêmio Bornancini de Design é patrocinado pela Braskem e tem patrocínio especial da Tramontina, ESPM, Staedtler, Jackwal. Apoio Institucional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e apoio de Hotéis Laghetto, Grafiset, Lupa Comunicação Visual e Cliever Impressão 3D.

Saiba Mais
Prêmio Braskem de Design em Plástico e Borracha
O prêmio Braskem de Design em Plástico e Borracha destaca os principais projetos que utilizem polímeros e borracha como matéria-prima de seus componentes. Esta iniciativa visa levar ao conhecimento do público projetos que utilizem o plástico com fins sustentáveis tanto na questão ambiental, como na questão econômica. A apDesign é parceira da Braskem na disseminação do conceito de que a sustentabilidade não pode ser confundida com aparência ou apelo ecológico, buscando conscientizar a população sobre os benefícios do uso correto do plástico, além de combater a ideia equivocada de que o plástico seria um "vilão" do meio-ambiente.

Prêmio Tramontina de Design em Utilidades para a Casa
O Prêmio Tramontina de Design em Utilidades para a Casa irá destacar os melhores projetos que apresentem soluções inovadoras e diferenciadas para uso doméstico. Com esta iniciativa, a apDesign busca reconhecer o importante papel que a marca Tramontina tem desempenhado para a economia do Brasil, destacando-se como uma das marcas mais onipresentes nos lares brasileiros, e também no exterior.

Sobre a apDesign
Fundada em 1996, a apDesign – Associação dos Profissionais em Design do Rio do Sul, é um centro agregador de competências, saberes e conhecimentos, constituindo-se em um agente propulsor de ações voltadas à inovação, com base no design. Ao promover discussões e debates, confere ao design um papel estratégico na articulação entre acadêmicos, profissionais, instituições públicas e privadas, empresas e a sociedade de consumo, visando a concretização de uma sociedade melhor para todos.

José Carlos Bornancini
Falecido em 2008, é a maior referência do design no RS e um dos mais expressivos designers do país. Seus trabalhos foram reconhecidos internacionalmente em diversas oportunidades, incluindo a seleção do “Talher Camping”, para integrar a seleção do “bom design” da loja do MoMA em NY.

5º Prêmio Bornancini de Design

Inscrições até 6 de outubro pelo site www.premiobornancini.com.br
Envio de materiais para inscritos até 13 de outubro
Premiação – 14 de novembro, 20h, Salão de Atos da UFRGS – Porto Alegre
Informações  pelo telefone (51) 3019.2992 ou pelo e-mail apdesign@apdesign.com.br, ou no site www.premiobornancini.com.br

MercadoLivre lança hotsite especial com ofertas para o Dia das Crianças

MercadoLivre.com lançou nesta semana sua página especial de ofertas para o Dia das Crianças, que está disponível até o dia 12 de outubro. A página reúne uma série de ofertas com descontos de até 60%. 

Há opções para todos os bolsos, com itens que vão desde canecas de personagens conhecidos até brinquedos, consoles, games, celulares e tabletes. Calçados, roupas e fantasias também entram na liquidação.

A campanha está disponível na página: http://ofertas.mercadolivre.com.br/diadascriancas.

Veja algumas ofertas:


Caneca Cachorro Collie - R$ 29,90
Caneca Cachorro Collie

Avião de Controle Remoto Disney - R$ 299,90
Avião De Controle Remoto Disney Aviões Dusty Air Power Toyng
Casinha do Campo - R$ 1.299,00

Casinha Do Campo

Tablet Genesys - R$ 259,90
Tablet Genesis 7306 Tv Digital E Analógica Andro 4.2 Dual C
Almofada cachorro Shar Pei - R$ 34,90

Almofada Cachorro Shar Pei



Tênis infantil com luz Crik - R$ 39,99

Tênis Infantil C/ Luz Crik 1360041 Clovis Calçados

Triciclo Elétrico Barzi Motors - R$ 339,00

Triciclo Elétrico Barzi Motors Bz Cycle Aro 12 6v Rosa


Fantasia Harry Potter Infantil Grifinória – R$ 129,90

Fantasia Harry Potter Infantil Grifinória Completo

Sobre o MercadoLivre
Fundada em 1999, MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 109,6 milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente.
O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.