PATROCINADOR

21 outubro 2014

Quais desafios dos exibidores pós-digitalização dos cinemas?

Expocine terá mesa redonda especial sobre o assunto
Especialistas prevêem que até o final deste ano 90% das salas de cinema do país estejam totalmente digitalizadas. Diante desta previsão que já está bem próxima da realidade, os exibidores têm outra questão para se preocupar: quais os desafios dos cinemas passada a fase de digitalização?
Para responder a esta pergunta, a Expocine realizará uma mesa-redonda com profissionais das mais diferenciadas áreas técnicas da exibição para debater os próximos passos e desafios do Exibidor e Distribuidor após a completa digitalização das salas de cinema.
Estão confirmados neste encontro os profissionais:
  • Laudson Diniz, diretor da Cinelive
  • Lucas Crantschaninov, gerente de vendas da Doremi
  • Sean Spencer, diretor da RealD Brasil
  • Luiz Fernando Morau, diretor da Quanta DGT e MasterImage Brasil
  • Bruno Tavares, diretor da Christie Brasil
  • Marcio Lustosa, gerente da NEC Brasil
NOC, TMS e outras soluções também serão abordadas no encontro.

Bunge apresenta novo catchup Etti

A marca Etti, da Bunge Brasil, que está presente no dia a dia dos brasileiros há mais de 50 anos, apresenta o novo catchup. Além do produto, a marca também inovou com a embalagem upside down, que possui a tampa na parte inferior, é mais prática e moderna.

O catchup chega com uma nova formulação, feita com ingredientes naturais, que lhe confere mais sabor e consistência. A inovação estende-se também a embalagem upside down, que possui a tampa na parte inferior e formato ergonômico facilitando o uso do produto, e a tampa com válvula para controle do fluxo. Além do catchup, a mostarda e o molho barbecue Etti ganharam novos rótulos, mais atrativos e divertidos, fazendo alusão ao momento descontraído do consumo.

“Fórmula do produto, embalagem e comunicação visual: Está tudo novo! A remodelagem completa do catchup Etti é parte da estratégia da marca em estar cada vez mais próxima dos consumidores, buscando proporcionar momentos descontraídos e prazerosos”, afirma Daniela Lazerri Arantes, gerente de Marketing de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Segundo resultados da pesquisa realizada com consumidores pela Sensenova, instituto de pesquisa especializado em desenvolvimento e pesquisa Sensorial, o novo catchup Etti foi o preferido pelos consumidores com 95% de aceitação geral e intenção de compra. Esse lançamento atende a demanda de uma categoria, que segundo o Consumer Book Kantar 2014, cresce 13% em volume.

Mais informações sobre o portfólio de alimentos Bunge estão disponíveis no www.bunge.com.br.

Sobre a Bunge: Presente no Brasil desde 1905, a Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do Brasil e uma das maiores exportadoras. Atua de forma integrada, do campo à mesa do consumidor. Desde a compra e processamento de grãos (soja, trigo e milho), produção de alimentos (óleos, margarinas, maioneses, azeite, arroz, farinhas de trigo, molhos e atomatados), serviços portuários até a produção de açúcar e bioenergia. Eleita empresa mais sustentável do agronegócio pelo Guia Exame de Sustentabilidade, a Bunge conta com cerca de 20 mil colaboradores, atuando em mais de 100 instalações, entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, em 17 estados e no Distrito Federal. Marcas como Delícia, Salada, Soya, Salsaretti, Primor, Cardeal, All Day e Bunge Pro estão profundamente ligadas não apenas à história econômica brasileira, mas também aos costumes, à pesquisa científica, ao pioneirismo tecnológico e à formação de gerações de profissionais.

20 outubro 2014

MERCADO IMOBILIÁRIO

Palestrante do cabelo azul vem a Balneário Camboriú para falar com mais de mil corretores
Professor Gretz - reconhecido não só pela cor de seu cabelo, mas por suas apresentações diferenciadas - é presença confirmada na etapa do evento Show de Vendas da Embraed que acontece na próxima terça-feira, 21, no Infinity Blue Resort e SPA.
Balneário Camboriú, SC – O palestrante nacional Professor Gretz é presença confirmada no evento Show de Vendas da Embraed. Ganhador por nove vezes consecutivas do prêmio Top of Mind Estadão de RH – ranking dos palestrantes mais lembrados do país – se apresentará para mais de mil corretores de imóveis na próxima terça-feira, 21, no Infinity Blue Resort e SPA – empresa do Grupo.
Reconhecido como um dos conferencistas mais requisitados da área de vendas, Gretz irá falar sobre como transformar o entusiasmo em comprometimento e revertê-lo em sucesso profissional. Com a ajuda do público, a palestra promete ser dinâmica e divertida, além de uma oportunidade para atualizar conceitos, melhorar o atendimento e trazer novos conhecimentos aos corretores de imóveis.
“Pelo terceiro ano consecutivo a Embraed tem apostado em um formato de evento de incentivo e de reconhecimento às vendas, focado em desenvolver o lado pessoal e profissional dos profissionais do mercado imobiliário, tanto internos quanto externos – e que tem sido grande sucesso de público e aceitação”, conta a presidente do Grupo Embraed Tatiana Rosa Cequinel.
Durante o período do Show de Vendas – que é dividido em 3 etapas ao longo de um ano (junho 2014 a junho de 2015), os profissionais com melhores resultados são premiados com carros 0 km e sorteios.
A adesão por parte dos corretores e imobiliárias credenciadas aumenta a cada edição. No primeiro ano participaram apenas profissionais da região de Balneário Camboriú, já na última edição outras nove cidades de Santa Catarina e Paraná aderiram à ação.
Show de Vendas – como funciona
De junho de 2014 a junho de 2015 todas as vendas realizadas são revertidas em pontos aos corretores de imóveis que poderão ser resgatados da seguinte forma: ao acumular 21 pontos é possível resgatar um Hyundai HB20; com 36 pontos um Renault Duster Dynamique; com 72 pontos um Audi A3 Sedan, e com 132 pontos um Mercedes Bens SLK.
Show de Vendas será dividida em três etapas. A cada evento, além de resgatar os pontos acumulados, os participantes poderão concorrer ao sorteio de um Audi A1 Attraction.  Palestras e treinamentos com renomados especialistas em vendas, motivação empresarial ou assuntos relacionados ao mercado também fazem parte do programa.

ESTUPEFATICES. OU AI, MEUS HORMÔNIOS! POR MARLI GONÇALVES

Por onde começar? Falando da inacreditável campanha e momento político pelo qual passamos? Da briga do vermelho com o azul? Com quem eles pensam que estão falando com esse linguajar? Ou começo por essa imposição do tamanho de um bonde que é o tal horário de verão? Não estou discutindo se você gosta ou não, antes que queira debater ou fazer a minha pressão cair. Mas é imposição, sim. E a gente não se rebela por mais nada, nem por isso, nem por aquilo.

Ativem os carneirinhos! Embora carneirinhos sejamos nós, juntinhos, pulando miúdo para sobreviver a tanta insolência e manipulação, inclusive de nossas vontades. Repito: se você gosta, ótimo! Entra logo numa campanha para vivermos sempre no tal horário de verão, mas no país inteiro, o ano inteiro, porque até nisso estamos divididos em lá para cima e aqui para baixo. Lá para cima, em grande parte dos Estados não vai ter mudanças, por decisões inclusive governamentais. Aqui para baixo, nesse país que está ficando esquizofrênico, a maior parte tem uma hora tirada e depois posta. O que parece pouco, mas mexe com todo nosso organismo, principalmente com os hormônios melatonina, que regula o sono, o GH, do crescimento, e a leptina, que regula a saciedade, além de ser mudança que desregula até o mapa astral das pessoas.

Não é pouco. Claro, outra coisa: se fosse para melhorar, sei lá, a vazão da água, a paz mundial, a proteção à mulher, o fim do descongelamento da calota polar, eu seria a primeira a alinhar exércitos. Daria mais do que uma hora, daria até minha própria vida. Mas para uma economia de energia de quinta, pouca e inexpressiva coisa, num país despreparado para a importante questão energética, e que tem um ministério da área tão afeito a roubalheiras que o ministro, pasmem...sumiu!- não.

Dito isso, vamos à próxima: com quem os feios, sujos e malvados pensam que estão se comunicando? Peguei uma canetinha e anotei as pre-vi-si-bi-li-da-des dos últimos debates que me fizeram lembrar daqueles caras empolados que fazem cara de importante, de conteúdo, de conhecedor, mas que se você espremer não sai suco. Está pronto para mudar seu voto? Pois bem: os indicadores sociais dizem que a pavimentação asfáltica é um sofisma com déficit desingelezaleniente e estarrecedor com relação à meritocracia e ao nepotismo, com mobilidade urbana evulnerabilidade social. Só citando alguns, hein! Não esqueçam ainda a "pasta rosa", que até agora deve ter muita gente pensando que é alguma coisa gay.

Essa campanha decretou a morte do marketing político feito de forma decente e profissional. Não sei se por idiossincrasias (é, aprendo com eles!) dos próprios candidatos que me parecem todos ou ir pela sua própria cabeça ou apenas com comandos de jornalistas malvadinhos, mas está lamentável. Vejam e relembrem as caras, os tiques, as roupas, as expressões corporais. No começo do debate no qual até passou mal no final, fiquei chocada com a cara da presidente Dilma, visivelmente irritada, doente de ter de estar ali, apertando os lábios, parecendo querer matar um, esganar alguém. E quando ela passou mal, juro que nunca vi coisa igual, foram muitos e intermináveis segundos até ser socorrida por alguma alma bondosa, além da repórter atônita e aflita segurando o microfone e o câmera, ligado em manter a imagem ao vivo. Onde estavam os assessores? Teria ela pensado em recorrer aos seus blogueiros progressistas amestrados e bem subsidiados? Ué, eles deviam estar por ali, atarracados ao seu saco vazio, como ela própria se definiu um pouco mais tarde, tentando amenizar o fato, afirmando que "ia comer arroz com feijão porque saco vazio não para em pé".

Como, inacreditavelmente, ainda tem gente que acha que foi teatro, vou tentar ajudar com a minha tese, já que para falsear daquela forma nem Bete Davis em seus melhores momentos. Quem conhece a gíria vai entender. Bolada não vem de grana, nem só de "bola", de comprimido de tomar para ficar legal. É expressão também de terreiros, quando o santo incorpora, mas de forma pesada, e derruba o médium. Então, escolha: literalmente o personagem que ela tanto ama e agora até paga bem para existir, a tal Dilma Bolada, apareceu. Foi isso.

Calma que também vai sobrar para o outro lado, já que o mundo agora está pior do que os dois lados da moeda, tudo dividido; pior, dois sem grandes diferenças que entusiasmem e nos façam realmente nos digladiar nas ruas, perder amigos, fazer o diabo como estamos vendo, e fazendo um mal tamanho que acometeu agora até os nossos humoristas, entre outros profissionais que resolveram que são os heróis da resistência da esquerda-contra-o-conservadorismo-liberal-da-direita.O mineirim Aécio tomou chá de galo. Alguém garantiu a ele que sorrisinho irônico no bico ganha eleição, e que ele nem precisa falar do que realmente nos é fundamental.

Assuntos ligados ao comportamento continuam trancafiados. O que pensam sobre o dia a dia, vida nas grandes cidades, drogas, violência, gestação precoce, aborto, ecologia, violência contra a mulher, situação dos presídios, como solucionar a inflação e a economia parada, só para citar alguns temas, nem com saca-rolhas. Fica um nhem-nhem-nhem, Pronatec pra lá, Enem pra cá.

Desculpem, mas estou - e sei que muitos aqui por perto estão também - estupefata. Posso quase garantir que o domingo de eleições realmente vai ser um dia de fortes emoções. Não só pelo pau a pau, cabeça a cabeça, mas porque vai ter muita gente que vai preferir ficar dormindo e coçando a barriga, até para amenizar os efeitos do tal horário veranil, do que ir até as urnas. Ou que, se empurrado for até a tal cabina (nunca entendi esse "cabina") de votação, pode chegar lá e digitar qualquer coisa. Até o número 666.

Não, por favor! Senão o Lula volta.
São Paulo, que já está o inferno, 2014. Viva o Halloween.


Marli Gonçalves é jornalista - Oposição no dia seguinte. Também anotei os verbos que andam super em voga em qualquer coisa que você vá ler: disputar, debater, rebater, contestar, acessar, revelar, investigar, prometer. E protestar! 

********************************************************************

O PERIGO DAS DROGAS SINTÉTICAS

Presidente da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins da OAB SP alerta para a importância da prevenção.

Peritos que analisaram o corpo de Victor Hugo Marques Santos, de 20 anos, desaparecido durante uma festa no câmpus Butantã da Universidade de São Paulo (USP), concluíram que o estudante morreu após ingerir uma substância alucinógena e se afogar na raia olímpica da USP. Os laudos foram emitidos ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil paulista, que investiga o caso.

O laudo identificou a presença da substância 25B-NBOMe, uma variação do LSD, uma droga sintética. Segundo os exames, além da ingestão da droga, o corpo apresentou sinais de afogamento, que teria sido a causa final da morte.

As drogas sintéticas são quimicamente produzidas pelo ser humano em laboratórios e consideradas estimulantes poderosos, depressores ou perturbadores do Sistema Nervoso Central. Entorpecentes altamente viciantes, estas drogas podem causar, ainda, danos irreparáveis como psicose, transtorno de ansiedade generalizada, alheamento afetivo e esquizofrenia.

O presidente da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins da OAB SP, Cid Vieira de Souza Filho conta que o aumento do consumo das drogas sintéticas é considerado pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (Unodc) como o ‘inimigo público número um’. Ele explica que, por serem produzidas a partir de produtos químicos facilmente obtidos em laboratórios improvisados, o combate às drogas sintéticas é muito mais difícil e a dinâmica do crime organizado leva, a cada dia, novidades ao cardápio de drogas das baladas.

O 25B-NBOMe havia sido incluído na lista de 21 novas drogas proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em fevereiro deste ano. Em nota, o órgão havia informado que as substâncias foram criadas “para burlar as listas de drogas ilícitas publicadas no mundo”. “Nenhuma delas tem utilidade como medicamento, são produtos que simulam efeitos semelhantes aos de outras drogas ilícitas já conhecidas, como ópio, heroína e LSD, que agem sobre o sistema nervoso central e podem provocar alucinações”, informou, em nota, Dirceu Barbano, diretor presidente da Anvisa.

Cid cita um recente relatório intitulado “2014 Global Synthetic Drugs Assessment” (Avaliação Global de Drogas Sintéticas – 2014), publicado pelo Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crimes (UNODOC). Nele foi relatado que a produção e o consumo de drogas sintéticas tem alcançado números alarmantes, superando os da heroína e cocaína em muitos lugares do mundo.

Segundo o relatório, foram registradas 348 Novas Substâncias Psicoativas (NPS), de 2008 a 2013, “mas o número real de NPS disponível no mundo pode ser significativamente superior, dado que esses números refletem apenas relatos de fontes oficiais e não leva em conta fontes não oficiais”.

Com vasta experiência na prevenção e combate às drogas, Cid Vieira de Souza Filho alerta que as drogas sintéticas possuem efeitos devastadores e algumas delas são detectadas apenas através de exames laboratoriais de alta complexidade. Ele deixa claro que, no seu entendimento, o melhor caminho para enfrentá-las é a prevenção.


Dr Cid Vieira de Souza Filho é Presidente da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins da OAB SP e está à disposição para conceder entrevistas a respeito da necessidade de prevenção e combate ao uso de drogas sintéticas, bem como de outros assuntos relacionados ao direito penal.

Sobre Dr. Cid Vieira de Souza Filho:
Cid Vieira de Souza Filho é advogado é especialista em direito criminal, atuando em especial no campo de direito penal econômico, incluindo crimes do colarinho branco, sistema financeiro e tributário, fraudes em geral, proteção ambiental, propriedade industrial e crimes digitais.
            Formado pela PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), tem especialização em Direito Criminal pela Université Paris - Sorbone e Direito Processual pela PUC de São Paulo.
É Presidente da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins da OAB SP, Vice-Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP,
Conselheiro Secional da OAB SP, Membro do Instituto dos Advogados de SP e autor do Livro OAB X Ditadura Militar.

17 outubro 2014

20ª Franchising Fair tem projeto especial para Grupo Trigo

O estande do Grupo Trigo (Domino´s Pizza, Spoleto e Koni Temakeria) será criado pela EPS Eventos, empresa especializada na organização de eventos para o ambiente business-to-businessna 20ª Franchising Fair, que acontece de 24 a 26 de outubro, no Pavilhão FIERGS (POA).

A empresa usa estrátegias de marketing para elaborar a concepção visual, o layout e toda customização do estande. A EPS ainda responde pela adequação do projeto às exigências da organização, definição do consumo elétrico e hidráulico, montagem, desmontagem e supervisão durante o evento.

A FRANCHISING FAIR - Feira Nacional de Franquias, é realizada há 15 anos pelas principais capitais do Brasil, acontecerá pela sétima vez em Porto Alegre. A Região Sul, uma das mais importantes do país, com uma população superior à 25 milhões de habitantes e responsável por 37% do Produto Interno Bruto Nacional (PIB), é o foco da feira desta vez. A 20ª FRANCHISING FAIR, é a grande oportunidade para marcas franqueadoras que desejam expandir suas redes nesta importante Região.

20ª FRANCHISING FAIR - PORTO ALEGRE
Data: 24, 25 e 26 de Outubro de 2014.
Horário: Sexta e Sábado das 14 as 21h e Domingo das 14 as 19h.
Palestras: Sexta e Sábado as 15hs e 17:30h e Domingo as 15:30h.
Local: Centro de Eventos da FIERGS -  Av. Assis Brasil, 8787 (Sarandi) POA.

EPS EVENTOS
Especializada em organização de eventos para o ambiente business-to-business em nichos específicos e eventos setoriais corporativos, se consolidou no mercado como bistrô de eventos, assessoria de associações e organizações, e integradora, customizadora de serviços – adequada as necessidades do cliente. Há 13 anos no mercado, tem em seu portfólio o atendimento a clientes como ABVA, Ambev, ANCAT, Coca-Cola, Grupo trigo – Spoleto, Domino’s e Koni, Heineken, Intel, Nestlé Professional, Pepsico, Petrobrás, Philips Saeco, Qualimax, Raízen, Tetra Pak, Casa do Pão de Queijo, Melhor Bolo de Chocolate do Mundo, Amor aos Pedaços, Hope, Swarovski, Rollmatic, WWF, Revista Vogue no SPFW e Fashion Rio e Revista Glamour no SPFW.

Caracterizados pelo alto direcionamento nos setores de atuação e elevada qualificação de visitantes, os eventos da EPS conquistam resultados pelo forte plano de marketing aliado ao atendimento personalizado, que identifica as reais necessidades dos clientes. A empresa acumula em sua bagagem a promoção e a organização de feiras como EXPO Vending & Office Coffee Service, Gas & Shop, Mármores & Granitos, Expocatadores, China Sourcing Fair, Posto Shopping, FeiCorte, Pequenos e Médios Animais, CVCAV – Congresso do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária, no Brasil.

No exterior, a EPS realiza visitas a eventos com foco em prospecção de mercados e segmentos como road shows, consultorias com grupos para visitas técnicas, congressos, entre outros. A empresa ainda garantiu a qualidade do público visitante e prospecção de mercado no Salon du Chocolat, na França e NACS–Feira, e o Congresso Norte-Americano de Lojas de Conveniência, EUA.

MCD inspira-se em tatuagem e lança coleção assinada por Paulo Tattoo.

Marca de surf e streetwear se junta a um dos primeiros tatuadores do Brasil para criar coleção de verão.

O nome MCD, na moda, é sinônimo de autenticidade e manifestação hardcore.  Não por menos, tatuagem e todo o universo que envolve a arte na pele estão diretamente ligados à marca.

O encontro com Paulão Tattoo – proprietário do Soul Tattoo Art e Café - para criar as estampas da linha Ace Of Spades, da coleção Reloaded, não foi por acaso. Além de ser um dos primeiros tatuadores do Brasil, carrega em sua arte e lifestyle a essência CORE. Não uma tendência, mas uma atitude. “Vi esse universo crescer e o preconceito ceder. Quando tatuei meus antebraços na década de 80, até meus amigos acharam que eu estava louco”, considera Paulão. O longo caminho para ver hoje a tatuagem nas vitrines trouxe a ele sabedoria e marcas de quem quebrou barreiras.

RELOADED celebra no Verão 14/15 a origem e os grandes momentos. A história está nas roupas em forma de escritas clássicas de tattoo, traços Maori, fichas, baralhos, dados: a diversão.

O core está desgastado, restaurado, o velho é novo, transformado pelas porradas do tempo, e recarregado para as novas ondas.

       
       
Serviço
Lançamento linha Ace Of Spades da coleção “Reloaded” por Paulo Tattoo
Data: 18 de outubro de 2014
Local: R.: Oscar Freire, 2203 – Jd. Paulista
Horário: das 18h às 22hs
Tel.: 11 3063-3435/ 11 3071-2316
[+] Sobre o Soul Tattoo Art & Café
O Soul Tattoo Art e Café, liderado pelo tatuador Paulo Tattoo, mostra que a body art, assim como as artes em geral, tem um sentido místico e expressa o que há de mais profundo na alma do ser humano. O complexo artístico, localizado na Oscar Freire, agrega estúdio de tatuagem e body piercing, galeria de arte, café bistrô, vitrine de joias e lounge com acesso livre à rede Wi-Fi.

[+] Sobre a MCD
MCD é a sigla para a expressão More Core Division e é o nome de batismo da marca criada por Michael Tomson no início dos anos 90. Dono de um comportamento inquieto e visionário, MT é reconhecido como um dos cérebros mais brilhantes da história, pois literalmente revolucionou o mercado do surf quando, cansado da massificação e bundamolismo que imperava na época, resolveu criar uma marca “Core”, que tinha como objetivo identificar entre os surfistas aqueles que se destacavam pela sua atitude e comportamento hardcore tanto dentro quanto fora d’água. O Próprio Tomson dizia que “MCD foi pessoal. Foi uma revolta contra o padrão, um retorno explosivo e agressivo ao CORE”.