PATROCINADOR

28 outubro 2014

Bob’s relança a linha de sobremesas maracujá Rede espera aumentar as vendas em 8%

O que é bom, sempre volta, e acreditando nisso, a rede Bob’s relança, no dia 27 de outubro, a linha completa de sobremesas Maracujá. O sucesso da combinação entre o azedinho da fruta e o doce do sorvete poderá ser saboreado novamente nas versões Milk Shake, Cascão e Sundae, em todas as lojas e quiosques do Brasil.

A campanha de lançamento, criada pela agência NBS, inclui material nos pontos de vendas e divulgação nas redes sociais. Com o relançamento do sabor Maracujá, a rede espera alavancar as vendas da linha de sobremesas em 8%.
De acordo com o diretor de marketing da rede Bob’s, Carlos Pollhuber, este retorno se deve à demanda dos consumidores, que aprovaram o lançamento anterior.

“É uma combinação perfeita que foi muito bem avaliada por nossos consumidores, e por isso está de volta. O sabor tropical e refrescante torna a sobremesa uma ótima opção para os dias de calor. Temos certeza de que repetirá o mesmo sucesso de seu lançamento.”, contou Pollhuber. 
História                                                                                                                             
A rede Bob’s, empresa genuinamente brasileira, com mais de 60 anos de mercado, foi a primeira empresa de fast food do Brasil. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana em 1952 e rapidamente lançou moda, virando mania entre os cariocas. Em 1984, foi iniciado o sistema de franquias.

27 outubro 2014

Parque O Mundo da Xuxa traz atrações especiais no Natal 2014

Em novembro e dezembro, visitantes viverão a magia do Natal com atividades preparadas para a época mais mágica do ano



O Natal traz consigo toda uma atmosfera de esperança e alegria e, a partir de novembro, esse clima tomará conta do Parque O Mundo da Xuxa, que trará três novas atrações comemorativas para seus visitantes. São elas: Cantinho “Fábrica de Brinquedos do Papai Noel”, Parada Mágica de Natal “Em busca da Estrela Dourada” e Era uma Vez - Especial de Natal. As atividades permanecerão no empreendimento até o final de dezembro.

O Cantinho “Fábrica de Brinquedos do Papai Noel” estará localizado ao lado do restaurante McDonald’s do Parque e funcionará somente aos sábados, domingos e feriados conforme horários determinados no guia de programação do Parque. Na atração, a criançada poderá ter um encontro especial com o Papai Noel e ainda ganhará docinhos para alegrar o dia.

Já a Parada Mágica de Natal acontecerá no Palco Principal do Parque. O enredo “Os Três Ratinhos em Busca da Estrela Dourada” contará, por meio de músicas e danças, a história de uma viagem emocionante e cheia de mistérios em busca da Estrela Dourada e o verdadeiro significado do Natal. O espetáculo promete envolver baixinhos e altinhos de todas as idades

No Livro Era uma Vez – Especial de Natal, serão apresentadas duas histórias natalinas – O Dono da Fábrica de Queijos e Pinheirinho de Natal. A primeira peça contará a história de Um Conto de Natal, de Charles Dickens, adaptada especialmente para o Parque O Mundo da Xuxa. O narrador é o avarento dono da fábrica de queijos, o senhor Mussarela, que não quer comemorar o Natal ao lado dos Ratinhos para não gastar com presentes e fazer com que sua fábrica não pare de produzir. Na apresentação, cada ratinho representará o espírito do Natal: passado, presente e futuro, que conseguem convencê-lo que o melhor presente é a união, a amizade e estar junto daqueles que gostamos.

Já em Pinheirinho de Natal, toda a natureza está em festa e Jesus acaba de nascer em uma gruta da cidade de Belém. Ali pertinho viviam três árvores: um coqueiro, representado pela Ratinha Amarela, um eucalipto, representado pela Ratinha Rosa e um pinheirinho, representado pelo Ratinho Azul. Todos prepararam presentes especiais para ele, cada um com as características de cada árvore, mas o pinheirinho pensou que nada teria para presentear o menino Jesus. Então, a Estrela se aproxima dele e o transforma na mais linda árvore de Natal, que se tornou símbolo da data.

Além das atividades especiais, todos ainda podem se divertir em atrações como Simulador X, Vale do Sol, Carrossel da Turma, Casa da Xuxinha, Bate-Bate do Guto, dentre outras, que proporcionam à garotada momentos de total descontração e alegria. O Parque O Mundo da Xuxa está localizado no Shopping SP Market, a três minutos da Ponte Transamérica, na Zona Sul de São Paulo.

Sobre o Parque O Mundo da Xuxa

O Parque O Mundo da Xuxa é temático, indoor e foi criado com o intuito de transportar pessoas de todas as idades para um mundo de sonhos e fantasias. Em um ambiente colorido e alegre, todos têm a oportunidade de se divertir com segurança. Isso porque, desde a sua fundação, o Parque vem investindo em tecnologias modernas e seguras, e em profissionais capacitados e preparados para atender o público infantil. É dessa forma que o Parque O Mundo da Xuxa garante a diversão para toda a família.


Informações gerais do Parque O Mundo da Xuxa

Endereço: Shopping SP Market - Avenida das Nações Unidas, 22.540 - SP
Telefone: 11 5541-2530 

Preços dos passaportes em novembro *

Valor promocional - R$ 59,00 por pessoa
Valor Tabelado (para descontos de meia-entrada): R$ 93,00 por pessoa

Pessoas acima de 60 anos – Meia Entrada sob o passaporte individual de R$ 93,00 mediante apresentação de documentos.
Crianças com até um ano e 11 meses não pagam mediante apresentação de documentos.

Preços dos passaportes em dezembro*

Combo Diversão (2 pessoas): R$134,00
Combo Fantasia (3 pessoas): R$198,00
Combo Mágico (4 pessoas): R$260,00
Combo Fantástico (5 pessoas): R$320,00
Passaporte individual: R$93,00

Pessoas acima de 60 anos – Meia Entrada sob o passaporte individual mediante apresentação de documentos.
Crianças com até um ano e 11 meses não pagam mediante apresentação de documentos.

Programação de novembro*:

Neste mês, o parque abre de terça a domingo, exceto no dia 4 (terça-feira), quando haverá evento fechado no local.

Nos fins de semana e feriados (20 e 21), o parque abre das 11h às 19 horas, e em dias de semana das 10h30 às 16h30.

Programação de dezembro*:

Neste mês, o parque abre de quinta a domingo, exceto nos dias 18 e 25.

Nos fins de semana, o parque abre das 11h às 19 horas, e em dias de semana das 10h30 às 16h30.


*Os dias e horários estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Para informações consulte o site www.omundodaxuxa.com.br


Serviço:

-    Aceita os Cartões: VISA, Mastercard, Diners e Hipercard em até 5 vezes sem juros. AMEX somente à vista.
-    Não aceita cheque
-    Estacionamento:  R$ 7,00 por 2 horas e R$ 2,00 por hora adicional
-    Lanchonete no local (McDonald´s)
-    Fraldário
-    Achados e perdidos
-    Loja Xuxa Store
-    Locação de armários: R$ 10,00 + depósito de R$ 20,00 (devolvidos na entrega da chave)
-    Possui acesso para deficientes físicos

-    Possui ar condicionado

China In Box lança Festival de Sabores

Três receitas exclusivas de Talharim por tempo limitado



A maior rede de culinária chinesa do Brasil, o China In Box, está lançando oficialmente o Festival de Sabores, com deliciosas opções de talharim em sua rede de restaurantes que atendem delivery. O “Talharim do Chef”, “Talharim à Moda” e o “Talharim Da Casa”, serão oferecidos por tempo limitado, nas versões Júnior (individual) e Padrão (para até duas pessoas).

A proposta do China In Box é trazer sabores diferentes para o paladar dos clientes, além de novas experiências e sensações.

Confira abaixo os ingredientes de cada talharim:

Talharim à moda
Talharim com carne fatiada, legumes à Julienne e cebolinha ao molho de cogumelos e manteiga.

Talharim do Chef
Talharim com camarões, legumes à Julienne e cebolinha ao molho curry. Opção: Frango em cubos

Talharim da Casa
Talharim carne fatiada, frango em cubos, legumes à Julienne e cebolinha ao molho de pimenta chinesa levemente picante.

Corra e peça o seu!


**As lojas de shopping de SP e RJ não têm os pratos.

Projeto Mobiliário Político transforma propaganda eleitoral em objetos úteis

Iniciativa do designer Maurício Arruda com apoio do Mobilize Brasil mostra como cavaletes que atrapalhavam a mobilidade podem se transformar em objetos de uso doméstico

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Durante as eleições, milhares de cavaletes políticos foram posicionados de maneira ilegal nas ruas do País. E, após as eleições do próximo domingo, 26 de outubro, mais uma leva de material de campanha está destinada a virar lixo. Porém, uma parceria entre o Mobilize Brasil (www.mobilize.org.br), portal brasileiro de conteúdo exclusivo sobre mobilidade urbana sustentável, e o arquiteto e designer Maurício Arruda pode dar um novo fim a essa história. É que com o apoio criativo da J.Walter Thompson foi desenvolvido o Projeto Mobiliário Político (www.mobiliariopolitico.com.br).

A ideia é fornecer à população conhecimentos de design que permitam transformar cavaletes de propaganda eleitoral em peças para uso doméstico.Para isso, foram criados tutoriais que ensinam passo a passo como cavaletes recolhidos das ruas podem ser transformados, com o uso de ferramentas básicas e um pouco de tempo, em mesa de centro, banquinho, cabideiro, porta toalhas e mesa lateral. No entanto, mais do que apenas adquirir novos objetos, o projeto traz luz sobre a discussão de toda cadeia de consumo de um produto, entendendo desde o início da produção até como será descartado.

“É um exercício de reciclagem, que procura olhar para um problema como oportunidade”, afirma Arruda. Ele acrescenta que é também uma forma das pessoas efetivamente atuarem como prosumers, ou seja, consumidores mais proativos durante todo processo de consumo. "É uma atitude que reflete uma postura mais consciente do cidadão, preocupado não apenas em consumir, mas também com as fontes de matéria-prima e de como é descartado o que consumimos, tornando-se inclusive um agente reciclador e coautor do processo de design".

Uma das principais vozes sobre a questão da mobilidade urbana no país, o Mobilize Brasil vê no projeto como parte da sua filosofia por cidades mais democráticas e mais humanas. “São incontáveis os cavaletes dos mais diversos candidatos, espalhados pela cidade de forma irregular, obstruindo calçadas, atrapalhando a circulação de pedestres e poluindo as vias públicas”, afirma Ricky Ribeiro, diretor do Mobilize.

Ele conta que a ideia da participação em um projeto como este foi muito natural, até porque a instituição já tinha se manifestado sobre o problema. “São toneladas de material jogadas fora no Brasil inteiro”, ressalta ele, que acha impossível o quantificar o lixo produzido. Já Ricardo John, CCO (Chief Creative Officer) da J.Walter Thompson, idealizador da ação, complementa: “Mais do que fazer uma campanha tradicional sobre mobilidade, conseguimos exemplificar que este é um problema que também pode ser solucionado com ações simples – e, ainda, com estilo”.

O site do Mobiliário Político deverá ficar no ar, no mínimo, até 2016, quando o país passará por um novo ciclo de eleições. Com elas, virão mais cavaletes ilegais. E, com eles, mais móveis em potencial para a população.

Ficha Técnica

Agência: J. Walter Thompson; Chief Creative Officer: Ricardo John; Head of Art: Fabio Simões; Diretora de criação: Mariana Borga; Redato: Hiroito Takahashi; Diretor de arte: Marcelo Monzillo, Waldemar Cardozo; Digital producer: Rodrigo Alberini, Nathan Wang; Ilustração: IdeaFixa; Fotografia: Lola Vianna; Produtora de filme: Estúdio Daloia; Produtora de som: Liquo; Produtora digital: Fillet; Planejamento: Fernand Alphen

Visionários afirmam: o data center definido por software revoluciona a TI

Por Fernando Mollon, vice-presidente da VMware América Latina

Os departamentos de TI enfrentam uma avalanche de solicitações de usuários que exigem a integração da mobilidade, a computação em nuvem e as redes sociais, assim como técnicas de análise em suas atividades diárias. Para conhecê-los, é necessária uma mudança na maneira em que as organizações utilizam os recursos de TI. Modelos novos e mais dinâmicos na prestação de serviços prometem revolucionar a empresa e transformar a TI.
ITaaS – ou TI como serviço – significa que as unidades de negócio têm muitas opções para atender às necessidades e, inclusive, competir com fornecedores externos. De acordo com um estudo realizado pelo Gartner em 2013, 38% do orçamento de TI vêm de outras divisões. Isso exige que a TI opere como um negócio independente na criação de produtos para as diferentes divisões da empresa.
Em fevereiro deste ano, uma pesquisa realizada pelo IDG entre as empresas com mais de mil colaboradores revelou que a ITaaS é alvo dos executivos de TI. Dos 350 entrevistados, 68% qualificaram a ITaaS fundamental para o sucesso da empresa. O SDDC (Software-Defined Data center) ou data center definido por software, é uma solução de infraestrutura de TI que se estende aos conceitos de virtualização para alcançar a ITaaS.
O que é SDDC?
O SDDC do futuro consolida todo o hardware e software, permitindo que as aplicações sejam executadas de acordo com o grau de importância, urgência e/ou pela segurança dos dispositivos ou computadores, independentemente da localização. As redes e os armazenamentos continuam nos servidores e são convertidos em produtos genéricos.
O autosserviço na TI – quando os usuários podem criar suas próprias aplicações e serviços a qualquer momento – será uma realidade. As empresas não dependerão de hardware ou de aplicações especializadas. A TI definirá as aplicações e os recursos necessários e agrupará todos os componentes para criar uma aplicação lógica, e tudo será controlado a partir de um monitor.
O SDDC estende o conceito de virtualização – separação, criação de depósitos de recursos compartilhados e automação – para todos os recursos e serviços do centro de dados e permite que cada componente possa fornecer, operar e gerenciar por meio de uma interface de programação de aplicativo (API). Os componentes do SDDC podem ser implementados em conjunto ou por etapas:
  1. Processamento, que é a implementação de um software de um computador. Embora esteja conosco desde o início do milênio, suas origens remontam ao mainframe. A maioria das empresas já concluiu esta etapa.
  2. Redes (SDN) são consideradas o maior desafio para o SDDC e é uma arquitetura de rede que permite separar o plano de controle do plano de dados, para obter redes mais programáveis, automatizadas e flexíveis. Segundo estimativa da IDC, crescerá de 360 milhões em 2013 para 3,7 bilhões em 2016.
  3. Armazenamento (SDS), onde a infraestrutura combinada pode ser atribuída de forma automática e inteligente para atender as demandas de armazenamento. A IDC estima que o mercado de SDS terá crescimento mais rápido que os outros mercados da mesma área.
  4. Finalmente, é necessário um programa de administração e automação que permita que o administrador forneça, gerencie e administre todos os componentes.

Entre as vantagens do SDDC, estão:
  1. Agilidade: a implantação de aplicações em poucos minutos mediante o fornecimento regido por políticas que ajustam os recursos para mudanças contínuas nas cargas de trabalho e nas exigências do negócio.
  2. Eficiência: aumento dos níveis de utilização da infraestrutura e produtividade, o que reduz substancialmente os gastos operacionais e de capital.
  3. Controle: disponibilidade, segurança e conformidade adequadas para cada aplicação por meio da continuidade de negócios automatizados.
  4. Flexibilidade: o SDDC pode ser usado como uma nuvem pública, privada ou híbrida; em qualquer um dos casos, a infraestrutura está separada das aplicações, de modo que eles possam ser executados em várias pilhas de hardware, hypervisors e nuvens.
Graças ao SDDC, a TI empresarial será uma organização focada nos negócios, distribuindo as cargas de trabalho de forma eficiente e automática. Talvez devêssemos esperar uma década para que o SDDC seja o novo padrão de TI; mas é evidente que a cada dia os avanços em eficiência farão com que a TI se torne um departamento focado em serviço.

24 outubro 2014

Que tal organizar a sua cozinha? A Cobrirel traz soluções criativas

Especializada em oferecer soluções domésticas desde 1972, a Cobrirel disponibiliza diversos produtos ao mercado que prometem deixar sua cozinha em ordem, facilitando o dia a dia ao trazer mais praticidade, conforto e organização. A gama de opções é extensa e inclui desde porta-alimentos, escorredor prático, potes para armazenar e aquecer alimentos e até organizadores dobráveis.

Em ambientes menores, manter os espaços arrumados pode ser ainda mais desafiador. Por isso, a Cobrirel recomenda os porta-alimentos, que além de mais práticos, ajudam a manter os alimentos frescos por muito mais tempo. Empilhável e ideal para guardar bolachas, doces, biscoitos, farinhas, cereais e grãos, os porta-alimentos são oferecidos em três opções de tamanhos: 1 litro, 2 e 14 litros.

Fabricados em plástico transparente atóxico, sem BPA (bisfenol e ftalato), os porta-alimentos podem ser adquiridos com as tampas em cores variadas como preto, verde, azul, lilás, branco e cinza. A Cobrirel ainda oferece o conjunto do porta-alimentos com três potes, sendo um de cada litragem.

Outro produto inteligente e supercompacto que vale destacar é o escorredor de louça prático 3X1. Desmontável, não ocupa muito espaço pra guardar, traz fundo removível com dupla função: aparador de água, no qual é possível escorrer pratos, potes e talheres e ainda escorredor de copos. E se o objetivo for mudar ainda o layout de sua cozinha, há quatro opções de cores para o escorredor, como lilás, branco, verde e azul.

Ideal para freezer, microondas ou geladeira, o pote de 1 litro da Cobrirel com ou sem tampa pode servir como bacia ou ainda para guardar os alimentos. Já as caixas ou organizadores práticos são oferecidos em dois tamanhos, com capacidade para 12 quilos/21 litros e 25 quilos/37 litros.

Além de dobráveis, podem ser adquiridas com ou sem tampa e com alças ou sem esta opção. “São diversas as soluções que proporcionamos aos nossos clientes visando a facilidade e a demanda, ou seja, permitir escolher os produtos, de acordo com suas necessidades”, diz Antonio Trevisan, diretor da empresa.

Para conhecer mais sobre os produtos da Cobrirel e fazer a sua compra online, basta acessar o site www.cobrirel.com.br.

Turismo de beleza movimenta clínicas de cirurgia plástica. Especialista dá 5 dicas para evitar problemas

Sempre na vice-liderança, o Brasil finalmente desbancou os Estados Unidos no ranking de cirurgias plásticas estéticas – com 1,49 milhão de procedimentos cirúrgicos realizados no ano passado contra 1,45 milhão dos americanos. O México vem em terceiro lugar, com números bem menos expressivos: 486 mil. Os dados são da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. Além dos clientes internos, muita gente desembarca no Brasil com a esperança de voltar pouco tempo depois para casa mais bonita e tendo investido menos do que em outros países. Apesar de estar em alta, o turismo de beleza exige bastante informação e cuidados.

Na opinião de Alieksiéi Carrijo, cirurgião plástico e diretor da Clínica Plástica BR, em São Paulo, o Brasil é bastante reconhecido internacionalmente pela qualidade de seus profissionais na área de Medicina Estética. Somando-se o custo mais reduzido dos procedimentos (em comparação com países que têm o dólar ou o euro como moeda corrente) à expertise das nossas equipes, o resultado é um número cada vez maior de pessoas que atravessam o mundo para sair daqui com um nariz novo, um corpo escultural ou seios mais atraentes. “Além de clientes do Canadá, Austrália, Portugal, Reino Unido e Alemanha, também está crescendo o turismo interno de cirurgia plástica. Tanto é assim que firmamos um acordo com uma agência de viagens para receber com todo conforto e segurança pacientes que vêm de outros estados, como Minas Gerais e o Distrito Federal, por exemplo”.
O especialista revela que a agência organiza desde passagens aéreas de ida e volta, hotéis próximos aos hospitais credenciados para facilitar os deslocamentos, atendimento fisioterápico pós-operatório, serviços de enfermagem como banhos e curativos etc. “Nossos pacientes vindos do exterior contam até mesmo com táxis executivos bilíngues. Tudo para que possam transitar com segurança pela cidade e seguir todo protocolo pré e pós-operatório necessário para que a cirurgia seja bem-sucedida”.
Mas Alieksiéi Carrijo alerta: “Não se trata de uma iniciativa que deva ser tomada por impulso. Por isso, antes de vir a São Paulo nesse sistema de turismo médico, é importante que o paciente conheça bem o seu médico e que haja indicação para o procedimento ao qual deseja se submeter. Quando isso é negligenciado, podem surgir problemas. Para evitar complicações ou insatisfações, deve-se tomar todo cuidado antes da decisão”. O médico aponta cinco dicas para que o turismo de beleza não se transforme numa experiência desagradável para o paciente e para o médico também:
1.      Tome nota dos nomes de alguns profissionais. Vale pedir indicação de conhecidas que já passaram por essa experiência e ficaram satisfeitas com todas as etapas do processo. Principalmente, cheque se o profissional escolhido é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e informe-se também sobre sua formação acadêmica e atuação.
2.      Antes de tomar a decisão, converse bastante com o cirurgião plástico durante uma consulta prévia. Só assim ele poderá compreender exatamente o que a incomoda e dizer se há indicação ou não para um tratamento cirúrgico.
3.      Uma vez que a cirurgia está decidida, faça uma lista com todas as suas dúvidas em relação a resultado definitivo, cicatriz, manobras pós-operatórias etc. Com todas as informações disponíveis, são mínimas as chances de arrependimento.
4.      Jamais considere passar por uma cirurgia plástica em ambiente hospitalar desprovido de UTI e de todo aparato necessário em caso de haver intercorrências. Em relação ao volume de procedimentos realizados, problemas graves são raros. Mesmo assim, podem ser resolvidos sem grandes impactos se o paciente puder contar com um bom hospital. Portanto, fuja de ‘promoções’ que podem pôr sua saúde em risco.
5.      Se for viajar para fazer a cirurgia plástica, certifique-se de que ficará na cidade o tempo necessário definido por seu médico para ter um pós-operatório seguro e bem-sucedido.  Se não dispuser dos dias necessários, espere até as próximas férias. Afinal, trata-se de um procedimento cirúrgico e todas as medidas preventivas devem ser priorizadas. 

Fonte: Dr. Alieksiéi Carrijo, cirurgião plástico, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgeons (ASPS), diretor da clínica Plástica BR, em São Paulo. www.alieksieicarrijo.com.br // www.plasticabr.com.br