Patrocinadora oficial do Rock in Rio, a Volkswagen sorteará ingressos para o festival, durante a 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi.O sorteio dos ingressos ocorrerá durante as apresentações de um musical que mostrará de maneira leve e divertida os atributos dos carros da marca, mesclados com canções que marcaram a história do Rock in Rio. Serão seis apresentações diárias, com duração de aproximadamente 30 minutos, que ocorrerão num espaço exclusivo no estande da marca, a Arena “Eu vou de Volkswagen”. Os ingressos serão válidos para o festival que será realizado no Rio de Janeiro, em setembro de 2015, e o melhor: o ganhador poderá escolher em qual dia irá ao festival.
Para assistir às apresentações na Arena “Eu vou de Volkswagen”, os visitantes devem se credenciar no estande Volkswagen retirar ingressos com antecedência.Rock in Rio 2015
Em 2015, o Rock in Rio completa 30 anos e realizará apresentações no Rio de Janeiro entre 18 e 20 e de 24 a 27 de setembro. A Volkswagen patrocinará, pelo terceiro ano consecutivo, o festival, que já tem confirmados nomes como o da cantora pop Katy Perry, que foi um dos destaques no Rock in Rio 2011, e de John Legend, cantor americano de R&B.Estande da Volkswagen no Salão do Automóvel
Com o conceito “Desperte seus sonhos”, o espaço irá oferecer aos visitantes uma série de experiências interativas, que vão desde a exposição dos lançamentos e carros conceitos da marca, shows, distribuição de brindes e áreas especiais para mulheres e crianças.Em aproximadamente 5.000 m² da área reservada para a Volkswagen do Brasil no Anhembi, maior estande do evento, a marca vai demonstrar novos recursos tecnológicos e inovadores, com bastante entretenimento e ações voltadas para a consciência ambiental e social.
Espaço KidsA Fundação Volkswagen oferecerá sessões de contação de história e oficinas de arte para entreter os pequenos visitantes.
No espaço, as crianças receberão um kit com avental, canetinha hidrocor, giz de cera e tinta spray para grafite para colorirem imagens de modelos da Volkswagen, estilizados pela área de Design da marca, e desenhos com elementos de arte contemporânea, como a “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci e “O Pensador”, de Auguste Rodin.No fim da ação, as crianças levarão para casa o avental, os desenhos e os materiais utilizados para colori-los. Os visitantes também ganharão uma pelúcia do simpático personagem “Blu”, que é o mascote da Volkswagen no Salão do Automóvel.
Espaço MulherAs mulheres que forem ao estande da marca poderão participar de uma palestra sobre o mundo da moda, tendências e o uso de acessórios no dia a dia e nos carros. Um vídeo desenvolvido pela área de Design da Volkswagen também explicará de maneira bastante leve e divertida como a empresa utiliza as percepções da moda e as tendências para criar novos modelos.
Para participar da apresentação, as convidadas receberão um tablet para realizar um teste de personalidade para definir o seu perfil entre moderna, família, clássica ou aventureira. Ao final da ação, as visitantes receberão uma charmosa pulseira com pingentes colecionáveis exclusivos relacionados com o perfil revelado no teste.Espaço “Think Blue.”
No estande da Volkswagen, a iniciativa global da marca "Think Blue." será apresentada em um ambiente bastante moderno e interativo. O visitante poderá se informar sobre os projetos sustentáveis da Volkswagen por meio de uma série de atrações. Uma delas é o “Globe” – equipamento esférico altamente tecnológico em que o usuário poderá assistir uma produção de alta qualidade, com sensação imediata de relaxamento. O “Think Blue. Worldwide App” permite ao visitante explorar os projetos ao redor do mundo, num balcão interativo. Um Quiz (questionário) abordará a questão das emissões de CO2. O público também poderá tirar um selfie através da força da pedalada, na bicicleta “Think Blue. Photoshooter”. As imagens serão impressas na hora e entregue aos visitantes.Para os fãs de vídeo-game, o “GTI Powerstation” traz a experiência de dirigir o modelo esportivo Golf GTI.
ShowsTraduzindo o conceito “Desperte seus sonhos”, as performances no estande da Volkswagen prometem encantar o público, com novidades como as “Embaixadoras dos Sonhos”, que são dançarinas que estarão suspensas em hastes, interagindo e distribuindo brindes ao público. Apresentações de músicos também embalarão os presentes com estilos variados, misturando sax, violino, batuque, entre outros, enquanto imagens são projetadas no telão de LED do estande, na mesma vibração. Bailarinas também farão coreografias com ajuda de tecidos e tubos de vento, cativando o público.
Volkswagen Collection e Volkswagen AcessóriosOs mais de 100 produtos da Volkswagen Collection, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, entre outros, estarão à venda no estande da marca. As peças têm inspiração e referências de modelos clássicos, como Fusca e Kombi, e de modelos atuais, como o up!, além das linhas Cross e R-Line. Após o Salão do Automóvel, os produtos poderão ser encontrados na Rede de Concessionárias da marca em todo o País.
Já a loja Volkswagen Acessórios irá expor peças exclusivas do seu catálogo de produtos, com foco em design, qualidade e segurança.Um modelo up! racing também estará exposto, demonstrando o uso de uma série de acessórios externos e internos, como adesivos exclusivos, bancos em couro, rack de teto e suporte de bicicleta, entre outros.Banco Volkswagen
Os visitantes serão convidados a ter uma experiência com realidade aumentada, tecnologia que mescla o mundo real e o virtual. Por meio de tablets, o público verá informações sobre o Banco Volkswagen, como produtos, serviços e ofertas, de forma diferenciada e criativa.Além disso, o Banco Volkswagen fará uma ação com foco digital. Um promotor estará disponível para tirar fotos do público com placas contendo frases divertidas. As fotos serão disponibilizadas no perfil do Facebook da empresa para que os visitantes possam compartilhar com os amigos.
Volkswagen CardOs visitantes serão convidados a jogar um game que simula um passeio de carro numa cidade virtual, inspirada em São Paulo. A proposta é premiar o jogador que coletar o maior número de pontos, indo a lugares em que o Volkswagen Card pode ser utilizado, como restaurantes, supermercados e concessionárias da Volkswagen, entre outros. O vencedor receberá com um vale compras no valor de R$ 15, que poderá ser usado como desconto ou trocado por produtos exclusivos da marca na Loja Volkswagen Collection.
Test-drive
Convidados da Volkswagen poderão realizar um test-drive com os modelos Fusca, CC ou o esportivo Golf GTI, numa pista nas imediações do Anhembi.Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br |