PATROCINADOR

29 outubro 2014

Novo Airbus 330-300 da SWISS é batizado Herisau, capital da região leste do país


Aeronaves da SWISS são batizadas seguindo as capitais cantonais, destinos-chave para turistas e municípios locais

Na semana passada, o A330-300, prefixo HB-JHK, foi batizado oficialmente “Herisau”. A cerimonia, realizada do Aeroporto de Zurique, concedeu o nome da capital do Cantão Appenzell Ausserrhoden no Leste da Suíça ao avião, que é o décimo-quarto A300-300 que se juntou à frota SWISS.

O batismo foi realizado pelo Prefeito Renzo Andreani e o personagem da TV suíça, Paddy Kalin  de Herisau, juntamente com o CEO da SWISS, Harry Hohmeister. A aeronave, que havia chegado mais cedo de Delhi, na Índia, foi batizada em uma cerimônia com champanhe e, na sequência, visitada pelos convidados do evento.

“O batismo de hoje é especial”, afirmou o CEO da SWISS, Harry Hohmeister, durante o evento. “Herisau é a 26.ª capital cantonal suíça a ter seu nome transportado por uma de nossas avançadas aeronaves a todas as partes do mundo. E eu estou feliz que se trata de Herisau e Appenzell Ausserrhoden, bastiões tão preciosos de nossos valores, que completam os cantões suíços e capitais cantonais que transportamos a bordo.” A SWISS batiza seus aviões seguindo as capitais cantonais, destinos-chave para turistas e municípios locais.

O Prefeito de Herisau, Renzo Andreani, estava igualmente entusiasmado:  “Nosso A330 certamente sobrevoará Herisau de tempos em tempos”, explicou. “Porém espero que muitos dos passageiros não vejam nossa cidades apenas do ar, mas venham pessoalmente para desfrutar nossas diversificadas atrações culturais e nosso belo cenário local”. Como uma pequena amostra do ‘Appenzellerland’, o Prefeito Andreani presenteou Harry Hohmeister com um ‘Appenzeller Biberlei’ grande – uma especialidade local de gengibre – destacando uma decoração inspirada no Airbus.  

Imediatamente após a cerimônia, o HB-JHK “Herisau”, decolou novamente para Delhi. A aeronave é um dos catorze Airbus A330-300 da frota da SWISS International Air Lines. O A330-300 tem um comprimento de 63,7 metros e 16,8 metros de altura e tem uma envergadura de 60,3 metros. Transporta 236 passageiros e oferece uma cabine avançada nas três classes.

Com um alcance máximo de 8.400 quilômetros, o “Herisau” e os A330 co-irmãos, foram implantados na rede de voos de longo curso da SWISS, servindo destinos como Dubai, New York, Montreal, Delhi e Nairóbi.

No Brasil, atualmente, a SWISS oferece sete voos por semana de São Paulo para Zurique, mas de 27 de outubro a 28 de março, serão 11 voos por semana. Sendo 10 voos  semanais de 27 de outubro a 9 de novembro e depois 11 voos semanais de 11 de novembro a 4 de janeiro, retornando a 10 voos semanais até 28 de março. Com a mudança, além dos voos diários, a empresa terá voos extras às segundas, quintas, sábados e domingos. Mais informações em www.swiss.com

28 outubro 2014

MAPFRE Consórcios supera R$ 350 milhões em vendas

Com 18 meses de atuação, a administradora de consórcios já é um dos maiores players do mercado brasileiro e anuncia o lançamento de novas cartas de crédito para compra de imóveis.

A MAPFRE Consórcios, empresa do Grupo MAPFRE, atingiu, até setembro, a marca de R$ 350 milhões em vendas. Com o volume comercializado, a empresa, que surpreendeu o segmento ao ser a primeira companhia digital do ramo, passa a ser um dos principais players do mercado brasileiro, com crescimento real para 2014 superior a 79%.

Para aumentar ainda mais as suas vendas, a MAPFRE Consórcios lançou novas cartas de crédito de imóvel, nos valores de 200 mil a 400 mil.  A empresa tem como objetivo garantir novas possibilidades aos clientes, oferecendo, dessa forma, uma abrangência maior na escolha do imóvel.


Nestes primeiros 18 meses de atuação, a empresa inovou oferecendo serviços inéditos e personalizados em plataformas digitais, garantindo, dessa forma, mais praticidade e transparência aos consumidores.

Um dos maiores diferencias da MAPFRE Consórcios é o canal do consorciado, uma página exclusiva a qual o consorciado pode acompanhar o seu processo de contemplação, ver os resultados das assembleias, retirar o seu boleto, entre outros serviços. A empresa é a única do segmento a oferecer este benefício para o cliente, se destacando ainda mais no mercado.

Outro diferencial da companhia é disponibilizar, após a contemplação, um atendente exclusivo para que ele possa ter tranquilidade na condução de todo o processo até a entrega do bem. Estas características têm contribuído significativamente para a expansão da companhia.

De acordo com o superintendente da MAPFRE Consórcios, Alex Korner, o resultado alcançado mostra a força da MAPFRE Consórcios no cenário nacional e seu comprometimento com os clientes. “Temos investido significativamente em tecnologia e em inovações para oferecer aos nossos clientes ferramentas exclusivas que possibilitam um amplo acesso à informação, e que facilitam o dia a dia do consorciado, como a possibilidade de dar lances por SMS, algo inédito no mercado”, finaliza.

Para mais informações acesse: http://www.mapfreconsorcios.com.br/


Sobre a MAPFRE Consórcios

A MAPFRE Consórcios é uma empresa da MAPFRE Serviços Financeiros, grupo composto pelas empresas MAPFRE Investimentos, MAPFRE Previdência, MAPFRE Capitalização e MAPFRE Consórcios.

Instituto da Cerveja lança primeiro curso para capacitação de cervejeiros profissionais

O Curso Avançado de Tecnologia Cervejeira é a porta de entrada dos alunos na profissão de cervejeiro, podendo atuar em fábricas de pequeno, médio ou grande porte

Utilizar os avançados conhecimentos das práticas que envolvem o universo das cervejas especiais como fomento para o ingresso dos alunos na profissão de cervejeiro é o foco da nova modalidade de cursos do Instituto da Cerveja Brasil, inédito no país. O Curso Avançado de Tecnologia Cervejeira tem total de 124 horas de duração e será ministrado a partir do dia 4 de novembro. As inscrições estão abertas.

A especialização se dirige a pessoas que queiram se profissionalizar e ingressar no mercado em cervejarias de pequeno, médio ou grande porte. As aulas práticas envolverão, entre outros temas, análise sensorial e Off-flavors; desenvolvimento de receitas; processos de fabricação do mosto,  malteação, fermentação e envase.  O curso também destacará a questões de legislação e história da cerveja.

Ministrarão as aulas professores do Instituto da Cerveja Brasil, Kathia Zannata e Alfredo Ferreira, e convidados especiais como Frank Nohel, Marcus Dapper, Rubens Mattos, Márcio Mattos e Marcelo Barga. Haverá atividades no Instituto e visitas a renomadas cervejarias e maltearias. 

Ao final do curso, o aluno estará apto a:
  • Trabalhar nas diversas áreas de produção nas cervejarias;
  • Auxiliar no desenvolvimento de receitas de cerveja de diferentes estilos;
  • Ajudar na otimização de receitas influenciando em parâmetros de processo e matérias-primas visando melhorar a qualidade dos produtos;
  • Auxiliar na otimização dos rendimentos dos processos fabris;
  • Indicar melhores práticas de higienização nas cervejarias;
  • Avaliar sensorialmente cervejas, identificar os principais defeitos sensoriais e propor avanços e melhorias;
  • Conhecer parâmetros e especificações de qualidade de matérias-primas, insumos, processo e produto final.


Serviço:

Investimento: R$ 3.200,00
Data: de 04.11.2014 até 26.02.2015
Horário: Das 19h00 as 22h50
Duração: 124 horas
Local: Instituto da Cerveja - Av. das Carinás, 417
Cidade: São Paulo, São Paulo

Volkswagen sorteará ingressos para o Rock in Rio 2015 no Salão do Automóvel

  • Patrocinadora do festival, a marca apresentará um musical num espaço exclusivo em seu estande, a Arena “Eu vou de Volkswagen”
  • Ingressos serão sorteados entre o público que assistir a atração, que conta com canções que marcaram a história do evento
  • O 28º Salão Internacional do Automóvel será realizado entre 30 de outubro e 9 de novembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo
 
Patrocinadora oficial do Rock in Rio, a Volkswagen sorteará ingressos para o festival, durante a 28ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi.O sorteio dos ingressos ocorrerá durante as apresentações de um musical que mostrará de maneira leve e divertida os atributos dos carros da marca, mesclados com canções que marcaram a história do Rock in Rio. Serão seis apresentações diárias, com duração de aproximadamente 30 minutos, que ocorrerão num espaço exclusivo no estande da marca, a Arena “Eu vou de Volkswagen”. Os ingressos serão válidos para o festival que será realizado no Rio de Janeiro, em setembro de 2015, e o melhor: o ganhador poderá escolher em qual dia irá ao festival.
Para assistir às apresentações na Arena “Eu vou de Volkswagen”, os visitantes devem se credenciar no estande Volkswagen retirar ingressos com antecedência.Rock in Rio 2015
Em 2015, o Rock in Rio completa 30 anos e realizará apresentações no Rio de Janeiro entre 18 e 20 e de 24 a 27 de setembro. A Volkswagen patrocinará, pelo terceiro ano consecutivo, o festival, que já tem confirmados nomes como o da cantora pop Katy Perry, que foi um dos destaques no Rock in Rio 2011, e de John Legend, cantor americano de R&B.Estande da Volkswagen no Salão do Automóvel
Com o conceito “Desperte seus sonhos”, o espaço irá oferecer aos visitantes uma série de experiências interativas, que vão desde a exposição dos lançamentos e carros conceitos da marca, shows, distribuição de brindes e áreas especiais para mulheres e crianças.Em aproximadamente 5.000 m² da área reservada para a Volkswagen do Brasil no Anhembi, maior estande do evento, a marca vai demonstrar novos recursos tecnológicos e inovadores, com bastante entretenimento e ações voltadas para a consciência ambiental e social.
Espaço KidsA Fundação Volkswagen oferecerá sessões de contação de história e oficinas de arte para entreter os pequenos visitantes.
No espaço, as crianças receberão um kit com avental, canetinha hidrocor, giz de cera e tinta spray para grafite para colorirem imagens de modelos da Volkswagen, estilizados pela área de Design da marca, e desenhos com elementos de arte contemporânea, como a “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci e “O Pensador”, de Auguste Rodin.No fim da ação, as crianças levarão para casa o avental, os desenhos e os materiais utilizados para colori-los. Os visitantes também ganharão uma pelúcia do simpático personagem “Blu”, que é o mascote da Volkswagen no Salão do Automóvel.
Espaço MulherAs mulheres que forem ao estande da marca poderão participar de uma palestra sobre o mundo da moda, tendências e o uso de acessórios no dia a dia e nos carros. Um vídeo desenvolvido pela área de Design da Volkswagen também explicará de maneira bastante leve e divertida como a empresa utiliza as percepções da moda e as tendências para criar novos modelos.
Para participar da apresentação, as convidadas receberão um tablet para realizar um teste de personalidade para definir o seu perfil entre moderna, família, clássica ou aventureira. Ao final da ação, as visitantes receberão uma charmosa pulseira com pingentes colecionáveis exclusivos relacionados com o perfil revelado no teste.Espaço “Think Blue.”
No estande da Volkswagen, a iniciativa global da marca "Think Blue." será apresentada em um ambiente bastante moderno e interativo. O visitante poderá se informar sobre os projetos sustentáveis da Volkswagen por meio de uma série de atrações. Uma delas é o “Globe” – equipamento esférico altamente tecnológico em que o usuário poderá assistir uma produção de alta qualidade, com sensação imediata de relaxamento. O “Think Blue. Worldwide App” permite ao visitante explorar os projetos ao redor do mundo, num balcão interativo. Um Quiz (questionário) abordará a questão das emissões de CO2. O público também poderá tirar um selfie através da força da pedalada, na bicicleta “Think Blue. Photoshooter”. As imagens serão impressas na hora e entregue aos visitantes.Para os fãs de vídeo-game, o “GTI Powerstation” traz a experiência de dirigir o modelo esportivo Golf GTI.
ShowsTraduzindo o conceito “Desperte seus sonhos”, as performances no estande da Volkswagen prometem encantar o público, com novidades como as “Embaixadoras dos Sonhos”, que são dançarinas que estarão suspensas em hastes, interagindo e distribuindo brindes ao público. Apresentações de músicos também embalarão os presentes com estilos variados, misturando sax, violino, batuque, entre outros, enquanto imagens são projetadas no telão de LED do estande, na mesma vibração. Bailarinas também farão coreografias com ajuda de tecidos e tubos de vento, cativando o público.
Volkswagen Collection e Volkswagen AcessóriosOs mais de 100 produtos da Volkswagen Collection, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, entre outros, estarão à venda no estande da marca. As peças têm inspiração e referências de modelos clássicos, como Fusca e Kombi, e de modelos atuais, como o up!, além das linhas Cross e R-Line. Após o Salão do Automóvel, os produtos poderão ser encontrados na Rede de Concessionárias da marca em todo o País.
Já a loja Volkswagen Acessórios irá expor peças exclusivas do seu catálogo de produtos, com foco em design, qualidade e segurança.Um modelo up! racing também estará exposto, demonstrando o uso de uma série de acessórios externos e internos, como adesivos exclusivos, bancos em couro, rack de teto e suporte de bicicleta, entre outros.Banco Volkswagen
Os visitantes serão convidados a ter uma experiência com realidade aumentada, tecnologia que mescla o mundo real e o virtual. Por meio de tablets, o público verá informações sobre o Banco Volkswagen, como produtos, serviços e ofertas, de forma diferenciada e criativa.Além disso, o Banco Volkswagen fará uma ação com foco digital. Um promotor estará disponível para tirar fotos do público com placas contendo frases divertidas. As fotos serão disponibilizadas no perfil do Facebook da empresa para que os visitantes possam compartilhar com os amigos.
Volkswagen CardOs visitantes serão convidados a jogar um game que simula um passeio de carro numa cidade virtual, inspirada em São Paulo. A proposta é premiar o jogador que coletar o maior número de pontos, indo a lugares em que o Volkswagen Card pode ser utilizado, como restaurantes, supermercados e concessionárias da Volkswagen, entre outros. O vencedor receberá com um vale compras no valor de R$ 15, que poderá ser usado como desconto ou trocado por produtos exclusivos da marca na Loja Volkswagen Collection.
Test-drive
Convidados da Volkswagen poderão realizar um test-drive com os modelos Fusca, CC ou o esportivo Golf GTI, numa pista nas imediações do Anhembi.Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br

Fotografia Submarina

Centro Europeu promove palestra especial com a fotógrafa Noeli Lara Ribeiro, especialista em um dos segmentos fotográficos mais encantadores

Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, vai realizar na próxima sexta-feira, dia 31 de outubro, a palestra “Fotografia Submarina”. A atividadeespecial vai trazer um pouco do encantador universo da fotografia submarina, destacando, por exemplo, equipamentos, técnicas, expedições e treinamentos.

O curso será ministrado pela mergulhadora e fotógrafa Noeli Lara Ribeiro, um dos grandes destaques do país no segmento.  No ano de 1993, a profissional descobriu a sua paixão pelo mergulho. Dez anos depois, em 2003, passou a se dedicar à fotografia submarina. Desde então, visitou mais de 35 países e teve seus trabalhos publicados em diversos veículos de comunicação, entre eles as revistas Terra, Mergulho, Caras, Avianca e Perfil Náutico.  Além disso, tem fotos publicadas nos livros “Tubarões”, de Lawrence Whaba, e “Laje dos Sonhos”, de Laje dos Santos.

A palestra “Fotografia Submarina” será realizada no Hotel Centro Europeu (Praça Osório, 61 – Centro), a partir das 19h30. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou no sitewww.centroeuropeu.com.br.

Velocidade e garantia da rede são prioridade na nova fábrica da Wolf

cid:image001.jpg@01CFF1F5.BD432710     cid:image002.jpg@01CFF1F5.BD432710



Construída em solução da TE Connectivity Categoria 6, a rede foi implementada pela Maxlan com materiais fornecidos pela Paris Cabos, uma empresa do Grupo Policom


Ao projetar sua nova unidade em Indaiatuba (SP), a Wolf procurou implantar infraestrutura capaz de atender com qualidade as necessidades das áreas administrativa e de produção e também acompanhar o desenvolvimento e o crescimento da empresa, integrando de forma eficiente todo o parque tecnológico. A escolha recaiu sobre a tecnologia da TE Connectivity. No total, a rede conta com 180 pontos de solução de cabeamento estruturado Categoria 6.

Implantada pela Maxlan, com materiais fornecidos pela Paris Cabos® – empresa do Grupo Policom® – a rede conta com garantia 5 anos dada pela fabricante dos cabos.

Nesta rede, como explica, Fábio Jacober, supervisor de TI da Wolf, nossa meta foi o desenvolvimento de uma rede moderna e estruturada para transmissão de voz e dados. Ponderamos a relação custo/benefício, sem abrir mão da qualidade e da velocidade do tráfego”.

Todos os cuidados adotados no projeto e na implantação da nova rede tem como base a que existia na fábrica anterior, que não era estruturada e dificultava a organização. Como lembra Jacober, “a rede antiga não foi projetada para um crescimento exponencial e, na nova unidade, esta necessidade ganhou peso, tornando o investimento na implantação de uma rede rápida e confiável fundamental para integrar de forma eficiente todo nosso parque tecnológico. Na unidade antiga, a rede cresceu muito e não foi possível manter a sua organização. Foi comum em vários departamentos passar de dois pontos de rede para nove ou dez. Muitas vezes, para rapidamente suprir a demanda, apenas colocávamos um hub para aumentar a quantidade de pontos. Todos esses acontecimentos que passamos lá foi bom para identificarmos realmente o que queríamos e precisávamos”.

Na nova unidade, devido à tecnologia aplicada, a rede da Wolf está apta a atender a qualquer dispositivo Ethernet, em velocidades na casa dos Gigabits. “A velocidade foi bastante perceptível principalmente aos nossos usuários que utilizam aplicações mais robustas. Também facilitou muito a administração da rede para o pessoal de infra devido a organização”, resume o supervisor de TI da empresa.

A essas características técnicas, Jacober soma a qualidade do atendimento pelos fornecedores.  “Estamos plenamente satisfeitos com os produtos e o atendimento tanto da Paris Cabos quanto da Maxlan. Estes dois parceiros nos surpreenderam pela flexibilidade durante todo o projeto. Foi uma parceria muito saudável para nós da Wolf”, comenta.

Lembrando a existência de projetos de expansão a curto, médio e longo prazos, o supervisor de TI da Wolf garante: “Independentemente de quando ocorra a ampliação, com certeza seguiremos com a mesma solução, pois ela atendeu todas as nossas expectativas, além de ser confiável, prática e veloz”.

A nova fábrica, inaugurada no início de 2014, está situada ao lado da Rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado, km 54,5 (SP-075).

Além do cabeamento estruturado, a Wolf optou por estruturar todo o seu sistema de voz e dados utilizando Voice Painel da TE Connectivity, solução que centraliza e organiza a dos cabos, permitindo manobras mais ágeis e melhorando o gerenciamento do rack Top Solution G2 45U, uma exclusividade do Grupo Policom com mais de 5.000 unidades comercializadas, desde 2001.


Racks Top Solution G2

Os racks Top Solution G2 – exclusividade do Grupo Policom® – são indicados para projetos de cabeamento estruturado, possuem preço competitivo e facilitam as mudanças de layout e proporcionam facilidade de manuseio durante a instalação. Além da estrutura aparafusada, que permite total desmontagem em campo, a linha G2 traz design avançado de portas arredondadas e elegante logotipo cortado a laser, com acabamento em aço inox.

Compatível com as necessidades de gerenciamento de cabos UTP categoria 6 e com a norma EIA/TIA 942 de infraestrutura de telecomunicações para data centers; a família Top Solution G2 permite a distribuição de até 290 cabos UTP Cat. 6 ou 348 cabos UTP Cat. 5e por duto; possui fingers plásticos com saída de cabos a cada 1U para distribuição horizontal dos patch cords (47 cabos Cat. 5e, 36 cabos Cat. 6 ou 24 cabos Cat. 6A por rasgo); e suas dimensões obedecem às normas IEC 297-3 e EIA 310-D para equipamentos padrão 19”;

Em termos construtivos, esses racks contam com estrutura em aço em toda a construção (1,5mm na base e 1,5mm nas demais peças), com elementos de fixação resistentes que garantem longa vida útil sem corrosão; assim como portas com possibilidade de reversão do sentido de abertura largura de dutos 100mm, oferecendo flexibilidade no layout de instalação. Além disso, o acabamento é feito através de fosfatização seguido de pintura eletrostática à pó micro texturizada na cor preta (outras opções sob consulta),procedimento de pintura em acordo e certificado pelo sistema de gestão ambiental.

A linha Top Solution G2 é equipada com abertura central para subida de cabos (ligando ao piso elevado); possui 4 dutos laterais de cablagem (2 frontais e 2 traseiros ligados entre si) com portas e dobradiças em ambos os lados, nas dimensões L130mmxP200mm cada; fingers confeccionados em ABS na cor preta para condução horizontal dos cabos com saída a cada 1U com superfície em contato com os cabos arredondada para evitar estrangulamento dos mesmos; e repuxos nas paredes para amarração de cabos com velcro e alças laterais para facilitar o transporte.

Os racks Top Solution G2 estão disponíveis nas alturas de 36U, 40U (2,0m) e 45U (2,22m). Conta com furação intermediária de ½ U para maior flexibilidade de montagem; possibilita identificação dos Us através de adesivos com numeração; tem calhas laterais com aberturas de 90 graus para gerenciamento dos cabos e abertura central para descida de cabos na parte superior (ligando ao Top Cable), suportando montagem de até 300 Kg de equipamentos distribuídos uniformemente por toda a extensão da moldura 19” (rack chumbado ao piso).

Sobre a Wolf

Pioneira no Brasil na fabricação de equipamentos para perfuração de rocha, a Wolf iniciou suas atividades em 1974. Empresa familiar sediada em Indaiatuba (SP), desenvolve tecnologia, projetando e fabricando equipamentos e produtos para perfuração de rocha, provendo aos clientes produto de qualidade e atendimento com a mais alta tecnologia e custos otimizados. Tudo começou com Flávio Wolf, que, desde sua infância, teve paixão pela mecânica. No início a empresa prestava serviços para indústria automobilística e agrícola. Com o passar dos anos, motivado pelos seus conhecimentos e por sua paixão pela mecânica, implementou melhorias tecnológicas na empresa, migrando para a atividade em que atua ainda hoje.

Sobre a Maxlan Tecnologia

Existe a mais de 15 anos, sempre com o foco na
Qualidade e eficiência do serviço prestado ao cliente são os focos da atuação da Maxlan Tecnologia (www.maxlan.com.br), dentro de um distrito industrial próximo de seus clientes a empresa especializada na prestação de serviços de TI, informática (hardware e software), soluções de TI, cabeamento estruturado, entre outros. Sediada em Indaiatuba (SP) e fundada no ano 1999, conta com corpo técnico estruturado e qualificado para solucionar com agilidade as solicitações de seus clientes, colaboradores e fornecedores parceiros

Sobre a TE Connectivity

 A TE Connectivity é uma empresa direcionada a fornecer produtos de alta qualidade e que não agridam o meio ambiente. Em resposta a seus investimentos nesse campo, foi a primeira metalúrgica da América do Sul a receber o certificado ISSO 14.000, além de possuir certificação ISO 9.001, que atesta o compromisso de desenvolver produtos localmente, de alta qualidade, gerando cultura e divisas para o País. Adicionalmente, tem certificações de laboratórios independentes que garantem a performance e a segurança dos produtos, como UL, CSA, ETL, instituições reconhecidas internacionalmente pela credibilidade e fidelidade de suas certificações

Sobre a Paris Cabos e o Grupo Policom

Distribuir produtos para cabeamento estruturado direcionado a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente, é a atividade da Paris Cabos, empresa fundada em 1989 e que responde pela origem do Grupo Policom, um dos líderes na atividade.

Fundado em 1995, o Grupo Policom (www.grupopolicom.com.br) é referência no mercado nacional de distribuição de produtos para Cabeamento Estruturado direcionados a aplicações de dados, voz, vídeo e controles prediais, e para CFTV IP dos principais fabricantes do mercado, reconhecidos internacionalmente.

Com sede na capital paulista, além da Paris Cabos, é formado pelas empresas Policom SP (São Paulo-SP), Policom Rio (Rio de Janeiro-RJ), Policom Paraná (Curitiba-PR) e Policom RS (Porto Alegre-RS), mantendo representantes regionais para áreas específicas, como interior dos Estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Em 2010, inaugurou o Policom Solution Center, com área de 130 metros quadrados para treinamentos e showroom das soluções de alta tecnologia comercializadas, que é também aberto à visita dos clientes, mediante agendamento prévio.

Contando com estrutura logística em condições de atender a todo o território nacional, o Grupo Policom oferece suporte técnico e comercial aos seus clientes. O seu corpo de profissionais participa constantemente de cursos ministrados pelos fornecedores e parceiros, mantendo-se atualizados para orientar corretamente os clientes com relação às melhores soluções de conectividade. Atualmente, o Grupo Policom possui diversos engenheiros, MBAs e RCDDs entre seus mais de 160 colaboradores.

TAM conquista prêmio Top of Mind pela sexta vez

Empresa é a mais lembrada pelos brasileiros na categoria “Companhia Aérea”
do principal prêmio de consciência de marcas do país


Pela sexta vez, a TAM Linhas Aéreas é a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria “Companhia Aérea” do prêmio promovido pela Folha de S.Paulo, Folha Top of Mind. A premiação, que está em sua 24° edição, utiliza como base pesquisas do Instituto Datafolha. A inciativa foi a primeira do gênero de abrangência nacional e a tornar público os seus resultados, que antes ficavam restritos às empresas.
Para o resultado de 2014, foram entrevistadas 5.994 pessoas acima de 16 anos e o estudo abordou 171 municípios em todos os estados brasileiros. Os participantes responderam a seguinte pergunta: “Qual a primeira marca que vem à cabeça quando pensa no setor?”.
“Estamos muito honrados por sermos a companhia aérea mais lembrada pelo público pela sexta vez”, afirma Eduardo Costa, diretor de marketing da TAM. “Conquistar uma premiação nacional de tamanha relevância reforça o trabalho que vem sendo desenvolvido e o reconhecimento da nossa constante busca pela excelência de serviço e dos esforços feitos para comunicar a marca”, complementa.
A cerimônia de premiação ocorreu no dia 27 de outubro, no HSBC Brasil, em São Paulo.