PATROCINADOR

29 outubro 2014

Nextant 400XT é eleito o melhor jato leve pela conceituada listagem Barron’s Finest Five


•    A aeronave que chegou ao Brasil recentemente foi incluída na listagem de jatos Finest Five
•    O 400 XTi é reconhecido pelo conforto da cabine, economia operacional  e desempenho superior
•    A empresa de remanufatura está entre as mais respeitáveis da indústria

Nextant Aerospace, fabricante do Nextant 400 XTi, - o único jato executivo remanufaturado no mundo, e do turboélice Nextant G90XT que será lançado em breve, anunciou que o Nextant 400 XTi foi incluído na listagem dos melhores jatos leves no mercado na publicação Barron´s Finest Five.

A prestigiosa seleção destaca a velocidade excepcional da aeronave, o conforto da cabine e a economia operacional. Os especialistas responsáveis pela seleção afirmam que, com estas características, “o 400 XTi vence todos os demais em sua categoria” e que  incorpora “detalhes que fazem parte do padrão só encontrado normalmente em aeronaves maiores”. O artigo na Barron´s sumariza o processo de remanufatura, que resulta “em uma aeronave que oferece desempenho e confiabilidade estelares” por “metade do preço da maioria das novas ofertas da concorrência”. A cabine do 400 XTi, a mais silenciosa em sua classe, com um piso plano, uma variedade de opções em assentos, um lavatório ampliado e a eletrônica mais recente, são destacadas como sendo “a principal força” da aeronave.

O Nextante 400 XTi, é o vencedor na categoria de jatos leves, que apresentou a Gulfstream, Dassault Falcon, Cessna e Embraer, disputando em outras categorias. “Temos o orgulho de estar em uma companhia tão nobre de OEM´s (Original Equipment Manufacturer), o que constitui um importante aval para a Nextant Aerospace e o 400XTi ” declarou Sean McGeough, Presidente e CEO. “A seleção, baseada em avaliações independentes, é uma evidência a mais do valor que oferecemos com nosso processo pioneiro de remanufatura.”

Publicada semanalmente pela Dow Jones, Barron´s é uma das revistas de finanças mais influentes. Os grupos de leitores-chave são compostos por investidores individuais e institucionais afluentes, consultores em finanças e executivos-sênior nas corporações. A revista tem uma circulação paga total e auditada superior aos 305.000 exemplares em média.

Nextant Aerospace
Nextant é pioneira no processo de remanufatura de jatos executivos e hoje é reconhecida como um sucesso global em termos técnicos e comerciais, com vendas significativas nas categorias em que opera e níveis superiors de conforto, performance e confiabilidde pela metade to preço de compra de uma aeronave comparável. O revolucionário 400XTi light jet é equipado com motores Williams FJ44-3AP e com os aviônicos da Rockwell Collins Pro Line 21™. A mesma combinação tecnológica em remanufatura de fuselagem deve repetir o sucesso com o próximo Nextant G90CT turboprop, equipado com a nova geração dos motores GE H75 e as melhorias do sistema de aviônicos Garmin G1000. Fundada em 2007, Nextant é uma companhia do grupo Directional Aviation, baseado em Cleveland, Ohio. Para mais informações,  www.nextantaerospace.com

Ambev substitui combustível fóssil por biomassa

Duas novas fábricas da empresa, em Uberlândia e em Ponta Grossa, já nascem utilizando essa fonte renovável de energia, presente em outras nove unidades

Meta da companhia é ter 40% da matriz energética calorífica composta por biomassa até o final de 2017

Empresa leva tecnologia sustentável para a República Dominicana, onde inaugurou planta para transformar bagaço de malte em vapor

Em linha com o seu compromisso de preservar o meio ambiente, a Ambev expande o uso de biomassa como fonte de energia em suas operações no Brasil e também na América Central. Nos últimos três anos, a utilização desta fonte aumentou aproximadamente 8% e hoje representa 37,2% do total. Com isso, o uso de combustível fóssil caiu 9% no mesmo período. O objetivo da companhia é ter 40% da sua matriz energética calorífica composta por esse tipo de combustível até o final de 2017. A utilização de biomassa permitiu que, apenas no ano de 2013, a companhia deixasse de lançar 24 mil toneladas de CO2 na atmosfera. Esta quantidade corresponde ao volume de CO2 absorvido por 147 mil árvores.

Atualmente, nove fábricas da Ambev no Brasil já utilizam biomassa. São elas, Lages (SC), Viamão (RS), Equatorial (MA), Cuiabá (MT), Cebrasa (GO), Agudos (SP), Teresina (PI), Juatuba (MG) e Itapissuma (PE). No Piauí  e no Maranhão, por exemplo, as  caldeiras  queimam  a casca do coco de babaçu. Em Viamão, o combustível é a casca do arroz. E, nas demais unidades, o produto é o cavaco de madeira. Em algumas fábricas, como as de Agudos (SP) e Juatuba (MG), 100% do vapor é gerado com esta fonte de energia. Nos próximos meses, a empresa irá inaugurar duas novas unidades e ambas nascerão utilizando fontes de energia renovável para geração de vapor. Tanto em Ponta Grossa, no Paraná, quanto Uberlândia, em Minas Gerais, a geração de energia calorífica por meio de biomassa corresponderá a 95% do consumo de combustível das fábricas.

Exportação de tecnologia sustentável
Graças à expertise desenvolvida em suas operações no Brasil, a Ambev leva agora o uso da biomassa para a sua fábrica na República Dominicana, na América Central. A empresa acaba de inaugurar no país uma planta de geração de vapor a base da queima de bagaço de malte desidratado. Com isso, 27% do gás consumido na fábrica foi substituído por biomassa. A caldeira instalada na unidade tem capacidade para gerar 12 toneladas de vapor saturado por hora, o equivalente a 600 quilowatts de energia.

“Em paralelo ao intenso trabalho que fazemos para reduzir o consumo de água em nossas fábricas, também temos nos empenhado muito para diminuir a emissão de CO2 das nossas operações. O uso de um produto de origem renovável em vez de combustíveis fósseis vai ao encontro dos nossos objetivos e ainda nos permite contribuir com a geração de renda de famílias que vivem da venda de biomassa”, afirma Ricardo Rolim, diretor de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação da Ambev.

Acompanhe as notícias e novidades da Ambev também no site www.ambev.com.br e nas redes sociais:www.twitter.com/ambevbrasil e no Linkedinwww.linkedin.com/company/ambev

Sobre a Ambev
Ser a “melhor empresa de bebidas do mundo unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 35 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2013, o volume de vendas da companhia chegou a quase 165 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 34,8 bilhões – crescimento de 6,4% em relação ao ano de 2012.

Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem pós consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla. 

Harley-Davidson vai plantar 50 milhões de árvores em todo o mundo até 2025

Uma das iniciativas da parceria com a The Nature Conservancy visa a expansão
da plantação de árvores na região da Mata Atlântica, no Brasil

A Harley-Davidson, em parceria com a The Nature Conservancy, está mobilizando sua comunidade global de motociclistas para levantar fundos com o intuito de plantar 50 milhões de árvores em todo o mundo até 2025 como parte de sua iniciativa, chamada Renew the Ride™.  

Com o objetivo de preservar o caminho aberto para gerações futuras de motociclistas, Renew the Ride é a missão global mais recente da Harley-Davidson. Com ela, a empresa encoraja seus clientes e concessionárias a dedicar tempo e realizar doações em prol da The Nature Conservancy, organização sem fins lucrativos cuja missão é conservar plantas, animais e comunidades naturais que representam a diversidade da vida na Terra, protegendo espaços que necessitam para sobreviver. Como parte dessa iniciativa, a Fundação Harley-Davidson se comprometeu a contribuir com uma série de subsídios anuais, totalizando US$ 550 mil em apoio ao programa global da The Nature Conservancy de plantar um bilhão de árvores em todo o mundo.

“O motociclismo tem a ver com sair de sua casa e curtir o ambiente lá fora, admirando o mundo atrás do guidão de sua moto,” diz Mark-Hans Richer, vice-presidente de Marketing da Harley-Davidson Motor Company. “Estamos empenhados em preservar o caminho aberto para as gerações futuras de pilotos. Nossa parceria com a The Nature Conservancy nos dá uma oportunidade de mobilizar a nossa comunidade global para ajudar a cumprir com esta missão”. 

O programa de plantar um bilhão de árvores é uma iniciativa sem precedentes que já reflorestou mais de 57 km2 de área e plantou e restaurou mais de 14 milhões de árvores na Mata Atlântica, localizada na região costeira do Brasil, desde 2008. O objetivo é restaurar as florestas mais críticas do mundo, com especial atenção à Mata Atlântica, as províncias de Yunnan e Sichuan, na China, além de áreas nos Estados Unidos.

“Nosso País possui belas paisagens que são um convite para um passeio de moto, por isso, estamos muito entusiasmados por contar com este programa global da Harley-Davidson aqui no Brasil. Estamos planejando ações com as nossas concessionárias e clientes para o futuro próximo e fazer desta ação mais um sucesso,” afirma Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

A comunidade Harley-Davidson de concessionárias e motociclistas tem uma história tradicional na luta por causas sociais e ambientais. Um exemplo é a doação de US$ 91 milhões que a empresa já levantou para aMuscular Dystrophy Association, nos Estados Unidos, desde 1980 e, mais recentemente, a doação de US$ 1.3 milhão para organizações que tratam pessoas com câncer de mama por meio da Harley-Davidson®Pink Label Collection, coleção de roupas voltada ao público feminino. Além disso, as concessionárias e clientes Harley-Davidson levantam fundos e criam ações importantes em prol de suas comunidades locais.

Em outubro de 2014, a Harley-Davidson, seus clientes e concessionárias, e a The Nature Conservancy, plantaram 1.000 pinheiros em South Quay, Virginia, Estados Unidos. A empresa também já se comprometeu a dar suporte na plantação de mais 110.000 árvores nos próximos meses.

Para mais informações, acesse www.renewtheride.com.  

Certisign é homologada pelo ITI para oferecer Carimbo do Tempo

Novamente pioneira no mercado brasileiro, a Certisign é a primeira Autoridade Certificadora privada homologada pelo ITI – Instituto de Tecnologia da Informação – para fornecer o produto Carimbo do Tempo, selo que confirma a existência do documento e assinatura digital em um determinado dia e hora. Com esta autorização, a Certisign, além de Autoridade Certificadora, passa a ser uma Autoridade de Carimbo do Tempo.

As informações do Carimbo do Tempo são baseadas na hora oficial brasileira fornecida pelo Observatório Nacional, também conhecida como Hora Legal Brasileira (HLB). O Observatório Nacional é a única instituição legalmente designada para gerar, conservar e disseminar a HLB.

De acordo com o Diretor de Tecnologia da Certisign, Maurício Balassiano, o Carimbo do Tempo é um complemento da assinatura digital, que é gerada por meio do uso do Certificado Digital. “A assinatura digital confere a identificação e o Carimbo do Tempo adiciona o dia e a data exata da ocorrência que judicialmente atribui maior valor legal. A veracidade da transação torna-se inquestionável”, explica.

Balassiano completa que mais do que indicar data e hora, o uso do Carimbo do Tempo atesta que o documento não sofreu adulteração no intervalo de tempo entre a assinatura e a emissão do Carimbo do Tempo e a consulta ao documento.

“Esta é uma das formas de garantir processos seguros. Por exemplo, um contrato entre duas empresas quando recebe o Carimbo do Tempo passa ter as informações protegidas contra alterações. A partir da aplicação do selo, fica constatado que aquele é o conteúdo final. Sem contar que tudo pode ser produzido e armazenado no meio eletrônico com total validade jurídica garantida pela assinatura digital. Ou seja: é prático, reduz custos e agiliza processos”, finaliza.

Easy Taxi prepara ação especial em comemoração ao Dia Nacional do Livro

Usuários podem colaborar com doações de livros para o projeto Bibliotaxi

Easy Taxi_Bibliotaxi

Para comemorar o Dia Nacional do Livro, que acontece em 29 de outubro, a Easy Taxi, maior aplicativo de serviço mobile do mundo, convida todos os usuários a participarem da Campanha Easy Taxi Compartilhe Cultura. A ação especial, parte da campanha #euamotaxi, acontecerá em todas as regiões onde a empresa atua e tem o objetivo de ampliar o alcance do Bibliotaxi, projeto que incentiva o hábito da leitura ao transformar táxis em verdadeiras bibliotecas móveis.

De 27 de outubro (segunda-feira) até 30 de novembro (domingo), todos os usuários que quiserem colaborar, poderão doar livros para os táxis cadastrados no aplicativo. Os títulos arrecadados irão compor o projeto Bibliotaxi, que foi abraçado pela Easy Taxi em 2011 e se tornou a primeira rede social física de troca de livros dentro do táxi.

A estratégia inovadora começou na Vila Madalena (bairro de São Paulo), criada pelo Instituto Mobilidade Verde. Na época existia apenas um táxi que disponibilizava os livros doados pelos moradores do bairro. Para alavancar o projeto, há três anos, o jornalista Gilberto Dimenstein, morador do local, procurou a Easy Taxi. Com o alcance do aplicativo, hoje a iniciativa está em todas as cidades em que a Easy Taxi atua no Brasil e já chegou a países como Chile, Peru e Colômbia.

Os títulos ficam disponíveis em um bolsão localizado no banco do táxi e todos os passageiros podem participar adquirindo ou doando um livro. O sucesso do programa chamou a atenção de grandes grupos editoriais. Em maio, por exemplo, a Easy Taxi recebeu, do Grupo Saraiva, 80 mil livros, e hoje, o projeto contabiliza mais de 100 mil títulos circulando em cerca de 8 mil carros Easy Taxi espalhados pelo Brasil.

“Temos o objetivo de oferecer as melhores experiências na utilização do táxi como meio de transporte, por isso procuramos engajar ações que contribuam para esse sucesso. Acreditamos que, assim, a população se sente cada vez confortável e adepta a esse modal”, afirma Camila Ferreira, CEO Brasil da Easy Taxi.

Desde o lançamento do Bibliotaxi, cerca de 36 milhões de pessoas já tiveram a oportunidade de entrar na rede de compartilhamento do projeto, pegando ou doando um livro.
Com esta nova rodada de doações, dessa vez pelos usuários, a empresa pretende ampliar a iniciativa. “Queremos continuar esse projeto que é tão bem aceito pelo público. Com as doações poderemos expandir o projeto e, principalmente, disseminar mais a leitura”, completa Camila.

Saiba mais sobre o projeto nos sites: http://bibliotaxi.wordpress.com/ www.easytaxi.com.br

Voos noturnos podem ser até três vezes mais caros, diz pesquisa

Segundo levantamento da agência ViajaNet, até as pontes aéreas de maior movimento no País têm valores mais elevados para viagens de madrugada

Ao contrário do que muita gente pensa, as passagens áreas para voos noturnos não são as mais baratas. Muito pelo contrário. Em alguns casos, podem chegar a ser190% mais caras em relação aos tíquetes para viagens diurnas ou vespertinas. É o que aponta uma pesquisa da agência virtualViajaNet, que apurou os valores praticados pelo mercado em simulações de compras de hoje até o fim do ano.

Um trecho do Rio de Janeiro para Recife, por exemplo, custa em média R$ 260 para um voo na parte da manhã efetuado para essa semana. Na madrugada, o valor para o mesmo percurso e na mesma data chega a custar mais de R$ 770, uma diferença de mais de 190%, quase o triplo do valor.

Na ponte aérea mais movimentada do País (Rio-São Paulo), também há diferença significativa no custo das passagens se comparar os voos noturnos com os diurnos. Na madrugada, o tíquete custa cerca de R$ 235 para uma viagem no mês de outubro, enquanto que, tanto no período da manhã quanto da tarde, o mesmo trecho sai por aproximadamente R$ 80.

Outro trecho analisado é Brasília-São Paulo. O valor do voo na madrugada no começo de outubroé de cerca de R$ 160, enquanto que, nos demais períodos, a passagem custa uma média de R$ 107.

Embora a compra de passagens aéreas com antecedência tenha descontos, uma viagem para dezembro também tem diferença nos valores de voos noturnos e diurnos. De São Paulo para o Rio de Janeiro, um tíquete para a madrugada sai por cerca de R$ 100 (se adquirido hoje), enquanto que o período da manhã e da tarde custa por volta de R$ 70, caso a compra seja efetuada hoje.


Sobre o ViajaNet:
O ViajaNet é uma agência de viagens online que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% nacional e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens. Para informações, acesse:  www.viajanet.com.brwww.facebook.com/ViajaNet e @ViajaNet.

Braztoa leva suas operadoras para Londres

Ação faz parte de uma parceria entre a entidade, ETOA e ETC

 


Operadoras Braztoa (Associação Europeia de Turismo) seguem para Londres, nesta quarta-feira (29 de outubro), para participar do GEM (Global European Marketplace), um workshop B2B da ETOA (Associação Europeia de Turismo), antes exclusivo aos associados da entidade.

A ação faz parte de uma parceria estratégica entre a ETOA, a BRAZTOAe a ETC (Comissão Europeia de Viagens), para estimular ainda mais o fluxo de turistas brasileiros na Europa.

O GEM (Global European Marketplace), que será realizado sexta-feira, 31 de outubro, na semana anterior ao WTM London, é um evento de intenso networking onde conexões de negócios são estabelecidas e reforçadas. Os operadores da Braztoa se juntarão aos atacadistas e operadoras de turismo da ETOA para se encontrarem com fornecedores europeus durante um dia de reuniões de negócios pré-agendadas.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com o convite e a parceria ETOA/ETC. É a primeira vez que uma associação brasileira de turismo estabelece laços tão estreitos com uma entidade europeia similar. Temos certeza de que esse encontro será muito importante e produtivo para a melhoria dos negócios e para trocar informações sobre as peculiaridades dos turistas brasileiros” resume Marco Ferraz, Presidente da Braztoa.