PATROCINADOR

30 outubro 2014

MWM INTERNATIONAL cresce 173% na exportação de motores para o Egito neste ano

A companhia comemora parceria com a Egypt Power e o crescimento exponencial do volume de propulsores fornecidos.

A MWM INTERNATIONAL, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, celebra o marco de 13.500 propulsores fornecidos a empresa Egypt Power, uma das maiores e mais importantes empresas que prestam serviços de repotenciamento para as frotas do governo egípcio e região. As empresas são parceiras há 16 anos.

A parceria está em franco crescimento, de 2013 para 2014 houve a evolução de 173% no volume de propulsores fornecidos, totalizando 3.411 motores exportados à Egypt Power, que destina seus serviços para repotenciamento da frota veicular do governo daquele país, e também para geradores de energia. Os motores fornecidos são da Série 10 para as diversas aplicações de repotenciamento veicular e, recentemente, um novo acordo fechado prevê o fornecimento adicional de 800 motores pelos próximos 3 anos.

Com o intuito de expandir ainda mais os negócios no mercado egípcio, esta semana, a Egypt Power esteve na unidade industrial da MWM, em Santo Amaro – SP e as companhias firmaram uma nova parceria. O mais recente negócio, prevê o fornecimento de 2.400 motores da Série 10, pelos próximos 4 anos. Além disso, a MWM INTERNATIONAL aproveitou a ocasião para a entrega de uma placa de homenagem referente ao marco histórico de 13.500 motores fornecidos e 16 anos de parceria com a empresa Egypt Power.

Estes motores são projetados, produzidos e validados pela equipe brasileira de engenharia, no centro tecnológico da companhia, localizado na unidade industrial de Santo Amaro – SP, equipado com laboratórios, ferramentas, softwares de simulação, dinamômetros e tecnologia necessária para desenvolver, com a qualidade já reconhecida das linhas de produto da MWM INTERNATIONAL, produtos robustos, confiáveis e customizados de forma que atendam as necessidades de cada cliente e às particularidades de seus mercados.

"Estamos muito orgulhosos de alcançar este marco significativo de 13.500motores em nosso negócio. A Egypt Power e a MWM INTERNATIONAL tem construído uma relação de negócios bem sucedida ao longo dos anos. Nosso objetivo é aumentar as vendas de motores MWM em nosso mercado, bem como, oferecer o melhor serviço e qualidade dos produtos. O sucesso dos motores MWM foi comprovado entre os nossos clientes, pois são inovadores e possuem tecnologia de ponta, além de continuamente demonstrar notável nível de desempenho e confiabilidade nas operações do dia-a-dia. Estamos muito orgulhosos de chegar a este nível de realização com o apoio da MWMINTERNATIONAL, e isso indica que temos alcançado um alto nível desatisfação do cliente em nosso mercado ", afirma o Sr. Alaa Eldin, Presidente e CEO do grupo Egypt Power.

Para Thomas Püschel, Diretor de Vendas e Marketing da MWM INTERNATIONAL, atingir o marco de 13.500 motores fornecidos à Egypt Power demonstra a expansão da companhia no mercado externo, a flexibilidade e o nível de customização dos produtos MWM que atendem aos mais diversos mercados.

“Para todos da MWM INTERNATIONAL, manter e expandir os negócios com um parceiro como a Egypt Power é motivo de grande orgulho. A concepção e desenvolvimento em nosso centro tecnológico brasileiro garante a completa customização dos motores de acordo com a necessidade de cada cliente e mais do que isso, permite extrairmos o melhor em termos de desempenho, robustez e qualidade de todas as nossas linhas de produto.

A evolução exponencial do volume de motores fornecidos à reconhecida Egypt Power demonstra a responsabilidade em manter o foco no desenvolvimento contínuo de tecnologia, e o fornecimento de produtos com a reconhecida excelência de todas as linhas de propulsores MWM em todo o mundo.” Afirma, Püschel.

29 outubro 2014

Ana Maria lança bolinho com triplo chocolate para o Natal

A novidade, especial para o final do ano, chega ao mercado em novembro
A marca Ana Maria do Grupo Bimbo, pioneira e líder no segmento de bolinhos recheados, apresenta Ana Maria Natal para acompanhar a moçada nas festas de final do ano. O bolinho oferece triplo chocolate - bolo, gotas e recheio cremoso - em uma embalagem com o novo look de sua personagem, que está ainda mais bonita e moderna vestida com uma roupa estilosa de Natal.

“Ana Maria amplia seu portfólio com um produto saboroso em edição especial para o Natal. A novidade segue o novo conceito “Ana Maria. Diversão vem de dentro”, que traz a ideia de que os momentos divertidos são para todas as idades e que têm que vir de dentro de cada um, assim como a diversão de saborear um bolinho super recheado.”, conta Camilla Gravina, gerente da categoria.

Ana Maria Natal é ideal para saborear a qualquer hora e em qualquer lugar. O bolinho estará disponível em embalagens individuais de 80 gramas, com duas unidades de 40 gramas cada. A partir da primeira quinzena de novembro, os consumidores poderão encontrar os bolinhos nos principais supermercados, padarias e lojas de conveniência de todo o país.

Já na fanpage da Ana Maria (facebook.com/bolinhosanamaria) é possível mais interação com a marca, com informações sobre os produtos e muita diversão.

Minix:
Preço médio: R$1,69
Fornecedor da embalagem: Converplast
Agência de criação da embalagem: Casa Rex
SAC Bimbo: 0800 702 46 26

Nextant 400XT é eleito o melhor jato leve pela conceituada listagem Barron’s Finest Five


•    A aeronave que chegou ao Brasil recentemente foi incluída na listagem de jatos Finest Five
•    O 400 XTi é reconhecido pelo conforto da cabine, economia operacional  e desempenho superior
•    A empresa de remanufatura está entre as mais respeitáveis da indústria

Nextant Aerospace, fabricante do Nextant 400 XTi, - o único jato executivo remanufaturado no mundo, e do turboélice Nextant G90XT que será lançado em breve, anunciou que o Nextant 400 XTi foi incluído na listagem dos melhores jatos leves no mercado na publicação Barron´s Finest Five.

A prestigiosa seleção destaca a velocidade excepcional da aeronave, o conforto da cabine e a economia operacional. Os especialistas responsáveis pela seleção afirmam que, com estas características, “o 400 XTi vence todos os demais em sua categoria” e que  incorpora “detalhes que fazem parte do padrão só encontrado normalmente em aeronaves maiores”. O artigo na Barron´s sumariza o processo de remanufatura, que resulta “em uma aeronave que oferece desempenho e confiabilidade estelares” por “metade do preço da maioria das novas ofertas da concorrência”. A cabine do 400 XTi, a mais silenciosa em sua classe, com um piso plano, uma variedade de opções em assentos, um lavatório ampliado e a eletrônica mais recente, são destacadas como sendo “a principal força” da aeronave.

O Nextante 400 XTi, é o vencedor na categoria de jatos leves, que apresentou a Gulfstream, Dassault Falcon, Cessna e Embraer, disputando em outras categorias. “Temos o orgulho de estar em uma companhia tão nobre de OEM´s (Original Equipment Manufacturer), o que constitui um importante aval para a Nextant Aerospace e o 400XTi ” declarou Sean McGeough, Presidente e CEO. “A seleção, baseada em avaliações independentes, é uma evidência a mais do valor que oferecemos com nosso processo pioneiro de remanufatura.”

Publicada semanalmente pela Dow Jones, Barron´s é uma das revistas de finanças mais influentes. Os grupos de leitores-chave são compostos por investidores individuais e institucionais afluentes, consultores em finanças e executivos-sênior nas corporações. A revista tem uma circulação paga total e auditada superior aos 305.000 exemplares em média.

Nextant Aerospace
Nextant é pioneira no processo de remanufatura de jatos executivos e hoje é reconhecida como um sucesso global em termos técnicos e comerciais, com vendas significativas nas categorias em que opera e níveis superiors de conforto, performance e confiabilidde pela metade to preço de compra de uma aeronave comparável. O revolucionário 400XTi light jet é equipado com motores Williams FJ44-3AP e com os aviônicos da Rockwell Collins Pro Line 21™. A mesma combinação tecnológica em remanufatura de fuselagem deve repetir o sucesso com o próximo Nextant G90CT turboprop, equipado com a nova geração dos motores GE H75 e as melhorias do sistema de aviônicos Garmin G1000. Fundada em 2007, Nextant é uma companhia do grupo Directional Aviation, baseado em Cleveland, Ohio. Para mais informações,  www.nextantaerospace.com

Ambev substitui combustível fóssil por biomassa

Duas novas fábricas da empresa, em Uberlândia e em Ponta Grossa, já nascem utilizando essa fonte renovável de energia, presente em outras nove unidades

Meta da companhia é ter 40% da matriz energética calorífica composta por biomassa até o final de 2017

Empresa leva tecnologia sustentável para a República Dominicana, onde inaugurou planta para transformar bagaço de malte em vapor

Em linha com o seu compromisso de preservar o meio ambiente, a Ambev expande o uso de biomassa como fonte de energia em suas operações no Brasil e também na América Central. Nos últimos três anos, a utilização desta fonte aumentou aproximadamente 8% e hoje representa 37,2% do total. Com isso, o uso de combustível fóssil caiu 9% no mesmo período. O objetivo da companhia é ter 40% da sua matriz energética calorífica composta por esse tipo de combustível até o final de 2017. A utilização de biomassa permitiu que, apenas no ano de 2013, a companhia deixasse de lançar 24 mil toneladas de CO2 na atmosfera. Esta quantidade corresponde ao volume de CO2 absorvido por 147 mil árvores.

Atualmente, nove fábricas da Ambev no Brasil já utilizam biomassa. São elas, Lages (SC), Viamão (RS), Equatorial (MA), Cuiabá (MT), Cebrasa (GO), Agudos (SP), Teresina (PI), Juatuba (MG) e Itapissuma (PE). No Piauí  e no Maranhão, por exemplo, as  caldeiras  queimam  a casca do coco de babaçu. Em Viamão, o combustível é a casca do arroz. E, nas demais unidades, o produto é o cavaco de madeira. Em algumas fábricas, como as de Agudos (SP) e Juatuba (MG), 100% do vapor é gerado com esta fonte de energia. Nos próximos meses, a empresa irá inaugurar duas novas unidades e ambas nascerão utilizando fontes de energia renovável para geração de vapor. Tanto em Ponta Grossa, no Paraná, quanto Uberlândia, em Minas Gerais, a geração de energia calorífica por meio de biomassa corresponderá a 95% do consumo de combustível das fábricas.

Exportação de tecnologia sustentável
Graças à expertise desenvolvida em suas operações no Brasil, a Ambev leva agora o uso da biomassa para a sua fábrica na República Dominicana, na América Central. A empresa acaba de inaugurar no país uma planta de geração de vapor a base da queima de bagaço de malte desidratado. Com isso, 27% do gás consumido na fábrica foi substituído por biomassa. A caldeira instalada na unidade tem capacidade para gerar 12 toneladas de vapor saturado por hora, o equivalente a 600 quilowatts de energia.

“Em paralelo ao intenso trabalho que fazemos para reduzir o consumo de água em nossas fábricas, também temos nos empenhado muito para diminuir a emissão de CO2 das nossas operações. O uso de um produto de origem renovável em vez de combustíveis fósseis vai ao encontro dos nossos objetivos e ainda nos permite contribuir com a geração de renda de famílias que vivem da venda de biomassa”, afirma Ricardo Rolim, diretor de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação da Ambev.

Acompanhe as notícias e novidades da Ambev também no site www.ambev.com.br e nas redes sociais:www.twitter.com/ambevbrasil e no Linkedinwww.linkedin.com/company/ambev

Sobre a Ambev
Ser a “melhor empresa de bebidas do mundo unindo as pessoas por um mundo melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 35 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2013, o volume de vendas da companhia chegou a quase 165 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 34,8 bilhões – crescimento de 6,4% em relação ao ano de 2012.

Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem pós consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla. 

Harley-Davidson vai plantar 50 milhões de árvores em todo o mundo até 2025

Uma das iniciativas da parceria com a The Nature Conservancy visa a expansão
da plantação de árvores na região da Mata Atlântica, no Brasil

A Harley-Davidson, em parceria com a The Nature Conservancy, está mobilizando sua comunidade global de motociclistas para levantar fundos com o intuito de plantar 50 milhões de árvores em todo o mundo até 2025 como parte de sua iniciativa, chamada Renew the Ride™.  

Com o objetivo de preservar o caminho aberto para gerações futuras de motociclistas, Renew the Ride é a missão global mais recente da Harley-Davidson. Com ela, a empresa encoraja seus clientes e concessionárias a dedicar tempo e realizar doações em prol da The Nature Conservancy, organização sem fins lucrativos cuja missão é conservar plantas, animais e comunidades naturais que representam a diversidade da vida na Terra, protegendo espaços que necessitam para sobreviver. Como parte dessa iniciativa, a Fundação Harley-Davidson se comprometeu a contribuir com uma série de subsídios anuais, totalizando US$ 550 mil em apoio ao programa global da The Nature Conservancy de plantar um bilhão de árvores em todo o mundo.

“O motociclismo tem a ver com sair de sua casa e curtir o ambiente lá fora, admirando o mundo atrás do guidão de sua moto,” diz Mark-Hans Richer, vice-presidente de Marketing da Harley-Davidson Motor Company. “Estamos empenhados em preservar o caminho aberto para as gerações futuras de pilotos. Nossa parceria com a The Nature Conservancy nos dá uma oportunidade de mobilizar a nossa comunidade global para ajudar a cumprir com esta missão”. 

O programa de plantar um bilhão de árvores é uma iniciativa sem precedentes que já reflorestou mais de 57 km2 de área e plantou e restaurou mais de 14 milhões de árvores na Mata Atlântica, localizada na região costeira do Brasil, desde 2008. O objetivo é restaurar as florestas mais críticas do mundo, com especial atenção à Mata Atlântica, as províncias de Yunnan e Sichuan, na China, além de áreas nos Estados Unidos.

“Nosso País possui belas paisagens que são um convite para um passeio de moto, por isso, estamos muito entusiasmados por contar com este programa global da Harley-Davidson aqui no Brasil. Estamos planejando ações com as nossas concessionárias e clientes para o futuro próximo e fazer desta ação mais um sucesso,” afirma Flávio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

A comunidade Harley-Davidson de concessionárias e motociclistas tem uma história tradicional na luta por causas sociais e ambientais. Um exemplo é a doação de US$ 91 milhões que a empresa já levantou para aMuscular Dystrophy Association, nos Estados Unidos, desde 1980 e, mais recentemente, a doação de US$ 1.3 milhão para organizações que tratam pessoas com câncer de mama por meio da Harley-Davidson®Pink Label Collection, coleção de roupas voltada ao público feminino. Além disso, as concessionárias e clientes Harley-Davidson levantam fundos e criam ações importantes em prol de suas comunidades locais.

Em outubro de 2014, a Harley-Davidson, seus clientes e concessionárias, e a The Nature Conservancy, plantaram 1.000 pinheiros em South Quay, Virginia, Estados Unidos. A empresa também já se comprometeu a dar suporte na plantação de mais 110.000 árvores nos próximos meses.

Para mais informações, acesse www.renewtheride.com.  

Certisign é homologada pelo ITI para oferecer Carimbo do Tempo

Novamente pioneira no mercado brasileiro, a Certisign é a primeira Autoridade Certificadora privada homologada pelo ITI – Instituto de Tecnologia da Informação – para fornecer o produto Carimbo do Tempo, selo que confirma a existência do documento e assinatura digital em um determinado dia e hora. Com esta autorização, a Certisign, além de Autoridade Certificadora, passa a ser uma Autoridade de Carimbo do Tempo.

As informações do Carimbo do Tempo são baseadas na hora oficial brasileira fornecida pelo Observatório Nacional, também conhecida como Hora Legal Brasileira (HLB). O Observatório Nacional é a única instituição legalmente designada para gerar, conservar e disseminar a HLB.

De acordo com o Diretor de Tecnologia da Certisign, Maurício Balassiano, o Carimbo do Tempo é um complemento da assinatura digital, que é gerada por meio do uso do Certificado Digital. “A assinatura digital confere a identificação e o Carimbo do Tempo adiciona o dia e a data exata da ocorrência que judicialmente atribui maior valor legal. A veracidade da transação torna-se inquestionável”, explica.

Balassiano completa que mais do que indicar data e hora, o uso do Carimbo do Tempo atesta que o documento não sofreu adulteração no intervalo de tempo entre a assinatura e a emissão do Carimbo do Tempo e a consulta ao documento.

“Esta é uma das formas de garantir processos seguros. Por exemplo, um contrato entre duas empresas quando recebe o Carimbo do Tempo passa ter as informações protegidas contra alterações. A partir da aplicação do selo, fica constatado que aquele é o conteúdo final. Sem contar que tudo pode ser produzido e armazenado no meio eletrônico com total validade jurídica garantida pela assinatura digital. Ou seja: é prático, reduz custos e agiliza processos”, finaliza.

Easy Taxi prepara ação especial em comemoração ao Dia Nacional do Livro

Usuários podem colaborar com doações de livros para o projeto Bibliotaxi

Easy Taxi_Bibliotaxi

Para comemorar o Dia Nacional do Livro, que acontece em 29 de outubro, a Easy Taxi, maior aplicativo de serviço mobile do mundo, convida todos os usuários a participarem da Campanha Easy Taxi Compartilhe Cultura. A ação especial, parte da campanha #euamotaxi, acontecerá em todas as regiões onde a empresa atua e tem o objetivo de ampliar o alcance do Bibliotaxi, projeto que incentiva o hábito da leitura ao transformar táxis em verdadeiras bibliotecas móveis.

De 27 de outubro (segunda-feira) até 30 de novembro (domingo), todos os usuários que quiserem colaborar, poderão doar livros para os táxis cadastrados no aplicativo. Os títulos arrecadados irão compor o projeto Bibliotaxi, que foi abraçado pela Easy Taxi em 2011 e se tornou a primeira rede social física de troca de livros dentro do táxi.

A estratégia inovadora começou na Vila Madalena (bairro de São Paulo), criada pelo Instituto Mobilidade Verde. Na época existia apenas um táxi que disponibilizava os livros doados pelos moradores do bairro. Para alavancar o projeto, há três anos, o jornalista Gilberto Dimenstein, morador do local, procurou a Easy Taxi. Com o alcance do aplicativo, hoje a iniciativa está em todas as cidades em que a Easy Taxi atua no Brasil e já chegou a países como Chile, Peru e Colômbia.

Os títulos ficam disponíveis em um bolsão localizado no banco do táxi e todos os passageiros podem participar adquirindo ou doando um livro. O sucesso do programa chamou a atenção de grandes grupos editoriais. Em maio, por exemplo, a Easy Taxi recebeu, do Grupo Saraiva, 80 mil livros, e hoje, o projeto contabiliza mais de 100 mil títulos circulando em cerca de 8 mil carros Easy Taxi espalhados pelo Brasil.

“Temos o objetivo de oferecer as melhores experiências na utilização do táxi como meio de transporte, por isso procuramos engajar ações que contribuam para esse sucesso. Acreditamos que, assim, a população se sente cada vez confortável e adepta a esse modal”, afirma Camila Ferreira, CEO Brasil da Easy Taxi.

Desde o lançamento do Bibliotaxi, cerca de 36 milhões de pessoas já tiveram a oportunidade de entrar na rede de compartilhamento do projeto, pegando ou doando um livro.
Com esta nova rodada de doações, dessa vez pelos usuários, a empresa pretende ampliar a iniciativa. “Queremos continuar esse projeto que é tão bem aceito pelo público. Com as doações poderemos expandir o projeto e, principalmente, disseminar mais a leitura”, completa Camila.

Saiba mais sobre o projeto nos sites: http://bibliotaxi.wordpress.com/ www.easytaxi.com.br