PATROCINADOR

03 novembro 2014

A magia do Natal chegou ao Parque O Mundo da Xuxa

Até o fim de dezembro, atrações natalinas completarão a diversão do local e levarão o clima de festas de final de ano para perto dos visitantes




A alegria do Natal, uma das datas mais mágicas do ano, invadiu o Parque O Mundo da Xuxa e promete contagiar toda a família com esse clima de festa. Até o final de dezembro, três novas atrações comemorativas complementam a diversão no local - Cantinho “Fábrica de Brinquedos do Papai Noel”, Parada Mágica de Natal “Em busca da Estrela Dourada” e Era uma Vez - Especial de Natal.

O Cantinho “Fábrica de Brinquedos do Papai Noel” funciona somente aos sábados, domingos e feriados conforme horários determinados no guia de programação do Parque. Na atração, os baixinhos podem ter um encontro especial com o Papai Noel e ainda ganhar docinhos para alegrar o dia.
Já a Parada Mágica de Natal acontece no Palco Principal. O enredo “Os Três Ratinhos em Busca da Estrela Dourada” conta, por meio de músicas e danças, a história de uma viagem emocionante e cheia de mistérios em busca da Estrela Dourada e o verdadeiro significado do Natal. O espetáculo envolve público de todas as idades.

No Livro Era uma Vez – Especial de Natal, são apresentadas duas histórias natalinas – O Dono da Fábrica de Queijos e Pinheirinho de Natal. A primeira peça conta a história de Um Conto de Natal, de Charles Dickens, adaptada especialmente para o Parque O Mundo da Xuxa. O narrador é o avarento dono da fábrica de queijos, o senhor Mussarela, que não quer comemorar o Natal ao lado dos Ratinhos para não gastar com presentes e fazer com que sua fábrica não pare de produzir. Na apresentação, cada ratinho representa o espírito do Natal: passado, presente e futuro, que conseguem convencê-lo que o melhor presente é a união, a amizade e estar junto daqueles que gostamos.

Já em Pinheirinho de Natal, toda a natureza está em festa e Jesus acaba de nascer em uma gruta da cidade de Belém. Ali pertinho viviam três árvores: um coqueiro, representado pela Ratinha Amarela, um eucalipto, representado pela Ratinha Rosa e um pinheirinho, representado pelo Ratinho Azul. Todos prepararam presentes especiais para ele, cada um com as características de cada árvore, mas o pinheirinho pensou que nada teria para presentear o menino Jesus. Então, a Estrela se aproxima dele e o transforma na mais linda árvore de Natal, que se tornou símbolo da data.

Além das atividades especiais, todos ainda podem se divertir em atrações como Simulador X, Vale do Sol, Carrossel da Turma, Casa da Xuxinha, Bate-Bate do Guto, dentre outras, que proporcionam à garotada momentos de total descontração e alegria. O Parque O Mundo da Xuxa está localizado no Shopping SP Market, a três minutos da Ponte Transamérica, na Zona Sul de São Paulo.

Heidrick & Struggles no Brasil anuncia a contratação de Cristiano Kok

Executivo une-se ao time de consultores da companhia para desenvolver no Brasil  a área de Life Sciences
Heidrick & Struggles International, empresa líder em serviços profissionais focada em atender às necessidades de liderança de grandes organizações em nível mundial, anuncia Cristiano Kok para desenvolver a área de Life Sciences no Brasil.

Com uma experiência acumulada de mais de 20 anos em posições de liderança nas áreas de marketing e vendas em algumas das maiores indústrias farmacêuticas mundiais, o profissional terá como prioridade estratégica atender às necessidades de liderança de clientes dos segmentos farmacêutico, de biotecnologia e de equipamentos médicos.  O Brasil já é um dos maiores mercados de Life Sciences do mundo,  e ainda apresenta significativas oportunidades de crescimento futuro. Com o reforço de sua presença neste segmento, a Heidrick & Struggles está segura que poderá contribuir ainda mais com o desenvolvimento de seus clientes.

Kok é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, tem MBA pelo IBMEC e domina os idiomas português, inglês e espanhol. Em sua posição mais recente, Kok era diretor de unidade de negócios na MSD (Merck Sharp & Dohme), responsável por um time composto por 450 pessoas, com atuação nas áreas de diabetes, cardiologia, respiratória e dor. Anteriormente, Kok teve uma passagem de mais de dez anos pela Novartis Biociências, sempre ocupando posições de crescente responsabilidade. Somam-se à sua experiência, passagens bem sucedidas pela Schering Plough e pela Wyeth no início de sua carreira.

Sobre a Heidrick & Struggles

Multinacional de recrutamento de altos executivos, a Heidrick & Struggles é referência no mercado mundial e desenvolve programas customizados para atender os diversos desafios organizacionais enfrentados por seus clientes.

Fundada em 1953, conta atualmente com 61 escritórios nas principais cidades de 32 países. Atua em consultoria voltada a seus clientes, desenvolvendo estratégias e soluções relacionadas ao capital humano, principalmente durante os períodos estratégicos das empresas, tais como crescimento, desenvolvimento, aquisição, integração e expansão para novos mercados.

O renomado conhecimento na identificação e colocação de executivos nos postos mais altos das organizações foi  ampliado no início deste ano, com a aquisição da Senn Delaney, empresa de consultoria fundada em 1978, especializada no desenvolvimento e aprimoramento de culturas corporativas.

A Heidrick & Struggles, listada na Nasdaq (Nasdaq: HSII), tem como objetivo estratégico oferecer a mais completa empresa mundial de executive search e consultoria de liderança corporativa para as principais organizações mundiais. www.heidrick.com

31 outubro 2014

TAM anuncia novos voos diretos entre São Paulo e Londrina

Novas frequências dobram a oferta da rota entre as cidades

A TAM Linhas Aéreas anuncia que aumentará o número de voos diretos entre São Paulo/Guarulhos e Londrina (PR). Esta expansão dobrará a oferta da rota entre as cidades, proporcionando aos clientes provenientes do norte-paranaense mais comodidade e um número maior de opções de conexão para outras regiões, principalmente o Norte e o Nordeste do país.

A partir de 23 de novembro, os voos a partir do aeroporto de Guarulhos sairão às 8h10, de segunda a sábado, às 16h10, aos domingos, e às 17h15, todos os dias, com exceção das quartas-feiras, com chegada à cidade de Londrina às 9h20, às 17h22 e às 18h30, respectivamente. De Londrina para São Paulo/Guarulhos os voos partirão às 9h55, de segunda a sábado, às 17h53, aos domingos, e às 19h15, todos os dias, com exceção das quartas-feiras e domingos, e aterrissarão, nesta ordem, às 11h15, às 19h05 e às 20h30.  

Os clientes da TAM já podem adquirir passagens para os novos voos a partir de R$ 109,00 para compras com antecedência de 60 dias, com saídas de São Paulo/Guarulhos. As tarifas já estão disponíveis no site da companhia www.tam.com.br e em outros canais de venda, como agências de viagens e lojas da TAM e TAM Viagens.

Na tabela abaixo, seguem os detalhes dessa operação:

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 145 destinos, em 27 países, com uma frota de 321 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

SAP Brasil tem novo vice-presidente de vendas para solução SuccessFactors

Com a tarefa de gerenciar mais de 500 clientes de todos os tamanhos e segmentos, Celso Matoso tem como objetivo ampliar a carteira de clientes da solução líder de mercado em gestão de capital humano
A SAP anuncia a contratação de Celso Matoso para o cargo de vice-presidente de vendas de SuccessFactors da SAP Brasil.  O executivo será responsável por ampliar as vendas das soluções SuccessFactors no mercado nacional, e ao mesmo tempo, por apoiar a estratégia da companhia em se tornar referência no mercado de computação em nuvem apoiada pela tecnologia de processamento de dados em tempo real SAP HANA. A aplicação SuccessFactors roda em nuvem e é líder em gestão de capital humano.

Celso Matoso, possui mais de 15 anos de experiência em vendas no segmento de tecnologia. Esta é sua segunda passagem pela empresa. Seu último cargo na empresa foi de diretor de contas globais.

O executivo substitui, Mateus Nicácio, que ocupa a posição de vice-presidente regional na SAP. Celso Matoso responderá diretamente à Cristina Palmaka, presidente SAP Brasil.

“Minha missão é mostrar ao mercado  que soluções SuccessFactors podem proporcionar aos  nosso clientes a capacidade de otimizar a gestão de seu capital humano em todas as frentes, bem como a mobilidade que precisam para rodar seus negócios com simplicidade e inovação”, diz Matoso.

O executivo é formado em Engenharia Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, possui Mestrado em Engenharia de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio deJaneiro.
Sobre a SAP
Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a 263 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/e o Twitter @SAPNotíciasBR.

30 outubro 2014

Fórmula-1 e feira do automóvel agitam turismo na capital paulista

Turistas e aficionados são presença certa no Salão do Automóvel e na etapa do Mundial de F-1, que serão realizadas durantes os próximos dias em São Paulo

Claudia Sanz 

A cidade de São Paulo recebe neste início de novembro dois grandes eventos vinculados a carros e ao automobilismo - e que devem atrair um grande público à cidade que hoje é o principal destino do turismo de eventos e negócios do país, segundo estudos do Ministério de Turismo. A partir desta quinta-feira (30), até o dia 9 de novembro, acontece o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, no Parque de Exposições do Anhembi, evento que promete reunir cerca de 750 mil pessoas em dez dias de feira. Já no final de semana de 7 a 9 de novembro será disputada a penúltima etapa do Mundial de Fórmula-1, programada para o Circuito de Interlagos.

O autódromo José Carlos Pace recebeu reformas para atender às exigências da categoria. As verbas foram repassadas pelo MTur, no valor de R$ 160,8 milhões. As adequações garantem a manutenção da F-1 em São Paulo até 2020. No ano passado, a etapa de Interlagos foi eleita a mais bem organizada, segundo a Federação Internacional de Automobilismo. “A premiação revela nosso potencial de organização e agrega um número considerável de turistas à economia e ao turismo do Brasil”, disse o ministro do Turismo, Vinicius Lages. 

Segundo informações da empresa que administra o turismo de São Paulo, a SPTuris, o Salão do Automóvel já é um evento tradicional do calendário turístico paulistano e costuma atrair milhares de pessoas que gostam de saber das últimas novidades e modelos das grandes marcas do mercado automobilístico. Este mesmo público também é aficionado por corrida de carros e isso ajuda a movimentar ainda mais o autódromo José Carlos Pace.

No GP Brasil de F-1 do ano passado, mais de 127 mil turistas brasileiros e estrangeiros, de 18 países, foram assistir aos treinos e a corrida. Além disso, a prova do Brasil foi vista em mais de 77 milhões de domicílios em quase 200 países.

Um levantamento sobre o perfil do público que acompanha este tipo de eventos mostra que pelo menos 32,8% das pessoas presentes nestes eventos são turistas de fora da capital. Estes visitantes ficaram em média dois dias e meio na cidade. O presidente da SPTuris, Wilson Poit, disse que os eventos movimentam toda a cadeia do turismo. "Somente a Fórmula-1 gera R$ 260 milhões e o Salão do Automóvel outros R$ 240 milhões na economia”. Os gastos incluem hospedagem, alimentação, compras e lazer.

Outro dado relevante apontado pela SPTuris, na pesquisa realizada foi o aumento da participação do público feminino em comparação à edição anterior. Em 2010, as mulheres representavam 25,5% do total. Já em 2012, o índice subiu para 29,5%. Segundo os organizadores, esse aumento também reflete a característica de o evento ser cada vez mais voltado para a família toda, e não apenas ao público masculino. 

MWM INTERNATIONAL cresce 173% na exportação de motores para o Egito neste ano

A companhia comemora parceria com a Egypt Power e o crescimento exponencial do volume de propulsores fornecidos.

A MWM INTERNATIONAL, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, celebra o marco de 13.500 propulsores fornecidos a empresa Egypt Power, uma das maiores e mais importantes empresas que prestam serviços de repotenciamento para as frotas do governo egípcio e região. As empresas são parceiras há 16 anos.

A parceria está em franco crescimento, de 2013 para 2014 houve a evolução de 173% no volume de propulsores fornecidos, totalizando 3.411 motores exportados à Egypt Power, que destina seus serviços para repotenciamento da frota veicular do governo daquele país, e também para geradores de energia. Os motores fornecidos são da Série 10 para as diversas aplicações de repotenciamento veicular e, recentemente, um novo acordo fechado prevê o fornecimento adicional de 800 motores pelos próximos 3 anos.

Com o intuito de expandir ainda mais os negócios no mercado egípcio, esta semana, a Egypt Power esteve na unidade industrial da MWM, em Santo Amaro – SP e as companhias firmaram uma nova parceria. O mais recente negócio, prevê o fornecimento de 2.400 motores da Série 10, pelos próximos 4 anos. Além disso, a MWM INTERNATIONAL aproveitou a ocasião para a entrega de uma placa de homenagem referente ao marco histórico de 13.500 motores fornecidos e 16 anos de parceria com a empresa Egypt Power.

Estes motores são projetados, produzidos e validados pela equipe brasileira de engenharia, no centro tecnológico da companhia, localizado na unidade industrial de Santo Amaro – SP, equipado com laboratórios, ferramentas, softwares de simulação, dinamômetros e tecnologia necessária para desenvolver, com a qualidade já reconhecida das linhas de produto da MWM INTERNATIONAL, produtos robustos, confiáveis e customizados de forma que atendam as necessidades de cada cliente e às particularidades de seus mercados.

"Estamos muito orgulhosos de alcançar este marco significativo de 13.500motores em nosso negócio. A Egypt Power e a MWM INTERNATIONAL tem construído uma relação de negócios bem sucedida ao longo dos anos. Nosso objetivo é aumentar as vendas de motores MWM em nosso mercado, bem como, oferecer o melhor serviço e qualidade dos produtos. O sucesso dos motores MWM foi comprovado entre os nossos clientes, pois são inovadores e possuem tecnologia de ponta, além de continuamente demonstrar notável nível de desempenho e confiabilidade nas operações do dia-a-dia. Estamos muito orgulhosos de chegar a este nível de realização com o apoio da MWMINTERNATIONAL, e isso indica que temos alcançado um alto nível desatisfação do cliente em nosso mercado ", afirma o Sr. Alaa Eldin, Presidente e CEO do grupo Egypt Power.

Para Thomas Püschel, Diretor de Vendas e Marketing da MWM INTERNATIONAL, atingir o marco de 13.500 motores fornecidos à Egypt Power demonstra a expansão da companhia no mercado externo, a flexibilidade e o nível de customização dos produtos MWM que atendem aos mais diversos mercados.

“Para todos da MWM INTERNATIONAL, manter e expandir os negócios com um parceiro como a Egypt Power é motivo de grande orgulho. A concepção e desenvolvimento em nosso centro tecnológico brasileiro garante a completa customização dos motores de acordo com a necessidade de cada cliente e mais do que isso, permite extrairmos o melhor em termos de desempenho, robustez e qualidade de todas as nossas linhas de produto.

A evolução exponencial do volume de motores fornecidos à reconhecida Egypt Power demonstra a responsabilidade em manter o foco no desenvolvimento contínuo de tecnologia, e o fornecimento de produtos com a reconhecida excelência de todas as linhas de propulsores MWM em todo o mundo.” Afirma, Püschel.

29 outubro 2014

Ana Maria lança bolinho com triplo chocolate para o Natal

A novidade, especial para o final do ano, chega ao mercado em novembro
A marca Ana Maria do Grupo Bimbo, pioneira e líder no segmento de bolinhos recheados, apresenta Ana Maria Natal para acompanhar a moçada nas festas de final do ano. O bolinho oferece triplo chocolate - bolo, gotas e recheio cremoso - em uma embalagem com o novo look de sua personagem, que está ainda mais bonita e moderna vestida com uma roupa estilosa de Natal.

“Ana Maria amplia seu portfólio com um produto saboroso em edição especial para o Natal. A novidade segue o novo conceito “Ana Maria. Diversão vem de dentro”, que traz a ideia de que os momentos divertidos são para todas as idades e que têm que vir de dentro de cada um, assim como a diversão de saborear um bolinho super recheado.”, conta Camilla Gravina, gerente da categoria.

Ana Maria Natal é ideal para saborear a qualquer hora e em qualquer lugar. O bolinho estará disponível em embalagens individuais de 80 gramas, com duas unidades de 40 gramas cada. A partir da primeira quinzena de novembro, os consumidores poderão encontrar os bolinhos nos principais supermercados, padarias e lojas de conveniência de todo o país.

Já na fanpage da Ana Maria (facebook.com/bolinhosanamaria) é possível mais interação com a marca, com informações sobre os produtos e muita diversão.

Minix:
Preço médio: R$1,69
Fornecedor da embalagem: Converplast
Agência de criação da embalagem: Casa Rex
SAC Bimbo: 0800 702 46 26