PATROCINADOR

12 novembro 2014

TAM e LAN inauguram nova sala VIP internacional em Guarulhos

Espaço oferecido foi duplicado e é o maior da América Latina 

TAM e LAN inauguraram hoje a primeira Sala VIP do Grupo LATAM e a maior da América Latina. Localizado no mezanino da área de embarque do novo Terminal 3 do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, o espaço está funcionando em soft opening desde 27 de outubro, das 5h às 0h, e reforça o aeroporto como o principal ponto de conexão da região.
A sala, que tem mais de 1.800 m², pode acomodar 450 pessoas e foi preparada para oferecer o máximo conforto e praticidade para os clientes. A estrutura conta com funcionários treinados, que se revezam em turnos e imprimem ao lounge um alto padrão de serviço e atendimento.
“A inauguração desse novo espaço é o marco da concretização de nossas operações conjuntas e de Guarulhos como o principal hub do Grupo LATAM. Hoje, somos a melhor opção para os passageiros que voam de, para e entre as cidades da América Latina”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM.
O projeto foi desenvolvido por designers e arquitetos de renome mundial, como os chilenos Mathias Klotz e Lillian Allen, com a consultoria do Studio Putman - um dos melhores estúdios de design do mundo, com sede em Paris. A decoração inclui o uso de materiais naturais, tais como madeira, mármore, ônix e couro, com cores e detalhes que representam a riqueza e a diversidade do continente onde as companhias operam. Os ambientes oferecem muita luz natural e vista privilegiada para o aeroporto.
Além de sala de entretenimento com tablets, videogames individuais e rede wifi, mesas e poltronas, distribuídas em diferentes ambientações, o espaço possui tomadas e entradas USB possibilitando ao cliente manter-se conectado todo o tempo. Já para os que preferem relaxar, a sala oferece banheiros com duchas exclusivas e linha de banho com essências de frutas tropicais brasileiras.
O buffet de comidas frias e quentes tem cerca de 30 metros de comprimento, com dezenas de opções. Para beber, os clientes podem escolher entre uma grande variedade de bebidas premium ou desfrutar de uma área de bar com chopeira. Já os amantes do café têm à disposição as bebidas quentes da marca Suplicy Cafés Especiais.
“Queremos oferecer a melhor experiência para o cliente em todas as etapas da viagem. Desde o check-in, passando pela experiência a bordo, até o pós-viagem. Esta Sala VIP é a realização dessa visão, pois todos os detalhes foram criados para que nosso cliente possa aproveitar ao máximo seu tempo quando está em viagem”, explica Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo LATAM Airlines.
O espaço faz parte da estrutura do novo Terminal 3, que inclui ainda  40 balcões de check-in LAN e TAM em local estratégico, perto da área de embarque e sistema de bagagem totalmente automatizado com mais velocidade e melhores níveis de segurança. O cliente também tem à disposição um edifício garagem conectado diretamente ao terminal, permitindo acesso fácil do passageiro ao aeroporto, além de uma grande variedade de lojas, cafés e restaurantes, bem como a maior loja da marca Dufry em área de chegadas de voos em todo o mundo.
A Sala VIP LATAM está disponível para todos os clientes embarcando em voos em Classe Executiva da TAM (JJ ou PZ), LAN ou companhias membro da aliançaoneworld. Também podem utilizar o espaço os clientes que possuam cartões TAM Fidelidade Black, Vermelho Plus e Vermelho; cartões LANPass Comodoro Black,  Comodoro e Premium Silver; e cartões fidelidade da aliança oneworld Emerald ou Sapphire. 

Ficha Técnica:
Área: 1835 m²
Capacidade: 450 pessoas
Horário de funcionamento: das 5h às 0h
Sala de descanso
Sala de entretenimento com tablets e videogames individuais
24 banheiros
Seis salas de duchas
Móveis icônicos do estúdio Andrée Putman
Mesas e cadeiras com tomadas e entradas USB
Cerca de 30 metros de área de buffet
Choperia exclusiva
Bebidas quentes Suplicy Cafés Especiais
Sorvete Häagen-Dazs
Variedade de comidas frias e quentes
Tapetes CLATT Carpete & Cia
Amenities Natura Ekos
Linha de banho Trousseau

Nextant revela cockpit do novo G90XT e voo inaugural deve acontecer ainda este ano


Nova aeronave está em processo de certificação e primeiro avião deve ficar pronto no começo de 2015

A Nextant Aerospace, fabricante do Nextant 400 XTi, - o único jato executivo remanufaturado no mundo, apresentou ao mercado mundial no mês passado o cockpit do segundo modelo que pretende lançar no começo do proximo ano. O turboélice G90XT vai ser produzido a partir do mesmo conceito de remanufatura que consagrou o 400XTi no mundo, só que a partir da reutilização da cabine de um Beechcraft King Air C90.

O cockpit G90XT tem uma série de características, incluindo um conjunto de aviônicos Garmin G1000, um sistema de gerenciamento eletrônico do motor integrado, controle de potência monocomando, pressurização digital e  Controle Digital de Ar Condicionado. Em outras palavras, trata-se de uma aeronave com o que há de mais moderno em termos de tecnologia e motorização.

A Nextant prepara-se agora para instalar os motores General Electric H75-100 do G90XT - a primeira aplicação turboélice bimotor para o motor - com a fuselagem, finalizando as etapas para realizar o voo inaugural da aeronave nas próximas semanas.

O G90XT tem uma velocidade de cruzeiro de 273kt projetada (500 km/h) e um alcance de 2.300 km, ou seja, o novo G90XT será capaz de voar de São Paulo para Porto Alegre e para Salvador, sem escalas.

Nextant Aerospace

Nextant é pioneira no processo de remanufatura de jatos executivos e hoje é reconhecida como um sucesso global em termos técnicos e comerciais, com vendas significativas nas categorias em que opera e níveis superiores de conforto, performance e confiabilidde pela metade to preço de compra de uma aeronave comparável. O revolucionário 400XTi light jet é equipado com motores Williams FJ44-3AP e com os aviônicos da Rockwell Collins Pro Line 21™. A mesma combinação tecnológica em remanufatura de fuselagem deve repetir o sucesso com o próximo Nextant G90XT turboprop, equipado com a nova geração dos motores GE H75 e as melhorias do sistema de aviônicos Garmin G1000. Fundada em 2007, Nextant é uma companhia do grupo Directional Aviation, baseado em Cleveland, Ohio. Para mais informações,  www.nextantaerospace.com

Braskem apresenta nova resina para embalagens nos EUA

A Braskem, maior produtora de resinas termoplástica das Américas, apresenta nesta terça-feira (11), na Conferência Stretch & Shrink Film 2014, organizada pela AMI (Applied Market Information LLC), na cidade de New Orleans (EUA), a nova resina de Polietileno de Baixa Densidade Linear, Flexus7200XP, produzida com catalisador metalocênico e especialmente desenvolvida para extrusão de Filmes Stretch por matriz plana.

“O Flexus7200XP apresenta excelente resistência ao impacto, à perfuração e elevada retenção de carga, além de um desempenho diferenciado em relação a propriedades óticas (maior transparência) e também propicia ao cliente uma menor frequência de parada das máquinas (mantém a matriz plana limpa por mais tempo)”, afirmam Ana Bárbara Maldaner e Carlos Andre Silva, responsáveis pelo desenvolvimento do produto e aplicação da nova resina no mercado. “O Flexus7200XP é o resultado de um trabalho de aproximadamente um ano realizado junto com os clientes da Braskem”, finaliza Fábio Agnelli Mesquita, responsável pela Engenharia de Aplicação de Flexíveis de PE e um dos palestrantes da Conferência Stretch & Shrink Film 2014.

Stefanini é destaque em Ranking da DOM Strategy Partners

Multinacional brasileira está entre as 50 empresas que mais geraram valor no Brasil em 2014

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, é destaque em ranking elaborado pela DOM Strategy Partners e está entre as 50 empresas que mais geraram valor no Brasil em 2014, subindo da 46ª posição para a 42ª.  

A lista foi elaborada a partir do estudo "MVP Brasil 2014: Mais Valor Produzido" e a pesquisa busca identificar companhias que produzem e protegem valor não apenas para si mesmas, mas também para seus consumidores, acionistas, funcionários e sociedade. Para chegar ao resultado final, são analisados aspectos como a eficácia da estratégia, balanços financeiros, crescimento evolutivo, valor da marca, relacionamento com cliente, governança corporativa, sustentabilidade, tecnologia, inovação, entre outros. O Itaú foi a empresa que mais gerou valor para seus públicos no Brasil em 2014, seguida pelo O Boticário e a BRF.

“Estamos orgulhosos pela posição alcançada em um ranking renomado e abrangente, que aponta a geração de valores não apenas para a empresa, mas para seus funcionários, clientes e acionistas”, afirma Marco Stefanini, CEO global da Stefanini. “Entendo que planejamento estratégico, flexibilização e foco no cliente são importantes aliados na diferenciação dos nossos serviços em âmbito global e ser reconhecida por essas características é muito satisfatório”, diz o executivo.
Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 27 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 34 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quarta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral.

D-Link indica o melhor roteador para gamers

Modelo DIR-868L oferece a melhor experiência, com a possibilidade de jogar sem fios

Jogos eletrônicos têm atingido proporções nunca imaginadas, evoluindo rapidamente junto com novas tecnologias. Com isso, o e-Sport (ou esporte eletrônico) no Brasil está em expansão, assim como cresce também uma nova modalidade de consumidores, os gamers. Esses jogadores de videogame profissionais chegam a treinar por muitas horas por dia e participam de campeonatos com prêmios em dinheiro.
Esse público está sempre em busca dos melhores equipamentos a fim de aumentar seu desempenho e conseguir melhores resultados. São vários pontos importantes: um computador de alto desempenho, acessórios que se adaptem ao estilo de jogo (como mouse e teclado) e, claro, é essencial uma boa conexão com a internet.
Porém, existe uma preocupação com a conexão. Até os dias de hoje era praticamente impossível jogar em redes sem fios, pois cada segundo é precioso e os jogadores não podem viver o drama de um “lag”, conhecido como um atraso ou travamento do jogo.
A D-Link – provedora de soluções de conectividade para o mercado corporativo e residencial – enxergou neste mercado a oportunidade de oferecer roteadores de alta performance. A empresa foi pioneira em introduzir no mercado o Wi-Fi com a nova tecnologia 11AC. Há modelos variados, para atender até os jogadores mais exigentes, como o roteador DIR-868L, o mais rápido da categoria no mercado brasileiro.
Ele oferece capacidade de conexão na rede sem fios de até 1.75 Gbps com conexão em duas frequências simultâneas, melhorando significativamente a velocidade da rede interna, sendo ideal para transmitir vídeos em HD e jogar online na rede Wi-Fi sem o indesejado “lag”. É indicado para ambientes com mais de 200m² e possui capacidade para conectar simultaneamente até  25  diferentes dispositivos, incluindo Tablets, Smartphones, Smart TVs, e claro, consoles de videogames e PCs turbinados. A antena inteligente com tecnologia “SmartBeam”,  direciona o sinal para onde há maior demanda de acesso, o que garante muito melhor cobertura de sinal. Assim, se alguém estiver jogando online enquanto outra pessoa acessa o YouTube, cada um receberá o sinal na proporção de sua utilização no momento, e ambas aplicaç&ot ilde;es irão funcionar com o melhor desempenho – tudo na rede Wi-Fi.
Outra tecnologia muito interessante para os gamers é a plataforma mydlink Cloud oferecida pela D-Link, que permite criar um servidor na nuvem para gerenciamento remoto de todos os acessos da rede. O gamer pode, como administrador da rede, derrubar usuários que estejam atrapalhando a sua performance e também receber relatórios de quais sites estão sendo acessados, tudo isto remotamente pelo aplicativo gratuito Mydlink, que pode ser instalado no Tablet ou Smartphone (Android,  iOS ou Windows Phone). Há ainda a possibilidade de compartilhar arquivos usando a tecnologia Shareport. É simples: Basta conectar um dispositivo de armazenamento (pen drive ou HD externo) à porta USB 3.0 do roteador dir 868L e usufruir de todos os conteúdos em outros dispositivos conectados em sua rede Wi-Fi.
Além disso, a D-Link – em uma iniciativa inédita para apoiar o mercado de gamers através do mundo do e-sport – implantou uma estrutura sem fios no centro de treinamento do time profissional Keyd Stars. A equipe é a atual campeã da Liga Brasileira de um dos principais jogos da atualidade, o League of Legends, além de também ter times para os games Dota 2 e Cross Fire. 
“Para essa modalidade, em que a conexão com a internet é primordial, os jogadores normalmente ficam receosos em usar redes e equipamentos sem fios”, afirma Renan Philip, técnico e empresário da Keyd Stars. “Qualquer falha na comunicação entre os equipamentos e os jogadores do time pode causar uma derrota, por isso a preocupação com a conexão. Nós tínhamos muitos problemas com a rede anterior que, mesmo feita por cabos, era instável e não era possível aproveitar toda a velocidade de internet contratada. Assim que instalamos os roteadores DIR-868L 11AC da D-Link todos os problemas desapareceram. Agora temos 100% da capacidade de internet e jogamos via Wi-Fi”, diz.
DIR-868L
Preço sugerido: R$ 899
Consulte este e outros modelos recomendados para gamers em
http://www.dlink.com.br/casa/produtos?f[0]=field_category:45
Saiba mais sobre a iniciativa de e-sports D-Link em http://www.dlink.com.br/e-sports/

11 novembro 2014

TIM anuncia novidades para o lançamento dos novos iPhones em suas lojas

Operadora organizará eventos de lançamento em 11 lojas do país com brindes e condições exclusivas
 A TIM prepara novidades para o lançamento do iPhone 6 e iPhone 6 Plus, que estarão disponíveis para venda nas lojas da operadora a partir do primeiro minuto do próximo dia 14. Estão previstos eventos, com coquetel em 11 Lojas TIM de diferentes regiões do país, para marcar o início das vendas dos aparelhos mais aguardados do ano.

Quem contratar um dos planos pós-pagos TIM Liberty ganhará descontos progressivos, de acordo com a franquia de minutos selecionada. Optando pelo iPhone 6 16GB no plano Liberty+800, por exemplo – que oferece chamadas ilimitadas para qualquer TIM do Brasil e 800 minutos em ligações para outras operadoras – e contratando o pacote de dados a partir de 1GB, o consumidor paga R$ 1.999, isto é, um desconto de R$ 1.200. Para o pré-pago, o modelo mais barato – iPhone 6 16GB – sairá por R$ 3.199,00. O pagamento poderá ser parcelado em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Além disso, a operadora lançou a ação Quem Convida Amigo É, na qual o cliente deve cadastrar-se juntamente com um amigo no site www.tim.com.br/iphone6 para ganhar um desconto de R$ 100 na compra dos novos iPhones. Após o cadastro, o cliente e seu amigo devem comparecer a uma das lojas participantes na noite de lançamento dos modelos.

A TIM também está apostando em brindes exclusivos para seus clientes. A operadora oferecerá para todos os clientes uma capinha diferenciada e com edição limitada, idealizada exclusivamente para este evento. São duas estampas criadas pelo famoso grafiteiro Rafo Castro. A arte dele faz parte da paisagem urbana e está estampada em muros de todo o país.

E mais: os clientes que adquirirem os modelos de 64GB e 128GB ganharão também uma caixa de som Bluetooth da marca Harman Kardon, famosa pela excelência em qualidade de áudio.

A inovação está no DNA da TIM e, mais uma vez, iremos proporcionar aos nossos clientes uma experiência diferenciada no lançamento dos novos iPhones. Abriremos as portas de 11 lojas nas principais cidades do país a partir do primeiro minuto do dia 14/11. A TIM definitivamente aposta alto quando o assunto é conectar seus clientes com o mundo Apple”, conta Roger Solé, CMO da TIM Brasil.

Participarão do evento de lançamento as seguintes lojas: New York City Center (Rio de Janeiro), Shopping Eldorado (São Paulo), Parque Dom Pedro Shopping (Campinas), BH Shopping (Belo Horizonte), ParkShopping (Brasília), Park Shopping Barigui (Curitiba), Beiramar Shopping (Florianópolis), Rio Mar Shopping (Recife), Salvador Shopping (Salvador), Boulevard Shopping (Belém) e Shopping Iguatemi (Porto Alegre). 

Pré-venda online

Os consumidores já poderão acessar  o www.loja.tim.com.br  para fazer a reserva de um dos novos modelos da Apple, sem ter que ir a uma das lojas TIM.

Preços novos iPhones*
iPhone 6
iPhone 6 Plus
16GB – R$ 3.199
16GB – R$ 3.599
64GB – R$ 3.599
64GB – R$ 3.999
128GB – R$ 3.999
128GB – R$ 4.399
*Sem contrato de fidelização

Trend Micro analisa o malware Wirelurker e alerta para riscos ligados ao mau comportamento dos usuários

O malware recém-descoberto Wirelurker, que afeta dispositivos OS X e iOS tem tido bastante repercussão. Embora este seja um incidente significativo, a cobertura do assunto tem sido excessiva, exagerada, e pode levar os usuários a entrar em pânico desnecessariamente. A Trend Micro, líder em segurança na era da nuvem, levantou alguns pontos úteis para ajudar a acalmar os usuários e entender o que pode ser aprendido com essa situação.

Em primeiro lugar, o Wirelurker não é ainda uma ameaça ativa. Variantes conhecidas já foram bloqueadas pelo OS X, e os servidores de comando e controle do malware estão off-line. Isto reduz significativamente a ameaça que ele representa para os usuários. O certificado roubado que permitiu este ataque também foi revogado pela Apple, mitigando o aspecto mais complexo dessa ameaça – empurrar aplicativos para dispositivos sem jailbreak.

Em segundo lugar, nenhuma nova vulnerabilidade foi usada para espalhar o Wirelurker. Ele chegou em máquinas OS X via cavalos de Tróia e aplicativos piratas. Esses apps não oficiais têm sido um vetor privilegiado para espalhar malware há muitos anos, mas as ameaças associadas com a pirataria podem ser evitadas com a não utilização de aplicativos falsificados.

Da mesma maneira, os recursos utilizados para transferir o malware para dispositivos iOS são recursos que fazem parte da plataforma móvel da Apple. Por exemplo, o provisionamento para empresas da Apple é utilizado em ambientes corporativos para instalar aplicativos personalizados para dispositivos iOS da organização. O problema aqui foi que uma organização (aparentemente uma desenvolvedora chinesa de aplicativos móveis) perdeu o controle de seu certificado de assinatura, o que permitiu que aplicativos maliciosos fossem assinados e, portanto, parecessem confiáveis.

Em terceiro lugar, apesar do sucesso que o Wirelurker teve ao instalar aplicativos em dispositivos sem jailbreak, esses apps não eram mal-intencionados: não foi possível identificar qualquer comportamento neles que pudesse descrevê-los como maliciosos. Os aplicativos que contêm comportamento malicioso só podem ser instalados em dispositivos que já passaram previamente pelo processo de jailbreak. A Trend Micro identificou esses aplicativos como IOS_WIRELURKER.A..

Por essa razão, não é possível dizer que o Wirelurker empurrou o malware também para dispositivos afetados sem o jailbreak. A explicação para que ele tenha empurrado aplicativos indesejados para este tipo de dispositivo é um outro problema de segurança – no caso, é uma questão de controlar apps indesejados (mas não maliciosos) –, o que é essencialmente um aborrecimento, mas não um risco significativo.

Em quarto lugar, o provisionamento para empresas da Apple é um vetor de ataque conhecido contra dispositivos móveis e já tem sido assim por algum tempo. Por exemplo, no início deste ano em VB (Visual Base), houve uma demonstração de como a descrição de um backdoor pode ser instalada em um dispositivo iOS usando o provisionamento para empresas. Se a Apple não é capaz de fechar bem este aspecto do gerenciamento de dispositivos iOS, isso pode representar um problema a longo prazo.

O que o Wirelurker, de fato, demonstra, é que Macs e dispositivos iOS podem se tornar vítimas de ameaças on-line, assim como dispositivos Windows e Android são, apenas se os usuários tiverem um comportamento inadequado. A pirataria de software é encarada como um risco desde a sua descoberta. Certamente, com a exposição que essa ameaça teve, fica mais fácil identificar que cada vez mais cibercriminosos veem os aplicativos pirateados para OS X como um vetor de infecção viável e o mesmo pode ser dito para aplicativos iOS. Nenhuma plataforma de computação é "segura" se seus usuários se comportam de forma insegura.